quarta-feira, 14 de maio de 2014

Benfica sempre!

Vergastados por um (mais um) alemão de merda - um canalha que há muito devia ser proibido de apitar.
Uma canalha capaz de validar um golo fantasma, em que a bola bate nas malhas laterais entrando por trás da baliza...
Um canalha cego a tudo o que fossem faltas dentro da área do Sevilha. Um canalha que não viu o guarda-redes Beto defender dois penaltis de forma irregular, um deles quase em cima da linha da pequena área! Um canalha que trazia uma cartilha muito bem estudada.
Como é possível não mandar repetir aquele penalti?

Sem opções no banco por força das muitas ausências (um Manel não chega para tudo) lutando contra um crápula do tamanho de Felix Brych, não fomos capazes de resolver o jogo em jogo jogado e não fomos suficientemente competentes na marcação das grandes penalidades.
Sou daqueles que pensam que nos penaltis não há sorte ou azar. Há competência de uns e incompetência de outros. Ou como hoje - dedo do árbitro Felix Brych.

É verdade - até na marcação de grandes penalidades pode haver influência negativa dos árbitros.
Como sempre digo - as equipas, por muito capazes que sejam, por muito que façam por merecer ganhar, em jogos equilibrados como o desta noite, fica tudo nas mãos do árbitro. Ou é serio/competente ou é um crápula que decide o resultado, o jogo e o troféu.
Mais uma vez isso foi evidente e a verdade é que o Benfica foi claramente espoliado por este alemão filho da puta. Não foi sorte nem azar. Foi roubo.

Grande Benfica - grandes jogadores, grande treinador e grande Presidente, que estoicamente, na tribuna  de Honra, aguentou tudo com grande dignidade, inclusive o cumprimento do alemão ladrão!

É assim a vida; nasci no mês e no ano em que o Benfica foi campeão Europeu pela última vez.
Já vi o Benfica não ganhar a final da taça UEFA, duas ligas dos campeões, uma delas perdida também nos penaltis e duas taças da Liga Europa! Tudo no mês de Maio! É o meu mês da sorte.
Azar seria não nascer benfiquista e não poder hoje sentir esta enorme dor que me consome a alma...
Uma alma cheia de orgulho e fé no futuro!

Domingo há mais uma final - para disputar e ganhar.
Quero ver os nossos rapazes entrando no estádio nacional saudados por uma enorme salva de palmas.
Estarão cansados, tristes e desiludidos. Não poderão nunca sentir-se derrotados.
Nem eles, que tudo fizeram para que a sorte não lhes fosse madrasta, nem nós, que tanto amamos o nosso Benfica! O maior de Portugal.

Força Benfica!

62 comentários:

  1. Sempre! Esta já passou. Não podemos ganhar sempre, senão os adversários desistiam todos.
    Vamos para cima do Rio Ave para lhes arrear com todas as ganas!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Enormérrimos Guachos e Perfeito Correia,

    Tudo o que acontece pode ser desaproveitado ou aproveitado e hoje, serviu para sentirmos repulsa por quem passa por este mundo apenas para o sujar.... e gratidão por existir quem o honre com a forma como vive e se entrega aos seus ideais, com a dignidade com que os nossos jogadores e o nosso clube fizeram.

    Serviu também para deixar bem marcada a diferença entre quem é Benfica por dentro e por fora... e quem o é por fora... mas, em nenhum momento por dentro.

    Em nós palpita um coração e nos outros... alguma coisa, que não sei o que é. Coração não é certamente, talvez um molho de bróculos, uma caixa registadora, sei lá eu o quê!

    Eles já andam por aí, já saíram dos armários e estão a ofender, difamar e insultar presidente, treinador e jogadores... que raça esta, que negação de Benfiquistas são estes. que anomalia ou erro genético são estes indivíduos que vendem a sua alma por tão pouco...

    Uma derrota e já vale tudo, podem atirar os princípios para as « malvas », podem esquecer todo o bem que já receberam e demonstrarem o quão são indignos de ser chamados de Benfiquistas.

    O dia de hoje serviu para ter a certeza... existem Benfiquistas infectados pelo vírus da peste suína e dos Calimeros. Por mim podem passar - se todos para a pocilga, era o melhor que podiam fazer pelo Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Desanda daqui ó rui FDGP, que com os teus cornos não consegues entrar na porta!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  3. Meu caro Guachos

    Desde que visito o seu blogue, para mim, e acho que já lho disse, o melhor de todos, sem desprimor para outros, poucos, intelectualmente honestos, é este o seu melhor post!
    É nestas alturas de sofrimento que se vê quem se chega à frente, que dá ânimo aos mais frágeis, porque quanto aos outros, àqueles que colocam tudo em causa, àqueles a quem você designa por talibãs, nem perco tempo, porque quero mesmo é que se fodam. Com todas as letras.
    Nem sequer vou opinar sobre o que hoje correu menos bem, nem culpabilizar quem falhou golos cantados, nem quem falhou os penaltis, porque o futebol é assim. Vi jogadores dignos que, contra tudo e todos, procuraram ganhar honestamente e que, mesmo sem sufocarem o adversário, só não ganharam porque um cabrão de um nazi foi lá posto para não deixar que isso acontecesse. Bem disse a um amigo quando soube quem era o filho da puta, que a nomeação não agoirava nada de bom, porque um árbitro que fez o que ele fez num jogo da liga alemã nomeado para uma final europeia só poderia trazer água no bico! E trouxe. E a ajudar à festa estava na assistência o príncipe espanhol. Não gosto de comentar arbitragens, porque, assumo, sou preconceituoso relativamente aos árbitros, mas a culpa é deles, só que hoje cheirou mal. Foi muito mau. Se em Portugal o Benfica tem de jogar 2 ou 3 vezes mais que os adversários, então na Europa, contra equipas de determinados países, temos de jogar ainda mais do que isso, porque há sempre um árbitro nazi atrás da porta, qual doença insidiosa.
    Seja como for, tenho demasiada pena pelos meus filhos, por mim e por todos os Benfiquistas que sentem o Benfica, mas nós vamos lá chegar e com Jesus, por muito que doa a alguns!
    BENFICA!!!!!!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Para os meus irmão Guachos e Mathayus:
    Perdoem-me ter a ousadia de vos tratar assim, mas espero que não levem a mal (sou um bocado mais velho, de certeza, eheh)
    Assisti na TV a preto e branco em directo à vitória sobre o Real Madrid de Gento, Puskas, Di Stefano, Santamaria, nos célebres 5-3 (foi a conta que deus fez...era assim a canção que se cantarolava nas ruas), já tinha 14 anos, nessa altura. Fiquei feliz e depois fui sendo sempre feliz, mesmo nas derrotas, porque tinha e tenho uma Vitória Permanente: SOU DO BENFICA!
    Nunca sou derrotado, por que SOU DO BENFICA que é a minha VITÓRIA!
    Ah e tal...mas perdemos uns jogos e uns campeonatos. É verdade, porque jogamos o desporto com adversários. E ao jogo perde-se e ganha-se!
    Mas SER DO BENFICA não é um jogo.
    É uma VITÓRIA PERMANENTE !
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Perfeito Correia, é uma honra ser tratado por irmão por quem tão bem representa o ser Benfica.

      É óbvio, que tem a profunda elevação de alma e a civilidade que nos irmana, aquilo que nos permite até nas derrotas mostrar...o que os outros nem nas vitórias conseguem.

      Somos de uma estirpe única e leal, somos o sentimento que transparece das suas palavras.

      Uma forma de ser e sentir que se fez clube e que assim nos atraiu como um íman, somos do Benfica e como diz, por simbiose seremos sempre vencedores... sabemos o que é o desporto e somos desporto, não somos ódio em forma de pessoas... somos integridade.

      Observar pessoas como a visita indesejada do costume ( o Rui ), é paradoxalmente gratificante e tranquilizador... lembra - nos quem somos, o orgulho que devemos ter no que somos e a tristeza que deve ser, ser assim tão « poucochinho » como ser humano.
      Ver o tempo correr e em vez de correr com ele e aprender, ficar parado no tempo e permanecer assim sem valores, sem Benfica no coração!

      OBRIGADO Perfeito Correia, por todos os seus comentários neste Post... são superiores ao futebol como os nossos rivais o entendem... são BENFICA ( e foram realmente pacificantes ).

      Eliminar
  5. Caro Alma Encarnada
    Aceite um abraço,
    Quero dizer-lhe que aprecio tudo o que escreve, cujo sentido tem entranhado um profundo Sentir Benfiquista Hoje também estou aqui consigo e com os irmãos Guachos e Mathayus, mas não faço comentários ao que se passou no jogo de Turim.
    Apenas ESTOU AQUI CONVOSCO!
    Viva o Benfica!
    Ah, é só para lembrar que o Glorioso tem jogo com o Rio Ave no Domingo para a Taça de Portugal.
    E vamos arrear-lhe com toda a força, com xistrema ou sem xistrema! É este o meu foco. O que lá vai lá vai.
    O meu Pai e a minha Mãe fizeram-me para eu SER DO BENFICA, perdendo ou ganhando jogos, por isso sou feliz!
    Além disso nasci com os olhos e os pés virados para a frente! É assim que encaro a vida. E o BENFICA é a minha VIDA!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Perfeito Correia

      Claro que aceito o abraço com muito gosto, porque não tenho dúvida que vem de um Benfiquista à maneira!

      Grande abraço também para si

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui cagar, ó FDGP. Mas obrigado pela oferta da sanita, FDGP.

      Eliminar
    2. Rui

      Não sei quem és, se rui, se Ruizinho, ruizão decerto não és, porque mais depressa cabrão.
      Uma das diferenças, entre muitas, incalculáveis, entre nós e vós é que aqui não és barrado, podes botar faladura.
      Mas deixa-me dizer-te, pelo menos da minha parte e estou certo que da maioria, que o que vem da merda não nos atinge! Fica bem, rapazinho, e continua a desfrutar do teu museu, especado diante do crista de galo. Esse, sim , o dos 92 minutos e à pála dele bate mais uma. Nós por cá gostamos mesmo é de gajas, percebes? Claro que não percebes, é muito para ti!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Já, já caguei Ruizinho. E como me soube, ainda bem que existes e vens aqui! Continua, que é para cagarmos ainda mais em ti!

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo que continuas igual a ti próprio, sem princípios ou resquício de inteligência.

      Que dizer ,de quem se arrasta pelos Blogs e vem dizer umas quantas anormalidades ao 33º Campeão Nacional Português, vencedor da Taça da Liga, vice campeão da Liga Europa pela segunda época consecutiva com o record de terminar sem derrotas e futuro vencedor da Taça de Portugal e da Supertaça...

      Só mesmo alguém cadastrado e condenado por corrupção desportiva e que nem mesmo em 3 jogos contra 10 e até 9 jogadores perdeu campeonato e Taças de Portugal e da Liga...

      Olha projecto falhado de ser humano, vou ter de ofender uma pessoa tão absolutamente parva que nem consegue perceber a posição em que fala... a de derrotado e humilhado em todas as competições... vou assim ter de te chamar Rui, és mesmo um Rui.

      E antes do Guachos, limpar a tua porcaria... desde já fica o convite no fim de semana assiste bem sentado à:

      Vitória dos Campeões Nacionais na Taça de Portugal, depois aproveita e assiste à vitória na Supertaça... e finalmente se quiseres ver todas elas e mais a Taça a Liga... vai ao museu do BENFICA.

      Para ver vitórias e vencedores só na Luz... no curral é só mesmo história passada e pouca, tipo os 2 - 8 que enfardaram na pocilga ou a maior humilhação de sempre 12 - 1.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  8. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    A Nossa Gloriosa Equipa nao conseguiu oferecer-te a prenda de aniversario que tu ja' merecias e ainda mereces mais por teres publicado este teu texto, mas, para compensar-te (nao confundir com Kompensar-te, ahahah), ja' uma mao bem cheia de Companheiros aqui vieram fazer eco a este teu exemplar Benfiquismo: os meus Parabens, para ti e para todos eles.

    Quanto ao teu texto, comento-o com o Nosso .......... MAINADA!

    Quanto ao desafio na arena dos jumentos corruptos e depois de tantas horas de muito sofrimento, quero juntar a minha voz 'a de todos os Companheiros que quiseram e insistem em estar, sempre, sempre, com aqueles que Nos representaram dentro do terreno de jogo.
    Por isso, as minhas palavras vao para os Nossos Atletas, Tecnicos e Dirigentes, que foram injusticados ontem e para que eles saibam que hoje ... ja' e' outro dia e que neste e em todos os outros dias em que eles transportam a Nossa Mistica, so' podem admitir serem o que sao e sempre foram: Vencedores.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    P.S.: pelas minhas contas, sou 5 anos "menos novo" que tu e em todos estes anos que levo de vida, nunca tinha visto um excremento como este que aqui anda a tentar emporcalhar este excecional blogue.

    ResponderEliminar
  9. Grandes Benfiquistas,
    Parabéns a todos pela grandeza de alma neste momento tristeza. Têm sido muitos nestes últimos 30 anos. Esta equipa, estes treinadores, estes dirigentes e nós adeptos merecíamos mais. Muito mais! Por esta altura deveríamos estar a comemorar o tricampeonato, bicampeão da liga europa, e a preparar para levantarmos a segunda taça de Portugal consecutiva. Não nos deixaram. Mas não devemos esquecer. Devemos redobrar forças para conseguir chegar lá acima onde outros chegaram com muito menos esforço e mérito. Mas é isso que nos distingue. Títulos conquistados com todo o MÉRITO. Conceito cada vez menos em voga na sociedade do século xxi. Tenho muito orgulho nos nossos HERÓIS que lutaram ate onde puderam. Força para o Jamor. Vai ser outro ROUBO.
    P. S. Apenas uma pequena amargura:
    Ontem tivémos um rodriguinho, quando precisávamos de um rodrigão.
    AH e por favor aplaudam a ENORME exibição do André Gomes. A quantidade de faltas que sofreu sem sancao e manteve sempre a cabeça fria. Temos ali o nosso futuro capitão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Nene', Companheiro,

      Se consultares as estatisticas do desafio vais constatar que o A. Gomes foi o Atleta que mais correu nos 120 minutos (mais de 17 Km!), pelo que o podem "acusar" de tudo, menos de nao ter tentado defender a Equipa e o Manto Sagrado.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  10. Grandes Benfiquistas,
    Parabéns a todos pela grandeza de alma neste momento tristeza. Têm sido muitos nestes últimos 30 anos. Esta equipa, estes treinadores, estes dirigentes e nós adeptos merecíamos mais. Muito mais! Por esta altura deveríamos estar a comemorar o tricampeonato, bicampeão da liga europa, e a preparar para levantarmos a segunda taça de Portugal consecutiva. Não nos deixaram. Mas não devemos esquecer. Devemos redobrar forças para conseguir chegar lá acima onde outros chegaram com muito menos esforço e mérito. Mas é isso que nos distingue. Títulos conquistados com todo o MÉRITO. Conceito cada vez menos em voga na sociedade do século xxi. Tenho muito orgulho nos nossos HERÓIS que lutaram ate onde puderam. Força para o Jamor. Vai ser outro ROUBO.
    P. S. Apenas uma pequena amargura:
    Ontem tivémos um rodriguinho, quando precisávamos de um rodrigão.
    AH e por favor aplaudam a ENORME exibição do André Gomes. A quantidade de faltas que sofreu sem sancao e manteve sempre a cabeça fria. Temos ali o nosso futuro capitão.

    ResponderEliminar
  11. Grandes Benfiquistas,
    Parabéns a todos pela grandeza de alma neste momento tristeza. Têm sido muitos nestes últimos 30 anos. Esta equipa, estes treinadores, estes dirigentes e nós adeptos merecíamos mais. Muito mais! Por esta altura deveríamos estar a comemorar o tricampeonato, bicampeão da liga europa, e a preparar para levantarmos a segunda taça de Portugal consecutiva. Não nos deixaram. Mas não devemos esquecer. Devemos redobrar forças para conseguir chegar lá acima onde outros chegaram com muito menos esforço e mérito. Mas é isso que nos distingue. Títulos conquistados com todo o MÉRITO. Conceito cada vez menos em voga na sociedade do século xxi. Tenho muito orgulho nos nossos HERÓIS que lutaram ate onde puderam. Força para o Jamor. Vai ser outro ROUBO.
    P. S. Apenas uma pequena amargura:
    Ontem tivémos um rodriguinho, quando precisávamos de um rodrigão.
    AH e por favor aplaudam a ENORME exibição do André Gomes. A quantidade de faltas que sofreu sem sancao e manteve sempre a cabeça fria. Temos ali o nosso futuro capitão.

    ResponderEliminar
  12. Obrigado amigo Guachos, tiraste-me as palavras da boca.

    É inqualificável a arbitragem desse escroque e nem me vou alongar mais.

    ResponderEliminar
  13. O que custa é que ontem era o nosso dia, estava destinado para ser o nosso dia. Por tudo o que nos aconteceu no final da epoca passada, por esta epoca, pelas perdas das nossas duas maiores glorias desportivas, pela estatua ao treinador da maldita maldiçao, por termos vencido corruptos portugueses e italianos, pelo (re)nascimento da nossa gloriosa TV e pelo golpe, ou melhor, estocada bem forte no sistema de podridao que nos tem atirado na lama durante os ultimos 30 anos.

    Tinha tudo para ser uma historia perfeita e redentora, uma historia à filme de Hollywood. Mas acima de justo parecia ser o destino a recompensar tanto sofrimento, injustiça e perseverança.

    E nao foi. E por isso doi ainda mais que no ano passado.

    Mas uma coisa pelo menos fica: o reconhecimento. Esta manha varias pessoas, todas de nacionalidades diferentes, me vieram dar uma palavra de apoio e conforto perante a injustiça do que se passou ontem. Pessoas que nem sequer veem ou sabem de futebol. Ja o era, mas HOJE o Glorioso é ainda mais conhecido, reconhecido e admirado por esse mundo fora. E isso nao é uma maldiçao, mas uma bençao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Joao, Companheiro,

      Consulta o EMDEFESADOBENFICA, do Enormerrimo Miguens, e vais verificar que essa estoria da "maldicao" nao passa de mais uma treta dos anti e da merdi@.

      Quanto ao prestigio internacional do Nosso Glorioso Clube, esse ja' e' um facto (re)adquirido, ou nao estivesse a Equipa no sexto lugar da classificacao da UEFA e a caminho do quinto, considerando que quem Nos precede (o Man Utd) nao vai poder defender essa posicao na proxima epoca.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  14. CAROS AMIGOS: hoje sinto-me ainda mais Benfiquista do que ontem...Mais forte, mais convicto dos valores e da nossa história ímpar... Apenas peço aos jogadores atitude no Domingo, para terminar em harmonia esta época... Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Ontem perdemos... é certo! Mas hoje tenho ainda mais orgulho em ser Benfica! Está registado e ninguém pode negar o roubo a que fomos submetidos! Hoje não é desilusão e tristeza que sinto. É raiva e revolta por uma arbitragem que matou os nossos jogadores e estes tudo fizeram para serem felizes.

    Sem diversos jogadores nucleares para entrar na máxima força na final, o senhor árbitro permitiu que os jogadores sevilhanos usassem da agressividade excessiva para colocarem fora de campo um dos melhores jogadores do jogo naquele momento: Sulejmani. E aqui começou toda a injustiça. Nós tivemos que alterar a estratégia, a ideia de jogo, e perdemos minutos preciosos do jogo onde o Sevilha acreditou que podia fazer a diferença. Acresce ainda o facto de que perdemos um jogador, e eles mantiveram os seus 11 jogadores!

    Quando conseguimos encontrar o nosso ritmo novamente, chegou o intervalo, para salvação do Sevilha, e uma penalidade por assinalar, que só o árbitro não teve coragem de assinalar! Mas entramos com vontade e presença na segunda parte, mas o senhor árbitro continuou a fazer estragos, não assinalando as faltas devidas contra o Sevilha! No fim dos 90, com mais duas penalidades sonegadas, falhanços nossos, o jogo no prolongamento. Percebi o antijogo do Sevilha, determinado a chegar vivo às penalidades. A raiva só cresceu em mim. Mas o orgulho nos nossos rapazes não diminui.

    Ao contrário dos nossos " enternecedores antis", agora com dupla nacionalidade, pois são sevilhanos desde pequeninos, espero que todos os adeptos do Benfica façam desta desilusão mais um motivo para apoiar o seu clube e acarinhem todos sem excepção, porque eles merecem. Quero a taça de Portugal, e neste momento, os nossos jogadores, equipa técnica e direcção precisam do nosso apoio para superar este contratempo.

    Para muitos, parece que o mundo desabou sobre o Benfica! Mas a esses digo: Conquistamos o 33º título de campeão Nacional e a taça da Liga já cá mora também. E vamos à taça de Portugal. Se isto é ter melão, então, nem quero imaginar o que terão os aziados pelas derrotas: abóboras?????

    Força Benfica. Tragam a saborosa taça de Portugal, porque merecemos!

    Um abraço e muitos parabbén pelo excelente post Guachos, um dos melhores autores da nossa gloriosa blogosfera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo "Menino Rebelde", Companheiro,

      Acredita que e' com imenso prazer que te "encontro" aqui no GUACHOS e leio este teu excelente comentario.

      Mas olha que o BOI boche nao "matou" os Nossos papoilas: o que ele matou foi a Verdade Desportiva naquele campo.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  16. Concordo com o post, mas quero lembrar que o Glorioso começou a perder esta final no jogo com a Juventus, onde outro escroque apitadeiro EXPULSOU da final 3 jogadores fulcrais. Situação agravada pelo lesionamento do Sulejmani. Apenas amarelado.
    Não sei se este foi o mais decisivo ou o anterior.
    Sei que ambos foram bem qualificados pelo guachos.

    ResponderEliminar
  17. Já vi que o 14 de Maio só é uma data boa para dar cabo de lagartos.

    Jogámos bem (apesar de agora aparecerem os talibãs a dizer que o Benfica se pôs a jeito - o Carlos Daniel na tv - ou a sair da cova - um tal de shadows - para nos fazer acreditar no contrário), estivemos quase sempre por cima a jogar com 4 suplentes (sendo que Markovic ou Salvio seriam um dos suplentes, jogámos com 3 suplentes mais um suplente do suplente) e ainda tivemos uma lesão logo aos 8 minutos. Só nós é que temos sempre peças chave em falta nas finais (Garay o ano passado) e é maldição a mais.

    Para além disso, ontem faltou o Cardozo em forma para ser titular. Ele teria desgastado os defesas do Sevilha e depois o Lima, o Rodrigo (e o Markovic ou o Salvio se pudessem jogar) teriam partido aquilo tudo.

    Excelente JJ na escolha da equipa. Aos 10 minutos viu que o mais importante era aguentar sem sofrer golos e meteu bem o André Almeida (apesar de muita gente não concordar). Era difícil mudar a estratégia ao fim de 10 minutos mas perdemos toda a flexibilidade para mexer depois... o André Gomes fez o jogo todo porque tinha de ser.

    Depois foi obrigado a refrescar no ataque e fez mais uma vez bem. Não é à toa que André Gomes (20 anos) fez um jogo mau... são miúdos (e sem a experiencia de um Markovic)... mas se ele tivesse posto o Ivan quando entrou Cardozo seria uma incógnita... e assim deixou andré almeida na defesa, voltou a por o Maxi na sua posição e deixou o Rodrigo na direita (que até esteve bem).

    Mas tivemos azar. Primeiro a lesão do limpa tudo sérvio (Fesja ou Felja ou que raio), depois a expulsão exagerada de Enzo, a expulsão inexplicada de Markovic (mas que não podemos dizer se sim ou não... mas duvido que o árbitro percebesse a língua dele)... e depois a lesão do nosso número 8 (Sulijemani ou que é)... mas também o azar de um árbitro alemão que não apita em nenhum dos 3 penaltis favorecendo a equipa que, desde o intervalo, só quis os penaltis.

    E não falo na forma como o Beto defende... já o Liverpool em 2005 ganhou assim (e mesmo assim chegou ao 3-3 com um penalti inventado pelo meio) e não se fez nada... agora também não se ia fazer. Pergunto se me devo queixar do árbitro que permitiu aquilo ou dos nossos jogadores serem demasiado anjinhos para não protestar ou para não fazer o mesmo (no caso do Oblak). Mas pelo menos assim perdemos de cabeça erguida mas temos de saber estas manhas do futebol.

    Mas aí está... disputámos a final, fizemos o que pudemos para ganhar mas... não era o nosso dia. Perdemos contra uma equipa que só tem 3 ligas europa nos últimos 3 anos... e nós jogámos com a nossa equipa B.

    Para acabar... querem jogar com miúdos da formação? Com portugueses? Ontem foi o jogo importante da época onde jogámos com mais dos dois e perdemos... percebem agora porque é que há tanta coisa contra o Benfica jogar sem portugueses? Eles querem é Paulos Madeiras ou jogadores que possam ser influenciados na selecção ou querem que jogue à força jogadores sem experiência. Ainda bem que o JJ não vai na conversa. Ontem viu-se a diferença até do Rúben Amorim para um jogador mesmo bom. O Enzo não é português... mas se fosse jogava na mesma.

    Para acabar: grande Benfica, grandes adeptos, grande JJ. É a primeira vez que o Benfica faz duas finais europeias de seguida desde a década de 60.

    E não me venham com merdas... este sevilha deu 4 ao porto, sendo que estava 3-0 aos 30 minutos... Estava ao nosso nível... não acima, mas também não é mais fraco que nós... até porque têm sempre testes mais complicados que nós ao longo do ano. Querem fazer querer que esta equipa era muito acessível? Mentira! Só seriamos superiores com toda a equipa... mas isso não é para nós...

    E domingo há mais. Força Benfica! Esta taça tem de ser encarada com muita seriedade e determinação. Que o Enzo, o Salvio e o Markovic façam a diferença!

    E gostava que o Luisão e o Garay estivessem juntos para o próximo ano. O Lisandro pode ser um bom central... o Jardel também... mas o primeiro precisa de tempo e o segundo não vai melhorar muito. era lindo ver estes dois juntos + 1 ano.

    ResponderEliminar
  18. Estou a fazer este texto dia 13 de Maio, ou seja na véspera da final frente ao Sevilha FC, para ser editado pelo meio-dia de 14 de Maio, por isso não sei o desfecho da final da Liga Europa, como é óbvio. É lamentável que os adeptos do Benfica, alguns até com mais responsabilidade do que "simples adeptos" se deixem levar por uma suposta maldição que nunca ninguém leu porque nunca esteve ou foi escrita, a não ser textos que falam da sua existência! Dela que nunca existiu. Porque se existisse há muito que já a tinham publicado. Foi uma invenção de quem não era do Benfica e queria desmoralizar e pressionar com uma espécie de "factor extra" as habituais presenças em fases adiantadas das competições europeias, entre os anos 60 e o início da década de 90. O que é lamentável é que os adeptos, alguns, do Benfica embarquem em supostas maldições propagando uma ideia que é uma mentira. Até achando graça e depois ficando especados perante o insucesso. E digo que é mentira! E repito. É MENTIRA! A menos que apareça escrita e datada dos anos 60. De 1962 ou 1963 aquando da primeira saída ou de 1966 ou 1967 depois do segundo, e definitivo, abandono. De centenas/ milhares de textos que li acerca do passado do Benfica o que mais se assemelha a essa maldição são duas conversas em que o ex-treinador lamenta-se que era mais fácil ter sucesso desportivo no Benfica quando os futebolistas tinham menos reconhecimento público e menos posses económicas, porque não era fácil lidar com "comendadoris". Outra meio lamento, meio constatação que sendo Portugal um país pobre não poderia ombrear com potências como as que emergiam no "milagre económico europeu": Alemanha, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Itália e até Espanha. Ou seja nem nos próximos cem anos um clube português seria bicampeão europeu como o Benfica brilhantemente foi em 1960/61 e 1961/62.

    Nós temos alimentado e somos consumidos por uns media terceiro mundistas, para gáudio da imprensa dos países anglosaxónicos. Uns media próprios de países subdesenvolvidos que se preocupam mais em "bonecadas" e pechisbeque que informar e esclarecer o que deve ser esclarecido. Que se preocupam mais em justificar insucessos com maldições do que valorizar o trabalho, dedicação, ser metódico e coerente e menos em denunciar o amiguismo, a cunha, o tráfico de influências e a corrupção que vai dar tudo ao mesmo. Quer dizer que estamos mais perto de África e América Latina do que da Europa, apesar de nos armarmos sempre em superlativos da cultura europeia.

    Aquilo que não passou de um lamento e constatação, passou a maldição? Então todos os dias há maldições, gente e gentalha em alucinação constante, pois passa-se o tempo em mil e um programas - dedicados em exaustão ao futebol - de televisão, jornais e rádios a dizer que os clubes portugueses nunca terão dimensão económica para ganhar a "Champions", nome pomposo e pedante para "Liga dos Campeões"! Estão a lançar maldições?! Constantemente!

    Primeiro era que um clube português nem nos próximos cem anos seria bicampeão europeu (ou seja conquistar em duas épocas consecutivas a Taça dos Clubes Campeões Europeus).

    Depois (quando o "Glorioso" passou a estar em várias finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1963, 1965, 1968, 1988 e 1990) passou à maldição de que o Benfica NUNCA MAIS ganharia uma Taça dos Clubes Campeões Europeus.

    Agora - que o "Glorioso" chega a "outras" finais europeias - é que o Benfica NUNCA GANHARÁ UMA FINAL EUROPEIA NO FUTEBOL, seja ela qual for. Nem a Liga Europa, nem a Taça UEFA, nem sequer a Taça das Cidades com Feiras ou a Taça dos Vencedores das Taças alguma vez fizeram parte da cartilha do treinador da maldição.

    Se o Benfica conquistar a Liga Europa, nem assim se vão calar, pois vão passar à versão anterior: "O Benfica NUNCA MAIS ganhará uma Liga dos Campeões", ou "Champions" como os mastronços-da-bola-armados-em-intelectuais-pouco-eruditos-mas-que-pelo-menos-falam-bilingue-gostam-de-botar-faladura-da-boa".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este texto àcerca da "maldição" foi retirado do blog EM DEFESA do BENFICA do Alberto Miguéns
      Viva o Benfica!
      PS - Aqui não há "maldições " nem fantasmas
      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Enorme Perfeito Correia, Companheiro,

      O meu aplauso para esta tua iniciativa de reproduzir este texto do Enormerrimo Miguens.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  19. QUANDO O ESPÍRITO BENFIQUISTA PREVALECE, NÃO HÁ DERROTA, CORRUPTO, MERCENÁRIO OU ARRUACEIRO QUE O CONSIGA APAGAR OU FAZER DESISTIR.
    BENFIQUISMO É ESTADO DE ALMA SEM DEFINIÇÃO, PRIVILÉGIO DOS PUROS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente caríssimo Joseph Lemos, a nossa forma de ser é um estado de transcendência que se eleva acima das circunstâncias aleatórias de cada momento.

      Nada nem ninguém pode macular um clube feito de vitórias puras e cristalinas e em que a derrota, quando surge ocasionalmente... é apenas um breve intervalo entre novas conquistas, novos actos de superação e de competitividade integra e saudável.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  20. Estou doente! não me conformo, estou a precisar de ajuda!
    SLBenfica sempre!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. As diferenças estabelecem - se dia a dia!

    No dia de hoje, os Benfiquistas já estão como a águia gloriosa de olhos fixos na próxima etapa, a Taça de Portugal, convictos da vitória e sabendo que esta trará a oportunidade da disputa da Supertaça.

    Orgulhosos pela forma como uma equipa de recurso ( sem Enzo, Markovic, Salvio, Sílvio, Fejsa e Sulejmani durante o jogo ), lutou e deu o seu máximo na final da Liga Europa e chegou até decisão por grandes penalidades ( apesar dos 3 penaltys e pelo menos 2 expulsões perdoadas ).

    E enquanto isso... os talibans estão pouco preocupados com a Taça de Portugal e a possível Supertaça, a ordem é de novo criticar o presidente insultar Jorge Jesus e maldizer os jogadores do tal plantel que há dias era o melhor.

    E os outros rivais, que não possuem um clube que lhes chegue ( como a nós ) estão loucos de felicidade... também ao contrário de nós... que preferimos ganhar Campeonatos e Taças e disputar finais, em vez de ter como única conquista disponível... um inêxito do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  22. Só quero repetir o que afirmei antes desta final.

    "Esta equipa e quem a dirige, enche-me de um orgulho desmedido!"

    Acrescento que no final, depois de um abissal silencio em minha casa - vocês sabem. O sofrimento cala as palavras - aconteceu devagar, mas aconteceu algo. Um sentimento incontrolável!

    Orgulho! Imenso!

    Obrigado rapazes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  23. O jogo perdido por culpas alheias e a carreira do Benfica este ano só pode causar orgulho aos verdadeiros benfiquistas. Penso que está mais do que claro e tudo já foi dito tudo sobre o assunto por parte dos restantes companheiros.

    Houve clara interferência no resultado por parte daqueles que deviam ser imparciais e competentes e não foram, os árbitros. Nem vale a pena falar nos 3 penalties e as consequentes 2 expulsões. Os próprios espanhóis nos programas de TV que eu já vi mencionaram isso claramente mostrando as imagens que são
    insofismáveis. Por isso vamos olhar para a frente e para a Taça de Portugal que é para ganhar!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  24. Meus caros amigos, para não ter que responder uma a um, digo-vos que me haveis enchido o peito de orgulho pelo vosso enorme benfiquismo.
    Caramba! Ainda há tanta gente que me merece a pena. Por todos vocês (o Benfica já se sabe) continuarei aqui, com o vosso contributo - sempre pronto para a luta.
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por continuares.

      Mas não podemos adormecer... e ver que os espanhóis dizem que foi um roubo, que o árbitro erro a favor do Sevilha e os portugueses nada.

      Isto é uma vergonha sem fim. Como dizes, estou-me nas tintas para os antis. Eles que festejem. Eu só festejo as derrotas de batoteiros... O resto é-me indiferente... basta-me estar ali que os antis se escondem sempre que eu estou. Mas a comunicação social... se fosse outro clube, o que não diriam nem mostrariam nas capas?

      Mas é o Benfica... toca a achincalhar... Badamerda para isto tudo. É o último passo que temos de dar é o de controlar a opinião pública.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Como sempre, carrega Guachos.

      Carrega Jorge Jesus e viva o Benfica.
      Cumprimentos

      Eliminar
  25. Com a enorme desilusão que me corrói a Alma, ainda não consigo dizer o que sinto, o vazio não só pela perda desta final, mas por tudo o que se passou para que não o conseguissemos.
    Só para destacar o titulo da Bola - Beto, o herói de Turim (a batota, como todos sabemos, já produziu muitos heróis, Lance Armstrong, Ben Jonhson, Juventus, FCPorto, Besiktas, etc etc)
    Eu diria antes A Farsa de Turim...
    Viva o Benfica, sempre!!!

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que isto vai ser apagado... mas aqui vai a resposta.

      1 - rui... como as coisas correram este ano, tiveste de ver o Benfica perder uma final europeia para voltares a conseguir passar com a cabeça pelo portão de casa foi? Pelo menos isso já não está com tão mau aspecto...

      2 - Então antes do jogo era a segunda divisão europeia e tal e agora já é o campeonato do mundo? Pela maneira que falas parece

      3 - se for ao museu do Porto é só para ver todas as cartas de chamadas ao tribunal por casos de corrupção... Mas eu não preciso de ir lá... está tudo no youtube... o resumo da história do teu clube em escutas telefónicas. Mas se tu és feliz assim, a gente deixa-te ser.

      4 - O Benfica jogou a 10ª final europeia... e tu estás contente porque o número 10 dá-te boas memórias não é? Eliminado em 3 competições a jogar contra 10 uma hora ou mais... e uma delas contra este Sevilha... as outras foi contra um clube qualquer que eu já não me lembro, mas tinha a ideia que era por isso que a tua cabeça tinha um formato tão estranho nos últimos tempos e uma dimensão tal que não conseguias nem passar por baixo do arco do triunfo em Paris.

      Guachos... podes apagar isto quando quiseres.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Meu caro, e depois? Qual o ponto que quer provar? O seu clube é melhor do que o nosso? Para si será, como para os adeptos do Farense também o serà. Gostava sinceramente de perceber qual o prazer que dá a certas pessoas andar a gozar as tristezas dos outros. Picardia, rivalidades, brincadeiras, acho que fazem parte, mas o carácter de alguns desvenda-se nestes momentos.
      A unica verdade desse arrazoado é que o FCPorto tem mais troféus europeus que o Benfica, parabéns por isso, e o que interessa isso para nós Benfiquistas?
      Nem percebo porque se dá o trabalho de vir para aqui aborrecer com as suas patetices.
      Viva o Benfica!
      PS_A liberdade de uns acaba quando a de outros começa.

      Eliminar
    4. Caro troza,

      Excelente resposta ( de vez em quando também faço uns exercícios destes... são bons para estimular o intelecto ).

      Agora efeitos práticos esquece... o homem deve ter pulseira electrónica, camisa de forças, funil na cabeça e... só deixar que o tratem por Sr, Napoleão!!!

      Eliminar
    5. Caro chakra indigo,

      As vitórias passadas do clube do Rui ( sim, porque no presente agora é só enfardar de todas as formas e feitios e em todas as modalidades ) são coisas de gente menor!

      Muito menos Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal e mais conquistas só as europeias...

      Só, que como o adepto do clube cadastrado e com registo criminal sabe, todas as suas vitórias cá e lá estão marcadas e... bem marcadas pelo selo da corrupção.

      O You Tube sabe - o, Ferguson sabe - o, o director desportivo do Barça sabe - o, o director adjunto da Marca sabe - o, o Málaga também, o Villarreal idem idem aspas aspas, etc...

      Até o amigo ( deles ) Michel Platini o sabe, pois num dia disse que eram batoteiros europeus e noutro já alterava... a alínea que exclua os suínos das competições europeias para 3 ou 4 meses depois dos actos de corrupção comprovados, ou seja, quem é amigo do Rui, quem é.... é mesmo o Sr. Platini.

      Enfim caro chakra, temos de compreender o Rui, afinal está em casa a contar:

      Os títulos que o seu clube não ganhou, as finais que não pode disputar, a quantidade de prestígio europeu que o Benfica conseguiu ganhou ( parece que jogou com aquela equipa que prematuramente os goleou ) e...

      Esta deve ser difícil para ele, contar pelos dedos com quantos jogadores suplentes do Benfica, os suínos precisam de jogar para tentar a vitória ( contra 9 não dá... talvez com 8 já consigam...se enviarmos os juniores ).

      Eliminar
  27. O meu muito obrigdo Guachos pelo post. O meu muito obrigado a todos pelos comentários. Estava a precisar deste banho de benfiquismo.o meu muito obrigado pelos comentários...rui. Deixas aqui expresso, como mais ninguém alguma vez o fez, a enorme diferença entre o ser benfiquista, de alma e coração, com valores, decência, bravura e respeito no desporto e o ser um monte de merda de qualquer outra coisa.

    ResponderEliminar
  28. E dessa fibra que sao feitos os benfiquistas . Os autenticos!
    Sempre em frente companheiro de guarda sempre levantada e atenta.

    ResponderEliminar
  29. Caros amigos, não demos demasiado valor ao que não o tem...

    A Liga Europa é um troféu importante, não ficava mal no nosso museu, mas, fica muito melhor no do fócuporco... Neste momento, trata-se apenas da 2ª divisão europeia... nesta caminhada, apenas defrontámos um campeão - a Juventus - os outros, tal como o Sevilha, ou o Bétis, ou o Valência, são equipas de outro campeonato...

    E tantas vezes invocamos Eusébio e Coluna... eles apenas encolheriam os ombros... eles foram Campeões Europeus... nunca foram campeões da 2ª divisão...

    Somos a 5ª Melhor equipa da próxima Champions! Fomos a 3ª Melhor equipa nas competições Europeias desta época!

    Há que levantar a cabeça, seguir em frente com Orgulho... não é necessário grande investimento para reforçar esta equipa de modo a podermos ir à Nossa Final - à Final da Chamions League!

    Não são 5 alemães invisuais e muito menos o ex-guarda-redes do Leixões, o vigaristazito dos 1-4 contra o fócuporco, um dos jogos mais escandalosos de toda a história do futebol, que nos vão fazer desanimar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que está... é a "2ª divisão" mas nós defrontamos duas equipas com orçamentos bem superiores ao nosso... e superiores a algumas equipas de champions.

      Não desvalorizemos o que conseguimos. Prefiro estar na final da liga europa todos os anos do que perder sempre nos quartos da champions, por exemplo. Temos hipótese de ganhar alguma coisa.

      E se é a segunda divisão da europa e não interessa para nada, porque é que os tripeiros ficaram tão chateados com a sua eliminação? E a juventus? Porque é que um árbitro alemão fez aquilo tudo para dar ao Sevilha uma hipótese de ganhar?

      Não desvalorizemos o que fazemos de bom.

      Eliminar
    2. Tudo o que fizemos, contra tudo e contra todos, sem qq tipo de oferta, levou-nos ao 5º lugar da próxima Champions e sermos considerados a 3ª melhor equipa desta época europeia... a Juventus estava interessada em eliminar o Benfica, por ser o Benfica, e tb por a final ser em casa... se não fosse assim, há mt se teriam desinteressado... trata-se de uma equipa que, tal como o Benfica, ambiciona estar apenas na Champions...

      Discordo da sua opinião - as meias -finais da Champions valem mais do que a Liga Europa...

      Eliminar
    3. Diz isso mas... e provas? Só as equipas inglesas fizeram isso... supostamente... num ano em que o Man Utd levou um banho de bola do Bilbao (acredito que tenham feito isso mas o plantel do United, como se vê hoje, não era assim tão bom... o Sir Alex é que fazia maravilhas) e o Man City desprezou o Sporting...

      O ano passado vi o Chelsea a lutar pela competição sem a desprezar. Este ano vi o Porto a fazer isso... Aliás... o Sporting noutros anos, o Porto, a Juventus, o Tottenham... mas porque é o Benfica que vai à final vamos desvalorizar? Quando o Porto jogou com o Braga, a prova foi desvalorizada? Não... e conta como título europeu... Mais do que as finais perdidas do Benfica ou todas as meias-finais perdidas... Então não entre no joguinhos deles. Mesmo que seja preferível ir às meias da champions, um troféu europeu nunca pode ser desprezado... isso é conversa de lagarto e tripeiro quando nós estamos a ir longe e eles não.

      Se disseres que "ah e tal, isso é mentira" é só veres o que eles fizeram este ano pela taça da liga... mas foram eliminados a prova passou de novo a valer nada... se calhar o prémio nem compensou todos os processos e recursos que o Sporting fez para tentar ser apurado nem a multa do porto mas a conta da fruta para o árbitro das meias finais compensava o prémio final... Mas eles queriam.

      Sim, ir às meias da champions já é melhor... mas, mesmo assim, mais vale ganhar 1 liga europa do que ir às meias da champions uma vez e perder. É um troféu contra... dinheiro. E eu digo uma vez... se calhar dizia 10 vezes.

      E eu disse quartos da champions... por alguma razão.

      Por fim, volto a pedir-lhe que não desvalorize o que o Benfica faz porque isso é típico de outra malta e é mentira.

      Eliminar
  30. Dos comentários do rui palhaço e fdp de serviço do que mais gosto é, "Este comentário foi removido por um administrador do blogue".
    It makes my day!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.