sexta-feira, 6 de junho de 2014

Robin dos escroques!

As eleições na Liga de clubes estão na ordem do dia. A enorme lista de 'testas de ferro' cada vez emagrece mais - à media que os padrinhos vão deixando cair alguns dos inúteis peões de brega...

Sobram um fellat(i)o pançudo e um pançudo...beato, que repartem entre si, o apoio dos desistentes peões descartados...

Rui Alves, um pançudo acólito de Pinto da Costa, aposta tudo na costumada falta de memória das gentes do futebol, para aparecer pelos olhos da cs, como uma espécie de Robin dos escroques - capaz de tirar aos "ricos" Porto e Benfica, para dar aos pobres...e nem faz a coisa por menos - intitula-se a si próprio como o "candidato dos sem abrigo"! Um ânus à medida de Bruno mentiroso. 
É preciso apertar muito o nariz para conseguir não vomitar. Que nojo!

Tudo gira à volta dos direitos televisivos...
“A Benfica TV dá prejuízo e o outro canal também. Vamos começar por pedir a insolvência para denunciar os contratos”
Repare-se na subtileza e na preocupação do sabujo; a BENFICATV em destaque e o «outro canal»...

Parece que a coisa vai ser entre um acólito de Pinto da Costa e um acólito do «outro canal». Com dois pançudos prontos a comer na mesma gamela, trabalhando para o mesmo padrinho, ganhe quem ganhar - reverte a favor do mesmo.
E pronto, é neste sujo pântano que o Benfica terá de encontrar alguém mais ou menos limpo. Mais ou menos sujo.
Quem vai apoiar LFV? - a mim a questão parece-me simples; NINGUÉM.
Seria o mesmo que escolher entre cair no lume ou entrar na frigideira. LFV vai ter que encontrar maneira de estar dentro parecendo que está de fora. Mas, sobretudo; afastar-se dessa espécie de gente. 

Nem o ânus de bruno mentiroso, nem o lagartedo mais os seus patéticos comunicados, nem o mundial do Brasil conseguem afastar a cs do Benfica.  Ainda tive alguma esperança com o agora famoso tendão rotuliano - mas...nem isso! 
Todos os dias é a mesma coisa; gastam-se rios de tinta a 'comprar' e a 'vender', varias vezes, todo o plantel do Benfica;
Saem 456 e entram outros tantos jogadores - a cada semana que passa...

Sorte tem Paulo Bento...que ninguém lhe passa cartão! E nem o raio do tendão rotuliano serve para os animar. 

Na blogosfera e redes sociais - continua o banzé e o costumado pânico de pré-época...
Lêm por duas cartilhas: criticam todas as vendas e criticam todas as entradas. E criticam o preço dos contratos; dos que entram e dos que saem. Nada os satisfaz e numa coisa estão todos de acordo; todos os jogadores que entram são muito piores que o Miguel Rosa (agora é o Cancelo, o Ivan e o Bernardo) o Urretaviscaya e o Miguel Vitor. E todos os que saem são muito melhores que o Lionel Messi. E até se critica a direcção por não comprar todos os craques que "fogem" para os lagartos...

Consta-se que o Benfica vendeu três 'Miguél Rosa' só de uma só vez - a um fundo. 
Imagine-se o escacaréu; se um Miguel Rosa já os punha vermelhos de raiva, imagine-se três de rajada!
Ainda hei-de ver o Ivan Cavaleiro elevado à categoria de estrela intergaláctica. Não digo à medida de um Urretaviscaya, ultimamente esquecido e caído em desgraça, mas à escala de um Miguel Rosa, essa já ninguém lhe tira.

E pronto, anda-se nisto; discute-se o sexo dos anjos e ninguém quer saber do maldito tendão rotuliano!
Nem do cu de Carvalho. Nem dos comunicados da lagartada. Nada.

A coisa está tão sem interesse que alguns recuperam noticias requentadas...enquanto não curam as dores de corno resultado dos três dedos espetados...e nem as bebedeiras e o pó conseguem curar tais maleitas! Está mesmo difícil...

À falta de melhor - viremo-nos para Inglaterra...

Manchester United e Manchester City, mais Liverpool, Arsenal e Chelsea - estão em polvorosa; diz a cs portuguesa.
Depois de desmancharem W. Carvalho (Bruno mentiroso só não lhe vendeu o ânus que reservou para si próprio) acabam de desmembrar o Mãogala...
É um ver se te avias...

O Chelsea parece querer comprar toda a equipa do Atlético de Madrid...
Não valia mais comprar o treinador?

20 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Belissimo texto, como nao podia deixar de ser.

    Na linha dos pontos em que tocas e porque e' sexta feira, verificada a falta do habitual correio do meu Filho com a "selecao das bacoradas", telefonei-lhe ...

    "Nao tive tempo, Papes. Estou a preparar uma contestacao em cima dos prazos"
    "Mas aqui um Colega disse-me que ..."

    E falou-me de um alegado post num blogue "Taliban" ... que ate' a mim custa a acreditar.

    Amigo Guachos,

    Sera' possivel que alguem que tenha expressamente apoiado a candidatura da oposicao 'a de LFV, venha agora, sem nem o mais pequeno pedido de desculpas, acusar essa lista Seara/Rangel de ser a "lista do xistrema"?

    Eu bem sei que temos um Companheiro Leitor que nao gosta que o GUACHOS insista em desmascarar esta cambada, mas assim nao consigo fazer-lhe a vontade.

    Entao aquele ... Companheiro ja' perdeu o ultimo pingo de vergonha?

    Apoiou o Rangel como se nao houvesse amanha e, agora, se o Presidente vier a apoiar quem o Rangel apoia ja' comprova que "nao passa de um testa de ferro do sistema colocado no Benfica"?

    E nao querem que lhes chamemos "Taliban" ... ora phod@-se!

    Depois deste exemplo, ainda bem que eu nao frequento o "livro das caras".

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheheh! Também me "contaram"...

      Eliminar
    2. Eich, phod@-se que isto ainda piorou!

      Agora ligou-me o mais velho a dizer que anda tudo doido com esse eventual negocio dos "miudos" (Bernardo, Cavaleiro e Cancelo).

      Confesso-te que eu nao tinha percebido essa parte do teu texto, mas ... 30 "toneladas" pelos rapazes e ainda ha' quem ache pouco?????

      Eu gosto muito deles (especialmente do Bernardo) mas ... 30ME era uma venda F A B U L O S A !!!

      Engracado que eu escrevia, no texto anterior, que iamos assistir a uma real rentabilizacao da "Fabrica" e ... pumba (juro que nao sabia de nada)!

      E voltando ao que eu tinha escrito, lembras-te da ideia (louca, eu sei) de ter "filiais" em alguns campeonatos europeus?
      E' que essa sera' a unica forma de assegurar a evolucao dos Nossos jovens, depois de passarem uma epoca na Equipa B e se ainda nao tiverem "pernas" para competir na Equipa A.

      Parece que a SAD conseguiu adquirir (ou esta' a tentar) umas jovens estrelas da Polonia, Italia (do Milan AC, phod@-se!) e Alemanha (um deles do Bayern, phod@-se!), sempre por muito menos de 10ME cada e ... ha' quem ache 30ME pouco dinheiro e/ou ma' gestao ?????

      Repara que, se me perguntasses, eu "distribuia" essas 30 Toneladas em 20 para o Bernardo (phod@-se, que super negocio) e 5 para cada um dos outros 2 (quase ... nao, nao posso escrever isto).

      Houve Companheiros que, depois deste meu ultimo texto, ficaram a pensar que eu sou um sonhador, mas vao ter de reconhecer que nem eu conseguiria idealizar este eventual negocio.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caro Guachos, aguardo com expectativa a dissecção que o último post sobre o Presidente do Benfica no antro principal dos talibans merece (aliás, o post que o companheiro José Albuquerque mencionou); aliás, post e comentadores, porque os poucos comentários que se aproveitam são prontamente achincalhados. Só solicito essa dissecção pois considero o post e comentários do mais baixo possível, onde se inventam mentiras puras para manipulação de otários, e creio que o amigo Guachos se divertiria a dissecar completamente aquele nojo que para ali vai (e que, por sua vez, nos divertiria a nós, que temos dois dedos de testa).

      Cumprimentos.

      J.

      Eliminar
    4. José: desculpa mas eu ao contrario de ti fiquei preocupado com a saída dos putos, ou melhor, sobretudo do Bernardo. E porquê? Porque a confirmar-se a noticia, vão sair sem nunca terem tido a oportunidade de brilharem, ao mais alto nível, na 1ª equipa portanto do SLB. Repara que eu de alguma forma já disse o mesmo relativamente a saída de André Gomes (AG), mas AG ao menos ainda esteve 2 anos no plantel principal do Glorioso, tendo sido importante varias vezes...Estamos a repetir o modelo do Sporting de há alguns anos, em que o Cristiano Ronaldo, ainda não completamente formado como jogador, saiu por um valor irrisório, relativamente ao que ele veio a ser!!! Preferia a saída do Enzo por um valor próximo da clausula, pois tem 28 anos, ou de Gaitan...Aguardo para saber pormenores desta operação, para melhor ajuizar!

      Eliminar
    5. Enorme Companheiro 218219,

      Em primeiro lugar, temos de ter presente que estamos a falar apenas de uma eventualidade, espoletada ao que parece por uma "noticia n'o nojo".

      Em segundo lugar, eu estou de acordo contigo em termos abstratos, ou seja, tambem preferia ver os Nossos melhores jovens Atletas a participar na Equipa principal (neste caso, sincera e humildemente, creio que so' o Bernardo teria essa hipotese), a menos que sejam alvo de ofertas irrecusaveis (como seria este caso).

      Em terceiro lugar e acima de tudo, o problema deve ser definido de outra forma: como assegurar a evolucao de Atletas com um ano de Senior, passado na Equipa B e que, embora muito promissores, ainda nao tenham "pernas" para as ambicoes da Equipa principal?

      Eu ja' escrevi, aqui no GUACHOS, a minha opiniao sobre esta questao, que se centra numa palavra fundamental: C O M P T I C A O .
      Ou seja, caso um jovem Atleta ja' seja indiscutivel na Equipa B (onde ja' nao tem competicao pela titularidade), mas ainda nao e' capaz de discutir a titularidade na Equipa A (ou seja, competir), entao temos um problema, ou ate' dois:

      1 mante-lo na B pode nao ser suficientemente motivador (alem de poder "tapar" a progressao a um ex junior);
      2 integra'-lo na A (recorda que todos estes 3 fizeram muitos treinos com o JJ e todos foram Campeoes Nacionais), sem hipoteses reais de competir, pode ser contraproducente.

      Compreendes, agora, porque e' que eu considero essencial que o Glorioso estabeleca algumas parcerias com clubes europeus (irlanda, Belgica, Holanda, Suica, entre outros), com menos ambicoes e de ligas menos competitivas?

      Sincera e humildemente, nao vejo outra melhor solucao para este problema.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Caro Socio SLB nº 218219,

      Apesar de concordar quase a 100% com a generalidade dos seus comentários, neste caso, e é logicamente apenas e só uma convicção pessoal...

      Tenho como prematuro, ajuizar e concluir uma repetição do modelo do Sporting de há alguns anos.

      Comparar os jogadores em questão, os valores envolvidos, a qualidade de Cristiano Ronaldo já na altura, omitir que o Benfica potencializa e vende jogadores de outras nacionalidades por valores astronómicos ( coisa que o Sporting nunca conseguiu com regularidade ) e deixar ainda de fora toda a diversidade de fontes geradores de rendimentos que o Benfica anexa ao seu modelo
      ( como é o caso da Benfica TV, etc ) não me parece derivar numa aproximação sequer relativa ao modelo do Sporting.

      Mas claro, que também compreendo o seu ponto de vista...

      Só que penso que estaremos de acordo que com Enzo ou Gaitán na equipa sentimos de imediato uma tranquilidade e uma forte esperança de conquistas para os próximos 3/4 anos... o que a aposta em miúdos com potencial, mas inexperiência e tudo a provar... não permite de modo algum.

      Ora sabemos e bem o impacte económico que as vitórias ou derrotas nos campeonatos geram e Também com a conversa de todos os Benfiquistas em apostar nos jovens... muda logo e feição ao primeiro desaire e ao segundo... a culpa é do Vieira e do Jorge Jesus!

      Eliminar
    7. Meu caro Mathayus: não posso também deixar de lhe dar razão..abraço

      Eliminar
    8. José: tb percebo o teu ponto de vista. Vamos aguardar e viva o Benfica....

      Eliminar
  2. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    É o que se chama de « regularidade competitiva », não sabes « jogar » mal e normalmente é sempre como hoje... com direito a nota artística « Robin do escroques », genial e bem metida para uma personagem que deve ter começado a consumir « coisas ». Só pode.

    E agora, tenho de responder a um dos ilustres visitantes dos últimos dias:

    OS ZOMBIES ESTÃO AÍ!

    Depois de surpreendidos pelo ataque devastador e compulsivo das criaturas, a moral está em baixo. Afinal, a estupidez humana está em plena expansão e não em contracção tal como acontece com o nosso universo.

    Alguns cientistas, previam de modo optimista o contrário. Na equação entrava o coeficiente de resiliência das bandeiras brancas hasteadas no Blog, pelos Tal-i-bans, mas estas... não conseguiram conter a capacidade de reprodução dos estúpidos...

    Os mais perigosos e do clã dos « idiotas que nem uma porta », começaram a carnificina da pouca inteligência que lhes restava há mais de um dia...

    O mais feioso, começou o ataque com o olho esquerdo a pender do vértice da cavidade orbitária « Fechem a merda do cfc. Nojo » e depois logo outro se seguiu e ainda com a baba a escorrer das papilas gustativas disse « Apertem com ele na AG. 30 M só se for uma perna do Bernardo! »!

    Por baixo de cada pedra e de cada tumba, os Zombies que antes imploravam clemência porque eram uns Zombies bem comportadinhos, começaram a sair das campas em busca de carne fresca ( Bem fresquinha, afinal a Tríplice, a final da Liga Europa e os campeonatos de Basquetebol, Voleibol e Atletismo... ainda nem arrefeceram )!

    « A culpa disto é única e exclusivamente do presidente, que tem feito uma gestão financeira criminosa»

    « A ser verdade vai-te foder seu cabrão, vigarista de merda!!!!

    Então, um dos que esteve recentemente no Blog foi capturado e com o soro da verdade ainda a gotejar do nariz, o Tal-i-ban Zombie fo interrogado:

    Sabes, que todos os grandes clubes europeus e mundiais têm passivos enormes?

    Hahahah...

    Tens consciência que possuem esses passivos, apesar de terem acesso a verbas dos direitos televisivos, publicitárias, etc.... de grandezas impensáveis para a realidade portuguesa e que além disso, os seus países beneficiam de outro enquadramento económico?

    Hahahah....

    Tens noção de que vender André Gomes por 15 M , + 10 M por Bernardo, + 10 M por Cancelo e + 10 M por Cavaleiro... perfaz 45 Milhões de euros por miúdos com tudo por provar e que não existe nenhum clube do mundo que não ambicionasse conseguir fazer um negócio igual?

    Hahaha.....

    Achas, que se descobres uma mina de ouro e consegues reunir verbas para ter uma equipa altamente competitiva já este ano e não no futuro ( se algum desses jogadores vier a vingar )... justifica fechar o Centro do Seixal e chorar porque o modelo seguido pelo clube, só dá Tríplices e vendas milionárias?

    Essa é sim!

    És uma besta não és?

    Sim, eu tal-i-ban me confesso. Sou uma grande besta...

    Olha meu estupor, foste tu que disseste « Sinto um aperto no coração ao ver um treinador mamar 4 milhões por ano + prémios, e depois andarmos fazer este tipo de negócios »?

    Fui sim.

    Então, mudas de opinião conforme o vento. Primeiro insultas o clube, o presidente e o treinador, depois.... fazes de « amiguinho » e vais comemorar as vitórias de quem insultas, pedes paz e apelas ao respeito... e à mínima oportunidade demonstras o « calhau » que és?

    Haaaaaaaaaa!

    O que é que foi agora?

    Foi o Bruno, é um bruto!!!









    ResponderEliminar
  3. Viva o Bruno mentiroso e o seu ânus ventoso!!!!
    Não faço a mais pequena ideia como é que a CS vai continuar na peugada deste lagarto!
    Dizem eles que o Glorioso é um edifício prestes a tombar, mas pagar os estragos do incendiário... é que nem pensar. Caloteiros falidos.. e fedorentos.

    ResponderEliminar
  4. Companheiros,

    Nao me perguntem se sao boas estas aquisicoes a que estamos a assistir: eu percebo muito pouco de futebol e o Djavan (parece-me muito bom) foi o unico que vi jogar ... duas vezes.

    Mas quero chamar a vossa atencao para uma coisa bem simples ...

    Foi ha' quantos dias a reuniao com o Presidente e o Tecnico (e o Maestro, seguramente) para preparer a proxima epoca?

    Pois ... agora percebemos que dessa reuniao resultou ... "uma rajada de metrelhadora"!
    E, agora, estamos a ver "os alvos" a chegar 'a Portela, um apos outro.

    Depois disto ainda achem que nao devo estar otimista?

    Viva o Benfica (PORRA!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta metralhadora vinha sendo preparada desde há muito tempo. Dá gosto saber que nada tem sido deixada ao acaso.

      Eliminar
  5. Companheiros,

    Passem pelo slb.pt e confirmem a "convocatoria" para uma "assinatura de um protocol internacional" para a proxima segunda feira !

    Se eu confirmar que se trata de alguma coisa dentro do que eu previa no meu ultimo texto, acho que ...

    Sob palavra de Honra, repito que nao sei de nada e, embora esteja troncho de curiosidade, nao vou telefonar a ninguem que possa saber, porque acho que nao resistiria a divulger, ahahah.

    Segunda logo saberemos!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Duas Palavras: Qatar airlines... Será?abraço

    ResponderEliminar
  7. terá a ver com isto?
    ..."
    Horas antes da Final da Liga dos Campeões que teve lugar no Estádio da Luz, um grupo de estrangeiros e portugueses fizeram uma visita ao Museu Benfica – Cosme Damião. Entre os convidados estavam membros da Família Real do Qatar.

    Em representação do Clube marcaram presença o administrador-executivo da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, Domingos Soares de Oliveira, e dos directores, Bernardo Faria de Carvalho e Miguel Bento. Em declarações à Benfica TV, o administrador-executivo da SAD explicou o contexto da visita. “Tratou-se da consolidação de uma parceria que começámos já há algum tempo a desenvolver, sendo que essa parceria tem uma componente desportiva e, por isso, é que as equipas do Benfica já visitaram este ano o Qatar e provavelmente teremos uma relação mais forte do ponto de vista da Formação de jovens, quer em Portugal quer em Doha, mas também do ponto vista comercial. Como é sabido, o Qatar tem vindo a estreitar ligações com Portugal e o Benfica pretender ser um parceiro importante na consolidação dessas parcerias”, disse...."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme 218219, Companheiro,

      Juro-te que nao sei de nada, mas podes estar muito perto da verdade.
      Segunda feira saberemos ...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  8. Será que esse protocolo internacional, tem a ver com esta notícia recolhida aqui ...

    " Qatar Airways entra em Portugal em 2015

    A companhia aérea do Golfo inclui uma rota para Lisboa no seu plano de expansão internacional. O interesse é directo e não como uma ponte para a América do Sul "

    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/qatar_airways_entra_em_portugal_em_2015.html

    Se a parceria for de facto com a Qatar, ( publicidade nas camisolas ) é um autêntico " tiro no porta-aviões " !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Red Sniper,

      Agora fiquei em « pulgas »... faz todo o sentido!

      Eliminar
  9. Sobre as vendas dos 3 miúdos escrevi um texto noutro blogue.

    Penso que foi uma oportunidade de negócio muito difícil de recusar.
    Foi feita uma oferta muito tentadora atendendo ao valor actual dos jogadores e eu acho que é um boa decisão de gestão vendê-los quando não se sabe o que irão dar no futuro. Até podem continuar no Benfica a jogar e o Benfica pode ficar com uma parte de mais valias futuras.
    Há outros valores mais novos a despontar que pela marcha das coisa parecem ser melhores e com mais futuro.

    O risco passa todo para o fundo. Mas estes fundos existem exactamente para isso, arriscam muito mas os proveitos podem ser muito elevados quando acertam (é mesmo para isso que são criados). É uma espécie de fundos de Venture Capital mas para o futebol.

    Atendendo aos elevado conhecimentos do Jorge Mendes e à boa imagem e competência de que goza no meio e do seu nariz para "farejar" bons jogadores é um orgulho para o Benfica haver investidores privados tentados a arriscar muito dinheiro em futuros da sua formação ainda um pouco desconhecidos. Prova a competência que existe no Seixal.

    Mais uma prova de que a 3ª perna sobre a qual assenta o modelo de gestão do Benfica, com 3 centros de proveitos, a formação do Seixal começa também a nível de proveitos a enviar resultados directamente para a linha do fundo da conta de resultados. Foi o André Gomes e agora são estes três.

    Acredito também que o naming do estádio e a publicidade nas camisolas estejam a ser estudados com novos parceiros o que vai ter como consequência um salto significativo nos proveitos de marketing e publicidade a partir do próximo ano.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.