terça-feira, 10 de junho de 2014

Protocolo com o Orlando City




A tarde desta segunda-feira fica marcada pela assinatura de um protocolo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Orlando City, válido por dez anos. Presente na assinatura e explicando detalhadamente o mesmo e as suas valências, esteve o vice-presidente do Clube, Nuno Gaioso.

“O grande objectivo é alargar a presença internacional da marca Benfica num mercado com enorme potencial de crescimento. Existem aqui duas realidades, o mercado norte-americano propriamente dito e o projecto do Orlando City, ambas com enorme importância estratégica para o Benfica, ao nível de um mercado a explorar e em crescimento”, começou por dizer Nuno Gaioso.

Olhando para a realidade actual do mercado norte-americano, muito promissora o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica dá alguns exemplos que podem ilustrar a importância deste protocolo.

“Em 300 milhões de habitantes, existem 24 milhões de praticantes do Futebol, sendo este o Desporto mais popular entre os 17 e 24 anos, contudo, é também o Desporto menos praticado em termos competitivos. Actualmente estão quatro novos estádios de Futebol em construção e, para se ter uma ideia da importância que o Futebol tem vindo a assumir, os americanos foram, a seguir aos brasileiros, aqueles que maior número de bilhetes compraram para o Mundial 2014”, concluiu, seguindo a sua intervenção ao explicar detalhadamente os contornos da parceria, contornos esses que pode encontrar na documentação em baixo disponibilizada.

4 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Em primeirissimo lugar, o meu aplauso reconhecido por teres dado este destaque a este acontecimento: eu compreendo que muitos Companheiros tivessem preferido uma noticia que significasse mais $$$ e no mais curto prazo possivel, mas eu considero, humildemente, que esta parceria pode ter um significado incomparavelmente maior e mais importante (ate' em termos de $$$) para o Glorioso do que teria um novo Sponsor e por mais "rico" que ele fosse.

    Claro que, depois de ter escrito ('a laia de "previsao") sobre este tipo de assunto ha' apenas 3 dias, eu nao poderia deixar de estar radiante e de insistir num desafio a todos os Leitores do GUACHOS para que reflitam sobre as potencialidades (todas elas, desportivas e economicas) desta verdadeira "autoestrada" para a Nossa internacionalizacao que pode ter sido hoje inaugurada e que, se prosseguida com sucesso, pode vir a constituir um pilar essencial daquilo a que eu venho chamando o "novo paradigm de Gestao" que vai, a prazo, substituir o Nosso modelo de Gestao anterior (e ainda atual).

    Finalmente e ainda sem conhecer nenhum detalhe a mais do que ja' foi anunciado e publicado, quero destacar dois aspetos que me parecem evidentes:

    1 Primeiro para aplaudir o papel determinante que o Nosso VP Nuno Gaioso (que eu nao conheco pessoalmente, mas de quem tenho as melhores referencias) teve na construcao desta parceria;

    2 Depois e mesmo sem saber se foi para "isto" que o Benfica contratou o Nuno "gomes", para dizer que este projeto lhe assentaria como uma luva e, nesse caso, sera' uma excelente oportunidade para ele demonstrar "o" que pode vir a representar para o Grupo Benfica.

    Evidentemente, uma parceria deste tipo e especialmente por estar orientada para o Mercado com maior potencial economico e desportivo do planeta (a MLS esta' completamente "na moda"), vai demorar anos a demonstrar todas as suas imensas virtualidades (que tem no plano teorico), mas eu considero, desde ja', que se trata de uma decisao de Gestao brilhantissima. Alias, prometo justificar em breve esta minha conviccao atraves de um texto a ele dedicado.

    Como diz o outro ... "eu estou arrepiado".

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Companheiros,

    Humildemente, eu sou dos que consideram imprescindivel para qualquer Benfiquista seguir o blogue do Enormerrimo Alberto Miguens (EM DEFESA DO BENFICA) cujo link podem encontrar ali 'a direita desta pagina e que, especialmente hoje, nao devem deixar de visitor, uma vez que acaba de ser publicado mais um texto em que aquele Companheiro explica o que foi o "projeto roquette".

    Por favor, nao percam!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Excelente!

    Esperemos q na prática resulte de forma positiva... as potencialidades são Enormes, sobretudo no intercâmbio de atletas, na expansão da BenficaTV e na melhoria das habilitações literárias dos atletas...

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Esta notícia, para além do óbvio potencial benéfico para o Benfica que encerra... é também um mais do que gratificante certificado de que na Luz, não se brinca, nem se dorme...

    Existe trabalho concreto e constante no sentido de dotar o Benfica dos melhores « caminhos » para o seu desenvolvimento.

    O nosso Benfica é neste momento um « cérebro » activo e extremamente organizado que inteligentemente está a expandir-se através da criação e da diversificação de pontos e meios de crescimento que se vão disseminando pelo mapa nacional e mundial...

    Verdadeiras autoestradas « neuronais » que transportam conhecimento do clube para o exterior e do exterior para o clube, potenciando o seu desenvolvimento estão a ser criadas... este protocolo, a Benfica FM que se juntará à Benfica TV, etc ( não admira assim, que exista por aí muito taliban com o cabelos em pé )!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.