segunda-feira, 19 de maio de 2014

Talibanismo em estado puro...

Na época passada, por esta altura; rescaldo da final da Taça de Portugal, o cenário era de guerra - de destruição em massa - pateticamente apocalíptico. De raiva e de insultos; de desgraça...

Culpava-se o presidente, odiava-se o "catedrático" e os jogadores eram todos um lixo. Os jornais queriam sangue. Os adeptos...também.
Os cúmentadeiros faziam julgamentos sumários, as televisões enchiam-se de experts com solução para todos os males do Benfica e na blogosfera e nas redes sociais o clima era de terror! O caos era uma questão de dias...

Havia uma (quase) total unanimidade; adeptos, cúmentadeiros, experts da bola, jornais, tvs, rádios, especialistas blogueiros e facebookeanos encartados em assuntos do Benfica - diagnostico feito, todos queriam o mesmo; era preciso que o Presidente despedisse o treinador, sobe pena de ele próprio ser levado no enxurro. Depois, logo se via...

Os talibans da internet exigiam eleições antecipadas, o treinador na rua e os jogadores vendidos, emprestados ou dados. Era preciso uma limpeza completa - mandar regressar o Nelson Oliveira e o Nuno Gomes, mais o Quim e o Moreira - o Nuno Coelho e o David Simão...faltavam benfiquistas na equipa!
Fazer do Miguel Rosa o novo Maradona, recomprar de imediato os direitos do Miguel Vítor, Luís Martins e Leandro Pimenta, promover 15 juniores e apostar nos jogadores da equipa B.

Para treinador - valia tudo; desde Rui (chouriço) Vitória a Toni, passando por Álvaro, Chalana, Diamantino, Mozer e sobretudo...Paulo Fonseca, um dos mais desejados, antes que o malvado pinto da costa (mais uma vez) o roubasse a Vieira.

Ontem - havia uma quase unanimidade (nos adeptos) em torno de Jorge Jesus; é preciso que o Presidente não deixe sair o treinador. Os cúmentadeiros, experts da bola, jornais, tvs e rádios, não mudaram nada; continuam empenhados em 'despedir' treinador - quanto mais cedo melhor! Motivo? - o mesmo de sempre; a grande competência de Jorge Jesus. 
Na época passada, valiam-se dos insucessos para o escorraçarem do Benfica. Este ano, usam os sucessos para, da mesma forma, o quererem mandarem embora. Não interessa a forma - querem-no é longe do Benfica.

Os talibans da internet, ainda a taça não tinha sido levantada e já estavam ao ataque...
Se na época passada o Presidente era o principal culpado pelas finais perdidas, pela guerra no Médio Oriente e pelo degelo no Polo Norte, entre outras desgraças catastróficas, este ano parece que os seus pecados se resumem ao desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, pela (má) organização da final da taça de Portugal, pela subida dos impostos e pelos cortes na função pública... A boa organização que se viu na final da taça da liga foi creditada à divina providência...

Ah - e é inadmissível que o Presidente não dê uma descasca no presidente da UEFA, agora que o estádio da Luz vai receber a final da Champions...boas maneiras e educação - são o ponto forte dos talibans da internet...

Hoje, segunda-feira, já decidiram vender mais de metade da equipa titular, mas só acima dos 45 milhões, que no Benfica deles não se fazem saldos...e o resto - é para emprestar.
Voltar a comprar o Miguel Vítor e o David Simão, trazer o Miguel Rosa para capitão de equipa, Nelson Oliveira para tomar o lugar que Jesus lhe roubou para apostar no Rodrigo, promover 15 jogadores da equipa B, e outros 15 da equipa de juvenis que acaba de ganhar o campeonato nacional em casa dos corruptos de Contumil. 

Com este plantel - venha quem vier; é sempre a aviar. Campeonato, Champions, Liga e Taça de Portugal.
Contrata-se o Carraça para meter Jesus na ordem, Shéu passa a fazer as substituições, Rui Costa fica com todo o poder no futebol, e lá para o Natal já se podem encomendar as faixas de campeão.
Se Jesus não tiver estaleca para este plantel, contrata-se um benfiquista que sinta o clube - tipo Diamantino, Chalana, Carlos Manuel, Toni ou Rui (chouriço) Vitória, e manda-se embora esse lagarto de uma vez por todas.
........................................................................................................................................................................................................................................
Os meus caros amigos que levam a peito essa coisa das petições contra a UEFA, contra Platini e contra a final da Champions no estádio da Luz, que não me levem a mal, mas isso tudo não passa de um tremendo disparate.
Nós não somos os calimeros do alvalixo. 
Perdemos, fomos miseravelmente roubados pelo nazi alemão, mas digam-me; como é que o Presidente do Benfica, anfitrião dos senhores da UEFA - máximo organismo das competições na Europa, podia andar na comunicação social a descascar em cima no presidente da UEFA as nossas frustrações arbitrais, sem cair no ridículo, na má criação e no descrédito?

Há coisas que não são para dizer publicamente - dizem-se nos locais certos e usando os canais indicados para isso.
O resto, não passa de populismo inconsequente, que apenas nos pode menorizar. O que pode ser feito, não duvido que tenha sido feito. Se valeu a pena? isso já é outra conversa...

21 comentários:

  1. De facto, ainda a poeira não assentou e já os do costume, a comandita que vive na sombra de um alienado, começa a confabular sobre a nova época! Foda-se, esta gentalha não vive no mundo real, não é possível! Eles são tanto benfiquistas como eu adepto da associação desportiva de um dos anéis de Saturno.
    Se soubessem o que é decoro, mesmo tardiamente, já deveriam ter-se penitenciado a Jesus pelo que dele têm dito. Ontem, acreditem, se o Jesus fosse mal formado, como tantos fazem crer, bem que compreensivelmente poderia ter dado vazão àquilo que teve de aguentar durante tempos. Mas não. À BENFICA, limitou-se a dizer que bem sabe o que o espera quando não se ganha e que só ele sabe o quanto lhe custou ouvir o que lhe disseram ao subir as mesmas escadas no ano passado, certamente por parte dos muitos que ontem o vitoriavam na hora da vitória.
    Eu que tenho alguma resistência a admirações fáceis, reconheço que passei a ter ainda maior consideração por Jesus. É que, como pensei no ano passado quando as coisas correram menos bem, para aguentar o que viria de seguida era necessário tê-los no sitio, como quem diz, ter uma grande confiança nas suas capacidades e uma estrutura mental invulgar, e Jesus não só confirmou isso tudo como deu uma lição de saber estar aos sacanas que viram não ser capazes, durante meses, de destruir o profissional e, em alternativa, procuraram denegrir e amesquinhar a pessoa. Também disso não foram capazes!
    Eu não sou ingrato e aconteça o que acontecer com Jesus no Benfica uma coisa é certa: Eu Benfiquista ser-lhe-ei grato e reconheço-o como um dos nossos! Porque ele é dos nossos e um dos enormes!
    Quanto aos que defendem, será?, a inqualificável entrada dos Miguéis Rosas e quejandos no plantel do Benfica, digo-lhes que se vão foder, porque quem elabora o plantel não são eles, tão pouco tipos Quiques, que podem ser muito bons para as Alexandras Lencastres mas que de futebol népia.
    A esses digo-lhes: Dediquem-se antes à pesca submarina e se tiverem sorte pode ser que apanhem um polvo. Aproveitem! Tem 8 braços... para punheta é 5 estrelas!

    Abraços companheiros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, mas custa-me ver o nome de Quique envolvido nas suas palavras - trata-se de um excelente profissional que honrou a nossa camisola e a quem nada podemos apontar. Não foi feliz no Benfica, como não foi feliz o Jupp Heynckes e tantos outros excelentes treinadores que foram vitimas de um polvo imundo que conspurca o desporto nacional desde há 35 longos anos...

      Eliminar
    2. Sim Francisco o Jupp Heynckes, como tantos outros, foi escorraçado pela merda da imprensa portuguesa e pelos benfiquistas ejaculadores precoces...

      Eliminar
    3. A enorme resposta do treinador bicampeão Jorge Jesus ontem foi ao mostrar os 3 dedos. Os dedos do Jorge Jesus que tanto incomodam os filhos da puta tanto dizendo que são adeptos do Benfica como todos os outros.
      Se fosse menos à Benfica como tão bem dizes, os dedos que tinha mostrado ontem depois de uma época a todos os níveis histórica, brilhante e dificilmente repetível não eram 3 era só 1 e o do meio. Seria absolutamente justificado depois do que fizeram e disseram durante largos meses até ao limite possível das evidências, não podia ser outra a resposta. Inchem porcos e tenham vergonha.

      Cumprimentos aos puros, agora o futebol a sério (o Sport Lisboa e Benfica) só volta em Agosto

      Eliminar
    4. Cara Alma Encarnada,

      Estou 100% consigo relativamente ao JJ. Já várias vezes tinha provado que os tinha no sítio. A defesa do adepto em Guimarães foi uma delas. O ter permitido a fotografia com o corrupto mor foi outra. É de louvar a força mental e o arcaboiço para partir para uma nova época depois de tantos azares, com a pressão de ter de ganhar.
      Mas como todos os seres humanos, às vezes também tem dias menos felizes. E não me estou a referir aos 3 dedos em whitehartlane. Eu acho que o próprio JJ MELHOROU IMENSO a sua capacidade de comunicação principalmente com os sócios.
      Ele nunca se esqueça que não ganhou os 3 títulos sozinho. Foi com a ajuda do presidente, dos jogadores, dos técnicos (incluindo os da formação) e dos ADEPTOS. Como o Alma. Como eu.
      E não precisamos de insultar os nossos consócios e adeptos porque mesmo não partilhando das nossas ideias, partilham connosco o amor ao BENFICA. Foi isso que Cosme Damião nos ensinou.
      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    5. Um filho da puta é um indivíduo que tem atitudes e comportamentos de filho da puta daí a designação filho da puta.
      E parafraseando Aristóteles(...) um filho da puta é um filho da puta. Independentemente de ser amarelo, vermelho, azul, verde ou roxo às pintinhas azuis.
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Na época passada, o principal problema era segurar JJ durante esta época - à primeira derrota iria "cair o Carmo e a Trindade" - e assim foi, após a derrota com o Marítimo... a vitória contra a Gil Vicente nos últimos minutos "caiu do céu" e foi um sinal de que Deus estava connosco, depois de nos ter virado as costas tantas vezes nas últimas épocas...

    Uma Grande Época! Não é por acaso que, estatisticamente, fomos a 3ª melhor equipa da Europa... pena não termos medido forças com os semi-finalistas da Champions - temos equipa para eles!

    Para nos mantermos no topo podemos até negociar 1 ou 2 jogadores contando c/ a capacidade q temos tido de inventar jogadores de enorme categoria.

    ResponderEliminar
  3. Grande guachos. Por acaso deves ter lido o mesmo post que eu no blog "maravilha" e pensei logo que alguém ainda estava bêbado de tanto festejar... simplesmente não podia ser verdade. Se sairem dois jogadores desta equipa já é um risco e havia alguém a propor a saída de metade do plantel... loooooooooool. Eu não percebo nada de futebol mas felizmente há génios destes para me fazer sentir menos mal.

    A relação com Jesus é fácil: ele é bom. Os antis e tudo o que está do lado deles (como a CS) querem-no fora porque sim. Os nossos adeptos entraram numa de que os títulos são tudo quando é mentira. O JJ acabou este ano com menos pontos que o ano passado e mais uma derrota... fomos campeões com menos um empate naquela altura... O que mudou este ano? Eu digo: quase nada. O Benfica foi competente... os adversário foram muito menos competentes (principalmente os que jogam com 14 regularmente). E isso é claramente obra de Jesus para eles este ano. Não sei como... mas pronto.

    Quanto à cena da UEFA... eu não sei o que seria melhor mas o Chelsea fez barulho e pagou por isso. O Benfica precisa do dinheiro e precisa de ir longe e não pode pagar por isso. Vamos a ver se é a coisa acertada. Mas mantenho a minha opinião que o Benfica tem de fazer melhor na CS cá dentro. Sei que é difícil mas acho que podemos fazer melhor que este ano.

    ResponderEliminar
  4. Este ano, para além das vitórias, houve várias coisas que me fizeram mudar de uma opinião embora positiva, mas com reservas, para uma ideia mais completa do JJ. Todo o Ser humano é um universo, contém em si próprio facetas que por vezes até desconhece, e só nas dificuldades se vê a fibra, a garra e a força de que é esculpido o seu caracter.
    O que me custou mais ver no ano passado, foi a forma como o JJ foi tratado por muitos dos nossos, na descida das escadarias no Jamor, autentico mártir a caminho da sua cruz, insultado e cuspido, sim, cuspido que eu vi, que é uma das formas mais ignobeis de tratar outra pessoa. Infelizmente a frustração era tanta que o descontrolo emocional dos adeptos do nosso clube foi na mesma medida-raivosa, cruel e incontrolável.
    Mas como dizia, não vou enumerar o que foi preciso ter para conseguir o que se conseguiu, sob a batuta do Jesus, mas o que mais me tocou, foi, podendo aproveitar a situação para uma pequena vingança, o que seria humano, não o fez, e colocou o Cardozo a jogar, mostrando a sua grandeza de alma, a que este retribui com um sentido abraço.
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    Continuo a defender que o Miguel Rosa é um bom jogador, podia integrar o nosso plantel, mas eu não sou tecnico de futebol. O JJ é que é, e provou-o.
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    Ontem na SIC, juro que se estivesse na mesma sala que o Joaquim irrita, o David Cornos e o Ribeiro Cristovao (pai de quem se sabe, quiça tendo herdado dele o caracter) teria dado alguns calduços a esses cretinos.Continuam a desconsiderar , não o tecnico JJ, mas a pessoa, com os seus julgamentos intelectualmente desonestos. A que proposito é que o Toni e outros Benfiquistas aceitam convites dessas aventesmas? Boicote á SIC e á TVI, é o minimo que se exige, a bem da saúde mental.
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    E por fim, dizer que a felicidade que me invade o ser é tão grande como grande é a Nação Benfica!
    Eu defendo que o tempo nos dá uma perspectiva mais nitida da realidade, mas aquilo que se conseguiu esta época é algo de grandioso.E esses objectivos alcançados têm nome -Jesus, Luisão e os bravos que lhe seguiram o exemplo, Vieira e a organização que ele criou no Clube, e os adeptos, nós que seguimos o Benfica com o corpo presente , com a Alma e o Coração.Na verdade et pluribus unum, a nossa divisa foi encarnada em cada Benfiquista, com Raça, Orgulho, Querer e Ambição!!!
    Viva o Benfica, sempre Glorioso!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Está época amigos fica manchada por estes casos que referes,mas sem dúvida foi a época que mais prazer me deu ,lutar contra tudo e contra todos,lutar contra um sistema ainda muito vivo pois tudo foi feito para nos destruir,nomeações de árbitros a pedido,roubos de igreja contra nós,e favorecimentos arbitrais e legislativos a outros,tudo foi feito amigos e eles andam aí mas com um melão do caraças inclusive os pasquins avençados e TVs do regime da Coreia do Norte e claro os talibãs que tanto falas.
    Obrigado a este blog e a muitos blogs do Benfica que nos fizeram ganhar muitas vezes dentro das 4 linhas escrevendo por fora!
    Obrigado Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo.
      Se perder injustamente tanto nos custou, imagino o que não deve custar aos antis perder desta forma tão clara.
      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  6. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Actualmente, representas na Blogosfera uma espécie de farol... onde chegam as « naus » dos grandes Benfiquistas ( pena que os talibans apesar de tanta sinalética continuem a dar com os chifres na água )!

    O texto é excelente ( como sempre ) e funciona quase como um manual de Biologia sobre o comportamento e alimentação das anémonas, das chaputas e das lapas que não « desenlargam », nem desobstruiem » o nosso Benfica!!!

    Só que desconfio, que nem puxando o autoclismo nos livramos deles.

    Hoje, « novas bastardadas » ultrapassaram os limites do admissível ( segundo eles, sabem de « fonte segura » que o Benfica deve vender a equipa em peso, comprar meia dúzia de matraquilhos em troca de um saco de tremoços e fazer subir quase a equipa B toda ).

    Ou seja, segundo os bastardos iremos disputar a liguilha!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o mais incrível é que eles acham que isso dá boas perspectivas para o futuro...

      Eliminar
  7. Bom e agora o que fazer?
    O que melhorar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro (deverias ter assinado),

      Esta e' a pergunta mais importante: esta e outras do mesmo quilate!

      "O que melhorar?" ... eu gostaria de poder responder ... tudo!
      Ou como melhorar?
      E eu diria que sao perguntas para as quais todos deveremos tentar encontrar as Nossas respostas, ou seja: o que posso eu melhorar?

      Podemos conseguir muito, pouco ou quase nada, mas temos a obrigacao de "morrer" a tentar.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Estive a pensar um pouco e ja' tenho varias sugestoes.

      Aqui deixo uma: temos de acabar com os petardos, nem que seja necessario excluir os petardeiros!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  8. Não preconiso nenhuma acção especial por parte da estrutura do Benfica em relação às duas (2) arbitrgens dos 2 jogos de Turim, mas sim dos adeptos.
    Fora da zona exclusiva do Estádio, cartazes e faixas alusivas à roubalheira e indignidade da uefa naquelas e em muitas mais situações do futebol internacional. Se não for por questões de interdição de voo, penso que umas passagens sobre o estádio na hora do jogo, antes fosse noite, também seriam de louvar.
    Com tanta televisão que aquilo vai ter , este tipo de acções que não comprometa o SLB institucionalmente, será uma boa aposta para chamar a atenção da "corrupção" uefeira e mesmo que não dê em nada sempre teremos a nossa vingança...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Antonio F, Companheiro,

      Excelente sugestao, que nao invalida o que, certamente, o Benfica ja' esta' a fazer num ambito institucional.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  9. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Excelente texto, mais um e como sempre. Tu encerras esta epoca desportiva numa forma maravilhosa e tambem te devias chamar "Manel" Guachos, ou Guachos "Manel", ahahah.

    Vamos comecar a pensar no futuro?

    Viva o Benfica!

    P.S.: tens correio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.