sábado, 14 de junho de 2014

Mama aí ó Rakitic

Ontem não pude ver os jogos do dia mas deu para perceber como é que os portugueses estão a viver o mundial...
Não foi só a Holanda que goleou a Espanha - os portugueses também!
Em Elvas, posso testemunhá-lo - era vê-los saltar de contentes a cada golo da Holanda!
Ninguém teve duvidas; o penalti a favor da Espanha foi inventado e parece haver uma cabala a favor de todas as selecções que os portugueses não gostam, ou que têm demasiada dor de cotovelo pelos seus mais recentes êxitos...digo eu.

Ouvi amigos e companheiros, que até nem ligam nada ao futebol, muito indignados com o penalti do Brasil contra a Croácia! A  minha alma está parva! E a selecção de Ronaldo ainda não entrou em campo...

A mim, o que me incomoda, é ver clubes ou selecções, ganharem com roubos escandalosos e evidentes. Quando se ganha por ser infinitamente melhor que os adversários, não só não me incomoda nada, como desejo que assim aconteça. Questão de feitio. Aceito os ódiosinhos de estimação (quem os não tem?) - mas só isso.

Eu, como (quase) sempre - parece que vivo num planeta diferente. Gosto da Espanha e gosto muito da Holanda. Gosto, bem entendido, do futebol que ambas as selecções praticam. A Holanda; desde sempre. A Espanha - desde que começou a jogar o futebol maravilhoso que a levou a campeã da Europa (duas vezes seguidas) e do Mundo.

Não sinto nenhum prazer por ver grandes jogadores, que já me deram imenso prazer a ver jogar, serem humilhados em pleno mundial. Não vivo com as desgraças dos outros e nunca deito foguetes antes da festa. E a festa ainda agora começou; está muito longe do seu fim. Pelo que tenho lido e ouvido, parece-me que este vai ser um mundial onde muitos vão perder... as expectativas forjadas em equívocos e nas primeiras paginas dos jornais nunca deram bom resultado.
Vão por mim...

Entretanto...
Este mundial já me deu a primeira alegria (os tais ódiosinhos de estimação)... 
O namorado de Carriço, o croata Rakitic, parece estar muito indignado com o árbitro do Brasil-Croácia. 
«É triste ter de falar do árbitro em dia de festa» diz o Carriço boyfriend...
Olha, olha - quem ele é! - Não foi este menino que andou aos saltos e aos beijos com Carriço depois de Felix Brych lhe oferecer de bandeja a não marcação de 3 grandes penalidades contra, entre outras malfeitorias de igual gravidade?
Queixou-.se Rakitc do árbitro de então? - mama aí ó Rakitic...
Aqui sim - dá vontade de soltar os estimados ódiosinhos...o Benfica é o Benfica; certo?

21 comentários:

  1. 100%!!! concordo mesmo com tudo a 100%!!!!

    ResponderEliminar
  2. 3 ou 4 penalties...ou talvez mais!

    Pobres diabos falidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá que nao estamos tão falidos como Sporting ou corruptos, oh carriço Boyfriend

      Eliminar
    2. Tenho pena daqueles que nao conseguem comentar com o seu nome.
      So os cobardes se escondem.

      Eliminar
    3. Não estão tão falidos?
      Estão tão falidos que deviam mudar o nome para Alverca II. Hum, Hum!

      Até poderia a ser Carriço Boyfriend (só umas lesmas como vocês se lembrariam de tal disparate) mas isso não implica que não tenha razão.
      Falidos, falidíssimos!!! Tão falidos que estão desesperados para vender até a miudagem da formação. Mas não se atormentem, melhores dias virão. Adoptem outro clube, tentem um clube democrático que não tenha sido um ícone do regime Salazarista.

      Bem vou dar por terminado o meu comentário pois já não aguento o cheiro a decomposição e formol!!

      Viva o novo Alverca!!

      Eliminar
    4. Heheheh!
      Pronto, é só para verem o que me aparece para moderar...
      Já me apareceu um a dizer que era uma nalga do bruno mentiroso, outro que nascera de um peido do velho senil. Tantos idiotas que se torna fastidioso enumerá-los...
      Este imagina-se a fazer de fiambre entre o Carriço e o Rakitic...

      Eliminar
  3. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Belo post ( mais um ) e totalmente de acordo. Por vezes, as pessoas esquecem a oportunidade e o gosto que é presenciar os jogos e as exibições das melhores selecções e jogadores do mundo... e dedicam-se em exclusivo a exercitar a sua capacidade de ter ódios particulares...

    Contra mim falo ( é claro ), porque embora reconhecendo enorme talento ao « Rakitico »... a verdade é que realmente, ele é bem merecedor de todas as piores arbitragens que lhe possam acontecer!

    ResponderEliminar
  4. Só há uma coisa que não concordo no post: o gosto pelo tiki-taka.
    Um dos jogos mais "secantes" que vi na Luz foi o com o Barcelona: bem sei que perdemos e isso pode ter-me toldado o julgamento, mas tive de me esforçar para não sair antes do fim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostos não se discutem. Eu adoro o futebol que dá (muitos) golos, espectáculo, títulos, troféus e campeonatos. Há quem adore ver o Chelsea e deteste ver a Grecia!

      Só ainda não entendi o porquê!!!!

      Eliminar
  5. Um cabrão q ainda tenho fé de ver enrabado em hasta pública é o betoteiro,nem q seja pela selecção do mendes,ronaldo & friends!!!

    ResponderEliminar
  6. Provavelmente tem visto os jogos sem ouvir os brilhantes cumentários do tadeia na rtporcos:

    - golpes de rins constantes, ao sabor dos golos

    - análises esquizóides das decisões dos árbitros (incompatíveis c/ os cumentários habituais às arbitragens do futeluso) - nem à 10ª repetição acerta!

    - tacitamente c/ freitaslobices insuperáveis - agora já não é só entre linhas, tb é entre colunas...

    Como diria o Bruno de Carvalho - o tadeia tem cara de futebol português...

    ResponderEliminar
  7. Entre holandeses/espanhóis gostava que empatassem sempre (vivi na holanda) gosto bastante das duas equipas.
    As vitórias de espanha deixam-me "relativamente" satisfeito - ao fim e ao cabo se não forem os espanhóis a encher as nossas esplanadas esta terra é uma tristeza franciscana.
    Ontem gostei de ver a latosa do Angel Vilar, grande mafiosos que controla a arbitragem na uefa, que destacou o ladrão nazi brych para Turim, para o assalto ao Glorioso!
    Só por ele a espanha devia ir de vela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com essa do Vilar (estes ódios de estimação) mas ó se a Espanha levar com uma arbitragem à brych...

      Eliminar
  8. Mas e ninguém lhe pergunta nada nem lhe manda à cara?

    Só por causa disso, já fico contente que a Croácia tenha perdido daquela forma.

    Não percebo é como é que o Beto é heroi e o jogador do Brasil que caiu ao mínimo toque não é... afinal há uns que podem fazer batota e mesmo assim são heróis, outros já são criminosos.

    E estou como tu no gostar da holanda. Até porque o primeiro mundial que vi a 100% foi o de 98 e que equipa era aquela da holanda... a frança teve uma sorte em 98 e em 2000 de alguém eliminar a holanda (alguém, leia-se a falta de eficácia da equipa laranja... tais foram os bailes que deram nas meias finais desses torneios)

    ResponderEliminar
  9. Viram hoje o penalti que o nazi alemão conseguiu descortinar, e bem, no meio da molhada do Uruguai - Costa Rica... apenas prova que o tipo tinha a lição bem estudada na final da liga Europa, porque de cego não tem nada.

    ResponderEliminar
  10. Só acrescento mais uma coisinha àquilo que o Guachos escreveu; Muito gostava eu que a selecção do ronaldo e companhia fosse apitada pelo filho da pu*a alemão e fosse exactamente favorecida como o Glorioso foi na final da Uefa Europa League. Eram flores e das grandes que me cairiam aos pés.

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  11. Companheiros,

    Depois do Espanha x Holanda, temos novo festival de futebol com este Italia x Inglaterra, onde eu espero que nao haja ma' influencia arbitral.

    E quem gosta de futebol, por mais arrogante que ele tenha sido para com o Glorioso, tem de fazer uma imensa venia a este fabuloso praticante chamado Andrea Pirlo ... um homem que mais parece ter um par de maos onde nos temos pes, a somar a uma capacidade de ler o jogo so' ao alcance dos eleitos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra!

      Se eu tinha escrito este comentario ainda durante a primeira parte (e tinha, ahahah), nunca mais me vou considerar otimista, porque, naquele momento, ainda nao imaginava que estava a assistir a um dos melhores desafios de futebol de sempre ... e foi, de facto.

      Entao se aquele "tomahawk" do Pirlo, ja' no final, tem feito o 3x1, se eu fosse presidente da FIFA, mandava comecar a cerimonia de encerramento e acabava com este Mundial.

      Enormerrimo desafio de futebol!
      2 enormerrimas equipas de futebol e uma excelente equipa de arbitragem!
      Muitas vezes eu vou rever este jogo e recomendo a quem o nao viu, que nao deixe de arranjar uma copia e o veja, calmamente, apreciando cada momento de um expetaculo irrepetivel (embora superavel, claro).

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Habitualmente, nos melhores jogos de cada Mundial e de cada Europeu, a Inglaterra está presente... por regra perde, mas há espectáculo e fair play... não ganha mais vezes por se permitir o anti-jogo, contra as regras q os ingleses inventaram... como se diz no asterix qd os romanos decidiram atacar os ingleses no fim-de-semana e à hora do chá - não são gentis homens.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.