sábado, 3 de maio de 2014

Deu à costa a Liga Fertibéria?

Porque hoje é sábado e eu estou com tempo - deixo algumas perguntas interessantes (ou não) para reflectir...ou não.

O 'rascord' publica com grande e merecido destaque, que o peidoso senil vibrou muito com o triunfo na Liga Fertibéria...
Da fama de um bom vibrador é que o velho corrupto já não se livra - será que também terá o proveito?
E quem é que se incomoda com coisas de somenos, como; campeonatos e taças menores, tendo mesmo ali à mão a tão interessante Liga Fertibéria?

Mark Clattenburg, ao querer ajudar os corruptos da Europa, sem querer - acabou por dar cabo da ultima oportunidade de os corruptos de Portugal ganharem ao Benfica - ainda esta época?

Ao 'expulsar' da final Enzo, Sálvio e Markovic, dará a Jesus, se este não os colocar em descanso, a possibilidade de os meter a jogar no ultimo jogo do campeonato, reduzindo drasticamente as possibilidades dos corruptos de Contumil?

Benfica TV - Rúben Amorim no papel de jornalista...
Entrevista aqui, ali...Luisão, Maxi, Gaitan, Enzo...Pietra, Sheu, Raul José...até que chega ao pé do mister Jorge Jesus que, imaginem...já estava a trabalhar, visionando o jogo de Turim!
Será que a razão do seu sucesso passa muito por aí; pela tremenda vontade de ganhar e pela enorme capacidade de trabalho, ou isso também é consequência das 'benéficas' lesões de Sálvio e Cardozo...ou da venda de Matic?

Quem o responsabilizou, no final da época passada, por todos os males da humanidade, porque raio de razões insiste hoje, que os seus êxitos são coisa do sobrenatural (!) das lesões ou das vendas????
Se para Eusébio e Coluna ficam o mérito e a responsabilidade dos êxitos de Jesus, para Jorge apenas sobra o odioso dos fracassos? 

Se com o empate do Benfica em Turim e a consequente passagem à final da Liga Europa, Portugal garantiu o quarto lugar no ranking da UEFA para a temporada 2014/2015...
Se o Benfica segue em sexto lugar no ranking da UEFA de clubes, 3º na época em curso e prestes a agarrar o Manchester United que segue imediatamente à sua frente, isso é mérito das campanhas do Benfica nos 5 anos de Jesus ou também é obra dos defuntos (!) das lesões e das vendas?

Porque será que os pasquins que continuamente nos intoxicam com o Chelsea e Manchester United que "disputam" Jackson Martínez e Mãogala ou se degladiam por William Carvalho, Mané e 'mochilas' Capel, invocando sempre os '45 milhões' da clausula de rescisão dos contratos, não encontram nesses compradores endinheirados algum interesse nos 'fracos' jogadores do Benfica?

Porque ordem de razões é que um jogador de 23 anos é um 'menino' se jogar no lagartedo e porque é que um menino de 20 anos é tratado com um 'velho' se for jogador do Benfica?

Lima foi eleito pela Liga como o melhor jogador de Abril...
Meu Deus! Os gajos piraram de vez ou foi o William Carvalho que imigrou e ainda não nos avisaram?

Anda tudo louco com a 'extraordinária' campanha do lagartedo!
E que tal e coiso e coiso e tal - e o orçamento e o plantel e o catano e o camandro...e outra vez o orçamento...e coiso e tal...uma época fantástica e o catano e o camandro!

Só mais uma perguntinha...digamos que um bocadito incómoda;
Se o Rio Ave, com um orçamento aí umas 8 ou 9 vezes mais baixo que os lagartos, chegou à final da taça de Portugal e também à final da taça da liga, pode considerar-se uma época de fracasso ou pelo contrario; uma época estratoférica e uma época do outro mundo?

E é preciso ver que em Vila de Conde não há jogadores todos os dias "vendidos" ao Real Madrid e ao Manchester! É tudo arraia miúda e ao contrario dos craques do alvalixo - não se vê por aí demasiado espanto ou elogio exacerbado ao belo feito dos vila condenses! Porque será?

E já agora: não terá sido JJ o responsável pelo desaparecimento do avião da Malaysia Airlines?

E porque é que agora já não Pirlam e só Buffon?

10 comentários:

  1. Eu diria melhor!!
    Porque é que só Buffon,em vez de pinarem o Tó Rocha??

    ResponderEliminar
  2. "...não terá sido JJ o responsável pelo desaparecimento do avião da Malaysia Airlines?"

    A Interpol está em campo :-)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Bastante bem!!

      Afinal o Rio Ave chegou à final da Taça de Portugal ( as osgas ficam a ver em casa ) e da Taça da Liga ( as osgas ficam a ver em casa de novo ), empatou com as osgas no alvalade XIXI e só perdeu em casa com as mesmas osgas... com um golo aos 85 minutos!!!

      Mas claro, posso estar errado e eles não jogarem « bastante bem »... se calhar são apenas as osgas que jogam « mesmo bastante mal».

      Eliminar
  4. Muito interessante o nome da liga...Ferti...béria!
    Que, ao que parece foi ganho por uma equipa que usava mesmo muitos ferti...lizantes!
    Quem nos gozava por só olharmos para o passado...

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    À que dar o devido valor a estes feitos épicos como esta vitória suína num jogo da Liga Fertibéria.

    Aliás espero, que amanhã venha no Record e na Bola o relato integral... da forma fabulosa como consigo abrir e fechar envelopes sem recurso a qualquer ferramenta!

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos, não é Liga Fertibéria que se escreve, mas sim Liga FARTibéria.

    É um concurso de peidos (fart=peido em inglês) com os espanhóis, que o Peidoso Mor se entretém a ver (e cheirar) quando está deprimido!! Parece que fica muito animado com os estrondos!!
    E parece que se vai inscrever para o ano pois já se convenceu que é a única coisa que vai conseguir ganhar!!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente enorme Manuel é a combinação do fart em Inglês que também pode ser o fart do verbo viajar em Alemão, com a empresa de aviação Espanhola Ibéria.
      O que tudo somado apenas indicia que a fuga da "Ibéria" para o Brasil com a Fernandinha enquanto o clube é deixado mergulhado numa guerra civil, está cada vez mais perto.
      Cumprimentos

      Eliminar
  7. Segundo um dos meus informadores,como o Pintinho estava a vibrar,a moçoila exultou e foi há ZARA comprar uma nova langerie.

    Será que o senil não se vai esquecer de comprar pilhas para o vibrador e a neta vai ficar a chuchar mais uma vez??

    Aceitamse apostas sobre o dedo a utilizar!!!!

    ResponderEliminar
  8. Na popular lista da empresa de consultodoria (se não me engano) Deloitte com os 20 clubes de futebol mais ricos da Europa (que escala os clubes com mais receitas da Europa), o Benfica nem no top 20 está.

    - O Sevilla não está na lista também (consta que o Videoton, Halmstads e Austria de Viena também não).

    - O Tottenham está com 172 milhões de euros de receitas anuais em 14º lugar na lista.

    - A Juventus está com 272.4 milhões de euros de receitas anuais em 9º lugar na lista.
    38 milhões de euros anuais (14%) só de bilheteira.
    68.4 milhões de euros anuais (25%) só da área comercial.
    E pasme-se, 166 milhões (!!!) de euros anuais (61%) só de direitos televisivos. Esta é aquela da rábula à volta dos 40 milhões de euros/ano do Benfica, com a Juventus a receber mais de 4 vezes esse valor!

    Não houve um só artigo, opinadeiro, mentideiro, jornaleiro, a referir estas diferenças abissais em relação ao Benfica em termos de orçamento de Tottenham e especialmente Juventus, nem um!
    E no entanto gostam de repetir e repetir à exaustão o orçamento do 7porting Lisbon em relação ao Foi Com Putedo e Benfica, o que relativamente falando, é uma diferença insignificante comparada com o enorme abismo em termos de orçamento que separa o pequeno e pobre Benfica com a Juventus.

    Isto só pode ditar um único comportamento e atitude: cada anormal que tiver a OUSADIA de falar no orçamento do 7porting Lisbon é para fazer uma cruz por cima e ignorar completamente. E seja cúmentadeiro ou jornaleiro ou interneteiro a fazer o mesmo é para rir bem alto e meter no caixote do lixo.

    Grande Benfica, jogadores, treinador e direcção que assim é evidenciado como conseguiram fazer o impossível este ano (e já no anterior idem) ao mesmo tempo que tinham uma série de pequenos cães a ladrar-lhes e a tentar morder-lhes as canelas durante toda a época. Falharam vergonhosamente a toda a linha.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.