sexta-feira, 2 de maio de 2014

Épica - fantástica - magnifica - maravilhosa - gloriosa

Meu Deus! O quanto é bom bom é ter nascido benfiquista! Que privilégio! Que orgulho! Que sofrimento! Que paixão! Que vaidade!
Conquistar em casa do poderoso adversário o direito a estar na final da liga Europa, jogando 10 contra 12, sim contra 12 - na segunda parte Mark Clattenburg foi muito para além da sua competência e resolveu ser ele o tal 12º jogador que o careca transplantado, treinador da Juventus, pedira antes do jogo!
Ridículos os cartões amarelos a Salvio, Oblak, e o primeiro a Enzo, em comparação com as variadíssimas faltas mais graves, que passaram em claro no resto do jogo. E que dizer de Markovic, expulso sem ninguém perceber porquê?

António Conte - que além de especialista de transplantes capilares é também um especialista na viciação de resultados, convive mal com a derrota simples - pura e dura.
Corrupto já condenado, não lhe chegou jogar contra dez, contra 9 e ainda com o prolongamento de 10 mts, oferta de Clattenburg - o FDP ainda queria mais. 
António Conte está para mim tal e qual o Luís Marçal - dois italianos FDP.

Ainda voltarei ao jogo propriamente dito, mas hoje não posso deixar de pôr no lugar mais alto da minha consideração dois meninos - um de 21 e outro de apenas 20 anos - Oblak e Markovic.
Vocês foram GIGANTESCOS. Vocês foram MEDONHOS. Vocês foram/são o nosso ORGULHO.
Foi asqueroso e miserável o comportamento dos bêbados da SIC, com o FDP do Marçal à cabeça, nos considerandos sobre Markovic, seguramente um dos melhores em campo.

O arrepio que me continua a percorrer o corpo quando (re)vejo os nossos heróis, sim porque no futebol também há heróis, não tem paralelo. É certo que conquistaremos mais títulos esta época, mas, mesmo que isso não aconteça, manteria intacto, sem o mínimo de vacilação todo este meu sentir benfiquista - de orgulho benfiquista.

Jorge Jesus, obrigado pela tua extraordinária competência, sempre aqui realçada.
Luís Filipe Vieira - obrigado por tudo quanto nos tens proporcionado, mas sobretudo; obrigado por pensares pela tua cabeça.

Aos nossos 14 (há muitos mais) heróis de ontem, quero que saibam que são vocês os 'culpados' de uma noite mal dormida, e são vocês os 'culpados' de um arrepio que ainda hoje insiste em me atravessar a espinha...

A Juventus parece ter sido a ultima esperança das dezenas de «peidas inchadas» que pululam pela CS adestrada.
Porque o Benfica de Jesus não sabe defender. Porque o Benfica se põe a jeito.
Só com dez parece ser fácil e com nove nem dá para tremer. Inchai porcos.

Por ultimo - agradecer a Pedro Proença e a Marco Ferreira por nos terem proporcionado o treino necessário nos jogos com os corruptos de Portugal, para derrotar, sem apelo nem agravo, os corruptos da Europa!

Ah - e ver a imprensa italiana queixar-se do árbitro ou do "cinismo" do Benfica, dá-me quase tanto gozo como ver a Juventus frustrar os milhões de 'italianos' residentes em portugal, que ontem foram dormir de beiça caída...

33 comentários:

  1. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Se existe uma definição de « transcendência », ela foi ontem exemplarmente feita!

    Que capacidade de superação, que crença fantástica que seria possível a qualificação do princípio ao fim, que dedicação total ao jogo e ao Benfica...

    Chegaram ao ponto de travar ataques contrários com apenas 9 jogadores em campo, mas transmitindo a ideia de estarem a jogar com a equipa inteira.

    Enfim ontem... quase parece, que Eusébio e Coluna além de ajudarem lá de cima, fizeram questão de completar a equipa e entraram em campo para perfazer os dois que faltavam!

    Jogo enorme, jogadores, enormes, treinador enorme presidente enorme...

    Depois um treinador Italiano corrupto de uma equipa de corruptos, com manobras corruptas e árbitros a tomarem decisões corruptas a chorar, abraçado a um Italiano diferente...

    Um que é parvo, o Pirlo!

    Finalmente, um festival de azia e parvoíce pré, durante e pós jogo da comunicação social... numa verdadeira orgia de ressabiados... em que todos se queixavam de uma vez mais o Benfica ter entrado pelas traseiras das suas expectativas.

    Enfim ( e com o certficado de origem de qualidade denominada - amigo José Albuquerque ):

    ENORMÉRRIMOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo, o Benfica é de facto ENORMÉRRIMO!
      Que felicidade nos enche o peito de orgulho!

      Eliminar
  2. Orgulho enorme, nesta imensa Coluna de Maneis da Silva Ferreira!

    Abraço de felicidade incontida a todos.

    ResponderEliminar
  3. Epah... nem festejei... comecei logo a fazer contas à final... sem Markovic e Salvio, quem joga? E sem o Enzo... como será? E o Garay?

    Mas pronto... este ano temos tudo para superar a madição de perder finais... mas como tudo iremos ter contrariedades a nível de quem joga. E é aqui que a união do grupo vai superar tudo e todos e vai disputar esta final de uma forma que nos vai deixar a todos orgulhosos. Esperemos que o resultado saia a nosso favor.

    Eliminar corruptos com 10 é piners... Mas nós ficamos sempre do mesmo lado da arbitragem: dos prejudicados. Uma eliminatória que só não foi fácil porque a eles perdoaram amarelos, penalty e a nós não... há quem diga que é o Platini... mas consta que há gente ligada aos corruptos do Porto nos quadros da UEFA que acompanham árbitros... só pode ser disso... não vejo a Juventus com o mesmo nível que os lá de cima.

    Grande Benfica. Temos 4 finais... é este o ano. Será tudo nosso? Espero que sim! Força Benfica (sim, 4... o jogo no ladrão, mesmo com suplentes, é para ir lá espetar uns quantos paus no cu dos corruptos).

    ResponderEliminar
  4. Ouvir um treinador de uma equipa italiana, conhecidos durante anos pelo sistema de futebol ultradefensivo "Catenaccio", a queixar-se do Benfica ter usado um esquema defensivo é o mesmo que ouvir um pedófilo a queixar-se que lhe foram ao cu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ver Juventus ou Foi Com Putedo queixar-se de arbitragens também é como ouvir um pedófilo queixar-se que lhe foram ao cú.

      Eliminar
  5. Concordo em tudo e com os Marçais ainda mais ,,,minha nossa aquilo é que é um amor à Pátria, não têm vergonha estes amestrados, não se pedia que vestissem a camisola,apenas isenção é é aquilo que esta gente da Sic não transparece, então o ''Rui'' dos caracois ....

    ResponderEliminar
  6. Está tudo dito, e de forma exemplar, pelos caros Guachos e Mathayus.
    Cumprimentos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. Caro Guachos,é isto que os outros não entendem quando falamos de MISTICA,de ser BENFIQUISTA,do orgulho de nascermos e morrermos BENFIQUISTAS,de passarmos este sentimento para quem veste o MANTO SAGRADO seja de que modalidade for.Quem chega de novo fica impressionado e surpreendido com a nossa grandeza apesar de alguns tambem terem passado por grandes clubes, mas como o GLORIOSO não há,como disseram os "nossos" Saviola e AIMAR O "MAGO",como quem nos deixa e tem saudades e vontade de voltar( Coentrão,DAVID LUIZ) entre outros.Eles não entendem e por isso acontecem-lhes o mesmo que aos corruptos de Portugal e Itália, ficam com uma azia que até vomitam o verde da bilis.Os corruptos de Itália não aprenderam a lição dada pelo nosso EUSÉBIO (desculpem mas não tenho letras maiores para escrever este nome) quando estavam a rir antes da marcação do livre a 30,sim 30 metros da baliza e depois engoliram o gozo,enfim eles não entendem o que somos e depois queixam-se á uefa para o ENZO não jogar,do árbitro, de terem o cu em sangue de serem enrabados em casa,etc..Só uma referência aos palhaços da sic, o que eles disseram do Markovic principalmente na primeira parte foi uma vergonha,que orgulho tenho da nossa Benfica TV.Saudações Benfiquistas e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  8. É pá! Nem sei que hei-de dizer. Olha...ainda estou rouco!

    ResponderEliminar
  9. Encontrei esta referência a um comentário genial no facebook...

    « Agora não Pirlam...só Buffon! »

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Genial! o gajo que produziu esta merece uma estátua.

      Eliminar
    2. Ahahahahah, G E N I A L !!

      Eliminar
  10. Estou tão feliz de estar contente :-))
    O meu filho logo a seguir ao apito final ligou-me da Polonia, estava eufórico, viu o jogo com Portugueses e havia um italiano entre eles. Disse-me que o italiano parecia benfiquista desde pequenino, era do Milan, e torcia por nós que nem um maluco!È isto o Benfica, clube universal, a que um transalpino se rendeu, tamanho o feito verdadeiramente épico que foram aqueles 30 minutos finais, com menos um, e depois menos dois.
    O Siqueira tem alma de benfiquista, a forma alegre como vive, a emoção no final do jogo, as arrancadas pelo flanco a esconjurar para longe da área o perigo deixaram-me rendido.
    Luisão, marcou um golo, sim, aquele corte foi um golo que nos deu a final.
    Oblak, 20 anos, meu Deus, 20 anos e tamanho talento, com ele a baliza encolhe, sempre disse, o JJ aprendeu muito e cresceu muito nas derrotas que nós sofremos, mas que ele também as sentiu como timoneiro da Nau Benfiquista, e só por essa experiência é que ele também sabia que não podia insistir com Artur(bom guarda redes), com Oblak a nossa baliza está muito mais segura, e nos grandes momentos pedem-se grandes jogadores.
    Maxi enorme, Garay monstro, André Almeida, alma até Almeida, um grande jogador de equipa como o Ruben Amorim, e todos mas todos irmanados no espirito de conquista.
    Só uma grande epopeia nos levou ás finais que vamos disputar, e os Deuses desta vez não nos abandonarão, pois entre eles habitam agora dois dos maiores vultos imortais da nossa história cenntenária.
    O Benfica Glorioso, tem um encontro marcado com a história, e irão honrar os Ases que nos honraram no passado.
    Viva o Benfica, o Benfica que me corre no sangue, habita a Alma e alimenta o Espirito.
    Benfica, sempre glorioso, no seu retorno ás origens-um clube vencedor, e sem rival neste nosso portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Siqueira tentaram fazer no início da época (assim como aqueles ontem em Carnaxide que zurravam sobre o Markovic) o mesmo que fizeram (e conseguiram) com Moretto, Roberto, Emerson, Melgarejo, Cortez (este merecido), e muitos outros. Fo-de-ram-se em grande.

      Primeiro era que estava a tapar o lugar a uma vedeta qualquer da formação (vedeta apenas e só porque no BI tem "Portuguesa" na parte da nacionalidade) e que era mais uma negociata e comichões do Vieira. Depois era que o Sílvio tinha que ser o titular (mais ou menos pela mesma razão). Fo-de-ram-se.
      E ontem ficou demonstrado, tal como já tinha sido demonstrado nos vários jogos de dificuldade mais elevada do Benfica onde jogou a titular.

      Eliminar
  11. Caro Guachos

    É a primeira vez que intervenho no seu blogue, embora o leia com muito interesse desde que há cerca de dois ou três meses passei a consultar os blogues respeitantes ao nosso BENFICA. E procuro-o desde logo porque é aquele em cujas opiniões mais me revejo, mormente face à objectividade e factualidade que encerra.
    Sou "burro velho" e, parafraseando o meu velho pai, já "parti muita pedra". Já assisti a muita coisa, mas como o BENFICA possui essa rara faculdade de reinventar-se a cada dia, renova-nos as sensações e as emoções. Diria até que, mais que renovação, é como se fosse a primeira vez.
    Só um clube como o BENFICA transmite isso, porque o BENFICA tem uma transcendência inenarrável. Só quem a sente tem essa noção.
    Passadas horas, eu, como disse, que já assisti a tanta coisa do nosso clube, estou não só feliz mas ainda muito emocionado, porque ontem não se tratou só da vitória num jogo. Ontem foi a vitória da solidariedade, essa coisa que tantos apregoam mas que raramente praticam. Os jogadores do BENFICA, liderados pelo seu treinador, ontem deram a todos uma grande lição de carácter. E isso, convenhamos, não é para todos.
    Se me permite, porque aprecio os seus pontos de vista, de hoje em diante procurarei, para além de leitor, ser participativo no seu blogue.
    Por último, e relativamente a Conte, apetece-me dizer que ouvir um sem carácter deste calibre a queixar-se dos árbitros é como ouvir um pedófilo a queixar-se que lhe foram ao cu! Puta que o pariu!

    Abraço Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos dizer que a 'Alma Encarnada' encarna em todos nós.
      Volte sempre meu caro amigo e obrigado pelas suas considerações elogiosas.

      Eliminar
    2. Caro Alma encarnada,

      Excelente entrada em « jogo », óptimo comentário.

      Eliminar

    3. Meus caros Guachos e Mathayus

      Eu é que tenho de deixar o meu bem haja pela forma como aqui defendem o nosso clube, mesmo quando as coisas correm menos bem. Sabem porquê? Porque dou conta, num ou noutro blogue, felizmente raros, que há alguns que dizendo-se benfiquistas eu preferia que o não fossem. Porra, não temos de ser unanimistas, mais do que isso, não devemos, mas daí até reagirmos como os imbecis dos "designados" comentadores que comentam ao sabor das marés, uns, e de má fé, outros, vai uma grande distância.
      Não temos de ser Vieiristas nem seguidores deste "nosso" Jesus, o outro, o de Nazaré, esse, que se hoje andasse por aí era decerto o maior dos benfiquistas, mas temos, por imposição de alma e coração, de ser benfiquistas. É isso que sou, há muitos e muitos anos. É isso que os meus 2 filhos são desde que nasceram, se calhar até antes de nascerem, e como o mais velho, de 25 anos, que recebeu a águia de prata no dia 1 de Março último, o outro é daqui a 4 anos, ontem chorava quando me ligou desde Lisboa! Chorava, muito comovido, e perguntava como estava o irmão, aqui em Évora, porque mais uma vez confirmou que o BENFICA é caso único nesta vida. E é mesmo!
      Eu até entendo alguns estados de espirito de boa parte de benfiquistas quando não ganhamos, porque bem sei que tudo quanto se relacione com o futebol é muito volátil, mas não me parece bem que se ponha tudo em causa tão fácil e exageradamente nessa alturas, como há um ano e no inicio desta temporada. Tudo na vida tem o seu tempo e o futebol, apesar de tudo, também não foge à regra.
      Temos de ter alguma paciência e crença no que de bom constatamos, mesmo que nem sempre os resultados imediatos sejam bons e por muito que custe e doa, e bem me lembro, porque a guardei e porque tinha a certeza que me iria servir para lembrar ao amigo a quem a enviei há um ano, após a derrota com o Chelsea, a seguinte sms: "Que pena para o jogo que fizemos, termos perdido desta forma. Estava triste desde domingo - tínhamos perdido no estádio do ladrão - e hoje estou derreado, mas acho que se o BENFICA conservar o Jesus e jogadores fundamentais e reforçar-se bem, mais cedo ou tarde ganharemos uma taça europeia. Com esta qualidade não é difícil perspectivar que isso irá acontecer. Se calhar para o ano. Agora é que se vai ver quem os tem no sitio. Só espero que o presidente e o Jesus os tenham".
      Foi isto que, então, disse ao meu amigo. Hoje, decorrido um ano, não sei se se vai concretizar já, mas tudo se conjuga para isso. Eu, benfiquista, acredito que sim, porque o benfiquismo nasceu, alimentou-se e cresceu da e na crença. E por isso, ontem à noite, depois do jogo, enviei ao dito amigo esta sms: "Meu amigo benfiquista, hoje o BENFICA relembrou aos mais velhos e mostrou aos mais novos o que é ser BENFICA. A alma, a raça e o coração benfiquista. Foi assim que se construiu a lenda e é assim que tem de ser sempre. Estou muito emocionado pela forma como decorreu o jogo e por isso bem merecemos passar. Com cautelas, mas creio que é este ano que acabamos com o mito da maldição de Guttman. Grande abraço e carrega BENFICA".
      Perdoem o longo texto, mas ainda estou debaixo de grande emoção, sobretudo por ter sempre acreditado e o tempo me ter dado razão, e acho que para entender um benfiquista só outros benfiquistas assim!

      Abraços benfiquistas

      Eliminar
    4. O Deusébio e o Sr.Coluna já deram uma palavrinha ao Guttman..está tudo tratado!
      Viva o Benfica!
      PS_Que pena que eu tenho desses nossos imortais não estarem entre nós, que pena...eles mereciam ver o que se está a passar.

      Eliminar
    5. Nada de pedir desculpas. Este é o sitio ideal (perdoe-se a imodéstia) para desabafarmos o nosso benfiquismo - grandes ou 'pequenos' textos; o que interessa é que nos fazem a todos sentir 'importantes' nesta tão grande paixão...
      Saudações

      Eliminar
    6. Caro Alma Encarnada,

      Espero é ver muitos textos sejam pequenos, grandes ou médios... como diz o outro o « algodão não engana »... e a escrita também não!

      Aliás, não é para o meu caro amigo Guachos se babar todo ( hehehehheh ), mas na verdade este Blog parece que tem uma espécie de cola - tudo que conduz aqui e conserva uma multiplicidade de excelentes comentadores.

      Abraço.

      Eliminar
  12. Como os carrascos da comunicação social deturpam, quando querem.
    'Pintaram a manta' sobre Marcovic e a sua expulsão.
    Lazar Markovic esclareceu nas redes sociais que a sua expulsão em Turim nada teve que ver com um suposto desentendimento com Mirko Vucinic.

    «Não sei o que é que os jornalistas viram, mas quero esclarecer que não tenho qualquer problema com Mirko. Somos amigos e trocámos camisolas», .
    Em declarações ao diário Gazzetta dello Sport, o avançado montenegrino da Juventus afinou pelo mesmo diapasão.
    «O meu relacionamento com Markovic é ótimo, somos grandes amigos», salientou Vucinic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Benfica pode ir por aí, pelas declarações do jogador da Juve, para tentar despenalizar Markovic...

      Eliminar
    2. Na minha opinião por menor que seja a possibilidade da UEFA despenalizar o Markovic, dado que além de detestarem o Benfica, também odeiam abrir precedentes...

      Penso que neste momento devia ser quase obrigatória a tentativa!

      Eliminar
    3. Os bêbados no tasco "Vivó Zbording Lisbon!" em Carnaxide conseguiram mais proezas:

      A meio da transmissão de uma meia-final europeia do Benfica frente à Juventus em Turim, conseguiram estar 5 minutos a falar na selecção Holandesa, no Van Basten, no Rijjkaard(sp) e a discutir até concordarem com uma data nos anos 80 enquanto o Benfica jogava e enquanto comiam mais uns tremoços e uns couratos entre cervejas.

      A osga superstar Nuno Luz conseguiu a meio da transmissão lembrar-se de uma meia-final do 7porting Lisbon contra o Atlético de Madrid, já foi à tanto tempo e tanta importância teve que até tive que ir pesquisar à quantos anos tinha sido atingido esse grande feito pelo inigualável 7porting Lisbon, ou se a osga superstar já tinha enfardado demasiado vinho piemontês ao jantar antes do jogo.

      Melhor mesmo só quando chamou Slimani ao Suleijmani. É uma merdas. Menos profissional possível. E relembrar que há uns anos (nos anos do domínio Dourado da fruta com o Penta do FoiComPutedo e do campeonato ganho pelo Boavista), após um Sporting Lisbon-Boavista em Alvalade após mais uma arbitragem com sabor a café com leite, enviou um sms ao árbitro a dizer "continuas a ser o mesmo palhaço" e até assinou o sms.

      Relembrar o ponto mais alto da osga superstar Nuno Luz também, quando os gorilas do presidente do seu clube fizeram-no aterrar de cornos no chão. Priceless:
      http://www.youtube.com/watch?v=YSqk9TkFOUA

      Eliminar
    4. Reparei nisso meu caro. É tanto o nojo que sinto por eles...

      Eliminar
  13. Amigos tamanha é a alegria que fiquei sem voz,estive a ouvir a antena 1 e a ver a sic se a rádio fosse televisão isso é que era gostar de futebol,nem sabem quantos gajos da sic batizei ontem nem sabem quantos italianos batizei e um inglês,fiquei rouco de tanto batizar ficaram uns nomes engraçados ficaram,com 10 com 9 mas com todos os que lutam por um futebol verdadeiro capaz de fazer aquilo que faz quando se ganha a alegria do dever cumprido do sangue suor e lágrimas o Benfica é mágico obrigado Benfica!

    ResponderEliminar
  14. Vi o jogo sozinho em casa com o som da televisão desligado. Em silêncio total!
    Que não suporto os relatadeiros e cumentadeiros da sic e da tbi.
    O meu coração ia rebentando de explosão!
    Mas antes quero morrer sozinho a ver o Benfica ganhar, do que viver a ouvir essa reles cambada de enrabados! O que eu sofri é indescritível, mas pelo Benfica dou a vida, que já vai longa na idade!
    Ah Bravos! Ah Gigantes!
    Sofri com eles e como eles sofreram no campo! De raiva! De Garra! Eu senti-me um deles a levar pancada daqueles corruptos mafiosos, a ser roubado pelo gatuno, mas a cerrar os dentes e gritar: Vou-vos foder seus filhos da granda puta! Vou Ganhar! E...Ganhei! E...Ganhamos!
    Em tantos anos de vida e de Benfica que tenho este jogo foi dos que mais me abalaram o coração! Ainda mais do que quando ganhamos em Amesterdão ao Real Madrid do Di Stefano e do Puskas. Aí não sofri tanto mas lembro-me de todas as jogadas.Mas aí estava confiante, eramos bons, eles também eram, mas estava confiante porque havia LEALDADE e RESPEITO e HONRA!
    Nós continuamos sempre HONRADOS, mas o sofrimento aumenta porque agora jogamos quase sempre contra a corrupção, a mafia!
    Não tenho mais palavras. Ainda estou cansado de ter "jogado" ontem!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Obrigado, Querido Benfica!

    Amigos e Companheiros,

    Continuo sem palavras (nem cedilhas, nem acentos, ahahah) para transmitir o que esta Equipa me continua a fazer sentir e ... viver. Ainda bem que voces, no texto e nos comentarios, trataram de explicar tantas das emocoes que andam a inchar este meu (velho) peito.

    Tal como o Nosso Clube e' muito mais que um clube, tambem esta Nossa Equipa tem sido muito mais que uma simples equipa de futebol: esta Nossa Equipa, e' uma Equipa ... 'a Benfica (ou, por outras palavras e copiando alguem ... "O Benfica Voltou!)!

    Todos Nos, "de Todos, Um" sabemos como "ajoelhamos" e pragejamos, ha' um ano, perante tanta infelicidade (e pragas externas): e' verdade que sofremos o que nao fizemos por merecer.
    Agora, o sentido de justica voltou a fazer-se sentir e sao todas as diversas corjas de anti, dos Taliban aos "especialistas", passando por amestrados e junta-letras, a descer, degrau por degrau, a escada da tortura que mereceram. Esses, andam a sofrer como caes ha' uns meses e, caso esta Equipa Venca as 3 Finais para as quais se qualificou com tanto merito, eles vao viver um purgatorio, justissimo, de alguns meses.
    Para toda essa cambada, vai o meu desprezo.

    Voces, "de Todos, Um", ja' escreveram o mais importante, mas eu quero tentar contribuir com um pequeno ponto.

    Como sabem, ha' anos que venho tentando, entre outras coisas, apelar 'a pratica desportiva, por demasiadas razoes e tambem porque acredito (ate' por experiencia propria) que o Desporto pode ser o terreno fertil para os Jovens se confrontarem com o desafio dos seus primeiros objetivos e aprenderem a conhecer os seus limites e a supera'-los, a conhecerem os melhores Valores e a viverem-nos.

    Ha' meses que esta Nossa Equipa tem feito de uma forma brilhante o que eu, sem muito jeito, tento comunicar e, em Turim, a Nossa Equipa concluiu como que uma fantastica "dissertacao": so' nao percebeu quem nao quis, ou ... esta' impossibilitado.

    Eu acredito que o Nosso Clube e' a maior e mais forte Comunidade de Valores que usam esta lingua quase milenar para defender caminhos para uma sociedade melhor: Desportivismo, claro, mas tambem Universalismo, Tolerancia, Solidariedade, entre outros mais. Esta Nossa Equipa ... e' uma Equipa 'a Benfica e eu sinto uma imensa Vaidade por saber que ela vai ajudar os meus Filhos a educar os meus Netos, tal como o Clube me ajudou a mim e 'a minha Mulher.

    Eu vi o desafio em Johanesburgo e, depois, passei o dia seguinte em viagem por essa regiao (Gauteng) da 'Africa do Sul ate' perder a conta ao numero de bandeiras, cachecois e camisolas com o Nosso Emblema, numa realidade que acontece sempre, mas que, nestes dias de exaltacao Benfiquista, se torna num espetaculo impressionante.

    Ha' anos que tambem venho defendendo que Ser Benfiquista, neste periodo negro do "des porto e do futeluso", e' a melhor forma de exercermos o melhor do Patriotismo. Por estes dias mais recentes, sinto que o Nosso Patriotismo Benfiquista tem sido ainda mais, porque tem mostrado a todos que, mesmo contra quase tudo e quase todos, vale a pena lutar pelos Nossos Valores.

    Uma ultima palavra para o mais sonhador de todos Nos - o Companheiro Luis Filipe Vieira.

    Obrigado, Presidente!
    Ainda nao foi este ano que a Equipa conseguiu disputar a Final da Champions, mas ... somos novos, temos tempo. E mantemos a ambicao!

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
  16. Viva o SL Benfica! Foi com muito sofrimento e confiança que vi esta vitória na eliminatória, simplesmente genial!
    Vivo no médio oriente e tenho a felicidade de não ter de visionar os embriagados e enrrabados da SIC, os comentadores ingleses no final afirmavam que arbitragem tinha sido uma vergonha em termos disciplinares, condicionando este jogo e o da final.
    Eu acredito na vitória Força SL Benfica...

    ResponderEliminar
  17. Excelente post guachos.
    MEDONHO é o adjectivo certo para descrever Markovic neste jogo. O puto nem há um ano chegou ao Benfica e o JJ já fez dele um homem. Que raça, que atitude a defender e a atacar! E aquele golo que tirou ao llorente? Que grande alma. Acho que ele vai jogar a final. Só queria salientar aqui mais uma exibição medonha. A juntar ao Luisao, Garay, Lima, Siqueira, Maxi, enfim todos jogaram de car@#/0, mas tenho que dizer que o ruben Amorim está de volta às grandes exibições! Se não joga o Enzo, caros Benfiquistas jogará de certeza o nosso Rúben!
    P. S. Pela 1 vez ouvi esse pulha do Carlos Daniel a dizer que o árbitro tinha prejudicado o Benfica. Este fdgp que anda há 30 anos a branquear o fcputedo ainda tem moral para falar dos árbitros..? Não acredito que seja Benfiquista. Ou então é taliban.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.