segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sonhos húmidos...


Ouvindo ou lendo o que se diz hoje do plantel do Benfica, percebemos que a época embora esteja a correr bem até nem é nada de especial...

Tudo o que implique não ganhar todas as finais em que o Benfica está está envolvido será um tremendo fracasso de Jorge Jesus. Esqueçam lá o campeonato que agora já ninguém quer saber disso. Os 'especialistas' já decidiram; a época 'atipica' (adoro esta expressão para justificar os fracassos) dos corruptos de Contumil é que proporcionou ao treinador poder ganhar o campeonato - isso e a falta de um substituto à altura para William Carvalho.

E no resto já ninguém tem duvidas - ou ganha tudo ou será um fracasso completo.
Não foi o presidente que afirmou ser este o melhor plantel dos últimos 30 anos?
Não foi o presidente que disse sonhar com a final da Champions que se disputa na Catedral da Luz?
O que no inicio da época serviu de gozo, serve hoje para pressionar o treinador e a equipa!
Afinal - parece que o presidente é que tinha razão; não era um visionário e um vendedor de banha da cobra!

Não há duvidas; Luís Filipe Vieira, além de um grande gestor, é também um enorme sonhador.
O homem sonha e a obra nasce - e está bem à vista de todos.
O sonho de ser Campeão Europeu ainda não será este ano que o concretizará, mas para já, teve o condão de provocar muitos e variados pesadelos...

Mas desengane-se quem pensar que Vieira é o único sonhador que anda por este mundo. Não é.
Eu, por exemplo, tenho sonhos muito mais "impossíveis" que os sonhos do Presidente do Benfica...
Sonho todos os dias no dia em que o governo me devolva o que me/nos anda a roubar desde há 10 anos, sonho ver os meus/nossos filhos sem dificuldade em arranjar trabalho, sonho ver a minha/nossa família sem problemas para pagar a casa, a luz, o gás e a conta da água, e até sonho - vejam lá que estupidez; no dia em que a maioria dos jornalistas e comentadores desportivos serão sérios e honestos!

O GV é um terrível e eterno sonhador, mas a chatice maior é ter uma memória de ferro...

9 comentários:

  1. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Não deixas escapar uma... e ainda bem, porque é necessária a confrontação permanente de quem hostiliza o Benfica com as insanidades e incoerências que diz.

    Excelente também o último parágrafo e ressalvo um facto ( não me peçam para explicar ).

    Actualmente vota - se em ideologias e partidos partindo do pressuposto que... existem diferenças entre uns e outros.... Ora, rodam as cadeiras, rodam os partidos, rodam as individualidades ( mas, a origem perniciosa e tudo o resto, é sempre a mesma ).

    P.S: Peço desculpa pelo off topic... mas, a minha consciência obrigou - me.

    ResponderEliminar
  2. Há quem defenda que se o Benfica ganhar tudo o Jesus deve sair e se não ganhar provavelmente pedirão o mesmo desfecho... Para alguns aconteça o que acontecer e independentemente do que aconteceu querem ver os seus "sonhos húmidos" satisfeitos... mas de certeza que não é a pensar no melhor para o clube que sonham. Eu só espero que continuem apenas a sonhar...

    ResponderEliminar
  3. Eles bem podem repetir até à exaustao que com o "melhor plantel dos ultimos 30 anos" era o que se exigia para ver se desvalorizam e pressionam para o que falta da epoca, mas quando ganharmos tudo o que falta ganhar (Taças da Liga, Portugal,Super e Liga Europa) como acredito que vai acontecer podemos simplesmente responder-lhes: TINHAM RAZAO, ERA MESMO O MELHOR PLANTEL DOS ULTIMOS 30 ANOS, QUE ACABOU DE FAZER A MELHOR EPOCA DE SEMPRE (e melhor que TODAS as que outros clubes fizeram)!!!!

    ResponderEliminar
  4. Eles sonham é a voltar a ter os negócios que tinham dentro do Estádio!!
    Isso é que os consome!!
    POEIRA,NÓS SÓ QUEREMOS POEIRA!!!!!!
    Manda-os f*****,com o cu deles!!!!!!!!!!!!!!!
    Desculpem o palavreado,mas esta porcaria está aqui muito atravessada!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde

    Pois é, meu amigo, lembra-se de eu ter dito num comentário que basta o Jesus ter um percalço nos títulos em disputa para que volte tudo ao mesmo e os do costume, pela enésima vez, o zurzirem e, por arrasto, ao presidente?!
    É que está mais do que na cara que é isso que alguns esperam e outros desejam. E se dos nossos adversários isso é entendível e dos trogloditas medíocres da imprensa não é de espantar, já no que respeita a benfiquistas apetece-me dizer que será preocupante porque, a ser assim, são cabeças com algum tipo de moléstia, não lhe parece? Enfim, adiante, porque, ou muito me engano, ou não será desta que o Benfica de Jesus lhes fará a vontade.
    Quanto ao seu sonho impossível, meu caro, esse, infelizmente, é transversal à esmagadora maioria deste povo bem sofrido mas, ao contrário de si e de outros, poucos, de memória fraca.
    Ainda assim, e porque sem sonhos não há vida, vamos em frente porque podem-nos tirar tudo mas a um verdadeiro benfiquista jamais roubarão a honra e a dignidade.

    Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  6. Vamos lá que hoje estou com bom feitio.
    Esse senil do Norte, quando se incompatibilizou com Antero Henrique, foi porquê?
    Falta de qualidade/capacidade de Antero não é. Porque se fosse, não viria o PSG - sim, o Paris Saint-Germain - convidar o mesmo para "homem forte" para o futebol.

    Então o que se terá passado? Simples. Antero Henrique teve o desplante de demonstrar saber mais que Senil da Costa. O que o homem foi fazer!!!

    Porra, o mourcon já descobriu tudo, terá pensado o Senil.
    Vai daí, consultou o bruxo de Fafe, o tal que disse que o Benfica estava a ser alvo de “rituais satânicos”, e veio de lá pior do que entrou. Não é que o de Fafe lhe disse que o melhor era não se armar em tonto, a idade e tal, pois, põe-te a pau...

    E se é verdade que há uns que morrem e outros ficam assim, Senil da Costa ficou assim.
    O homem é dos que nem sonha. Mal dorme, passa a noite a conspirar e, quando se levanta - não, não é isso que estão a pensar - quando se levanta da cama, vá de pôr em prática a conspiração.
    Tem resultado mas, como disse o de Fafe, foi chão que já deu uvas.

    Por mim, ide, da Costa, ide. Aonde quiserdes. Mas ficaide por lá. E que este 'por lá' seja bem longe.

    Queriam ir à final na Luz. Pois ponham-se a caminho. Ainda há bilhetes.
    Seria lindo jogar a final da Champions na Luz. Disseste bem, Lucho, seria. Mas não será.

    Nós, por cá, sonhamos e concretizamos. Prometemos e cumprimos. Falhamos porque somos humanos mas damos a volta com a facilidade de quem possui uma força e classe fora do comum.

    A 'cu-municação' que se auto apelida de social, continua a valer ... ZERO. E assim ficará por muitos anos.
    Feios, todos, porcos, todos, e maus, todos.
    Gente sem coluna vertebral e que se vende por dez reis. Ou ainda menos, por um lugarzito na 'ZIC'.
    That´s life.

    Caríssimos amigos benfiquistas, ontem demos uma lição, mais uma. A de respeitar o adversário. Que não viajou em passeio e mostrou que pelas bandas do Sado há futebol.
    Já sei que em versão rasca dos habituais talibans frequentadores da tasca da Alzira, o Benfica jogou com todos os seus habituais titulares. A começar por Paulo Lopes, o guarda-redes que fez ontem a estreia absoluta na época. Até Ezequiel Garay jogou. Disfarçado de Jardel, bem sei.
    Também lá estava o Ljubomir Fejsa. Tão parecido que o homem é com André. Fiquei com uma dúvida. Seria Filip Djuricic que esteve no onze inicial ou vi mal e confundi com Lima? Aquele maroto do Rodrigo a dizer que não jogava e, visto bem, alinhou de início. Ainda pensei que era o Sulejmani mas não.

    Pronto, já brinquei um bocadinho. De vez em quando penso que sou o Rui Santos e dá-me uma 'pancada' das grandes.

    Caríssimos, obviamente satisfeito vos deixo os meus cumprimentos.
    Até quarta, em Leiria.








    ResponderEliminar
  7. É preciso ter calma e perceber que temos sido felizes, com mérito, inquestionável, com muito trabalho, sem dúvida, mas também com a estrelinha que guia os campeões.
    Com isto apenas quero dizer que acho no mínimo estranho que o Benfica continue a ser vítima de arbitragens vergonhosas e sistemáticas. Ainda ontem o fdgp do dgomes assinou mais uma arbitragem "encomendada", sempre a empurrar o setúbal para a frente. Se ganhámos os dois jogos ao fcporco com menos 1 foi por mérito mas também por sorte. Porque a verdade é que lances como o do André Gomes não surgem em todos os jogos (embora ele ontem tenha repetido a dose).
    Para termos a hegemonia correspondente à nossa qualidade futebolística é preciso limpar a arbitragem. E pelo que tenho visto, incluindo o penalti vergonhosamente perdoado ontem ao fcporco em olhão, a merda continua a mesma. O Presidente não pode dormir à sombra da bananeira. O JJ este ano montou uma equipa guerreira à prova de putas. Mas nem sempre será assim! E quem não se lembra de tantos campeonatos ganhos (roubados) pelos corruptos a jogar uma merda e a beneficiar da incompetência dos adversários!?
    Temos de aproveitar esta onda vermelha para limpar a federação, a liga, a olivedesportos, os bancos, a cs, etc.
    Abraço,

    ResponderEliminar
  8. Entretanto para Leiria foi encomendada uma Miguelada, mais uma vez se prova que o SL Benfica tem de vencer sempre em inferioridade numérica. Este traste foi um dos grandes obreiros do tricãopeão e tem um currículo miserável...
    Alerta porque não vai ser fácil conquistar as Taças...

    ResponderEliminar
  9. Eu também sonho que um dia vamos poder discutir futebol e não passar o tempo a lutar contra o sistema ou contra os talibãs... isso e tudo o que tu disseste.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.