segunda-feira, 9 de junho de 2014

Da negação paranoica dos anti e do desespero dos taliban.

Por José Albuquerque

Mesmo sem ser psicólogo, não consigo deixar de ficar impressionado com os caminhos que os anti, com andruptos e osgalhada na frente, insistem em repisar como discurso, ou com o insano desespero dos taliban. Sim, fico boquiaberto e não consigo deixar de partilhar convosco as minhas humildes interpretações para estes fenómenos.

Comecemos pelos anti Benfica e destacando andruptos e osgalhada … eles que mais parecem náufragos, desesperadamente agarrados a uma esperança ridícula sintetizada no Nosso Passivo, já submersos por vários palmos de água, mas persistindo na negação desta fulgurante realidade do Glorioso, sublinhada pelo estrondoso sucesso da Nossa TV e pelo brilhantismo da Nossa Equipa. Caramba, que bem os compreendo … de negação em negação (não vão ter dinheiro para pagar os impostos, nem para pagar os calotes, nem para construir o estádio, nem para comprar o Simão, nem para fazer o Seixal, etc., etc., etc.)

Surpreendentemente, para esses, o Glorioso foi-se libertando paulatina e sustentadamente das hipotecas, reconstruindo a sua autoestima e o Nosso fenomenal Parque Desportivo, inventando os recursos necessários a um investimento brutal para quem, de facto, “não tinha nem dinheiro para mandar cantar um cego”.
E recordo-me perfeitamente das gargalhadas de uns e outros, quando, finalmente, uma vez concluído o essencial das infraestruturas desportivas, o Presidente Nos lançou na aventura BTV, enquanto afirmava que “se fomos capazes de construir tudo isto, também seremos capazes de construir uma grande Equipa”.

Lembram-se das previsões do “buraco em que Nos íamos meter”? Das injúrias sobre “lavagem de dinheiro” de Angola? Das perguntas sobre os poços de petróleo na Luz?
Eu não esqueço nem essas nem tantas outras, repetidas até ao absurdo, como se fossem orações a um qualquer deus dragarto que pudesse decretar o milagre da falência do Benfica.
Ano após ano a baterem de frente na realidade e a insistirem … “ai que estão a ser ajudados pelos fundos”, “aqui d’el rei que isto são milhões da treta”, persistindo no mais ridículo “wishful thinking”, quase como se de retardados mentais se tratassem. E sempre ancorados na Nossa mingua de títulos, resultado de ROUBOS “ao apinto armado”, cobardemente maquilhados por uma mérdia chocantemente amestrada.

Mais especificamente, a osgalhada da fé inamovível no “projeto roquette” e num treinador “dranquilo”, transitou para um colossal complexo de inferioridade, que lhes tolheu os já muito poucos neurónios. Se lhes suceder o que mereciam, mereceram e merecem – a suspensão das provas da UEFA, corremos o risco de os ver entrar no mais profundo transe apoplético, em alternativa ao suicídio colectivo. A osgalhada está como aquele paraquedista que verificou que não tem paraquedas, pelo que tem de acreditar que vai aterrar num imenso colchão de penas, ou seja, embora mantendo-se acordados, perderam completamente a consciência das probabilidades … e de tudo o resto.

Quanto aos andruptos, a dor ainda tem de ser mais lancinante: há uma década o clube desses era absolutamente “todo poderoso” e a demagogia dos seus dirigentes dificultou-lhes a tomada de consciência do autêntico desastre que têm pela frente. Os andruptos sabem que a cracsad foi, por mais de uma década, uma imensa plataforma para o enriquecimento de uma chusma de dirigentes, intermediários e seus afilhados, além do epicentro que gerou o POLVO mafioso e os seus tentáculos institucionais, apintais e da mérdia, estes 3 com 3 décadas de vergonhosa germinação.

Ao longo destes trinta anos, os andruptos mais básicos nem nunca quiseram saber como acontecia o milagre dos “títalos” e aqueles que perceberam, também foram coniventes com a roubalheira, quer a interna, quer aquela com que Nos oprimiram, porque se entregaram a vitorias compradas nos supermercados da ignominia.
Olhar os “R&C” da cracsad de há uma década é impressionante, porque o clubeco andrupto era o melhor exemplo do verdadeiro poder. Compará-los com os actuais “R&C” implica a dimensão inversa da comparação dos patrimónios pessoais dos seus dirigentes: gente rica que exauriu uma empresa pletórica. Comparar a riqueza dos planteis desde há 10 anos, comprova o declínio incompetente e criminoso que deveria envergonhar a elite andrupta, completamente conivente com a maior sucessão de crimes desportivos de que há memoria.

E é, também, por isto que tanto me envaideço do Benfiquismo, porque fomos Nós quem viveu a mais incrível ascensão e queda e tivemos de passar de uma hegemonia incontestada para o abismo mais terrível, depois de festejarmos um Campeonato ganho com salários em atraso, que nos induziu a premiar a incompetência, primeiro e a demagogia, depois. Mas arrepiámos caminho, soubemos ser lúcidos para confiar nos Nossos Valores e dispusemo-Nos a pagar o preço dos Nossos erros, assumindo a responsabilidade de reconstruir o Clube e cumprir o Nosso dever: entregar aos Mais Novos um Benfica Maior do que recebemos dos Mais Velhos!

Já que falo de Benfiquistas e por mais que esteja convencido que boa parte dos taliban não o são – são andruptos e osgas infiltradas para tentar desestabilizar-Nos, também compreendo o desespero em que caíram recentemente, confrontados com o sucesso da BTV (um sucesso que eles não imaginavam) e com o sucesso desportivo do Clube.

Como eu sou uma pessoa tolerante (acredito mesmo que o Universalismo a isso Nos obriga), sempre aceitei as reservas que muitos Companheiros colocavam ao Nosso Presidente, ou aos fundamentos do modelo de Gestão por ele implementado. Mais que isso, os meus Amigos mais antigos sabem bem que eu votei em branco na primeira vez que elegemos o Companheiro Luís Filipe Vieira.
Já a persistência desta inconcebível falta de confiança, traduzida em bacoradas tipo “presimente”, “braço direito do pinto da bosta” ou “cavalo de troia do sistema”, depois de uma década de incontáveis sucessos, de uma comprovada dedicação, de uma brilhante liderança e de uma ambição digna do melhor Benfiquismo, creio que só pode erradicar numa estupidez próxima da demência.

Se a essa quase demência acrescentarmos a perfídia, a cobardia e a demagogia, numa crueldade que nunca recuou nem perante a inevitabilidade de ter de ofender o próprio Clube e/ou terceiros (como o Maestro ou o JJ), que os leva ao petardo, a uma negação da democracia e a tentativas de achincalhamento da esmagadora maioria dos seus Companheiros, então já ultrapassámos a fronteira do absurdo e eles confundem-se, por vontade própria, com os mais ferrenhos dos anti.

Como é sabido, eu tenho formação na área económica, mas importa recordar que, nestes dias, são já dezenas (ou centenas) de milhar de pessoas, Benfiquistas ou não, com este tipo de formação académica, sedimentada por alguma experiência profissional. Por isso, custa-me entender que exista um Benfiquista que não tenha, nos seus círculos mais chegados, pessoas com competências suficientes para ultrapassar o registo básico do “Ativo igual a Passivo mais Capitais Próprios” e chegar a uma compreensão mínima da Nossa realidade económica e financeira.

Quero com isto advogar que não é nem compreensível nem aceitável que pessoas intelectualmente honestas se mantenham como que ancoradas nas maiores barbaridades e absolutamente incapazes de compreender como pode o Grupo Benfica continuar a crescer e desenvolver-se sustentadamente.
E defendo esta tese com a certeza de ter razão, que resulta de ter testemunhado a evolução da compreensão critica de muitos Companheiros que, partindo de visões erradas e/ou condicionadas por preconceitos, tiveram a capacidade para entender a realidade e a hombridade para o reconhecer (e nunca me canso de sublinhar o excelente exemplo dado pelo Companheiro B Cool).

Confesso que entendo os motivos pelos quais Companheiros como o “Steady” Nos interrogam se não será já tempo de tentar aliviar a pressão que aqui, no GUACHOS,  exercemos sobre essa cambada de Companheiros cujos comportamentos os misturam com os mais fanáticos anti, enquanto usam o alegado Benfiquismo para tentar condicionar os que Nos representam com integral e incontestável legitimidade.
Sim, porque criticar não só é legitimo como constitui um salutar exercício dos Nossos Valores Democráticos, mas especular sobre conjecturas, ou “anunciar” crimes de Gestão do porvir, nunca pode ser confundido nem com critica nem com nada que se lhe assemelhe.

Por isso, Companheiros, ainda que os taliban, reunidos em congresso, decidissem passar a elogiar diariamente o GUACHOS e as nossas teses, vão continuar a ser desmascarados … sistemática e alegremente.

Viva o Benfica! 

43 comentários:

  1. Caro Jose Albuquerque.com todo o respoeito,penso que nao merece a pena gastar cera com tao ruim defunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Carlos Palma, Companheiro,

      Com o maior respeito por esta tua opiniao, eu discorda: basta "passear" um pouco pela internet (mesmo evitando os locais mais infectos) para verificarmos que estes discursos de anti e Taliban ainda confundem muitas pessoas, especialmente os mais jovens.

      Se quiseres e num limite, contra gente que mente cobardemente (porque os visados nao se podem defender), so' haveriam 2 solucoes possiveis, mas o anonimato impede-Nos de lhes espetar com acoes em juizo, pelo que so' podemos desmascara'-los.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. Caríssimo e estimado amigo José Albuquerque,

    Enormérrimo texto, tudo exemplarmente escrito, descrito e revisto. Este género de relato histórico e comparativo entre a realidade passada e presente é extremamente importante para que muitos não se venham envolvidos pelos cânticos das... novas sereias matrafonas e afins.

    Agora, não esperes é que mesmo com este verdadeiro manual de instruções e mapa de auxílio à navegação para inconsequentes mentais... os visados compreendam.

    Da próxima tem de ser em relevo, em 3 D e olha lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

      Eu sei, meu Amigo, eu sei bem que aquela gentalha nao se pode permitir compreender e/ou evoluir, depois de tantos anos de verdadeiro terrorismo verbal, reconhecerem o seu erro iria obriga-los a desaparecerem.

      Eu acredito que temos o dever de insister neste discurso de desmascaramento, nao para os confrontar com as mentiras que proclamam, mas para impedir que os mais jovens cometam o erro de pensar que eles podem ter alguma razao, por menor que fosse.

      Viva o Benfica!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Meu caro Amigo,
    Ofereces a todos um autentico manual para os mais esquecidos, entretanto já habituados à excelência das instalações, dos projectos; presente e futuros, mas que imaginam que tudo isto caiu do Céu!
    Nunca é demais lembrar onde estávamos há pouco mais de uma década, mas pior do que isso; para onde caminhávamos, e, comparar com panorama actual e as fantásticas condições, criadas para que possamos encarar o futuro cheios de optimismo!

    Duas notas; mais uma vitória no hóquei em patins, contra os energúmenos do eterno mau perder e a parceria internacional que mais logo promete ser de arromba!

    Mais dois pregos no caixão do talibanismo militante....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

      So' esta manha e' que consegui ver uma gravacao dessa final da Taca de Portugal em hoquei, que foi verdadeiramente empolgante, apesar do escandalo da complacencia dos BOIS com uma indescritivel colecao de comportamentos antidesportivos, violentos e cobardes por parte dos andruptos, dentro e fora di ringue.

      A atual Federacao desta modalidade tao importante na Nossa Gloriosa Historia, e' 10 vezes pior do que eram a FPF e a LPFP antes de 2004, no periodo do apogee do POLVO, de tal modo que so' o facto de o Benfica ser o Clube que, em todo o planeta, ha' mais anos ininterruptos pratica a modalidade, e' que me impede de sugerir 'a Direcao que formalize um ultimato 'a Federacao, garantindo a suspensao da modalidade caso aquele FDGP daquele cobardola agressor volte a ser autorizado a entrar num ringue em Portugal.

      O hoquei nacional e mundial deve-Nos muitissimo, por tantos anos de investimento, divulgacao e formacao na modalidade ... e' insuportavel este continuado desrespeito a que Nos pretendem condenar.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. Excelente texto, Zé.
    Sabes do que me rio mais? Dos lagartoides que há uns anos falavam da lavagem de dinheiro angolano, e agora andam lá com o dinheiro do António Sobrinho. O tal que aparece ligado a uns largos milhares de milhões supostamente desaparecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo V, Companheiro,

      Para a osgalhada, qualquer guito e' bem vindo, seja do Sobrinho, do Mosquiro ou do "Bubo Na'tchuto": basta recordar que a famigerada auditoria que o Bruno mentiroso mandou fazer ja' comeca a fazer-me lembrar das obras no Teatro Nacional D. Maria II, ou aquela pilhas que duram ... duram ...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. "Compará-los (os R&C da sad corrupta) com os actuais “R&C” implica a dimensão inversa da comparação dos patrimónios pessoais dos seus dirigentes: gente rica que exauriu uma empresa pletórica"

    O companheiro José Albuquerque acaba de escrever a frase mais certeira acerca do momento andrupto: GENIAL

    Um grande e Glorioso abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

      Nao sei descrever por palavras como fico chocado ao perceber que a elite portista continua a ser conivente com esta sequencia criminal que permitiu um enriquecimento escandaloso de uma cafila de ladroes, 'a custa do que o crac chegou a ser naqueles anos do apogeu do POLVO.

      E' que o roubo atinge umas largas dezenas de milhao de euros!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Caro José Albuquerque, sem dúvida que isso é tudo verdade e escandaloso. Eu cheguei a chamar-lhes há 5 anos o Ali Babá e os 40 ladrões. Mas se eles tivessem roubado apenas o próprio clube era para o lado que eu dormia melhor. Por mim até podem roubar tudo e levar o clube à falência. Na minha opinião, e dado os antecedentes, eram um favor que faziam ao país pois eles representam tudo aquilo que o desporto não deve ser. São a verdadeira prostituição do desporto.

      O problema é que eles andam há 30 anos a roubar TODO o desporto português, não é só o futebol, mas não nos podemos esquecer que o POLVO para chegar ao lugar que chegou foi através da mais escandalosa batota que não tem paralelo em nenhum clube do mundo: repito, DO MUNDO!

      Nunca ouve um clube no mundo inteiro que tivesse um grupo de dirigentes e de administradores que fossem chulos, traficantes de carne humana, traficantes de droga, corruptos e mafiosos, iniciadores à violência (a violência começou no futebol e no desporto português com eles há 30 anos, basta ler as "efemérides" que foram sendo publicadas nos diários) putanheiros reconhecidos e confessos praticantes de lenocínio, que utilizaram essas "armas" para corromper todo um sistema de dirigentes, jurisprudência, polícia, etc, no desporto e na sociedade civil em Portugal com incidência na cidade do Porto, de que o hóquei em patins é actualmente e ainda o melhor exemplo!

      Portanto, roubaram não só o dinheiro (muitos milhões), mas também as alegrias, a felicidade aos adeptos e desportistas de todos os clubes portugueses ao longo dos últimos 30 anos, em todas as modalidades que praticaram, impedindo de ganhar não só jogos mas também competições com as concomitantes perdas brutais de receitas. Já para não falar nos clubes que através dos seus desmoralizados dirigentes foram levados a fechar a porta. Serão algumas dezenas, especialmente na parte sul do país.

      Se alguém se desse ao trabalho de contabilizar as receitas que os clubes portugueses e respectivos desportistas perderam ao longo de 30 anos para os corruptos devido à perda de jogos e de competições através da batota tenho a certeza que chegaríamos a muitas dezenas de milhões de euros.

      Viva o Benfica!




      Eliminar
  6. Eu como não percebo nada, sigo com a guitarra na mão e a dizer "Quiriquiriquiriquiriqui". :)

    ResponderEliminar
  7. amigo jose albuquerque como sempre exelente post sobre o nosso clube e sobre essa raça chamada de talibans da net e nao so,eu continou na minha a maior parte desses artistas nao podem ser benfiquistas,eu nao conçebo benfiquistas que so sabem denegrir o nosso clube,o nosso presidente,o nosso treinador e tudo o que mexe dentro do nosso clube.em relaçao as contas,passivos,so mesmo pessoas mal intencionadas ou estupidas conseguem continuar a meter em duvida as contas do nosso clube,a honestidade do nosso presidente,o nosso clube e de longe o clube dos tres chamados grandes,o que esta em melhor situaçao,com contas consolidadas,com activos que cobrem o passivo,os viscondes estao conpletamente falidos,bem pode o cara de cu a paisana mandar ca para fora os comunicados que entender,dizer as baboseiras que quiser que aquilo nao tem ponta por aonde pegar,pros lados dos corruptos entao e um buraco sem fim,com os administradores podres de ricos a conta do clube,de emprestimos obrigacionistas em emprestimos obrigacionistas ate ao buraco final,grande abraço amigo jose albuquerque e continue a informar os verdadeiros benfiquistas como tem feito ate agora com rigor e isençao.viva o nosso benfica......

    ResponderEliminar
  8. Ontem ganhámos aos corruptos a final da taça de portugal em hóquei em patins...

    ResponderEliminar
  9. Meu caro Navegador

    Nem com viagens de "circum-navegação" constantes à roda da imbecilidade/ignorância/desespero, implantadas no triunvirato: talibans/porkos/rastejadores, conseguirás levar «novos mundos ao mundo».

    Companheiro, continua a tua viagem desenhando e divulgando o "mapa-mundi" Glorioso, que a "tripulação" (a nossa) está contigo, continua firme e confiante na tua rota!

    Bem hajas Navegador!

    CONTRA A IMBECILIDADE E OBSCURANTISMO!

    TUDO PELO BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Joseph Lemos, Companheiro,

      Imagino que este va ser um dia muito especial para ti, com a assinatura da parceria com o clube de Orlando (ainda por cima, palpita-me que tu passas muito tempo na Florida), que deve abrir em definitivo as portas dos lares Americanos para a Nossa BTV.

      Parabens e

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. ZÉ, COMPANHEIRO,

      Não passo muito tempo aqui, simplesmente, vivo aqui! ahahahahaahahah..

      É um dia especial para qualquer Brnfiquista residente, embora sejam poucos neste Estado. Teria muito mais impacto uma parceria na California, (onde vivi 24 anos) com o San Jose Earthquakes, onde (San Jose) fui dinamizador e fundador da primeira Casa do Benfica naquele Estado, com mais de 1 milhão de portugueses.

      Quem sabe se será a próxima parceria?

      Abraço e

      VIVA O BENFICA!!

      Eliminar
    3. Joseph, eu sabia onde tu vives, mas nao me competia divulgar ...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  10. Hoje, o nosso glorioso SLB deu mais um passo de gigante na sua afirmação como clube de escala mundial.
    Acabo de ver na nossa Benfica TV o anúncio da parceria de longo prazo com o Orlando City, clube emergente na MSL.
    É sabido que o mercado americano tem um dinamismo único no mundo, e sabendo como o negócio "soccer" tem vindo a emergir na última década, só poderemos esperar grandes proventos para o nosso clube, nomeadamente no que respeita ao engrandecer do reconhecimento da nossa marca nessa montra tão exigente, quanto prometedora.

    Cumprimentos gloriosos,
    Tony Cross

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Tony Cross

      Ainda bem, que representas a maioria dos Benfiquistas e não os famigerados talibans... que lançam os boatos e depois querem apanhar as canas onde elas não existem.

      É extremamente saudável que existam seres humanos, que não tentam logo menorizar todo e qualquer movimento do Benfica, não compreendendo o seu alcance e possíveis vantagens por ser excessivamente lentos.

      A propósito, quem sabe se a própria Benfica TV... não poderá beneficiar de um maior conhecimento e implantação do Benfica no mercado norte - americano!

      Felizmente, não és como

      Eliminar
    2. Companheiros Tony Kross e Mathayus,

      E' impressionante como no meu texto anterior e quando projetava que o Glorioso ia construir parcerias com outros clubes, me consegui esquecer (caburro!) do Mercado com maior potencial economico de todos, ahahah, os EUA e a MSL.

      Vou pedir ao Presidente que me permita conhecer o maximo de detalhes possivel sobre este protocol que acaba de ser assinado, mas se ele apontar para onde eu imagino que devem ser os seus objetivos, entao vamos assistir a mais um importante impulso, quer nos planos desportivos, quer ao nivel economico.

      E muita atencao, porque em termos desportivos eu espero que a parceria se nao resuma ao futebol (ja' li varios indicios interessantes) e se estenda quer ao Nosso Projeto Olimpico, quer a outras modalidades, nomeadamente 'a natacao e ... aos XGames.

      Seja como for, o que a mim mais emociona e' a confirmacao de que o Nosso Clube permanence "insatisfeito" com o que ja' construiu e nao vai parar de lancar-se em novos e mais ambiciosos desafios, preferencialmente inovadores.

      Eu sou do Benfica, com muito Orgulho (claro que e' com Vaidade), com muito Amor.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caro Mathayus,
      Há muito que aprecio os posts do Guachos, teus e do José Albuquerque, bem ainda de muitos e dignos comentadores que aqui vêm, indefectíveis defensores do nosso clube contra uma corja de antis, nos quais também incluo os talibans que, fazendo-se passar por benfiquistas, mais não são que uma subespécie de antis.
      Não tenho grande tendência para a escrita, mas às vezes lá puxo pela caneta e saem-me alguns textos como este. A minha praia é a contabilidade e gestão (os números, portanto) e é por isso que tanto aprecio os verdadeiros tratados de análise financeira que o nosso (acho que o posso chamar assim, "nosso") José Albuquerque tem publicado e que me têm poupado largas horas a analisar as nossas contas e as da concorrência.

      Bem hajam vocês todos pelo que têm feito e, acima de tudo, pelo que continuarão a fazer em defesa dos verdadeiros valores do nosso glorioso SLB.
      Eu, pouco puxado para as prosas, cá continuarei a vir-vos ler e a deliciar-me com a vossa escrita.

      Saudações Gloriosas
      Tony Cross

      Eliminar
    4. Caro Tony Cross,

      Pressinto, que tens também agora uma nova « praia » que podes e deves explorar aqui no Blog do Guachos.

      Apesar de muitos... somos somos sempre poucos... para defender algo tão grande como Benfica, portanto sempre que que entenderes, já sabes, aparece.

      Eliminar
  11. Fly Emirates? Qatar? afinal a montanha pariu o Orlando City, isto é o quê? MSL? soccer? mais um estádio para construir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. wrong...não vai construir um estádio; vai construir uma pocilga para deixares de dormir ao relento.

      Eliminar
    2. Que simpatia e educação com os visitantes deste espaço, "enormérrimo" Guachos...

      Red John

      Eliminar
    3. John,
      Faz tua a casa do anónimo "construtor"...

      Eliminar
    4. Caro Red John,

      Que educação e simpatia a dos visitantes talibans deste espaço para com os frequentadores do Bloge para o seu anfitrião...

      Trazem sempre um « garrafão » cheio de provocações e alucinações alcoólicas... que variam entre os elefantes cor de rosa e passivos de pijama.

      Eliminar
    5. LOL! Realmente, entram em casa alheia a armarem-se em chico espertos e querem ser recebidos com simpatia?

      Eliminar
  12. Muito obrigado pelas palavras que escreve caro José Albuquerque; só não o trato por companheiro, porque estou encoberto pelo disfarce do anonimato. Nem sabe como é bom para a minha sanidade mental ler os seus escritos, mas igualmente todos aqueles que são publicados aqui nos Guachos Vermelhos; para melhor compreender o meu estado de espírito, teria de saber o que é ser um Benfiquista infiltrado há mais de cinco anos nos blogues dos filhos do putedo, fazendo passar-se como mais um adorador de Velhos Peidosos Senis, mas quem não quer a coisa, sempre de forma enviesada a defender o bom nome do nosso querido clube e a destapar a careca da podridão que é aquele clube e os seus dirigentes. A missão felizmente tem sido bem sucedida e hoje até os mais obtusos começam de forma mais ou menos declarada assumir que lhes andaram a durante estes últimos anos a enfiar o dedo.... hoje já é a mão no olho do cú (peço desde já desculpa pela minha linguagem ordinária, mas são as consequências de tão difícil missão); infelizmente e há um ano para cá e quando os antros do putedo iam ficando mais fracos na sua luta contra o glorioso Benfica, dou por mim a ter que me infiltrar no antro da mais puro Anti-Benfiquismo... Sim o tal que é controlado pelos ditos Taliban; para defender o nosso Benfica dos ataques mais vis que tenho memória. Tudo porque a determinada altura percebi que esse espaço era idolatrado pelos filhos da fruta.

    Um bem haja para si e para todos aqueles que gostam deste excelente espaço de amor ao Benfica.

    Agente Infiltrado Sombrinha Mal Cheirosa.

    ResponderEliminar
  13. Certo, mas uma das maiores dimensões do Benfica é a Democracia q faz parte do código genético do clube.

    As opiniões diferentes são importantes... algumas criticas fundamentalistas parecem-me correctas... por exemplo, como se pode aceitar o apoio ao nandinho das facturas? como pode LFV dizer q o quim foi um grande amigo do clube? a eleição para a Liga não é importante?

    LFV e a Direcção têm-se preocupado mais, e bem, c/ a sustentabilidade financeira, descurando o combate às estruturas q sustentam o polvo mafioso desde há 35 longos anos... e q até já na UEFA tem representantes...

    Um combate mais activo a estas estruturas daria dividendos maiores e mais rapidamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme FranciscoB, Companheiro,

      Tu sabes bem que nunca foi o "Direito 'a Critica" ou a "Democracia como Valor essencial do Clube" que estiveram alguma vez em causa, ou sera' que tu consideras que os que designamos por Taliban exercem um legitimo direito 'a critica e/ou participam democraticamente na vida do Clube?

      Quanto ao apoio dado (ja' la' vao anos, porra) ao nandinho naquelas eleicoes, deixa que te diga que, embora eu tenha discordado, o Presidente teve argumentos importantes (na perspetiva dos interesses do Glorioso) para o conceder e o nandinho honrou a palavra dada.
      Mas, mesmo considerando que isso foi um erro (e eu consider que foi), achas mesmo que ele deve continuar a ser discutido como o fazem os Taliban? Achas, mesmo, que o Clube teria alguma vantagem se formalizasse uma "retirada desse apoio"? Importas-te de me explicar?

      Por mais que te custe admitir, como me custa a mim, o Benfica (o Clube, a SAD e todo o Grupo) recebeu do mamao chupista um apoio fundamental na Nossa hora mais critica, pelo que o Presidente faz muitissimo bem em o reconhecer, ate' do ponto de vista estritamente institucional (trata-se de um ainda Acionista de referencia da Nossa SAD).
      Pensa, Companheiro, pensa!
      Utilizando uma imagem recentemente utilizada, ahahah, pensa que o Benfica nao e' "um barco de recreio ... e' um imenso porta avioes", ou preferias ver o Presidente repetir a vergonhosa conduta do Bruno mentiroso?

      Finalmente, faltam argumentos para sustentares as tuas ultimas afirmacoes, embora nao possas ser obrigado a divulgar em que sustentas esses teus pensamentos.
      Eu, por mero exemplo, ja' justifiquei as razoes pelas quais prefiro ver o Nosso Clube bem longe da pantanosa "luta pelo poder" quer na LPFP, quer na Federacao.

      Finalmente e muito acima de tudo o resto, tu sabes bem que ainda que os Taliban tivessem alguma razao em alguma das criticas que apresentam, nada justifica as acusacoes cobardes, mentirosas e/ou demagogicas que fazem, nem como as apresentam.
      Tal como nada pode nem explicar, muito menos justificar, uma especie de combate constante (uma verdadeira guerrilha terrorista e petardeira) baseado em especulacoes ridiculas, falsificacao de documentos e manipulacao de dados diversos (contabilisticos, por exemplo).
      Nem existe um unico argumento que suporte a ofensa permanente aos que elegemos e aos eleitores, cuja vontade maioritariamente expressa deveria ser a primeira coisa que as minorias tinham de ja' ter aprendido a respeitar.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  14. Francisco,
    o facto de não veres o presidente a falar na cs, não quer dizer que ele esteja a dormir.
    Quem é que durante anos não deixou cair o apito Dourado, com o desgaste enorme daí inerente?
    Que é que adianta andar a fazer de palhaço como o faz Bruno mentiroso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A actuação fria da Direcção, imune à Paixão Benfiquista, tem sido uma mais valia ao longo destes anos. Mas há q compreender a insatisfação dos adeptos relativamente a alguns procedimentos, principalmente qd os roubos de q somos vítimas (e não só no futebol) nos têm custado rios de dinheiro... em qq país civilizado seriamos agora pentacampeões...

      Relembro q a BenficaTV foi quase uma exigência dos Sócios e Simpatizantes e uma maneira de garantir c/ facilidade a Reeleição...

      Tb acredito, como diz, existe trabalho de bastidores válido a nível das estruturas.

      Repito, na minha opinião o caminho de combate a sistema por via da estabilidade económico-financeira é o mais correcto, mas tb é útil manter alguma "pressão" clubística nas decisões da Direcção...

      Numa Democracia as opiniões das minorias devem ser tidas em consideração...

      Eliminar
    2. Enorme FranciscoB, Companheiro,

      "Relembro q a BenficaTV foi quase uma exigência dos Sócios e Simpatizantes ...". Mas tu tens consciencia do que escreveste? Ja' te nao recordas de como os Taliban fizeram oposicao cerrada 'a criacao do que chamavam a "bieira TV"?
      E se, por acaso, te expressaste mal e te referias 'a nova BTV (praemium), ainda assim estas a fazer pura demagogia, porque nao tens nenhuma base estatistica seria para afirmar qual era a opiniao da maioria.

      "... e uma maneira de garantir c/ facilidade a Reeleição..." ???
      Tu acreditas, mesmo, no que escreveste???
      Ja' esqueceste, nesse turbilhao de preconceitos, das datas da AG Eleitoral e do inicio da "nova" BTV?

      "... mas tb é útil manter alguma "pressão" clubística nas decisões da Direcção...\", ahahah
      Tu deves ser daqueles que acham que uma "espera" de 50 pessoas com cartazes feita a um Ministro vai influenciar as suas decisoes, ahahah.
      Isto ja' para nao te interrogar pela legitimidade dessas "pressoes" a que alludes.

      Infelizmente, Companheiro, constato (e' apenas a minha humilde opiniao) que continuas a confundir Democracia com verdadeiro terrorismo, tal como invertes a consideracao que e' merecida pelas opinioes das minorias e da maioria.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Mas foi o próprio LFV q disse publicamente q a decisão de abandonar a sporcostv e transmitir os nossos jogos em casa se baseava na vontade dos sócios.

      Ouvir todas as opiniões antes de decidir só pode fortalecer a decisão... a grande maioria das decisões da Direcção têm-se provado boas mas é impossível acertar em tudo.

      Como mt bem diz eu coloquei a pressão entre aspas... apenas no sentido de não nos esquecermos de q a paixão clubística existe e q deve ser considerada no negócio desportivo. Evidentemente q a gestão de um grupo empresarial com a dimensão do Benfica actual tem de ser fria e racional mas ignorar os factores emocionais seria um erro grave.

      E sim, numa Democracia saudável tem de haver respeito pelas minorias sob o risco de se transformar numa ditadura da maioria ou do "politicamente correcto"... isto não significa q se invertam os papeis e as minorias mandem nas maiorias...

      Eliminar
  15. Enorme FranciscoB, Companheiro,

    Depois de voltar a ler este teu comentario (o das 20:26) vou sugerir-te que repenses sobre a estrategia que deixas perceber ser a tua preferida para o combate ao POLVO, mormente no que toca a estas eleicoes para a LPFP.

    Eu tambem vou voltar a escrever sobre isso (trata-se de um dossier ao qual temos de regressar assiduamente), mas comeca por ver um mapa da distribuicao regional do "colegio eleitoral" e, depois, diz-me se ainda achas que o Presidente devia alocar tempo e recursos a essa "batalha".

    Nao te ofendas (por favor, olha que nao tenho nenhuma intencao dessas), mas eu creio que estas tuas opinioes nao passam de replicas de chavoes que ja' se comprovaram completamente falsos.

    Nota que se te digo isto, e' porque ja' me demonstraste que tens o bom habito de usar essa tua cabeca para muito mais que usar chapeu.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, parece q Deus ou q o LFV "escreveu direito por linhas tortas", uma vez q o Mário Figueiredo é o único candidato... parece-me uma excelente notícia para o Benfica.

      Eliminar
  16. FranciscoB,

    Ahahahah, a conversa e' como as cerejas ...

    Ha' um blogue que eu nao visito, mas cuja referencia acabo de ver no blogroll d'OINDEFECTIVEL e que, pela fotografia publicada, tenho a certeza absoluta de que esta' a sugerir que este protocolo hoje assinado com o clube da cidade de Orlando, tem como objetivo ... a construcao do novo estadio dessa cidade.

    O que te parece esta "alegacao"?
    Uma critica? Exercicio democratico?

    Ou nao sera' mais um ataque soez e cobarde da parte de um grupelho terrorista, mais uma tentativa demagogica para validar, pela repeticao nojenta, uma mentira sem qualquer sentido?

    Talibans sim e do piorio!
    Cambada de lerdos que comprovam ter como unico objetivo o de "municiarem" todas as corjas de anti com "argumentos" para denegrirem a imagem do Clube que Nos Amamos.

    Em sintese ... FDGP.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah...esse? - vi agora no OINDEFECTIVEL...
      Heheheeh...anda atrás de Vieira com um detector de tijolos!
      Sempre que Vieira peida, ele inspira e julga ver baldes de massa e vigas retorcidas...
      Aquilo é doença crónica. É nosso "cliente" assíduo e de vez em quando (não resiste) deixa aqui alguma da trampa que lhe ofusca a razão.

      Eliminar
    2. Ahahahahah, so' tu para me fazer escangalhar a rir, ahahahah.

      Essa do "anda atras do Vieira com um detector de tijolos" esta' muito para la' de BRILHANTE!!!

      Viva o Benfica (PORRA)!

      Eliminar
    3. Considero uma insinuação inacreditável e soez q só deveria ser feita c/ provas concretas...

      Reduzir este protocolo a uma tijolada destas é enquadrável no mais puro fundamentalismo anti-Vieira...

      Eliminar
    4. Pois é das insinuações típicas dessa corja que se diz Benfiquista e que os outro são os benfiquinhas. Não me recordo qual foi o negócio na altura, mas creio que já não é a primeira vez que insinuam que LFV faz um negócio com um clube, penso que na altura o Atlético Madrid, para garantir a construção de um estádio. Confesso que não me recordo. Seja como for, ainda estou à espera de ver o maravilhoso estádio novo do Atlético construído pelo LFV.

      J.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.