segunda-feira, 12 de maio de 2014

Este foi 'Atípico' - o próximo é tão previsível...

Acabou o campeonato. 
Longe, muito longe, estão por determinar as decisões que sentenciarão o/s próximo/s...
Está ao rubro a correlação de forças e nos bastidores luta-se duramente pelo melhores lugares na grelha de partida...

Jorge Jesus é o epicentro. Todos os que querem destronar o Benfica, e são tantos que o querem fazer, apostam todas as fichas na sua saída. Não interessa para onde. De França a Inglaterra - com o foco central em Milão, todos se esmifram por lhe 'arranjar' um bom (enorme) contrato.

Chega a ser comovente, observar a forma "amiga" e "desinteressada" de uns quantos filhos da puta, sempre prontos a amesquinharem-no, rebaixando-o - mas que agora o têm em tão boa conta...ao ponto de lhe "arranjarem" os melhores clubes - vai desde o Manchester ao Arsenal e nem o Barcelona escapa, sendo que o Milan é o que lhes enche mais as medidas...

De tal modo, que de bom grado lhe arranjariam um contrato 3 ou 4 vezes superior ao "escandaloso" salário que o Benfica lhe paga e que tanto parecia incomodá-los...
Se já não é possível levá-lo para Contumil, nada lhes importa. Nem o salário.
Só querem vê-lo pelas costas e sobretudo longe - muito longe do Benfica.
Esta pedalada nem os talibans da internet conseguem acompanhar...

A saída ou permanência de Jesus do Benfica é que desencadeará o processo dos restantes treinadores e a dança de cadeiras está apenas presa por...esse "detalhe".
Há vários treinadores, diria que grande parte deles, apenas à espera da final da liga Europa e da taça de Portugal, para saberem qual o seu próprio destino...mas, avaliando LFV e o 'baile' que deu a todos em épocas anteriores, ainda vão ter muito que penar. Não creio que saia cá para fora uma decisão assim tão pronta...

Sai Jesus - não sai Jesus...
Eu ainda acredito que ambos, LFV e Jesus, há muito que sabem o que vão/estão fazer.
Tenho para mim, que ambos continuarão o caminho há muito decidido, sem ceder a nenhuma espécie de pressões...
Não será fácil - as ofertas serão tentadoras e resistir-lhes será complicado...

Mas aposto, mais uma vez - contra todas as previsões e desejos que Jesus fica no Benfica.
Vai demorar muito tempo até que a decisão seja (definitivamente) tornada publica - mas apenas por razões estratégicas...

Vieira e Jesus baralham - Jorge Mendes parte e dá - falta saber o quê e a quem...
Flopetegui largou um belo tacho, demasiado bom para arriscar trabalhar sem rede, na pocilga de Contumil...
Bruno Carvalho está com os tomates apertados, em vias de perder Jardim, consequência do seu entusiasmo patético, pondo-lhe em cima uma pressão que de todo Leonardo aceitaria..
E o pior - é que "ninguém" quer que para o ano o lagartos voltem a ficar à frente dos corruptos...

Aproximam-se tempos bem complicados para o lagartedo, apesar das promessas de bons negócios vindos do campeonato do Mundo...
A história de Fernando continua muito mal contada, e ainda falta saber se William Carvalho será capaz de aguentar tanta pressão...eu duvido muito.
Veremos se não sairá o tiro pela culatra aos muitos lambões à sua volta...

Resumindo; Vieira e Jesus...Marco Silva e Jardim...obrigam a que, Nuno Espírito Santo, Sérgio Conceição e demais pandilha pendente das ordens de Contumil, aguentem nos blocos de partida...
Pedro Martins - desesperado por sair da ilha, única forma de se aproximar do poder que lhe proporcione, em breve, pensa ele, alcançar voos mais altos - é um dos mais impacientes...

Eles esperam -  eu espero que desesperem.
E Jorge Mendes - vai mexendo os cordelinhos, apertando aqui e ali, desapertando à direita, apertando à esquerda...

Será o Benfica capaz de sobreviver ao ataque  da matilha, que se prevê forte e bem concertado?
Estará o Presidente, desta vez, bem ciente do que o espera - na sequência da vitória retumbante do campeonato? 
Será que os acontecimentos de um passado recente, ainda estão frescos na sua memória? - a euforia desmedida, os festejos e o descurar da preparação da época seguinte? - o subestimar do adversário, que jamais entregará o poder sem lutar com todas as armas - legitimas e sobretudo, as ilegítimas?
Estará o Benfica preparado para o que o espera?

Eu posso dar uma ajudinha - para melhor compreensão...

Assim - muito ao de leve, posso prever que...
O 'sorteio' será deveras complicado, com o Benfica a ter que se haver, nas primeiras 6/7 jornadas, com o Marítimo, Braga, Estoril, V. Setúbal, Sporting, Rio Ave, Nacional da Madeira...jogando fora com o Sporting, Nacional, Estoril e Marítimo...
Para nas ultimas, 2/3 jornadas (primeira volta) receber a visita dos corruptos na catedral da Luz...

E até posso prever, com um mínimo de segurança, quem vão ser os primeiros apitadores de serviço...
Hugo Miguel, Jorge Sousa, Soares Dias, Xistra, Capela, Marco Ferreira, Cosme Machado e Nuno Almeida, que se afadigarão para que tudo corra sobre rosas...
Na calha - para levar com o odioso dos eventuais maus resultados, não faltará um Roberto qualquer, um Bruno Cortês que se ponha a jeito, ou um Melgarejo de ocasião...
Os talibans da internet farão o resto...

Ps; eu bem que o previ mas...foda-se!
Não há no Benfica quem feche a matraca a Nuno Gomes?

31 comentários:

  1. Quando dizes tudo, eu só posso dizer: força Benfica! Faltam 3 finais:

    - Turim,

    - Jamor,

    - Renovação do JJ :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de acordo...
      vitória em Turim e Jamor e renovação por mais 5 anos c o JJ são os meus desejos!!! viva o nosso Benfica,,,

      Eliminar
  2. Caro Guachos

    Daqui em diante vai ser um fartote de "noticias" sobre quem sai, quem entra, principalmente no que ao Benfica diz respeito. Aliás, basta, ao passar pelas bancas, olhar para os rostos dos jornais para vermos que o festim começou. Como já sei o que a casa gasta não dou demasiada importância.
    No que estou mesmo focado é no jogo de depois de amanhã. É muito importante para nós, não só na perspectiva de se fazer história mas também para reforçar a dinâmica de vitória que se quer instalada definitivamente no nosso clube. Quando esta estiver consolidada, e estamos a chegar lá, as mexidas no plantel - e naturalmente vai haver saídas, porque o Benfica precisa de capital para fazer face aos seus compromissos - tornar-se-ão, na minha perspectiva, mais facilmente assimiláveis, digamos assim, pelo conjunto com os devidos dividendos que daí resultarão. A consolidação desta dinâmica é muito mas mesmo muito importante, porque é fundamental, sobretudo em momentos menos bons da equipa.
    Seja como for, é risível ouvir os "doutos" faladores da bola. É o Jesus que sai, é o Jardim que sai, é o Marco que entra, é aquele que entra, é o raio que os foda. Alguns chegam ao desplante de, sob uma capa de "seriedade", apregoarem possuir conhecimentos sobre o que se estará a passar, que, creio, nem aos próprios protagonistas e principais interessados lhes passará pela cabeça algumas das especulações/insinuações, umas de meros adivinhos quais ciganas das sinas e outras com carácter mais concertado e que se destinam a pretender lançar a confusão, o que me parece ser conseguido junto de adeptos que não têm capacidade de discernimento e navegam ao sabor da palha que lhes dão a cheirar, basta dar uma olhada aos surrealistas comentários de benfiquistas nos mais diversos blogues.
    Alguns chegam ao ponto de afirmar que o Benfica ganhou este campeonato porque faz parte de um maquiavélico acordo entre o bisavô presidente do clube da batota e LFV e que os próximos 3 ou 4 voltarão a ser dos especialistas em subornos. Foda-se, quando um gajo lê isto de tipos que se dizem do Benfica, quase que perde a vontade de criticar os palermóides que todos os dias arrotam "sabedoria" na imprensa! É que uma coisa é direito à opinião minimamente fundamentada, outra é imbecilidade e maledicência. É extraordinário!
    Objectivamente, não há por ora alguém que possa dizer se Jesus fica ou sai. Por vários motivos que saltam à vista de todos, gostaria muito que ficasse, mas compreendo que queira experimentar outros desafios. Logo se verá.
    Seja como for, não é preciso ser um expert para constatar que no meio da especulação, algo se está a desenrolar nos bastidores do futebol português e que me causa mais apreensão do que danças de treinadores. Não deveria ser assim, mas infelizmente há muitos anos que no nosso futebol é obrigatório estar de olho no burro e no cigano. Como não somos burros nem ciganos, o nosso Benfica tem de estar atento a movimentações para a Liga, aos interesses instalados.
    Temo os bastidores do futebol, os caldinhos e caldeiradas que aí se cozinham, as orquestrações produzidas por indivíduos sem escrúpulos, uns, e sem pudores, outros, que, ainda hoje e vergonhosamente, beijam o anel do padrinho decrépito e moribundo. Estou certo que LFV já tem experiência suficiente para não se deixar enrolar mas, com esta gente, a tal que, como você bem diz, actua em matilha, é preciso não dar passos em falso.
    (continua)

    ResponderEliminar
  3. (Continuação)

    Ainda quanto aos interesses, se de alguma forma já chutámos para canto a Olivedesportos, a verdade é que não gostava de saber que somos dependentes de jogadas do, bem sei, poderoso e interesseiro Jorge Mendes. Compreendo, obviamente, interesses mútuos mas espero que não passe disso, porque não gosto de dependências e quase sempre acabam em traições.
    Por último, relativamente ao Nuno Gomes, acompanhei o que você escreveu desde que se soube do seu retorno ao clube e partilho da sua opinião bem como da do bloguista Coluna D' Águias Gloriosas. Dizem-me que o rapaz é boa alma, ok, tudo bem, eu também sou, mas o que aqui está em causa é que o rapaz falou mais em 1/2 meses do que qualquer outro dirigente esta época.
    Nuno Gomes, já sabemos que sempre soubeste lidar com a imprensa, sempre a tiveste do teu lado, mas, boca de charroco do caralho, CALA-TE e, já agora, mete o Quaresma no cú ou no cu, escolhe!!!

    Abraço Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.

      Também leio o coluna e também acho que isto já é falar de mais...

      Se bem que, depois de pensar um bocadinho... ter o Quaresma em boa conta lá para cima até pode não ser mau... afinal nós queremos que ele continue a ser o treinador/jogador/roupeiro/apanha bolas e corta relvas dos corruptos... ou, como diria do cota do bigode, do quaresma futebol clube :P

      Eliminar
  4. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Sem dúvida que é necessário alertar para as manobras, desvios e atalhos à verdade desportiva que os suínos e a corja assalariada preparam...
    E sem dúvida que o seu grande horror e desespero...é a possibilidade da permanência de Jorge Jesus.

    Ainda assim, acredito que esta viragem no rumo dos campeonatos veio para ficar e que o próximo ano será o da confirmação da derrocada da pocilga corrupta!

    Será o ano do bi - campeonato, o ano de Flopetegui fazer jus ao seu nome e dos lagartinácios terminarem em Dezembro...
    Será o ano de Jorge Mendes se desfazer dos produtos com defeito e fornecer jogadores que usam só os dois chispes para subir para o autocarro ao chefe da vara... deixando os de Top para o Benfica...
    E será o ano mágico em que os porcos se transformam em sapos e os sapos em abóboras!

    Será ainda o ano... em que os antis continuarão a aportar alegremente no teu Blog.

    Primeiro cheios de comichão, provocações estúpidas e ódio e depois já na segunda metade da época...

    Mansinhos e de orelhas baixas... numa reposição do programa ( que tem estado a passar nos últimos tempos no Guachos ): o « Perdoa - me, porque sou uma besta taliban ».






    ResponderEliminar
  5. Alguns pontos:
    - Não é preciso esperar pela próxima epoca-Carlos Xistra na final da taça de Portugal.
    -Por acaso, e eu não sei muito de bastidores, acho o Jorge Mendes (não o outro que aparece nas escutas, é preciso saber isso) é um bom empresário, no sentido em que defende os seus representados, mas não deixa os Clubes com que trabalha mal.
    Uma pergunta-depois das entradas assassinas do jogo no Dragão, qual a nota do inefável rui Silva (sabe-se bem quem era o mano), e será que nos jogos connosco aqueles jogadores não saibam o que é respeitar o adversário? Que grande complexo de inferioridade e provincianismo que os dirigentes desse clube conseguem enfiar naquelas cabeças, de jogadores que até são bons.
    -Para a semana será que estamos prevenidos para os incidentes do jogo que os nossos Iniciados vão disputar no Olival?
    -Quanto a calendários, basta ver este ano- disputamos o ultimo ou um dos ultimos jogos com o FCPorto, em casa destes, no futebol sénior, júnior, iniciados, em hóquei, a ultima jornada do basquetebol quando desistiram, etc etc...
    E é isto..
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Entretanto, fui ver as declarações do Nuno Gomes (ao site da UEFA), e sinceramente não me parecem nada de especial, são de motivação e orgulho no trajecto da equipa, e se formos ver as declarações do Presidente do Sevilha- vamos lutar até á morte, parecem-me declarações muito civilizadas, de incentivo e animo aos adeptos, e nada provocatórias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Gomes já deu mais entrevistas e apareceu mais vezes na televisão, nestes últimos dois meses que o Rui Costa, desde que este regressou ao Benfica.
      Ainda por cima - anda amado em burro a fazer campanha por um filho da puta (quaresma) que odeia o Benfica.
      Que feche a matraca sim. Que passeie à custa do Benfica ainda vá, agora, que se transforme num papagaio, que vá para o raio que o parta.

      Eliminar
    2. Nem mais... até porque a política do clube tem sido o silêncio... então que se mantenha o silêncio.

      A não ser que o Nuno Gomes tenha sido contratado para isto: desviar as atenções de tudo o que é sério do Benfica e focarem-se no que ele diz... Mas acho arriscado.

      No entanto, torci o nariz quando ele foi contratado e continuo a torcer por tudo quanto ele diz. Se não é para defender o clube, não precisamos que ele fale... até porque o JJ é muito mais divertido de ouvir e também tenta ser simpático para os adversários. Mas vamos lá ver.

      Eliminar
  7. OK, já li as declarações do NG sobre o Quaresma, e se por principio defendo o fair play e o saber estar com adversários, o Quaresma já demonstrou sobejamente o que sente pelo Benfica para receber qualquer incentivo vindo seja de quem for do nosso Clube-aqui acho que o excesso de simpatia pode ser tomado como fraqueza.
    Não nos podemos esquecer que não obstante o que se fez nos últimos anos no Benfica, a "guerra" ainda agora começou, e embora não se deva seguir o caminho da sujidade, não é preciso também sermos totós!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Bom post Guachos!
    Ontem ao ver os programas dos cumentadeiros era um ambiente febril em todos eles tentando convencer-nos que JJ estava de saída. Tal é a febre de verem o JJ pelas costas, o treinador que não sabe falar, que é um bronco que só sabe mascar pastilha, que não tem nível. Mas se ele é assim tão mau por que raio é que os inimigos do Benfica o querem ver fora do Benfica o mais depressa possível?

    Afinal parece que quem sai é o Leonardo Jardim que, dizem, já nem fala com o seu presidente. No entanto a esperança ainda não se desvaneceu pois está toda a gente à espera que o Jorge Mendes faça o milagre, convença JJ a sair do Benfica.

    Ele bem tentou o ano passado, de acordo com testemunhos de pessoas da família parece que o Jorge Mendes lhe telefonava todos os dias a tentar fazê-lo sair. Não conseguiu, pois o JJ não é nada estúpido, sabe onde o clube onde está, o que as cúpulas do Benfica querem e qual é o projecto em que está envolvido.

    Não foi por acaso que ele disse numa entrevista, entrevista que levou a que fosse gozado por muitos talibans, que o Benfica estava a caminho de retomar a supremacia do futebol português. E quando lhe perguntaram se ia para o Porto respondeu inequivocamente, "Eu não quero ir de cavalo para burro!".
    Olhem se fosse ao contrário o que não diria a CS e os cumentadeiros. Ainda hoje estariam a falar nisso.

    Uma coisa é certa, para o ano os lagartos não vão fazer a época que fizeram este ano pois estão muito limitados na sua capacidade de investimento. Isso irá ser uma grande desilusão para eles. A não ser que consigam contratar o Marco Silva que é um bom treinador e consegue fazer milagres com jogadores medianos.

    O Porto é igual, irão perder os melhores jogadores e embora coloquem alguma ordem no balneário e paguem os mais de 4 meses de salários em atraso que têm no plantel e não só, a qualidade do plantel irá descer substancialmente. porque também não têm dinheiro suficiente para comprar substitutos equivalentes aos que vão sair.

    Por isso vamos assistir nos próximos 3 meses a uma campanha infernal para colocar quase todos os jogadores do Benfica fora do clube. Felizmente o Vieira já os conhece e mais uma vez vai deixá-los a ladrar sozinhos como fez o ano passado quando renovou com o JJ contra tudo e contra todos. Não acredito que saiam muitos jogadores, um ou dois no máximo, para além dos que já foram vendidos. Não nos podemos esquecer que já vendemos 3 jogadores por mais de 70M€ os quais não estão ainda refletidos nas contas. Que lhes sirva de lição.

    Viva o Benfica!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que sim :)

      A permanência do JJ, a saída do Jardim e as contas do Porto é caminho aberto para o 34 :) Força Benfica :)

      Eliminar
  9. Viva, caro chakra

    Por norma, eu também não gosto de confusões nem de hostilizar seja quem for, mas há naturais excepções e que me lembre, assim de repente, nunca vi nem ouvi nenhum gajo ligado ao clube da batota ser minimamente simpático com o nosso Benfica. Bem pelo contrário, sempre com discursos trauliteiros e depreciativos, dispensando-me de dar exemplos, pois são do conhecimento de nós todos.
    Ainda assim, deixe-me dizer-lhe, se da minha parte dispenso bem qualquer gesto de simpatia vindo daquele clube batoteiro, também não aprecio que seja quem for do Benfica, ainda por cima com funções directivas, tenha apreciações gentis para com aqueles gajos. O que merecem é desprezo e essa, é quanto a mim, a melhor politica.

    Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  10. A conversa do Mendes é uma grande treta. O Mendes até há pouco tempo era o maior... e agora os mesmos que o idolatravam tudo fazem para fazer parecer que ele quem vai destruir o futebol português.
    Espera lá... no passado havia uma empresa que sugava os clubes, fazia milhões e dava tostões. O Mendes faz transferências como fazia, os clubes ganham milhões. E ele agora é que é o mau???
    Isto é tudo tretas para desviar as atenções de uma época de merda do clube da fruta... que não consegue colocar os jogadores... que está cheio de dívidas e não tem dinheiro para pagar os salários... que tem guerras internas...
    Deixem-se de falar do que eles querem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto do Mendes nem do que ele representa. Agora, nunca me verão a dizer que ele, tal como o Mourinho, outro que ás vezes me deixa fodido, não têm ajudado o Benfica. Foram muitos os milhões que ambos deram a ganhar ao Benfica...Se também eles ganharam...bom proveito e muitos negócios futuros.

      Eliminar
    2. VeRMeLHoVZKy

      Não sei onde é que você leu aqui que o Mendes é quem vai destruir o futebol português.
      No meu comentário não foi, de certeza. E nos outros que li também não li qualquer referência a destruição. Por isso, não entendo onde foi buscar essa ideia nem tão pouco que o Mendes é que é o mau. Sabe, para mim, maus são todos quantos são desonestos, batoteiros, corruptos, toda essa cambada. Não tenho qualquer sinal que o Mendes até agora tenha sido isso, logo...
      Da minha parte, o que leu é que o Benfica livrou-se da Olivedesportos e não gostava de saber que o clube ficasse demasiadamente dependente do poder que Jorge Mendes tem no futebol. O que leu é que não gosto de dependências, até a palavra me irrita, ainda que saiba que as há e o Benfica não foge à regra, sobretudo da banca.
      O Mendes tem os seus interesses legítimos decorrentes da actividade que exerçe e desde que esses interesses, no que ao Benfica diz respeito, que é o que única e exclusivamente me importa, sejam convergentes com os do clube e, logo, não nos sejam prejudiciais, tudo bem. Não vejo qualquer problema.
      Seja como for, reitero que o Benfica com ou sem Jorge Mendes a intermediar negócios, deve estar sempre de olho bem aberto, porque o futebol e negócios é mistura demasiada propensa a traições. Você decerto concordará.

      Cumprimentos Benfiquistas



      Eliminar
  11. Espero que Filipe Vieira tenha já apalavrado os termos da renovação com Jesus. É deixa-los poisar que entrámos numa nova era de conquistas e com humildade, ambição, querer e garra à Benfica não há quem nos segure, mas também teremos de ser competentes e não menos importante união de todos om volta daquilo que nos une, o SLBENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Guachos,
    Para mim a desgraça dos corruptos e afins está na falta do Oliveira da sporkoTV que se fedeu e os deixou fodidos.

    JJ e LFV vão continuar a controlar a situação. Mendes não aposta tanto como se quer fazer crer nos corruptos. O tipo não embarca em barcos em risco de ir ao fundo.

    ResponderEliminar
  13. Meus caros amigos,
    No post limitei-me a fazer a minha leitura de tudo o que vou observando e ouvindo...tentando ler nas entrelinhas.
    É a minha visão das coisas - obviamente distanciada e sem qualquer suporte que sustente as minhas teorias...

    ResponderEliminar
  14. Com o que o Jesus ganha acho que só mesmo dois ou três clubes o convenciam a sair... não só porque podem oferecer mais (mas mais incerto) mas porque só esses clubes é que podem substituir no ego a possibilidade de ficar para sempre na história do futebol português e na história de um dos clubes de maior prestigio no mundo!

    E creio que desses clubes talvez só mesmo os espanhóis Real e Barça e que o poderiam de facto o convencer. Mas isto sou eu que não anda a inventar razões para ele sair. E que não lhe "oferece" possibilidades para sair mas que não sejam a prova de que ele é dos treinadores mais conceituados na actualidade. Porque isso, se calhar, seria o reconhecer em como alguns têm um pensamento muito insípido... mas o pior era se ele fosse para um clube onde ganhasse... cruz credo alguns quererem isso. Por isso se calhar o colosso AC Milan aparece do nada como uma das soluções ideais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do Milan foi atirada para o ar pelos suspeitos do costume pela simples razão de que todos os outros grandes para onde ele podia ir e com poder de compra suficiente para o tirar do Benfica já têm treinadores ou estão em vias de os ter. Por isso, lançaram essa do Milan.

      Mas o Milan está quase falido, está em venda porque não tem dinheiro, tem de vender os melhores jogadores, está na mesma situação do Porto, tem de fazer um downsizing e isso seria um risco muito grande. Qualquer pessoa mais ou bem informada sabe disto.

      Além disso a Itália como país e mercado, estão em claro declínio e este declínio irá acentuar-se no futuro. Até o rico e poderoso Portugal já os passou.
      Milan my ass!

      Eliminar
  15. Grande post Guachos,

    Visão sóbria do contexto português actual.
    Concordo com tudo o que escreve.
    O JJ não é DE TODO burro. E se é verdade que não é Benfiquista, já deu grandes provas de sentimento Benfiquista. Também se aprende a ser Benfiquista. Aquele castigo de Guimarães talvez tenha ajudado a reforçar a ligação de JJ ao Benfica.
    Só falta a análise às possíveis saídas e entradas. Esperemos pelo final da taça.
    Agora vamos à guerra de Turim. Acredito que não vai ser nada fácil, mas se não existirem "demasiados" factores extra, vamos trazer a taça para o museu. Tenho um feeling que o Cardozo vai meter um daqueles mísseis no cú de muito cumentadeiros...
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Nené,
      Tomara muitos dos que se dizem benfiquistas, que defendessem o Benfica da mesma forma...
      E esse feeling sobre o Cardozo...parece que andas a ler pensamentos!

      Eliminar
  16. Ainda estou para perceber para que é que o cabrão do N. Gomes reentrou no Glorioso. Na mais recente tirada vem a gabar os dotes do fdgp do coresma... Claramente um tiro nos pés que o Presidente deu ao trazer esta mariaamélia de volta.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo.
      O gajo que fale do seu "metier" e não opine em materia de futebol caseiro.

      Eliminar
  17. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,
    Companheiros,

    Excelente texto e excelentes comentarios: visitar o GUACHOS ja' se tornou uma necessidade para o meu Benfiquismo!

    Ora vamos la' aos meus contributos ...

    1 JJ e o Glorioso continuam a ser um "par" quase perfeito, em que a soma e' maior que as parcelas e que ainda esta' longe de explorar todas as suas virtualidades. Por isso e porque nem o Tecnico nem o Presidente sao burros, so' uma conjugacao astral quase impossivel (falar no Monaco ou no ACMIlan e' ridiculo) poderia colocar em risco esta "associacao". Conclusao: JJ vai renovar por mais 2 anos, ficando no Benfica ate' ao final da epoca de 16/17!

    2 Jorge Mendes e a sua Gestifute sao um "parceiro" que se nao pode, nem deve, ignorer: a Nossa SAD tem com ele um relacionamento de trabalho (que teve um momento terrivel no caso do Roberto Jimenez) mutuamente vantajoso, mas completamente independente e a haver alguma dependencia ela seria sempre maior da Gestifute para o Benfica, que tem o melhor departamento de prospecao do mundo. Conclusao: o relacionamento entre o Glorioso e o Jorge Mendes continuara' a depender exclusivamente das oportunidades que o Mercado proporcionar.

    3 O futuro. O Nosso futuro, no curto prazo e previsivelmente, vai depender da confirmacao e expansao do sucesso da BTV (quer pelo impacto economico, quer ao nivel da comunicacao), da capacidade de superacao e evolucao da componente mais jovem do Nosso Plantel, porque eu confio (quase) cegamente na capacidade da SAD para continuar a identificar no Mercado as eventualmente necessarias oportunidades de investimento. Conclusao: o futuro afigura-se-me radioso.

    Finalmente e a proposito das declaracoes do Nuno ... eu discordo da maioria dos meus Estimadissimos Companheiros, o que nao deve surpreender ninguem, uma vez que tambem continuo sozinho sempre que falamos da "comunicacao" do Clube.
    A merdi@ e, neste caso, a UEFA necessitam de ser alimentadas com alguma palha (reparem que foi so' isso que o Nuno lhes deu: palha e uns sorrisos bonitos), enquanto toda a Nossa estrutura tem de manter-se 100% concentrada nas 2 Finais que Nos faltam.
    Na minha humilde opiniao, o Nuno cumpriu este papel (de embrulho, autentico) bastante bem e, no caso especifico das declaracoes sobre o "qualesma", ahahahah, eu ate' acho que o Nuno foi perfeito!
    O qr7 e' um desastre maior que o Titanic! Aquele rapaz vai ficar na historia como o maior erro cometido pelo D Cor(no)leone em toda a sua carreira mafiosa: nao joga uma beata e enterra a equipa quer dentro, quer fora de campo (nunca, ninguem o vai conseguir "controlar").

    Nesta area da "comunicacao", apercebo-me (e desconfio, ahahah) que ainda estou longe do momento em que vou estar com a opiniao maioritaria, o que nao quer dizer que ja' tenha compreendido, nem de perto nem de longe, o que raio o Nuno veio fazer para o Benfica, ahahah.
    Mas isso vai ter de ficar para mais tarde ...

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que, apesar de não acreditar, tenho esperança que o Nuno Gomes tenha mesmo vindo para o Benfica desempenhar esse papel :P

      Eliminar
    2. Meu amigo, embora não pareça estou muito mais perto de te compreender hoje do que antes...contudo, embora concordando com o que dizes de Nuno Gomes, principalmente na parte da palha e do papel de embrulho...
      Se for para dar palha aos burros e para servir de papel de embrulho ainda vá, mas que me irrita e tira do sério não deixa de ser uma consequência...
      No que diz respeito ao qualesma, o que veio ao de cima foi o seu totosismo militante e não qualquer estratégia concertada, como é óbvio.
      Quanto a Mendes, estou como tu - precisa do Benfica e o Benfica também tem, e de que maneira, usufruído dos seus bons préstimos...
      Viva o Benfica porra.

      Eliminar
  18. Se este país tivesse um primeiro-ministro chamado Guachos e como ministros muitos do que aqui comentam, a troika tinha ido pregar para bem longe! Dito isto proponho já o companheiro José Albuquerque para ministro das finanças.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.