terça-feira, 6 de maio de 2014

UM PORCO NO DIVÃ!

Por Mathayus

A porta do consultório abre –se, o Psiquiatra com óculos de aros redondos, estende a mão e aperta – lhes os chispes com uma condescendência tranquilizante. Apesar da educação há algo nele e na sua bata branca que não entende e inquieta - o. Nervoso entra, deita – se no diva e fixa os olhos no tecto.

A obscuridade é excessiva agora que o sol já se pôs. Entretanto, o Dr. aproveita a oportunidade única na sua carreira e de acordo com a sua filosofia verde de poupança energética enfia – lhe a ficha no focinho de tomada. A « Luz » do candeeiro acende - se e faz - se presente e inoportuna...

A consulta começa mal, o paciente resfolega, as gotas de suor correm - lhe pela face contraída e ruborizada. Tudo é opressivo e lhe parece uma alusão velada ao desassossego que vive...

O aperto que tem levado nos resultados, a « Luz » que o encadeou, o sentimento de intrusão e de abuso de estranhos no mais íntimo do seu curral.
Afinal, que raio está ali a fazer? Agitado e sobressaltado,  pensa em desistir, mas é tarde demais... o Psicanalista observa – o de esguelha e prepara - se calçando umas luvas brancas!
Três toques rectais depois e a sangue frio... o paciente questiona - se ainda mais e interroga – o:

Que raio, isso incomoda que se farta... o Dr. Não é Psicanalista?

Sou e até aproveito para lhe dizer que está com o físico tão porreiro e até parece que faz isto todos os dias... ou pelo menos, ultimamente não tem feito outra coisa.
Mas vamos ao que interessa. O que fiz tem uma justificação clínica, é que era preciso ver onde lhe dói mais, para descobrir a origem dos seus problemas...

As perguntas apoquentam – no, sente – se como se estivesse a ser trinchado. O trauma é devastador e semelhante aos dos combatentes da guerra do Ultramar. Todos os dias, as imagens ainda a preto e branco sucedem – se e o seu cérebro atormentado pede clemência.

As suas pupilas dilatam – se e vê os seus companheiros a serem sucessivamente servidos em sandes de leitão na Mealhada, tem « flashbacks » do cenário de guerra atravessado pelos « mísseis « de Lima, da « facada » de Markovic a perfurar – lhe as costeletas do lombo, das minas anti - suíno Oblak a rebentarem - os chispes direito e esquerdo ... e da vergonha que sentiu quando se apercebeu que o contingente inimigo costumava utilizar destacamentos muitíssimo inferiores em número e repletos de recrutas quando os defrontava!

- Compreendo que seja difícil para si... mas, atenção tudo é possível de ser ultrapassado ou pelo menos posso ajuda - lo a viver com isso e a aceitar a ideia...

- Doutor, não me lixe!

- Calma. Não me chamo « não me lixe ». Para si, sou o Dr. Antunes e ponto.

- Pronto, Dr. Antunes e ponto... tudo bem,  mas não é isso que logicamente queria dizer. Você sabe o que tem sido a minha vida, sabe? Pois, tome nota e responda  - me antes o que seria de si, se você fosse adepto de:

Um clube que  renega o seu fundador  original a troco de uma data de fundação inventada...  mais antiga do que a do rival?

Um ajuntamento de pessoas que adopta tardiamente como símbolo um ser mitológico que não existe... para parecer o que não é?

Uma associação desportiva que foi acusada em tribunal pela família Santos, num processo relativo à aprovação do PPA pela Câmara do Porto, em 2002 e que permitiu ao fc. porto revender para empreendimentos imobiliários terrenos que tinha expropriado ou comprado para  instalações desportivas» ?

Uma corporação que teve como presidente, Urgel Horta, alguém próximo de Salazar e que beneficiou 32 anos  e seis meses mais cedo do que o Benfica do estatuto de Instituição de Utilidade Pública?

Um agrupamento com cadastro, condenação por corrupção desportiva em Tribunal e escutas vergonhosas no You Tube?

Uma agremíação de provincia que se orgulha de ter um museu com fotografias adulteradas?

Uma equipa de complexados que se recusa a entrar em campo, de mão dada com crianças... por falta de humanidade e o desportivismo?

Uma assembleia de indigentes morais... apontada a nível europeu como batoteira por: Ferguson, Platini, Santiago Segurola, Zubizarreta, etc?

Uma sucursal de bairro que usufrui de um centro de estágio que custou 16 milhões aos cofres públicos e paga 500 euros de renda mensal?

Um bando que já foi associado a casos de doping através de: Moreira, Casagrande, Deco, Fernando Mendes, Carlos Alberto, Emanuel Garcia, etc?

Uma vara com vasto historial de agressões a jornalistas, adeptos e crianças, jogadores do próprio clube, vandalismo em comboios, estações de serviço, autocarros, tentativas de atentado com pedregulhos em auto - estradas e...  que mente como respira?

- Se bem o entendo, pergunta - me se eu tivesse focinho de tomada, rabo retorcido e fosse de um clube capaz dessas « javardices» todas... o que seria? Olhe, seria obviamente um porco!

- E o Dr. é?

- Não e ponto.

- Ponto outra vez?

- Ponto para si e é ponto final parágrafo. Cheguei à conclusão que o seu caso não tem cura... ou melhor, eu é que não o quero ajudar e desejo que continue com os seus pesadelos. Mais, estimo vivamente que eles aumentem muitíssimo!

- Mas porquê? Porquê, porquê... porquêeeeeeeeeee?

- Ora porra... porque sou do Benfica!!!

19 comentários:

  1. Esperemos que sim. Da última vez que tiveram um treinador espanhol nós fomos campeões com um velhadas... se o JJ fica, espero ver a mesma história... mas com umas vitórias a mais e umas derrotas a menos... e umas taças para juntar ao título!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro troza,

      Tenho a sincera impressão que se conseguirmos preservar: Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Sílvio e Enzo... o próximo fica já meio entregue!

      Destes a ter de haver perdas, que se limitem a Garay ( que adoraria que ficasse ).

      Eliminar
    2. Ok, primeiro... descobri agora que o texto não acaba da forma certa. Qualquer benfiquista só tentaria fazer com que este seu paciente ficasse pior em vez de recusar a ajudá-lo :P

      Quanto ao que vamos preservar... eu acho que ficamos com Artur, Oblak, Paulo Lopes, Maxi, Luisão, Jardel, Siqueira, Sílvio, Fesja, André Almeida, Salvio (passou o ano quase todo lesionado), Markovic (também não foi titular o ano todo), Rubem Amorim, Lima, Cardozo, o nosso #8, que começa com S e que até não joga mal) são jogadores que têm tudo para ficar. Ok, o Oblak, Artur e o Markovic não mas não foram titulares a tempo inteiro e isso pode jogar a nosso favor. Além disso... não vão estar presentes no mundial... O artur é porque pode não querer ficar no banco um ano (é o máximo que eu dou para o Oblak aguentar... depois disso voltamos a precisar do Artur na equipa). O Enzo... espero bem que fique... está a chegar aquela idade que já não rende dinheiro que compense a perda desportiva dele e pode não ter propostas dos grandes clubes pois esses podem preferir gajos mais novos.

      Por fim... isto é claro se o JJ ficar. A diferença de rendimento do Matic indica que o JJ faz qualquer coisa bem com os jogadores que tem... e isso pode fazer uma grande diferença em qualquer clube.

      Eliminar
    3. Heheheehe... tens razão quanto ao final do texto, erro meu.

      Quanto ao resto, se forem esses todos ( Enzo incluído ) já me dou por satisfeito.

      Mas confesso que tenho esperança numa surpresa positiva com Garay... e quem sabe, tirando o Rodrigo e o André Gomes, numa estratégia à « La Matic »... aguentar Gaitán até Dezembro!

      Oblak, acredito que não será fácil sair do Benfica, nem agora, nem para o ano... teriam de abrir os cordões à bolsa de uma forma que compense ( o que é menos comum no casos dos guarda - redes ).

      Eliminar
    4. O Gaitan... não sei... ele tem muito talento e finalmente mostrou-se regular, mas ele já não está numa idade um pouco avançada?

      Se há jogadores capazes de render muito no nosso plantel são: Oblak, Fesja, Markovic, Rodrigo, André Gomes e Iván Cavaleiro. Ok, o Garay também entra aqui embora nós só tenhamos parte do passe (estou correcto, não?). O Gaitan, o Enzo e o Salvio (que ainda é o nosso melhor jogador nas alas) são incógnitas porque já começam a ter uma certa idade. O resto ou não vejo potencial (André Almeida por exemplo) para serem jogadores de topo (apesar de serem muito bons para a nossa equipa) ou já são velhos e se saírem é só porque é preciso ter algum retorno com eles (Artur, Maxi, Luisão, Lima e Cardozo) porque o dinheiro que rendem não compensa de forma nenhuma o que fazem em campo (pelo menos por enquanto).

      Por isso... eu tenho a esperança que saia apenas o Garay ou nenhum agora... e uma das incógnitas (nomeadamente o Gaitan) no mercado de inverno (onde as equipas procuram alguém que possa contribuir logo). Se não é esperar para o ano e começar a colher os frutos do Markovic e do Oblak e manter a equipa toda :)

      Eliminar
  2. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

    Mais um excelente texto e a decorrente alegria, que te ficamos a dever, ahahah.
    Se me permitires, eu gostava de desafiar os Companheiros habituais Leitores do GUACHOS a tentarem completar a tua de "malfeitorias" do crac ...

    Nesse sentido, eu junto ja' um par: a corrupcao de fiscais do SEF para obtencao de documentos de imigracao "queimando" os prazos legais e, melhor ainda, o envolvimento na falsificacao de documentos (e da idade) de pelo menos 1 futebolista (o famigerado "leandrinho").

    Quanto 'a palhacada de hoje pela hora do almoco, eu so' posso repetir o que ja' escrevi aqui e por mais de uma vez: ACUSO as elites da Muy Nobre y Sempre Leal Cidade Invicta de permitirem que o D. Cor(no)leone & Pandilha continuem a vomitar a demagogia suficiente para manter sob controlo a vara de andruptos anti, enquanto eles vao continuar a aumentar os seus patrimonios pessoais.

    De resto, fiquei contente por saber que o lider da quadrilha vai continuar a assistir 'as Nossas Vitorias.

    Viva o Benfica!.
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo e estimado amigo José Albuquerque,

      Grato pelas palavras e pela ideia... seria bastante interessante fazer um inventário das maiores ilegalidades/mentiras/burlas da vara azul, para exposição pública.

      E por falar em « sacanices » sem nome, que dizer da UEFA... estou sem palavras e fiquei com o coração aos pulos.

      Estou a « explodir » de ódio e raiva, como é possível esta decisão IRRACIONAL... temos de levar com a corrupção e em Portugal e na Europa, temos de ser perseguidos em todo o lado...

      O Benfica não tem descanso, que corja abominável... mas, VÃO SE LIXAR nem que jogue o roupeiro!

      Eliminar
  3. Caro Mathayus

    Já agora, o próximo a sentar-se no divã do Dr. Antunes será aquele árbitro cabrão que foi pedir conselhos conjugais para o pai - ao ponto que a desfaçatez das justificações mentirosas dos FDGP chegou - a casa do bisavô da Fernandinha brasuca.
    E ele vai lá, ao consultório, porque gostou da parte dos toques rectais. No fundo é o que esses merdas que tanto mal fizeram e têm feito merecem: Serem sodomizados à força toda.
    Agora, mais a sério, tudo se conjuga para que o corropio de desonestidade de gente daquela estirpe durante gerações, para os mais novos, sim, gerações, esteja a cessar. Assim saiba o Benfica prosseguir o caminho encetado e que nós todos estejamos vigilantes e, de uma vez por todas, não deixemos haver retrocessos.
    De certa forma, a propósito de vigilância e da denúncia daquilo que entendemos de pernicioso, um dia destes, a seu tempo e se ela se confirmar, deixarei uma nota sobre a candidatura à presidência da Liga sobre o sinistro Rui Alves. Ele bem quer. Vamos ver.

    Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alma Encarnada,

      Não estou muito optimista sobre uma mudança das arbitragens!

      Este ano, foi menos agressiva... mas, desconfio que foi coisa passageira. Agora é certo, partilho da sua esperança ( Deus queira )!

      De resto e de momento o que posso dizer ( de acordo com meu estado de espírito actual ) é que se fizesse agora de novo o Post...

      Colocava, também uma sala com uma cadeira eléctrica, a UEFA com os pulsos presos aos seus braços... e um interruptor na parede!

      Eliminar
  4. QUANDO UM VALENTE PETRDEUN A CORAGEM!!!!!

    José Silveira era só um dos muitos exem+plos de àrbitros que estavam agarraqdos e manietados por Tony Balboa,e eram obrigados a executar os seus planos,embora no meio,de toda esta estratégia surgissem algumas falhas no sistema.

    O certo é que os àrbitros que mais dinheiro ganhavam ncomk os negócios de TonY Balboa eram aqueles que mais vezes apareciam a apitar os jogos do seu clube,sendo-lhers exigido favores em troca de nada.Quaqnto mais egoista era o
    arbitro e mais gastador se mostrava,mais hipotecado ficava,quando quewriam montar negócios ou necessitavam de dinheiro para cobrir algumas despesas da sua vida particular,telefonavam a Tony Balboa,e este,salvo raras excepções,nunca se fazia rogado na execuçãso dos emprestimos,mantendo sempre em sua posse os documentos comprovativos dos mesmos.

    FOI SÓ UM LAMIRÉ,O RESTO VEM DE CAMIÃO!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Meus caros Benfiquistas,

    Tenho lido, visto e ouvido muitos Benfiquistas a embandeirar em arco, dizendo que o peidoso senil está acabado, que o Benfica para o ano vai ser campeão com uma grande equipa, que as finais são todas nossas!
    É preciso ter calma, e olhar atentamente para os factos. E os factos são:
    i) as arbitragens (nacionais e estrangeiras) continuam a ser totalmente manipuladas para prejudicar o Glorioso. Não antevejo nenhuma mudança para breve.
    ii) a liga e a fpf (e os seus conselhos) continuam a ser totalmente controladas pelos corruptos de contumil (nem os viscondes lá conseguem entrar)
    iii) a olivedesportos continua a controlar a cs escrita e televisionada na sua quase totalidade. Continuamos a assistir diariamente a branqueamentos escandalosos de toda a corrupção que vigora no desporto de alta competição em Portugal. Embora os lagartos tenham conseguido pôr um lagarto na controlinveste (o júdice) tenho dúvidas que o olibeirinha deixe de tentar controlar tudo (vide notícias de encontros desse corrupto com dirigentes Benfiquistas)
    iv) a selecção é um autêntico ninho de chulos vendidos à olivedesportos e ao jorge mendes. O paulo bento (apesar de apresentar aquele ar durão) é um pau mandado que mete dó. Aqui os viscondes ainda mandam alguma coisa.
    v) o presidente lagarto, apesar de todos reconhecermos que é um vigarista da pior espécie, promete mundos e fundos, manda bojardas em todas as direcções (ao melhor estilo de pinto da costa) e o povo lagartal recebe-o em apoteose. É preciso não esquecer que a banca, apesar de ser conduzida pelo lucro, tem forte implantação lagartal. Mais um aviso ao Benfica.
    vi) o nosso passivo está enormíssimo. Quem acreditar que o Benfica pode continuar sem vender os seus melhores jogadores, ou é anjinho ou não percebe nada do que se tornou o futebol do século XXI
    vii) o antibenfiquismo latente em muitas instituições que governam este país (sejam governantes, empresas, comentadores, "jornalistas", juízes, etc) não está adormecido. Pelo contrário, todas estas vitórias recentes aumentarão este sentimento, tendo o Benfica que redobrar a vigilância se não quiser ser "comido" (o almoço de LFV com deputados na assembleia da républica é o tipo de iniciativas que devemos replicar por esse país e mundo fora)
    Tendo em conta estes factos, parece-me prudente, e simples bom senso, perceber que as três finais que se aproximam vão ser TODAS EXTREMAMENTE DIFÍCEIS, a jogar contra tudo e contra todos, e que os nossos jogadores são ser humanos. Heróis, sim. Mas heróis de carne e osso. Não são de banda desenhada.
    Comecemos por criar um ambiente fortemente adverso ao fdgp do hugo miguel amanhã em Leiria.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Dizes tudo.

      E mais... há muito jogador nos corruptos que não jogou nada porque o treinador era fraco, havia mau ambiente entre os dirigentes (e pelos vistos um deles está a ser exportado para o PSG... tenho as minhas duvidas que se concretize) e salários em atraso. Há lá jogadores com talento para os por a jogar ao nível que chega para as arbitragens resultarem e isso só falta um treinador que os consiga por a jogar...

      E podes crer que o próximo ano vamos começar com a ida ao dragão e com arbitragens hostis desde o primeiro jogo...

      Eliminar
    2. Infelizmente, tem carradas de razão...

      Em contraponto, eles estão sem dinheiro, não me parece que consigam enfiar barretes com vendas de jogadores como têm feito, os controlos anti-doping têm-lhes apertado os calos, a nossa BenficaTV tem feito muita publicidade positiva e vai ajudar-nos financeiramente...

      Eliminar
  6. Infelizmente, tem carradas de razão...

    Em contraponto, eles estão sem dinheiro, não me parece que consigam enfiar barretes com vendas de jogadores como têm feito, os controlos anti-doping têm-lhes apertado os calos, a nossa BenficaTV tem feito muita publicidade positiva e vai ajudar-nos financeiramente...

    ResponderEliminar
  7. Caro Nené,

    Concordo digamos... parcialmente!

    Não lhe tiro razão porque a tem, todavia existe algo de muito importante que não deve ser descurado... que é o facto de claramente existirem mudanças pela positiva na generalidade dos pontos que mencionou.

    Em algum lado, está sediado este ano um travão à batota arbitral, que sendo abundante e incisiva... não tem sido tão lesiva e descarada como no passado ( alguém se anda a mexer ).

    De resto, só um pormenor... nunca um passivo pode ser analisado de forma desligada do seu oposto, o activo. Por outras palavras, para passivo enormíssimo... activo enormíssimo e fontes de rendimento cada vez mais diversificadas e proveitosas ( vide Benfica TV, renegociação de contratos e crescimento de outras receitas ).
    Precisamos de vender jogadores, sim... mas, o facto de este ano não o termos feito no verão e aguentarmos até Dezembro demonstra que estamos no caminho certo ( todos os outros no verão já estavam em saldos ).

    A « nau » não está a meter água... está é a içar as velas e a partir... enquanto os outros estão a tentar ( e não se sabe se o conseguem ) tapar os rombos no casco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só discordo das arbitragens...

      O Porto este ano é que esteve muito mal e teve 2 adversários... Porque, no início do ano, as arbitragens deixaram-nos 5 pontos atrás... eu sei que foi o nosso pior período da época mas... eles não estiveram muito melhor que nós (eu diria que nem ao mesmo nível).

      E a questão dos dois adversários é importante... é só ver os últimos campeonatos que o Benfica ganhou e a luta nunca foi a dois só com o Porto... é mais difícil para eles terem as ajudas que querem quando há mais alguém a incomodar (e, no caso deste ano, a responder contra eles).

      Por isso, a mim não me enganam... para o ano as arbitragens vão continuar muito más. Basta ver as nomeações deste final de época e a forma como os jogos das taças contra os corruptos foram apitados. Houve um penalty para nós porque o Platini estava na bancada? Yay... para o ano, ele vai cá estar? Não... Mas ao porto perdoaram pelo menos um no dragão e perdoaram-lhes duas expulsões (no ladrão) e o Quaresma foi expulso muito mais tarde... enquanto que o Siqueira foi expulso à primeira oportunidade (taça de portugal apenas). Sim, a vitória foi saborosa assim mas... a diferença entre as equipas é tão grande e "só" ganhámos por um golo de génio... isto mostra que as arbitragens ainda estão bem vivas.

      Além disso... o Porto tem sempre uns anos em que parece que já não controlam tudo... são os anos em que o corrupto mor quer desfazer-se de alguém... foi com o Octavio Machado em 2002 ou 2003, o Luiz Fernandes em 2005 e agora parece que era o Antero... curioso né?

      Eliminar
    2. Não questiono, nem duvido que as arbitragens continuarão péssimas...

      Agora, parece - me evidente que algo se está a passar de positivo neste âmbito. Pois, afigura - se claro... que as arbitragens doutros tempos reproduzidas este ano, acabariam connosco em segundos.

      Basta lembrar, a facilidade com que se « sacavam » penaltys contras nós completamente impossíveis fora da área ou sem adversários por perto, se anulavam golos nossos, se fazia treino de livres directos quase em cima da linha ( ás vezes mais de dez por jogo ), etc.

      Que continua a corrupção é um facto, que continuam a controlar arbitragem, a imprensa e orgãos decisórios é outro... mas, que de alguma forma existe alguém que está a conseguir introduzir
      « grãos de areia » no sistema... também me parece evidente!

      Eliminar
    3. Ainda vejo isso tudo. Este ano foi mais do mesmo.

      Mas... nós fomos é muito superiores aos outros. A arbitragem não melhorou... basta lembrar que começamos o ano com uns 4 ou 5 penaltis roubados...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.