segunda-feira, 16 de junho de 2014

Argentina à deriva...

Suiça e Equador protagonizaram o pior (dos que vi) jogo do campeonato até agora...pelo que nem vale a pena comentar; dos dois dificilmente rezará a história deste mundial...
Do França-Honduras só vi a primeira parte, mas pelo que me pareceu, a França continua a ter uma selecção bastante forte...a rever.

E vi com toda a atenção o Argentina-Bósnia...tentando perceber se a Argentina é, como sempre pensei poder ser, o principal adversário, talvez o único, capaz de pôr o favoritismo do Brasil em causa...
Numa primeira parte em que 11 rapazes argentinos se arrastaram no campo, sem eira nem beira, completamente à deriva, salvou-se o guarda-redes e o apito do árbitro para o intervalo! 
Salvos pelo gongo; pensei.

Ao intervalo, imagino que Mascherano e Garay, provavelmente os dois elementos do staff argentino com mais vocação para uma espécie de treinadores, devem ter decidido alterar aquela salgalhada toda e pelo menos 'meteram' os jogadores mais perto das posições onde costumam jogar...

Daí saiu uma segunda parte menos mal jogada embora incipiente. Messi pode finalmente ter a bola e sobretudo linhas de passe, mas, custa a perceber como é que tantos e tão bons jogadores pareciam jogar juntos pela primeira vez....
A jogar assim, com um único médio de características defensivas, com tudo ao molho e fé em...Messi, esta Argentina vai ter sérios problemas no futuro. Não vejo como possa ultrapassar as mais fortes selecções europeias...

Apostar em Maxi Rodriguez, ou Gago, tendo no banco Enzo Perez, pode ser uma questão de fetiche...sei lá; há gente para tudo. Agora; chegar ao campeonato do mundo sem saber qual é a estratégia que melhor serve os interesses da equipa, mudando tudo ao intervalo, parece-me absolutamente idiota. Sabella quem?

Mais daqui a pouco Ronaldo entrará em campo para trucidar a outra equipa...
Uma coisa é certa - no banco da selecção vai estar um treinador. Olhando para esta Argentina...valha-nos ao menos isso.

A minha aposta para o onze inicial;
Na baliza; nº 12
Defesa -  nº 2 - nº 3 - nº 5 - nº 21
Meio campo - nº 4 - nº  8  nº  16 - nº 17
Na frente - Ronaldo e o nº 23

Ps; parece que já falhei um; joga o nº 9 em vez do 23

11 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Ja' tiveste tempo para ver o Italia x Inglaterra?
    Mas, por favor, nao te ponhas a ver o desafio "pelo meio de outras coisas": trata de reservar 2 horas (vais querer ver varias repeticoes), umas quantas SAGRES e ... o telele desligado, porque so' assim poderas apreciar o espetaculo.

    Bem ... quanto aquela Argentina, nem sei o que dizer, perante a maior desilusao para todos os que, verdadeiramente, gostam de futebol.!

    Pecado, desperdicio, miseria franciscana ... e ainda ficamos longe de descrever uma exibicao indescritivel!
    Estou de acordo contigo em tudo, menos em achar que o Nosso Enzo deveria ser misturado naquela vergonha (a menos que fosse para ninguem o querer levar para longe da Catedral).
    Talvez se o Sabella tivesse um AVC e se nomeassem o Enzo jogador treinador, aquilo ainda voltasse a ser uma equipa de futebol ...

    Ver tanto talento individual assim desperdicado ... e' de quase chorar e obriga-nos a perceber a importancia enorme que tem o tecnico, mesmo numa equipa de selecao.

    Tambem gostei muito da Franca B (se nao jogou o maogala e foi titular aquele rapazinho de 21 anos, entao nao podia ser a Franca A, ahahah), que corre o risco de crescer muito com a sucessao de jogos.

    Quanto 'a equipa do Ronaldo, confesso que nao tenho fe' nenhuma (o grupo e' fortissimo), mas sei que temos equipa e treinador para surpreender todos os que, como eu, estao pessimistas ... mesmo contra a Alemanha.
    Enfim, veremos ...

    Boa Sorte Selecao

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já escrevi sobre esse fantástico jogo. Partilho a tua opinião; só nos últimos minutos por força do completo esgotamento das equipas é que o nível baixou...

      Ronaldo está a trucidar a Alemanha, como de resto se previa. Quanto a Pepe; uma besta é sempre uma besta.

      Eliminar
    2. Eich, tens razao: eu e' que fiz confusao com o Espanha x Holanda, que dizias ainda nao ter visto.

      Quanto ao desafio de ha' pouco, nem adianta falarmos ... o resultado diz tudo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. "Apostar em Maxi Rodriguez, ou Gago, tendo no banco Enzo Perez..."

    Tb vi o jogo para ver jogar jogadores tão bons q têm capacidade para "sentarem o Enzo no banco"... o Maxi Rodriguez, já foi, de facto, um grande jogador... qt ao Gago, não o conheço, e fiquei sem o conhecer... jogou?

    Para quem viu jogar o Enzo nas últimas épocas isto é quase um crime....

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Enzo no banco... é digno do Bitó ou do treinador fenómeno do Paços.

    ResponderEliminar
  4. A questão é que Portugal também não tem um treinador, mas também fomos gamados.
    Espero que o André Almeida saiba honrar o papel de substituir Coentrão, eu acredito no nosso miúdo!

    ResponderEliminar
  5. Um jogador como Enzo Pérez e depois de se ter mostrado em grande forma, colocado no banco, só pode ser masoquismo do Alejandro Sabella.

    Ronaldo trucidou ... a paciência dos portugueses que ainda acreditam no Pai Natal.
    Dos outros, apenas gostei do luso-brasileiro-raio-que-o-parta Pepe. Continua a bater e a ser ignóbil. Ah valente!


    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Argentina vs Bósnia.
    A talvez, mais qualificada selecção de jogadores deste mundial, desperdiçada outra vez pelos nomes que os "Argentinos" insistem em colocar á frente dos destinos da mesma. No futebol actual só irão até onde a qualidade e genialidade individual dos jogadores for produzindo milagres.

    CR vs Alemanha.
    CR "maravilhou" na companhia dos numeros para encher. Só não percebi por que numero de encher foi substituido após o golo alemão. Os comentadores nunca o esclareceram e já perto do fim pareceu-me ver um gajo com a mesma fisionomia a marcar um livre. Sabem quem era?

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.