sexta-feira, 16 de maio de 2014

Meu querido Benfica - mais te valia teres nascido espanhol!

A maneira como, de um modo geral, a imprensa portuguesa tratou o Benfica, no rescaldo da final da liga Europa, foi, facciosa, vesga, mesquinha e cobarde. Nem precisava ser a favor - que não fosse hostil, era o mínimo que se podia esperar. E nem era necessário ser patriota, até porque eu próprio não acredito, muito menos alinho, nessa treta do patriotismo futeboleiro. Bastava-lhes seguir o exemplo da comunicação social espanhola, que, ao invés da portuguesa - usa a cabeça para pensar - deixando o cu para outras tarefas bem menos interessantes...


Para melhor percebermos o "amor" que estes bastardos dedicam ao Benfica, compare-se o muito que se disse e a enorme quantidade de repetições e comentários que encheram as paginas dos jornais, e as inúmeras horas gastas em lixo televisivo, visando um lance casual de Enzo Perez dentro da área da Juventus, e veja-se o desprezo com que tratam/trataram os 3 penaltis e as duas expulsões perdoadas ao Sevilha!

Será que o Benfica é espanhol?

Apesar de ser o Benfica quem mais lhes dá de comer, muito por culpa dos milhões de adeptos que ainda compram a merda dos jornais desportivos e assinam a merda da sportv, os FDP não se sentem minimamente obrigados a respeitar o Benfica. Enquanto que as derrotas do Benfica lhes proporcionarem mais vendas que as vitórias, jamais mudarão o seu comportamento. Por mim - nunca compreenderei a estranha forma; passiva, como o Benfica lida com tudo isto...admitindo que, de longe, possa estar a ver mal. 

Não o fazendo eles, faço eu - quanto mais revejo os lances mais importantes do jogo, melhor percebo o ROUBO que fizeram ao Benfica!
Repito; o Benfica foi ROUBADO de uma forma descaradamente concertada, com o beneplácito de toda a comunicação social portuguesa, que ao contrario da CS internacional, inclusive a espanhola, não deixou passar o ROUBO em claro - dando-lhe o devido destaque!

A maldição tem um nome - Felix Brych, advogado e ladrão de taças.

O que aconteceu em Turim, começou a escrever-se muito antes da final...
Começou a perceber-se que não era do agrado dos senhores da UEFA que o Benfica pudesse ganhar a Liga, quando na meia final, no estádio da Luz, contra a Juventus, o apitador de serviço ignorou um penalti do tamanho dos cornos do Platini, cometido sobre Enzo Perez.

O mesmo Enzo Perez que foi perseguido pela merda da imprensa portuguesa, esteve vários dias à espera para saber se podia participar no segundo jogo, após queixa da Juventus e das enumeras chamadas de Portugal para a UEFA, forçando a que um lance perfeitamente casual pudesse transformar-se em pena capital...
Não podendo expulsá-lo na secretaria, foi dentro do campo que acabaria por ser expulso, por duplo cartão amarelo - sendo que o primeiro apenas existiu na cabeça do apitador.

O mesmo apitador que mais tarde tiraria, sem hesitar, Salvio da final - penalizando-o por um lance parecido (sem a mesma gravidade) com o penalti claro que Carriço cometeu na área do Sevilha.
O mesmo apitador que impediu Markovic de jogar na final, expulsando-o por um acto que não cometeu...e que os corruptos da UEFA não quiseram despenalizar.

E finalmente - porque um LADRÃO alemão, posto no jogo com o único propósito de evitar que o Benfica erguesse a taça, conseguiu fazê-lo com maestria, ainda que descaradamente.
Aquele sorriso de satisfação, quando subiu à tribuna - não enganava ninguém. O prémio será a participação no campeonato do mundo próximo. Oxalá parta os cornos, entretanto...

24 comentários:

  1. Meu grandíssimo Guachos!
    Sempre atento e assertivo como sempre.
    Permite-me só uma intervençãozinha.
    O Benfica também é Espanhol. Como o Benfica se radica em todos os lugares do Planeta, lógico será considerarmos que em Espanha também tem adeptos. Sei que o sentido da tua escrita não era este, mas para amenizar as coisas, não deixo de introduzir este comentário.
    Para além disso, e agora mais a sério: entre as várias particularidades e singularidades do nosso Gloriosos, não posso deixar de relembrar um aspecto: SOMOS O ÚNICO BICAMPEÃO EUROPEU (2 anos seguidos) dos clubes de Portugal. Mais ainda, SOMOS O ÚNICO CLUBE QUE SÓ ADMITIA JOGADORES PORTUGUESES, até meados dos anos 70. E fomos BICAMPEÃO EUROPEU SÓ COM PORTUGUESES NA EQUIPA!
    Para aquela cãozoada, que anda a "ladrar" (respeito os cães, animal amigo do Homem) que..ah e tal o Benfica joga com poucos jogadores Portugueses, esta RESPOSTA é CONVINCENTE!
    Viva o Benfica!
    PS - Insisto que os nossos jogadores estão com umas ganas e quem vai levar no lombo vai ser o Rio Ave!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    A merdi@ nacional e' uma vergonha quase sem excecoes!

    Para quem ja' lia jornais antes do 25 de abril, esta vergonha ainda se torna mais inconcebivel: lembro-me muito bem de ler alguns Jornalistas com a avidez dos meus jovens anos e aprender, aprender, aprender sem nunca me fartar.

    Escrevo para partilhar que eu tenho alguns Amigos nessa, antes tao nobre, profissao. Naturalmente, nao vou referir nomes, mas poderia testemunhar alguns casos de intensa pressao e de verdadeira "censura" que lhes foi imposta em certos momentos.
    Um desses Amigos, um Companheiro nascido na Beira, era director de uma revista especializada em Economia e, no inicio deste seculo, desatou a investigar e divulgar o que hoje conhecemos no caso do BPN (que ja' custou aos contribuintes mais de 5 mil milhoes de euro).
    Porque nao tem nada de burro e apesar de trabalhar num grupo editorial estrangeiro, ele so' entrou por essa linha de investigacao depois de obter o apoio formal dos seus acionistas, mas, nem assim se "livrou" de ser quase "excomungado" (foi despedido e ficou quase 2 anos sem ter trabalho).

    Fora do "jornalismo economico" tambem ha' varios casos conhecidos que exemplificam esta aterradora realidade: hoje, quem escreve, ou opina, ou comenta, na merdi@ nacional, ou ja' conseguiu um estatuto tal que o coloca "imune" a pressoes, ou corre o risco de nao poder constituir familia, para poder manter a sua liberdade.

    Obviamente e com raras excecoes, neste tipo de lamacal, fazem carreira aqueles cuja espinal medula esta' envolvida por uma massa de geometria variavel, aqueles que gostam das genuflexoes, ou mesmo de andar "de quatro".

    Felizmente o POLVO nao e' so' imundo e grosso: tambem fraqueja uma beca da mioleira (subestimaram-Nos, foi o que foi).
    Por isso, por terem subestimado o Glorioso, abriram-Nos a avenida BTV e, agora, vao ter de "levar connosco".
    E, quem sabe, tambem abrem outra avenida para "O Benfica", no minimo com edicoes virtuais, ou para uma rede de radios locais. Quem sabe ...

    O Benfica somos Nos e o Nosso futuro coletivo esta' nas Nossas maos: nenhum Leitor do GUACHOS pode ter, disto, qualquer sombra de duvida.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho a sua revolta contra os mérdia nacionais, mas tb contra a estrutura da UEFA com mt >es responsabilidades no futuro do futebol mundial...

      Mas o q é q o Benfica pode fazer em concreto?

      Antes da denúncia pública, não teria > efeito uma negociação discreta com a Direcção da UEFA, sob ameaça dessa denúncia, de forma a que este roubo não se repita? não seria importante haver alguém ligado ao Benfica na estrutura da UEFA, situação a negociar c/ o nosso amigo facturas? não poderíamos ser o pivot do ambicionado Campeonato da Europa Todos-Contra-Todos? neste caso seriamos seguramente mais respeitados pela UEFA e pelos outros grandes da Europa.

      Qt aos mérdia nacional, demos um passo de gigante c/ a nossa BenficaTV, que tem denunciado os roubos de que temos sido vitimas. Mas estas 1as páginas, e o que dizem os paineleiros e outras badalhocas nos múltiplos canais generalistas, fazem mossa, ficam no ouvido e influenciam negativamente os Benfiquistas menos atentos... O q há a fazer neste aspecto? investir de forma a termos alguém nas direcções dos vários grupos de mérdia nacionais? fazer parcerias c/ esses grupos trocando conteúdos desportivos do Benfica por isenção nos comentários e comentadores? sanções qd nos desrespeitam?

      As guerras abertas, embora tentadoras, raramente trazem benefícios... com dizia Jesus, o Cristo, temos de ser inteligentes como a serpente e ao mesmo puros como a pomba...

      Eliminar
  3. Meu caro

    Boa parte daquilo que sinto já o partilhei no seu post anterior. A forma como um nazista desgraçado não nos deixou ganhar e que a imprensa portuguesa omite é do mais obsceno que me lembro de ter presenciado.
    Há muitos anos que a imprensa desportiva, que é aquela que para o caso interessa, é torpe, repleta de minhocas, alguns dos quais, como referi no dito post, tipo o fastidioso Lobo e o tagarela Daniel, não passam de presunçosos e que não merecem qualquer respeito enquanto profissionais que omitem a verdade dos factos. Eles não têm de defender o Benfica, têm, isso sim, é de relatar apenas a verdade. Especulação fica por conta da populaça. São indignos de se dizerem jornalistas.
    A mim não me enganam mais e, então depois disto, da minha parte levaram com uma balde de cal por cima das carcaças. Que preguem as oratórias nos quintos dos infernos!
    Quanto ao nosso Benfica, e digo-o sob um misto de revolta e razão, diria que tendo em conta o que se passou, estamos a falar de uma final europeia, o presidente deveria manifestar firme e rapidamente à associação de malfeitores UEFA o mau estar e desagrado do clube pela forma como fomos surrupiados. Não me parece que o Benfica perca algo com isso, bem pelo contrário: Mostra que é um clube de bem, que a história do futebol mundial se fez com ele de uma forma vincada e que representa o sentir dos seus milhões de adeptos. Isso chama-se dignidade.
    Só por isso valerá a pena, porque quanto ao resto, os malfeitores prosseguirão com as suas acções danosas, aliás, se não fossem o que na realidade são, aqui há anos teriam castigado os corruptos lá de cima.
    Há muito que tenho pena de gostar tanto de futebol, embora reconheça que cada vez vejo menos e só este sentimento inexplicável e ímpar pelo BENFICA para me levar ao estádio e colar os olhos à televisão a tempo inteiro em cada um dos nossos jogos, porque quem comanda o futebol no mundo são pessoas que enfermam de esquemas e vícios, cingidos a interesses sinistros e opacos, que não querem saber de verdade desportiva para nada, que a deturpam, fazendo gato sapato das regras consoante os interesses convenientes, e a quem nos dá vontade, como um dia disse o outro, de zupar valentemente com um pau de marmeleiro!
    Meu BENFICA fizeram-te tão mal na quarta-feira, mas um dia destes hás-de voltar ainda mais forte e, então, não há filho de puta nazi ou qualquer outro que te roube o destino de ganhar!

    Abraço de um Benfiquista

    ResponderEliminar
  4. Tu escreveste bem e até deste o nome certo à maldição.

    Mas mais ainda...

    Fernando Gomes - defende raúl Meireles da cuspidela, representa a FPF responsável por o Porto ter ido à champions em ano em que foi condenado, não diz nada sobre os casos do Markovic, do Enzo, do Sálvio e, obviamente, não dirá nada agora.

    Jornais desportivos e CS - tu já mostraste mas há que dizer tudo... este ano estiveram o ano todo a puxar pelo FCP (e o Record pelo Sporting um bocadinho). Foram notícias lançadas em alturas estratégicas: que o Sporting poderia ter a partir de janeiro apenas metade dos nossos jogos, o Cardozo valer 0 é estratégia da SIC, é que o Slimani devia ser titular em vez do Montero, passar o tempo a lembrar o que aconteceu no final da época passada, branquear os roubos na taça de Portugal frente ao Porto, a diferença das capas entre o jogo da 3ª jornada (Sporting - Benfica) e o Benfica - Sporting para a taça... (eu sei que não tenho de defender o Sporting porque eles também começaram a jogar aí... mas eles também foram um pouco vítimas dos jornais... o presidente deles soube minimizar as coisas e até por algumas a favor deles) mas curiosamente nada sobre o Quaresma, o Ghilas (que houve uma altura do ano que estava a jogar melhor que o Jackson), nada sobre a saída do Otamendi... a maneira como defenderam o Porto depois de um golo em fora-de-jogo do Atlético de Madrid... etc etc...

    Isto para não falar de uma expressão de um gajo que acabou de entrar para a categoria de cabrão (podia ser filho da puta mas seria ofender a mãe dele) que é o Carlos Daniel... com a merda da teoria do Benfica pôs-se a jeito. Ó meu grande aborto: foda-se... merda para ti. Então o Benfica não sofre golos, só por duas vezes se abriu ao contra-ataque do Sevilha e atacou e tentou marcar e ganhar e pôs-se a jeito? Vamos lá ver uma coisa: SIM, O BENFICA PÔS-SE A JEITO MEU GRANDE CABRÃO. PÔS-SE A JEITO DE GANHAR TUDO. MAS ISSO NÃO DIZES, NÃO É? E ELOGIOS? E DIZER QUE O JJ PELO BENFICA, APESAR DE TUDO, TEM 4 FINAIS GANHAS E 4 FINAIS PERDIDAS? (sendo que uma foi a supertaça). QUE TAL DIZERES QUE O JJ SÓ FOI ELIMINADO PELO PORTO UMA VEZ NAS TAÇAS EM 5 VEZES E FOI PORQUE FOI ROUBADÍSSIMO?

    Foda-se... ainda me lembro do Paulo Bento ser o maior porque só perdia nos penaltis e não era normal perder uma eliminatória. O JJ não é eliminado em eliminatórias de dois jogos desde o Chelsea (que se tornou campeão europeu). E antes disso só foi eliminado pelos corruptos a ser roubado.

    Que tal lembrar que o JJ pôs o Benfica em mais finais que, talvez, qualquer outro treinador do Benfica? E que estas não são oferecidas como são as do Porto?

    Desculpa-me guachos mas tive de dizer isto.

    Pior que isto tudo é os Benfiquistas mais distraídos deixarem-se levar por o que estes merdas dizer. E quem diz Benfiquistas, diz até os lagartos... só este ano é que viraram as atenções para o Porto porque o presidente deles não é parvo.

    A juntar a isto tudo temos verdadeiros panhonhas a representar o clube nos programas de merda como o trio de ataque. Eu disse representar? Deve ser mais "representar" ou "servir de saco de pancada". Mesmo que sejam ridículos defendam o clube. Ainda bem que já são menos assim. O Simões, o Rui Gomes da Silva e o Toni fizeram um trabalho bom nesses programas mas não chega. O Gobern tem de sair e temos de por lá alguém que todos os dias lembre os pontos oferecidos ao Porto.... e que eles só ganham por causa dos árbitros. Toca a passar a mensagem. Eles (os corruptos) passam mentiras... mas passam os 3 e há muita gente que começa a acreditar naquilo.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Troza

    Quero deixar-te aqui um abraço, que naturalmente subscrevo o que aqui nos deixaste e que compreendo perfeitamente a tua revolta, porque é o que eu sinto, e que é comum a todos quantos aqui comentam.
    Só para terminar, se leste o que escrevi mais acima e no post anterior, deste conta daquilo que penso sobre o palrador Carlos Daniel. Houve uma altura em que pensei que o gajo era diferente para melhor. Depressa o topei, é diferente porque é loquaz, de resto a merda está lá toda. Muitas das vezes, quase sempre, são os piores de todos, porque vivem da linguagem cínica, falaciosa, e usam-na para manipular os mais desatentos e mais moldáveis. São uns acobertados de bosta! Não prestam para nada!


    Grande abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma coisa quanto ao teu post... será que deviamos protestar? Ou devíamos fazer o que fizemos?

      Vendo o que aconteceu ao Chelsea no ano a seguir ao roubo mítico contra o Barcelona (foi outro roubo mítico frente ao Inter... mas nós portugueses nunca iríamos falar mal da figura máxima do nosso futebol - sim, é assim que foi tratado até começar a falhar no real madrid... aí passou a ser o Ronaldo... mas foi sempre ele até essa altura... até metia nojo porque em inglaterra, na perspectiva da nossa comunicação social, o único tuga era o Mourinho) por isso... não sei o que dizer.

      A verdade é que a revolta é mais contra a CS portuguesa e as instituições portuguesas do que o árbitro alemão... pois já vimos que chorar sobre leite derramado não leva a nada...

      E pronto... também há antis... o meu irmão ainda hoje fica todo raivoso porque eu lhe digo que o Sporting não foi roubado em relação ao Benfica (pura verdade... já agora...

      Pegando nas contas do presidente do Sporting... e assumindo que todos os roubos do Sporting são como ele diz e fazendo as contas subtraindo dos tais 7 pontos outras coisas...

      1 - O penalti contra o Arouca foi. Sei que houve outro lance mas é difícil ver onde foi por incrível falta de repetições sobre todos os lances. Assim, sendo simpáticos para com eles, ali está menos um ponto para nós que não devia estar. Ou seja, dos 7 pontos que o Sporting fala já só estão 6.

      2 - O Sporting foi favorecido contra o Porto (por mais que seja difícil de dizer isto) com um golo em fora de jogo e um penalti roubado ao Porto (eu estou mesmo a escrever isto?). Logo... a diferença fica em 3 pontos.

      3 - O Benfica contra o Gil Vicente teve um penalti roubado. Dizem eles que o Rodrigo agarrou o defesa para passar para a frente. Ora... como eles dizem que o golo contra o Nacional é legal (não sei como, com duas infracções no mesmo lance), e as imagens mostram que o penalti aos 90 era mais que penalti, a diferença passa para 1 ponto, ainda a favor do Sporting

      4 - O último jogo contra o Porto perdemos por um penalti inventado... logo, a diferença fica em 0... ou seja, não adulterada.

      Ainda podia acrescentar aquelas contas o penalti na primeira jornada - eles incluem lá os nossos roubos contra eles e contra o Belenenses - bem como os fora-de-jogo mal assinalados contra o Olhanense que cortaram duas jogadas em que os nossos jogadores seguiam isolados... o que compensa claramente o golo em fora-de-jogo... e aí teríamos o Benfica mais prejudicado que o Sporting até... mas fica apenas a referência porque até dizem que foi bem feita e que somos hipócritas e não sei o quê e eles precisam de levar com a resposta. Aliás... tivesse eu tempo, até devia fazer um blog só com estas coisas todas para ninguém se esquecer e ir atrás de mentiras que são repetidas muitas vezes) sabem que fomos roubados mas acham piada... mais curioso é que me lembro de ele (e outros antis e o próprio Sporting) assobiarem para o lado quando o Olegário nos roubou 3 penaltis e um golo em 2004 e uns anos mais tarde tirou-os da final da taça... depois nós é que fazemos isso, mas pronto...

      E é como diz o título... se fossemos espanhóis... o Sporting e o Porto já tinham acabado... ou eram clubes sem expressão europeia. A verdade é que o Benfica que gera mais dinheiro neste negócio do futebol... se nós ganharmos regularmente, enchemos os estádios por onde andamos... mas eles não querem isso... porque isso acaba com muita coisa estabelecida... como dependência do clube corrupto.

      Para finalizar... digo que o LFV teve muito bem em convidar os outros presidentes e devia ter feito outra vez aquela cena de levar todos os que ganharam taças europeias e que estão vivos a ver o jogo. Não sei se fizeram, mas se fizeram foi bem feito.

      Eliminar
    2. Troza

      Protestar no sentido que lhe damos vulgarmente, não. Eu digo manifestar à merda da UEFA o desagrado do nosso clube e o clube somos nós, os adeptos, muitos milhões de adeptos, que assistiram a uma desonestidade que está clara aos olhos de todos, mesmo daqueles que não são do Benfica, muito embora com ela se deleitem.
      O resultado está feito e consumado mas eu ficaria mais confortável se o nosso clube aproveitasse a onda e desse eco à insatisfação de todos nós.
      Foda-se, não é normal numa final, porra, estamos a falar de uma final, de um só jogo, não havendo outro para recuperar, o facínora do árbitro não marcar 3, repito 3, flagrantes, repito, flagrantes, penaltis, com consequentes expulsões. Tenho boa memória e até onde alcança não me lembro de semelhante coisa numa final.
      Reconheço que me está a custar digerir esta merda e nem sequer sou capaz de avaliar os porquês de não termos marcado golos. É que face exclusivamente ao que se passou nem isso sequer me interessa para nada. Como é que pode interessar quando um jogo de uma final europeia que é transmitido para todo o mundo tem uma arbitragem viciada que decide às claras quem ganha? Não me fodam. É por isso que como benfiquista e observador gostava que o Benfica, antes da final da Champions, cavalgasse esta onda e desse ainda mais visibilidade a este escândalo.
      Temos alguma coisa a perder? Puta que os pariu, é como diz o meu velho pai: Quando um gajo é honrado, morre o homem mas fica a fama!
      Sabe Troza, a mim ninguém me contou, eu vi com os meus olhos sermos cilindrados por um chibarro alemão! E não gosto de ser comido por lorpa!
      E, já agora, mais uma vez no que respeita aos jornalistas e afins, a essa horda de bandidos, uns burros e medíocres e outros mal intencionados, vou dizer o que nunca na minha vida pensei ser possível, é que se calhar o calhordas do Pinto da Bosta é que tem razão quando os trata abaixo de cão, quando lhes acerta o passo. Não sou apologista de violência, mas se há merdas que estes sacripantas não merecem é a mínima das considerações. A minha bondade não chega ao ponto de sermos destratados e de aceitar benevolamente como fazendo parte do jogo jornalístico. Por mim, o Benfica que tem um instrumento fortíssimo como a BTV naõ deveria facilitar a vida em nada a toda esta cáfila.
      Perdoem-me por desde quarta-feira estar mais interventivo e num tom agreste, mas a revolta é grande e só posso comungar disto com outros benfiquistas.
      Benfica sempre e abraços a todos

      Eliminar
    3. Alma Encarnada...

      Tu dizes tudo... mas como é que isto teria mais impacto? Se fosse tivéssemos o apoio da CS e da FPF... isso foi o que teve o Ronaldo no anúncio da Pepsi... só isso bastava.

      Acho que nós, adeptos, não temos nada a perder e devíamos fazer por isso. Protestar durante a final da champions, lembrar os penaltis roubados ao Sevilha e tudo isso.

      Mas também me pergunto... depois do que se passou contra a Juventus e do que se viu a UEFA fazer com o Markovic... já não era aviso suficiente?

      Quanto ao jogo estou contigo. Fizemos o que pudemos para ganhar dadas as condições... mas houve uma equipa que falhou escandalosamente e que influenciou o resultado. O que nos ia valendo é que nós jogamos sempre a contar com os erros dos árbitros e estou como tu. Estou farto de falarmos de jogadores e disto e daquilo quando há sempre mão dos apitadeiros nos resultados. Porque raio é que nós temos de ter sempre um futebol perfeito em que não damos hipótese de os adversários fazerem nada ao mesmo tempo que temos de marcar e defender de forma a que o árbitro não possa fazer nada? METE NOJO.

      Mas... volto ao Benfica na opinião pública... jogamos muito mal nisso...

      Eliminar
  7. Meus caros, via "Benfica Universal", uma reflexão:

    Se vive no mundo ocidental, ou ocidentalizado, então é quase certo que não dá lá muito uso à sua cabeça. Vivo, logo consumo. Somos, cada vez mais, ensinados, educados e treinados a consumir, e quanto mais consumimos, menos pensamos. Aquilo que nos vendem é à medida do que desejamos. Repare, por exemplo, na comunicação social que temos. Se a maioria de nós pensasse, teríamos outro tipo de televisão, teríamos outro tipo de jornais, rádio, outro tipo de livros. Porque, estes, os que temos, pura e simplesmente não seriam aceitáveis. A informação por eles nos chega e que, supostamente serviria para nos dar a conhecer e fazer compreender o mundo que nos rodeia, não passa na sua quase totalidade de desinformação. Uma desinformação cada vez mais e melhor orquestrada que visa a defesa e manutenção de grupos de interesse detentores de dinheiro e poder. Conheço um tipo que trabalha numa multinacional alemã. Tem 6 semanas de férias por ano e goza de muitos mais feriados do que nós. Ah! E ganha muito mais, também. Mas, por cá, fizeram as pessoas acreditar que estamos em crise porque temos feriados a mais, não queremos trabalhar. Nove em cada dez pessoas que conheço acredita piamente em tal coisa. Embora, alguns de nós não queiram, efectivamente trabalhar, o que acho é que a maioria de nós não quer é...pensar. Cansa. No futebol é igual, também cansa. Se não cansasse, benfiquista algum compraria jornais, daria audiências a televisões e coisas que tais, onde se desenrola uma realidade paralela, maquinada e doentia, que vamos vivendo e aceitando, porque é mais confortável aceitar um "produto" já feito, já não sabemos pensar e pensar...cansa. E, lembro-me sempre daquele tipo que aparece nos filmes de Hollywood, gritando pelas ruas "I have seen the light", pois também eu vi a luz, há alguns anos e bem me esforço por a pregar a todos os que conheço. O benfica é na sua génese um clube de futebol. Um clube de futebol não devia ter que montar um império de comunicação para poder sobreviver.

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo e estimado amigo Guachos, companheiros e Benfiquistas,

    Que bem que todos escrevem, sentem e defendem o nosso amado clube. E que satisfação isso me dá.

    Este Blog, está um fenómeno de Benfiquismo e elevação moral concentrada e por isso, mesmo... neste momento remeto - me mais para a observação e degustação do que é escrito.

    Estou ainda em pleno processo digestivo e de assimilação da injustiça e do roubo tremendo a que fomos sujeitos... é triste esta porra e nem vou debitar todos os insultos que tenho vontade de dizer...

    Só ficaria um pouco mais satisfeito, se pudesse recriar o meu já longínquo e épico primeiro dia de aulas, que terminou com uma réguada valente e um recado para casa... depois de ter espetado com o livro que levava na cabeça de um colega que me deu com um pé!

    Se pudesse espetava agora com um « calhamaço » gigante, estilo dicionário dos insultos pela cabeça abaixo do Nazi que nos arbitrou e também do colaboracionista francês Michel Platini e mandava - os pessoalmente para o cesto da gávea denominado « alho »!

    ResponderEliminar
  9. na minha humilde opiniao,foi o maior roubo ja visto numa final europeia,ja nem falo no jogo de turim frente a juventus,onde ja estava a ser feito tudo para o benfica nao atingir a final,mas um heroico benfica conseguio o impossivel contra tudo e todos,nesse jogo começaram a fazer o enterro ao glorioso,desfalcando a equipa para a final,para mim nenhum dos 3 ausentes salvio,markovic e enzo mereciam ter ficado afastados da final,mas mesmo assim sem quase meia equipa titular o benfica estava a ser melhor e ia ganhar a final,mas na mente desses javardos da uefa isso nao podia acontecer e entrou em acçao um ladrao,um encomendado alemao que fez vista grossa nao a 1,nem a 2,mas a 3 grandes penalidades contra o sevilha,nao expulsando se as tivesse marcado 2 jogadores deles,mas o benfica heroicamente continuava a resistir e chega aos penaltys,ai o senhor alemao tem novamente vista grossa nao mandando repetir os penaltys falhados por cardozo e rodrigo aonde o sebento do guarda redes dos espanhois,eu estou-me cagando que seja portugues,nem gosto dele e outro dos adoradores do clube corrupto,defende os penaltys dando 3 ou 4 passos em frente,situaçao inrregular,que o javardo do alemao deixa passar sem mandar repetir como alias mandam as regras,dai eu dizer que foi o maior roubo ja visto numa final europeia,e depois do benfica ser espoliado duma vitoria europeia o que dizem os jornais e tvs portuguesas e os comentadeiros habituais,maldiçao de gutman,guarda redes do sevilha heroi do jogo e outras barbaridades parecidas,ja por outro lado a imprensa espanhola fala em roubo descarado ao benfica,sera que anda tudo ao contrario e o benfica e espanhol e o sevilha e portugues,que nojo que eu tenho desta comunicaçao social portuguesa a minha pala nao vem um tostao,vao todos apanhar nas nalgas cambada de corruptos filhos da puta.......

    ResponderEliminar
  10. Totalmente de acordo com o GV...não vejo jogos do Benfica, não leio jornais, muito menos televisões.....mas vou ouvindo e lendo, e realmente só apetece partir as trombas a esses fdgp........a directoria do Benfica tem de tomar medidas, ou tinha, mas preferiu levar os presidentes dos clubes vendidos, enfim carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vês jogos do Benfica...?

      Ter a gentileza e a cordialidade de convidar os presidentes dos outros clubes é negativo?

      Devíamos hostilizar tudo e todos? São todos vendidos? Está publicado no diário da República?

      É uma perspectiva interessante... só não tem é absolutamente nada a ver com os princípios desportivos do glorioso clube fundado por Cosme Damião, é precisamente o contrário.

      Do ponto de vista estratégico também parece genial... afinal, não vão existir eleições para a presidência da Liga de Clubes e a melhor forma de angariação de votos deve ser desprezar todos os votantes!!!

      Eliminar
    2. Não vejo os jogos do Benfica para não ter de ir parar ao hospital...correcto? quem quiser apoiar uma candidatura à Liga que seja patrocinada pelo SLB não é com viagens e jogo à borla que se ganham votos, mas isso sou eu a dizer, que só quero que o Benfica ganhe sempre.... quando aqui voltar espero que a taça já esteja na vitrine! ai deles se não a ganham!!!
      Sempre a considerá-lo, queira receber um caloroso abraço deste Benfiquista que tanta admiração tem por si!

      Eliminar
    3. Fico impressionado, como consegue resistir a tanto Benfiquismo, não vê os jogos do Benfica na televisão, não lê jornais. Felizmente consegue resistir ao impacte de ouvir umas coisas sobre o clube!

      De resto, uma coisa tenho a certeza... não é com « vinagre que se apanham moscas », nem desprezando a cordialidade de convidar os presidentes de outros clubes ou apelidando - os de vendidos que se conseguirá vencer as eleições para a Liga.

      Por último, expresso a minha satisfação por ter trocado as ameaças e os insultos por um caloroso abraço. O civismo e a educação não custam mesmo nada!

      Eliminar
  11. O meu IP está interdito? recebo ameaças no email, pelo mesmo modo podiam dizer que não vale a pena dizer nada já que estou barrado...

    ResponderEliminar
  12. Há um sacana na BolaTV, um tal pipa, que tambem adoptou a tese do "Benfica pôs-se a jeito". É uma cabranzada que dizem, por encomenda ou campanha organizada, as maiores bacoradas desde que CONTRA o Glorioso.
    De certeza que estas frases em detrimento do Benfica não saem espontaneamente... são obra da cafila de avençados papa jantares, organizados à volta da mesa.

    ResponderEliminar
  13. Cerca de 150 árbitros portugueses afirmam saber de episódios de resultados combinados
    JOÃO RUELA RIBEIRO 15/05/2014 - 22:24 in Publico

    Quase metade dos 307 juízes inquiridos para um estudo revela saber de casos em que foram oferecidos serviços de prostituição para que um resultado fosse manipulado. APAF diz tratar-se de “um ouvir falar”. (ver noticia completa)

    ------------------------ Eis uma noticia interessante que merece divulgação e tratamento

    ResponderEliminar
  14. Caros amigos Benfiquistas,
    Não é por acaso que o Benfica tem sido consecutivamente roubado pelas arbitragens quer em Portugal quer no estrangeiro. E não foi só nas meias finais e final que fomos roubados. A última vez que me lembro de ser beneficiado foi o ano passado na turquia com o fenerbace.
    Não é por acaso que a cs em

    ResponderEliminar
  15. A verdade é que á sempre uma desculpa qualquer,ouve uma que foi por causa do diamantino se ter lesionado,ouve o veloso a falhar o penalty, ano passado jogamos bem mas perdemos no ultimo minuto,este ano perdemos outra vez nos penaltys é muito azar junto e não vale sequer a pena andar á procura de fantasmas ou desculpas eu nem sequer sinto raiva a ninguem, não quero saber do que dizem os jornais ou do que os adeptos dos outros clubes dizem ou gozam posso apenas me sentir triste?
    Ainda hoje ouvi o Andre gomes a dizer que tiveram um #pequeno desaire, pois para mim não foi pequeno,sinto-me triste e frustrado que me desculpem mas não consigo sequer sentir outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou extremamente aborrecido por ser apenas vice - campeão da Liga Europa pelo segundo ano consecutivo, ter ganho a Taça da Liga e ir ganhar a Taça de Portugal e a Supertaça.

      Fiquei arrasado por só termos ganho 3 jogos aos suínos com 10 e 9 jogadores...para o ano espero golear os animais com 7 jogadores de campo.

      Bem agora vou « curtir » a depressão de ver os dois rivais a ver balões e a encher os melões... nesta e nas outras modalidades!!!

      Eliminar
  16. Benfiquista sempre.

    Passei a ter mais respeito pela comunicao social Espanhola que a Portuguesa:

    "2 Penalties y 2 rojas no marcadas!!!!! Y NO PASSA NADA?!!!!!!"

    E o que eu mais gostei:
    "Si me pongo una final Espanha y Portugal, y si hace esto Portugal!!! Retiramos (provavelmente da UEFA) e lhamamos el embaxador a consulta, mas con motivos....."

    E o que fez o Benfica?!!!!!
    E o que fez a comunicacao social Portuguesa?!!!

    Foi Portugal, com todos os seus clubes e jogadores que produziu durante estes anos todos que ajudou a construir o futebol Europeu. Portugal e os clubes Portugeses sao dos mais bem cotados na Europa!!!!
    E nao se faz uso dessa forca porque?!!! Espanha faria de certesa. A Juventus fez depois do jogo da primeira mao....
    Que se passa aqui?!!!!

    Mas tambem 'e verdade, o primeiro que se deveria queixar era o Benfica, ate agora nada....

    Desculpem os acentos o meu teclado nao os tem.


    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.