quinta-feira, 22 de maio de 2014

Hoje Marco eu...

Marco Silva foi anunciado como treinador dos lagartos com a devida pompa e circunstância que o momento (solene) exigia...

Até pelo ar consternado do moço, consequência (pareceu-me) do cachecol verde ao pescoço, percebia-se que Marco estava ali mas com o coração 3 quilómetros mais à frente...

O lagartedo presente na sala, presenteou-o com diversas salvas de palmas, vitoriando-o como se um golo do Montero se tratasse. Cada palavra, cada gesto, cada frase de Marco Silva, provocava de imediato um orgasmo de satisfação incontida...

- Não sei se a causa foi essa mas a verdade é que Marco Silva pareceu-me sempre em nítido fora-de-jogo...

Na internet, o rescaldo e...o costume; enquanto que o alegres totós lagartos já celebram o titulo da próxima época, os talibans já começaram a chorar o próximo campeonato perdido pelo Benfica...lá para amanhã começam a pedir eleições antecipadas e a cabeça do treinador...

A final da Champions League é em Lisboa. Sim, ok, mas...
Vai ser realizada onde? - no cais do sodré? - na praça do comércio? - na av. 5 de Outubro? - em Alcântara? - no parque das nações? - na mouraria? - no bairro alto?...

É que, vendo os espaços publicitários das tvs portuguesas, até parece que será um destes locais, ou "os pasteis de Belém", o centro comercial Colombo, ou o "Vasco da Gama" - o local escolhido para receber a final da Champions...

A razão porque lhes custa tanto pronunciar «ESTÁDIO DO SPORT LISBOA E BENFICA» é algo que ainda não consegui perceber! Será do guaraná, ou simplesmente uma grande e dolorosa dor de corno?

FIFA destaca época do Benfica...

"Os gigantes de Lisboa não faziam uma dobradinha há 27 anos, mas ainda conseguiram melhor desta vez, com a primeira tripla desde que foi criada a Taça da Liga em 2007/08"

Em destaque o Rio Ave que foi a equipa derrotada nas duas taças e que a campanha do Benfica só não foi uma "quadrúpla" porque foi derrotado na final da Liga Europa...

"Foi um jogo que o Benfica dominou, mas acabou por se tornar a primeira equipa a perder esta competição em duas épocas seguidas. Foi a sua oitava derrota em finais, o mesmo número perdido pela Juventus" 

E porque não aproveitar o destaque e pedirem desculpas públicas ao Benfica e aos adeptos do jogo sem batota, pela arbitragem miserável no nazi alemão, que impediu o Benfica de ganhar a taça?

8 comentários:

  1. Companheiros,

    Gostei muito do inicio do texto da FIFA ... "O Gigante de Lisboa". Ja' so' falta faze-los compreender que este Gigante nao e' so' de Lisboa: e' de Portugal e de todo o mundo!

    Vou pensar neste caso ... talvez vos passe a tratar por Gigantes, usando Giganterrimo para os melhores Autores de Blogues Benfiquistas, ahahah.

    Giganterrimo Guachos,

    Um Sportinguista meu Amigo e quase sempre bem informado informa-me que o Marco Silva recusou todas as propostas de clausula de rescisao e que foi essa a razao pela qual o lider da osgaclaque preferiu um contrato de 4 anos.

    Eu acho que este jovem e' um bom tecnico e, sinceramente, desejo-lhe muitos sucessos, sempre que ... nao jogue com o Glorioso, obviamente.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Dá-lhe Guachos!

    Só uma pergunta... tenho lagartos no face a insistir que 27 + 3 não dá 33... mas sei que há um blog que já explicou isso... algum dos leitores aqui tem o link? Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que os numeros são os oficiais. O 33 está certo.

      A lagartada que rabeie.

      Eliminar
    2. Eu sei que está certo... mas eu tenho um certo gosto em espetar-lhes com a verdade na cara... :P

      Eliminar
  3. Por acaso também reparei na cara ligeiramente comprometida, até um pouco envergonhada, do Marco Silva. Como ferrenho benfiquista, mas profissional, teve de engolir algum verdete o que é sempre desagradável.

    O JJ era sportinguista mas quem o vê actualmente depois de 5 anos de sócio do Benfica ninguém duvida que não seja já um benfiquista dos 4 costados, mais benfiquista do que os talibans da internet.

    Já o Marco ou muito me engano ou as pintas vermelhas nunca lhe irão sair da pele e o melhor sinal foi o facto de não ter aceite a cláusula de rescisão, precavendo já uma rápida e fácil saída sem qualquer compensação para os mamões dos lagartos.

    ResponderEliminar
  4. A CS que temos é uma vergonha. É anti-benfica porque quem a controla (empresas e directores) paga a gentalha que kaga na deontologia profissional a troco de jantaradas ou outras ofertas...para além da clubite que arvoram com toda a lata. Faltam objectivamente à verdade, sempre que tal seja em prejuizo do Glorioso.

    O retrato do Marco, está bem focado. Condiz com o meu. Adianto que achei muito mais clarificador da proxima época da lagartada a CI do Leonardo apesar de esconder a falta de condições para serem candidatos a campeões, como queria o Burro Carvalho e o Marco aceitou com cara fechada.

    ResponderEliminar
  5. Confesso que até tive pena do Marco. Coitado do rapaz.
    Tinha um ar consternado, amargurado, nervoso, sisudo. Via-se claramente que estava ali fora do seu habitat natural. Constrangido!
    Ainda por cima, com aquela serapilheira cor-de-ranho nos ombros e pescoço. Coitado. Tenho pena.
    Fez-me lembrar aqueles pesadelos de criança em me via cercado de répteis a rir com vontade de me fazer mal dentro de uma caverna lúgubre. Quando acordava ficava todo contente por o "sonho/pesadelo" não ser real. Dasse...
    Até me ficou a impressão que o rapaz se estava a sentir tão mal, que estva desejoso que aquela merda acabasse depressa, para sair para o ar puro, para fora daquela gruta infestada de baba peçonhenta das osgas.
    Ele não conseguiu sequer esboçar um sorriso. Aquilo foi um castigo apara ele. Mais lhe valia ter ficado no Estoril, pacientemente, os anos que fosse preciso até ser chamado ao Glorioso. Deve estar bem arrependido. Que seja feliz contra todos, especialmente contra os corruptos, e excepto contra o seu Clube do coração - o BENFICA!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. O Marco Silva até parece um treinador promissor ( apesar de só ter provado 50% do que vale...porque armar autocarros para sair em contra-ataque contra equipas dominadoras é substancialmente diferente de... ser a equipa dominadora e ter de « desmontar autocarros » )!

    Todavia, nas osgas acredito que não irá passar de um « yogurte » da marca Bruno « Xeidafome » Carvalho, com prazo de validade até Dezembro...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.