terça-feira, 20 de maio de 2014

Benfica em festa!

A festa foi bonita nos Paços do Concelho - a Câmara Municipal de Lisboa abriu as portas aos novos campeões nacionais, vencedores da taça da liga e da taça de Portugal!
O presidente António Costa, grande benfiquista, foi o orgulhoso anfitrião!

A melhor parte das comemorações, foi ver a merda da comunicação social, que passou o ano todo, desde a pré-época até à final da Taça, criticando e apontando defeitos em tudo, ser obrigada a transmiti-la e a dar-lhe o devido destaque, cada um desunhando-se por apanhar a melhor foto, o melhor ângulo - a melhor entrevista!

"Há um ano o sofrimento era grande, mas a águia, tal como a fénix, também renasceu e deu-nos uma grande lição de vida: nunca devemos desistir, trabalhando sempre mais e aprendendo com os erros. Como se tem ouvido nas ruas de Lisboa, o campeão voltou"
Palavras certeiras do presidente António Costa!

Luís Filipe Vieira fez um excelente discurso, que podem ler na integra (aqui), de onde destaco uma frase que sintetiza toda a minha luta neste blog...

«O feito inédito que o Benfica conseguiu este ano é motivo de orgulho, mas aumenta igualmente a nossa responsabilidade em relação ao futuro. Estas vitórias que hoje celebramos resultam do facto de não termos permitido que o ruído das opiniões de muitos e muitos comentadores e jornalistas abafassem a nossa convicção.»

Outra frase que quero destacar...
«Festejamos a dedicação e o apoio insuperável dos sócios e adeptos em Portugal e além-fronteiras, durante toda a época.»
De facto, os adeptos benfiquistas, numa altura tão difícil na vida dos portugueses, foram fantásticos no apoio à equipa - em Portugal e no mundo. Mais do que merecido, este elogio. Que grande Benfica!

Notas e factos para reflexão...
- O Benfica fez a melhor época dos último 50 anos!
- O Benfica somou a 10ª 'dobradinha, coisa que há 27 anos não conseguia fazer...
- O grupo C da Liga dos Campeões, o tal onde o Benfica fez os 10 pontos que não chegaram para passar à fase seguinte, parece que foi o único em que todas as equipas se sagraram campeãs nacionais: PSG (França); Benfica (Portugal); Olimpiacos (Grécia) e Anderlecht (Bélgica)

- O clube da fruta contraiu um empréstimo obrigacionista de 15 milhões de euros para pagar os juros do anterior empréstimo obrigacionista...

- Os lagartos já contrataram dois jogadores (a aposta na academia continua em grande) fixando as clausulas de rescisão nos costumados 45 milhões de euros. Roam-se de inveja - não acredito que haja no mundo um outro clube que tenha um plantel tão valioso. 

Para o prestigiado jornal L'Équipe, "Moutinho é um dos "flops" da época" - informa o jornal "onojo"
- Comprassem também o povix...

E para descomprimir...

Está explicada a derrota do Rio Ave na final da Taça....
Daniel Carriço foi visto nas imediações do estádio nacional momentos antes de o jogo começar...
Depois de, muito a custo, se desembaraçar de Rakitic, o lagarto Carriço prometia um novo ataque, desta vez aos fogosos rapazes vila condenses...que, amedrontados...apenas acertaram no poste.

Miss Carriço tinha tudo preparado - câmaras de tv, rádios, revistas gays... tudo para registar o momento!
Uma pena - seria o momento zen da época entre a paneleiragem lagarta. 

E ainda...
Um puto diz ao pai: - Pai, pai, já fomos do Olhanense, do Rio Ave, da Juventus, do Sevilha e agora outra vez do Rio Ave ... quando é que voltamos a ser do Sporting?

E pronto - logo (ainda) há mais...

16 comentários:

  1. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Ando com uma leve desconfiança...

    Mas, como não percebo « puto » de economia, espero que o enormérrimo amigo José Albuquerque nos possa vir a esclarecer!

    Será que os lagartos ( com a conivência dos Bancos que já fizeram aquele inacreditável negócio das
    « borlas » e perdões da reestruturação financeira ) não estão, com estas cláusulas de milhões desde os infantis aos Shikabalas... a driblar a falência e o Fair Play financeiro?

    Não estarão apenas a super-inflacionar o valor do plantel e assim do activo... para contrabalançar o passivo numa manobra fraudulenta e poder assim continuar também a contrair novos empréstimos bancários?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa questão que também me interessa muito...
      Tem a palavra o "enormérrimo"...

      Eliminar
    2. Caro Mathayus. em contas estou como o outro.sou mais bolos!
      Mas penso que para esse efeito o valor que importa e o da aquisicao,o que sendo assim e muito mau, pois o Sporting vendeu o jogador pelo qual pagou a maior verba da sua historia, a preco de uva mijona.
      O que desvaloriza o plantel.

      Eliminar
    3. Meu caro carlos palma,

      O Enormérrimo JoséAlbuquerque já esclareceu a questão e « demonstrou - me » a cartolina correspectiva »!

      Confirma-se, não posso « desenlargar » o livro de « economia para tótós », porque este quando eu já me estava a « desisolar », amandou- me com o seu membro superior as leis da contabilidade à cabeça.

      E claro não consegui a « prosecução da situação de desaperto »!

      Eliminar
    4. Caro Mathayus,

      Excelente lance de virtuosismo individual no domínio da língua portuguesa!
      Parabéns!

      Eliminar
  2. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

    Ahahahahah, podes ficar tranquilo (nao confundir com "dranquilo", que por mais altas que sejam as "clausulas", elas nao afetam a contabilidade.

    Alem disso, a UEFA (eles sao corruptos, mas nao sao tolos) ja' previu e excluiu, em sede de FPF, toda e qualquer mais valia por "reavaliacao" de items do Ativo.

    Estas aquisicoes do lider da osgaclaque, alem de serem mais uma chapada na "melhor academia do mundo" e arredores (ahahahah, que quase me cago de tanto rir), como bem sublinhou o Guachos, sao apenas uma tentativa de colocar mercurio-cromio nas "feridas" da osgalhada.

    Falando mais a serio, receio que a osgalhada ja' venha tarde nesta tentativa de aplicar o tal modelo de "valorizacao de jovens atletas", por causa das consequencias a medio prazo do tal "Acordao Dahmane" sobre o qual escrevi ha' uns dias.
    Sinceramente, estas 2 aquisicoes so' reforcam a ideia de que as osgas vao vender o rojo e o wc (o atleta, nao o estadio, ahahah).

    Quanto 'a situacao economica e financeira deles, espera mais uns dias (deve estar a sair o 'R&C" do terceiro trimestre) e veremos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a Deus, caríssimo amigo,

      Assim, fica só o efeito « maquilhagem » ( o Carriço que não me ouça )!

      É como ir comprar ao mercado um repolho... e a vendedora estabelecer como base de licitação, o preço de um Aston Martin, porque está fresquinho.

      Enfim, quanto ao R&C deles... espero que Titanic tenha companhia.

      P.S: Um aviso a todos os Benfiquistas! Sempre que estiverem mais « apertados », atenção, para não serem mal interpretados... nunca digam: vou ao WC!




      Eliminar
  3. E só não ganhámos as 4 taças porque não nos deixaram... 3 penaltis roubados no mesmo jogo é muita fruta (esta expressão deve retratar bem o que se passou na realidade). Na final da taça já só houve fruta para 1 penalti roubado...

    Mas foi! JJ na história do Benfica, todos os jogadores na história do Benfica... e este Benfica na história do futebol português :)

    Até tenho pena que não haja um torneio amigável qualquer para ganharmos mais qualquer coisa antes do fim desta época

    ResponderEliminar
  4. Não tem a ver, mas fucile no Benfica depois do ódio que destilou ao Glorioso, e do que fez no túnel da Luz? não acredito, não quero acreditar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tranquilo..

      A imprensa avençada e os taibans... bem enchem os « balões »... mas depois eles rebentam-lhes nas ventas!

      Eliminar
  5. De facto, o discurso de LFV foi muito bom e não esqueceu os expatriados portugueses que mesmo à distância sofrem em demasia pelo clube, grupo no qual eu me incluo.

    Sempre pelo SL Benfica, em qualquer parte do universo e se existir vida para além da existência terrena serei com certeza um sofredor pelo Glorioso SL Benfica, tanto nas vitórias mas, sobretudo nas derrotas.

    Força SL Benfica...

    ResponderEliminar
  6. «O feito inédito que o Benfica conseguiu este ano é motivo de orgulho, mas aumenta igualmente a nossa responsabilidade em relação ao futuro. Estas vitórias que hoje celebramos resultam do facto de não termos permitido que o ruído das opiniões de muitos e muitos comentadores e jornalistas abafassem a nossa convicção.»
    Esta frase do presidente, excelente por sinal, causou logo mossa. O David Borges na sicn fez logo questão de a criticar e que não era necessário no discurso de vitória estar a enviar recados.
    Pelos vistos doeu.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde

    Mais uma vez ontem tivemos uma festa bonita e com muita dignidade. À BENFICA!
    De ora em diante (re)começa na imprensa a patética idolatração dos "patrioteiros" jornaleiros pela selecção - os tais filhos da puta que nada disseram sobre o roubo às claras feito por um qualquer Felix Broch, ou melhor, disseram que este merdas não teve influência no resultado, os grandes cabrões -, quais teenagers a idolatrarem ídolos de pés de barro, e pode ser que, focados em desejos húmidos, deem algum sossego ao nosso Benfica de modo a fazer o trabalho de casa com alguma tranquilidade, na certeza de que de uma forma ou doutra será bem feito e logo, logo, que isto do tempo é um sopro, cá estaremos a vitoriar mais êxitos e a apoiar aquilo que é verdadeiramente nosso! O BENFICA! A minha única SELECÇÃO!
    Digo isto com todo o respeito por quem sofre pela selecção, mas também peço que compreendam que eu só tenho uma selecção, que se chama BENFICA, clube do mundo, e sou daqueles que creio que não se pode servir dois senhores!
    Relativamente a carriçadas, vulgo, paneleiragens, ouvi dizer que aquando do jogo da taça, contra os corruptos, na Luz, um dos deles saiu do Porto em direcção a Lisboa e afiançava a quem o ouvia: "Hoje os lampiões vão levar tantas que até guincham! Já no Estádio da Luz dizia para os seus: Vocês vão ver quantos é que os lampiões vão comer:Tantos, que até guincham! Começa o jogo, o Benfica marca e o corrupto não desanima, insistindo que ainda vão ganhar por muitos e que só se iriam ouvir guinchos dos benfiquistas!
    A confiança é redobrada quando os corruptos marcam: Bem digo eu que eles hoje vão guinchar!
    O Benfica marca mais um e mais outro e o corrupto, todo fodido, diz prós seus: Foda-se! Perdemos, mas não regresso ao Porto sem ouvir um lampião a guinchar! Dirigiu-se então ao Parque Eduardo VII, encontra um carriço e paga-lhe para lhe comer a bilha. Quando o enraba grita pró paneleiro: Guincha, lampião do caralho! O rabeta vira-se pra trás e diz-lhe: Foda-se, enraba-me à vontade porque um gajo do Focúlporco nunca guincha!"

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. Viva o puto "lagarto"...ahahahah

    Agora sei porque não fico em casa. Vou lá fora beijar na boca o arbitro que saiu da toca. La lala la la lalala.

    ResponderEliminar
  9. A alusão aos escroques da CS foi tiro certeiro,

    Na SICn ficaram inchados.... que peninha. Nas outras TVs não vi.

    A azia do Borges e do Cristovão deu um gozo de alta rotação. Os coitados enfiaram a barretada até ao umbigo.

    ResponderEliminar
  10. Caro Guachos,

    Para mim a frase mais importante do GRANDE discurso do nosso ENORME PRESIDENTE foi esta:
    "Estes títulos são dedicados a todos - portugueses ou não - que acreditam no trabalho, na dedicação, no empenho. A todos os que acreditam no jogo limpo!"
    "Jogo limpo." Passou ao lado de toda a cs suja. Porque será?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.