domingo, 29 de junho de 2014

Um hino ao futebol em vésperas de o Benfica voltar ao trabalho!

Domingo morno e muito fraco em novidades...sobra o mundial do Brasil.
Um hino ao futebol saído da cabeça e dos pés de um grande James Rodriguez (em versão cumentadeiro; RRRRRRRRRRRamés Rodriguez) que até serve para os talibans da internet ferrarem as mandíbulas no presidente do Benfica.  

Se no Japão um japonês peidar e borrar a cueca; a culpa é do Vieira. Se em França um fraciú der um traque e sujar a licra; a culpa é do Vieira. Se no Brasil as temperaturas subirem e a humidade crescer; a culpa é do Vieira...se baixarem - também. 

Para os talibans da internet - o mundo gira em redor de Vieira. E tudo o que de mal acontece tem origem no seu gabinete. Chamem os senhores vestidos de branco...
Certo mesmo é que James Rodriguez marcou um golo extraordinário, que ficará eternizado na memória dos mundiais. Ainda a bola vinha no ar e James já tinha toda a jogada na sua mente; um predestinado este moço colombiano!

A nossa Senhora do Caravaggio, os postes e a competência do guarda-redes Júlio César livraram o Brasil de uma tremenda desilusão...e de um fiasco de dimensões arrasadoras. A diferença que faz uma bola na barra!
Sem conseguir ainda fazer uma exibição de encher o olho, o Brasil continua a somar, mantendo-se como o principal candidato a ganhar a copa. Ainda para  mais, com o segundo cartão amarelo mostrado a Luíz Gustavo, que o impossibilitará de jogar nos quartos de final, a equipa brasileira ganha uma nova alma e pode assim largar o futebol amarrado e confuso que demonstrou até agora, e partir para um registo mais de acordo com a qualidade dos seus médios. 

A "abolha" revela que o Mónaco aceita negociar Falcao com o Real Madrid e que o Barcelona tem um acordo com Suárez...
Depois do Manchester, que já desbaratou 70 milhões de euros, perspectivam-se assim mais umas boas dezenas de milhões de euros deitados ao lixo...

A ser verdade, Falcão recheará os cofres do Mónaco e partirá para Madrid disposto a atrair sobre si, todas as atenções do mundo da bola e...da equipa madrilena. Sim, da equipa; a não ser assim - para que raio quer o Real Madrid um jogador como Falcao, que precisa ter toda a equipa pendente de si para poder fazer o que tão bem sabe fazer? será que os conselheiros de Florentino Pérez lhe explicaram que o Real Madrid ainda não vendeu o passe de Ronaldo? Falcao e Ronaldo na mesma equipa? - vão haver birras e das grandes. Esqueçam; tem tudo para que em poucos meses andem todos à batatada...

No Barça, parece que o caso de Neyamr, em claro subaproveitamento durante toda esta época, não lhes chegou de emenda e preparam-se para contratar um tipo habituado a atrair todas as atenções para si! Para quem já tem na equipa Lionel Messi e...Neymar, é um acto de gestão suicida!

Segundo a "abolha" - o Barcelona estará disposto a oferecer 30 milhões de euros ao Liverpool e ainda oferece os direitos do avançado chileno Alexis Sánchez! Eu não trocaria um pelo outro quanto mais ainda pagar 30 milhões...
Juntar Suárez a Messi e Neymar é fazer um cocktail pronto a estoirar em menos de 3 tempos.
Ou tudo isto não passa de especulação dos jornais ou grandes espanhóis endoidaram de vez!

E já chega deste verão envergonhado, sem sol e sem emoção a sério, caramba!
Felizmente que segunda-feira o Benfica voltará ao trabalho...

17 comentários:

  1. Ainda a bola vinha no ar e James já tinha toda a jogada na sua mente; um predestinado este moço colombiano!.
    ...... Gozei tambem com esta ridicula declaração de um especialista da bola de escaravelho, nem me lembro do nome do cujo, tal o ataque de riso que me atacou. O RRRRRames não tem culpa, por ter marcado aquele golo espectacular, nem pela existencia de comentadores deste calibre na CS tuga.

    ResponderEliminar
  2. Concordo que a gestão de ego nos plantéis de Real Madrid e Barcelona é extremamente difícil e que a contratação de Falcão e de Suarez, respectivamente, pode eventualmente trazer mais problemas do que mais valias.
    Apenas discordo da avaliação relativamente à qualidade de Suarez porque considero que é dos melhores avançados da actualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos concordas com tudo. Eu também acho que Suárez é um dos melhores avançados da actualidade. O que em nada contradiz o que escrevi no post, antes pelo contrário...

      Eliminar
  3. Proença inventa penalty no ultimo minuto e deixa a sua marca no mundial. Nada que os benfiquistas não conheçam.

    ResponderEliminar
  4. Companheiros,

    O cabecita d'unto tambem ja' estava farto das ferias no Brasil, ahahah

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Alguns Benfiquistas em vez de apreciarem a qualidade do James Rodriguez pelo espectáculo que proporciona, apreciam-na por outro motivo: dá-lhes oportunidade de malhar nos actuais dirigentes e em como estes perderam mais um jogador para um clube do Norte.

    Cá por mim, ainda bem que ele já não joga no FCP, mas infelizmente que já não joga em Portugal.

    Por jogadores deste calibre se irem embora para ganhar muito mais, mesmo em campeonatos pouco melhores, é que depois por cá não há comparação e sobram-nos os Éderes e os Postigas desta vida como símbolos de qualidade!

    ResponderEliminar
  6. Sim, é verdade...eles intitulam-se benfiquistas. Eu chamo-lhes oportunistas e nalguns casos mais graves; doentes crónicos.

    ResponderEliminar
  7. O pior dessas "personagens" é que ainda não compreenderam que isso de perder jogadores para outros clubes pode ser realidade ou ficção jornalística.

    Na dúvida optam sempre pelo que é contra o Benfica.

    Eu não defendo nenhuma das pessoas que lá está acima do próprio clube, mas seria pelo menos decente dar o benefício da dúvida.

    Criticar e elogiar em pratos equilibrados...

    ResponderEliminar
  8. Epah, quanto ao Falcão no Real Madrid... o Benzema não se queixa mas que o irá impedir de ser o melhor marcador de uma boa competição, isso vai.

    Quanto ao Suarez... se ele for para o Barça é uma péssima escolha para ele. O Barça está em transição agora (mesmo assim melhor que o Liverpool) e aposto que há mais clubes que o querem. Se o Guardiola ainda estivesse no Barça. Quando ao domínio... deixa lá que ele sabe mostrar os dentes e por o Messi e o Neymar em sentido :P

    Em relação ao James: por muito talento que tenha, jogou pelos corruptos. Pode vir a ser muito bom mas não é isso que desejo... quero que ele seja um flop, que parta uma perna ou qualquer coisa para que os corruptos sejam vistos como um clube que só vende flops.

    Por outro lado... não me importo nada que ele venha a ser muito bom... mas que os jogadores do Benfica sejam sempre melhores :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha visão, o Benzema é um avançado e o Falcão é um ponta-de-lança.
      A diferença é que um trabalha e o outro tem de ser servido.
      Por isso é que um funciona no Real (e em qualquer equipa) e o outro não.

      Eliminar
    2. Até pode ser mas um grande jogador joga em qualquer lado e jogar com qualquer outro grande jogador se quiser ganhar. Além disso, o Falcão (se for) irá aprender a ser mais avançado, quase de certeza. A única questão é quanto tempo é que ele vai ter para fazer essa função... se os resultados da equipa forem bons mesmo com ele a jogar menos bem vai ter muito... se forem maus, os adeptos não vão dar tempo nenhum

      Eliminar
    3. Mas para mim o grande jogador tal como tu o defines é o Benzema.
      E isto muito embora o Falcão tenha tido a temporada com o Villas Boas para mostrar que pode ser muito mais do que um finalizador (depois disso não o acompanhei o suficiente).

      Eliminar
    4. Carlos, o problema de Falcao é esse mesmo; é muito mais (ou quer ser) do que um finalizador...o que no Real Madrid vai força-lo a bater de frente com Ronaldo, que não divide protagonismos com ninguém. Se ficar a a fazer de poste no ataque - adeus eficácia...e no mais é como dizes; Benzema é fantástico, principalmente porque não se importa, e até gosta, de se esconder no jogo...Falcao é ao contrário; quer estar sempre com a bola e ser ele o centro das atenções...só há uma bola...o que fazer com tantos protagonistas? dará merda pela certa, digo eu.

      Eliminar
    5. Não diria esconder do jogo.
      Diria é que ele é um avançado que não se importa de não marcar muitos, porque primeiro está a equipa.

      Agora, o Falcão também é um jogador inteligente, julgo que mais facilmente ele se adapta do que os outros se adaptam a ele.

      E jogar no Real e no Atlético, será que o tipo se aguenta à bronca?

      Eliminar
  9. Um enorme golo de um enorme jogador, quicá mesmo o melhor deste Mundial !
    E se ele não foi para o Benfica,agradeçamos ao nosso infefável olheiro (Jorge «Porto é a minha religião» Gomes) por ter desviado este jogador para o Porto, como muitos outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evidentemente que tu, como "benfiquista atento" já enviaste as provas disso para o presidente do Benfica, ou em ultima análise, para a judiciária...a menos que sejas parte do negócio.

      Eliminar
    2. Olha, um dos que falei!

      Se eu te disser que o Benfica andou de olho no Tanaka e que agora até o Sporting nos "rouba" jogadores ficas todo contente e vais fazer acusações - leia-se queixinhas - para outro lado?

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.