sexta-feira, 30 de maio de 2014

Jorge Jesus - SuperStar!

Ouvir Jorge Jesus a falar de futebol é uma delicia. Ouvir o enorme ser humano que, indiscutivelmente, Jorge Jesus é - é outra delícia. Saber que há "um ou dois" talibans com uma enorme dor de corno por causa da fama que ele tem (em todo o mundo) e do salário que ganha no Benfica - ainda me dá mais prazer!

A entrevista de Hélder Conduto (melhor jornalista desportivo do actual panorama televisivo em Portugal) a Jorge Jesus, na BenficaTV, foi algo de inesquecível. Quem não viu o programa nem imagina o que perdeu.
Podemos ver um Jorge Jesus, autentico, simples, acutilante, calmo, por vezes empolgado, vaidoso, confiante, excêntrico, divertido, alerta, e sobretudo; muito inteligente!
Em matéria de massa cinzenta - dá uma goleada à grande maioria dos seus críticos. E para isso nem precisa de ser «Eça de Queirós» basta-lhe ser tão genuíno como um homem nascido e criado num bairro pobre da Amadora.

Não cabe aqui provar ou descrever os seus méritos como treinador, à vista de todos os que não tiverem uma pala a toldar-lhes a razão, mas sómente realçar a sua enorme capacidade de comunicador. Ah, pois é...comunicar bem não é falar bonito. Comunicar bem é falar uma linguagem que as pessoas simples entendam. Comunicar não é satisfazer as tias de Cascais ou os betos da internet. Comunicar bem não é satisfazer o ego das comadres televisivas, sempre incomodadas com a chiclete e outras merdas sem relevância. Comunicar é chegar ao coração das pessoas simples. Jorge Jesus chegou ao meu coração, e garanto-vos que isso não é nada fácil.

Aliás, Jorge Jesus é tão bom a comunicar que nem sequer se esqueceu de mim!
Dizia ele a certa altura; o presidente foi o único que acreditou em mim; ninguém queria que eu fosse para o Benfica. E foi aí que eu pensei; ah sacana, parece que me estavas a ouvir quando eu soube que tu ias treinar o Benfica!

Deixou esta para os invejosos;
"Não me incomoda, pois justifico o que o Benfica me paga. O Benfica também está contente e acha que o trabalho justifica o salário. Além disso, pago os impostos como qualquer cidadão, pago 60 por cento do que ganho. Até para o estado social estou a contribuir. Ajudo indirectamente outras pessoas. Essa questão não me perturba, pois com o meu trabalho tenho justificado o que me pagam"

Vítor Pereira estava de saída dos corruptos. O presidente não o queria e os adeptos ainda menos. Apesar de ganhar 2 campeonatos, todos sabiam que sem a ajuda da fruta e com as finanças cada vez pior, com Jesus no Benfica, aquilo foi mais do que um milagre, que não voltaria a repetir-se.

Os 4 milhões (com impostos) que Jesus auferia, eram nada, quando comparados com o golpe que seria contrata-lo ao Benfica. Vieira e Jesus deixaram o peidoso a secar, à espera que Jesus fosse despedido e quando acordou, nem Jesus, nem...Jardim, que entretanto já assinara pelos lagartos! Sobrou Fonseca...Uma jogada de mestre - melhor; de dois mestres; Vieira e Jesus.

Esta é para responder a um talibansinho de merda que anda por aí;
O Eusébio sempre se deu bem com o presidente do Porto e não vi nenhum filho da puta pôr em causa a sua honestidade enquanto benfiquista e pessoa de bem.
Porque razão haveria Jorge Jesus esconder a sua amizade com o presidente portista, se não tem nada a esconder? 

Tenho alguns amigos, lagartos e portistas, que não odeiam menos o Benfica que o presidente do Porto. Vou excomungá-los e deixar de ser seu amigo?
Arre que é burro!

27 comentários:

  1. Só falta mesmo a renovação até sei lá quando :P

    Se ele continuar a ganhar pelo Benfica, vamos ter o JJ à vontade nos média e os outros cada vez mais apertados. Força Benfica!!

    ResponderEliminar
  2. touché!!!!!!!!!!

    é que há talibans que não vale a pena responder, tão grande é a cegueira que possuem... e mesmo que Jesus ganhe o bi-campeonato, terão sempre algo para criticar, pois o homem é incompetente por natureza!

    ResponderEliminar
  3. Grande entrevista. JJ é um grande homem, genuino, terra a terra, o treinador perfeito para o Benfica e a sua cultura.

    Confirma-se o que eu sempre disse, que PC andou atrás dele ano após ano, tendo chegado a oferecer-lhe o ano passado, num momento de desespero, 7M/ano. Mas LFV fodeu-os!
    Como já o tinha feito há 2 e há 3 anos. Esperou, esperou, até que o cacique já não tivesse margem de manobra.

    Sem tempo teve de ficar com a 4ª escolha, a tal que lhe tinha dado o campeonato pois estava praticamente comprado como todos os outros do Paços. "What goes around, comes around". Nunca falha!

    VP foi-se embora, ofendido quando soube do salário que PC ofereceu a JJ. Quando VP tentou renovar pediu que lhe subissem o salário dele e acima de tudo dos seus colaboradores, que tinham salários muito baixos, o que lhe foi negado! Gestão à porco! Gestão miserável que está bem patente nos resultados que mostraram mas que ainda vão ser piores dentro de 3 meses.

    Não sei se sabem mas as vendas do Jackson e Mangala já estão marcadas para pagar 30M aos bancos antes de Outubro, isto é, serão obrigado a vender quer queiram quer não. E o dinheiro já tem destino. Por isso, terão de vender outros activos (jogadores) para pagar as dívidas dos ordenados em atraso assim como do buraco operacional que continua a crescer.

    Há por aí muito imbecil benfiquista que quer JJ fora do Benfica. Nós sabemos onde eles andam. E aproveitam todas as ocasiões para encontrar razões para o criticar a ele e ao presidente. Não passam de uns FDP!






    ResponderEliminar
  4. Enormerrimo Guachos, meu Bom Amigo,

    E, assim, com todas as tuas reconhecidas qualidades e o Benfiquismo que te distingue, acabas de escrever mais um texto que eu deveria invejar ter escrito.
    Deveria, mas nao invejo ... porque nao sou invejoso e porque prefiro le-lo no teu estilo tao caracteristico.

    Parabens, Companheiro!
    Parabens e Obrigado por te manteres igual a ti proprio: ate' podes achar que es pouco significante, mas eu tenho a certeza de que esta tua insuperavel dedicacao ao Clube ja' constitui um farol dos Nossos Valores, razao que justifica essa quantidade imensa de "amigos" que tudo fazem para te tentar ofender.

    Estou absolutamente de acordo contigo e com tudo o que aqui escreveste, mas tenho de juntar uma informacao: e' que eu sei de (pelo menos) 3 Companheiros que defenderam a contratacao do JJ antes mesmo do LFV dele se lembrar.

    Um deles foi o Enormerrimo Ricardo "Aguia Livre", outro foi o meu antigo vizinho na Catedral (tambem um Aguia de Prata e que eu nunca vi a "assoar-se" ou a assobiar os Nossos) e o terceiro foi o meu Filho mais velho, que ja' defendia esta escolha antes do Maestro ter ido buscar o Quique.

    Esta manha, depois de ter visto a entrevista, telefonei ao David exatamente para lhe recordar isso mesmo, ao que ele, rindo, respondia repetindo: "Papes, mas era tao evidente".

    Para mim nao era evidente, mas eu tento aprender com os meus erros e, por isso, hoje (e ha' uns 4 anos e meio) tenho a certeza de que o Presidente deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance (inclusive aumentar-lhe os rendimentos, na medida do suportavel pela Nossa SAD) para o manter como Nosso Tecnico principal, sem a menor hesitacao.

    Eu, que tive o privilegio de ter nascido numa casa com muitos livros e que beneficiei de 8 anos de estudos universitarios, tenho um imenso Orgulho em verificar que dois dos Companheiros mais relevantes neste processo de desenvolvimento do Clube sao Homens de origem humilde e isenta de privilegios.

    O LFV e o JJ nao sao apenas dois excelentes seres humanos: sao dois fantasticos exemplos de como a Paixao, o Trabalho e a Vontade nos distinguem bem melhor do que o berco.

    O Nosso Clube continua a dar-me incontaveis motivos de Felicidade ...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se tenho alguma importância na blogosfera benfiquista, isso não sei. O que sei, é que por causa dela, tenho o orgulho de te poder chamar amigo. E também me orgulho de tantos outros companheiros que nos acompanham neste nosso espaço de fervor clubista.
      Viva o Benfica

      Eliminar
  5. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    100% De acordo com a tua visão. Temos um treinador de excepção e que contra a vontade de muitos há-de ser o nosso Alex Ferguson.



    ResponderEliminar
  6. Tremendo ser humano.
    Daqueles, mesmo.
    Como tu e como eu.
    Ser humano.
    Virtuoso.
    Vicioso.
    Com as glórias e misérias de todos nós.

    Mas ...
    Destes não encontras muitos, porque será?

    Genuíno e fácil de perceber, cria empatia imediata com quem não se move contra ele. Ainda mais se forem também de origens humildes, como com o Presidente e o povo Benfiquista.

    Trabalhador, alçou-se a pulso, daqueles que só geram dois tipos de reações, de ameaça ou de admiração, sem meio termo.

    Independente, o que lhe reduz drásticamente a necessidade de ser hipócrita, como a maioria que por aí anda. Que para ter "sucesso" precisa de agradar e lamber o escroto aos fazedores de opinião.

    Cumpridor e comprometido com a palavra dada. Podia sair amanhã que em nada mudava isto. Qualquer um depois dos achincalhos e humilhações sofridas, teria ido de bom gosto ganhar muito mais e mais fácilmente, servindo uma vingança a frio, lá para os lados de Contumil. Ou passa na cabeça de alguém que a maioria não o teria feito?

    Conhecedor, o melhor treinador do Benfica de sempre. Exagero? Não me parece, no primeiro ano de JJ no Benfica, quando o comecei a ver com a devida atenção - ou melhor com aqueles olhos inchados de emoção que nos acontece sempre que vemos o nosso Benfica - começou-me logo a convencer que tinha chegado alguém capaz de roubar o saudoso lugar de Erickson. Foram dois meses.

    Há uma frase em 2009 escrita em 2009 pelo Carlos da Tertúlia, que para mim significou o momento da viragem. Ou melhor, pressentiu ele e pressentíamos todos que o Benfica tinha voltado a casa!

    Nunca me esquecerei do momento, nunca deixarei de agradecer aos homens que o tornaram possível.

    JJ foi u deles. JJ continua para quem ama o Benfica um deles.

    Obrigado JJ.

    PS. Esta entrevista deveria ser vista e revista e guardada para a história por todos nós. Irá ser precisa em momentos - que se esperam longínquos - conturbados.


    ResponderEliminar
  7. O GuachosVermelhos tem muito mais amigos do que possa imaginar !
    A qualidade com que se defende o Benfica aqui é impressionante, e é tão impressionante que acredito que muitas pessoas nem escrevem "para não estragar", porque muito pouco pode ser acrescentaado ao que aqui se lê.
    O GuachosVermelhos é meu amigo e tento apresenta-lo a todos os meus amigos, mesmo aos que ainda não estão virados para a blogosfera!
    Parabéns também aos Enormes que comentam sempre!
    Como ja disse uma vez, GuachosVermelhos é uma Casa do Benfica!

    Viva o Benfica !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "GuachosVermelhos é uma Casa do Benfica!" Dizer tanto com tão pouco. Muito bom! Eu dou comigo a fazer exactamente o mesmo: "tens de ler este blog que te vou mostrar", vou espalhando por aí.

      Eliminar
    2. "GuachosVermelhos é uma Casa do Benfica!" Dizer tanto com tão pouco. Muito bom! Eu dou comigo a fazer exactamente o mesmo: "tens de ler este blog que te vou mostrar", vou espalhando por aí.

      Eliminar
    3. É isso mesmo Ribss.
      É difícil comentar o Guachos, muito difícil mesmo. Não será a questão de "estragar" porque nenhum benfiquista que se preze seria capaz de o fazer, o "problema" é que está tudo lá, da forma como se gosta de ler, sentir e ver retratada nessa leitura simples e muito terra-a-terra, o pensamento de cada um de nós que ama e defende o Benfica como o Guachos defende.
      É como digo, está tudo lá como se gosta e sente.

      Ultimamente (por sobrecarga de trabalho) nem sequer no meu cantinho tenho parado para pensar e escrever a sério, mas não deixo de aqui vir afim de por a escrita em dia, muitas vezes até de madrugada.
      Além de me deliciar com a prosa, acabo sempre por quebrar um pouco o "stress" do dia a dia da minha profissão,com a refinada ironia com que o Guachos caracteriza os seus trechos. É como o culminar de uma sessão de sauna.

      Pronto, comentando o teu comentário, consegui comentar algo, o que é difícil fazer, pelas razões expostas, directamente no post do Guachos.
      Que nunca lhe falte a inspiração.

      Eliminar
  8. Resta-me dizer que tambem penso assim.

    LFV e JJ erstão a conduzir o Glorioso para o estrelato.
    Claro que criam inimigos...
    Mas tambem amigos ... e de muito melhor qualidade, daqueles que são nos bons e nos maus momentos.

    ResponderEliminar
  9. ahahahhah
    ainda bem que ele não é o Eça de Queiroz.

    ResponderEliminar
  10. Eu só desejo que o Jesus asim como o Vieira continuem por muitos e longos anos no meu Benfica ,para os antis que comprem muita vaselina e rennie por causa da azia.
    Um abraço Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  11. diria mais amigo guachos e burro que nem uma porta.......

    ResponderEliminar
  12. Enormerrimo Guachos e demais Companheiros,

    Se forem ao sitio da CMVM (cmvm.pt) ja' poderao ler o "R&C" deste trimestre (31/3) da Nossa SAD (e o da osgalhada tambem).

    Dei uma olhadela em diagonal e tudo me pareceu dentro dos valores que eu aqui ja' tinha admitido como provavel, mas como fiz uma quase "direta" (nos avioes mal consigo dormitar), estou incapaz de estudar o documento seriamente, pelo que isso vai ter de ficar para depois de umas boas horas de sono.

    Normalmente, amanha ja' remeterei ao Guachos as minhas conclusoes.

    Viva o Benfica!

    P.S.: quase 32ME de "lucro" no trimestre; 15,8ME de "lucro" entre 1 de julho e 31/3.

    ResponderEliminar
  13. Mais um excelente texto, mais uma demonstração do que é ser Benfiquista, defender o Benfica e os Benfiquistas. Não há dia que não venha cá beber um pouco deste néctar verdadeiramente Benfiquista. Por incrível que possa parecer, é a primeira vez que aqui comento, eu que tenho este blogue como o meu favorito dos muitos que leio. Porque? Simplesmente porque tenho como espírito de missão andar por tudo que é sítio que se fala mal do Benfica e dos Benfiquistas a defender a nossa causa e a dar tiros em todo e qualquer FDP, seja este ou não Taliban; felizmente aqui não há necessidade de dar tiros; pois o caro Guachos a cada texto que escreve é tiro de canhão para FDP.

    Sniper Anonymus.

    ResponderEliminar
  14. Tantos lixos faça-me um favor,não me emocio-ne dessa maneira.
    Tem de ser com mais calma!!
    Cumprimentos para todos!!
    Mesmo andando muito ocupado arranjo sempre um tempinho,para por aqui passar quanto mais não se ja para ler os posts e os comentários mais uma vez.
    Cumprimentos paraa todos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Li a entrevista, e depois fui vê-la, e não tem nada a ver.Gostei muito da forma apaixonada, vibrante, sincera e conhecedora com que Jesus falou á Nação benfica, e qual nazareno até usou parábolas e metáforas, com a mais pura transparência. Quando se fala com verdade e clareza, colocando a paixão no que se faz na força de uma palavra ou expressão, só temos de nos render.
    A quem viu arrogância, eu vi convicção.
    A quem viu vaidade, eu vi certeza.
    A quem viu convencimento, eu vi serenidade.
    E mais, eu vi simplicidade, e até parecia que estava a falar com um adepto comum do nosso clube, e Jesus fala de futebol, e deixa para outros a sua imagem trabalhada pelo marketing.
    Gostei muito, e acho que Jesus merece este conto de fadas que só o Benfica pode proporcionar, e para o ano estou convicto que seremos novamente BI-CAMPEÕES.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  16. Boa noite companheiros

    Quem tem a paciência de ir lendo o que neste extraordinário blogue onde se sente a chama imensa vou deixando, sabe aquilo que penso sobre JJ. Sou defensor acérrimo da qualidade que tem demonstrado, mesmo quando, consoante os olhos de cada, parece errar. Jesus, como qualquer outro, seja em que área for, não é perfeito, mas acredito piamente que sabe mais a dormir que a esmagadora maioria dos treinadores despertos e nem vale a pena falar dos pretensos treinadores que pululam num ou noutro blogue, os tais totós. O homem esteve mesmo bem mas com esta partiu-me todo. Ganda JJ!
    Acresce ainda, e ontem mais uma vez o deixou patente, que trata-se de homem esperto e inteligente, aliás, se mais não fosse e há muito mais, a forma como tem lidado, diria, toureado uns e outros, leia-se articulistas, jornalistas e pretensos fazedores de opinião, é disso bem demonstrativo.
    Jesus manifesta uma estrutura mental invulgar e isso eleva-o para patamares ao alcance de muito poucos que actuam neste mundo do futebol em que tudo acontece muito depressa, onde a mentira anda de mãos dadas não com a verdade mas com a incerteza, principalmente no futebol português, onde ainda por cima escasseia o dinheiro e, porconseguinte, há necessidade de ultrapassar esses handicaps com sabedoria e capacidade de trabalho e isso tem Jesus de sobra. Ainda bem para ele, que faz o que gosta, e para nós benfiquistas que temos alguém assim como treinador.
    Aconteça o que acontecer no futuro, que todos queremos de êxitos continuados e que eu estou certo será uma realidade, eu serei sempre, apesar de algo resistente a admirações, um admirador de Jorge Jesus, a quem reconheço, como ele muito bem o diz, sinceridade genuina, às vezes até a raiar a ingenuidade.
    Mas há uma caracteristica de Jesus com que simpatizo particularmente e que é seguramente a base do todo, que é tratar-se de individuo sanguineo e impulsivo. Na justa medida, eu prefiro mil vezes as pessoas assim, são na minha perspectiva mais "puras", do que aquelas que são sonsas, cinicas e com discurso e postura tipo "padreco", diria que é isso que, por exemplo, Leonardo Jardim me faz lembrar.
    Enfim, seja como for, os talibans como o amigo Guachos gosta de os designar, mas que no fundo não passam de toupeiras alienadas, não largam a braguilha do homem e continuam a sua sanha demencial não por ele falar, não por ele manter silêncio, mas tão só porque ele existe. Puta que pariu, os gajos são completamente loucos!
    É uma evidência que um enorme clube como o Benfica, para mim o maior deste mundo e até doutros desconhecidos, tem logicamente uma imensa massa adepta e quanto maior ela for maior a probabilidade da existência de malucos no seu seio, mas, foda-se, como estes gajos da geração, a deles, só a deles, verdadeiramente rasca, nunca vi. E eu já vi muita merda!
    Creio que um dia destes, se alguém se dignar estudar o caso de tal gente, a parafilia de que padecem ainda terá uma designação qualquer onde acabará por ser incluido o nome de Jesus, como causador da doença que os atormenta.
    Estes bezerros chegam ao ponto de recriminar o homem só por se relacionar com alguém que, é certo, todos os benfiquistas detestam, mas é a vida dele e essa relação em nada tem interferido e ou prejudicado o Benfica.
    Ao contrário do que indicia esta visão malévola desta gente, Jesus mais uma vez demonstra não ser fingido nem compartimentado, do género, "agora treino o Benfica e vou fechar numa gaveta a relação com PC, quando sair do Benfica abro a gaveta e retomo a relação". Foda-se! Estes gajos não sabem mas é nada da vida e eu se fosse amigo deles ficava era inquieto com o conceito de amizade de tal rapaziada!
    Há gerações e gerações, esta parece-me que precisava era de um puxão de orelhas e umas palmadas no rabo. Às vezes resulta!

    Meus amigos, abraços a todos e Viva o Benfica


    ResponderEliminar
  17. Gosto de gajos assim comó Jesus! Quero lá saber dos engravatados, das "amizades" que tem. Gostava que ele estivesse na entrevista tal e qual como num treino da nossa Equipa: a falar como fala com os jogadores, a gesticular, dizer umas caralhadas. Para um gajo nascido num meio humilde, mas que não renega os seus princípios - Honra, Sacrifício, Gratidão, Respeito ao seu semelhante - deve ser lixado, ter de saber "comportar-se" como um gajo num casaco ou nuns sapatos muito apertados... Quando ele é "obrigado" a falar com a "imprensa" nota-se o esforço que faz, para não os mandar para o crl. Ainda bem que a entrevista foi na nossa BTV, mas vê-se que ele sabe estar é num campo de futebol...e nasceu para isso..e é para isso que o Benfica lhe paga...e é por isso que o povo genuíno Benfiquista gosta dele.
    O Eusébio, dizia que só falava bem "lá dentro"..com uma bola a trinchá-los todos.
    Gosto do Jesus e mainada!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Perfeito

      Nem mais. É Jesus e MAINADA, por muito que isso custe àqueles que gostariam de ter como treinador do Benfica quiçá o Pacheco Pereira!

      Abraço

      Eliminar
  18. JJ, um Treinador c/ H grande!

    Mas devíamos esta mais preocupados - depois de LFV confessar q há uma proposta para aquisição da Águia Vitória, aparece JJ a dizer q vai por o Oblak a central...

    ResponderEliminar
  19. Ontem tive um dia demasiado ausente, por motivos profissionais, e por isso, limitei a minha actividade no blog a aceitar os vosso comentários...e que comentários! É mesmo um privilégio para mim poder juntar tantos e tão bons comentadores no nosso espaço. E não me refiro aos elogios, que a todos agradeço.

    Meus amigos, deixem dizer-vos: é uma honra poder contar com a colaboração de todos. Uma razão única nos pode mover; tudo pelo Benfica nada contra o Benfica.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  20. Caro Guachos,
    Os meus parabéns, pela análise da entrevista. Já vi que muitos Benfiquistas também aplaudiram a sua análise. E também pressinto nos comentários uma euforia com JJ. Os elogios para Jota Jota são todos merecidos. Não hajam dúvidas, que vai rareando no futebol (e no mundo "público") uma personagem tão transparente e genuína como JJ. Compará-lo com o estilo hipócrita de ljardim ou a pura falta de carácter de vpereira é um insulto para JJ.
    Mas como não gostaria de voltar a viver um mês como o de Maio de 2013 (no meu dia de anos, empatámos com o estoril em casa), era importante lembrar ao JJ que às vezes temos que descer à terra, e até pode ter de ser de joelhos: "Totó? Totó é perder um FDP dum CAMPEONATO de 30 JORNADAS dois minutos depois da hora, quando nem sequer tínhamos esgotado as substituições." Ele que pergunte ao trapatoni como é que ele tinha gerido os últimos 10 minutos de jogo. Os corruptos nem passavam do meio campo! Será que este ano já aprendeu a defender só com 10? Espero bem que sim...
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.