segunda-feira, 16 de junho de 2014

Cristiano Ronaldo arrasador!

Grande exibição do melhor do mundo - esta tarde contra a Alemanha!

Foi fácil perceber, até para mim, que Ronaldo começou a ganhar este jogo ontem - na conferencia de imprensa que o antecede!
Que classe! Demonstrando um fantástico domínio da língua portuguesa (roí-te de inveja ó Jorge Jesus) esbanjou charme e simpatia pelos jornalistas estrangeiros, não se coibindo de mandar calar o treinador e o assessor de imprensa da selecção! Percebeu-se logo que estava na forja uma goleada...

Quanto ao jogo propriamente dito...
Pepe é uma besta, mas isso todos os seres minimamente pensantes o sabem....o triste é que continuem a idolatrá-lo.
Há lá mais dois ou três - apenas à espera do momento apropriado para lhe seguirem o exemplo. É só aguardar...

O "rascord" garante-nos que Rui Franguicio só sai dos lagartos por 15 milhões de euros. Eu acho que fazem mal - menos de 45 milhões (valor da clausula da maioria do plantel) é vender ao desbarato. Patrício esteve em grande, sempre de «cabeça levantada», com várias tentativas para dilatar o resultado...valeu que os alemães fizeram questão de recusar.

Acima de Patrício só mesmo Ronaldo; naquela tentativa de placagem ao árbitro e em dois ou três "tomahawk" à baliza do 'assustado' guarda-redes alemão! É sempre uma delicia ver o ritual do melhor do mundo na preparação destes momentos únicos; concentração absoluta, olhos na bola, três passos...não; quatro passos atrás... e um mais pequenino, para a esquerda da bola!
Já com os olhos nos ecrãs do estádio, ajeita a melena rebelde, numa cena cuidadosamente ensaiada esta manhã antes de sair do quarto e...pumba - contra a barreira.

O segundo tinha pólvora seca e apesar do aparato e do ritual - morreu nos pés de um alemão que por ali estava estacionado..no outro; Manuel Neuer armou-se em cagão (não quis barreira) e esteve perto de levar na pá...mas o grande momento foi mesmo aquela fantástica corrida em direcção ao árbitro, fazendo lembrar os jogadores dos corruptos nos anos oitenta, tentando caçar o assustado José Pratas...

E foi assim que Ronaldo, o melhor jogador do mundo, destroçou a Alemanha - sozinho!

A Alemanha - que teve o jogo mais fácil de sempre, em jogos com a selecção, dita portuguesa, não foi forçada a correr muito. Com o resultado feito na primeira parte, tranquilamente, levou toda a segunda metade a curtir o sol de Porto Alegre, que o mundial ainda agora começou. Não fora isso...

Os engraçados que passaram esta semana a gozar com Casilhas, Xavi, Iniesta e comp. só podem estar felizes da vida...

32 comentários:

  1. Bem, terminou o Alemanha vs. "Selecção do Ronaldo". Apesar do excelente jogo do Ronaldo, lamentavelmente desacompanhado pelos companheiros (porque o Ronaldo não erra), a Selecção do Ronaldo obteve uma tangencial derrota por 0-4. Não se admite que, depois de dois livres contra a barreira, não tenha havido um jogador que se prezasse, que tivesse aproveitado esses livres para ganhar o ressalto para se isolar. Não se admite que, nos cantos, depois de o Ronaldo atrair quase meia equipa (cerca de um jogador alemão), os companheiros não aproveitassem para marcar uns golos. Enfim, culpa do Ronaldo é que não é!

    Falando mais a sério, até porque o Ronaldo é um jogador que eu aprecio e ele será o menos culpado deste eudeusamento e dependência, a Alemanha pôs a selecção do Mendes no seu devido lugar. Por favor, continuem a apostar no Meireles, Bruno Alves, Miguel Veloso e Hugo Almeida, de modo a que os nossos André e Rúben venham descansar mais cedo. Quanto a Pepe, finalmente um árbitro com eles no sítio que fez o que deveria ser feito em praticamente todos os jogos em que participa, porque este sarrafeiro merecia ser expulso em todos os jogos! O quê? O Pepe é um jogador que poucas faltas faz, raramente é expulso e pauta apenas por alguma dureza no seu jogo? Estranho! O Maxi Pereira é exactamente a mesma coisa, tendo ainda por cima a seu favor não lhe dar as diarreias cerebrais que de vez em quando dá ao Pepe (como pontapear repetidamente um jogador no chão e levar um castido inédito de 10 jogos), e no entanto, após a sua expulsão contra a Costa Rica, foi um soltar de cães com o habitual "eu bem disse"!

    Quanto às incidências do jogo, Portugal devia ter passado por cima de todas as contrariedades. Duas lesões? Não interessa, joguem à bola. Penalty inexistente a desbloquear o jogo? Não interessa, deviam jogar o suficiente para ultrapassar essa incidência. Penalty não assinalado a favor? Não nos podemos focar nisso, devíamos era ter falhado menos golos! O quê? A Alemanha é uma equipa de "top" e é impossível ultrapassar tantas contrariedades? Vão todos é p'rá ganda puta que vos há-de parir, que isso não disseram vocês do Benfica! O Benfica teve que sofrer 2 (ou 3) penalties não assinalados a favor, e ver ignorados três jogadas para expulsão, além de ver duas defesas irregulares no desempate por GP, mas mesmo assim "deveria ter ganho". Ide levar todos no cu, os que ocultaram o roubo de catedral que foi a final da Liga Europa. Foi preciso os jornalistas do país do clube beneficiado denunciarem para que se soubesse pelo mundo a pouca vergonha que foi aquela final. E o Benfica, ao contrário da Selecção, que levou uma tareia, ainda conseguiu tombar apenas no desempate por GP. Agora chupem, embrulhem, e metam a sangue frio no cu, porque as vergonhas são para denunciar todas, e não apenas as que vos convém!
    O que me vale é ver neste mundial, aos poucos, quase todos a levarem o que merecem. A selecção do treinador beneficiado na final da Liga Europa (juntamente com o Testa-de-ferro da UEFA) foram enxovalhados; a Selecção do Beto teve um penalty não assinalado a seu favor; e o Rakitic teve um lance erradamente julgado decidir um jogo, e veio queixar-se da arbitragem. Tive é pena do André Almeida, que não teve a sorte do Ruben Amorim, que pode cruzar os braços, sentado confortavelmente do banco, e rir-se baixinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amem, só me parece é que no Mundial não temos o Ronaldo mas sim 50% dele.
      No entanto eu gosto que a selecção ganhe e não compreendi nem a tactica inicial nem o porque da Alemanha ter estado solta e fresca e na nossa equipa tudo ter sido feito devagar devagarinho-mas afinalm que raio de preparação foi esta?
      Para mim foi o pior jogo do Mundial, uma equipa contra uns jogadores.Vamos ver se nos superamos.

      Eliminar
    2. Amem, só me parece é que no Mundial não temos o Ronaldo mas sim 50% dele.
      No entanto eu gosto que a selecção ganhe e não compreendi nem a tactica inicial nem o porque da Alemanha ter estado solta e fresca e na nossa equipa tudo ter sido feito devagar devagarinho-mas afinalm que raio de preparação foi esta?
      Para mim foi o pior jogo do Mundial, uma equipa contra uns jogadores.Vamos ver se nos superamos.

      Eliminar
    3. Belo comentário.

      Parabéns.

      Miguel

      Eliminar
  2. O Paulo Bento q ponha o Eduardo, o Rúben e o André a jogar, e não se fala mais nisto...

    Ah, e devia ter levado aquele rapaz q joga central no Suouthampton, o Fonte... agora é tarde...

    ResponderEliminar
  3. Caro RM,

    Comentário bem interessante, que subscrevo quase na totalidade.

    ResponderEliminar
  4. Quando vejo este tipo de lances de grande penalidade como o de hoje e o do jogo do Brasil, mais tenho a certeza do roubo escandaloso que o SL Benfica foi sujeito na final da Liga Europa, roubo esse perpetrado pelo Felix Britch e projectado por Platini.
    Relativamente ao futebol não jogado de hoje, é triste, senão cómico, verificar que nenhum jogador português pode rematar à baliza, excepto o melhor do mundo o Cristiano Reinaldo, enfim é aquilo em que se transformou a equipa nacional - Os amigos de Reinaldo, com o patrocínio do Mendes.

    ResponderEliminar
  5. Não "disconcordo" (Vox Derlei;não vox populi) totalmente da análise, contudo temos de ter alguma compaixão nestes momentos de catástrofe; isso só nos engrandece a alma. Mas entretanto enquanto a alma não fica grande podemos rir um bocadinho: ahahahahahahah......
    Já agora o penalty contra os corruptos nas meias da taça, na versão dos avençado da CS foi mal marcado e este sobre o Eder foi claríssimo???? Mas então não é que parecem tirados a papel químico, como dizem os doutorados cá da praça?!
    Comprem é um frigorífico maior , que o melão quer-se fresquinho e este é grande como caraças!

    ResponderEliminar
  6. Por aqui se fala de Ronaldo.
    Esclareçam-me por favor. Ronaldo estava lá?
    Pepe, o sanguinário tuga de importação, deu nas vistas.
    Dia 22 há mais.

    ResponderEliminar
  7. Todo um povo a chorar e meia dúzia deles a gozar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha,uma ronaldette...coça,mas não coces com força ,q assa!!!

      Eliminar
    2. Eu fartei-me de chorar com o resto do povo. Foi de tal maneira o choro que tive de beber uma boa meia dúzia de garrafas de água de litro para me hidratar. Eu parecia o deserto do Sahara humano depois da choradeira.

      Miguel

      Eliminar
  8. Até o camelo-bruxo se deixou influenciar pelas crónicas da cs tuga e do face do róró.
    Ganda camelo!Além de camelo é burro!!!

    ResponderEliminar
  9. Os árbitros aproveitam-se dos maus momentos da equipa para os enterrar ainda mais sempre será assim,o álibi perfeito para o árbitro...mas neste jogo foi mau demais tamanha foi a falta de forças dos jogadores estavam 10 minutos e Hugo Almeida já se arrastava em campo como esses muitos,com 11 já andávamos a cheirar a bola agora imaginem com 10? Pepe acabou com o resto do jogo e o seu amigo o Alves confirmou,ah e o senhor 15 milhões o das luvas espalhou a sua classe,ainda pensei que o Ronaldo jogasse mas o Paulo Bento lá sabe o que anda a fazer, depois de tirar veloso ainda pensei agora vamos organizar o meio campo ou a defesa ou lá o que é aquilo,o meio campo parece o Shire do senhor dos anéis é só gente pequena ou a brigada do torcicolo,algo tem que mudar no próximo jogo,na frente as coisas pouco mudaram entrou Éder mas sozinho não vamos lá mas pode ser uma boa aposta para o gana pois pode confundir-se entre a defesa,o nani
    esse grande complicador de jogo tem que começar a aquecer o banco é uma nulidade em cada jogada que tenta enfim foi mau demais.

    ResponderEliminar
  10. O melhor do mundo está possuído e os seus moços e lacaios (pepe à cabeça) não ajudam em nada hehe!
    Quem também não ajuda mesmo nada são os jogadores de segundo e terceiro plano como por ex:
    Messi 1 golo uma assistência, Neymar 2 golos, Robin van Persie dois golos, Roben 2 golos, Karim Benzema 2 golos, Müller 3 golos, Valha-lhe ao menos que nenhum dos seus moços marcou senão era mesmo o cabo das tormentas hihihi!
    A explicação para tão fraca exibição é muito simples, no Arena Fonte Nova, Salvador, fazia muito calor e Humidade. Pronto está explicado.

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo o calor e a humidade prejudicam imenso o nivel exibicional dos jogadores,mas isto estava para todos,uns prepararam-se bem outros andaram a brincar nos treinos e nos hoteis a dar entrevistas ali e acolá e os alemaes concentrados nos jogos e á muito tempo a ambientar-se no brasil o resultado era esperado mas nunca se viu tão pouco,se isto precisa de uma revolução precisa...ou melhor uma vassourada no sistema do Jorge Mendes.

      Eliminar
  11. Companheiros,

    Querem fazer-Nos "filhos de um deus menor" ...

    De um Joao Pereira, que, com anos de profissao, ainda nao sabe o que pode ser um corte de risco, quando vale a pena arriscar e quando e' completamente estupido oferecer um penalty.
    De uma besta que insiste em nao perceber que nao tinha vestida nenhuma camisola protetora.
    De um tecnico que acha que nao arrisca quando aceita jogar com a Alemanha com 3 atletas que se recusam a defender, especialmente quando sabe que a equipa tem um lateral direito risivel.

    Sobretudo, querem fazer-Nos filhos de uma merdi@ que da' um toque burlesco 'a expressao ... quarto poder.

    Ja' tenho saudades de ver em campo a Nossa Equipa.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  12. E dizem "os gajos" que a culpa foi do árbitro...kkkkk

    Que coça do crlh......kkkkk

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Interessante é verificar que a seleção do Ronaldo teve direito à mais humilhante derrota em fases finais de mundiais ou europeu, mas hoje comentadores e comunicação social só falam na seleção de Portugal... será que Ronaldo não jogou e por isso, a seleção tornou-se Portugal?????

    ResponderEliminar
  14. Companheiros,

    Passadas umas boas horas (e um sono reparador), sinto que estamos, todos, a ver mal este problema e qual e' a sua solucao ...
    Para que ninguem, nunca mais, diga que o Enormerrimo Mathayus e' o nosso unico escriba com verdadeira imaginacao, venho aqui lancar-vos um desafio ... e se?

    E se o Mendes ja' tiver renovado com o dranquilo por mais 12, ou mesmo 16, anos, embora o faturas ainda so' saiba dos primeiros 2?

    E se o dranquilo ja' esta' a preparer a equipa para os mundiais de 2018 e, acima de todos, para o de 2022?

    E se eu lhes garantir que o Mendes ja' acordou com o Nosso JJ que este vai adaptar o Andre' Almeida a todas as outras posicoes de campo, especialmente a GR?

    E se o franguicio (nao digo daqui a 4 anos, que seria exigir demais, talvez) ainda conseguir aprender a agarrar uma bola e a controlar uma bola com os pes(valensias adquiridas uma de cada vez, obviamente)?

    E se, confirmando-se que o joaozinho nunca vai ser lateral direito, o Mendes ja' tiver uma boa duzia de naturalizados em agenda?

    E se a besta do pepe for transferido (o Mendes tudo pode) para o Vaticano, como assistente pessoal do Papa Francisco, conseguir civilizar-se e, como bonus, passar os intervalos dos desafios a rezar missa?

    E se o bruto alto conseguir aprender como se deve posicionar um defesa cental?

    E se estes dois passarem a treinar um lance para as bolas paradas ofensivas em que o bruto alto vai conseguir cabeceamentos a 4 metros de altitude, com a ajuda de um coice no traseiro?

    E se o filho do Nosso Veloso conseguir aprender os posicionamentos taticos da posicao 6?

    E se o mais reles aprender a dominar a pelota com a barba (uma barba ja' de 2 metros e telecomandada a partir do banco)?

    E se o Enormerrimo Mathayus me viesse dar uma ajuda a ver se este meu comentario consegue fazer algum sentido?

    De uma coisa podem voces ter absoluta certeza, que eu unca tive duvidas ...

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mathayus foi a banhos...vou deixar de lhe pagar o salário.

      Eliminar
    2. Caríssimos e grandíssimos amigos José Albuquerque e Guachos,

      Ao primeiro respondo, que a única parte do comentário desprovida de sentido... é a em que se menciona ser necessária a minha ajuda.

      Seria um verdadeiro paradoxo tentar melhorar o infinito sem limites que é a qualidade do comentário de um enormérrimo, pois é do conhecimento comum... que os enormérrimos são seres indomáveis e sem fronteiras e que já fazem parte da mitologia Guachense!

      E ao segundo, respondo que quero receber o triplo do que já recebo, mais subsídio de refeição, despesas de deslocação, ajuda para a gasolina e dois especialistas e um assessor para fazerem o meu trabalho...

      Eliminar
    3. Pronto, temos aqui mais um Ronaldo...

      Eliminar
  15. Esta é a selecção (ronaldo) que Cavaco, Passos, Portas e CSocial (paskins) merecem. Juntem-lhe a FPF, a Liga e JMendes mexam bem e deem a mixordia aos porkos.

    ResponderEliminar
  16. Não culpem o Paulo Bento por favor!

    O homem sabe o que faz! Afinal está à frente da nossa selecção há vários anos! Estamos neste momento numa posição bastante aceitável no ranking que nos faz a todos sonhar! :)

    Temos de ser adeptos da estabilidade e não apostar em destabilizações talibans na net! Afinal de contas, estamos na fase final de um campeonato do Mundo! O que conta é andarmos nas decisões!

    Pff apoiem o homem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qualquer comparação com o Benfica Maddox é simplesmente e totalmente ficção da sua mente!

      Não queira fazer uma comparação dos resultados da seleção portuguesa com os resultados do Benfica enquanto clube e assim deixar uma farpa aos defensores de Jesus e apoiantes de Vieira!

      Eliminar
    2. Olha, um talibanzinho a sair da casca...

      Eliminar
  17. O João Pereira é das escolas do Benfica... mais uma vez mostrou porque é que anda toda a gente com pressa que o Benfica aposte nas escolas.

    Quando o Benfica o fizer, vai ser toda a gente a dizer que precisa de jogadores de topo lá de fora também... lol


    Quanto à selecção: isto não nos tira quaisquer hipóteses. O Paulo Bento só tem de fazer algumas mudanças mais acertadas. Eu punha o William Carvalho e o Rúben Amorim a titulares no meio-campo e acho que isto seria o suficiente para melhorar a selecção. E espero que o André Almeida continue no banco. Ele é bom mas não tão bom. Se fosse o JJ, já estaria a imaginar o Nani ou o Ronaldo a defesa esquerdo no próximo jogo. :P

    ResponderEliminar
  18. Ronaldo, ronaldinho e ronaldeta...dá cá a mão e toca-me uma corneta!!!
    Viva o Benfica c@ralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Que pena o Josué não ter escarrado em campo, logo seguido de um belo esticar de dedo para a Sra. Merkel. Tenho a certeza que com o Josué é que vamos lá. O Josué é que é.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.