segunda-feira, 23 de junho de 2014

Ronaldo - o melhor do mundo já conseguiu marcar 2 golos em 3 mundiais!

Como era de esperar o nome de Ronaldo e as parangonas com títulos bombásticos de 'melhor do mundo' e outras badalhoquices desapareceram dos escaparates como que por encanto! E são Badalhoquices porque são exaustivamente repetidas por uns badalhocos sem respeito pelos espectadores, já cansados de tanto ronalismo, e sem respeito pelos outros jogadores, considerados lixo pelos badalhocos ronalistas. 
Já a minha mãe, que Deus guarda bem perto de si, me dizia; «o que é demais é igual ao que não chega.»...e o Ronalismo já chegou a um ponto que fede que se farta...mete nojo por demasia.

E era tão fácil fazer um titulo bombástico com o melhor do mundo...
Apenas alguns exemplos;
Ronaldo - em 3 mundiais já conseguiu marcar 2 golos!
'Assistência' do melhor do mundo foi meio golo de Varela!
Miss bumbum delira com o passe de Ronaldo!
Grande 'cruzamento' de Ronaldo põe em causa o apuramento dos USA!
Ronaldo evita a derrota da sua selecção!
Melhor do mundo mostra como se faz um passe para golo!
Brasileiras deslumbradas com o cruzamento de Ronaldo!
Redes sociais entupidas com os parabéns e as palavras de incentivo ao melhor do mundo!
Joseph Blatter rendido ao cruzamento do comandante!
E por aí fora...

Agora, vão lá para Campinas entrevistar as matronas e as sopeiras histéricas nas bancadas, vão fazer treinos de porta aberta exaltando a popularidade do «melhor do mundo», vão procurar pela miss bumbum, vão fazer entrevistas aos seus colegas vassalos, perguntando-lhes quantos peidos deu Ronaldo durante o dia, o «melhor do mundo» e o raio que os parta a todos. Ronalistas badalhocos.

Até o próximo jogo, vão andar todos de calculadora na mão, com contas e mais contas, tentando provar por A e mais B que os bandidos alemães e os salafrários americanos vão fazer um jogo combinado, tramando a selecção de Ronaldo. Já na conferencia de imprensa, no final do jogo começavam a pôr em pratica esta ideia, com perguntas parvas a Paulo Bento, que até respondeu dignamente, e vai ser assim o resto da semana. Eles vêm sempre nos outros aquilo que fariam se estivessem nos seus lugares...e tanto que eles gostavam de lá estar...

E porque nem tudo são vaidades sem sentido e porque ainda há no futebol gente de grande carácter, que andam no mundo sem pensar que são o epicentro do universo, quero deixar dois exemplos de grandeza moral - de respeito pelos adversários, pelos espectadores e sobretudo por si próprios.

Klose igualou neste mundial o registo de golos de Ronaldo "fenómeno" que detinha o record!
E quem foi o primeiro a felicitá-lo usando para isso as redes sociais? o fenómeno, claro.
«Bem-vindo ao clube Klose, imagino a tua felicidade!!!! Que belo Mundial!!!», escreveu o brasileiro no Twitter, em português, inglês e alemão.
E é isto que adoro nos verdadeiros ídolos! Nobreza de carácter para além de enormíssimos jogadores. Obrigado Ronaldo; por me teres proporcionado tantos momentos de magia como jogador, e pela humildade e grandeza de carácter que demonstras enquanto ser humano.

Casilhas, o capitão da selecção espanhola, que acabara de se despedir do mundial com duas derrotas severas, deu a cara logo no final do jogo, e deu os parabéns à Holanda e ao Chile, as duas selecções apuradas. Assumiu as suas culpas, não fugiu dos jornalistas, não atirou a culpa para cima do treinador nem dos colegas. Não disse que tinha uma selecção fraquinha, não disse que tinha uma equipa sem qualidade e não amesquinhou os seus colegas. Soube perder com dignidade.
É assim que procedem os capitães das selecções nacionais que de forma digna assumem as suas responsabilidades.

27 comentários:

  1. o novo penteado do maior do mundo, com aqueles risquinhos anti-caspa devem
    ter sido muito aplaudidos a miss bum-bum.

    ResponderEliminar
  2. calma. Estamos a melhorar. Há uns anitos pedrdemos 3-2 com os EUA. Ontem empatámos. No próximo certamente que ganharemos com um golo de Ronaldo certamente.

    ResponderEliminar
  3. De hoje a uma semana inicia-se o regresso ao trabalho do nosso Benfica!!!!
    Que angústia têm sido estes dias sem ele!

    ResponderEliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Ponto previo: eu tenho um profundo respeito por esse jovem, de origens tao humildes e que acertou ao apostar tudo no futebol, dando bons exemplos de profissionalismo ate' chegar ao mais alto nivel.

    Ja' antes do mundial comecar, logo apos terem sido divulgadas a convocatoria final e o programa do estagio em Portugal e nos EUA, estive quase para escrever um texto (cheguei a comeca'-lo, juro) a "desancar" em tudo e todos: se o nao fiz na altura (nao estou arrependido), agora seria cobardia.

    E e' por isto que continuarei a concentrar-me naquilo que o Guachos designou, perfeitamente, como ... ronalismo.

    Eu sou do tempo em que os verdadeiros Jornalistas lutavam com as suas armas contra um regime que vivia da alienacao dos portugueses, cerceando-lhes ate' as mais elementares liberdades individuais e coletivas. Depois, tambem vivi a fase do "jornalismo militante" (quer pro', quer contra), do mais romantico ao mais vergonhosamente aldrabao e demagogico

    Finalmente veio o descalabro tipo "Albarran", em que a "noticia" passou a ser ela propria e quanto mais espetacular melhor, ou seja, quanto pior, melhor!

    Ou seja, eu cresci desde a "media, o quarto Poder", ate' esta coisa tipo "Big Brother" que nos deu o ronalismo e, sinceramente, nao sei quem e' mais culpado, se as pessoas que preferem ser informadas "'as colheres de informacao ja' mastigada", se os "profissionais" que aceitam ganhar a vida desta triste forma.

    Por tudo isto, Amigos e Companheiros, nao permitam que vos tentem alienar com esta (ou qualquer outra) "droga leve", que nada tem a ver com o verdadeiro Desporto.
    E nao percam a oportunidade de gozar e rir com toda esta palhacada, de palhacos ricos e que quase nada produzem.

    Que saudades da Nossa Equipa ...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo,
      Vejo que percebeste perfeitamente o espírito do post.
      Esse respeito pelo jovem que lutou e luta desalmadamente por aquilo em que acredita, eu também tenho. Mas tudo acaba assim que ele se expõe mediaticamente. Aí, para mim só conta o que ele faz e diz; dentro e fora do campo. Aí fica sujeito a criticas como todos os outros. No altar não meto ninguém. Ainda menos um fedelho estúpido e arrogante.

      Eliminar
    2. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

      Neste momento em que reli o que escrevera ha' umas horas, apercebo-me de que poderia ter sido mal interpretado e, por isso, quero esclarecer algo fundamental: nao te confundo com aqueles, felizmente poucos e quase todos osgas empedernidas, que optaram por avisar contra o "cabo das tormentas" que so' previram quando nao foram convocados o Cedric e o Adrian e que ficaram "ofendidos" por verem 4 Atletas do Glorioso nos 30 pre convocados.

      Se alguem viu naquele meu comentario uma critica 'a lucidez com que sempre trataste, aqui no GUACHOS, o tema "selecao", as minhas sinceras desculpas.
      E tu, meu Bom Amigo, eu sei que nao so' respeitas o Cristiano Ronaldo como ate' acho que exageras quando o consideras (creio que foi assim que escreveste) o melhor goleador da sua geracao.

      Eu nao sou moralista, nem pretendo ser visionario e, nestas cenas tristes, nem sequer gosto de ter razao antes do tempo, pelo que aquele meu comentario foi, apenas, a confissao do incomodo que me causa a turba dos que ainda so' nao viraram a casaca completamente por causa daquele "golo redentor" do Varela.

      E tenho muito orgulho em fazer parte daqueles que construiram uma Estima especial por ti e por este "nosso" GUACHOS, por muitissimas razoes e tambem por aqui combateres a corja de lacraus que saem debaixo das pedras em que vegetam, sempre que o Benfica nao vence.

      Infelizmente, eu penso que quase tudo o que teve a ver com este mundial, do ponto de vista de Portugal, foi uma incontavel sucessao de erros, disparates e subversoes.
      Fosse eu Jornalista (ou tivesse alguma responsabilidade na FPF) e teria "descascado" tudo isso sem do' nem piedade, em devido tempo.

      Assim, em alternativa a protestos de Fe' que nao tenho (sou um Materialista inveterado), tratei de gozar com todo o circo que quiseram montar a este proposito (um circo que tu aqui foste denunciando): bem sei que fui egoista, mas esse egoismo nao e' tao grande que me permita transformer em abutre.

      Viva o GUACHOSVERMELHOS!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Tranquilo meu caro amigo, mesmo que não estivesses de acordo, (sei que estou contra a maioria e que muitos benfiquistas não me acompanham nesta minha forma de pensar) perceberia perfeitamente outra forma de entender este fenómeno de carneirada colectiva que parece ter tomado conta da cs, que é o que eu combato basicamente...
      No essencial estamos de acordo e eu entendi perfeitamente a tua argumentação.

      Eliminar
  5. Para os badalhocos, Eusébio marcou num jogo do mundial, o dobro de golos que o Ronaldo marcou em três mundiais!

    ResponderEliminar
  6. E o Messi marcou mais um e depois?

    O Klose marcou 15 e depois? Alguma vez deveria ter sido o melhor do mundo?

    Onde anda o Podolski, o melhor jogador jovem do Mundial da Alemanha que diziam que ia destronar o Ronaldo ou o Messi?

    Eu acho curioso muitos criticarem a exposição mediática do Ronaldo criando mais exposição. Ou seja, acabam por fazer parte do circo porque não fogem à sua atracção. É um pouco como os que criticam que o futebol tem demasiada exposição, mas em vez de "perderem" tempo a falarem das outras modalidades perdem tempo a criticar. Ou os jornalistas que criticam o excesso de exposição falando sobre o excesso de exposição em vez de se identificarem como fonte do problema e referindo soluções para o resolver. Como se não fossem eles os grandes responsáveis. Eles e quem lhes dá demasiada atenção.

    PS: desculpa te dizer mas neste post os argumentos que usas contra o Ronaldo são do mesmo calibre dos argumentos usados contra o JJ noutros blogues... ou de antis contra o Benfica. portanto eu aconselhava-te que re-centrasses os teus chakras e não confundisses gostos com factos ;) não é preciso gostares do Ronaldo, mas ao fazeres dele um demónio estás a lhe dar a importância de um "amor" lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, leste mal o que escrevi...
      Só critico os ronalistas e o ronalismo. Cago para o Ronaldo e estou-me a cagar se tem muita gente a gostar dele ou não. Eu não gosto e digo-o claramente. O que verdadeiramente me incomoda é o altar onde metem um fedelho estúpido e arrogante, quando andam sempre à procura de defeitos em Jorge Jesus, já que falas nele.

      Vê se percebes uma coisa, e só para que entendas o principio básico em que se baseia este blog; se Ronaldo fosse jogador do Benfica, eu defendia-o como defendo todos os seus profissionais. Se eu defendo Jorge Jesus, é porque ele é o treinador do Benfica e porque eu penso que é ele quem melhor defende os interesses do Benfica.

      Eliminar
    2. Vou tentar exemplificar para que percebas melhor...

      "Ronaldo - o melhor do mundo já conseguiu marcar 2 golos em 3 mundiais!"

      "Jesus o melhor do mundo já conseguiu ganhar 2 campeonatos em 5!"

      Diferente? Igual?

      "O que verdadeiramente me incomoda é o altar onde metem um fedelho estúpido e arrogante"

      "O que verdadeiramente me incomoda é o altar onde metem um mascador de pastilhas estúpido e arrogante"

      Diferente? Igual?

      "Se eu defendo Jorge Jesus, é (...) porque eu penso que é ele quem melhor defende os interesses do Benfica." Nisto concordo.

      "se Ronaldo fosse jogador do Benfica, eu defendia-o como defendo todos os seus profissionais." Nisto já não. Porque eu não preciso que um jogador ou treinador seja do Benfica para o defender. Basta ser coerente comigo próprio.

      É que ainda não percebeste que és tu que o estás a colocar num altar?

      Eliminar
    3. Pá, tás a confundir tudo. Vou explicar-te pela ultima vez.

      Aqui, defendo quem eu muito bem me apetecer defender. E apetece-me defender o Benfica e os todos os seus profissionais independente de gostar muito ou pouco da sua maneira de ser, a menos que façam ou digam coisas que eu pensar poder prejudicar o Benfica. E a minha opinião é a única que conta; não é a tua. A tua pode ser respeitável ou não. Aqui só conta se eu achar que merece a pena contar.

      Este não é um blog democrático. Já expliquei isso dezenas de vezes. Este é um blog em que o seu autor se propõe defender o Benfica o melhor que pode e sabe. Independente se isso agrada a quem o visita ou não. Ponto final.

      Cago para a maioria dos que não gostam do que escrevo.
      CAGO PARA O RONALDO. CAGO PARA OS FEITOS DELE. CAGO PARA MUITOS DOS QUE ADORAM AS SUAS BUFAS. CAGO PARA OS AUTORES DESSA OPINIÃO DE QUE JORGE JESUS "é um mascador de pastilhas estúpido e arrogante".

      E sobretudo - CAGO MUITO PARA OS TALIBANS DA INTERNET.
      Qual é a parte que que ainda não percebeste?

      Vê lá se entendes de uma vez por todas. Gosto mais da pastilha elástica de Jorge Jesus que a merda do Ronaldo embrulhado em papel celofane. Jorge Jesus é para mim um dos melhores do mundo, seguramente o melhor treinador português e um dos melhores de sempre no Benfica. Queres que o compare com um fedelho estúpido e arrogante?

      Daqui não levas nada.

      Eliminar
    4. Eu não estou a confundir nada nem espero nada.

      Mas eu não posso deixar de ser eu. Como tu não podes deixar de ser tu. :D

      quando o blog deixar de ser democrático deixo de vir. eu não preciso de gostar do que leio. mas preciso de dizer o que penso. porque para blogs que dizem que falta cultura democrática no Benfica (ou seja na direcção) e depois censuram comentários ou publicam só para insultar os autores, não obrigado! é que isso não é defender o Benfica. defender o Benfica é também defender os valores que o Benfica na sua história defendeu.... acho ;)

      Eliminar
    5. Não é democrático, nunca foi democrático, nem nunca vai ser democrático. É absolutamente e descaradamente controlado por uma só pessoa. Podes deixar de vir cá.

      Eliminar
  7. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Hoje, pensei, e se para variar discordasse de uma opinião do Guachos?

    Não há que esconder, tentei tudo o que podia e decidi até analisar o padrão dos últimos Posts...

    Recorri inclusivamente à ajuda do enormérrimo amigo José Albuquerque, para verificar os números ( isto, apesar de ele não saber... mas, isso, como sabemos para as notícias e textos actuais é... absolutamente irrelevante!!! ).

    Encontrei então o tão procurado padrão que ia criticar. Mas, caraças, fui quase praticamente obrigado a admirar o exterior deste ( e a concluir que existem também casos, em que o conteúdo é... absolutamente irrelevante!!! ).

    Feitas as contas, o Albuquerque ( nos sonhos dele ), disse-me que os números eram bons e que devia desistir de criticar o Guachos... que ele sabia bem o que fazia.

    Posto isto, dou o braço a torcer... o padrão dos últimos posts do Guachos é muitíssimo bom, diria excelente... afinal, 95 - 61 - 101 são números que revelam um enorme activo...

    O padrão miss bum bum... está de bom tamanho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Mathayus,
      Quando eu critico (desde sempre o faço) o ronalismo não é sequer pelo facto de não gostar do moço. Não gosto dele e não questão de o disfarçar, desde que ele insultou e cuspiu na direcção dos adeptos do Benfica onde eu me encontrava. Jamais vou esquecer aquilo, principalmente porque ele nunca foi capaz de se desculpar.

      E basicamente é isto; cago para o Ronaldo e para os seus êxitos. Mas o que me incomoda não é isso, de todo estou-me nas tintas. O que me incomoda é o circo execrável à sua volta e a carneirada em que nos querem transformar. Essa merda é que me tira do sério. Quem o entender assim melhor, quem não entender ou não o quiser entender, temos pena. Eu não vou mudar.

      Eliminar
    2. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

      Não tenho a certeza se me entendeste...

      Para mim, o Ronaldo tanto se me faz, como se me fez. Por isso é que dediquei alguma linhas à tal da miss bum bum...

      O Ronaldo, se fosse do Benfica e integrasse o plantel teria todo o meu interesse e respeito até sair e só!

      Reconheço-lhe todo o valor como profissional e jogador... sendo que, como pessoa, também acredito que exista algum valor humana ( porque leva a família ás costas ).

      Todavia, feita a análise prévia, a imagem que perdura e sobressai na minha avaliação, é a do ordinário que nos mostrou um dedo.

      De resto, tenho plena consciência do circo hipócrita e subserviente que gravita à sua volta. O que não me espanta... com o futebol e a imprensa que temos.

      Agora, a miss bum bum, não se chama Ronaldo.

      Eliminar
    3. ...aproveitei o teu post para melhor me explicar.

      Eliminar
  8. Para além disso, vou começar por algo que nunca tinha ouvido: os comentadores da RTP estavam a dar a derrota como certa antes do jogo acabar. E não é que surge o golo num lance bastante banal (o Tim Howard se conseguisse mexer os braços um bocadinho mais tinha defendido... é a diferença entre o Bossio norte americano e o Barthez no euro 2000 no cabeceamento do Abel Xavier) e eles quase não festejam e tal...

    O Ronaldo vem com as piores declarações de sempre. Então o JJ é um basófias e é criticado por isso, onde está o Ronaldo a ser criticado por ter desfeito todos os seus colegas nas declarações?

    A culpa disto acaba por ser dos jornalistas que fazem tudo para manipular a opinião pública e destruíram a química da selecção pondo o Ronaldo acima de todos eles. Sim, o Ronaldo pode ser o melhor do mundo mas o nosso lateral esquerdo foi à equipa ideal do ultimo euro e que também foi essencial na conquista da 10ª... o Pepe fez o mesmo que eles os dois, apesar de ser brasileiro. Há jogadores que foram longe na liga europa (e vamos ser honestos, por pior que seja o Ricardo Costa ontem nem esteve muito mal... isto para não falar no grande Rúben Amorim que faz falta ali como tudo... mas é melhor não jogar para não se lesionar) e o único que interessa é o Ronaldo... enfim... isto entra no sub-consciente de toda a gente... mas pronto... já sabemos que os jornalistas não influenciam nada de nada... basta ver porque é que o Porto raramente perde vantagens... os jornalistas nessas alturas nunca vão buscar os falhanços deles... no caso do Benfica, tudo o que é jogo importante, só sabem ir buscar as coincidências com as nossas derrotas e as nossas falhas... mas isso não influência nada... se calhar sou apenas eu a imaginar coisas

    ResponderEliminar
  9. Eu fico doidona com os abdominais de Ronaldinho gostozo. Aquela pose para as faltas tiram-me do serio.
    Só eu sei os sonhos mulhados que tenho com o fofucho. ummmmmhhhhh


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó anónimo(a) das 16:06,se não tens o róró vem a Olhão e tens cá o Verissimo!!!

      Eliminar
    2. Tens é ciumes daquele macho madeirense. Esquece mocito quero o topo não um asinhas de Olhão.

      Eliminar
  10. Companheiros,

    Eu nao sei se, honestamente, podemos "culpar" so' os ronalistas e o ronalismo, ahahah.

    Depois de fazer uma ronda pelos sitios dos jornais e TV's generalistas, apercebo-me de que ha' muita gente que nao aceita ver desmontada a barraca deste circo, que exige mais uns dias e que, pelo menos no que dizem e escrevem, ainda "acreditam" que a rapaziada do "mendes & dranquilo" vai fazer furor no Brasil.

    Ha' pessoal que gosta de ser martirizado e de, ainda assim, manter a "fe' "

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  11. E os dois golos de Ronaldo em Mundiais foram contra o Irão (penalti) e Coreia do Norte....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com um golinho ao Irão ainda deixava o George W. Bush todo contente.
      Lá tinha dado cabo do Eixo do Mal!

      Eliminar
  12. Caro Guachos. Sinceramente não sei porque te das ao trabalho de responder a talibans. Sempre fui criticado por dizer aquilo que tu sempre dizes e continuar a pensar assim. Ou seja, se hoje defendo um jogador do nosso Glorioso com unhas e dentes( até o Pringle eu defendi) é porque ele tem o Manto Sagrado vestido. A partir do momento que o deixa de vestir...estou-me cagando para ele e para aquilo que possa vir a fazer...seja ele o Coentrão seja ele o David Luis (que já nos fodeu uma Liga Europa)...autenticamente cagando para eles. Enquanto estão no Benfica...são todos ...mas todos os melhores do mundo...quando saem...são "inimigos".
    Falando na ronaldete...estou contigo. Desde aquilo que ele fez no nosso estádio aos nossos adeptos PQOPARIU...destesto o animal e e tudo aquilo que vomita.Portanto meu caro Guachos...como te entendo.
    Que saudades de ver o Benfica e JJ a mascar a sua chiclete.
    SLB SEMPRE.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.