terça-feira, 3 de junho de 2014

Liga Europa, um assomo de dignidade, e...uma múmia paralítica.

Garay, Gaitán, André Gomes, Rodrigo e Markovic, dominam a equipa ideal da Liga Europa. Só um ladrão nazi nos impediu de ter pelo menos mais dois jogadores na mesma lista. Em caso de vitória - pelo menos Enzo Perez e Luisão estariam lá com certeza, e o próprio Salvio também merecia lá estar...

A bola do título do Benfica foi comprada por 2.800 euros, num leilão, cujas receitas revertiam para a publicação de um livro solidário e para três associações: Acreditar, Aldeias SOS e, Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Covilhã.
Foi Carlos Xistra, que ficara com a bola no jogo do titulo, que a ofereceu a uma associação da Covilhã, que promoveu o leilão! 

Xistra, que passa grande parte da sua vida arbitral de forma vergonhosa e indigna, teve um gesto que muito o dignifica. A raça humana é de facto surpreendente! Até um traste como Xistra é capaz de nos surpreender positivamente!

Ingleses apertam cerco a Markovic - titula o "rascord" de hoje!

Chelsea E Liverpool lideram a corrida pelo prodígio Sérvio - afirma o pasquim do tadeia.
O Chelsea também está na corrida? mas o jogador não era do Chelsea?
Não foi este mesmo "rascord" que passou o ano a afirmar que o Chelsea era o dono do passe e que o Benfica se limitava a ser "barriga de aluguer" do jogador?

Enzo Perez vê finalmente reconhecido todo o seu valor na selecção da Argentina. Bem pode agradecer a Jorge Jesus, que o transformou num jogador de top mundial - como fez a tantos outros, afinal.
Enzo bem o merece; fez uma época extraordinária, e se é verdade que o talento sempre esteve lá, faltava encontrar quem o ajudasse a potenciá-lo.

Não foi só Jesus que percebeu que Enzo podia fazer aquele lugar...
Aqui neste blog, quando Witsel saiu do Benfica e por toda a parte se pensava que o Benfica ia acabar, "alguém" escreveu (basta procurar) algures no GV, que Enzo seria o jogador indicado para o substituir...

A selecção de Mendes e amigos de Ronaldo foi a Belém despedir-se de Cavaco. Foi bonito de ver. 
Primeiro verificar que Cavaco já não estava na China - embora continue a falar muito bem o mandarim...
E pela primeira vez, na história da humanidade - foi possível ver uma "selfie" onde se pode vislumbrar uma múmia convivendo com uma equipa de entrapados...
Valeu o "António Variações" para dar um toque de fantasmagórico pitoresco!

18 comentários:

  1. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Mais um belo post e com direito à tua proverbial memória ( excelente a forma como desmascaras e envergonhas os junta-letras do « Rascord ».

    Quanto ao Xistra, o gesto é de excelência e a atitude deste dignificante. Todavia, pelo facto de se calhar a vida me ter tornado um tanto desconfiado da humanidade actual, temo...que tudo não passe de uma clara « lavagem de dentes» de quem tem os ditos podres e sabe-o demasiado bem...

    Ainda assim, é claramente um caso em que espero sinceramente estar equivocado.

    De Enzo... só digo, que há muito não desejava tanto a permanência de um jogador ( este é dos que coloca os do lado a fazer sempre grande « figura » ).

    Por último, Cavaco... dele só me recordo do início e de quando ainda me merecia atenção:

    Afirma que no mercado bolsista estão a vender « gato por lebre », a bolsa cai a pique e entra num buraco do qual demorou anos a sair!
    Enquanto de forma paralela no Japão... o seu « colega » diz sobre a mesma questão « esta é a imagem de confiança do povo japonês ». O que levou a que as acções continuassem a subir e a estabilizaram depois normalmente, sofrendo apenas as variações normais do mercado.

    Depois a união europeia... fenómeno interessante e discutível e que me merece uma opinião algo polémica:

    Pagaram ao país, para abater barcos, limitar a frota pesqueira, meter a indústria naval e os respectivos estaleiros num beco sem saída, pagaram para arrancar e deixar de plantar na agricultura e atacaram a indústria de lanifícios...

    E depois de todos os nossos pontos fortes serem atingidos de forma irremediável ( e certeira ), amarraram-nos com cotas e fizeram o seguinte serviço ( quando estamos em crise ):

    Produzes leite acima da cota... é derramar o excesso para o chão...

    A pesca foi boa? Está acima da cota... deixa apodrecer no mar ou na areia...

    Foi excelente a produção de determinados vegetais... fora, que está acima da cota...

    Precisas de ajuda e de fazer mais dinheiros e queres que te aumentem as cotas para poderes pagar o que deves?

    Esquece, nós « emprestamos » a juros de crápulas e afinal, até temos experiência na área... foi com os anteriores que demos a corda com que se « enforcaram »!

    P.S: Peço desculpa, pelo aparte... mas estava « entalado »!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheheh! A múmia tira-te do sério...

      Eliminar
    2. Tira e não é pouco, meu caro amigo.

      P.S: Não me vou « alargar » sobre o tema... é que não existiam sarcófagos suficientes para tanta múmia que anda por aí.

      Eliminar
    3. Mathayus, estou como o Guachos, mas no plural. E em contrário.

      A múmia transformou-nos em sérios, muito sérios. Os mais sérios dos sérios, os brilhantes. Bons alunos que assitiram e assistem á destruição da sua, mesmo que pouca, capacidade produtiva, impávida e serenamente juntando-lhe aplausos.

      Tudo para ficar bem na fotografia de "famiglia", as selfies da altura. Hoje aí está ele, sempre na onda das novas tecnologias e já a explorá-las.
      Continua a não conseguir ler um livro, mas isso que interessa!?!
      Perguntem lá ao senhor porque razão não trouxe da China nenhuma selfie?

      Agora a sério, regressando ao que resta de dignidade ao povo Português, O nosso Benfica.

      Conhecendo estórias do Xistra, bem conhecido lá para as bandas do distrito de Castelo Branco, não me atreveria a elogiá-lo. Nunca um traste como o Xistra me surpreendeu.

      Da pasquinada espera-se O Horror, pelo menos até se poderem ocupar em deslevos com o "afilhado", com o sobrinho do afilhado com nome de repositório de detritos humanos e na proibida ausencia do nativo apressado, com os restantes que fazem o numero do Pai JM.

      Enzo Peres, mesmo achando que para as nossas cores poderá ser do ponto de vista desportivo, uma má noticia. Do financeiro não o será obviamente. Quero vê-lo como titular e comandante, de Garay, de Messi, de Di Maria e daquela equipa, que se organizada por um JJ, seria a maior candidata a vencer. Mesmo assim estará lá por perto se Enzo for titular.
      E não acreditando no conjunto do JM, que me desculpem os nossos rapazes AA e RA, mas neste mundial serei adepto da Argentina.
      Simplória esta opinião pode ser, parva duvido!

      O António Variações era maior no que fazia, musica e penteados. Já essa figurinha .... paga para as/os ter!

      Ando com demasiado tempo livre.

      Abraço

      Eliminar
    4. Avante Camarada Mathayus!!!!

      Eliminar
    5. Tantos Lixos, acompanho-te nos teus desabafos...
      O grande António está, com é óbvio entre aspas. Se eu tivesse ídolos, Variações seria um dos maiores com certeza. Uma das personalidades que mais me fascinou até hoje. Estava muito à frente do seu tempo. Tanto, que ainda hoje as suas musicas estão avançadas no tempo!

      Uma personalidade ímpar!

      Eliminar
    6. Caro anónimo, nem avante, nem camarada...

      A minha visão política restringe-se a pessoas que sejam realmente e apenas « seres humanos »!

      Já vai longe o tempo de infância para acreditar em fadas e duendes...

      Os partidos são por vício de constituição... agrupamentos de interesses próprios e conjuntos, exclusivamente de quem os forma.

      Para todos sem excepção... a democracia é secundária. Ou vejamos se esta é por definição vista como « poder do povo e da sua vontade »...

      Alguém já vislumbrou por acaso um governo a nível mundial e seja de que partido fosse... que traduza qual barómetro dessas vontades, a expressão dos desejos das suas gentes, o que pensam e o que querem?

      Pois é, não!

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. A uefa continua sem vergonha incluir um betoteiro, na lista dos escolhidos, dá que pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Primeiro verificar que Cavaco já não estava na China - embora continue a falar muito bem o mandarim...
      E pela primeira vez, na história da humanidade - foi possível ver uma "selfie" onde se pode vislumbrar uma múmia convivendo com uma equipa de entrapados...
      Valeu o "António Variações" para dar um toque de fantasmagórico pitoresco!"
      ::::
      Do melhor humor que tenho lido!!ahahahahah, já tinha comentado que o Meioreles parecia o Variações, e embora o seja no look não me parece que o seja no génio.
      ::::
      Quanto ás "noticias", mesmo assim entre aspas, A Bola vai pelo mesmo caminho-ontem uma manchete de pagina inteira sobre um Kramer, e hoje numa pagina continua a dizer que esta nos planos do Benfica, e noutra, em 2 linhas (ou seja, com o mesmo destaque de ontem!!!) diz que o Benfica desmentiu no seu site que o jogador faça parte dos planos do presente e do futuro-esta é a seriedade das "noticias" que servem para entreter o pagode, e como é óbvio, em 20 nomes lá acertam um ou outro- mas o que me dá gozo é ver que o Pavel e o Kevin (o bom, não a catatua) assinaram sem um lamiré da CS. Esta é a seriedade dos "possivelmente", "pode ser", "há essa possibilidade", "é uma forte hipotese", e a melhor de todas, "se não houver um retrocesso de ultima hora", que acompanham sempre essas "novidades", e assim ficam salvaguardados quando a mentira for desmascarada. Será que ainda não se aperceberam que actualmente, só muito dificilmente conseguem acertar numa, a não ser que interesse ao Benfica?
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. "Primeiro verificar que Cavaco já não estava na China - embora continue a falar muito bem o mandarim...
      E pela primeira vez, na história da humanidade - foi possível ver uma "selfie" onde se pode vislumbrar uma múmia convivendo com uma equipa de entrapados...
      Valeu o "António Variações" para dar um toque de fantasmagórico pitoresco!"
      ::::
      Do melhor humor que tenho lido!!ahahahahah, já tinha comentado que o Meioreles parecia o Variações, e embora o seja no look não me parece que o seja no génio.
      ::::
      Quanto ás "noticias", mesmo assim entre aspas, A Bola vai pelo mesmo caminho-ontem uma manchete de pagina inteira sobre um Kramer, e hoje numa pagina continua a dizer que esta nos planos do Benfica, e noutra, em 2 linhas (ou seja, com o mesmo destaque de ontem!!!) diz que o Benfica desmentiu no seu site que o jogador faça parte dos planos do presente e do futuro-esta é a seriedade das "noticias" que servem para entreter o pagode, e como é óbvio, em 20 nomes lá acertam um ou outro- mas o que me dá gozo é ver que o Pavel e o Kevin (o bom, não a catatua) assinaram sem um lamiré da CS. Esta é a seriedade dos "possivelmente", "pode ser", "há essa possibilidade", "é uma forte hipotese", e a melhor de todas, "se não houver um retrocesso de ultima hora", que acompanham sempre essas "novidades", e assim ficam salvaguardados quando a mentira for desmascarada. Será que ainda não se aperceberam que actualmente, só muito dificilmente conseguem acertar numa, a não ser que interesse ao Benfica?
      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Fantástica a foto - Raul Variações está óptimo mas o Nani não lhe fica atrás... aliás fica...

    Qt a Cavaco relembro o episódio em q Scolari agrediu um jogador sérvio em defesa do sp bem comportado qualesma... nessa altura Cavaco apareceu nos mérdia a defender o despedimento de Scolari... passados alguns meses, e após mais uma boa prestação da selecção de Scolari, Cavaco convida-os para o Palácio de Belém! Scolari esteve presente mas olhava para o Cavaco com o desprezo de quem olha para um monte de esterco...

    Qt ao Enzo, penso q fez duas épocas fantásticas, a de 2012-2013 ainda melhor do q a última.

    ResponderEliminar
  4. Até o róró se portou bem desta vez e não tratou o cavaco de boliqueime por você.

    ResponderEliminar
  5. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Esta da UEFA colocar o betoteiro na equipa ideal da Euroliga ... diz tudo sobre o que nao deveria ser esta "industria" do Futebol.

    Belissimo post, como sempre.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Concordo com tudo excepto com a analise à foto: desculpem lá mas aqui que foi apresentado como uma selfie com o PR do CR7 não passou de um abuso.

    O namorado da Irina quis uma foto com um jogador que ganhou o Triplete esta época e os restantes gajos meteram-se à frente qual emplastros.

    ResponderEliminar
  7. É incrível o estado em que a selecção chegou, com o meioreles, burro alves, pepe... terminando naquele "coiso" que deveria ser o nosso PR, capacho da troika e do "des"governo que infelizmente temos a comandar, digo, a roubar o país e os portugueses.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.