terça-feira, 24 de junho de 2014

RTP dos 'tadeias' sem vergonha...

O Tadeia, da RTPalermo - não percebe um peido de futebol ou não passa de merdas ao serviço de quem mais lhe paga, que não a RTP...
Passou (não ouvi mas foi-me confirmado por diversas pessoas) a primeira parte do jogo da selecção de Ronaldo a malhar no André Almeida, como se o rapaz fosse o causador de todos os males que afectam o futebol português!

Percebe-se porque o fez:. tal como grande parte dos avençados da cs adestrada, sobretudo os ligados ao lagartedo, que esperavam (desesperavam) por este mundial para lançar William Carvalho como o novo prodígio português pós Ronaldo, quiçá melhor que o próprio Ronaldo, que saiu dos lagartos por "modestos" 15 milhões, tanto como o suplente André Gomes do Benfica, também o Tadeia desesperava por ver o moço em acção.

Contavam com o mundial para o projetar para os píncaros da fama, e vendê-lo (agora sim) por uma pipa de massa. Há muita gente gente metida neste negócio que continua de mãozinhas a abanar. Olá se há.
A lesão de Fábio Coentão apareceu-lhes como uma dádiva caída dos Céus. Como sabem que Bento não abdica da miss (Veloso) bumbum na equipa, cedo começou a campanha para despachar bumbum para defesa esquerdo, abrindo a vaga para o novo Ronaldo; no meio campo.

Bento trocou-lhes as voltas, mantendo-se fiel às suas ideias e o/s Tadeia/s ficaram ainda mais furibundos. Tanto, que caíram em força em cima do desamparado A.Almeida, sem qualquer amigo na selecção - onde, para esta cambada de mamões, André não passa de um corpo estranho; um empecilho...

Qualquer pessoa que não seja absolutamente burra a ver futebol, percebe que, independente do jogador que fosse ocupar a lateral esquerda; Coentrão, miss bumbum, Almeida ou outro qualquer, levaria em cima com o lado mais forte dos USA estando completamente desprotegido, pois o lado esquerdo da selecção de Ronaldo pura e simplesmente 'não existe' na versão defensiva.

Este é um problema de sempre, não é de agora. Ronaldo nem sequer finge que defende e Raul Meireles, indigitado por Bento para dar uma ajuda ao lateral, mal pode com o peso das botas, da barba, dos pircing's e das tatuagens, e mais parece um fantasma velho e cansado!

Ao intervalo André ficou nas cabines, dizem que devido a lesão...
Miss bubum foi para o seu lugar e o novo Ronaldo entrou para o meio. Ah...e um pormenorzinho importante; ao intervalo a selecção de Ronaldo, com André Almeida titular e com o novo prodígio lagarto no banco de suplentes - ganhava por 1-0.

Começa a segunda parte e de imediato, o avençado Tadeia começa a desfazer-se em trampa, perdão; em elogios ao novo Ronaldo...William para aqui, William para ali, um craque que do nada transformou a equipa para um nível superior...
E passados alguns minutos já tinha a contabilidade apurada; William Carvalho tinha na conta 15 fantásticos e maravilhosos passes certos; coisa de predestinado! Aquela alimária contabilizou tudo; trocas de bola de um ou dois metros, para os lados e para trás, atrasos para o guarda-redes, tudo lhe serviu para enaltecer a performance do moço.

Já me faz lembrar o pasquim "onojo" que, na altura em que Moutinho trocou o lagartedo pelos corruptos de Contumil, lhe contabilizava 'assistências' para o golo mesmo que a jogada não terminasse em golo!!!! Adiante...

Tudo muito bonito, o William é novo Ronaldo e tal e o camandro e o diabo a quatro. Uma corrente de simpatia percorre toda a cs portuguesa, a blogosfera, e as redes sociais são unânimes; o moço entrou e aquilo passou a ser uma maravilha...
O pior foi o resultado; com André Almeida em campo; 1-0 para a selecção. Com o fantástico lagarto, derrota por 1-2 com o golo marcado a 5 segundos do fim...e o bilhete de volta a casa quase carimbado. 

A carneirada é muito fácil de convencer...o pior são os números e os resultados...
E é por isso é que não tenho um pingo de respeito por eles. Os 'tadeias' são todos uma merda.

Do mundial...

«Terminamos o Mundial de forma digna» – Del Bosque
Também acho; derrotados mas de forma digna, sem dramas, todos assumindo o fracasso, os espanhóis despedem-se deste mundial com um vitória clara sobre a Austrália. No próximo europeu lá os teremos - na primeira linha dos mais favoritos. Que ninguém o duvide.

Confirmam-se a maioria das opiniões dos adeptos portugueses; Neymar é mesmo um flop! 
Razão aos que insistem em que ele só era bom a jogar no Brasil, contra os cepos brasileiros...ai espera...ele agora está a jogar em solo brasileiro...hummm...então deve ser isso. Eu vi logo que aí havia coisa...

66 comentários:

  1. Não posso estar mais de acordo.

    ............Possiveis causas das muitas lesões na selecção.

    ver em:

    www.xutonaxinxa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Nem mais.

    Mais uma vez os tiros na direcção certa e sim, o Neymar em mundiais só marcou menos um golo que a dupla Messi e Ronaldo, se não me engano. Cuidado com ele.

    ResponderEliminar
  3. Off topic:

    Consta que o Peidoso aproveitou o S. João

    Para cumprir a promessa de esta epoca "ainda haver muito para festejar".

    ResponderEliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Uma vez mais, aqui temos um daqueles teus textos que eu invejaria ter escrito, caso fosse invejoso: Obrigado e Parabens!

    Ontem, justifiquei-me, aqui e num comentario, pelas razoes que me impedem de fazer com o grupo "mendes & dranquilo" o que os lacraus Taliban fazem com a Nossa Equipa, quando acontece um resultado menos bom, mas ... muito cuidado: tratem eles de vomitar a sua incompetencia em cima do Nosso Andre' Almeida (de longe, o melhor e mais fiavel defesa que restou naquele grupo, depois da saida do Fabio) e talvez eu tenha de rever esta minha opcao.

    Deixa que te diga, Bom Amigo, que quase rilho os dentes, de tanta raiva (ainda contida) por este nojo todo, uma lama que nem sequer o William Carvalho merece e da qual nao tem culpa, ate' porque e' um belo futebolista.

    Muito logicamente, este absurdo grupo excursionista organizado pela Gestifute e FPF, tem visto suceder-lhe tudo o que de mau fizeram por merecer e, ou muito me engano, o desastre ainda nao terminou.

    Quanto aos Nossos - o Ruben e o Andre', um deles tem "calo" mais que suficiente para impedir que aquele que ainda o nao tem se deixe perturbar por esta cambada de tadeias desta vida.

    Entretanto e imaginando que talvez tu e outros Companheiros se interroguem sobre o silencio, pelo menos aparente, do Presidente, uma postura que todos sabem ser a minha preferida, eu espero que isso seja o sinal da concentracao de toda a SAD nas tarefas de construcao (ou reconstrucao, se vier a ser necessario) do Plantel.
    Sinceramente, eu espero que estejamos a pouco mais de uma semana de podermos "ver, ouvir e ler" aquilo que Nos importa verdadeiramente: o Tecnico a afirmar que tem o Plantel de que necessita para prosseguir os Nossos objetivos.

    Depois disso, entao sim, creio que vai ser tempo do Presidente falar, longa e demoradamente, aos Benfiquistas e aos outros Portugueses, sobre como o Clube vai tentar continuar a contribuir para a solucao dos principais problemas em algumas das modalidades em geral e no futebol muito em particular.

    Depois da Nossa Gloriosa Triplice e do sucesso da Benfica TV, este "defeso" foi demasiado nojento para que, na minha humilde opiniao, o lider do Desporto Nacional continue omisso, depois de concluidas as Nossas prioridades.

    Eu ja' escrevi ao Presidente a dar-lhe conta desta (e outras) humilde sugestao e exorto-vos, Companheiros, a fazerem o mesmo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. "Confirmam-se a maioria das opiniões dos adeptos portugueses; Neymar é mesmo um flop! "

    Até agora foi um flop no Barcelona... ou não foi?

    Quantos jogadores é que já viram fazerem grandes mundiais ou serem muito bons num clube é serem maus noutro lado? O Neymar para se afirmar como um jogador da catergoria do Ronaldo e do Messi tem de mostrar muito mais. É que mesmo que o Brasil ganhe, não será isso que o irá confirmar como o melhor do mundo. Messi e Ronaldo não ganharam nada nas selecções... Nem o Figo, etc...

    Os mundiais não são nem de perto nem de longe a melhor forma de aferir a qualidade de um jogador. É que ao contrário dos jogos olímpicos em que a maioria dos atletas se prepara durante um ano (e as vezes durante 4) para atingirem o pico da sua forma nessa altura, nos mundiais e europeus de futebol a maioria dos melhores jogadores chega lá rebentado. Os que chegam bem é porque ou andaram a mandriar ou tiveram lesões ou tiveram em baixo de forma durante a época.

    Neymar 2830 min (=31 jogos completos)
    Messi 3740 min (=42)
    Ronaldo 4023 min (=45)

    Um jogador como o Neymar que fez 2/3 do tempo de jogo do que fez o Ronaldo durante o ano no clube, e está numa selecção "infinitamente" melhor é mais do que provável que jogue melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste que quando este blog deixar de ser democrático deixas de vir cá. Eu já te disse que este blog não é nem nunca vai ser democrático. Que raio andas aqui a fazer?

      Quando alguém considera Neymar como um flop - fico sem qualquer argumento futebolístico, ou outro, para o catalogar! Apenas que é um génio ou um "especialista" da internet...um predestinado para a ciência da bola!

      Sobram as habituais confusões...

      Eliminar
    2. E argumentos Guachos? Só esse da falta de democracia? É curto.

      Red John

      Eliminar
    3. O que me faz confusão é que um tipo a rebentar de inteligência democrática, com tu és indiscutivelmente, não consiga perceber uma coisa tão simples. Eu sou mesmo básico. Nada de argumentos e nada de democracia; um autentico homo sapiens cibernético...

      Eliminar
    4. Esquece Guachos!

      Eles nem percebem que apesar de visitarem casa alheia continuam a ser publicados.
      Como se isso da democracia fosse um "direito adquirido".

      Viveram sempre numa e não têm uma pista sobre o que é ter vivido "noutra"!

      PS. Que fique claro que este comentário não é dirigido ao 71460_5/8. A não ser que alguém lhe tenha usurpado o nick é tão respeitável como todos os que diáriamente te visitam. De taliban nada tem. Respeito imenso a ambos!

      Eliminar
    5. Companheiros,

      Pensar que alguem fica a dever argumentos para contrariar quem considerou o Neymar Jr um flop, ultrapassa os limites da normalidade.
      Justificar o desempenho vergonhoso, dentro e fora de campo, do melhor tendao rotulineano do mundo com 4000 minutos de jogo pela equipa do RM, ultrapassa os limites da razoabilidade.

      Confundir ridiculos "pareceres tecnicos" com opinioes, ja' me parece excesso de abuso e olhem que nada disto tem alguma coisa a ver com Democracia.

      Se eu tivesse uma "lampada de Aladino" cujo ocupante me desse a escolher um e um so' futebolista para o Nosso Glorioso, eu nao hesitava nem um Segundo: Neymar Jr e olhem que nao era so' por ainda ter um salario menos incomportavel.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Se não considerasse o 71460_5/8 respeitável, não passaria os seus comentários. Agora; o 71460_5/8 e todos os que discordam de mim, podem fazê-lo da forma que acharem melhor. Eu tenho o direito de responder, ou não, da forma que entender melhor...

      E garanto-te que a ultima palavra será sempre a minha, se eu entender que é essa a melhor maneira de terminar o debate. Não há democracias em blogs. Nem neste, nem em nenhum outro que tenha os comentários moderados. Mas que raio de mania pá!
      Se não gostam - passem à frente.

      Eliminar
    7. Talvez não tenhas lido bem o que escrevi meu caro.
      O meu Post Scriptum parece ter-te tirado "do sério". Já me arrependi do ter escrito e ainda mais de ter comentado.
      Também não acho que me tenha exprimido mal. Pelo que o que escrevi foi suficientemente claro.
      Concordo contigo em absoluto no que concerne ao assunto Neymar.
      Discordando por conseguinte do 71460_5/8 também, em absoluto.
      E sei que o que vou dizer de seguida te vai incomodar, mas a tua resposta não foi a melhor.
      És muito mais que isso. Sabes tu, sabem os que te acompanham, sabem os teus assiduos leitores de anos e acima de tudo, sei eu. E isso basta-me para continuar a visitar-te sempre que posso e chatear-me sempre que cá venho e não tens cá um daqueles soberbos posts para nos alimentar o Benfiquismo.

      A casa é tua o direito é teu e como é evidente isto que escrevo pode ficar só entre nós, que se há coisa que não pretendo, é protagonismo.

      Abraço

      Eliminar
    8. Agora quem não percebeu nada de nada fui eu!.
      Não disse nada que fosse dirigido a ti, e deixa-me dizer-te que concordo com tudo o que escreveste inclusive com o teu "ps"...
      Confesso que fiquei de cara à banda com este teu comentário!!!

      Eliminar
    9. Tantos Lixos,
      estive a rever o comentário e de facto tenho de te pedir desculpas...aquilo, à primeira leitura, parece que foi escrito para censurar o teu comentário. Não era. De todo. Às vezes esqueço-me onde estou a escrever e começo a dar recados, a outros sem pensar que posso ser mal interpretado pelo próprio. Aconteceu o mesmo num outro dia com o Matayus...
      Tenho que ter mais cuidado no futuro...

      Eliminar
    10. continuo a escrever parvoíces e elas continuam a ser publicadas e portanto na discussão parece-me suficientemente democrático (embora não seja na concepção e nem eu pretendia que fosse tal como quase nenhuma obra de arte o é)... é até quase anárquico :D e por mim ainda melhor ;)

      Eliminar
  6. Completa razão!

    Não é por acaso que só consegui ver a 1ª parte, aliado a mais um jogo horrível da selecção de coqueluches do Mendes. Então aquela coisa chamada meio reles...

    Miguel

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    De Tadeia, até a voz irrita. É um zero como profissional e a sua maior virtude é não esconder a sua incompetência e a sua completa parcialidade... porque, por maior que seja a parvoíce, é como dizem « não é normal, é comum ».

    Do WC, penso que não se pode esperar nada a não ser óbvio. No entanto e para mim, que desconhecia quase totalmente as capacidades do rapaz... fiquei a saber foi, que afinal o André Gomes até tinha um turbo e jogava a 500 à hora.. e já agora, que o rapaz consegue fazer passes completamente disparados, com direito a contra-ataques de 4 para 2!

    Quanto ao André Almeida, esteve razoavelmente bem ( o que naquele selecção, quer dizer muito bem ) e claramente até pode trazer mais equilíbrio defensivo à equipa.

    Por último Neymar, cada vez melhor e provavelmente a caminho de em breve se assumir como o novo melhor jogador do mundo.
    Este sim, tem um futebol que me agrada sobremaneira e pelo menos em território brasileiro... está a meter num « chinelo », Messi, Ronaldo e companhia.

    ResponderEliminar
  8. Na minha televisão ouvi várias alusões ao bom jogo do André Almeida.

    Todo este post não passa de uma teoria da conspiração estapafúrdia. São todos uns maus que só querem é o mal do Benfica e dos seus jogadores... Lol! A sério?
    William Carvalho é muito bom jogador e não é por ser do Sporting que eu não reconheceria isso. Estar sempre aqui a denegrir e a gozar com jogadores só porque não são do Benfica é coisa de mentalidade pequenina.

    Porque é que eu venho aqui ler estas patacoadas? Porque este blog está na internet e é de acesso livre. Como tal está sujeito à avaliação de quem o lê. Se calhar era melhor um grupo fechado no facebook, só para os amigos...

    É um blog anti-democrático? Claro que é. Basta ler duas ou três linhas de cada artigo.

    É um blog de lambe-botas? Claro que é. Basta ler os elogios desmedidos a tudo o que o seu autor escreve. E o receio de o contradizer. Até o grande e enormérrimo Albuquerque hesita em vir aqui dizer quer admira o Cristiano Ronaldo. O autor Guachos inspira muito respeitinho, certamente...

    De qualquer maneira obrigado por existirem. É engraçado ver o vosso estilo odioso e sempre dá para me divertir um bocado com as bacoradas que por aqui escrevem. Talibans da internet, LOL!

    Cumprimentos.

    Red John

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convence-te de uma coisa; nunca censurei qualquer comentário a discordar do que escrevo. Censuro insultos ao presidente, ao treinador e aos jogadores. Censuro insultos ou faltas de respeito ao José Albuquerque (esta vou deixar passar esperando que ele me perdoe) e ao Mathayus, que fazem o favor de serem meus amigos e colaboradores no blog. E raramente censuro os que me insultam particularmente. Levam é todos a resposta que eu entender que merecem.

      Quanto aos talibans da internet, tenho uma novidade para ti; o termo pegou de estaca e vai continuar a medrar.

      Quanto ao resto; onde é que leste que William Carvalho era mau jogador? és tão burro que nem consegues ler nas entrelinhas?
      Gostas do Tadeia e da merda que ele representa? força; chafurda nela até te saciares. Eu não gosto. Combate-los-ei sempre.

      E lembra-te sempre...

      "Não gostar de mim é um direito teu. Cagar para a tua opinião é um direito meu.» e...

      «Em vez de questionares o porquê do que eu publico...pensa antes no porquê de continuares a vir ler!»

      Eliminar
    2. Enorme Red John, Companheiro,

      Em primeiro lugar e como citaste o meu nome, devo dizer-te que este teu comportamento aqui no GUACHOS esta' a ser vergonhoso e nao venhas com vitimizacoes, que eu escrevi "comportamento": nao te conheco de lado nenhum e admito que possas ser uma pessoa ainda mais estimavel do que o meu Pai, que foi a pessoa mais estimavel que eu conheci.

      Indo ao que interessa, tenho, tambem, o dever de te corrigir e confessar que o Respeito que tenho pelo Autor deste blogue e' tao grande que nao cabe nesse diminutivo que ensaiaste. Muito, muito, muitissimo respeito, entre mais coisas, e' o que eu sinto pelo Enormerrimo Guachos Vermelhos.

      E apesar de nao teres feito por o merecer, vou dar-te alguns dos motivos pelos quais vou ate' ao ponto de o admirar:
      1 "Conheco-o" dos blogues ha' anos (acabei de descobrir que ate' o "conheco" ha' mais anos que imaginava, uma vez que ele usava um outro "nickname" no glorioso FORUMBEMFICA) e nunca, nunca o vi fazer outra coisa do que tentar defender o Nosso Clube contra tudo e todos;
      2 Quando eu lhe pedi espaco para publicar alguns textos, ha' pouco mais de 1 ano, o Guachos abriu-me as portas deste sitio, com uma gentileza comovente e sem nenhuma pre' condicao; e, finalmente, acima de tudo
      3 Porque sou testemunha da dadiva que este Nosso Companheiro faz ao Benfica, diariamente, ano apos ano, mesmo quando o GUACHOS era visitado por poucos, sem nunca hesitar, sem exigir (sem anuncios) e apenas motivado por esta arrebatadora paixao.

      Queres a cereja no topo deste bolo?
      O meu Bom Amigo Guachos tem uma lucidez (mistura de inteligencia e maturidade) e um talento do ... c@r@lho, ahahah.

      Viva o Benfica (PORRA)!

      Eliminar
    3. Meu caro amigo,
      É uma honra contar com a tua amizade. A tua enorme colaboração neste blog muito ajudou a fazê-lo crescer e a transformá-lo naquilo que é hoje. Sinto-me honrado pela tua preferência e o meu agradecimento não tem tamanho. Grato pelas tuas palavras.

      Eliminar
    4. "É um blog de lambe-botas? Claro que é. Basta ler os elogios desmedidos a tudo o que o seu autor escreve. E o receio de o contradizer."

      Discordo totalmente - comento c/ frequência neste blogue já por diversas vezes discordei da opinião do autor.

      Não me parece, de maneira nenhuma, q quem aqui faz (merecidos) elogios sejam pessoas c/ "receio de contradizer" o autor do blogue...

      Este é um Blogue do Benfica para Benfiquistas que se preocupam c/ o clube muito para além da "bola que bate na trave" e dos fundamentalismos do "politicamente correcto" - queremos q o Benfica seja um clube c/ futuro, para os nossos filhos se orgulharem se serem Benfiquistas porque o orgulho no passado e no presente já ninguém nos tira.

      Eliminar
    5. Agora quase que me vieram as lágrimas aos olhos, enormérrimo Albuquerque.
      Essa gentileza comovente e a dádiva que Este Nosso Companheiro faz ao Benfica, comoveram-me.
      Não o conheço de mais nenhum blogue, até porque não frequento muitos, e o nickname Guachos Vermelhos diz-me tanto como Red John diz a vós. Mas acredito que seja a luz que guia o Benfiquismo na internet. Mesmo que para isso apelide outros Benfiquistas de talibans, abutres ou seja lá o que for.

      Ass. Enorme Red John

      Eliminar
    6. Abutres é um termo que nunca utilizei para qualificar os talibans da internet...abutres são os próprios que se auto-intitulam para parecerem importantes! Talibans sim, essa podes-me acusar e guardar para ti próprio. Fica-te a matar. Quando parares de chorar, cresce e aparece com o teu nickname verdadeiro.

      Eliminar
  9. "Tudo muito bonito, o William é novo Ronaldo e tal e o camandro e o diabo a quatro. Uma corrente de simpatia percorre toda a cs portuguesa, a blogosfera, e as redes sociais são unânimes; o moço entrou e aquilo passou a ser uma maravilha...
    O pior foi o resultado; com André Almeida em campo; 1-0 para a selecção. Com o fantástico lagarto, derrota por 1-2 com o golo marcado a 5 segundos do fim...e o bilhete de volta a casa quase carimbado."

    Ridículo, não?

    E sim, já me questionei e até encontrei resposta para o facto de vir aqui ler. Está explicado no último parágrafo do comentário anterior.

    Red John

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontraste foi nada; já não passas é sem vir cá beber da democracia do GV. Aproveita e diverte-te. Não encontras nada igual por aí.

      Eliminar
  10. E já agora uma sugestão para a melhoria do blogue: no fim de cada texto, onde está escrito "reações", acrescentem "muito bom", "excelente" e "divinal". Engraçado, interessante e bom, parece-me curto.

    Adjectivos negativos não, nem pensar... Tudo o que se escreve aqui só cabe nas categorias anteriormente mencionadas.

    Red John

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sugestão pá, vou aproveitar e levá-la à administração do GV juntamente com uma outra;
      Aos "muito bom", "excelente" e "divinal".e Engraçado, vou propor uma dedicada a ti; "taliban da internet"

      Eliminar
    2. O GV tem administração? Isso não é tipo regime nazi em que só manda o Fuehrer? É implementar e mais nada!

      De qualquer forma, parabéns. Hoje não consegui pôr o Guachos a espumar da boca, ao contrário do que é habitual...

      Mas mantenho todas as criticas feitas anteriormente. Não consigo gostar mesmo de nada do que aqui se escreve. Mas venho ler, o que para vocês não deve deixar de ser positivo...

      Red John

      Eliminar
    3. Pois é. sem ti começamos a definhar. Por favor não deixes de aparecer: tu fazes parte da essência do blog; afinal, uma boa parte dos post é dedicada aos talibans da internet.
      Esse teu jeitinho chato e persistente é facilmente identificável. Aqui sentes-te em casa.

      E agora que já acabaram os exames até tens mais tempo para isso...

      Eliminar
    4. Ui!!!!
      O Guachos é pescador?
      Essa tentativa de ir à pesca da última frase é top!!

      Red John

      Eliminar
    5. A faina anda fraca e peixe é 'miúdo'...consta que ainda faz xixi nas calças e tem assaduras no cuzinho. Tem como ídolo um 'papá' grande, de bocarra também grande, onde o pó a e a bebedeira faz o género que venera...sempre 'uniforme', com ou sem ele...

      Eliminar
  11. Força Guachos...o teu Blog começa a bater Records de audiência e a corja corrupta mais os falhados do NGB já começam a ficar incomodados....continua a bater-lhes que esta corja merece...

    ResponderEliminar
  12. Ninguém nega que o William Carvalho é bom.

    Aliás... ele e o Ruben Amorim deviam ser titulares com o Moutinho ou mesmo o Veloso.

    Mas toda a gente acha que o André Almeida jogou mal, que o Veloso a defesa esquerdo foi um buraco e que devíamos ter lá o Antunes... que é um zé ninguém. Toda a gente acha que o Ronaldo não defender e ou estar a ponta de lança não dificulta mais quem está a defender o lado esquerdo do que quem está lá...

    Toda a gente acha que o William devia jogar mas o Ruben amorim ninguém fala... ele só jogou de forma brilhante o ano todo no Benfica. Aliás... os lagartos são tão vítimas que o Rúben Amorim ia para jogar quando estava no Braga e agora vai lá para bater palmas... mas pronto.

    E alguém falou de naturalizar o Lima? Não, pois não? Pois... Ele não está a fazer falta? Está... Mas pronto...

    O Ronaldo está lesionado... O Raul Meireles não pode com a porcaria que tem na pele porque não toma banho, o Miguel Veloso é lento... e a culpa é do André Almeida... e do Ricardo Costa... o Bruno Alves, esse esteve muita bem...

    Outra coisa... todos falam da estatística do William Carvalho... é impressionante? É. E contexto? Portugal fez alguma coisa de jeito com ele em campo? Não... Ele arriscou para que as coisas fossem melhores? Não... O Pirlo tem aqueles passes todos acertados mas ele mete a equipa a jogar, distribuí jogo, arrisca... o William não. Foi melhor que os outros? Sim... mas não é o melhor médio do mundo, nem sequer da liga portuguesa... mas os jornalistas falam como se fossem... e o André Almeida é o patinho feio... ele e o Veloso...

    Imaginem agora que portugal tinha um 11 de jogadores formados maioritariamente no Benfica... o que diziam? E se esta selecção estivesse a ganhar, o que diriam quando quase todos os jogadores passaram no Sporting? E o que dizem agora?

    Pois... o William é bom? É... os jornalistas fazem-no melhor que ele é? Sim. E eles fazem o André Almeida pior do que ele é? Sim e só porque convém criar a ideia de que o Benfica manda na selecção. Os jornalistas são uma merda? São... e as pessoas mesmo assim vão atrás do que eles dizem? SIM.

    E só por isso, os posts aqui fazem sentido. O meu irmão no face tentou fazer-me ver que a culpa foi de quem jogou a defesa esquerdo que não jogaram nada... É falso... Já agora... porque não criticar alguém por jogar com 2 avançados (havia alguém que levou com esta crítica tanto tempo...) e desperdiçar tudo o que o Ronaldo pode fazer de bem ao colocá-lo a ponta-de-lança... enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Troza, Companheiro,

      Este teu comentario e o pobre desafio Italia vs Uruguai (um espetaculo de mafiosos e fiteiros), levam-me a cometer a loucura de provar o que (nao) percebo de futebol e armar-me em "riscomeio" para o encontro com o Gana.

      Nao te esquecas que so' temos estes futebolistas que la' estao, ok?

      Equipa a jogar com linhas cautelosas e em 1x4x4x2
      Eduardo na baliza (comigo, betoteiros nao jogavam nunca);
      J. Pereira e A. Almeida nas laterais;
      Neto e Costa a centrais;
      2 medios ala, que defendessem, (escolhe-os tu);
      Ruben Amorim e WC no miolo;
      O CR7 na posicao 9, se me prometesse dedicacao ao jogo e ate' incorrer num Segundo off side (altura em que o substituia);
      E o Nani como "volante ofensivo" (vulgo nove e meio), se me prometesse marcar o 6 do Gana.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. ehheheeh, WC no meio ajusta-se perfeitamente dado as suas origens...

      Eliminar
    3. ehheheeh, WC no meio ajusta-se perfeitamente dado as suas origens...

      Eliminar
    4. Eu jogava, no último jogo com:

      João Pereira, Pepe, Ricardo Costa (jogou bem no último jogo), André Almeira
      William Carvalho, Rúben Amorim, João Moutinho
      Nani, Ronaldo nas alas
      O avançado disponível lá no meio... se não houver nenhum, punha o Bruno Alves.

      Ou então ia ao 4-4-2 losango com Willam, Ruben, Moutinho e Nani... na frente com Cristiano Ronaldo e Varela...

      Na baliza estaria o Eduardo porque, a nível de selecção, sempre esteve melhor que o Beto... no entanto, não fica mal o Beto.

      O problema agora é que não temos ninguém nas alas para atacar mais e vamos precisar disso contra o gana... Eu até punha o Nani numa das alas se ele soubesse defender...

      A questão é que, com tanta lesão, é complicado. Mas pelo menos assim não podem dizer mal do Coentrão porque ele contra os EUA não tinha feito tudo... quando o Meireles foi obrigado a ir compensar a lateral e ninguém compensou a perda de um homem no centro do terreno, enfim...

      Eliminar
  13. Raras são as vezes que estamos em sintonia, mas concordo com a análise à péssima prestação de António Tadeia. Aliás, já noutros jogos que supostamente o "emocional" não vêm ao de cima, o homem comenta coisas que mais ninguém vê...

    ResponderEliminar
  14. Geniais comentários, Red John! És de facto um ser misterioso e aparentemente dotado de uma inteligência imensurável. É claro que, tal como a personagem do "Mentalista", olhando com atenção e conhecendo melhor, não passas de alguém sobrevalorizado, "maior que a vida" e simplesmente aborrecido! Não gostas das classificações possíveis no blog? Não ponhas nada! Ninguém te obriga! Ainda não percebi o que não percebeste ou te faz confusão relativamente ao "sistema político" que vigora no blog. O blog é do GUACHOS, portanto o GUACHOS decide o que cá coloca (ou não). Presumo que todos os blogues sejam assim. A diferença, quanto a mim, é que o Guachos é um ditador bastante mais benevolente, porque nos blogues que fazem as tuas delícias, nenhum dos comentários dele seriam aprovados. Explica-me lá onde é que, no trecho de texto que citaste sobre o WC, o Guachos diz que ele é mau jogador! Ainda não deu para perceber? O Guachos critica a maneira como a CS "faz" e "desfaz" jogadores, mediante os interesses instalados. Ele tenta mostrar como seria a opinião pública, se a CS se virasse para o outro lado. O WC fez 15 passes certos depois de entrar (contabilizados com atrasos ao guarda-redes), rapidamente exultado pela animália de quem se fala neste "post". Mas, da mesma maneira, poderia ser dito "WC não arrisca no passe a rasgar e não leva a equipa para a frente", ou "WC falha poucos passes, mas quando o faz, cria situações de inferioridade numérica para a nossa defesa", ou ainda "só joga para os lados e para trás, e fá-lo com pouca velocidade". Mas não, exultam-se as suas qualidades e escondem-se os seus defeitos. E faz-se precisamente o contrário com os jogadores do Benfica, salientando-se a lentidão do André Gomes, a fraca capacidade defensiva do Markovic ou a irregularidade do Gaitán (e todas estas foram contra equipas estrangeiras). Quanto à "pesca", pensas que és algum grande psicólogo por teres "lido" as suas intenções, mas mais uma vez és previsível e aborrecido. O Guachos sabe perfeitamente o que és e para o que vens, e tem uma paciência de santo (mesmo que momentaneamente a perca, continuas a ter os teus comentários publicados). Tu és o Taliban de segundo tipo! O primeiro tipo deixa bombas em todo o lado, tenta destruir todas as estruturas arduamente erigidas, e depois mostra-se em público, orgulhoso do seu feito. Tu és (ou tentas) ser mais dissimulado, e tentas fazer o que alguns Talibans do Médio Oriente tentaram (apresentar "provas" de que o holocausto nunca existiu, para assim repudiar a criação de Israel e retomar a faixa de Gaza), ou seja através de distorções e mentiras, tentar fazer valer o teu ponto de vista. Não sei se o Guachos acha ou não que o C. Ronaldo é bom jogador. Não minha opinião, é um grande jogador, e admiro imenso a sua ética de trabalho (já o disse anteriormente, e nunca tive aqui problemas com isso). Relativamente à opinião do Guachos sobre o C. Ronaldo, eu sei três coisas: 1-Nunca disse que é mau jogador; 2-Não gosta da sua personalidade (principalmente depois do incidente da Luz), nem das suas declarações, e não acha que ele tenha estofo para ser capitão da Selecção; 3- Acha uma palhaçada o circo montado em torno dele e a constante repetição da lengalenga do "melhor do mundo". Se conseguiste, em algum dos textos do Guachos, interpretar mais que isso, tens que me dizer onde. Quanto ao Neymar, é exactamente a mesma coisa: parece que se passa a ideia que ele é mau, para que o C. Ronaldo pareça melhor. Porquê? Para quê? O C. Ronaldo é um grande jogador pelos seus próprios méritos, não precisa desta cangada toda atrás! Depois parece a "verdade" de Goebbels: pode até nem ser mentira, mas a sua repetição até à exaustão faz com que benfiquistas como nós, enojados com essa prática utilizada vezes sem conta no nosso futebol, a rejeitemos por princípio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu tens um Guachos dentro de ti...só pode!

      Eliminar
    2. Boa noite RM.
      Não tive pachorra para ler esse testamento.
      Mas agradeço-lhe ter-se dado a tanto trabalho por causa de mim.

      Red John

      Eliminar
    3. Vá lá, confessa; bebeste cada palavra do RM com bebes tudo o que aqui se escreve. Não fora isso e como se entenderia tanta persistência em visitar-nos?

      Mas mesmo que não tenhas percebido nada - eu faço o resumo:

      Escreveu muito e bem...e falou de muitas coisas. Não falou nada sobre ti - e nada a teu respeito. Usou-te para exemplificar alguns patetas destrambelhados. Apenas isso.

      Eliminar
    4. Lê neste blog o suficiente para parafrasear, fazer julgamentos "políticos" sobre o Guachos, acusar os que apreciam os seu textos de "lambe-botas" e de escrever "textos odiosos", mas não tem "pachorra" para este "testamento". Definitivamente, já se viu ao que cá vem...

      Genial, caro Red John, genial...

      Eliminar
  15. Caro Red John,

    Sinceramente, conseguiste deixar toda a gente de lágrima no olho e com um sentimento de comiseração autêntico!

    Repara, todos ficariam assim perante alguém que fala sozinho, faz perguntas a si mesmo e depois responde a ele próprio:

    « Porque é que eu venho aqui ler estas patacoadas? Porque este blog está na internet e é de acesso livre ».

    « É um blog anti-democrático? Claro que é ».

    « É um blog de lambe-botas? Claro que é.».

    Sem dúvida, é algo que gira entre um ego desmedido e o início de uma patologia de ordem psicológica.

    A fobia de saber estar errado é confortada pelo auto-satisfação de dar razão a si mesmo... é de facto, uma fuga à realidade interessante, só que facilmente associada a transtornos psiquiátricos!

    Depois, podemos continuar a observar o processo de alienação e negação da realidade...

    Um indivíduo são... se pensa que algo é uma patacoada, dispensa simplesmente a sua leitura!

    Um indivíduo são... se considera algo anti-democrático, nem sequer perde tempo a opinar... pois, a sua opinião seria censurada ( algo que não aconteceu... mas acontece nos Blogs dos talibans )!

    Atenção não confundir fazer vênias a comentários absurdos ( vindos de quem queria e quer os autores da tríplice e do 5º lugar no Ranking Europeu fora do Benfica ) com democracia.

    Um indivíduo são... não confunde educação, cordialidade e genuína admiração pelo que outros escrevem com lambe-botismo. Porque ou é mal formado ou encerra nele a podridão da inveja, da incapacidade de ver ou estimar algo para além de si próprio!

    E por último, um indivíduo são... se desgosta de uma coisa, não se arrasta aos seus pés, mendigando atenção e esmola afectiva!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto - agora sim, posso rir (e descansar) à vontade...Hehehehe!

      Eliminar
    2. Ah ah ah ah ah... Mathayus, pára... nem consigo abrir os olhos, de chorar de tanto rir!

      Eliminar
    3. Ao menos isso...
      Fico feliz por "deixar toda a gente de lágrima no olho e com um sentimento de comiseração autêntico". Este tipo de emoções é muito bonito de ser vivenciado.

      Passem todos bem enormérrrimos!

      Red John

      Eliminar
    4. Pelo que fui tendo a pachorra de ler, este Red John é um mitómano, ou seja, criou um personagem que tem medo de assumir na vida real (o tipico irreverente, mas medroso, talvez seja daqueles que a mulher obriga a descalçar e pôr as pantufinhas antes de pisar o solo sagrado do lar ), e com laivos de pirómano, incendeia pelo prazer de ver a devastação e o caos que as suas acções provocam, mas nunca dá a cara, pois a mesma é dissimulada, sorrateira e cobarde..
      Get a Life!
      Viva o Benfica!!!

      Eliminar
    5. A cara é tão dissimulada, sorrateira e cobarde como a de um tal chakra indigo que ninguém sabe quem é.
      Red John, chakra indigo, Mathayus, Guachos Vermelhos, Troza, etc, etc, dão tanto a cara como eu.

      Por hoje chega. Aguardo novos posts de sua santidade D. GV.

      Red John

      Eliminar
    6. Também já vi que o meu caro não sabe o que é uma imagem. Levar tudo á letra é sinal de menor inteligência, eu falo de "atitudes" cibernéticas, e o menino quer provar aquilo que toda a gente sabe...
      Viva o Benfica!
      PS_Passei a acreditar que Portugal pode passar aos oitavos-a Grécia conseguiu ganhar á Costa do Marfim!!!

      Eliminar
    7. Não te habitues. Hoje, com muito tempo para desperdiçar 'deu-me' para isto.
      Nem sempre acontece e a pachorra tem limites.
      Porra; já me chamaram de tudo; desde querido a bandido, malandro, cara feia, bruto, safado, atrevido, resistente...um sem numero de coisas boas!
      A internet e o sexo virtual tem destas coisas; «sua santidade» és o primeiro que me acontece!

      Eliminar
    8. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos e também enormérimo RM,

      Igualmente grato pela diversão que nos proporcionaram a todos, com os vossos excelentes comentários nesta « caçada » ao absurdo, que é cada incursão do animador de serviço Red John!

      P.S: Caríssimo Guachos fica a sugestão ( temo que não democrática ), devias mesmo organizar isto como uma caçada...

      Combinavas, com todos os companheiros a hora a que soltas os « coelhos »...

      E depois, como é da praxe cada um fica com a sua « porta » para atirar comentários... e no final podemos todos tirar um tempo para os elogios, para o « lambe-botismo » e sei lá... talvez para dizer umas patacoadas quaisquer ( parece que estão a ter muita saída )!

      Eliminar
  16. O Guachos paga-me para o elogiar. Foi assim que fiz fortuna.

    ResponderEliminar
  17. Red John? Parece marca de whiskey. Mas dos rascas. Daqueles que dão dores de estômago que nunca mais acabam.
    Adiante, não gosto de perder tempo.
    Tadeia é um tonto. Disseram-lhe, um dia, que era o melhor. O que lhe foram dizer!?!? Passou a pior, o que é difícil.
    Sugiro que se dê atenção a outros comentadores da RTP. Nuno Dias e Bruno Prata. Bastante equilibrados e com melhor dicção que Tadeia. O que nos tempos que correm é preciosíssimo.

    O gajo que está, neste momento, a acompanhar o Japão x Colômbia, é dos bons. Até diz coisas giras. Por exemplo, que "faltam dois minutos para acabar ESTA primeira parte". Como se houvesse OUTRA primeira parte.
    Uma cambada de imbecis. E como uma cambada nunca vem só, aturêmo-los.

    ResponderEliminar
  18. Estas visitinhas do Red John ao GV, lembram-me a história do caçador de ursos ...

    http://humortadela.bol.uol.com.br/animacoes/43081

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fonix...podias ter avisado antes. Estou com falta de ursos...

      Eliminar
  19. Tenho-me deliciado com os teus comentários, sobretudo com a assertividade das criticas aos " nossos rapazes " da C.S. principalmente aos que são pagos com o dinheiros dos nossos impostos, que deslocados em missão de sacrifício, tem prestigiado e de que maneira os altos interesses da " holding Jorge Mendes e negócios afins" .
    Escapam-se-me as ideias, e não encontro conteúdo adequado para adjetivar os comentários abjetos do burgesso Tadeia, as reportagens do " anão " Paulo Sérgio agora promovido a astro de primeira grandeza;
    este é mais um Mundial do nosso descontentamento, mas também quem escolheu New Jersey e Campinas para estágios dos nossos rapazes, não merece melhor sorte...
    P.S. Um dia talvez conte como conheci o Sr.João Havelange, numa festa faraónica em Frankfurt no já tão distante Maio de 1974 na apresentação oficial da sua candidatura a presidente da FIFA ...

    ResponderEliminar
  20. Aparece por aqui,cada cromo!!!!!!

    AiJAZZUZ.................

    Arrenfifem-lhes companheiros,mas com 45 biqueira larga!!!!!!!!!!!!!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  21. Mas esse Red John era um tal de "Rui", nao era?

    ResponderEliminar
  22. O red john é o tadeia ainda não perceberam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tadeia é demasiado incompetente para perceber como se faz isto.

      Eliminar
    2. O Tadeia ainda é mais burro do que o tal rui andrade!! LOL!
      Dizem que é uma espécie de competição!


      Eliminar
  23. Boa noite Red John. Como sei que vens cá todos os dias ...é apenas para te desejar boa noite e até amanhã.
    Embora sejas taliban ou mesmo abutre é com educação que te recebemos por cá.
    Um abraço e até amanhã.
    Amigo Guachos...CARREGA.
    SLB SEMPRE.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.