sexta-feira, 23 de maio de 2014

OS MERCENÁRIOS VIOLENTADOS!

Por Mathayus

Algures na Net, um conjunto de palavras jaziam mortas. Os seus corpos estratégica e geometricamente dispostos formavam frases que aspiravam à vida que já não tinham e foram essas linhas esvaídas de sangue, que vi metamorfoseadas em trémulo texto... e o texto em nada!

E o nada, seria mesma nada? Sim, assim era e foi, porque já passou...

Alguém falou, mas não disse ou disse e não falou. O que seria portanto? O rastro, a « pegada » intelectual de um ser racional?

« No lo creo », como dizem « nuestros hermanos ». Tratava-se apenas e só de uma alegoria talibã, dos espasmos e contracções de almas tristes e violentadas pelos acontecimentos que lhe entraram tão fundo nas almas... ao ponto, de se virarem, arquejarem e gritarem de in(satisfação)!

Acreditem, tratava-se de vítimas de stress pós-traumático, martirizadas pelo ridículo que tomou conta de si e lhes foi crescendo como uma pústula nos traseiros... a cada ataque falhado ao Benfica e a cada « ruminadela » nostálgica ao devorar o pasto por onde antes tinham semeado a versão sólida de tudo o que disseram sobre o clube ao longo da época ( um diálogo verdadeiramente filosófico... entre o homem e o fruto das suas acções ).

As criaturas debatiam-se com os espíritos e as correntes de ar, que lhe revolteavam na cabeça. A cada celebração e a cada manifestação de incontida alegria dos verdadeiros Benfiquistas, as suas ausências e vergonhas e o gosto salgado do contraste entre a sua pequenez e a grandeza ostensiva de quem SEMPRE passeou por entre as palavras e os momentos mais ou menos positivos da equipa de forma digna e POSITIVA... afloravam – lhe aos lábios....

E meus caros, vêm isto a propósito, de terem essas almas amarguradas declamado em inenarráveis e inconsequentes textos, um arrazoado de sentenças públicas contra  os Benfiquistas que não se revêem na crítica gratuita, na deglutição fácil dos rumores e consequente « emprenhamento » pelos ouvidos, no reles intriguismo e no « esventramento »  público da imagem do clube e do seu património.. um passatempo salutar e aprazível.

Ora, este seres recalcados e  tão desprovidos de senso, como anémonas gelatinosas que se espraiam em chão gelado na ausência de coluna vertebral... começam por afirmar que toda essa forma de ser e agir era inócua e inconsequente e que nada daí adviria de mal para o clube. Ninguém tomaria conhecimento de nada do que se passa na Blogosfera, em fóruns ou em redes sociais!

Neste caso particular, a questão é se os talibãs.. são ignorantes, intelectualmente diminuídos ou apenas e só mercenários ao serviço de interesses alheios...

Não atingir o alcance da comunicação em rede, é no momento actual uma façanha quase  sobrenatural. Esquecer que até na província um boato maldoso se cola à pele do incauto até ao fim da sua vida. Ocultar que vivemos numa aldeia global a nível informacional e comunicacional. Omitir que todos os dirigentes, treinadores e jogadores do Benfica de todas as modalidades e de todos os escalões etários, navegam livremente pela Internet com natural curiosidade sobre o pensamento dos adeptos sobre si e sobre o seu clube. Menosprezar o facto da imprensa avençada e dos nossos odiosos rivais fazerem o mesmo e que tudo está à distância de um simples « clic »...

É próprio de imbecilóides ou de amebas que julgam que todo o universo Benfiquista não possui computadores pessoais e é composto por indivíduos com um osso amarrado ao cabelo, túnica de pele animal e clava de madeira!

E depois, não bastasse, segue-se outra sentença que ( se fosse possível ) até mereceria pena e compaixão, pois os que a proferem parecem oscilar entre o desconhecimento, a má fé e o velho provérbio do « gato escondido com o rabo de fora ».

Afinal, caros amigos, somos todos da « Legião Portuguesa », Salazaristas, fascistas, uma espécie de Pide do antigo regime ou atentem católicos ( como se isso fosse reprovável ).
E isto, porque, não providenciamos « carta branca » para que os pobres talibãs possam chafurdar, enlamear e destruir a imagem do Benfica e as suas possibilidades de sucesso... na paz dos anjos!

Somos portanto censores... censurados, por quem não conseguindo alcançar os seus  intentos pela via da argumentação, recorre à « chico-espertice » de colocar rótulos pejorativos ( um é um elogio ) de forma parva e displicente em quem não conseguindo contestar... tenta sujar ( onde é que já vimos isto? Será que foi mais a norte? ).

Neste momento, sou obrigado a transgredir uma regra da escrita ( nunca repetir palavras se possível ), mas a necessidade a isso obriga e a justiça também:

Imbecilóide, palermóide e farsante... é aquele, que deixa que lhe pisem o rabo e deixa a idiotice ficar observável para todos a olho nu!

O primeiro argumento para condenar os Benfiquistas que defendem uma visão do clube pela POSITIVA é curiosamente o argumento predilecto das mentes « poucochinhas » e perturbadas da « porcalhada » e da « osgalhada », que observam no antigo regime... um regime imaginário e fantasioso habitado pelo Benfica, onde podem esconder o seu passado e mascarar os comportamentos do presente.

Enfim, estes talibãs estão em paragem digestiva e a regurgitar as alarvidades que proferiram, as cuspidelas que deram para o ar e lhes caíram bem no meio da testa e todas as « javardices » e insinuações putrefactas sobre o clube e tantos e tantos dirigentes, jogadores e realizações deste.

Azar deles e sorte nossa, que estejamos a celebrar agora UMA ÉPOCA MEMORÁVEL... conseguida com o esforço de todos os SEUS insultados e difamados e que todas as SUAS realizações e acções questionadas se transformaram em CONQUISTAS... e que o clube que ganhou foi esse mesmo o que: ENVERGONHARAM! 

44 comentários:

  1. Bem... Grande post ! :)

    Isso foi uma resposta à publicação do "Ontem"? Vi algumas similaridades nas referências à "Legião"... Mas não acredito que seja sinceramente... Deve ser engano. Pois normalmente quem acusa os outros de falta de espinha dorsal, normalmente a tem. E ataca directo.... Sem subterfúgios poéticos.

    ResponderEliminar
  2. Caro Marcos Gonçalves,

    Peço desculpa, por ter tido a ousadia de pensar que não necessitaria de utilizar recursos gráficos, desenhados ou escrever em Bold com letras grandes... julguei, que mais evidente do que é não poderia ser!

    De resto, o discurso poético, até é interessante... falta apenas dizer no conto « da coluna perdida » ( sim, coluna... porque espinha possuem os peixes ) que... confirmo o que diz, quem acusa os outros com razão de não terem coluna vertebral... normalmente tem - na!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.S: Esclareço ainda, que obviamente a a generalização poética do assunto do post e a sua não personalização concreta ( com nome, morada, idade e estado civil, preferências musicais, etc ), decorre obviamente de uma forma de escrever que boa, má ou péssima... é apenas a minha.

      E claro do facto de, por insana loucura.. o conceito base dos meus textos, ser só e apenas a defesa do Benfica pela « Positiva ».

      Traduzindo, o alvo nunca é o particular... mas sim o todo.

      Nunca escreveria sobre alguém, se a sua opinião se circunscrevesse a ela própria ( porque assim seria apenas inócua e inofensiva ). Escrevo porque apesar de se tratar de uma parte residual do universo Benfiquista, é ainda assim um massa considerável de adeptos e o seu poder de deturpação de factos e de contaminação com o « bota- abaixismo » militante é enorme!

      Eliminar
  3. Mathayus, Mathayus.... :)

    Fico enaltecido por ter direito a uma resposta às 14:48 e depois de uma reflexão 46min, tenha direito a um PS!

    De facto é um deleite a linguagem utilizada, pena que não tenhas utilizados "Negritos" ao invés de "Bolds", pois um ou outro anglicismo pelo meio tira um bocado a visão romântica do teu comentário. Normalmente quem se põe em bicos dos pés...

    E claro que o alvo nunca era particular... A referência à Legião Portuguesa foi feita meramente por acaso.

    Mas olha, gostamos de pessoas assim! O texto é quase tão bom como o Relatório de Contas do SLB do 1º Semestre. Se bem que o teu é mais alegórico e o Relatório é algo trágico. Principalmente em relação ao passivo. Mas possivelmente conseguirmos montar uma peça escrita por ti para entreter um qualquer Administrador do Caixa Investimento, fazendo com que a divida seja perdoada. :)

    Não foi a primeira nem a última vez que falas sobre "aqueles" que são críticos, que questionam o porquê das coisas, que levantam a bandeira mesmo quando tudo está bem. Portanto toda e qualquer argumentação de que "não escreverias sobre alguém se a sua opinião se circunscrevesse a ela própria", cai por terra.

    Os outros têm tanto direito de argumentar como tu. Se tu achas que os últimos 14 anos têm um balanço positivo com o homem que está no leme, estás no teu direito. Nós dizemos que não. E os ecos da tua opinião surtem exactamente o mesmo efeito que os nossos. Poderão chegar ao Administrador ou Jogador "X" ou "Y" e este reflectirá sobre isso. Ou então irá descartar as duas opiniões. Não sabemos.

    Uma defesa do Benfica apenas pela "Positiva" não é mais do que cair na estagnação que tantos anos conduziu o nosso clube à fossa. Reforço positivo é sempre necessário, mas mesmo nessas alturas é necessário levantar questões, pôr em causa métodos, questionar o que esta bem para fazer melhor. Infelizmente nos últimos 14 anos, apenas atingimos o nosso maior objectivo por 3 vezes. Este simples facto obriga-nos a todos a reflectir no futuro e não vivermos pura e simplesmente à sombra de finais europeias perdidas ou de tripletes, pois segundo me lembro alguém recentemente prometeu hegemonia no futebol português. E 'acardito' que os resultados destes últimos 14 anos são tudo, menos hegemonia.

    Acima de tudo, somos militantes do Sport Lisboa e Vieir... ergh... (desculpa) Benfica! (ou não?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Marcos Gonçalves,

      Grato, pelo sentimento de honra assumido..

      Estranho hábito este, o que tenho de responder a quem comenta os meus posts ( um absurdo este conceito de educação )!

      Quanto à questão da incompreensão da noção de geral e particular, vou tentar explicar de forma pausada e subdividir a mesma em doses homeopáticas, para facilitar a ingestão e absorção do que disse...

      Conforme explicitei de forma transparente e óbvia na primeira resposta, o post teve um destinatário, claro, objectivo e mais do que visível. Ou seja respondi a duas questões e anexei as mesmas, frases e palavras identificativas.. . que só alguém completamente incapaz em termos intelectuais não entenderia a quem era direccionado.

      Ora aqui é o que podemos considerar como particular do texto ( espero que a esta velocidade a coisa esteja a ficar perceptível ).

      E depois, que fenómeno incrível...não tinha os dados do cartão de cidadão do indivíduo a quem respondi indirectamente. E o que significa tal coisa?

      Será que o tal « particular » foi apenas a forma e veículo de transmissão encontrado para questionar ma opinião generalizada e usualmente repetida pelos denominados antis?

      E será, que é por isso mesmo, por se tratar da defesa do Benfica e não de um ataque personalizado... que se prescindiu da identificação e o centro de todo o texto foi que era uma ideia global?

      Se calhar é isto!!!

      De resto e quanto a passivos.

      Só posso dizer « Meu Deus »! Como é que se pode responder a alguém que « desliga » os números do passivo do activo do clube, da diversificação de fontes de rendimentos, da situação geral do futebol e da economia a nível mundial... e do Cash Flow em óptimas condições do Benfica

      Acho, que nem vale a pena... porque, quem assim procede não está a proceder de forma correcta ou eticamente aceitável.

      Por último e quanto à insinuação falhada sobre Vieira... só posso responder « ergh... desculpa sabe o que são eleições? Como é que era mesmo... Legião Portuguesa/Salazaristas!!!

      Eliminar
  4. Enorme Marcos Goncalves, Companheiro,

    Vais permitir-me que te convide a pesquisar, aqui no GUACHOS, os textos (da minha autoria) em que sao abordados os aspetos economicos e financeiros da Nossa SAD, para confirmares que os "R&C" de modo nenhum podem ser adjetivados como "tragicos" e, definitivamente, superares essa infeliz debilidade de conhecimentos.

    Caso nao tenhas tempo, ou nao entendas os textos, sugiro-te que consultes o Nosso Companheiro B Cool, que talvez consiga explicar-te as "coisas" melhor do que eu..

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

    Mais um excelente texto, inconfundivel no teu estilo tao especial: venias e aplausos bem merecidos.

    Quanto aos Taliban, tal como todos os outros anti Vieira, (minoria minoritaria) anti Jesus e quejandos, eles persistem demonstrar aquela tremenda dificuldade em entender as mais simples e elementares regras da Democracia, pelo que me vejo compelido a subdividi-los em 2 subgrupos (cuidado, porque ja' descemos ao nivel "nano"):
    1 o primeiro e' constituido por ignorantes de muitas subclasses (ja' nem com microscopio eletronico, ahahah); sabem nada de futebol, nicles de gestao, zero de contabilidade e "nestes" sobre os Nossos Estatutos; e
    2 o segundo que junta toda a cafila de invejosos, mentirosos militantes, petardeiros do boato, demagogos especialistas e mentores da pior ma'-fe'.

    A uni-los um denominador comum: nao acrescentam rigorosamente nada, nao sabem, ou nao podem, ou nao querem apresentar uma alternativa que se veja, pelo que se resumem a tentar pedinchar boleia aos mais tristes "oposicionistas" deste mundo.

    Ha' anos que preveem a Nossa "falencia" e humilhacoes crescentes, ahahah.

    Sao uns tristes ...

    Viva o Benfica!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo e estimado amigo José Albuquerque,

      Como sempre, tenho de limpar a « baba » e agradecer as tuas palavras ( e sabes que meço o valor das mesmas... pela imensa consideração que tenho por ti, pelo que defendes e como o defendes ).

      E depois, quanto a vénias... até fiquei virado para Meca, com a excelência da tua definição em dois pontos dos taliibans. Tudo dito e bem dito!

      Eliminar
    2. Companheiro Albuquerque

      Apreciei particularmente a tua alusão a "não sabem, não podem ou não querem apresentar uma alternativa que se veja".
      É aí, na minha perspectiva, apesar de outras diferenças, próprias de milhões que sentem e vivem um clube enorme como é o nosso Benfica, que reside parte da divergência entre uns, nos quais me incluo, que sabem que sair da fossa em que o clube andava há anos atrás leva tempo e é necessário estabilidade, engenho, determinação, persistência e aprendizagem com os erros, e os outros, aqueles que infantilmente acham que a hegemonia está ao alcance de um estalar de dedos.
      Esses certamente não se lembram do que era o Benfica há uma dúzia de anos. Não se recordam da estagnação e do buraco de que falam e são esses que, pelo visto, mesmo quando acham que está tudo bem, mesmo assim, palavras deles, levantam a bandeira da contestação e que, se por um lado, consideram, e bem, que o maior objectivo é vencer o campeonato, por outro lado, ambiguamente, também dizem não viver pura e simplesmente à sombra de finais europeias perdidas e tripletes. Se isto não enferma de desordem e contradição, então alguém que me explique. É que eu sou algo lerdo.
      Como benfiquista não sou incondicional de ninguém - nem dos meus filhos, o que seria um erro tremendo em desfavor deles, do que sou mesmo incondicional é do Benfica -, mas sou capaz de fazer uma retrospectiva e de seguida olhar em volta e ver o que foi feito, o que está a ser feito e que, indubitavelmente, trará resultados sólidos.
      Mas acima de tudo há uma divergência insanável entre uns e outros: É que se há uns, como eu e, felizmente, a esmagadora maioria de benfiquistas que têm consciência de que todos têm direito insofismável às suas opiniões, há outros, talibans ou como se lhes queira chamar, que não opinam mas sim maldizem, hoje aqui, amanhã ali, mas sempre com a maledicência como companheira.
      É por isso que quando constato da existência de qualquer grupo a criticar por tudo e nada, sem nenhum tipo de bom senso para analisar o todo que os rodeia, é a partir desse momento que sou manifestamente contra essa critica de bota-abaixo e, também por isso, me revejo nas opiniões do dono do blogue e da vasta maioria de companheiros que por aqui escrevem.
      E o mais curioso é que são esses grupos que apelidam outros de legionários, compreendendo nós onde querem chegar com a analogia, quem denotam dificuldades em respeitar quem venceu eleições livres e democráticas como foi, é e sempre será apanágio do SL Benfica, e, concomitantemente, desrespeitar os sócios que assim escolheram!
      Por isso, na hora da verdade que se cheguem à frente e até lá que desamparem a loja e façam-se à vida, malandros.

      Abraços

      Eliminar
    3. Enorme Alma Encarnada, Companheiro,

      Uma vez mais, comeco por te agradecer pela qualidade geral e lucidez deste teu comentario, com o qual contribuiste (como e' habito) com varias e importantes nuances deste debate.

      Tal como tu (acredita), eu tambem tenho pelas minorias um imenso Respeito. Vou mesmo mais longe e afirmo que, na vida em geral e especialmente no Nosso Clube, devemos incentivar o respeito pelas minorias e por toda a diversidade, unica forma de vivermos os Valores Universalistas e Democraticos que fazem parte da Nossa Gloriosa Hirtoria.

      E', tambem, por isso que eu lamento os comportamentos destes Companheiros, por nao saberem, ou nem sequer quererem, assumir o que de mais importante e valido pode existir no seu "estatuto" de minoria.

      Lembro-me muito bem de como nos comportamos, eu e muitos outros Companheiros, quando ha' cerca de uma duzia de anos, eramos uma minoria no Clube (os relativamente pouco numerosos que tinhamos consciencia que o Clube estava em verdadeiro risco), pelo que sei bastante bem o que e' que estes Companheiros deveriam estar a tentar fazer, em vez de andarem a dar exemplos negativos de Benfiquismo.

      Filosoficamente materialista (ateu, gracas a deus, ahahah), admito que, caso eu esteja errado, eles representem o "deserto" que temos de percorrer para chegar ao paraiso, ahahah.

      Abracalhoes e

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. Gostaria, se me permitissem de dar razão ao Marcos em 2 coisas :
    1 neste blog, que me dá uma miscelania de sentimentos bons e maus, de facto é como os blogs que censura e repete-se , repete-se sempre com os mesmos argumentos até à exaustão
    2 por mais que se repitam e acusem os "outros" ninguém é dono da razão e ninguém está livre de ver as coisas sem a deformação que as lentes dos seus óculos lhes causa.

    Para o amigo José Abuquerque (permita-me que o trate assim dado o nº de anos que já acompanho os seus escritos:
    -Colocar as palavras "Democracia" e "Nossos Estatutos" no mesmo texto não é coisa que lembrasse ao Diabo
    No hard feelings Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quase o mesmo que colocar a palavra "Democracia" neste blog...
      Não seguindo a "cartilha" surgem os depreciativos termos "taliban", "cáfila" ou "imbecilóides". E apelidar alguém de enormérrimo e de companheiro para de seguida lhe chamar ignorante com a sugestão de "superares essa infeliz debilidade de conhecimentos" parece-me coisa típica dos intolerantes e não dos democratas.
      As alusões ao BCool não deixam de ter a sua graça. Foi alguém que comentou aqui uma ou duas vezes mas que, ao aperceber-se do que a casa gasta, deu "de frosques" e nunca mais cá pôs os pés. Fez ele senão bem.
      Fiquem bem "enormérrimos"...

      Johnny Rotten

      Eliminar
    2. Costuma-se dizer... a liberdade termina onde começa a dos outros!

      E quem vive para a critica e só ( nem com Ranking excepcional, finais europeias e a tríplice... foi possível verificar e reconhecer os méritos de L.F.V e de Jorge Jesus. Só o plantel de comichões se tornou à posteriori o melhor plantel do mundo )...

      E para o insulto, difamação contínua de presidente, treinadores e jogadores e dos seus familiIares com as mesmas provas... que os levam a estar sentados no mesmo lugar e não se dirigirem para a P.J.

      Merece ser reconhecido pelo que fez e pelo vistos quer continuar a fazer... ou seja, aqui é dado apenas o tratamento adequado a quem faz do acima referido... forma de vida!

      Consideração por quem faz o bem... e não por quem faz o mal.

      Eliminar
    3. Enorme Antonio F, Companheiro,

      Tu consideras que "nao membra ao diabo" juntar o conceito Democracia aos Nossos Estatutos, mas eu discordo frontalmente de ti, embora nao considerasse que, antes da sua recente revisao, eles pudessem ser alterados atraves de uma "simples" AG.

      Mesmo assim fui la' votar as propostas e, como nao podia ficar ate' ao fim da AG, fiz-me representar para as votacoes a que ja' nao me foi possivel assistir, percebeste?

      Olha que o facto de eu nao ter votado todos os artigos tal qual eles foram aprovados pela maioria, nao me permite colocar em causa a respetiva legitimidade, compreendeste?

      Desconhecendo se ja' leste os Nossos Estatutos, garanto-te que eles preveem a rotina a seguir para fazer aprovar propostas de alteracao, espero que estajas a ver a solucao que deves prosseguir.

      Finalmente e uma vez que ha' anos que o que escrevo merece a tua atencao, vou tomar a liberdade de te fazer uma critica muito direta: sinto-me envergonhado por ter alguns Companheiros (sim, eu sei que apesar de minoritario, nao estas sozinho) que se permitem ofender os Estatutos democraticamente aprovados, mesmo nos locais menos adequados, assim se confundindo com o mais reles dos anti Benfiquistas.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Enorme Rotten, Companheiro,

      Lamento informar-te que estas redondamente enganado ... em toda a linha.

      Primeiro ao desdenhares do excelente nivel da Democracia que o Guachos exerce neste soberbo blogue, no qual este teu comentario constitui mais uma prova incontestavel. Se tivesses o cuidado de ler la' ao alto da pagina, haverias de perceber que o Autor deste espaco o dedica aos que preferem defender o Clube com o seu apoio e as melhores sugestoes de que forem capazes, deixando-te a liberdade de aqui nao vir, nem ler nem comentar, no caso de preferires outras formas de exercer o teu Benfiquismo.

      O que nao deverias, nunca, fazer, e' este tipo de provocacao, completamente ineficiente e que parece pretender colocar em causa a Liberdade do Guachos e de quem o elege como blogger preferido.

      Tal como nao deverias tentar usar o nome do Companheiro B Cool dessa forma mentirosa.

      Sinceramente (e ja' o escrevi diversas vezes), consider que o B Cool e eu proprio constituimos um bom (para nao nos gabar demasiado) exemplo de dois Benfiquistas que souberam discutir assuntos serios com rigor (e paixao, tambem, ahahah) e Benfiquismo, de forma tao construtiva que nao so' chegaram a acordo sobre os aspetos mais importantes como construiram um significativo respeito mutuo, quer pessoal, quer tecnico.

      A comprovar o que aqui digo, estao dezenas de trocas de comentarios (um processo que tem anos) nos meus textos, comentarios que comecaram por ser quase "belicos" e que, progressivamente, passaram a demonstrar uma convergencia fundamental.

      Nao sei porque e' que o Enorme B Cool nao comenta aqui no GUACHOS mais frequentemente, mas sei o suficiente para garantir que mentes desavergonhadamente quando escreves a expressao "deu de frosques". E mais nao escrevo porque nao quero revelar detalhes sobre a colaboracao que eu e o B Cool temos mantido.

      Nao te pergunto se percebeste, porque ja' percebi que tu nao percebes nada de coisa nenhuma, nem queres comecar a perceber.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Enorme Albuquerque,
      1-Eu conheço o B Cool.
      2-Sabe tão bem como eu de onde vem o B Cool. Do blogue mais odiado aqui nesta "paróquia": o "Ontem Vi-te no Estádio da Luz".
      3-Chamar democracia ao que o Guachos aqui exerce é brincar com as pessoas. Não é democrata que não aceita a opinião dos outros e parte logo para a ofensa. Exemplos desses há aqui todos os dia.
      4-Estou-me a borrifar para este blogue. O que vocês pensam e escrevem a mim só não me passa completamente ao lado porque gosto de ver ao que se chega na defesa de ideias tão "absolutistas".
      5-Passem bem.

      Johnny Rotten

      Eliminar
    6. Vejo que continuas 'duro de ouvido'. Duas coisinhas apenas;

      "Não gostar de mim é um direito teu. Cagar para a tua opinião é um direito meu.»

      «Em vez de questiones o porquê do que eu publico...pensa antes no porquê de continuares a vir ler!»

      Eliminar
  7. Quanto à qualidade da escrita no post acima, enfim... Há quem se tenha em conta de grande escritor, mas o que costuma sair do seu teclado é apenas uma amálgama de frases sem nexo, destinadas a ser aplaudidas pela "cáfila" da casa...

    Johnny Rotten

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.

      Fico grato por saber que existe quem considere que eu me possa ter em conta de grande escritor!

      Não fazia ideia, que tal insanidade fosse possível... a quem, escreve apenas por favor e enorme tolerância de um grande amigo ( o caríssimo Guachos ).

      O mesmo amigo, que permite que aqui comentem os oposicionistas encartados e com uma tal tolerância democrática... que até leva um convidado em casa alheia, a tratar os anfitriões com termos pejorativos como « cáfila » e ainda assim poder esponjar-se nas próprias palavras!

      Eliminar
  8. Exmo Sr.José Albuquerque,

    Obrigado pelo seu aporte, sempre carregado de maior valor. Irei concerteza debruçar-me sobre os seus artigos, tendo por base a máxima egocêntrica que caracterizou o que escreveu: você é que sabe, você é dono do conhecimento. Caso não perceba os seus textos irei concerteza falar com B Cool, na esperança que ele explique em português muito simples. Caso mesmo assim não perceba, irei auto-flagelar-me, pois já tinha obrigação de estar num patamar intelectual que me permitisse apanhar pelo menos uma migalhas, dos vossos tão eloquentes posts. Infelizmente para Vossa Exª., apenas conseguiu cair no ridículo da mera acusação pessoal, que de mais valia nada trouxe ao debate, apenas foi cascando naqueles que partilham de um ponto de vista diferente do seu. Como diria Jesus, teria de nascer 10x, a ver se lhe surgiria no seu intimo alguma coerência em relação à tão suposta Democracia que elogia.

    Voltando-me agora para uma vertente mais brejeira que tanto caracteriza os elementos da plebe como eu:
    - Posso tratar-te por tu?
    Sério, que isto de escrever 15 linhas como vocês para descrever o que se pode dizer em 2, torna-se algo... enfadonho. E o meu QI também não dá para mais.

    Não te vou chamar taliban, burro, mentiroso, invejoso... Vou-te desejar antes... Boa Sorte. :)

    PS - Se queres alternativas, tens vários outros blogs benfiquistas que têm feito trabalho a esse nível. Não te preciso dizer quais são, pois o Mathayus dedica algum do seu tempo a lê-los. Basta perguntares onde ele foi beber a indignação para este post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Novamente ao lado!

      Existe sim, um « fórunzinho » que coloca resultados do Benfica em directo nas modalidades e para saber todos os resultados ( das que não posso assistir ) ou rumores de contratações tenho de me sujeitar a ler outras coisas menos recomendáveis.

      Ora, este, tem como toda a gente sabe, uma lista de Blogues ao lado.

      E confesso, que ao observar o título... sobre legionários de «« apoio na internet ».Tive de abrir um excepção e consultar o Blog...

      Pensei, obviamente que alguém se tinha « picado » com a sequência atormentadora dos últimos posts do Guachos e assim, depois da enorme diversão que foi ler os mesmos...

      Considerei que deveria ser também uma enorme diversão aferir até que ponto a tríplice tinha doido
      ( e como tinha doido )!

      P.S: Desde, que comecei a escrever aqui no reino do amigo Guachos, nunca mais comentei em lugar algum da Globosfera. ( isto das insinuações não resulta mesmo... a verdade é « tramada » ). .

      Eliminar
  9. Caro Mathayus.GRANDE post,nada a comentar pois esta tudo dito.

    PS quanto a sua escrita, nao e boa nao e ma nem pessima e simplesmente excelente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro carlos palma, tenho de agradecer as suas gentis palavras... até, porque assim me posso sentir entre iguais. Pois, os seus comentários e felizmente de uma vasta legião de companheiros que por aqui escrevem primam por igual excelência.

      Obrigado.

      Eliminar
  10. Ena tanta gentinha com dores?

    Bastou alguém ter cometido a heresia para não dizer o desplante de fazer um comentário um pouco mais elaborado, e aqui d'el-rei, que fomos afrontados por um herege !

    Toca o sino a rebate, e vá de juntar pelo menos 13% de seguidores para "apedrejar " o crápula que ousou afrontar o Iluminado !

    As dores de crescimento e as democracias mal amadurecidas tem destas coisas !

    Parabens Mathayus !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sao dores de crescimento.sao mesmo dores de corno.

      Eliminar
    2. Caro Red Sniper,

      Obrigado e aqui para nós ( que ninguém nos ouve ), o teu comentário está igualmente redigido de uma forma que muito aprecio e que em muito me revejo.

      Ou seja, espero que retornes, comentes com mais frequência... e te irmanes neste sentimento tão agradável que é ser « apedrejado » por 13% de corcundas ainda recurvados pelo peso da tríplice nas costas!

      P.S: Caro carlos palma... ainda não parei de rir.

      Eliminar
  11. Já tinha saudades. Obrigado Mathayus, pelo texto e pelo milho...
    Aos incautos; este blog nunca foi, não é nem nunca será democrático. Como nenhum outro blog o é.
    A não ser que os meus convidados entendam por democracia ficarem sujeitos à vontade de um único administrador, (neste caso) com poder de apagar ou bloquear comentários...

    O mais bonito, e é isso que mais me motiva, é ver gente que passa o tempo a insultar o presidente do Benfica, acusando-o das maiores tropelias, sem respeito pela sua vida pessoal e privada, se sintam ofendidos quando são por mim (ou pelo Mathayus ou pelo Albuquerque) apelidados de talibans da internet! Vão todos comer no real cagueiro, que é como se costuma dizer na minha terra.

    Percebam de uma vez por todas; aqui não se pretendem unanimidades mas também não se aceita que qualquer vegetal aqui venha descarregar o mau feitio. É certo; ataco os denominados talibans, que não por acaso, se sentem picados mesmo sem ser preciso especificá-los. Alguns, e aqui é que ainda me consigo espantar, tomam como boas para si, carapuças que de todo lhe servem para cobrir a careca! Mas que mania. Quem não é lobo não precisa de lhe vestir a pele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Se taliban fosse arquivo, a extensão seria . fdp "

      Carrega Guachos !

      Eliminar
    2. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

      Continuam a surpreender-me todos os que chegam a uma Casa do Benfica (creio que todos os Leitores do GUACHOS e' assim que sentem este "local") e desatam a qualificar as Nossas "Contas" tal qual o fazem andruptos e osgalhada, mas sem tempo para se explicar, ou de ofenderem os Nossos Estatutos (sera' que os leram?) com um labeu de insuficiencia democratica (para nao dizer pior, que o Companheiro foi meigamente ironico), tal qual o fazem andruptos e osgalhada e, depois de tudo isto, ainda cospem para o chao e desdizem da frequencia da Casa.

      Ora phoda-se! Que tristes sao!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caríssimo e enormérrimo amigo Guachos,

      Mais do que agradecido pelo elogio. Certo, é que nos últimos tempos tenho tido o enorme prazer de assistir a uma tua sequência de posts memorável ( tão memorável... que foi o que deixou os talibans em brasa e me permitiu este momento de réplica ).

      P.S: Tenho de aprender a conseguir responder da forma directa como o fazes.

      Eliminar
    4. O problema é que se deixas a porta aberta os detritos começam a entrar - como se pode perceber mais abaixo...uma pena para mim que adoro ver o Mathayus, imperturbável, de vassoura na mão...
      O pior é o fedor a merda, e aqui refiro-me em especial ao comentador por mim apagado...

      Eliminar
    5. Compreendo claramente a necessidade de fechares a porta.

      Digamos que numa primeira fase acho divertido responder aos talibans ( e até sentia falta ).

      E numa segunda fase, a beleza do momento perde-se e parece que estou a responder a uma daquelas grafonolas antigas com um disco riscado!

      P.S: Gosto de utilizar a palavra democracia como argumento. Só que tenho plena consciência, que esta é como o « fantasma da ópera »... não existe.

      Nenhum politico que refere a democracia a exerce.

      Se por definição esta é o poder do povo ou o governo do povo... a pergunta será, se existe em cidade, país ou mundo e em algum dos partidos políticos deste, alguém que após a sua eleição realize a vontade e o sentir da população.

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  13. Registo sem surpresa,que nem uma semana passou e as cobras começaram a mover-se,até o paspalho!!!!

    Registo também que a guaqrda pretorina do BADOCHA,fez uma má época e pela amostra foi substituida!!!

    Tudo pelo Benfica,nada contra o Benfica!!!!!!!!!!!!

    É dificil perceber??....Bebam mais uma jolas!!!!!!!

    Que não lhes doa os dedos e que as teclas não partam.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  14. Meu caro Guachos, Albuquerque e Mathayus: como é que vc perdem tempo com alarves. Amigos hoje somos tri-campeões....tri....Aguardemos pelo relatório e contas do 1º trimestre, que sai no ultimo dia do mês para nos deleitarmos, estou certo, com os resultados da nossa gloriosa BTV....abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Socio nº 218219,

      Tens toda a razão... mas, eles por vezes tiram qualquer um do sério.

      Abraço.

      Eliminar
  15. Meu caro

    As bichas andam ressabiadas perante o sucesso de LFV/JJ e a presente atitude apenas reflecte o ante-periodo ou melhor, o prenuncio da chegada do cio. Normalissimo! Nada que um balde de agua bem fria nao resolva.

    Chega-lhes companheiro.

    P.S.- Outro grandioso texto na defesa do Glorioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Joseph Lemos,

      Nem mais. As bichas antis andam num verdadeiro frenesim pré-nupcial.

      Podiam era fazer a gentileza de irem realizar a coisa lá na casa do patrão, porque já não há paciência e ele tem instalações mais adequadas para o que eles ambicionam no calor da noite.

      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Oh Joseph ainda me hás-de explicar o que tens contra a mãe do Shadows, para andares sempre a falar da senhora...

      Eliminar
  16. Bailarico, amorchem! bastou um para vos por em desespero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão a malta está desesperada e sem saber o que fazer à vida . Já tu tens três dedos enfiados na peida e nem assim consegues ser feliz! vai bater à porta do nazi alemão que te estragou a festa. Com quatro no cagueiro já não tinhas razão de queixa.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.