segunda-feira, 2 de junho de 2014

Os "eças de queirós", Jesus e o 'deus' Aimar

Ontem, na SIC Notícias, num programa que costuma reunir à mesa; António Oliveira, Manuel Fernandes, António Simões, e um pequenino jornalista, Jorge Jesus deu mais um show de bola...a falar de bola!

É só deixá-lo falar que o Homem farta-se de tourear os inteligentes da internet e os intelectuais das tácticas perfeitas, apenas ao alcance de médicos, engenheiros e demais paineleiros encartados. 
Uma faena que só visto.

A mim, homem simples, de cultura forjada na roda da vida, nas oficinas a trabalhar desde os 11 anos de idade, Jorge Jesus fascina-me e cada vez mais me encanta....
Mas, claro - há sempre uma data de sabichões, incomodados com o seu português de menino de rua, que sempre fazem questão (Pena que ao criticarem os seus erros gramaticais e de sintaxe mais pareçam seus alunos) de o referir, tentando amesquinha-lo. 
Ele está num patamar, reconhecido em todo o mundo, como um dos melhores na sua profissão!
Os "eças de queirós" - ora saem da toca ora voltam para ela. 

259 milhões de euros de passivo na SAD, mais 320 milhões de passivo no clube parece ser este o real passivo dos viscondes falidos!
Aproximadamente 580 milhões de euros de passivo! Deve ser por isso que Bruno mentiroso se riu tanto na semana passada! Entretanto...
Os corruptos de Contumil continuam estranhamente passivos (será?) e calados...
Não é este um motivo mais do que suficiente para fazerem queixa na UEFA por causa do tão falado fair play finalceiro?
Há aqui algo de muito estranho. Será que também eles têm as contas encalacradas?

Perguntaram a Jesus qual o melhor jogador dos seus anos de Benfica. Respondeu sem hesitar; Pablo Aimar.
Eu também acho. Sem duvida o mais completo e inteligente jogador de Jesus. Infelizmente, as lesões sempre o limitaram e nunca o deixarem expressar toda a sua classe.

Vem isto a propósito de uma entrevista de Pablito a uma rádio argentina...
«Há 6 anos, quando aterrei em Lisboa, para ver o que era o Benfica, decidi escolher aquele clube. Eu sabia que, fora de Portugal, não se dava o devido valor ao Benfica, mas estes últimos anos serviram para o reconhecimento da equipa. No outro dia li que o treinador do Benfica disse que o Real Madrid e o Barcelona já tinham treinador, e que então ficava no Benfica, colocando o clube precisamente a seguir a essas duas equipas.

Eu também acho que é assim. Não deverias poder sair para qualquer lugar depois de treinares uma equipa como o Benfica. A equipa vai chegando ao patamar onde tem de estar, e apesar de ter perdido 
as duas finais europeias, se continuar com este trabalho, onde o presidente é super capaz a fazer maravilhas no clube, essa maldição terminará muito em breve.»

Aimar é tudo isto e o muito mais que podem ouvir aqui (parte1) e aqui (parte 2)

Apreciem a beleza do nosso estádio (aqui)

16 comentários:

  1. Ontem na SIC na minha opinião, JJ esteve ainda num plano mais elevado aquando da sua entrevista esta semana na Benfica TV; não fugiu a nenhuma pergunta que lhe foi feita; e respondeu sempre á Benfica, ou seja, colocou sempre a instituição em primeiro lugar e sem ter que fazer como outros, que para falarem bem deles e dos seus clubes, tem que falar mal do Benfica. Para ele não houve perguntas incómodas e respondeu sempre com a máxima elevação e respeito para com o Benfica, Benfiquistas e adversários. Mostrou mais uma vez que o futebol é a sua praia... e que os "Eças de Queiroz" deviam era escrever outros "livros" e "novelas", pois de futebol não percebem um corno.

    Quanto a Aimar como Benfiquista foi um prazer e um orgulho de ele ter representado o Benfica e ficar imbuído da sua mística. Na minha opinião Aimar foi o jogador mais importante para o crescimento do Benfica nestes últimos cinco anos e ainda hoje o é. Eu explico; quando um jogador da categoria mundial de Aimar veio jogar para o Benfica; tornou o clube ainda mais apetitoso para aqueles jogadores que gostam de jogar com os melhores; quando estes chegam ao clube e vêm o seu comportamento dentro e fora do campo, sem peneiras, humilde... no fundo um senhor em todos os sentidos e sendo um exemplo de profissionalismo; só têm um caminho, trabalharem para terem oportunidade de jogarem e representar o grandíssimo Benfica... no SLB, só os melhores jogam... sem queixumes e sem oportunidade a choros e chorinhos... Este foi o grande legado de Aimar. Por mim ele continua a ter lugar no Benfica; como tem Rui Costa.

    LR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente meu caro LR. Excelente comentário!

      Tudo faz sentido, tudo se cola.

      Graças, julgo eu que não estarei enganado, ao prestigio de Rui Costa, tivémos ...

      ... o privilégio de ver este senhor envergar a camisola do Benfica ...
      ... com ele caiu-nos na "sopa" um outro de seu nome Saviola ...
      ... outros que teriam saído ficaram ...
      ... outros "mais do mesmo" que iriam entrar não entraram ...
      ... juntamos-lhes muito boas e Gregas opções ...
      ... somamos-lhe JJ ...
      ... adicionamos-lhes as transformações futebolísticas pela mão de JJ, de Coentrão, Di Maria e toneladas doutros em seguida ...
      ... mais uns pozérrimos (semi-private joke) de uma gestão financeira, que eu diria temível ...
      ... bastaria a inovação da BenficaTV, mas muito mais teriamos de acrescentar ...
      ... e saber que essa mesma gestão se rege(u) por objectivos bem claros, bem regrados, delimitados e percepcionados por todos ...

      e obtivemos ...

      ... confiança. Disputar sempre tudo, mesmo perdendo, confirma-o ...
      ... espírito vencedor, perante desastres desportivos impensáveis e perdas dos nossos Mitos, aí estamos ...
      ... vencemos, e sabemos que se pode repetir (confiança) ...
      ... valorizámos tudo ...
      ... percebemos o que Reagan na era da guerra fria percebeu, a capacidade financeira de esticar a corda deixa exauridos os adversários ...
      ... e aí temos de novo o Gigante. O Nosso Gigante!

      Hoje, quando algum dos adversários me repete a ladainha da arrogancia Benfiquista, limito-me a mostrar-lhes 3 dedos. Arrogancia? Levei com ela a rodos, até por aqueles extraordinários vencedores de 4 segundos lugares consecutivos. Como disse um dos nossos rapazes, arrogancia é a deles por nos quererem impedir de estar felizes!

      Um grande abraço a todos, incluindo toda a gente de bem, adepta dos adversários.

      Eliminar
    2. As "boas e Gregas opções" são anteriores ao treinador campeão Jorge Jesus, infelizmente. São do tempo do Benfica "espinha dorsal da selecção" e de Fernando Santos a que depois se somavam onzes muito bem Portugueses com Manú, Paulo Jorge, Miguelito, Marco Ferreira, João Coimbra, o invovidável Moreiradas vs Quim na baliza, etc. Portugal! Portugal! Que tão bons resultados dava (quando comparados com os "estrangeiros"(co'horror!) e o treinador campeão Jorge Jesus hoje).
      Quanto ao resto, tudo, tudo, tudo certo.
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Ao analisar as contas do Sporting, não se pode desagregar o passivo do activo... Pelo menos é o que apregoam quando se vem aqui falar do passivo do SLB e chamar os outros de ignorantes. O SCP não está bem, é um facto, mas que sejam apresentados os nºs todos só por coerência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa não percebi...doi-te onde, mais precisamente?

      Eliminar
    2. Caro Maddox,

      Folgo que a lição nº 1 já está aprendida e que nunca mais...

      Qualquer indivíduo, sem escrúpulos irá utilizar na Blogosfera o argumento em questão... referindo o passivo desagregado do activo.

      Fico à espera que a lição nº 2 também seja assimilada em breve:

      Antes de falar, olhe sempre para a esquerda e direita antes de atravessar... o Blog.

      Verifique se o Post imediatamente anterior com direito a desenho e gráfico explicativo sobre o passivo e activo... não vai demasiado acelerado e em rota de colisão. Evite o atropelamento!!!

      Isto claro está, a menos, que os desenhos constantes no texto do enormérrimo José Albuquerque não tenham sido suficientes ( nesse caso para a próxima serão em 3D com relevo ).



      Eliminar
  3. Podes ser muita coisa, mas parvo não és... Percebeste perfeitamente onde quis chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se sou muitas coisas ou poucas coisas, nem sei o que é isso de ser muitas coisas. Sei que não sou engraçado e não gosto de quem tem a mania que é. E também sei que não fiz nenhuma analise às contas do lagartedo.

      E eu sei lá se tu és ignorante, ou parvo, ou se só gosta de o presumir. Engraçado não és de certeza. Eu pelo menos não te consigo achar piada.

      E quero lá saber onde quiseste chegar. Estou-me completamente nas tintas. O que sei é que não chegaste a lado nenhum.

      Eliminar
  4. Maravilhoso poder ouvir um catedrático do futebol, num programa de gente do futebol. Foi a melhor intervenção de um treinador de futebol que eu já vi na TV, juntamente com outra do mesmo nivel do Mourinho-clareza, sabedoria, inovação, inteligência e simplicidade. Aprendam que o Homem não dura sempre.Esteve num nivel claramente superior do que a que foi concedida á BTV, até pela pertinência das questões colocadas por homens do futebol.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso poder ouvir um catedrático do futebol, num programa de gente do futebol. Foi a melhor intervenção de um treinador de futebol que eu já vi na TV, juntamente com outra do mesmo nivel do Mourinho-clareza, sabedoria, inovação, inteligência e simplicidade. Aprendam que o Homem não dura sempre.Esteve num nivel claramente superior do que a que foi concedida á BTV, até pela pertinência das questões colocadas por homens do futebol.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. no 1º ano do titulo jj falou muito e falou de mais ( essa de se considerar o melhor do mundo e de qualquer tótó saber defender são 2 exemplos ),. No ano seguinte ficou a 20 pts do 1º. Vamos ver se o homem não se deslumbra outra vez e deita tudo a perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a doer muito não é?

      A Tríplice e o 5º lugar no Ranking UEFA fazem uma « comichão » do caraças. Nem um polvo com os seus tentáculos consegue aliviar tanta coceira!

      E sim, para o ano... o homem que os suínos tentaram contratar por três vezes ( tal como Maxi Pereira ) e deram com os « burros na água... vai voltar a fazer chorar porcos e talibans ( ora porra, repeti duas vezes a mesma palavra ).

      Eliminar
    2. Isto de defender como um totó é como escrever como um totó; qualquer um diz o que lhe apetece e porque lhe apetece. E alguns até se acham os melhores do mundo ao fazê-lo!

      E continua a coceira e as dificuldades para conseguirem sentar!
      Outros, continuam desesperados para contratarem o tal gajo que só tem defeitos!
      Venha alguém, que não seja totó, para melhor nos elucidar!

      Eliminar
  7. Companheiros Gloriosos
    Fiquei extasiado com a entrevista/lição de Jesus no programa da sicN àcerca de futebol. Estava no seu meio, com o nosso SIMÕES, Oliveira e Manuel Fernandes.
    Aquilo foi a demonstração inequívoca do avanço de Jesus em relação com a concorrência em sabedoria de futebol e toda a sua envolvência técnica, táctica, estratégia e científica.
    Não sei se repararam num pormenor: quando se referiu aos problemas físicos que os jogadores têm por jogarem à 4ª feira, domingo e de novo à 4ª feira, falou de análises sanguíneas e deixou escapar a importância da CK (Creatinafosfokinase), que é uma análise referente, entre outras coisas, ao desgaste e até destruição de fibras musculares relacionadas com vários factores, entre os quais o excesso de esforço físico continuado. Esta alusão do Jesus tem a ver com o BenficaLab e a importância que tem na avaliação e preparação, de modo científico, dos jogadores.
    Entretanto, demonstrou a sua estupefacção pelo facto de médicos, advogados e quejandos, terem a “ousadia” de mandarem palpites sobre modelos de jogo, etc.
    Quis dizer, como bem referiu o Guachos, “cada macaco no seu galho”! Achei muito bem!
    Ora é sobre este último aspecto que quero demonstrar a minha indignação com o que ouvi ontem na sicN, no programa “Dia Seguinte” em que, não foi o badalhoco de aguiar, nem o bêbado lagarto a ladrarem contra Jesus. Não senhor! Quem enfiou a carapuça e passou a noite a escarnecer das palavras do Jesus foi o benfiquista Rui Gomes da Silva! Foi vergonhosa a sua verborreia contra Jesus (subrepticiamente, claro), sendo necessário, para o travar, a intervenção dos outros, que se fartaram de o avisar que Jesus, quando disse o que disse, não estava a visar a ele – Rui Gomes da Silva!
    Foi uma vergonha o que Rui Gomes da Silva fez!
    Se eu já achava que Rui Gomes da Silva não defendia bem o Benfica nesse escarro de programa, então ontem, apeteceu-me arrear-lhe uma coça!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo meu caro.

      Só lamento, é que tenha também razão no que se refere a Rui Gomes da Silva... era alguém sobre o qual tinha expectativas no início e agora... é desilusão atrás de desilusão!

      Eliminar
    2. Pois é amigo Perfeito. as desilusões não param...
      Quando se atira uma carapuça para o ar nunca se sabe onde vai cair! Há sempre quem caia na tentação de se meter debaixo dela...
      Como se vê - os cabeçudos são mais que muitos...lamentavelmente.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.