sexta-feira, 20 de junho de 2014

Jorge Jesus não pára de lhes espetar os três dedos.

Apesar dos esforços dos junta-letras não há maneira de o mercado mexer a sério...
Enquanto que os grandes colossos europeus não começarem a "desperdiçar" os muitos milhões à disposição, não passaremos disto - especulação, promoção de gato por lebre, "vendas" a retalho...e muitos desejos e agendas escondidas...

Jorge Jesus deu uma entrevista em Angola - apenas para repetir tudo o que tinha dito em Portugal, à RTP e ao jornal Sol. O "rascord" aproveitou para emoldurar as mesmíssimas respostas que dera em Portugal, dando-lhe uma nova roupagem, à medida dos terroristas (talibans) da internet e dos eternos descontentes que não conseguem exorcizar a dor de corno...

Foi o quanto bastou para que os raquíticos de raciocino, dolorosamente encabados pelos três dedos espetados no canal do esgoto, saíssem da sombra para de novo lhe saltarem às canelas...
Jorge Jesus diverte-se que nem um nababo ao dar estas entrevistas. O quanto deve ele gozar - imaginando o quanto sofrem (com as suas palavras) todos os talibans, os invejosos e os enrrabados pelos três títulos da época finda...que até nas suas férias gostariam de mandar. Isto é que eles são todos bons! Uma pena que as suas vidas sejam/continuem tão sem sentido...

Aqueles três dedos espetados bem fundo - continuam a fazê-los sofrer desalmadamente!
E quanto mais rabiam mais gozo lhe deve dar. A  mim faz-me rebolar de prazer, após cada entrevista de Jesus, vendo-os cheios de urticaria - espumando de raiva. Quanto não pagariam estes intelectualoides de esgoto por uns minutos no seu lugar...e já nem falo no dinheiro que ele ganha e que tanta raiva lhes provoca...venderiam as mães por uns 5 minutinhos da sua fama...
Os lambe botas (não é botas que eu quero dizer mas imagino que todos percebam) de Mourinho, que têm verdadeiros orgasmos sempre que o setubalense peida, seguiram-lhes o exemplo e até os mais experimentados (que respeito) caem nas ratoeiras do "rascord" - que assim continua (de 'parabéns') a manipular os incautos...
Disto ninguém quer falar
A Câmara Municipal de Gondomar, assinou um protocolo de cooperação com o clube de Contumil para promover a escola de formação Dragon Force de hóquei em patins!
Acho bem; já lhes ofereceram um estádio (roubaram os terrenos aos legítimos proprietários). Deram-lhes um centro de estágio em Gaia (renda de 500 euros mensais) e também uma televisão (RTPorto). Não vejo nada de mal em lhe oferecerem um pavilhão para os moços brincarem com os Stick's - sempre à custa do erário publico...

Os portugueses festejam o (suposto) fim do Tiki-taka - sistema que maravilhou a Europa e o Mundo, oferecendo vários títulos em campeonatos da Europa e do Mundo, no caso de selecções, e mais alguns campeonatos do mundo e da Europa de clubes, como se isso fosse mérito seu! Em Portugal é assim; festejam-se os insucessos dos outros como se fossem vitórias nossas!

Aquela espécie de "jornalistas" que acompanha a selecção de Ronaldo no Brasil - chegou ao cumulo de perguntar ao Beto, se ele os restantes colegas não sentiam que tinham envergonhado o melhor jogador do mundo no jogo com a Alemanha.
Mas que trastes fdp. Que nojo de gente!

No mundial...
A Inglaterra confirmou a minha previsão de insucesso...e o Uruguai mostrou como é que trabalha uma verdadeira equipa, onde a sua maior estrela é também o seu maior trabalhador, o que mais sofre pelos êxitos e inexitos dos colegas, que se esfarrapa por eles, e que por eles dá tudo o que tem para dar!
Foi operado há poucas semanas mas correu até cair para o lado, esgotado. Pelo caminho; duas batatas nas redes da Inglaterra...
Ninguém sabe se tem um doí-doí, se os seus treinos são vistos por milhares de sopeiras em delírio, e ninguém sabe se a miss bumbum anda a esfregar a bunda pelas imediações do seu hotel! 

Apenas se sabe que Luís Suárez, assim como todos os seus companheiros; correm e lutam pela sua selecção como se não houvesse amanhã!

33 comentários:

  1. Como explicas estas frases?

    "Foi-lhe perguntado qual é o melhor treinador português: ele ou se o homólogo do Chelsea? Entre sorrisos, Jesus, de 59 anos, acabou por responder: “O melhor é o JJ.” Segundo ele, a diferença está nas oportunidades. “Mourinho tem a felicidade de treinar equipas que proporcionam a vitória na Champions com jogadores já feitos. Eu tenho a felicidade de transformar jogadores com potencial em melhores do Mundo”"

    Pegando nesta análise, infelizmente JJ pelos vistos não consegue nos "melhores do mundo" que descobre, pô-los a ganhar a Liga Europa. Vejamos então que o plantel do Inter de Milão, riquissimo em grandes vedetas mundiais como Milito, enorme ponta de lança já bem conhecido das massas, ou então Pandev, esse mito vivo do futebol já com vários anos no estrelato... Tenham dó. Os dois têm mérito. A diferença é que um tem várias (PLURAL) conquistas europeias para suportar a bazófia e outro não tem.

    Gostava de ver a tua defesa, tendo em conta o que se dizia por aqui sobre Guardiola: a capacidade de jogar bem e juntar títulos a isso. Aliás, bem recentemente a tua defesa de Casillas assentou também no palmarés ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro; já em Portugal Jesus disse o mesmo que agora. Respondeu da mesma forma ao que lhe perguntaram...esperando que ele respondesse exactamente desta maneira, para gáudio de quem quer muito vender e dos...outros, que como tu, sofrem a valer com a sua maneira (única) de ser. É um direito que lhe assiste.

      Respondeu como lhe apeteceu e fez muito bem. Se ele acha que é o melhor, porque não dizê-lo? Eu não tenho a mais pequena duvida que Jesus é melhor que Mourinho.

      Os títulos de Casilhas, como os títulos de Mourinho, servem para que ninguém ouse tocar-lhes no imenso valor que ambos têm. Agora, pensas que Casilhas, Mourinho, Ronaldo ou Messi, ganhariam o que ganharam, jogando em clubes que não lhes proporcionassem todas as condições para o fazerem? Imaginas que Jorge Jesus ganharia no Amora aquilo que ganhou no Benfica? eu não.

      Mourinho anda a comprar jogadores feitos por Jorge Jesus há anos...e o treinador do Real Madrid acaba de ser campeão da Europa com jogadores formados por Jorge Jesus!

      Mourinho foi despedido (estupidamente) do Benfica e no Leiria não passou do meio da tabela! Porque razão não foi campeão aí?

      Mourinho é um enorme treinador e um dos mais titulados da história. Ninguém lhe pode retirar esses méritos. Jorge Jesus, pode até nem ganhar mais nenhum campeonato, nem ganhar nenhuma prova europeia, que isso não lhe retira um milímetro da sua enorme capacidade como treinador.
      Há que ver os meios à sua disposição.

      E ele, enquanto ser humano, tem tanto direito de pensar que é melhor do que Mourinho, como Mourinho tem o direito de se auto proclamar o special one...
      Assim como tu podes não gostar ou adorar - consoante os casos. Serve o mesmo para mim. Adoro ver o futebol praticado pelas equipas de Jorge Jesus, e detesto (quase sempre) o futebol das equipas treinadas por José Mourinho. Quero lá saber dos muitos títulos que ele ganha.

      Aliás: nunca percebi porque é que há gente que detestava o futebol da Grecia no Euro 2004 e adoram o futebol das equipas de Mourinho. É um mistério que nunca vou conseguir decifrar!

      Como adepto do Benfica - se algum dia vir a minha equipa a jogar com 11 jogadores em cima da área, com o ponta de lança como defesa esquerdo e se isso me der um titulo europeu, vou esquecer tudo o resto e vou festejar até cair.
      Como simples adepto do futebol, detesto qualquer equipa que ganhe dessa maneira. E quero muito que perca.

      Será tão difícil de compreender estes conceitos? a mim parecem-me tão simples...

      Eliminar
    2. Guachos:

      "Agora, pensas que Casilhas, Mourinho, Ronaldo ou Messi, ganhariam o que ganharam, jogando em clubes que não lhes proporcionassem todas as condições para o fazerem?"

      Da maneira que falas, parece que todos esses não se esforçaram, seja em camadas jovens, seja em clubes de pequena linha, para chegar onde chegaram hoje... Queres vitimizar Jesus na construção dos seus planteis que são alterados como consequencia do poder financeiro de outros tubarões, não tendo ao seu dispor os melhores, mas parece que Ronaldo tinha um mega plantel no Sporting para justificar as exibições que levaram à sua contratação pelo Man Utd... O expoente maximo de Messi e Ronaldo foi obtido em clubes com outros jogadores do mesmo nivel, isso é inegável. Quando Jesus chegar a um colosso mundial (se chegar), então falaremos outra vez. Agora, vitimizações da tanga não.

      Não sou fã do atual futebol de Mourinho, mas também tento ter algum discernimento na análise. A primeira grande bazofia de Mourinho foi: "no próximo ano no FCP serei campeão." Todos lhe caíram em cima nessa altura. Mas ele cumpriu. Aplicou a teoria do "Special One" no Chelsea e ganhou títulos que aqueles adeptos nunca sonharam em 50 anos. Depois ganhou campeonatos no Inter num futebol super defensivo e cínico, que lhe permitiu ser campeão europeu num ano de expoente de tiki-taka. Olhando a revolução táctica no futebol os dois estarão de parabéns, agora em palmarés... não há comparação possível. E o mundo está cheio de treinadores com grandes vitorias morais... Esperemos que JJ não se torne mais um.

      Se a tua mesma análise fosse orientada a qualquer outro treinador, haveriam sempre as devidas nuances:

      - O Guardiola não é o melhor, pois tendo futebol dominante não ganhou a Champions;
      - O Ancelloti não é o melhor, pois tendo uma Champions não tem o melhor futebol (e nem ganhou a liga espanhola);
      - O Simeone não é o melhor, pois tendo ganho a Liga Espanhola, não tem conquistas europeias;
      - Unai Emery não é o melhor, pois tendo uma Liga Europa, pode ter sido um acaso (nem tem conquistas internas);
      - O Mourinho não é o melhor, pois tendo um brutal palmarés (2 Champions), não ganhou a Liga Inglesa;

      Não existem verdade absolutas. Muito menos com Jesus. Se dentro de 5/6 anos ele tiver um palmarés europeu com metade das conquistas de Mourinho, então reconheço valor. Até lá não.

      Eliminar
    3. Já te respondi mais abaixo ao post que apagaste. Os argumentos são validos para aqui também. Tu não gostas de Jorge Jesus, ou em ultima análise, não lhe reconheces o valor que eu acho que ele tem. Qual é o teu problema?
      - eu considero Jesus como um dos melhores do mundo e não o trocaria (excepção a Guardiola, que muitos detestam) com mais nenhum outro. O resto, é que eu defendo o Benfica e o seu treinador (isso parece-me que ainda não conseguiste perceber) da forma que eu penso ser a mais adequada...e por aqui me fico.
      Se não o quiseres entender...paciência. Não voltarei a responder-te sobre este assunto.

      Eliminar
    4. Simplesmente acho que és demasiado redutor nas tuas análises e a argumentação que serve hoje a favor de "A", é amanha subvertida para criticar "B". Mas como dizes e bem, estás no teu blog, escreves como queres. Até podes estar concentrado naquilo que escrevo, mas estás sempre em negação na tua argumentação.

      Não podes defender um homem, dizendo em posts atrás que a final da Europa é um grande feito, estando próximo da conquista de um titulo, quando depois também reforças a ideia de que o atingir um titulo num determinado ano pode ser acaso ou sorte. Também o Man Utd tinha um futebol péssimo com David Moyes e passou a fase de grupos da Champions. Também a Grécia em 2004 tinha mau futebol e ganhou um Europeu, etc, etc. Futebol bom não é sinonimo de melhor equipa, assim como futebol mau também não o é. Há imensos imponderáveis a ter em conta na caminhada à gloria para uma equipa, e faz-me sempre confusão a visão redutora na defesa de JJ, que conforme o tema, é sempre "O Melhor" em tudo.

      Para mim o expoente máximo da análise do melhor treinador, terá sempre 80% do palmarés alcançado. Todos nós sabemos que quem faz bem feito, acaba por colher os seus frutos. Pode ter azar um ano (Bayern há dois anos), mas no ano a seguir consegue lá chegar (Bayern campeão europeu no ano passado). No futuro ninguém se irá lembrar dos "quase".

      Recordas-te da discussão sobre o rendimento de Casillas, em que contra-argumentei o teu artigo, em que dizias que o palmarés enormíssimo falava por si? (Possivelmente não te lembras, mas não publicaste o comentário...)

      Agora mesmo, tens uma postura contrária, com outro tema. Somos todos emocionais nestas discussões Guachos... Tu também o és, sem excepção.

      Eliminar
    5. Muito bem escrito caro Guachos.

      Dessem ao JJ o plantel de um Real Madrid, de um Manchester City ou mesmo de uma Juventus e a ver o que ele fazia!

      Mas querem-no fora do Benfica e bem depressa, porque o Benfica é para ganhar sempre. Como entre 1994/1995 e 2004/2005. Aí é que era o Benfica a sério!

      Até o Jupp Heynckes não serviu aos adeptos do Benfica. Deram-lhe um Bayern para as mãos e o que aconteceu? Exacto!

      O JJ é o Melhor do Mundo? Não sei, mas é o Melhor para o Benfica que eu quero ver.

      Eliminar
    6. Muito bem escrito caro Guachos.

      Dessem ao JJ o plantel de um Real Madrid, de um Manchester City ou mesmo de uma Juventus e a ver o que ele fazia!

      Mas querem-no fora do Benfica e bem depressa, porque o Benfica é para ganhar sempre. Como entre 1994/1995 e 2004/2005. Aí é que era o Benfica a sério!

      Até o Jupp Heynckes não serviu aos adeptos do Benfica. Deram-lhe um Bayern para as mãos e o que aconteceu? Exacto!

      O JJ é o Melhor do Mundo? Não sei, mas é o Melhor para o Benfica que eu quero ver.

      Eliminar
    7. O sr. Madox cai em todos os blogs de talibans a glorificar Shadows, ricardettes & Co. É preciso dizer mais, caro Guachos?

      Eliminar
    8. Obrigado Sr. Tomás Pizarro, pelo tempo de antena com os meus comentários em blogs que por aqui tanto Autores como Comentadores, tanto afirmam que não lêem e "os descobrem por acaso quando esperam pelos resultados da modalidade X ou Y". Só uma nota, esqueçeu-se de um "d" no meu user. Um bem haja!

      Eliminar
  2. Análise do mundial: nem mais.

    Quanto ao JJ: é giro vê-los com essa comichão toda mas eu acho que ele devia ser mais comedido no número de vezes que fala... porque tudo o que é dito por alguém do Benfica pode e é distorcido por todos e usado por todos como motivação embora eu saiba que a verdadeira motivação é outra para as equipas amigas dos tripeiros... e essa motivação anda baixa, principalmente com o Benfica a ganhar independência em relação aos direitos televisivos e com o sporting a querer também evitar a centralização... sem o gigante de portugal e o clube que é de meia dimensão em adeptos reais e que consegue congregar a maior parte dos anti-benfica (conhecidos como lagartos) eu começo a ver o porto a ficar sem dinheiro... e sem o dinheiro no porto, os outros também terão de lutar pelo sucesso desportivo e começarão a jogar melhor contra eles... e isso vai ser meio caminho andado para nós continuarmos a ganhar e para as entrevistas do JJ serem consideradas normais para um gajo que ganhou tudo o ano passado.

    Até porque, em tudo o que é desporto, não vejo ninguém a chegar ao topo sem a confiança no seu trabalho... coisa que o JJ mostra sempre.

    Já agora... eles estão calados com aquela conversa de que ele não aprende... pois ele deu baile a todos o ano passado mesmo não tendo mudado muito (pois até fez menos pontos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão aqui é tão somente esta:

      No post, reforça-se a ideia que Jesus é o melhor, via promoção e trabalho feito com jogadores desconhecidos, tornando-os em grande estrelas mundiais.
      Ou seja, argumento que não defende o palmarés do treinador.

      No mesmo post, defende-se e passo a citar:
      "Os portugueses festejam o (suposto) fim do Tiki-taka - sistema que maravilhou a Europa e o Mundo, oferecendo vários títulos em campeonatos da Europa e do Mundo,(...)".
      Ou seja, argumento que defende o palmarés da Espanha.

      E para além disto, não faltarão exemplo em criticas a Ronaldo, enquanto melhor do mundo, com insinuações de que as conquistas individuais e colectivas do jogador nos últimos anos não são tudo. Isto escrito pela mesma pessoa, que posteriormente aplica as conquistas colectivas para defesa cerrada da Espanha.

      A verdade é que da mesma maneira que JJ se rebola no chão com os críticos do costume, também Ronaldo se rebolaria no chão com o veneno destilado pelo Guachos... (isto se Ronaldo lesse este blog). Não há grande diferença nos talibanismo efetuado contra JJ, em comparação com o talibanismo feito pelo Guachos.

      Eliminar
    2. Não sei que idade é que tens, mas acredito que tenhas a suficiente para que ao longo da tua vida tenhas dado de caras com imensa gente que ganhou muito mais coisas, ou que estão numa escala profissional muito acima de todos os outros, por questão de oportunidade ou outras, vendo outros de igual ou muito superior valia que jamais alcançarão iguais feitos. Os títulos e as conquistas, nem sempre confirmam a mais valia de quem os consegue...

      Já o disse muitas vezes, mas vou repetir. Para mim Ronaldo não é, nem nunca vai ser, em absoluto, o melhor jogador do mundo. Tal como a equipa que ganha a Champions League pode não ser, nem de perto nem de longe, a melhor equipa europeia. Somente a que nesse ano especifico conseguiu ganhar o titulo. Ou tu achas que o Rio Ave se ganhasse a final da taça de Portugal ao Benfica seria melhor equipa? ou tu achas que o Porto e o Sporting, por exemplo, equipas que não chegaram à final, são piores que o Rio Ave? tudo é subjectivo - como podes perceber...

      Não gosto de Ronaldo pelas suas atitudes dentro e fora do campo. E digo-o sempre que me apetece. Ao contrario de muita gente, não devo nada a ninguém e só respondo perante a minha consciência.
      O Ronaldo tem todo o direito, também já o escrevi, de cagar nos seus críticos; assim como eu cago para o que ele faz e fala. Enquanto figura publica vai ter que levar comigo.

      E eu - enquanto escrever neste blog, vou ter que apanhar com os que como tu imaginam que eu sou o diabo em pessoa. É assim a vida; uns gostam e os outros...detestam.
      Há outra diferença; Ronaldo, partindo do principio que perceberia o que eu escrevo (pois se às vezes nem tu o consegues) não conseguiria chegar ao fim da terceira frase concentrado...

      Eliminar
    3. Faltou-me só dizer, que fui dos primeiros, quando todos os criticavam ainda em inicio de carreira, refiro-me quer a Mourinho quer a Ronaldo, a vaticinar-lhes o lugar que hoje ambos ocupam.
      Agora; defendo o que acho correcto, independentemente dos actores.

      Eliminar
    4. Maddox... uma coisa são títulos conquistados, tanto quanto sabemos, justamente, outra coisa é ter de jogar contra 14 e ter um adversário que tem 90% dos jogos oferecidos...

      E novamente... não é um mau resultado, um título não ganho ou uma eliminação precoce que deve ditar as coisas. O JJ o ano passado fez mais pontos que este ano mas não ganhou... e agora pergunto... foi melhor este ano ou o ano passado? Atendendo que fomos campeões com o mesmo número de derrotas com que acabamos o ano passado mas menos um empate... o que quer dizer que nós mantivemos o nível altíssimo, corrigimos algumas coisas (este ano fizemos um campeonato menos regular porque começamos mal) enquanto que os outros baixaram muito o nível. E isso quer dizer que ele fez uma má época o ano passado?

      Já agora... perdeu a liga europa da mesma forma que perdeu a taça de portugal e foi eliminado na taça da liga o ano passado: roubado... o que mudou entre os jogos foi também a condição psicológica.

      Por isso, o JJ foi bom o ano passado, foi bom este ano e será para o próximo ano. O gajo com arbitragens limpas tinha limpo 4 campeonatos (ou 5)... o gajo tem uma percentagem de pontos altíssima, ele já levou o Benfica a duas finais europeias, mais uma meia-final e uns quartos de final... para não falar do resto... ele nunca fez um ano tão mau como estes dois últimos do mourinho pois ganhou quase sempre qualquer coisa (a tal taça que só nós é que temos é qualquer coisa) a jogar regularmente contra 14...

      Eliminar
    5. Um faz (JJ), o outro estende o dedo, leva e muitas das vezes nem assim ganha.

      Mas um é um basofias, o outro insulta, ganha à porko, faz questão de ser um bad boy (os merdia adoram o style) e é o melhor treinador do mundo e arredores.

      O que um ganhou um e o outro:

      1- falta de oportunidades a um e o outro ganhou e perdeu;

      2 - o treinador do Sevilha ganhou a LE é verdade e é melhor que JJ? Fizeram-lhe o resultado!!!!

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar

    7. Maddox23 de Junho de 2014 às 08:53
      Não há possibilidade de discussão enquanto o portuguesismo do "arbitro ladrão" imperar. Fomos roubados na final da Taça de Portugal o ano passado? Pff enumera lançes.

      Deves ser o mesmo que ontem no 2-2 da selecção também andou a pôr culpas no árbitro por não estares a ganhar 6-0 aos 15min... Haja paciência para esta gente.

      Eliminar
    8. Fomos roubados na final da taça sim senhor. O golo do empate do Guimarães foi marcado em claro fora de jogo.

      Eliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Mas o que e' isto?
    Um gajo falta 2 dias aqui no GUACHOS e o Enormerrimo Mathayus ja' quer ir para Valencia?

    Livra-te, man!
    Assinaste contrato vitalicio (com o Glorioso) e sem clausula de rescisao (com o GUACHOS), "portantos" ... poe-te manso e prepara-te que a pre'-epoca ja' esta' quase a comecar!

    Bem ... quanto ao Nosso Tecnico, estou 110% de acordo contigo (embora goze menos do que tu, porque nao ando por esses locais mal frequentados) e imagino como devem andar os Taliban, ja' para la' da histeria.
    E se eu tivesse oportunidade de telefonar ao JJ, ja' o teria feito e ter-lhe-ia dito que nos, aqui no GUACHOS, ha' muito tempo que o consideramos o tecnico ideal e, a acreditar na pasquinada, nesta nova epoca ele vai ter a melhor oportunidade de sempre para demonstrar todo o talento e capacidade de trabalho, porque e' disso tudo que vai necessitar, caso se confirme que vai ter de reconstruir a Equipa. Depois, terminava a dizer-lhe que nao tenho nem ponta de duvida em como ele o vai conseguir, com distincao e que tambem ja' sei que, daqui a 3 ou 4 meses, ja' todos Nos andaremos derretidos com os Nossos "novos Ases".

    A proposito do Mundial ... ha' muito para falar:
    1 primeiro por este estar a ser, na minha humilde opiniao, o campeonato mais interessante e bem disputado desde 1982, com varias "estrelas" a um nivel particularmente alto e outras tantas equipas de se lhes tirar o chapeu; e
    2 porque, infelizmente, nem o melhor tendao rotuliniano do mundo aproveitou a primeira oportunidade para se mostrar, nem os rapazes da Gestifute conseguiram formar uma equipa.

    E tens toda a razao em destacar esse futebolista de eleicao chamado Luis Suarez, pela tremenda licao que deu ontem, face 'a Inglaterra, em cada segundo em que esteve em campo e ... tambem depois de terminado o desafio.

    Faz-me muita falta ver a Nossa Equipa a jogar, nem que fosse uns amigaveis de pre'-epoca!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Mathayus saiu-me melhor que a encomenda...já vistes isto? a tentar moder a mão que lhe deu de comer...heheheh...

      Quanto ao mundial, ainda não o disse mas estou completamente de acordo; não me recordo de ver tanto e tão bom futebol desde o glorioso ano da Itália e do grande Brasil de 82...
      Tem sido magnifico...e claro, não há nada que chegue ao nosso Benfica - mesmo que seja nos amigáveis de pré-época!

      Eliminar
    2. Caríssimos enormérrimos e grandíssimos amigos José Albuquerque e Guachos,

      Já estou profundamente arrependido do meu gesto ( foi o « sacana » do empresário que me tentou iludir e ofereceu o triplo do que ganho aqui... ás tantas, já só via sandes de torresmos ).

      P.S: Ele falou numa proposta estilo « Pack » que nos levava aos três para o Valência definitivamente ( fiquei um tanto desconfiado que ele era taliban e que o nome começava por qualquer coisa, tipo... Ma, Md, Mad. Uma coisa assim )!

      Eliminar
  4. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Resumo tudo a uma frase « Dura lex sed Lex », ou seja por adaptação... a lei de Jesus é dura, mas é a lei!

    Queriam títulos, pois aí está a tríplice com uma conjunção de conquistas únicas na história. Queriam melhorar a imagem na Europa, aí estão duas chegadas à final da Liga Europa em anos consecutivos e a subida ao 5º lugar do Ranking Europeu. Queriam um treinador que gerasse riqueza para clube, aí estão jogadores a ser vendidos por milhões...

    Queriam um treinador que fosse humilde e extremamente ponderado para não fazer inchar tanto os melões dos antis e dos talibans... ora, aí não está mesmo nenhum!

    As cabeças vão mesmo continuar a inchar, a virar melões, abóboras, planetas... e o homem, vai continuar assim com uma autoconfiança de fazer inveja e de fazer explodir de raiva os « xeidafome » de tachos no Benfica.

    P.S: Confesso, que aprecio mais moderação e contenção... mas, neste caso não! Aprecio ver a forma como se contorcem aqueles que tanto maltrataram Vieira, Jesus e o Benfica.

    Por mim, J.J até pode dizer que é o maior de todas as galáxias... se cria tanto « ataque de caspa » por aí, só pode ser bom sinal. Parece que pressagia mais melões a inchar na Tretosfera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca disseste tanto em tão pequena frase;
      «Confesso, que aprecio mais moderação e contenção... mas, neste caso não! Aprecio ver a forma como se contorcem aqueles que tanto maltrataram Vieira, Jesus e o Benfica.» e com a qual não poderia estar mais de acordo.

      Ps; como é que vão os contactos com o valência?

      Eliminar
    2. Tretosfera está muito bom além de assinar por abaixo. E apesar do fartote de riso que tem sido o Mundial em terras de Veracruz com a selecção Mendes, Ronaldo e Amigos Lda., com a Espanha a ir de vela e com a Costa Rica a surpreender todo o mundo do futebol, vou continuar de férias a esperar pacientemente o regresso da selecção Sport Lisboa e Benfica com o seu enorme seleccionador campeão e papa-taças, Jorge Jesus e o seu futebol de qualidade superior e Nota Artística(marca registada Jorge Jesus todos os direitos reservados).
      Têm a miss bumbum, os abdominais do Reinaldo e as brasileiras que deixam qualquer favelada Fernandinha a um canto mas preferem passar o Verão e o defeso agarrados à braguilha do Vieira e do treinador campeão e tríplice Jorge Jesus onde continuam agarrados desde Agosto do ano passado e ainda não lhes passou, francamente, vão até à praia, vão até à esplanada se estão desocupados e tenham dó. Ao menos dó porque respeito (por um treinador bicampeão no Benfica e que acabou de limpar todas as competições domésticas) está visto que não há, uma tristeza de "adeptos" para não ir mais longe.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

      Não tive sorte nenhuma, chegue lá e estava tudo a correr muito bem...

      Até ao momento em que descobriram que não havia lugar para mim no autocarro. Já lá estavam sentados: o Enzo, o Garay, o Maxi Pereira, o Oblak, o Ivan Cavaleiro, o Bernardo, o Cancelo, o Rúben Amorim, o Urreta... e ao lado, estavam: o Bebé, o Batshuayi e o Rafa...

      Deixaram-me apeado e deram-me um « guito » para apanhar um taxi!

      Eliminar
    4. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

      Deram-te uns trocados para o taxi?
      Deixa, nao te preocupes (se tivesses dito, eu tinha pedido ao Maestro para te ir buscar ... de jatinho, tal qual ele fez com o D10S Aimar), ate' porque com esse riquissimo lexico (entre a "tretosfera" e os "xeidafome" ... mon coeur balance, ahahah) ja' percebi que continuas em pinaculo de forma.

      Por isso, considera o teu salario quintuplicado, porque encontrei um sponsor especial para ti e desde que aceites usar uma t-shirt com o mote comercial deles: "talibans? desses eu papo 3 ao mata-bicho".

      Bem, por este andar nao sei se vamos conseguir repetir a "triplice", mas tenho a certeza de que nos vamos rir demais, aqui no GUACHOS, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Caríssimo e grandíssimo amigo José Albuquerque,

      Por acaso, até me sinto longe da forma, com a caixa craniana completamente de férias e com os neurónios a descansar em « espreguiçadeiras ».

      O que me anima verdadeiramente... é este salário de boa disposição e generosidade permanente, com que sou principescamente « pago » por ti, pelo Guachos e por toda a outra legião de magníficos que por aqui gravitam.

      P.S: Tenho cada vez mais a sensação, que irá chegar o dia... em que nos apresentarás uma análise das contas dos nossos rivais... que essa sim, nos fará rir até ás lágrimas...

      O « Xeidafome » de alvalade, não me vai desiludir!



      Eliminar
  5. O defeso está animado!!!!!

    Abraço amigos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Jorge Jesus tem todo o direito de dizer o que bem lhe apetecer. Ora essa! fartaram-se de lhe atirar lama para cima, tanta que agora se queixam de o verem a divertir-se, chafurdando alegremente. Chafurda aí JJ, que o teu chafurdar tem graça. Que gozo! até me apetece ir ao Seixal só para lhe dar um GANDA abraço.

    ResponderEliminar
  7. Companheiros,

    Sinceramente, ja' me nao surpreendem as dores lancinantes dos anti e Taliban a cada novo titulo da merdi@ em entrevistas com o Nosso Tecnico: o JJ nao e' so' um Tecnico brilhante e um Homem muito inteligente, capaz de reinventar a lingua portuguesa (o Mia Couto e o Pepetela recebem premios literarios por fazer isso mesmo) em novas e deliciosas expressoes ideomaticas (a "nota artistica", o "Manel", a "ciencia do futebol", etc), como e' o prototipo do bacano ideal para dizer todas as verdades politicamente incorretas, recusando toda a hipocrisia e as falsas humildades.

    Grande, Enorme, Enormerrimo JJ!

    Obviamente, numa merdi@ que o Guachos tao bem sintetizou na expressao "ronalismo", seja em Angola ou na Reboleira, os ronaleiros ganham a (triste) vida a "provocar" o JJ e, depois, a colher as parangonas que ele tem a Coragem de assumir (ele e quase so' ele).

    Foi assim com o "vao ter de nascer 10 vezes", com os "medicos, engenheiros, escritores e outros doutores que ganham uns cobres a escrever e falar de futebol, do qual nada sabem", foi assim com "as finais que sao para disputar" e vai continuar a ser assim com toda e qualquer ideia ou projeto de parangona que um qualquer ronaleiro consiga inventar sob a forma de uma nova pergunta ao Nosso Tecnico.

    Surpresa (?), surpresa a serio (???), e' o facto dos anti e Taliban insistirem em "morrer" mais uma e outra e outra vez, sempre que ouvem uma destas frases do JJ, ahahah.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Jorge Jesus imune a escribantes e palrantes (1 e 2)

    www.xutonaxinxa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. O que mais gozo me dá é que o JJ está-se literalmente a cagar para os antis e talibans!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.