sábado, 24 de maio de 2014

Só para lembrar os senhores jornalistas...

A mim, como cidadão livre, a viver num estado de direito, ninguém me obriga a gostar de outro cidadão, quer ele seja português de nascimento ou não. Tanto é assim, que, qualquer cidadão português, ou não, tem o mesmo direito de gostar de mim...ou não. E assim é que está bem.

Há portugueses de quem eu não gosto e alguns até detesto, como, Passos Coelho, José Seguro, Paulo Portas, Cavaco Silva, Mário Soares...como não gosto do Zé Cabra, de Bruno Alves, Pepe, Raul Meireles, Paulinho Santos, Quaresma, Diamantino, A.Carraça, Jorge Baptista, António Figueiredo, António Tadeia, Fernando Guerra, Pinto da Costa...

Ora; se ninguém me obriga a gostar deles, muito pelo contrario, por que carga de água me querem à força obrigar a gostar de um fedelho estúpido e mimado?

Não gosto de C. Ronaldo. Estou-me a borrifar para os seus êxitos ou falhanços e enoja-me o folclore e a sabujice em torno dele, da sua família e do seu empresário.
Em português "fluente" - cago muito para Ronaldo.
E escusam os seus fieis seguidores de ficar ofendidos comigo; tenho a certeza absoluta que ele também caga na minha opinião. Estamos quites.

Pelo contrario, gosto muito de Fábio Coentrão e de Tiago, que segundo me parece, são tão portugueses como C. Ronaldo, eu próprio e milhares de outros cidadãos que se estão nas tintas para o madeirense e para o Real Madrid.

Assim, quando se referirem à final da Champions, nunca se esqueçam que ela vai ser disputada no estádio da Luz, e não na 'praça do comércio' ou nos 'pasteis de Belém', e que, o Atlético, merece (no mínimo) tanto respeito como o Real Madrid, e, façam o favor de se lembrarem que, Tiago e Coentrão não são menos portugueses que o C. Ronaldo. Nem eles - nem eu...

E que há milhares de portugueses a torcerem pelo Tiago e pelo seu Atlético de Madrid, que se estão completamente a marimbar para o Real Madrid e para C. Ronaldo.

Já parece a final da Liga Europa - onde o Atlético se compara ao Benfica como clube estrangeiro e o Real Madrid na pele do Sevilha, veste as cores dos merdias nacionais! 
Só falta uma arbitragem à Felix Brych, advogado e ladrão de taças, para o ramalhete ficar completo.
.......................................................................................................................................................................................................................................
Tenho um amigo com um filho nascido no dia 2 de Maio de 2009!

Desde que nasceu, o puto já viu o Benfica ganhar o campeonato Nacional por duas vezes; 2009–10, 2013–14 - a Taça de Portugal em 2013–14 e a Taça da Liga por cinco vezes: 2008–09, 2009–10, 2010–11, 2011–12, 2013–14 

E ele, o puto, tal como seu avô vira quando tinha a sua idade - também viu o Benfica ser derrotado em duas finais europeias e ganhar e perder na final da taça de Portugal. Como o seu avô, nos tempos em que era jovem, também leva épocas seguidas a disputar, no mínimo, as meias e os quartos de finais, em Portugal e na Europa...

Para alem disso assistiu à quebra de inúmeros tabus que duravam desde o tempo em que o seu bisavô nascera, tais como, ganhar na Alemanha, e outras proezas semelhantes, e ainda viu o seu Benfica sair do traseiro do Raking europeu, para ocupar o 5º lugar actual!
Melhor, apenas o Real Madrid, o Barcelona, o Bayern Munique e o Chelsea!

Um cansaço emocional, que o seu Pai, habituado ao descanso emocional a partir da época natalícia, muito comum até à data do seu nascimento, quase que não aguenta a ansiedade actual. O puto, não; feliz e indiferente às criticas destrutivas - continua a cantar; SLB, SLB, SLB, SLB, SLB - GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB. SLB, SLB, SLB, SLB, SLB - GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB. SLB... sacana do puto cheio de sorte! 

Será este o tal benfiquinha que falam por aí?
Será disto que falam os que dizem não gostar do presente, preferindo recordar o passado?...será isto que dá razão os que falam de pó nos troféus, do museu e da RTP memória?

E eu, tal como ao puto; só me apetece cantar e festejar - feliz e contente; SLB, SLB, SLB, SLB, SLB - GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB. SLB, SLB, SLB, SLB, SLB - GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB. SLB...

Tri-campeão nacional
Mais um campeonato nacional para o Benfica. Desta vez no basquetebol. 
Os contadores de títulos ninguém os vê por aí - parecem fantasmas...

Presidente do Atlético Madrid presta homenagem a Eusébio (aqui)
Que Deus o acompanhe - a si e ao seu Atlético.

28 comentários:

  1. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Sobre futebolistas todos temos gostos pessoais e estes convergem mais ou menos ao sabor quase do acaso.
    Já no caso dos políticos citados... existe uma unanimidade, vira o disco e toca o mesmo. Não é possível encontrar um único partido na Assembleia que nos defenda ( com a perda dos valores humanos... a defesa será sempre e só dos próprios e o resto que se « lixe » ).

    Quanto à final de Lisboa, é mais um certificado de corrupção e de subserviência da nossa comunicação social. A forma como todos os canais e jornais estão a conseguir omitir o nome: final do Estádio da Luz é algo trágico-cómico, uma verdadeira ode à falta de vergonha e escrúpulos, a miséria personificada em gente menor e sem carácter.

    Já a alegria dessa criança representa o melhor do que está a acontecer. A confirmação... o campeão voltou para reinar e para ficar!

    E claro, belo gesto do presidente do Atlético... todavia, o facto do milhão via Di Maria faz-me optar mais pelo apoio ao Real ( é que 2 milhões pela cedência da Luz e mais 1 pelo Di... caiam mesmo bem ).

    ResponderEliminar
  2. Hoje torcemos pelo estádio.

    ResponderEliminar
  3. GuachoVermelhos a 23-05-2014:

    "(...) ver gente que passa o tempo a insultar o presidente do Benfica, (...), sem respeito pela sua vida pessoal e privada, se sintam ofendidos quando são por mim (...) apelidados de talibans da internet!"

    GuachoVermelhos a 24-05-2014:
    "(...) por que carga de água me querem à força obrigar a gostar de um fedelho estúpido e mimado? Não gosto de C. Ronaldo. Estou-me a borrifar para os seus êxitos (...)"

    Guachos, Guachos... :)

    Nem foram precisas 24h para caíres vitima da tua própria incoerência.... Portanto se eu chamar Luis Filipe Vieira de estupido, sou taliban do "baixa-botismo", sempre a tentar denegrir o bom trabalho feito nestes 14 anos. Se fores tu a chamar o Cristiano de estupido, então não há qualquer problema, pois vivemos no séc. XXi, em que existe um direito abismal à opinião.

    Também se vê folclore quando LFV só dá a cara nas vitórias e se esconde nas derrotas. Mas isso não interessa nada... Tem piada que muitas pessoas também se estão a borrifar para os fantásticos 3 campeonatos em 14 anos. No entanto, esses não podem nem devem abrir a boca, pois estamos num projecto que ainda está a amadurecer (LOL)....

    Isto tudo para dizer que como pessoa, também deixas muito a desejar, como os talibans que criticas. Pergunto-te então: Cristiano Ronaldo é dos jogadores mais titulados de sempre, dos melhores jogadores do mundo segundo a opinião internacional (essa que nada vale contra os titularissimos da verdade que são os GuachosVermelhos) e no entanto tu simplesmente não gostas dele. Fizeste um post com tanto texto e só referiste características pessoas que nada influencia o desempenho desportivo. E sabes que mais? Estás no teu direito...

    Como tal, sou levado a crêr que tu, tal como todos os outros seres humanos, também emite juizos de valor pessoais sobre outros. Mas olha é normal... Tira se calhar um bocado o complexo de endeusamento quando criticas os outros, mas de resto deixa estar que isso passa... Hás-de amadurecer.

    Já agora, em relação àquilo do "real cagueiro", não vou entrar por ai. Vou dizer o mesmo que disse ao Sr. Albuquerque: boa sorte! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Em português "fluente" - cago muito para Ronaldo.
      E escusam os seus fieis seguidores de ficar ofendidos comigo; tenho a certeza absoluta que ele também caga na minha opinião. Estamos quites.»

      Em bom português e para que entendas definitivamente;

      Se a tua liberdade de expressão e o teu conceito de democracia é dizer o que te apetece e não levares o troco - bem podes ir procurar o colinho da mamã.

      Podes-me chamar os nomes que quiseres, tal como muitos fazem em vários outros locais. Tens o direito de pensares de mim o que quiseres, mesmo que não faças a mínima ideia do que estás a dizer. E tens o direito de o publicares no teu blog ou num blog onde te permitam fazê-lo...

      "Não gostar de mim é um direito teu. Cagar para a tua opinião é um direito meu.»

      Neste blog publico o que me dá na real gana, bloqueio ou apago comentários que não são do meu agrado e respondo da forma que eu entender a quem vem 'a minha casa' com o propósito de me ofender.

      «Em vez de questiones o porquê do que eu publico...pensa antes no porquê de continuares a vir ler!»

      E o que serve para Ronaldo serve também para ti (vês, como és importante?)
      Tenho a certeza absoluta que, tal como ele também cagas na minha opinião. Estamos quites.

      E boa sorte também para ti e para o cagueiro. Sei que não é fácil, 3 dedos sempre são 3 dedos, mas quem sabe até te habituas.

      Eliminar
  4. Bem mais não posso dizer! O Guachos decompôs-me todo com uma resposta.... Que nada tem haver com o meu post inicial. :)

    Nem foram precisas 24h para te contradizeres todo. Ontem servia uma teoria, hoje já serve outra. A liberdade de expressão tanto serve para o meu post como para o do "teu" Álvaro Campos. :)

    E hei-de continuar a vir e propositadamente. Não sou como o Álvaro Campos que diz que achou o link "por acaso".... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E serás sempre bem vindo ao GV. Podes concordar ou discordar com o que escrevo, ou o que escreve o Albuquerque, ou o Mathayus...tens esse direito e esse direito ninguém to quer tirar.

      Assim como eu tenho o direito de te responder da maneira que entender mais apropriada, quer tu gostes ou não gostes. Quer percebas o alcance das minhas resposta ou não. É assim a democracia (ditadura) dos blogs. Neste e em todos os outros. Até naquele que tu mais gostas.

      Tomo as tuas visitas como um elogio...e a escrita é uma coisa maravilhosa. Define-nos quase tão bem como o rosto...

      Eliminar
  5. GuachoVermelhos a 23-05-2014:
    "(...) ver gente que passa o tempo a insultar o presidente do Benfica, (...), sem respeito pela sua vida pessoal e privada, se sintam ofendidos quando são por mim (...) apelidados de talibans da internet!"

    GuachoVermelhos a 24-05-2014:
    "(...) por que carga de água me querem à força obrigar a gostar de um fedelho estúpido e mimado? Não gosto de C. Ronaldo. Estou-me a borrifar para os seus êxitos (...)"

    Não, não existe qualquer incoerência aqui. O GuachoVermelhos não percebe quem se sinta ofendido depois de ofender, nunca disse que não tinha direito de o fazer. Assim como não menorizou os êxitos de Cristiano Ronaldo (um jogador que até aprecio, principalmente devido à sua ética de trabalho), apenas disse que, apesar dos mesmos, não gosta dele como pessoa. E principalmente, critica o que sempre criticou desde que leio os seus textos: a CS fazedora de opiniões. Incoerência é isto:

    “Fico enaltecido por ter direito a uma resposta às 14:48 e depois de uma reflexão 46min, tenha direito a um PS!” Marcos Gonçalves, 23 de Maio de 2014, às 16:33.

    “De facto é um deleite a linguagem utilizada, pena que não tenhas utilizados "Negritos" ao invés de "Bolds", pois um ou outro anglicismo pelo meio tira um bocado a visão romântica do teu comentário. Normalmente quem se põe em bicos dos pés...” Marcos Gonçalves, 23 de Maio de 2014, às 16:33.

    “…você é que sabe, você é dono do conhecimento. Caso não perceba os seus textos irei concerteza falar com B Cool, na esperança que ele explique em português muito simples. Caso mesmo assim não perceba, irei auto-flagelar-me, pois já tinha obrigação de estar num patamar intelectual que me permitisse apanhar pelo menos uma migalhas, dos vossos tão eloquentes posts.” Marcos Gonçalves, 23 de Maio de 2014, às 18:06.

    Existe uma crítica à demora “na reflexão”, numa resposta que demorou uma hora e quarenta e cinco minutos a ser publicada. Existe uma crítica ao modo de escrever do Mathayus (“anglicismos” utilizados, “visão romântica”) e também uma crítica ao José Albuquerque por direccionar a um “blog” com uma explicação das finanças do nosso clube num português mais acessível. Em que é que ficamos?

    Utilizo estes exemplos, até insignificantes perante o que é discutido, para ilustrar o “talibanismo cibernético” e até a CS: quando se trata do Benfica, importa é criticar, não interessa o conteúdo, nem sequer o facto de se defender posições diametralmente opostas. Fazer barulho é que é importante, defendendo posições incoerentes entre si com o mesmo moralismo bacoco. E neste blog, é isso que se critica, esta incoerência! Aqui sabemos que “Roma e Pavia não se fez num dia”. Aqui sabemos que Jorge Jesus venceu, nos seus cinco anos à frente do clube, mais troféus que os seus antecessores nos quinze que lhe precederam. Aqui também sabemos que o LFV pegou no Benfica vindo da pior crise da sua história, e venceu três campeonatos em 14 anos, apenas menos 1 que nos 14 anos anteriores. E damos valor a quem tenta, com bases e sustentabilidade, reerguer este grande clube que bateu no fundo recentemente. E sim, aqui defende-se sempre os mesmos pontos de vista… Porque existe coerência… e principalmente porque as críticas são sempre as mesmas, e as refutações a essas críticas são ignoradas…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Utilizo estes exemplos, até insignificantes perante o que é discutido, para ilustrar o “talibanismo cibernético” e até a CS: quando se trata do Benfica, importa é criticar, não interessa o conteúdo, nem sequer o facto de se defender posições diametralmente opostas. Fazer barulho é que é importante, defendendo posições incoerentes entre si com o mesmo moralismo bacoco. E neste blog, é isso que se critica, esta incoerência! Aqui sabemos que “Roma e Pavia não se fez num dia”. Aqui sabemos que Jorge Jesus venceu, nos seus cinco anos à frente do clube, mais troféus que os seus antecessores nos quinze que lhe precederam. Aqui também sabemos que o LFV pegou no Benfica vindo da pior crise da sua história, e venceu três campeonatos em 14 anos, apenas menos 1 que nos 14 anos anteriores. E damos valor a quem tenta, com bases e sustentabilidade, reerguer este grande clube que bateu no fundo recentemente. E sim, aqui defende-se sempre os mesmos pontos de vista… Porque existe coerência… e principalmente porque as críticas são sempre as mesmas, e as refutações a essas críticas são ignoradas…»

      Obrigado meu caro RM -que melhor resposta poderia eu dar?

      Eliminar
    2. RM a sério... Vocês não existem :)

      Então vamos lá ver:

      "Existe uma crítica ao modo de escrever do Mathayus (“anglicismos” utilizados, “visão romântica”)"
      R: A visão critica à minha espinha dorsal pelos vistos passou-te ao lado?

      " e também uma crítica ao José Albuquerque por direcionar a um “blog” com uma explicação"
      R: Vou-te relembrar o atestado de burrice que me foi passado pelo Sr. Albuquerque que motivou a minha resposta:

      " definitivamente, superares essa infeliz debilidade de conhecimentos" por Jose Albuquerque, 23 de Maio de 2014 às 16:58

      Portanto, a ver se nos entendemos de uma vez por todas: eu não tenho problema nenhum com quem defende o Benfica à sua maneira. Tenho-o sim com pessoas com complexos de superioridade, que partem para insultos camuflados e outro tipo de subterfúgios. Este assunto há muito que deixou de ser sobre o Benfica. Para mim não é mais do que coerência, porque supostamente pus o dedo na ferida. E a ferida é unica e tão somente.. incoerência.

      Agora se quiseres continuar a ir buscar frases minhas, estás à vontade. Mas pelo menos, lê tudo, não leias só o que te interessa.

      Eliminar
    3. Coerência, será portanto:

      Aquela palavra que designa aqueles que quando alguma coisa corre mal ou se perde um campeonato, atribuem sempre a culpa a:

      Vieira, Jesus, jogadores e todos profissionais que servem o clube ( com afirmações repugnantes de permeio sobre a honestidade destes, comissões, ligações a outros clubes e insultos à mãe destes...e todavia, sem qualquer prova objectiva para apresentar ás autoridades ).

      E que quando olham para:

      A subida do Benfica das profundezas do Ranking europeu, as duas finais europeias, a ressuscitação, recuperação e ascensão da formação do clube cada vez com mais vitórias e jogadores a despontar, a afirmação ganhadora nos últimos anos nas diversas modalidades, o record mundial de sócios, a criação e tremendo êxito da Benfica TV, a fundação Benfica, a construção de estádio, pavilhões e centro de estágio de alto nível, a vitória no campeonato nacional, taça de Portugal e taça da liga e a presença constante nas decisões em lugar do afastamento precoce da disputa dos títulos, etc..

      Não atribuem as culpas de todo a Vieira, Jesus e companhia, mas sim a:

      Extra- terrestres, fadas e duendes... ou a alguma velhota que passou perto da Luz!

      Coerência é isso?

      Ou é vir a um Blog que defende opinião contrária, espalhar umas quantas provocações, ter a criatividade de discutir números de um passivo, amputando a análise de todas as variantes económicas anexas e omitindo que o Benfica não é uma ilha económica imune ás finanças nacionais, europeias e mundiais... e depois ainda culminar com a « arma-tipo » da oposição, a insinuação de complexos de superioridade e de insultos camuflados...

      E esquecer convenientemente quem antes apelidou o discurso dos supracitados no Blog que deu origem ao texto gerador da discussão como: « merda »... e que no mesmo número de anos que Vieira leva à frente do clube, contados para trás... o panorama geral e mesmo quantitativo em tudo, futebol senior e de formação, modalidades, infraestruturas, organização e fontes de rendimento era tremendamente pior!

      E tentar defender ainda uma pseudo- verdade insustentável segundo a qual toda a campanha de critica avulsa, constante e arrasadora sobre qualquer coisa que tenha a mínima ligação ao Benfica...

      Não tem efeitos, que não vivemos numa aldeia global, que não é óbvio que todos os visados pelas criticas chegam ao conhecimento das mesmas...

      E que a natural curiosidade de qualquer dirigente, atleta ou funcionário do clube leva a que naveguem pela Net, que toda a imprensa que diaboliza o Benfica faz o mesmo ( neste caso é mesmo só ler os jornais e verificar de onde retiraram a informação no dia anterior ) e ainda que os nossos rivais procuram da mesma forma um arsenal informativo extremamente acessível para nos atacarem e criarem focos de instabilidade no clube e plantel através dos boatos, suspeições e difamações colocadas na net?

      Enfim... coerência deve ter uma definição nova de certeza absoluta!

      Eliminar
  6. Sem dúvida que o Atlético vai ganhar. Mesmo que o árbitro seja da mesma linhagem do alemão ladrão.
    A mim só me interessam o Coentrao e o Di Maria. O Tiago tratou mal o Benfica embora reconheça que é um jogador à Benfica.
    Quanto ao Ronaldo também não têm a minha preferência. É uma máquina a jogar à bola. Mas prefiro o messi. É mais do género artista. Dentro do campo. Porque fora dele é um verdadeiro canalha. E nesse campo o Ronaldo têm estado bem melhor. Que vença o melhor. Se possível que sejam o coentrao e o di Maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, neste post não comento preferências de jogadores nem preferências clubisticas. Cada um tem as suas e são essas que têm de ser respeitadas. O que aqui se combate é a ronaldofobia aberrante da cs. Apenas isso.

      Eliminar
  7. Eu chamar-lhe-ia antes Ronaldofilatelia, porque o que certa C.S. costuma fazer com o madeirense, é o mesmo que antigamente se tinha que fazer aos selos para os colar nas cartas...

    ResponderEliminar
  8. Sou benfiquista, (fervorosa adepta e sócia) de alma coração e bofe (como se diz na minha terra). Hoje tiro pelo estádio, pela catedral, é a Meca dos benfiquistas. Sinto um apreço especial pelo Tiago e pelo Fábio, porque envergaram no passado o manto sagrado, mas sou madeirense, de maneira que não consigo evitar sentir-me feliz pelas vitórias do menino que nasceu na mesma cidade que eu. Posto isto, não vou tirar por clube algum até porque só tenho um clube, sou do Maior.

    Fiquei incomodada por mencionar que o Cristiano é madeirense não mencionando a naturalidade dos outros moços. Soa a depreciativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia,
      Não tem nada de depreciativo. Falei em madeirense como podia ter dito o transmontano ou outra coisa qualquer. Adoro a Madeira que já visitei várias vezes, e até já passei férias duas vezes em Porto Santo, que adoro.
      E acho muito bem que goste do seu menino e que torça muito por ele. Tem todo o direito. Tal como eu tenho direito de não gostar dele. Mas nem é disso que se trata. O que trata o post é da forma rasca como a cs trata o Benfica em particular, assim como maltrata o Fábio e o Tiago, tão portugueses como Ronaldo.

      Eliminar
    2. Não é "meu" menino :) Para lá da naturalidade, nada me une ao Cristiano. Admiro a entrega à profissão e a vontade, quase obsessiva, de querer se superar, mas não esqueço, por exemplo, o gesto obsceno que teve com o público no estádio da Luz. Relativamente aos media... meu caro Guachos, é a mesma comunicação social que branqueia corruptos, glorifica equipas que falham todos os objectivos e que insiste sistematicamente em ridicularizar o mister Jorge Jesus. Reflexos de vómito é o que sinto.

      Eliminar
  9. Também não gosto dos bloguistas que cascam no Vieira por tudo e por nada. A Vieira, apesar de lhe conhecer alguns defeitos , também sei reconhecer o trabalho feito e que é do meu agrado. Agora quanto ao Cristiano. Tu conhece-lo? Para dizeres que não gostas como pessoa, deves conhecer, ou então não percebo . Se disseres; pelas entrevistas ou pelo que lês que te parece um sacana , arrogante e vaidoso , aí sim dou-te razão eu penso o mesmo . Agora acho que deves" cair" mais em cima da pu*a da comunicação social , esses sim são tão injustos , o cr é um deus e o coentrao não passa de um portuga de segunda em uma equipa de " primeira " . ( ainda bem que já não se encontra lá o Zé do autocarro de luxo , senão seria , pior ) . Força Benfica .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriel,
      Conheço tanto o Ronaldo como conheço, Passos Coelho, José Seguro, Paulo Portas, Cavaco Silva, Mário Soares...como não gosto do Zé Cabra, de Bruno Alves, Pepe, Raul Meireles, Paulinho Santos, Quaresma, Diamantino, A.Carraça, Jorge Baptista, António Figueiredo, António Tadeia, Fernando Guerra, Pinto da Costa...

      De comum a todos eles o facto de serem figuras publicas, com actuações de relevo (ou pouco relevo, não importa) na sociedade que partilhamos. Enquanto figuras publicas expõem-se à critica. Em não gosto de uns e de outros até os detesto. Porquê? pelas suas actuações e tomadas de posição enquanto figuras publicas.

      «sacana, arrogante e vaidoso» são palavras tuas. Eu apenas o cataloguei como 'estúpido e mimado', mas podemos perfeitamente acrescentar arrogante e vaidoso, como lhe chamaste, embora eu não considere isso um defeito grave e em certas ocasiões pode mesmo confundir-se com virtude!

      Não faço a mais pequena ideia se o moço é um sacana, como dizes.

      E é em cima da cs que caí e caio sempre em cima. Não foi em cima de Ronaldo que caí. Tu é que tomaste para ti as dores dele.

      Eliminar
  10. Confesso que desde miudo, sempre simpatizei com o Real Madrid, Manchester United, Liverpool e Bayern-nem eu sei porquê, e e isto sem haver portugueses nessas equipas.
    O endeusamento do Ronaldo é natural, afinal o rapaz é um grande futebolista, um grande atleta, e que me parece ter crescido muito na sua comunicação e na sua personalidade.Aqui há uns 4 anos não suportava a sua aparente ignorância, a soberba, mas fui apreciando o seu amadurecimento, e todos na vida merecem uma segunda oportunidade (ainda não esqueci foi o dedinho virado para mim no jogo com o ManUnited).
    Depois, temos o Fabio, e eu adoro o Fabio, o DIMagia, e até consigo esquecer que convivem com o Pepe.
    No entanto, sou grande admirador das equipas que lutam até á exaustão, solidárias e com muito talento.O Atelitico é um underdog, um pouco como o nosso Glorioso nas duas primeiras finais dos anos 60, mas tem como nós tinhamos muitas pérolas, menos mediaticas mas não menos valorosas.Prevejo uma final equilibrada, e não torço por nenhuma delas, apenas quero que ganhe aquela que mais o merecer, e que seja o Benfica (não pode ser parece que a UEFA não deixa) :-)
    Viva o Benfica, sempre.
    Duas notas-não esqueçamos que o Real Madrid, foi o clube que esteve presente ao mais alto nivel no funeral do Eusebio e prestou-lhe homenagem no seu proprio Estadio Bernebeu; e o estadio da Luz por essa comunicação social mundial foi bem destacado, a nossa CS é apenas o costume-o Bale escreveu no seu twitter- que estádio magnifico, a ESPN fez um programa dedicado ao nosso ninho.

    ResponderEliminar
  11. ... " o cr é um deus e o coentrão não passa de um portuga de segunda " ...

    Colocar o puto madeirense num altar e considerar o Fábio Coentrão um português de segunda, passa por pegar nas tuas palavras,e saber se conheces o Fábio, se sabes o que ele vale como pessoa para o considerares portuga de segunda !

    Tem tento nessa cabeça, porque não há portugas de primeira ou de segunda; ou será que também és daqueles que apoia o regime jardinista e que tal como pequeno ditador acha que deste lado só vivem cubanos !

    ResponderEliminar
  12. O Benfica foi tri campeão de basquetebol,fomos tratados pelos adeptos do Guimaraes como animais e pelos jornalistas o clima era de festa quando nos chamavam nomes do piorio à nossa instituição,hoje procurei algo de destaque nos pasquins dessa vitória e não resta nada como se nada tivesse acontecido.
    Algo tem que mudar rápido.

    ResponderEliminar
  13. Respostas
    1. Sim, do DiMaria e mais 1 milhão do David Luis assim como 2 Milhões do aluguer do Estádio. 4 milhões, nada mau, ganhar sem trabalhar! LOL!

      Eliminar
  14. 7 de Dezembro de 2005, Benfica vs Manchester United, aos 67 minutos um rapaz desta equipa é substituído e vira-se para os adeptos do Benfica e mostra-lhes o dedo do meio. Quem gostou que fique com ele. Eu, da minha parte e desde então, quero mesmo, com todas as letras, que ele se FODA!
    Outra coisa, para mim tanto se me dá que ele seja natural da Madeira - onde vivi 22 anos, de onde são as raízes da minha mulher e onde nasceu o meu filho mais novo - como de Alfornelos!
    Por último, há um gajo que tem aqui um comentários, pelas 13H12, que a determinado momento escreve "...Tem piada que muitas pessoas também se estão a borrifar para os fantásticos 3 campeonatos em 14 anos".
    A honestidade é sempre de louvar, mas neste caso não era necessário, porque já todos tínhamos percebido que há alguns que se borrifam quando o Benfica ganha!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alma, ele não mostrou apenas o dedo do meio. Levantou o dedo e cuspiu para os adeptos. Até hoje nunca se desculpou. PQOP.

      Eliminar
  15. Pois é, meu caro Guachos, os que não gostam do presente são os mesmos que diziam: «não podemos viver do passado!». Divina ironia!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.