domingo, 18 de maio de 2014

Tripleta

Benfica 2014 em imagens!
Campeonato Nacional - Taça de Portugal - Taça da Liga - Liga Europa!
Quatro provas - três títulos - uma final!
Faltou apenas o que o nazi alemão roubou.

31 comentários:

  1. Somos o clube em Portugal com mais campeonatos mais tacas de Portugal e mais tacas da liga.
    Depois ha outro clube que para rivalizar em titulos com o Benfica compara a importancia de um campeonato com um jogo de pre epoca ( supertaca).coitados mesmo roubando mais de metade de todos os titulos e trofeus que guardam no museu(GUARIDA DE ALI BA BA)...
    Sao muito pequeninos.
    Viva o BENFICA.SOMOS OS MAIORES.

    ResponderEliminar
  2. Eh, eh, eh, eh!
    E repararam nas trombas do Vitor Pereira aquando do levantamento da Taça? O gajo não conseguia esconder a azia! Parecia o Coroado!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais há por estes dias são trombas - meu caro.
      Trombas e melões, frustrados e ressabiados. É o que não falta por aí...

      Eliminar
  3. Caríssimo e estimado amigo Guachos, enormérrimo amigo José Albuquerque e restante galeria de enormérrimos companheiros ( e já são tantos ),

    Parabéns a todos, bem merece o Benfica, bem merecemos nós... e bem merecem os suínos, lagartos e talibans a honra de servirem de tapetes na nossa imensa e gloriosa festa.

    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abraço Mathayus,
      Hoje estamos todos de parabéns. Hoje de parabéns, ontem lambendo as feridas da derrota, mas sempre com o Benfica no pensamento. Sempre a favor do Benfica.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. Época Histórica!

    Mais uma vez, podemos dizer que nada nos foi oferecido... cada jogo uma batalha duríssima, do Olhanense à Juventus...

    Contra tudo e contra todos... temos milhões de adeptos, é verdade, mas há tb há muita gente que odeia o Benfica, capaz de tudo para nos impedir de ganhar...

    Adversários que "comem sempre a relva"/doping, arbitragens manhosas e invisuais, castigos e procedimentos da FPF e da UEFA inacreditáveis, sorteios forjados, calendarizações "à la carte", mérdia FDP e branqueadores de tudo o que seja contra o Benfica, adeptos criminosos dos outros"grandes" portugueses, falsos adeptos do Benfica...

    E podemos voltar a perguntar - Quanto valem 3 competições GANHAS DE FORMA LIMPA?

    ResponderEliminar
  5. Embevecido, caro Guachos. ' Sou do BENFICA e isso me envaidece '. Mas, não só nestas horas felizes. Sempre. Apenas e só por isso, não posso deixar de fazer um reparo: na última foto, falta um marreta no camarote. Um vestido com a nossa camisola. Apesar de nem serem dignos de a vestir, são piores que o marreta azul e o marreta verde. Juntos. Ainda só vi dois a retratarem-se da merda que disseram, há um ano atrás.

    Cá estaremos, Guachos. Sempre Benfica. Com a chama imensa na Alma. Forte Abraço, pleno de consideração pela rectidão que manifestaste. Em horas tristes e em momentos de festa. SEMPRE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá estaremos Nuno. Sempre a favor do Benfica.
      Nesta galeria o tal (iban) marreta vermelho ficaria muito mal - muito pior que os dois marretas chamados á ocasião...

      Eliminar
  6. Grandíssimo Guachos e companheiros Gloriosos:
    Hoje os nossos bravos jogadores provaram (se tal fosse necessário...) que o Benfica é IMORTAL! Como o nosso enorme treinador disse e bem (referindo-se ao cansaço acumulado de Turim): "na 2ª parte estávamos mortos". E então digo eu, não é que mesmo "mortos" conseguem uma grande vitória na final da TAÇA! Bem dizia o falecido actor, grande Benfiquista Artur Semedo: O BENFICA É IMORTAL!
    Foi um jogo épico de galhardia, de valentia, de heroísmo, de...não tenho mais palavras para glorificar aqueles bravos que hoje vestiram o Manto Sagrado!
    Viva o Benfica!
    PS - O Rio Ave foi uma equipa covarde e covarde também o seu treinador. Não sabem o que é praticar um desporto. Não têm honra, não têm dignidade. Qualquer equipa honesta, vai jogar uma final, pondo em campo, desde o 1º ao último tudo o que pode e sabe para tentar de forma limpa ganhar o jogo, dignificando-se e honrando o desporto! Ora o que fez o Rio Ave? Sabendo que os jogadores do Benfica estavam cansados e que na 2ª parte mais cansados estariam, trataram de não jogar na 1ª parte para, aproveitando-se do cansaço do Benfica, tentarem ganhar na 2ª parte! Isso não é honra desportiva!
    De qualquer modo os nossos jogadores, mesmo "mortos", tiveram vida suficiente para, com honradez, do princípio ao fim do jogo, lhes ganharem!
    Mais uma vez o Benfica, além de ganhar, deu uma grande lição de como se deve estar no desporto e na vida.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, quanto à estratégia do Rio Ave não tenho nada contra. Eram as armas que tinham... desde que não tenham ganho energia à pala de amarelinhas, tudo bem.

      Mas... é incrível que quando o JJ falha toda a gente o crucifica e agora ninguém atira à cara do treinador do Rio Ave que perderam porque errou na estratégia.

      Eliminar
  7. O Rio Ave esteve o último mês a preparar este jogo, não utilizou quase ninguém do "11" nos últimos jogos da Liga, para chegarem a este jogo com tudo.

    O Benfica vem de 120 minutos (fora o resto da época) duma final Europeia e com a viagem de regressos cheia de percalços e atrasos que impossibilitaram uma recuperação mínima para este jogo...conclusão...os que elogiaram o cabrão do treinador do Rio Ave...sim cabrão..ou já se esqueceram onde passou quase toda a sua carreira? No banco de suplentes dos corruptos...ou já se esqueceram? Ele tem a escola toda...mas voltando a esses que elogiaram o bicho...vão todos para o crlh....não posso dar valor a um gajo que chega ao flash interview e depois a sala de imprensa todo arrogante com a léria de que foram superiores "tão evidente" dizia o cabrão, sem referir uma única vez o desgaste dos jogadores do Benfica...palhaço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-os achar isso.

      Isso, por acaso, é bom para nós. Eles que comecem a época com a guarda em baixo que nós ganhamos tudo outra vez.

      Só temos a ganhar com isso.

      Eliminar
  8. Uma grande vitória,entramos bem na partida contra um rio ave defensivo numa estratégia mesquinha aproveitando-se de um Benfica que poderia desgastar-se na partida pelo jogo de Turim,correu mal porque gaitan até de pé direito marca golos,um outro aspeto da partida é a sopeira do xistra que fechou para mim os olhos a um penalti sobre o Lima na primeira parte mas já estamos habituados imagino se fosse ao contrário. A segunda parte começou mal para o Benfica e o desgaste de Turim foi evidente mas a sopeira do xistra inclinava o campo e foi preciso 15 minutos da segunda parte para nos marcar uma falta a nosso favor depois de ter fechado os olhos a umas 7 faltas do rio ave que muito ajudou ao desgaste,a partida continuou quase com sentido único é certo mas a sopeira não sei porque fechava os olhos às bolas que ultrapassavam a linha lateral contei umas 3 e até lançamentos mal efetuados por 2 situações. Conseguimos ganhar contra muita gente podem acreditar,bastou ver a trombeta do Vitor Pereira que colocou nos jogos finais e decisivos todas as sopeiras do apito e nem assim. Somos grandes Benfica muito grandes.

    ResponderEliminar
  9. Benfica, Benfica, Benfica!!!

    E só não é a quarta por causa de um roubo escandaloso, se não teriamos feito ainda mais história.

    Já agora... acho piada quando começam a desvalorizar a taça da liga porque não dá apuramento para nada... que eu saiba a liga europa também não... isto quer dizer que valem tanto uma como a outra?

    ResponderEliminar
  10. Companheiros,

    Desculpem-me pelo atraso, mas a farra durou ate' ha' poucas horas (ja' depois do sol nascer) e nao dava para vir aqui nem ler, muito menos escrever, ahahah.

    Parabens a todos, Todos Um, pela brilhante epoca da Equipa, culminando num maio quase perfeito (teria sido perfeito se um boche de apito Nos nao tivesse ROUBADO o que deveria ter sido Nosso).

    Quanto ao desafio no Jamor, eu nao devo perceber nada de futebol, porque, com toda a sinceridade, vi uma partida quase perfeita de uma Equipa que anda ha' meses a disputar 8 jogos por mes (uma epoca com 57 desafios oficiais em 34 semanas, o que equivale a 26 semanas com 2 desafios, intervaladas com as 2 semanas do Natal e 8 semanas com um so' jogo e sem falar das internacionalizacoes de alguns Atletas). E' facto que o adversario comandou a segunda parte, mas nunca me deu razao para recear (nem com aquela bola no poste) pelo resultado final.

    Foi mais uma Enorme Vitoria: Gloria ao Benfica e Honra aos vencidos.

    Quanto ao BOI e todos os demais anti, reconheco que deram alguma luta, mas nao lamento que tenham de "sofrer como caes", porque esse ainda e' um castigo ligeiro para quem Nos quer tanto mal.

    Viva o Benfica!

    P.S.: Enormerrimo Guachos, meu Bom Amigo, se me permitires a sugestao, recorda que esta TP foi a vigesima oitava (se o Miguens o garante, quem sou eu para duvidar), tantas quantas as chapas com o Nosso nome que estao colocadas no pedestal do trofeu original.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro e Glorioso companheiro:
      Totalmente de acordo com tudo, inclusivé com a referência às 28 Taças de Portugal. Sim, o grande Alberto Miguéns confirma-o, com documentos oficiais da FPF emanados na época de 38/39 (é ver o fac-simile no EDB)
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Meus amigos - quanta satisfação brota destes peito inchados de orgulho benfiquista!
      Amigo Albuquerque, se achares bem, escreve sobre o tema e se for preciso publica-se o trabalho do Miguens (com a devida autorização)
      Abraços

      Eliminar
    3. Boas
      Taças de Portugal temos efectivamente 28, mas com a actual denominação são 25, essa destrinça é feita no site do slbenfica
      Viva o Benfica!!!

      Eliminar
    4. Efectivamente são 28 taças de Portugal, mas 3 são com a antiga denominação de Campeonato de Portugal.Essa destrinça é feita no site do Benfica onde estão elencadas as nossas mais de 150 vitórias, em taças e troféus.
      Por isso é que o Benfica no marketing que idealizou para as nossas brilhantes vitórias menciona as ditas 25 Taças de portugal.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
  11. Grande época, grande Benfica.....depois do mais um susto, vou comemorar à maneira e à portuguesa! abraço Benfiquista a todos....viva o Benfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tantos sustos nem sei com é que ainda estás vivo...

      Eliminar
    2. Gosto muito de brincar, mas não com coisas sérias e principalmente saúde! além que dispenso a sua refinada ironia... vá gozar com os seus amigos!

      Eliminar
    3. Estás um bocadinho inchado - nota-se.
      Tem calma - para o ano há mais. E começas a descobrir a careca cedo de mais.

      Eliminar
    4. Sabe como se diz na minha terra? bardamerda para o seu paleio de benfiquista de tasca!

      Eliminar
    5. Demorou, mas a mascara caiu finalmente. Nem te podes sentar, tal o inchaço...

      Eliminar
  12. Caros Benfiquistas,

    Permitam-me discordar da opinião de que o Benfica fez um jogo perfeito e que o JJ foi brilhante.
    Foi sem dúvida nenhuma mais uma vitória HERÓICA, arrancada a ferros a um rafc que mais uma vez usou e abusou de jogar à margem da lei (leia-se agressividade a mais, e porrada a montes), e contra um xistra merdoso como sempre (cada vez acho mais que o gajo não é corrupto, é sportinguista e daí o seu antibenfiquismo primário).
    Mas o jogo não foi grande coisa. Se na primeira parte o rafc não fez nada (e não foi porque respeitou demais o Benfica, foi porque o Benfica não deixou), na segunda parte, aí por volta dos 70 minutos, parecia que a equipa se tinha ido embora do Jamor. Mais ou menos como no ano passado. Grande diferença: OBLAK seguro vs ARTUR a tremer. Penso que não havia necessidade de iniciarmos o jogo com o markovic no banco. O puto Rodrigo não podia com uma gata pelo rabo, e o Gaitán, para além do golo e de uma jogada anulada por fora de jogo, arrastou-se em campo. Agora vão dizer que o JJ é um génio porque apostou no Gaitán. Não acho. Porque não jogou o Ivan Cavaleiro na ala e o Markovic no ataque. Sempre estavam mais frescos. Dizer no fim do jogo que os jogadores estavam mortos na segunda parte não lhe fica bem. Talvez pudesse ter feito mais alguma coisa para evitar isso.
    Mas também reconheço que a tarefa não foi fácil. Ganhar 3 em 4 finais (a 4ª foi-nos roubada, as outras 3 bem tentaram) é obra, maior ainda quando foi conseguida em 11 dias. Impensável quando vimos Silvio, Fejsa, Ruben Amorim, Salvio, Siqueira, Garay e Sulejmani cairem com lesões sucessivas! Inacreditável quando se marcam finais com quatro dias de intervalo. Foram GRANDES!
    Mas continuo a achar que os dirigentes do Benfica têm de fazer mais qualquer coisa para mudar a arbitragem em Portugal. Comecem a dinamizar cursos de arbitragem, exijam a profissionalização, o sorteio puro, a publicação dos relatórios dos árbitros e dos observadores, eu sei lá, façam qualquer coisa, porque se continuar assim, vamos ter de esperar mais 20 anos pela próxima dobradinha.
    Saudações Benfiquistas,

    P.S.I: Gostei de "ouver" o OBLAK responder ao jornalista que o mérito da vitória foi da equipa, e não dele.
    P.S.II: GARAY & LUISÃO, que monstros! Fizeram lembrar a aquela grande dupla RICARDO & MOZER! Não falta nada. Até o chega pra lá nos adversários mais afoitos, para lhes lembrar que também podem levar nos cornos se se armarem em espertos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado Néné, estás a discordar do JJ? olha que não tarda fazes parte dos talibans da internet.....

      Eliminar
    2. Vaselina meu caro. No teu caso é a única coisa que resulta.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.