quarta-feira, 18 de junho de 2014

Continua o baile...

Dia de grandes contrates no mundial...

Rui franguicio já dera o mote, abrindo a capoeira, no jogo contra a Alemanha...e ontem voltaram (em grande) os frangos ao mundial. Os galináceos andaram à solta...mas, curiosamente - as grandes defesas...também!

Foi dia de santo Ochoa. O guardião mexicano fez uma exibição monumental, que encantou os todos os portugueses anti-Brasil, e impediu os canarinhos de festejarem à segunda jornada - a qualificação para os 'oitavos'...
Todos os guarda-redes têm um dia em é quase impossível marcar-lhes um golo. Ochoa teve o seu dia. Bom podiam os brasileiros passar o resto do dia/noite a rematar à baliza que ele defenderia tudo. O que mais me surpreendeu foi a facilidade e a naturalidade com que o fez! Akinfeev; o reverso da medalha; melhores dias virão.

A Bélgica fez a sua obrigação, com muita dificuldade, e a Rússia de Capelo ainda deve estar a contar as penas do frango que tem na baliza...
É impressionante o nível competitivo de todas as selecções e não se dá um ponto de borla seja a quem for. 
Até ver - os bombos da festa, que por agora fazem as delicias do anedotário mundial, vieram ambos da Península Ibérica...veremos, no fim quem, é que vai rir melhor.

Como era de esperar; Ronaldo desapareceu de todas as capas dos jornais portugueses. Já não há melhor do mundo, melhor das redes sociais, miss bum-bum, sopeiras à beira de um ataque nervos...nada.
O folclore e a palhaçada regressarão com primeiro treino aberto ao publico; as fotos, os autógrafos e os beijinhos, as sopeiras histéricas, selfis e o raio que os parta a todos. Os USA sentenciarão se tudo acaba, ou não - no Domingo. 

Por cá e porque é preciso manter as hostes da bola entretidas - corre tudo a 100 à Hora...
Hoje, sem Ronaldo nas capas, regressa em força o Benfica, com o "onojo" a comprar o 'zagueiro' César (noticia comum a todos os jornais) e abre as portas de saída a Oblak para o Valência, clube que já ''comprou'' 90% do plantel benfiquista...
A "abolha" leva para Manchester Gaitan, um dos poucos que os jornais não conseguiram vender ao Valência...e traz Bebé para o Benfica...

O "rascord" 'dá' a titularidade ao batoteiro Beto, provável substituto do franguicio Patrício, e ao mesmo tempo informa que os 45 milhões das cláusulas de shikabala e comp. vão em breve passar à história...
«Mané é para segurar por...60 milhões» afirma o pasquim mais rasca da cs desportiva.
E é isto que nos traz a pasquinada desportiva - órfã dos títulos bombásticos do melhor do mundo e arredores ...

Os talibans da internet largaram por momentos o Urretavizcaya e o Miguel Rosa e agarraram-se a Siqueira como se o moço produzisse mel! O jogador brasileiro, já deu mais entrevistas sobre o Benfica nestas ultimas semanas do que durante toda a época desportiva, onde começou por ser (para os talibans) muito desejado; antes do putativo interesse do Real Madrid... bastante gozado - depois do Real aparentemente desistir de o contratar...e um flop - após duas ou três lesões no inicio da época...

Passou a lateral de eleição após meia dúzia de jogos seguidos...e logo a seguir, já era um imbecil demasiado caro, a despachar quanto mais cedo melhor - depois duas expulsões...imbecis...
Finalmente (assim que se percebeu que Vieira não lhe apararia o pião) atingiria um nível de tal maneira elevado, que nem a contratação do Roberto Carlos dos bons velhos tempos acalmaria o pito do talibanismo militante...

Por eles (talibans da internet) já é Siqueira no Céu e Miguel Rosa na terra...com a licença de Nelson Oliveira e do sempre lembrado Urretavizcaya...

Só estão à espera que a selecção de Ronaldo venha para casa para começarem a pedir eleições...os sintomas são mais que evidentes.

36 comentários:

  1. O mais engraçado no meio disto tudo é que há gente que desconfia logo das declarações do LFV mas as do Siqueira são aceites como verdadeiras.

    O que se passou, passou... gostava que ele tivesse ficado. Agora é cada um a tentar defender a sua imagem e isso é que conta. Daqui a uns meses vem o Siqueira falar bem do Benfica e mostrar que ele não diz a verdade agora de que o Benfica não o quis.

    E é ver quem virá a seguir. Nós não ganhámos por não jogarmos com o Emerson (o gajo era muito melhor do que se dizia dele) nem porque o JJ aprendeu de um ano para o outro... ganhámos porque todo o plantel se uniu, cagou para as merdas que se dizem por aí e os nossos adversários baixaram o nível a tal ponto que as arbitragens não lhes conseguiram dar tantos pontos (apesar de quase todos os pontos perdidos pelo Benfica terem tido a mão dos árbitros outra vez).

    Até a venda do André Gomes (que nunca contava como aposta em jogador português quando reclamavam isso) agora é mau... O gajo nunca irá render mais de 15 milhões e, para mim, ainda vamos começar a próxima época com todos.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma razão para eles continuarem lá pelo Brasil - vamos nos rindo e o Benfica descansa destes caras de futebol português...

    ResponderEliminar
  3. Apesar de gostar de ver uma oportunidade ao Miguel Rosa, não que ele seja um supra-sumo da bola mas por tudo que fez no clube, esqueceram-se do Danilo Pereira que também é referido muito e fez uma boa época, Quanto ao Siqueira é um jogador ao contrario que dizem, um jogador caro (salários e preço do passe) e de ventos, pode ser maturo ou com fez muitas vezes ser um tolo como o pepe (ser expulso em partidas importantes, ou dois amarelos).
    O cr7 é uma palhaçada pois o mendes agora tem de recuperar a imagem dos seus jogadores pois desvalorizaram cm tudo.
    O SLBenfica nas capas é como hóstias na missa é para enganar papalvo, quando for oficial sai no site do Clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «por tudo o que fez no clube»
      Essa é que não percebi amigo Pimento...que é que fez esse moço no clube assim de tão importante que eu não tenha visto?
      No resto estamos de acordo...

      Eliminar
    2. Qual a racionalidade de defender um ponto de vista utilizando como sustentáculo, uma afirmação ofensiva e insultuosa que desrespeita Deus e quem acredita nele :

      « é como hóstias na missa é para enganar papalvo ».

      Generalizações deste género são redutoras e lembro, que podem degenerar em simplificações ditas na inversa e.. com a mesma propriedade:

      « papalvos enganam-se com o valor da hóstias na missa ».

      Eliminar
    3. Amigo Guachos

      Eu sou um bocado sonhador, sou daqueles que ainda gostaria de ter jogadores com amor ao nosso clube, e de preferência formados nas nossas escolas, e por esse sonho apoiei e apoio jogadores com menor preparação ou capacidade serem introduzidos pontualmente para ver se pegam de estaca(Caso do Ivan e Miguel). O miúdo ficou sempre esperando a sua oportunidade com calma e gostaria de saber se poderia ter jogado invés o bruno césar, etc...
      Mas como não sou o maior fan do LFV e JJ no que toca a algumas decisões que tomam, prefiro apenas dizer que não concordo com as suas decisões, e esperar estar errando (no ano passado foi muitas vezes felizmente), por exemplo já afirmei noutro blogue hj que acho o negócio pizzi mau, espero estar errado.

      Eliminar
    4. E comparar o Siqueira que esteve no Glorioso com a besta do Pepe, tambem me parece inconcebivel.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Caro Mathayus

      Desculpe se o ofendi longe de mim essa intenção de desrespeitar todos os crentes, talvez um pouco a igreja católica, mas vou moderar estas figuras de estilo, que queria afirmar era que antes de passar o prato para pedir os dizimos é feita a comungação. Mas terei mais cuidado e torno a pedir desculpas ofendi alguém

      Eliminar
    6. Não, eu que disse que achava na minha opinião eles tinham-se enganado, felizmente estava errado, e espero estar mais vezes.

      Eliminar
    7. Quem é que não gostaria de ver jogadores com amor ao Clube no nosso Benfica?
      Mas nos tempos de hoje - quem é que pode ficar no Clube mediante propostas 50 vezes melhores?
      Isso é uma coisa. Outra coisa é pensar que por sair das equipas jovens tem o lugar garantido. Isso é que era bom.
      Miguel Rosa ficou à espera e bem pode dar graças por poder dizer que um dia jogou no Benfica.Era isso que eu faria.

      Tomara que ele fosse como Bruno César. Ainda estaria no Benfica ou tinha sido vendido por 5 milhões (o valor que César rendeu ao Benfica) ao invés de sair para o Belenenses...de borla.
      Não é preciso ser fã de Vieira ou de Jesus para discordar ou concordar com as suas decisões...
      E o ano passado foram más as decisões? Heheheeh!
      Tomara que se voltem a enganar...
      A comparação de Siqueira com uma besta como Pepe levei-a à laia das expulsões avulsas e parvas. Nunca com o carácter (arruaceiro) de Pepe, como é evidente.

      Eliminar
    8. Companheiros,

      Sinceramente, creio que todos nos deveriamos imaginar "pais" de jovens futebolistas, de preferencia Benfiquistas como os pais, e perguntar-mo-nos que conselhos lhes dariamos em situacao de escolher entre o Amor ao Clube e a vertente material de uma profissao curta e altamente contingente.

      Como eu ja' me fiz essa pergunta ha' muito tempo, nao tenho a menor duvida que lhe(s) diria para assinarem pelo clube que mais lhe(s) pagasse.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    9. Caro Pimento,

      Desculpas aceites e aproveito a oportunidade para referir que por vezes as pessoas confundem o particular com o todo...

      Numa igreja de milhões servida por gente de carne e osso é infelizmente compreensível ( mas triste e lamentável ) que tal como no resto da sociedade...

      Esta receba e integre algumas gentes menos recomendáveis e que em nada creiam a não ser o seu bem próprio ( servindo-se da Igreja e não servindo a Igreja ).

      P.S: E peço desculpa ao amigo Guachos e restantes companheiros pelo off topic.

      Eliminar
    10. Caro Pimento,

      Desculpas aceites e aproveito a oportunidade para referir que por vezes as pessoas confundem o particular com o todo...

      Numa igreja de milhões servida por gente de carne e osso é infelizmente compreensível ( mas triste e lamentável ) que tal como no resto da sociedade...

      Esta receba e integre algumas gentes menos recomendáveis e que em nada creiam a não ser o seu bem próprio ( servindo-se da Igreja e não servindo a Igreja ).

      P.S: Peço desculpa ao amigo Guachos e restantes companheiros pelo off topic.

      Eliminar
  4. O Siqueira nunca falou de salário com o Vieira, mas claro que a proposta do Benfica era a mais baixa das três que tinha recebido.

    Mas se lhe tivessem pedido ele tinha feito o esforço de aceitar o salário mais baixo, só que ninguém lhe disse nada...

    Oh Siqueira, lamento, chegaste uma época atrasado ao Atlético, que ganharam o campeonato esta época que findou tal como o Boavista: com acaso e caneladas e por uma única vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos,
      acreditas que Vieira não falasse de salários com Siqueira ou com o seu empresário?
      Isso são estórias da carochinha que interessam apenas aos talibans da internet e à restante matilha anti-Benfica...

      Eliminar
    2. Enorme Carlos Antunes, Companheiro,

      A opcao que a SAD tinha sobre o Siqueira eram 7ME, com 50% de uma eventual mais valia para o Granada, ou seja: era o mesmo que avalia'-lo em 14ME, aos ... 28 anos!

      Teria sido um investimento exageradissimo, na minha humilde opiniao.

      Tal como o Guachos disse, so' quem estiver de ma' fe' pode admitir que a Nossa SAD nao tenha sondado o atleta e/ou o seu empresario sobre salaries.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. A mim não me interessa o preço que pediam pelo homem.
      Achava caro, mas se pagassem estava bem.

      Agora, o homem contradiz-se entre duas perguntas na MESMA entrevista!
      Só um idiota consegue tal feito e um idiota não tem lugar no onze do Benfica.

      Eliminar
    4. A mim não me interessa o preço que pediam pelo homem.
      Achava caro, mas se pagassem estava bem.

      Agora, o homem contradiz-se entre duas perguntas na MESMA entrevista!
      Só um idiota consegue tal feito e um idiota não tem lugar no onze do Benfica.

      Eliminar
  5. Um vídeo que encontrei no YouTube, mostra Cristiano Ronaldo a tentar moralizar a malta.
    Não se pode levar a mal. Incrível mesmo, é quando Ronaldo diz que no próximo jogo "a equipa vai estar ainda melhor".
    Vejam e oiçam:
    http://youtu.be/m9PNPva454c

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma consideração; continua o circo.
      No fim do jogo ninguém o apanhou a jeito para lhe fazerem as perguntas que se impunham. Um nojo de capitão e um cobarde que foge sempre na hora das derrotas.

      Eliminar
    2. Também não se exagere nas considerações sobre o rapaz, ele também deve estar frustrado com a sua condição fisica, e não conseguir fazer mais.
      Para mim o Ronaldo não é nem nuncaa foi um lider, apenas é imposto como tal(foi o Scolari que lhe atribui essa condição, motivo que terá levado Simão e outros a abdicar da selecção).

      Eliminar
    3. Também não se exagere nas considerações sobre o rapaz, ele também deve estar frustrado com a sua condição fisica, e não conseguir fazer mais.
      Para mim o Ronaldo não é nem nuncaa foi um lider, apenas é imposto como tal(foi o Scolari que lhe atribui essa condição, motivo que terá levado Simão e outros a abdicar da selecção).

      Eliminar
    4. Meu caro chacra indigo, não exagero nas considerações. Se o fizesse, teria que escrever ainda mais. Uma folha formato A4 não seria suficiente.

      Eliminar
  6. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Os Taliban so' exigem a quadratura do circulo: menos Passivo (ou seja, "lucros"), um Plantel cada vez mais "rico" (maiores Custos), quotas e bilheteira mais baratas (menores Proveitos) e mais investimento em todas as modalidades (mais Custos) e, depois, la' em casa ... e' uma desgraca complete, ahahah.

    A forma seletiva como os Taliban usam os titulos da pasquinade, demonstra insofismavelmente a ma' fe' que os move ... bandalhos.

    Tu achas, mesmo, que depois desta ultima AG (que decorreu de forma exemplar, honrando todos os presents), os Taliban vao voltar a pedir eleicoes antecipadas?
    So' se for para Nos fazer rir, muito, ahahah.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me perguntas se os talibans da internet vão voltar a pedir eleições antecipadas tenho que te responder que sim. Se for Siqueira a candidatar-se ao lugar de Vieira, então não tenho a mais pequena duvida...adoram-no!

      Eliminar
  7. Raios partam os talibans...os gajos lá no Iraque andam assanhados! Pimento põe-te fino, não tarda és denominado taliban da internet.
    Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá se não tens por aí um "pimento" no sítio onde te sentas...

      Eliminar
  8. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Estou impressionado (estou mesmo quase cansado, so' de os ver correr) com a disponibilidade fisica dos australianos e com a capacidade defensiva, quer em transicao, quer em organizacao, daquela equipa de "desconhecidos".
    Vou ficar de olho na carreira daquele tecnico (grego de nascimento)!

    Enormerrimo Mathayus,

    Como dizes que andas 'a procura de talentos "acessiveis" para indicar ao Nosso Rui Costa, que tal aquele Menphis (nao sei se e' assim que se escreve) que o Van Gal meteu na segunda parte?

    Agora que venha o Espanha vs Chile ...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

    Afinal o nome do garoto e' Depay (o numero 21), tem 20 anos e ainda esta' no PSV (equipa B).

    Tambem achei interessante o australiano Leckie (o numero 7), tem 23 anos e esta' no Frankfurt.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo e estimado amigo José Albuquerque,

      É do alto do meu sofá, que tem anos de experiência no ramo do « scouting » e das almofadas, que te afianço com invulgar propriedade e certeza... esse « gajo » o Depay e o outro « gajo » o Leckie são jogadores com potencial... heheheh, o de serem bons ou maus.

      Sinceramente, caro amigo, eu olho para eles e faço a minha avaliação... mas, até hoje fiquei sempre com a leve sensação de que as minhas capacidades na área indicam claramente uma direcção ( a que eu apontar, é para seguir ao contrário )!

      Em todo o caso, o holandês tem « coisas de jogador »... aquelas que levam a apostas que já vimos noutros mercados...

      Eliminar
  10. Sobre Ronaldo, o Blater defini-o bem.
    O rapazola é um automato em tudo o que diz e nas poses que ensaia. Autentico produto de marketing, mas mau actor.

    A esponteinidade dele fora dos jogos, é zero.

    ResponderEliminar
  11. Acho que este verão vai ser a maior silly season de todas,quando acabar o mundial,os blogs do Benfica tem que começar a pegar nas armas e lutar contra o sistema,o Sporting vai ser a melhor equipa da Europa e candidata à"champinhons" o plantel mais rico do mundo onde o onze vale 500 milhões de euros, o Porto é o caladinho esta época não convém a comunicação avençada distrair trabalho do "Flopetegui" esse grande senhor treinador de miúdos ou seja o Helder2. Bruno de Carvalho já sabemos qual vai ser postura dizer mal de tudo e todos nos momentos importantes para pressionar,Pinto da costa tenta arranjar mais uns milhões à borlix da Galp do Fernando Gomes para patrocinar todos os treinadores da primeira liga com ligações ao Porto e não falo dos presidentes anti Mario Figueiredo ditos gasolineiros ,os árbitros também não falo pois vai continuar como acabou penaltis eólicos todas as semanas.
    E o Benfica o que fará qual será a sua postura se reagirá a provocações ,se irá reclamar logo que seja prejudicado,e sobretudo o que poderão fazer os nossos blogs pela defesa do Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Off Topic, mas do meu humilde ponto de vista, muito interessante:

    A Benfica TV iniciou 2 novos programas importantíssimos e inovadores:

    1º - "As Regras dos Jogos", à 3ª feira à noite, com 4 advogados que abordam todos os aspectos jurídicos do desporto em geral e do futebol em particular, cláusulas de rescisão, etc.

    2º - "Economia e Finanças", à 4ª feira à noite, com grandes economistas abordando e dissecando aspectos económico-financeiros e SAD's, clubes, fundos, etc.

    Parece-me importante porque esclarecem e desmistificam muitas "chochadas" que nos são impingidas pela cs avençada e pelos Meirins desta vida.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Perfeito Correia,

      Concordo totalmente com a sua chamada de atenção, os programas em questão prometem ajudar a esclarecer quem o quer ( todos os benfiquistas de boa fé... ).

      E também quem não o quer. O caso dos talibans... mas, nesse particular falta um bloco de alfabetização prévio .

      Eliminar
    2. A BENFICA TV está a ficar com belíssimos conteúdos.

      Vou gostar de ver esses novos programas que vão ensinar com toda a certeza muito e limpar muito do que os merdia mentirosos debitam todos os dias sobre essas matérias ao gosto dos interesses instalados.

      Aos poucos vão-se vencendo todas as etapas para termos um desporto limpo em Portugal. Não podemos é deixar que as coisas andem para trás.


      Miguel

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.