quarta-feira, 28 de maio de 2014

Luís Filipe Viera - entrevista RTP

Primeira conclusão e em jeito de confirmação;
O Benfica tem hoje um líder - um verdadeiro líder!

Temos um grande presidente, temos uma estrutura que, se ainda não é excelente, está a caminho de ser fantástica, e um Clube que se rege por um modelo empresarial - muito bem definido; assente em critérios de gestão muito claros - sem cedências.

Temos um presidente confiante, que sabe muito bem o que quer e para onde ir, tremendamente pragmático nos negócios, mas que continua a ser um homem simples, sem grandes subterfúgios, desempoeirado, que não tem problemas em assumir publicamente que um dos seus piores momentos foi perder o campeonato em Contumil, já para lá da hora.
É preciso ter grandeza moral e de espírito, para neste momento de gloria, assumi-lo sem rebuço.

Vamos à entrevista...e ao que achei mais importante.

Olhar para dentro...
«FC Porto? O que importa é falar do Benfica. Quando cheguei, em 2000/2001, estávamos em 124.º lugar do ranking da UEFA, em 2004/2005 estávamos em 57.º, em 2009/2010 em 17.º, em 2012/2013 em nono e em 2013/2014 em quinto»
«Todo o sucesso e o mérito das vitórias é dos nossos jogadores e do nosso treinador»
- Por muito que os talibans da internet não queiram aceitar, se hoje temos condições para lutar pelos títulos com armas semelhantes aos nosso adversários, tudo se deve aos anos de penúria que foi preciso atravessar, onde, com muito trabalho e perseverança, avanços e recuos, se construíram as sólidas bases para o sucesso actual. - Todos no mesmo barco.

Sobre o treinador;
«Há muita gente interessada em que Jorge Jesus saia do Benfica» 
«Não vale a pena mais especulação, Jorge Jesus vai continuar no Benfica»
- Uma evidência e o Ponto final - que não paragrafo na especulação; é sabido que a máfia futeboleira vai continuar a pressionar e que os talibans da internet vão continuar a encontrar aí um vasto campo de especulação - tudo para continuar a marrar.

Sobre a estrutura;
«Jesus não abarca tudo. Tem uma missão, que é dentro de campo, a potenciar os jogadores. É um dos melhores treinadores do mundo, justifica o que ganha mas nunca se pode avaliar se é caro ou barato. Neste momento Jesus é muito melhor treinador do que quando chegou, cresceu muito. Jesus fez o Benfica crescer e o Benfica cresceu muito com Jesus.» 
"Temos um departamento de scouting liderado por Rui Costa. Se houver alguma saída iremos conseguir substituir bem. Hoje o Benfica está bem documentado sobre jogadores."
- Muito bem; não retirou um grama aos méritos de Jesus mas lembrou (e bem) que foi o Benfica que lhe deu a oportunidade de ser também grande. E 'puxou' Rui Costa para o (merecido) reconhecimento publico.

Direitos televisivos:;
«Primeiro, não foram 23 milhões de euros a proposta da Sporttv. Em alturas más, Joaquim Oliveira esteve com o Benfica. Estivemos em negociações durante 30 meses, mas não foi possível chegar a acordo. Agora o nosso projecto está a dar cartas, é de sucesso. Temos 30 milhões de euros de receitas. Mesmo que não fosse assim, deixe-me dizer que bastava o projecto para ser aliciante. Fomos um clube pioneiro a nível mundial e isto motiva toda a gente nesta casa. Neste momento é impossível voltare à Olivedesportos. Este protejo da BenficaTV é irreversível.»

Outros clubes na BenficaTV:
«Não vai acontecer. O canal do Benfica é direccionado para os sócios do Benfica. Não vamos ter outros clubes, não vamos fazer concorrência a ninguém. Não fomos criados para fazer concorrência à Sporttv»
- Fica claro que a BenficaTV é um sucesso mas que não fará guerra à Sportv. Os direitos televisivos não voltarão a sair da BenficaTV.
- E o orgulho que é ouvir da boca do presidente o enorme sucesso da Nossa BenficaTV - Não tem preço.

Sobre a liga;
"O futebol assim não vai a lado nenhum. Passará sempre pelos três grandes, que têm de se sentar à mesa e falar. Têm de falar abertamente a bem do futebol. Faço sempre parte de uma solução, mas não me obriguem a fazer parte dela quando não acredito nela. Se é para discutir poder por poder, não tenho tempo para isso"
- Sentido de estado, puxando os galões de presidente do maior clube português, apelando ao consenso mas sem deixar margem de manobra a quem quem não quiser sério e que não queira trabalhar na construção de um futebol limpo e florescente.

Sobres a eleições na liga;
"Estou disponível para ouvir os candidatos, mas de momento não apoio ninguém. Não é prioritário para mim, como está hoje."
- Demarcou-se de Seara, o que é uma excelente notícia para a maioria dos benfiquistas que detestam seu jeitinho de tudo fazer para estar bem com Deus sem nunca deixar de agradar ao diabo, e não se comprometeu em apoiar ninguém, não lhes dando qualquer importância. E assim é que dever ser.

Sobre jogadores;
«Siqueira tem de se enquadrar no que podemos pagar»
«É um jogador que nós gostaríamos de ter, mas terá de ser enquadrado num tipo de vencimento que podemos pagar. Longe dos 4 milhões, nem pensar... Não me vou desviar em termos orçamentais.»
«Até a águia Vitória já recebeu uma proposta»
«O que posso dizer é que, independentemente do que se passar, o conjunto de jogadores terá o mesmo compromisso e objectivos: vencer o campeonato e ir o mais longe possível das taças.»
- Percebe-se que Siqueira dificilmente ficará no Benfica a menos que reduza substancialmente o salário, o que me parece pouco provável, e que há muitas propostas para grande parte do plantel, mas que nada está decidido...ainda. - não me pareceu nada preocupado, bem pelo contrário. O mercado ditará a sua lei, mas o Benfica estará preparado para lhe dar a resposta adequada.

Liga Europa;
«Houve alguém que não quis o Benfica a ganhar a Liga Europa»
- Felix Brych - é o nome do salafrário.

Magoado com a imprensa portuguesa;
«Não deram o destaque que deviam ter dado. Os espanhóis fizeram-no.
Foi tão visível que alguém não quis que o Benfica ganhasse. É notório o que aconteceu. Não é teoria da conspiração, mas houve erros grosseiros»
- Percebo que o momento não era para isso, mas pareceu-me que LFV podia ter ido um pouco mais longe nas criticas aos junta-letras.

Falta ainda fazer;
«Temos feito o que é possível para cumprir aquilo que prometemos. Falta acabar o Centro de Estágio, o Lar do Jogador, destinado a ex-atletas, e avançar com a Benfica FM. A partir daí, o Benfica estará preparado para todas as frentes, como clube moderno e inovador.»
- Sempre na brecha, LFV não deixará de dotar o Benfica com tudo o que é preciso - para encarar o futuro com justificado optimismo.

Como bónus especulativo - capaz de gerar muita polémica...
«Dou-lhe a minha palavra de honra que nunca lhe telefonei»
«É feio dizer mas Bruno de Carvalho mentiu»
- LFV não é ingénuo e sabia muito bem o que estava a dizer. Não chamou mentiroso a BC por um impulso de momento. Chamou porque quis chamar.
Se Bruno Carvalho morder o isco (quem duvida?) teremos 'festa' da cs nos próximos temos...
Faço uma ideia da enorme quantidade de telefonemas que o lagarto Carvalho já terá recebido, pedindo uma resposta enérgica ao presidente Vieira...

É que ainda havia mais para abrilhantar a festa...

Sobre o passivo;
«É um passivo consolidado. Não me compete denunciar quem quer que seja. O que me compete saber é o meu clube. O passivo do Benfica é gerível. O Benfica não está em liquidação... O activo é superior ao passivo. Não há uma instituição financeira que se possa queixar que o Benfica falhou um objectivo. Pagámos uma taxa de juro normal para qualquer empresa»
«E, digo-lhe mais; há um clube em Portugal com um passivo superior do que o Benfica. 
- Já há quem diga que esse clube mora em Alvalade, outros afirmam que é em Contumil...

Visto de fora, até parece uma estratégia para lançar uma polémica que aqueça este frio primaveril, e que permita a Jesus, Vieira e Rui Costa, trabalhar em paz na construção do plantel da nova época...
Não duvido que alguém vai morder o isco...e foi isso o que Viera procurou.
Lançou os foguetes - veremos quem apanha as canas...

Ps; ao contrario dos muitos benfiquistas que ficaram incomodados com as perguntas do jornalista, não o achei nada inconveniente. Limitou-se a fazer o seu trabalho, e no limite; tornou a entrevista muito mais interessante...

44 comentários:

  1. definitivamente este começa a ser o unico blog que consigo/gosto de ler, só é pena o design do blog não ser um bocadinho melhor :P
    o pessoal dos outros blogs às vezes tenho a sensação ou que não têm neurónios ou que que não têm mesmo neurónios...
    exelente análise à entrevista do LFV, finalmente alguem que realmente ouviu e percebeu o que se disse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha! Uma critica boa, que agradeço e uma 'terrível' que também agradeço.
      Logo eu que tanto orgulho tenho no design, que eu próprio compilei quando criei o blog!
      Sem perceber um chavelho do assunto....foi o melhor que se pode arranjar. E assim ficou até hoje.
      E agora parece-me um heresia mexer-lhe...quem sabe um dia pense no assunto...

      Eliminar
  2. Só duas notas:
    30 milhões de receita da BTV não são 30 milhões de lucro. Muito longe disso. Eram mais fáceis os 22 milhões da SportTv mas assim estamos bem melhor. E os lucros aumentarão no próximo ano pois a maior parte parte do investimento está feito.
    Outros clubes na BTV não é bem como ele disse. O Farense é um clube da Segunda Liga que compete directamente com uma equipa do Benfica. E os jogos são transmitidos pelo nosso canal. E tentaram o Ac. Viseu e o Sp. da Covilhã.
    De resto, tudo bem.

    Red

    ResponderEliminar
  3. É pena que Siqueira pareça um jogador que não irá ficar e é pena que não tivesse anunciado a renovação do JJ por mais x anos. E foi igualmente pena que não tivesse atacado os jornalistas com mais ferocidade... mas eu acho que ele apenas quis deixar isso com o Guachos :P

    Mas isso são negócios e tem de haver interesse dos dois lados. O JJ deve querer mais dinheiro e sabe que, se para o ano ganhar, terá o dinheiro que quer... o mesmo com o Siqueira... por muito bem que nós estejamos, é muito complicado dar dinheiro e garantia de que se vai longe na champions (longe implica meias-finais... o City só gastou uma catrafada de dinheiro, o PSG também e ainda não chegaram lá) logo é normal que queira garantir já uma dessas coisas.

    De resto, esteve muito bem. Volta ao discurso de que só interessa o Benfica e isso é bom. Os outros são adversários e nós teremos é de seguir o nosso caminho.

    Também foi bem jogado a parte de lançar canas e tirar as notícias de quem fica e quem sai. Até porque o mundial está aí e muitos dos investimentos dos grandes clubes serão feitos depois dessa competição. E, apesar dos outros clubes saberem estar na comunicação social, aqui dou os parabéns por ter reagido na altura certa a uma provocação do Bruno de Carvalho e por estar a provocar uma agitação que nenhum dos outros dois rivais quer :)

    Disse o que todos queriam ouvir com a cena dos portugueses mas eu sinto que foi só para calar muita gente. Todos nós, benfiquistas, queremos isso mas não à custa do sucesso da equipa... enquanto que todos aqueles que dizem que é triste isto e aquilo querem para que a nossa equipa continue em baixo. Não creio estar enganado ao dizer que, desde 2000 (só porque não me apetece averiguar mais), fomos os únicos campeões a jogar com 8 portugueses no 11 inicial (2004/2005: Quim, Miguel, Ricardo Rocha, Petit, Manuel Fernandes, Nuno Assis, Simão Sabrosa e Nuno Gomes... os estrangeiros eram Luisão, Dos Santos e Geovanni). Talvez o Sporting em 2002 também só tivesse 3 estrangeiros a titular... E vamos ser sinceros: todos nós sabemos o que dizem desse Benfica... enfim. Por isso bem sei que o LFV diz isso sempre mas também sei que ele quer é ganhar... não interessa com que jogadores.

    E focou o crescimento do JJ, dando algum crédito à direcção do Benfica. Isto aqui não é inocente mas passa a mensagem de que, ao contrário do que pode parecer e que alguns dizem, a estrutura existe. E desta entrevista também me pareceu que existe e está bem definida as responsabilidades de cada um :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre Siqueira. Acho eu.... que LFV estando em negociações, não podia ou devia adiantar mais nada. Esteve certo.

      E até acho que Siqueira vai ficar no Glorioso. Obviamente dentro do orçamento de LFV.

      Eliminar
    2. Não vou contrariar ao dizer que ele esteve mal...

      Apenas lamentei por não estar já tudo resolvido ;) Lamento de adepto que quer tudo para ontem... aliás, já estou a ficar ansioso porque ainda não temos qualquer ponto de vantagem no ano 2014/2015 e ainda não conquistamos a super taça :P

      Eliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Excelente resumo da "entrevista" (a mim aquilo pareceu-me mais um debate que uma verdadeira entrevista), ao qual eu apenas juntaria o convite, repetido, do Presidente ao jornaleiro, para que ele investigasse e confirmasse que existe um clubeco com um Passivo superior ao do Glorioso.

    Nao tem importancia nenhuma, mas eu discordo da tua avaliacao ao trabalho (a meu ver miseravel) do jornaleiro.

    Com a devida venia e pela oportunidade, vou repetir um comentario que tinha ja' feito antes, sobre umas contas simplificadas que "medem" o sucesso da Nossa BTV.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente não o achei nada miserável. Olhando para o que se fala e faz na cs contra o Benfica, até o achei um pouco manso. E de uma coisa fiquei com a certeza; a estes, Vieira come-os de cebolada.

      Longe vão os tempos em que era fácil fazê-lo cair nos alçapões que lhe estendiam. Não vi como negativas, na maior parte dos casos, as perguntas, ou a espécie de perguntas, que o jornaleiro fez a Vieira. Só abrilhantou a segurança do presidente. Foi isso que eu senti.

      Eliminar
  5. Companheiros,

    Sobre a informação divulgada ontem pelo Presidente naquela “entrevista” sobre a BTV (“receitas de 30 milhões”) e mesmo que a dias de termos o valor real (publicado no “R&C” intercalar referente a 31 de março), creio que vale a pena fazer umas continhas de merceeiro para termos uma ideia imediata do sucesso que conquistámos com a Nossa televisão.

    A que se referia o Presidente?
    Como eu não acredito que ele estivesse a falar de previsões (isso teria sido um erro crasso), acredito que 30ME seja o numero redondo para a receita da BTV até 25/26 deste mês de maio. Por isso e para termos a hipótese menos favorável possível, consideremos os seguintes dados do problema:
    1.Receita entre julho e dezembro de 2013 (vide o “R&C” de 31 de dezembro)  11,4ME; e
    2.Receita entre julho de 2013 e 31 de maio de 2014  30ME; ou seja
    3.Receita entre 1 de janeiro e 31 de maio de 2014 (5 meses)  18,6ME, que arredondamos para (baixo) 18ME.

    Ora como sabemos que a receita da BTV tem sido crescente neste período (ela ainda não atingiu o seu pleno potencial), assumamos, com pessimismo, que a atual “velocidade mensal” é de 3,6ME de receita (18/5 ME).
    Mantendo o pessimismo, admitamos que este nível de receita mensal pode não se manter em 2 meses do ano (junho e julho e chegamos a uma previsão anual (pessimista) de receitas de “apenas” 36ME (3,6 x 10 meses).

    Sendo certo que os custos totais da BTV foram, entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2013 da ordem dos 5ME (segundo a mesma fonte), poderemos admitir que uma previsão anual de 10ME de custos é sólida.

    B + a = Ba, ou seja, 26ME (36 – 10) são uma previsão pessimista para o “lucro liquido” que a Nossa BTV vai obter na próxima época … muito acima da melhor oferta do olibeiredo (22,2ME anuais) que o paspalho do jornaleiro ou desconhecia ou fez por não se recordar.

    Um sucesso espantoso!
    Melhor ainda, um sucesso que Nos envolveu a todos, desde o Presidente ao mais humilde Adepto!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado José,
      já tinhua pensado meter aqui este comentário, mas por falta de oportunidade ainda não o conseguira fazer.

      Eliminar
    2. Não faltam aí os valores da publicidade estática?
      No anterior contrato eram para a Olivedesportos. Neste não são para o SLB?

      Red

      Eliminar
    3. Não só a marca Benfica lucrou mais com a Benfica TV,com a SporTV não teria tanta promoção da marca.
      Coisas que os avençados não exploram nada.

      Eliminar
    4. Boa José:estou em crer que será uma previsão pessimista, mas gostei... Diz-me o que achas-te dos 130 milhões sem transferências de jogadores no corrente ano e dos 200 milhões com inclusão desta rubrica? abraço

      Eliminar
    5. Enorme Companheiro 218219,

      130ME sem contar com rendimentos de operacoes com passes de Atletas ... vai ser uma cifra absolutamente historica!
      Um numero tao fantastico que eu creio que o Presidente se tera' esquecido de referir que (deve) inclui o total dos proveitos tambem do Clube (100% da quotizacao, por exemplo).

      Ja' percebi que devemos ser (nos os dois) os mais ansiosos pela publicacao do "R&C" de 31/3, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. Caro José penso que a juntar a essas contas que fez, ainda falta contabilizar a publicidade do canal( televisão,estática)pay-per-view ,assinantes no estrangeiro,etc.Saudações Benfiquistas.FS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiros,

      Estas "contas de merceeiro" que aqui vos mostrei baseiam-se na propria revelacao do Companheiro LFV (30ME de receita), que devem incluir a propria publicidade.

      O que eu escrevi apenas vale pelo raciocinio (muito simples) e nao pode nunca substituir os numeros reais: felizmente, dentro de poucos dias teremos os valores reais ate' 31/3 e, entao sim, poderemos fazer calculos mais rigorosos.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Estou muito curioso para ver o relatório de contas principalmente o dossier BENFICATV.Penso que vai calar muita gente que duvidou deste projecto. FS

      Eliminar
  7. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Óptimo sumário e melhores observações sobre uma entrevista que comprova que Vieira é o presidente no momento certo para o Benfica.
    Ontem demonstrou um equilíbrio e um maturidade tal, que sinceramente me pareceu que disse tudo o que tinha previsto dizer, respondeu a tudo o que bem lhe apeteceu... e reduziu o comentador a um cabide, um jarrão ou um qualquer ornamento de sala.

    Concordo totalmente com a tua apreciação geral sobre Vieira. Só mesmo, quanto ao entrevistador é que realmente não.

    Aliás devo dizer que a minha apreciação da mesma oscilou entre a primeira parte ( em que quase me apetecia dar-lhe duas « bolachadas » naquela cara. E logo eu, que sou uma espécie de Ghandi no que respeita à violência ) e a segunda em que com tanta « mestria » deste... julguei que ia perguntar a Vieira « o que é que dizem os seus olhos? ».

    Mas enfim... ainda posso estar sob o efeito da final de Turim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que todos dizem do moço, tu é que estás com a razão. Confesso que não vi as coisas assim, mas o que realmente interessa debater são as respostas do Presidente, e aí, foi trigo limpo.

      Eliminar
  8. Tenho um armário mental de comentários sobre quase todos os vossos mais recentes post's.

    Ou porque o tempo não mo permite ou porque na verdade, não me incomodando a preguiça de pensar, sou constantemente atingido pela preguiça de escrever.
    Ou porque quando a venço - à preguiça - é tarde de mais e já toda a malandragem se me antecipou.
    Ou porque nunca o conseguiria dizer melhor.
    Ou porque nunca o poderia escrever melhor.

    Para concluir vocês autores e comentadores são a malandragem que me provoca aquela "raiva", que só me permite exprimir um sentimento.

    De agradecimento por me pouparem a horas dessa coisa "horrorosa" que é escrever!
    De agradecimento pela lucidez e por se tornarem o comprovativo da minha!
    De agradecimento por serem enormíssimos Benfiquistas!

    PS. Continuo a rabujar com o "érrimo" na pontinha do verbo. Mas porra tenho de discordar de alguma coisa? Tenho não tenho? É que para alguns concordar plenamente, é sinal de carneirismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Tantos Lixos,

      Grande paradoxo!

      As mesmas palavras que encerram em si, a lógica do teu « não escrever », são as mesmas que bem tratadas e generosas no modo de ser, ditam que por maior a preguiça, as « desgraçadas » merecem mesmo viver...








      Eliminar
  9. Vá lá...
    Desta vez, até não esteve assim tão mal...
    Ele que faça mas é um esforço pelo Siqueira, que o Benfica necessita dele! E já agora Enzo e Gaitán devem ser para manter!

    ResponderEliminar
  10. A proposta de compra da Águia Vitória não vos preocupa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te estás a esquecer da águia manel, pois não?

      Eliminar
    2. O departamento de scouting do Rui Costa estará atento?

      Eliminar
  11. A porcostv ajudou o Benfica? ou aproveitou um momento de debilidade para ficarmos dependentes deles durante 20 anos distribuindo os rendimentos pelo fócuporco?

    Finalmente livres dessa grilheta e os corruptos a ver os milhões passar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os milhões que entraram por debaixo da mesa para o porto enquanto estávamos no contrato da Olivedesportos,descriminavam um valor para nos enganar recebíamos sempre menos.

      Eliminar
  12. Por afazeres, não assisti à entrevista. Pelo que li do post, ficou-me na retina aquela do Lar do Jogador. É para quem?
    Num outro resumo vi,o Presidente a congratular-se com o amigo Olibeirinha e a Olivesdosporcos que em tempos foram a salvação do Benfica, esta não me conformo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe? Essa é das difíceis..

      Será que o lar do jogador... é para os jogadores? Aqueles que os suínos e as osgas não se importam que acabem debaixo da ponte se a vida lhes correr mal!

      E já com o Olibeirinha... « fosga-se » fiquei mesmo preocupado. Como é que pode o presidente do 33º Campeão de Portugal, vencedor da Taça de Portugal, vencedor da Taça da Liga e vice- campeão da Liga Europa...

      Ter uma postura correcta para com o « amigo » a quem retirou os direitos televisivos e colocou à beira da falência...

      Essa não se faz... ainda se estivesse a gozar com os suínos, osgas e antis que por aqui passam em processo digestivo do enfardanço épico que levaram esta época!!!

      Eliminar
    2. Hehehehhe! Mathayus,
      sabia que não o deixavas escapar...

      Eliminar
    3. Este estava com as orelhas de fora!

      Porra. Fizeste-me lembrar os velhos tempos em que ia com o meu pai à caça... fizeste-o saltar à minha frente e catrapuz.

      Que saudades. Embora claro na altura era mais coelhos... aqui é mais javalis... hehehe!

      Eliminar
    4. Eu sei porque não se conforma, a conversa do lar, Oliveiras, mais uns blás, blás.

      Para quem não viu a entrevista chegou aí tudo em perfeitas condições, menos claro está, o que não convém ser lido/ouvido.

      A necessidade de anonimato explica tudo ao pormenor, e mostra especialmente quem és e ao que vens.

      Amigo Guachos, temos por aqui cada um; ainda julgam que o pessoal é tolo e não os cheira à distância.


      Miguel

      Eliminar
  13. Caro Guachos,
    Partilho da mesma visão relativamente à interpretação que fez das palavras do nosso presidente.
    Respondeu sempre bem às perguntas (algumas delas insidiosas) que o huginho Lambe cus gilberto lhe colocou. Disse o que podia dizer, isto é:
    1- confirmou a continuidade do jota jota por mais um ano. É evidente que esta não é a melhor altura para negociar a renovação. Lá para dezembro ou janeiro se as coisas estiverem mais incertas e surgir alguma derrota esse será o momento para renovar a confiança em jj.
    2- disse que não ia entrar em loucuras por Siqueira. Mais uma jogada de mestre de negócios. Avisa já o empresário e o jogador para não se esticarem se quiserem jogar na champions para o ano, e prepara já os adeptos para o caso de surgir uma boa proposta. Penso que é o que vai acontecer. Accionam a compra ao granada e fazem um bom encaixe.
    3- negou para já o apoio ao seara. Se tivesse dito que o apoiava o seara estava condenado à derrota. É preciso lembrar que a maioria dos clubes estão sob jugo da Olivedesportos que nunca iria afrontar o poder corrupto de contumil
    4- deu duas tacadas excelentes na cs corrupta que temos, quer relativamente às contas dos corruptos quer relativamente ao rescaldo da final de Turim.
    E ainda teve tempo para calar muitos críticos ao atribuir todo o mérito das vitórias aos jogadores e técnicos . Luva branca para a armadilha do huginho corrupto e para todos os que o acusam de egocentrismo.
    Mandou a boca ao palhaço que lidera os visconde falidos com toda frontalidade que até o huginho mama o pino ficou boqueaberto. Excelente.
    Faltou a denúncia dos roubos consecutivos ao longo de toda a época e ter dito ao huginho e a todos os corruptos que por aí grassam que o grande mérito da Benficatv, para além de um projecto pioneiro e que já rende 30M, significou a perda de muitos milhões que iam direitinhos dos bolsos dos benfiquistas (via sporcostv ) para o covil de contumil, para os corruptos pagarem os jogadores que desviavam do Benfica. Mas também é preciso reconhecer que nunca o poderia dizer.
    Só não gostei de ouvir que o André Gomes não vai fazer parte do plantel da próxima época. Coisa que não vi aqui ninguém comentar nem dar o devido ênfase. Se calhar o defeito é meu, que ainda tinha uma esperança de ver o AG com braçadeira de capitão do Glorioso.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o André Gomes já foi vendido em Janeiro, não estou a ver como...

      Eliminar
  14. Gostei dos temas escolhidos, das respostas/informações dadas pelo presidente, da serenidade nas respostas, daquilo que pudemos "ler" nas entrelinhas, mas continuo a pensar que o presidente merecia um jornalista mais profissional e sobretudo menos cínico, porque àquela pergunta...se a prorrogação do contrato de JJ não o viria a tornar no Arsene Wenger do Benfica, é uma filha da putice sem limites, pois todos sabemos como o sucesso tem andado arredio do Highbury Park nos últimos anos...

    ResponderEliminar
  15. Caro Guachos e companheiros Gloriosos:
    Só 2 ou 3 notas àcerca da entrevista do nosso Presidente.

    · O entrevistador (provocador) vinha com a lição bem estudada, mas o tiro saiu-lhe pela culatra. Repare-se quanto à referência àcerca da comparação da duração da estadia do Jesus à frente da equipa: o gajo equiparou-a ao caso de Arsene Wenger (perdedor), esquecendo o caso de longevidade de Alex Ferguson no M. United – provocação.

    · A insistência para Vieira revelar o nome da agremiação que tem um maior passivo que o SLB. Vieira respondeu-lhe bem: “INFORME-SE!”

    · O caso que podia dar grande barulheira entre Benfica e Sporting a respeito do tal “telefonema”. Não deu em nada porque o B. Carvalho, apesar de ficar mal na fotografia, deixou morrer o assunto.

    · O aspecto em que vários companheiros julgavam que o Presidente ia anunciar a prorrogação do contrato com o Jesus. Acho que esta não era a altura ideal de fazer tal, uma vez que estando Jesus em boa posição negocial, seria desvantajoso e complicado para o Benfica. Acho que mais tarde e, numa altura em que as coisas eventualmente estejam a correr mal a Jesus (espero e desejo que não), então sim, estando aí Jesus em mais dificuldades, mais fácil se torna ele aceitar quaisquer valores mais baixos que o Benfica lhe proponha.. Muito bem mais uma vez o Presidente nessa área

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de dizer, que logo à noite, cerca das 21h e 30 m, o Jesus dá uma entrevista importante nossa Benfica TV!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Caro Anónimo,

      O valor do riso é inerente ao carácter de quem se ri!

      Por exemplo, se a bolsa considera-se a hipótese de transacionar acções de « riso»:

      As acções de um macaco valeriam 1 euro...

      As de uma hiena, cerca de 50 cêntimos...

      As de um caracol, 10 cêntimos ( pelo valor da baba )...

      E as acções do anónimo, não seriam cotadas... pois, aqui se apresenta como « ninguém », ou seja, alguém que não é capaz de assumir:

      As « macaquices » que faz... como o macaco!

      A alma de necrófago como a hiena... incapaz de atacar de forma frontal!

      Ou a « baba » que larga como o caracol... ao ver tantos Títulos frescos e viçosos!



      Eliminar
  17. Caro Anónimo,

    O valor do riso é inerente ao carácter de quem se ri!

    Por exemplo, se a bolsa considera-se a hipótese de transacionar acções de « riso»:

    As acções de um macaco valeriam 1 euro...

    As de uma hiena, cerca de 50 cêntimos...

    As de um caracol, 10 cêntimos ( pelo valor da baba )...

    E as acções do anónimo, não seriam cotadas... pois, aqui se apresenta como « ninguém », ou seja, alguém que não é capaz de assumir:

    As « macaquices » que faz... como o macaco!

    A alma de necrófago como a hiena... incapaz de atacar de forma frontal!

    Ou a « baba » que larga como o caracol... ao ver tantos Títulos frescos e viçosos!


    ResponderEliminar
  18. Parem lá um bocadinho, quanto mais escrevem, mais vontade tenho de me rir. Mas será que não se enxergam? arre porra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo... um ninguém sem identidade, que fala em riso... e se presta a ser chamado de macaco, hiena e caracol em casa alheia, não engana!

      A internet já chegou aos hospitais psiquiátricos e deixaram a « piradinha » descer do salto outra vez e vir a rodar a malinha outra vez...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.