segunda-feira, 30 de junho de 2014

Resta Luisão mais os iniciados de primeiro ano para compor o plantel da próxima época...

Ontem a "abolha" entregou Markovic ao Chelsea por uns trocados e uma sandes de torresmos...
Hoje continua a especulação em torno do clube russo... depois das noticias que Gaitan pode ser o próximo a seguir as pisadas de Garay...o «Zenit garante preferência por Salvio e Nelson Oliveira» 
Depois do Valência....o Zenit - resta Luisão mais os iniciados de primeiro ano - para compor o plantel da nova época desportiva...

O "querido" Proença ganhou mais um amigo; o seleccionador do México, Miguel Herrera, que afirma com todas as letras - «Pedro Proença afastou-nos do Mundial» 
- Deixa lá isso Miguel...nem fazes a mais pequena ideia do que é sentir na pele os "carinhos do "querido" 
- Como diz JJ; terias de nascer 10 vezes...e tinhas que nascer benfiquista!

Enquanto que a imprensa revela que Toni Kroos pode estar a caminho do Real Madrid por uma verba entre os 25 e os 30 milhões - na lagartada fazem-se negócios a sério...
Tanaka acaba de ser contratado com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros!
Os 45 milhões de W.Carvalho, Shikabala e restantes lagartos já passaram à história.
O paradigma das clausulas passou agora para os 60 milhões de euros! E ainda não saiu do adro a procissão...

Fernando Santos foi ontem eliminado do mundial...à portuguesa - de cabeça perdida (!!!) acabaria expulso pelo árbitro, já no final do prolongamento. Um cenário nada condizente com a  imagem que construiu durante tantos anos!

A Grecia fez um óptimo jogo mas provou do veneno com que costuma matar as suas vitimas; jogar melhor e perder. Não posso dizer que lamento - junto-me aos milhões de adeptos que não apreciam o futebol dos gregos. Nunca gostei das equipas que jogam dessa maneira (na retranca à espera de uma falha do adversário) e por norma é um alivio vê-los perder. O que nunca consegui perceber é a razão de grande parte dos que detestam o futebol da Grecia tecerem os mais rasgados elogios ao futebol do Chelsea...mas isso...

Ainda os gregos; jogadores abdicam de prémios monetários e «preferem que seja construído um centro de treinos»
Em carta assinada por todos os jogadores enviada ao primeiro ministro Antonis Samaras, os jogadores gregos disponibilizaram-se a abdicar do bónus correspondente ao apuramento para os oitavos-de-final, preferindo que tal montante seja direccionado para a construção de um centro de treinos.

"Não queremos prémio extra, ou qualquer dinheiro. Só jogamos pela Grécia e pelo seu povo. Tudo o que queremos é o vosso apoio para criar um centro de treinos que servirá como casa para a nossa selecção nacional" - critique-se o seu futebol - louvem-se os jogadores e os Homens.

O Presidente do Uruguai, José Mujica, tem 79 anos mas ao contrario do "chinês" - de múmia não tem nada!
"A FIFA é uma cambada de filhos da puta", declarou o Presidente uruguaio no domingo, numa entrevista à cadeia pública nacional."Eles podem punir, mas não infligir sanções fascistas"

Tem toda a razão o presidente uruguaio...
Os ''senhores'' da FIFA castigaram Luiz Suárez com 9 jogos de suspensão. Parece-me justo; reincidente, Luiz Suárez precisa perceber que o campo de futebol não é uma arena romana...ou uma luta de "vale tudo"

Agora; a «proibição de exercer qualquer actividade futebolística, seja desportiva ou administrativa, durante quatro meses» ou que «enquanto não cumprir a suspensão de nove jogos oficiais pelo Uruguai, não pode entrar no estádio em que a selecção estiver a jogar» é que dá razão ao presidente uruguaio quando chama ''filhos da puta'' e ''fascistas'' aos fascistas da FIFA. O moço não matou ninguém e ninguém ficou mais ou menos ferido! Só faltou lhes exilar o rapaz para a Sibéria!

Para os que acham que estou a forçar a nota, deixo-vos um exemplo de comportamento irracional, várias vezes repetido, e que não mereceu qualquer sanção disciplinar para além de uns jogos de castigo (na maioria das vezes nem isso)...
Nessas alturas os fascistas da FIFA deviam estar de visita à China...e ninguém viu nada!

27 comentários:

  1. Deve ser o Verão mais feliz de muitos Benfiquistas(?). Assim já tem de haver uma fornada de talentos da formação a despontar!

    ResponderEliminar
  2. Ah, sobre o comportamento dos Gregos.
    Nota-se que sabem que o país deles está em crise.
    Nota-se que têm orgulho de representar o país.
    Tudo ao contrário das "nossas" vedetas.
    E nota-se que passaram a fase de grupos e ainda podiam ter passado mais uma etapa.
    Também ao contrário das "nossas" vedetas.


    Acho que o Proença, desta vez, não esteve mal.
    Por muito fita que o Robben fosse fazendo, acho que o penalti foi bem assinalado, tal como antes disso não tinha assinalado um, também bem.
    Acho ainda que na primeira parte ficou por assinalar um penalti para a Holanda.
    Agora, citando Mujica, "Pedro Proença é uma cambada de filhos da puta.".
    Sim, ele sozinho é uma cabada inteira deles!


    O Uruguai não pode marcar desde já nove amigáveis em 15 dias?
    E mandar lá uns miúdos, jogar contra selecções do fim do ranking da FIFA?
    Era o que fazia a esses arrogantes.


    Quanto ao Pepe, um cabrão do tamanho de uma galáxia, deve ter confundido a FIFA quando deixou crescer o cabelo.
    Já não o reconhecem como o mesmo agressor de sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos Antunes, concordo com o seu texto. Há, no entanto, uma chamada de atenção que me permito fazer-lhe.
      Diz o caríssimo que «Agora, citando Mujica...». Está mal. Porque Mujica não falou em Proença. Da forma como está escrito, leva a crer que sim. O seu a seu dono.

      Não leve a mal o reparo mas tinha que ser.
      Obrigado

      Eliminar
    2. Tem razão. Era parafraseando!
      O que é justo é justo e essa observação assim o era.

      Forte abraço!

      Eliminar
  3. O Proença esteve novamente mal... o penalty até pode ser mas parece claramente que só é marcado por simulação... pior é o facto de ele não ter assinalado um na primeira parte onde o Robben sofre duas faltas de seguida e nenhuma é marcada.

    Quanto ao Luis Suarez... o problema é esse: muita gente fez coisas que não devia e nunca levou com tamanho castigo. Outra coisa que me faz pensar é porque raio é que o Liverpool sai penalizado por isto? Eles têm de deixar o jogador ir à selecção quando são eles que pagam... o jogador pode lesionar-se, não tem o descanso certo para a próxima época a jogar pela selecção quando é o clube que paga o seu salário e ainda têm de arcar com castigos de coisas que se passam na selecção? Não percebo...

    Por falar na Grécia... não percebes tu como a malta gosta tanto do jogo do Chelsea, não percebo eu como não percebo porque raio é que torcer pelo Mourinho é ser patriota e tal mas ninguém tem o dever de torcer pelo Fernando Santos... ou sou eu que estou enganado e ele não é português?

    Grande atitude dos jogadores gregos. Depois ainda há gente que não percebe porque é que a malta não concorda com as atitudes do melhor do mundo, mesmo gostando do que ele faz em campo.

    E o Benfica ainda tem o Luisão porque os jornais não queriam fazer má figura pelo 12º ano seguido a falar da saída do Luisão. Só espero que daqui a uns anos também eles deixem de discutir que o JJ ganhou e devia sair pela porta grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu torci pelo Fernando Santos.
      E nem acho que ele fosse tão defensivo neste Mundial como a ideia que nos ficou da Grécia.
      Dá-me a impressão de que sendo pior treinador que outros é melhor homem que muitos.
      Foi o último português a cair no Mundial (porque espero que o Proença tenha caído umas horas antes) o que deve querer dizer que, eventualmente, é melhor escolha que o Paulo Bento.

      Eliminar
    2. Eu não estou a falar de ninguém daqui, mas da comunicação social e do adepto comum.

      Eliminar
    3. Mas eu é que não posso em falar em nome de mais ninguém senão de mim.

      Eliminar
  4. Relativamente ao SL Benfica quero dizer que caso nos deixem iniciar os jogos com onze e com o resultado em 0-0 tenho a certeza que tudo vamos fazer para vencer, independente dos nomes nas camisolas...

    ResponderEliminar
  5. Enormerrimo Guachos e Companheiros,

    Excelente texto e excelentes comentarios, mas eu considero que o "vampiro" tinha de ser duramente castigado. Se eu fosse defesa central numa qualquer equipa que o defrontasse, avisava o Sr. Arbitro (ahahah) antes do apito inicial, que se essa besta me tocasse, eu so' parava quando um dos dois ja' nao conseguisse levantar-se: e' que a cobardia e a filha de putice tambem podem ter limites, desde que alguem seja suficientemente determinado.

    Quanto aos gregos, deixo protesto da minha solidariedade, muito especialmente aquele inesgotavel Karagounis, mas confesso que prefiro ver o futebol da Costa Rica.

    Finalmente e a proposito dos Srs. Arbitros (ahahah), talvez nao fosse ma' ideia voltar a publicar aquele teu excelente post em que explicas como sao eles que, por estes dias, "escolhem" os resultados, distribuem os titulos e atribuem os trofeus.
    Este e' o futebol que a UEFA e a FIFA preferem, uma "industria" de milhoes dentro de campo e de "bilhoes" ... por fora, em que a Verdade Desportiva ficou orfa de pai e mae.

    A pasquinada diz o que?
    Essa cambada esta' ao nivel dos anti e dos Taliban: quando falam verdade, cai-lhes um braco!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Em relação aos jornais nem pego, quando sair comunicado comento noticias.
    Quero ver como vão limpar o Proença, mas se conseguiram quando o gajo roubou forte e feio para o Mourinho lá fora conseguem tudo , O gajo tb é do Mendes?
    A Grécia foi o contrario de Portugal, demonstrou tudo que não vi na equipa do mendes e com muita pena. Fica o meu louvor.
    Suarez eu já vi imagem de dois jogadores a agredir dirigentes, arbitros e vi jogar Jorge Costa, Fernando Couto, Pepe, Mangala e Pedro Emanuel, não fico impressionado com uma dentada, pior que pode acontecer ao defesa é transformar-se um avançado de classe mundial (tipo zombie...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres ver como vão limpar o Proença???? É só olhar para a última página do record e para a crónica do Manha, que louva o último representante português no mundial, digníssima pessoa competente da arbitragem portuguesa, europeia e do mundo, fazendo figas para que apite a final! Como já disseram em algum lado, a comunicação social a lavar de forma mais suja possível as asneiras do Proença, a quem foi reconhecida uma enorme arbitragem com nota quase máxima! Eis como limpam o Proença!

      Eliminar
  7. Eu penso que nem dá para comparar o tipo de agressão, a dentada é crime.
    Imaginem que vocês estão a jogar um jogo de solteiros contra casados e um defesa vos acerta em cheio com uma entrada muito dura, ou vos dá um pontapé. Provavelmente revoltam-se e o árbitro talvez expulse o gajo que vos agrediu, mas a coisa fica resolvida aí.
    Mas agora imaginem que estão no meio do campo e alguém vos dá um murro de mão cheia ou vos ferra os dentes deixando marca profunda. É no minimo um caso de polícia. O Suarez tinha que ser severamente punido e eventualmente podia até haver queixa crime por parte do italiano. Para além de que já não é a primeira vez que ele morde alguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo anónimo:

      Para o código penal tanto um pontapé, como uma dentada, como um murro, ou até uma cotovelada configuram o mesmo tipo de ilícito: ofensa à integridade física! E não existe aqui graus ou tipos de agressão, pois um estalo é agressão, bem como uma dentada é agressão!

      A diferença reside no facto do futebol ser um desporto de contacto físico, onde, as agressões cometidas no campo passam a estar sob a alçada disciplinar das instâncias que regulam este desporto. E só a estas compete indicar a respectiva sanção disciplinar!

      No entanto, se o jogador agredido se sentir lesado na sua ofensa à integridade física, pode deduzir queixa crime, tendo o prazo de seis meses para o efectivar, em Portugal! E aqui, pode deduzir queixa crime seja por um pontapé, por uma dentada ou até por um estalo. Fica na disponibilidade das vítimas.

      Por isso, quando não domina um assunto caríssimo anónimo, abstenha-se de dizer barbaridades. Mais desafio-o a ir ao código penal e indicar-me qual o artigo penal que diz expressamente que a dentada é crime, e um pontapé já não!

      Um abraço

      Eliminar
    2. Oh anónimo,

      Levo um pontapé na cabeça quando estou no chão.
      Isso na rua é agressão se não for tentativa de homicídio ou algo do género.
      Dentro do campo é que a justiça é filtrada com o "desportiva".
      Uma dentada comparada com isso é quase um ataque infantil.

      Eliminar
    3. Qualquer das situações, vistas à luz da lei, são consideradas tentativa de homicídio.
      Transportado o problema para o desporto, há 'nuances' incluidas em regulamentos que permitem 'suavizar' as coisas.
      Quando surgem castigos há, como se sabe, a novela 'recursos'. Que permite suspender o castigo e, não poucas vezes, acabam arquivados em pasta própria.

      Eliminar
  8. De certeza que este vídeo é sobre o Pepe? Não será antes o Bruno Alves...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou o Fernando Couto...ou o Paulinho Santos...ou o Jorge Costa...ou o Mangala...

      Eliminar
    2. Sim, a lista azul é interminável... mas depois o Maxi é que é caceteiro...

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  9. Parece que temos mais um jogador além do Luisão.
    "A Bolha" anuncia (sim, que isto são anúncios, não é noticiário) que o Génova desiste do Ruben Amorim!
    É pá, não estava nada à espera desta...

    ResponderEliminar
  10. Suárez pede desculpa e promete não voltar a morder

    Luis Suárez admitiu ter mordido Chiellini, retratou-se pelo sucedido e prometeu não voltar a protagonizar incidente do género.

    «Depois de alguns dias em casa com a minha família, tive oportunidade de recuperar a calma e reflectir sobre a realidade do que sucedeu no jogo Itália-Uruguai disputado a 24 de junho de 2014. Não obstante as polémicas e as declarações contraditórias produzidas durante estes dias, e sem querer interferir no trabalho da minha selecção, é um facto que o meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu no lance disputado comigo os efeitos físicos de uma mordidela», escreveu o uruguaio no seu site oficial.

    Suárez mostra-se «profundamente arrependido» com a atitude irreflectida, pede desculpa ao internacional italiano «e a toda a família do futebol», e deixa a promessa:

    «Comprometo-me publicamente a que não voltará a ocorrer um incidente como este com a minha intervenção».

    - Ora cá está algo que a besta do video nunca fez; admitir o erro e pedir desculpas publicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já no Liverpool em que fez o mesmo saiu comunicado em que disse exactamente o mesmo. O gag que anda por aí até é riscar o nome do último jogador que ele mordeu e substitui-lo pelo Chiellini.
      Não invalida que a meu ver seja dos melhores jogadores do mundo para a sua posição.

      Eliminar
  11. Opá, desta vez não vejo aqui nada para embirrar...
    Parece-me um post bem escrito. Será? Será de mim? Será da linha editorial?
    O Guachos está a mudar?

    Red John (ex-taliban)

    ResponderEliminar
  12. Porraaaa....Pepe é mesmo caceteiro fds....lol Teve "escola de animal porco e sujo"(fcp) Realmente parecia estar a ver o fdp do Bruto Alves a jogar.....Benficaaaaaa ♡ sempre !

    ResponderEliminar
  13. Companheiros,

    Acabo de ler o correio que recebi para a renovacao dos meus "Red Pass" e quero saudar o novo preco minimo que a Nossa SAD estabeleceu (99E, para os topos do 3o anel), uma verdadeira "pechincha" para 17 desafios garantidos, ainda mais se lhe deduzirmos o IVA.

    O meu Aplauso, tambem, para o custo minimo do "Red Pass Total" (185E), que da' acesso garantido a todos os desafios na Catedral (Eusebio Cup incluida) e ainda da' vantagem na aquisicao de bilhetes para as finais para as quais a Equipa se consiga qualificar.

    Tal como eu tinha admitido, esta e' mais uma consequencia do sucesso que conseguimos com a Nossa BenficaTV e, desejavelmente, um passo decisivo para vermos a Catedral sempre cheia.

    So' depende dos Benfiquistas!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  14. Tens a certeza que os iniciados chegam para completar o plantel vindouro?
    ..........................................

    Aproveito para solicitar a troca de links. O vosso já consta em:

    www.xutonaxinxa.blogspot.com

    saudações benfiquistas

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.