sexta-feira, 9 de maio de 2014

Parecem fantasmas...

Coisas de fantasmas...
Após 3 empates consecutivos - finalmente uma vitória...
Depois dos empates najantas e em Turim, e de um humilhante empate com o Setúbal, em casa, lá se conseguiu mais uma vitória sofridinha...

E andam todos contentes a festejar a taça da cerveja!
Contra o Rio Ave? Até parecem fantasmas.
Será este o tão propalado benfiquinha?

Ainda os hei-de ver no Marquês a festejar a conquista da Liga Europa! Inacreditável! Não se podem esquecer que falharam na Champions! 
Ai e tal porque fizeram dez pontos e até houve equipas a passar à fase seguinte com apenas cinco e seis pontos!
E isso que interessa? - nós somos o Benfica. Como diz a carraça ressabiada; com este plantel - o mínimo exigível seria chegar à final da Champions...
Mas deixemos os fantasmas - por agora...

O "Magalhães Pessoa" foi pequeno para receber os milhares de 'benfiquinhas' orgulhosos do seu BENFICA.  A equipa correspondeu oferecendo-lhes a vitória esperada e mais que merecida.
Como disse o treinador no final do jogo; foi 'só' seguir o caminho que sabiam ser o mais certo...

A diferença entre o sucesso e o insucesso é tão curta como curta é a memória das pessoas e cabe a quem tem o poder de decidir não se deixar influenciar pelos ejaculadores precoces...

Mudanças que justifiquem os títulos até agora conquistados?
No Campeonato temos exactamente os mesmos pontos que tínhamos na entrada para a ultima jornada da época passada e na taça da liga fomos eliminados nos penaltis em Braga, nas meias finais, enquanto que agora, eliminamos os corruptos de Contumil, precisamente nos penaltis - nas meias finais!

O que é que mudou então? 
O penalti que batera no poste mas que esta época entrou e um remate incrivelmente feliz, aos 92 mts - feito por um jogador que nunca mais fez (nem fará) nada parecido.
O que é que não mudou? 
A competência do presidente, da equipa e do treinador.
É assim tão difícil perceber isso?

Do jogo de ontem...
Não era tão bom que os petardos passassem a rebentar nas patas dos petardeiros?

E agora a claudia badalhoca e as suas contas à moda do porto...
Minuto 82 - vencia tranquilamente o Benfica por 2-0...
Diz a badalhoca - entusiasmada com um canto a favor do Rio Ave, interrompendo o 'betinho' Dani...
"se o Rio Ave marcar agora um golo, empata e leva o jogo para os penaltis"
Um remate - dois golos: são estas as contas da badalhoca.
Até parece coisa de fantasmas!

No final - lá foi a balir entrevistar o homem que ela tanto faz questão de gozar...
Jorge Jesus deu-lhe mais uma lição para recordar no futuro...
E o mais bonito não é Jesus ter deixado a badalhoca sem saber o que dizer...o jamais bonito é perceber que, o que jesus afirmou nem sequer estava correcto, pondo em evidência a sua (dela) ignorância...
A ideia sim - o conteúdo nem por isso...

Se é certo que a Alemanha é a recordista de finais e meias finais perdidas em campeonatos do mundo (4 vezes vice campeão, 4 vezes em terceiro e ainda um quarto lugar) não é correcto que tenha ganho apenas uma - ganhou 3! E assim se vê a cultura da badalhoca que passa a vida a gozar com a cultura dos outros.

E esta pérola dos analistas e cumentadeiros desportivos...
O Benfica só é campeão em consequência de uma época "atipica" dos corruptos de Contumil - que é como analisam os seus fracassos...
Até parecem fantasmas...

Benfica (Jorge Jesus) - fantasmas; 2- 0
F de fuck you e não de fantasmas...

E ainda...
Há 20 anos que o Benfica não fazia uma temporada inteira sem uma derrota na Luz, em todas as competições! Será do guaraná?...ou dos fantasmas?
E o Hugo Miguel continua a ser um enorme (ontem apenas mais um fantasma) FDP...

E para acabar em grande...
Jorge Jesus - "Normalmente fala-se em jogo a jogo...nós orgulhamo-nos de dizer 'final a final'

25 comentários:

  1. E ainda há gente que o JJ mostrou bazófia antes do jogo quando disse:

    - Que não há favoritismos numa final. Tem que se mostrar em campo;

    - A final mais importante era esta por ser a primeira.

    Só com estas duas, está visto que o gajo é só bazófia. Já o Mourinho é um poço de humildade quando disse que iria ser campeão na época seguinte...

    Quanto à cena dos fantasmas, grande JJ. Sempre a mesma merda... o Benfica joga é só lembrar os maus resultados e não sei o quê. Quando o Porto joga passam a vida a lembrar o que o Porto já ganhou contra aquela equipa ou naquele sítio. E mais... não há fantasmas... o que há neste grupo é uma vontade enorme de vingar as derrotas do ano passado. E tanto não há fantasmas que nós não deixamos de ir à final.

    E o JJ é o maior... a Alemanha obviamente só ganhou uma final... as outras foram perdidas pelos adversários... se é o que dizem sobre este campeonato do Benfica.

    O que mudou da época passada? Nada. Apenas a sorte do jogo. Ficámos a uns segundos de sair do dragão com o campeonato na mão e sofremos golo num remate que não costuma dar golo (e com o Oblak lá tinham ficado a ver navios). Porque nós este ano voltamos a ter uma data de penalties roubados e o Porto muitas ajudas. Outra coisa que mudou foi o Sporting... para tristeza dos lagartos, foram eles que nos ajudaram a ganhar o título porque o Porto não tem (e nunca teve) condições para aguentar com 2 adversários pelo título.

    E falas no Hugo Miguel... vais ver o Jorge Sousa no Jamor... esperemos que o JJ mate esse borrego pois, com esse fdp, nunca ganhámos um jogo de taça... inclusivé a final do ano passado com um golo em fora-de-jogo do Guimarães. Mas claro... até os golos irregulares que sofremos a culpa é nossa.

    E gosto de ver o domínio do Benfica na Luz. Este ano conseguimos dar um passo importante. Voltamos a ganhar sem espinhas e com um domínio total na Luz a quase todas as equipas (Olympiacos e Galinhas em cima de bolas de 100 Milhões de euros... e, claro está, o vitória de Setúbal foram as únicas que tiraram pontos... e o Gil Vicente assustou), e temos de destacar os clássicos que ganhámos (principalmente o Porto para a liga e a taça de portugal e o Sporting para o campeonato, tal foi o domínio) e as vitórias contra a Juventus e contra o PSG.

    Na próxima quarta vamos lutar contra várias ausências... mas espero bem que, até lá, vários talibãs se mudem para o Real Madrid... se dizem o que dizem do Benfica... lá têm muito mais que falar.

    ResponderEliminar
  2. Duvida minha ou JJ não explicou?

    Será que JJ quiz dizer a actual Alemanha ou a antiga ... RFA?

    É que há diferenças que podem dar razão ao JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim o número de finais não é o que ele disse. Mas não interessa... ele continua a ser o maior e quanto mais as atenções se focarem no mau português dele, nas incorrecções históricas e nas danças dele, melhor para nós. Isso tudo só serviu para acabar com jogadores escolhidos a dedo como bodes expiatórios e enquanto falarem disso quer dizer que ele tem ganho no campo. :)

      Eliminar
    2. É pá mas isso interessa alguma coisa? O que interessava perceber era a ideia que o JJ queria passar e não os pormenores e só imbecis e gente afectada com doenças do foro psicológico, principalmente benfiquistas FDP psicopatas que escrevem em blogues geracionais que mostram laivos de psicopatia com tendências para manipular, sem escrúpulos para utilizar a mentira e a insinuação que espalham sem pudor e que se estão a borrifar para o que as pessoas pensam.
      São estes FDP que têm se ser combatidos pois são estes que inspiram os outros antis.

      Interessa alguma coisa quantos campeonatos ganhou a Alemanha? A ideia do JJ era de que a Alemanha é a selecção mais vitoriosa e mais forte apesar de ter pedido a maior parte das finais em que esteve. O resto são apenas FDP a tentar diminuir o Benfica e as pessoas que lá trabalham.

      Eliminar
    3. Dar razão ao JJ é chamar ignorante à gaja da Tbi.
      Implicitamente.
      Como ficou demonstrado inequivocamente, por JJ ter levantado a questão.

      Eliminar
  3. Mas que raio são os talibans? também há aiatolá e lider supremo?...
    VIVA O SLBENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem diz não saber o que são talibans pareces bem informado...
      Tens que arranjar um remédio para isso e garanto-te que aqui não o vais encontrar.

      Eliminar
    2. Caro G. Muller,

      Ficamos todos preocupados ( ou não )... que se passa?

      Perda de identidade, confusão mental, fobia de ser ver ao espelho... suores frios aquando das vitórias do Benfica?

      Tenha calma, consulte o Dr. Antunes... que ele logo encontra o taliban que existe em si e depois de trazer à tona a sua segunda personalidade, é só dialogar consigo próprio.

      Pode recorrer ao tutorial - Antunes que se segue:

      Olá taliban G. Muller, eu sou o G. Muller são... e gostaria, que tu, o meu lado negro e lesivo ao Benfica me explicassem a mim G. Muller são...

      O que é um taliban e porque, quando eu sou tu... fico uma tristeza ( para não dizer MUITO pior ) de Benfiquista!

      Eliminar
    3. Adorava encontrar-te Mathayus!!!

      Eliminar
    4. GV sei perfeitamente o que são talibans! não sei é o que são os Benfiquistas talibans....é assim tão dificil entender? dê nomes, onde comentam, sei lá...são de outros clubes?

      Eliminar
    5. Eu diria que alguns estão num dito blog benfiquista... agora parecem muito calmos, mas há um mês não estavam... um blog... que não sei se posso fazer publicidade mas onde um tal shadows publica... se bem que há lá um ou outro que se safa

      Eliminar
    6. By Mathayus...

      «Os « talibans », são os Benfiquistas travestidos de porcos...
      Que diariamente enlameiam o nome do clube, difamam e maldizem presidente, dirigentes e treinadores, sem uma única prova ou facto que sustente as afirmações...
      Que desconhecem a palavra democracia, respeito pelos resultados eleitorais e... o tempo e momento adequado para discursos políticos ( o tal período pré - eleitoral destinada à campanha dos candidatos reais ).
      Que criam focos de tensão e desequilíbrio constante no Benfica e na sua equipa de futebol, dando munições e informações à comunicação social avençada e aos rivais para atacar o clube.
      Que esquecem... todos os indicadores desportivos no futebol e modalidades, em Portugal e na Europa que indiciam que Vieira e Jorge Jesus estão a fazer renascer o prestígio do Benfica ( e atenção que bastava ás bestas... fazerem o levantamento de dados desportivos comparativos... entre o total de anos que Vieira está no Benfica/conquistas e... o mesmo número de anos para trás da sua chegada/conquistas ).
      Que desde o início de cada campeonato falam em plantel medíocre e agora em fabuloso, que queriam fora do Benfica... Rodrigo, Lima, Luisão, Sílvio, Siqueira, Enzo, Markovic, Fedjsa, etc... e em anos anteriores David Luiz, Ramires, Di Maria, Coentrão, Matic, etc... porque todos eram péssimos e « comichões ».
      Que esqueceram o tempo do « saco de caramelos » para pagar aquisições, dos calotes europeus com Poborkys e companhia, dos ordenados em atraso... e da única infraestrutura ser um estádio obsoleto e com custos de manutenção absurdos..
      E podia estar aqui dias... a explicar - te... a verdadeira porcaria de gente... que é um Taliban!!!»

      Eliminar
    7. Caro G. Muller,

      Quando a capacidade argumentativa escasseia e a verdade doí... sobram as ameaças, a única coisa que resta aos pobres de espírito e incapazes de se exprimirem intelectualmente!

      Todavia, e porque tenho paciência ( mas não tanta assim ) se adorava encontrar - me...

      Procura - me.. o IP está aí para quem o quiser saber e depois descobre a riqueza de argumentação que pode encerrar um ser humano.

      Eliminar
    8. GV, pelo que li entendi onde estão os talibans (mas não são assim tantos, que valha a pena estar a dar-lhes tanto tempo de antena) digo eu...
      Mathayus, mas quem o ameaçou? realmente a idade é phodida... eu só gostaria de o encontrar para que o caríssimo estivesse em frente a um verdadeiro Benfiquista!!!!

      Eliminar
    9. Caro Muller, penso que o Mathayus não precisa de olhar para si para ver um benfiquista verdadeiro pois ele tem, com certeza, espelhos em casa! O meu amigo é que já não tenho tanta a certeza quando sente a necessidade de encontrar um verdadeiro benfiquista para ver um verdadeiro Benfiquista.

      Eliminar
    10. Manuel, eu tenho a certeza absoluta que você não é tão Benfiquista quanto eu! digo, afirmo e reafirmo as vezes que forem necessárias, e não é a dar voltinhas que me convence do contrário!

      Eliminar
    11. Muller, pronto, reconheço que perdi! Você ganha!

      PS. Importava-se de me informar onde se pode comprar um benficómetro igual ao que você tem?

      Eliminar
    12. Manuel, não há benficómetro (acho eu).... o que lhe quero dizer é que, em termos de Benfiquismo, não há, nem pode haver, mais Benfiquista que eu, pode haver igual, mas acima de mim nunca! e desculpe que lhe diga, mas não o acho um verdadeiro Benfiquista, daqueles que, por exemplo, no dia seguinte a termos perdido o campeonato nas antas, andar de manta sagrado vestido pela cidade do Porto......posso estar errado, mas não creio.

      Eliminar
  4. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Belo Post. Continua com o verdadeiro serviço cívico e mantêm a mão pesada... é uma corja diversificada e todos merecem apanhar pela medida grande ( ainda que os talibans mereçam « porrada » a triplicar... pois supostamente dizem... que são Benfiquistas )!

    ResponderEliminar
  5. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Continuamos para bingo, ahahah.

    Estes sao os dias da "via sacra" de todos os anti (anti Benfica, anti Vieira e anti JJ), em que os vemos a chafurdar na merd@ do que dizem sem pensar e pensam sem dizer: todos Nos sabemos muito bem o que eles desejam, porque rezam e como vao reagir, caso a Equipa nao conquiste mais dois titulos.

    Ja' a Nossa Equipa, Tecnico incluido, estao no "hall" da Historia e a rir-se da "sorte" de ter alguns dos seus melhores elementos impedidos de jogar na Final da LE (parece confirmar-se que o Fejsa tambem nao vai poder participar): que a Mistica e a Chama Imensa os protejam!

    Quanto aos "Taliban", esses so' se vao calar no ano em que o Glorioso conseguir ganhar 2 Campeonatos de uma so' vez, os GFDGP.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo,
      Tu achas mesmo que os talibans se calariam se o Benfica ganhasse dois campeonatos na mesma época? isso foi apenas uma piada - certo?

      Eliminar
  6. É insuportável aturar os cumentadeiros, nomeadamente a badalhoca da tbi. Nunca ou raramente vejo um programa excepto ao Domingo na sicN em que o Simões os pôe em sentido. Estes dias, porém na mesma sicN estava o nosso Toni em luta com o David Borges. Assisti um pouco, porque o Toni, a despeito da sua habitual bonomia e paciência, foi rebatendo o "esbracejar" do David (que parecia "possuído" pelo demónio, tal o seu arreganho contra o Jesus). Sinceramente, será que os gajos estão todos vendidos aos corruptos? Não me parece. Os corruptos (sei de fonte segura) estão com dificuldades imensas de tesouraria (devem 2 meses de ordenado ao jogadores de futebol e não sabem como pagar os 50.000.000 de euros em Junho aos credores). Que mal fez o Benfica a essa cãozoada? Alguém me sabe explicar?
    Bem diz o Simões, que os cumentadeiros do frutabol deviam limitar-se a relatar os jogos, tipo: o jogador A passou a bola ao B, que atirou ao lado, etc. E mainada! Só quem lá andou dentro e percebe de futebol em todas as vertentes terá o direito de comentar. Todos os outros são merda.
    Entretanto fui ao blog da geração bastarda e lá está o sombras a arrear no Jesus e no presidente por causa do Pedro Guerra. PQOPariu! São mesmo bastardos!
    Por alguma razão o Guachos é o blog com mais comentadores (cada vez mais), e creio que muitos como eu, que pouco comento, é porque concordamos com o Benfiquismo que aqui se respira e basta-nos ler os escritos para Sentir o Benfiquismo mais puro e honesto!
    Bem haja a todos neste Blogue!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. A Cláudia Lopes faz-me muita confusão: não é boa jornalista, não percebe nada de futebol, não tem piada. Ainda se fosse uma gaja boa como a Renata Fan ou a Melissa Theuriau ainda percebia: era eye-candy para o pessoal...

    O António Simões tem sido um senhor: pôr aqueles bastardos em sentido tem-me dado um grande gozo!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.