sexta-feira, 27 de junho de 2014

Vamos lá a ter calma faz favor.

Não há muitos dias, em conversa com o meu mano Guachos, dizia-me ele em resposta a um comentário em que eu lhe afirmava não acreditar nos números demasiado optimistas (20 milhões) que se falavam sobre a inevitável venda de Garay... - Quaisquer que sejam os números, será sempre melhor do que não receber nenhum, que é o que acontecerá brevemente...e ainda se poupam os salários (4/5 milhões por época, contando com a carga fiscal) que o Benfica lhe paga. Palavras sábias - as do mano Guachos.

Por isso, e para que conste, nunca pensei, mesmo numa perspectiva optimista que Garay se tornasse num excelente negócio para o Benfica; por muitas e variadas razões, a maior delas a sua vontade de sair, e porque nunca aceitou renovar com o Benfica. 
Como sempre afirmei; o Benfica não tem chances de competir financeiramente com os tubarões europeus, mediante as propostas mirabolantes que fazem aos jogadores. Sair para ir ganhar 5 milhões livres de impostos, mais quase outro tanto em extras, até eu ia a correr....e cagava bem alto para quem me chamasse peseteiro. 

O que eu nunca faria com o Benfica, mas aí vem ao de cima o meu benfiquismo, seria uma birra para sair, como parece ser possível que Garay tenha feito, assim como noutros tempos o terão feito, Tiago, David Luiz, Coentrão, Matic...
Sejamos sérios; ou o Benfica encostava Garay, solução que sou frontalmente contra, vendia o seu passe em saldos, ou em ultimo caso - ficava com um jogador em sub-rendimento até ao final do contrato....

6 milhões por 40% do passe seria um negócio, dentro das condicionantes, bastante razoável e perfeitamente 'encaixável' pelos adeptos mais radicais. 6 milhões no total é uma merda, qualquer que seja o ângulo de visão. É uma merda inevitável, sem qualquer alternativa razoável, mas não deixa de ser uma merda. Isto sem prejuízo de não estar na posse de todos os dados - como se tornou evidente no meu post anterior...
Hipoteticamente - havia uma outra solução, ainda que não passasse de uma solução absurda e irrealista; pagar a Garay o mesmo, ou algo de semelhante, ao que o Zenit lhe irá pagar; uma tolice que nem vou comentar.

O que me incomoda deste negócio, como já se percebeu, não é o negócio em si mesmo: mais milhão menos milhão, avaliando todas as condicionantes de forma honesta, não seria por aí que o Benfica, ou Vieira, perderiam a sua credibilidade. Nem sempre se conseguem fazer bons negócios e Garay fora contratado como mais valia desportiva, com poucas chances de se tornar numa grande venda no futuro. Ninguém se esqueça que chegou ao Benfica, dispensado por Mourinho, como contra-peso (este sim um fantástico negócio) de Di Maria...

O que me incomoda são os dois comunicados da SAD - intervalados por menos de 24 horas! 
Foda-se! O Benfica não é servido por amadores! A SAD, que eu saiba, é gerida por profissionais de grande competência, muito bem remunerados, e ninguém anda por lá a brincar aos comunicados.
Se só existisse o segundo comunicado, o negócio seria sempre alvo de criticas, (são todos) mas jamais daria aso a tanta especulação...na internet...
Blogs e redes sociais, onde, como é sabido, habitam os maiores especialistas nas diversas áreas da sociedade, fizeram o seu papel, onde, cada um à sua maneira; bateram ou defenderam os números da 'venda' de Garay de forma sempre apaixonada. Muita gente se deixou chamuscar e eu fui um dos que saiu do assunto a fumegar...

As especulações sobre este negócio, por enquanto (estranhamente) apenas acontecem na blogosfera e nas redes sociais, que apontam sobretudo para um embuste do Benfica ao Real Madrid!
Não acredito, e mesmo correndo o risco de falhar nesta minha previsão, como falhei anteriormente, digo claramente que não acredito neste cenário. De forma simples e directa; não acredito que o Benfica tentasse passar a perna ao Real Madrid.

Não vos intriga este silencio (quase) total que paira na cs? - nem a selecção de Ronaldo, em plena ressaca do mundial, o justificaria. Como é possível este silencio, num assunto que parece ter tanto por onde especular? se houvesse matéria por onde pegar - estariam tão calados os junta-letras?

Não acredito que o Benfica tenha vendido Garay sem antes falar com o Real. Não posso acreditar nisso, e não posso acreditar que o Real Madrid se deixasse comer assim facilmente. O Benfica vendeu Garay com o conhecimento do Real Madrid. Não vejo outro cenário e não me passa pela cabeça que se o Real Madrid quisesse ficar com Garay, exercendo os seus direitos contratuais, a sua autoridade e força negocial, não ficasse com o jogador. Não há ninguém que troque o frio da Rússia pelo calor e glamour de Madrid, ainda para mais, e, como é sabido, a mulher de Garay trabalha na capital espanhola. Ninguém troca o Zenit pelo Real Madrid!

Assim como acredito nisso, também acredito que o Benfica, embora lhe seja exigido um comportamento sempre sério e honesto, também não se pode comportar como um menino de coro, num mundo onde a trapaça e as negociatas por baixo da mesa proliferam. 

Não me venham com tretas; o Benfica tem de ser sério, mas não tem que ser anjinho. No mundo dos grandes negócios e da alta finança, é fácil desaparecem 5 ou 6 mil milhões de euros e ninguém é culpado e também ninguém vai preso. Por isso - se o Benfica, para sobreviver neste mundo, tiver que ser romano em terras de Roma, pois que o seja; com competência.
Dos fracos não reza a história e dos anjinhos ainda menos...

Não aceito nenhum negocio à margem da lei; no Benfica ou noutro lado qualquer...
Agora...como estamos todos 'parrecos' de saber; as leis 'não' foram feitas para serem cumpridas; as leis 'foram' feitas para que os mais espertos as saibam contornar!

Pois se temos um primeiro ministro que, mesmo jurando cumprir e fazer cumprir a constituição da republica, faz de conta que ela não existe, atropelando-a continuamente nos seus princípios mais básicos, e mesmo assim continua em plenas funções governativas, com o beneplácito de todo o país, comunicação social, blogosfera e redes sociais incluídas, porque caralho de razões iria eu pedir a demissão do nosso presidente, baseado em suspeições blogosfericas...ou outras? 

Vamos lá a ter calma se faz favor.

Ps; não tenho a pretensão de estar sempre certo e sei que não há verdades absolutas. Sei que a minha verdade pode ser sempre diferente da vossa. O que combato neste blog não são opiniões. O que combato neste blog é o terrorismo cibernético, que ataca os princípios que defendo e que não abdico; «tudo pelo Benfica - nada contra o Benfica».
Tenho pena que alguns não o compreendam.

Nestes dois dias fui visitado por muitos, ufanos com o meu erro (assumido) na defesa do que pensava ser correcto.
Eu fiquei triste (muito triste) por errar. Não por mim, que tão pouca importância tenho. Fiquei triste pelo Benfica, que demonstrou que as debilidades (tremenda inabilidade comunicacional) que eu desde sempre lhe aponto, continuam longe de estar corrigidas. Uma pena bem maior.

33 comentários:

  1. Guachos, assim gostei de ler.Contido na análise, a lançar as duvidas para o sitio certo e reconhecendo o erro. Pff reve o titulo "Vamos lá a ter calma de faz favor.", pois acho que tens um "de" a mais por ai.

    ResponderEliminar
  2. Epá este post merece um sonoro "foda-se até que enfim alguém lucído" de apreciação. E perdoem-me o palavrão. Mas é começa a ser mesmo muito difícil encontrar opiniões equilibradas e que perceba o porquê de também eu ter ficado indignado com o primeiro comunicado à CMVM. Ainda por cima depois da celeuma do negócio Roberto e do pedido de esclarecimentos aos negócios do André e do Rodrigo.

    É que não havia necessidade desta merda toda e muito menos de andar a excitar o ninho de vespas que anda para aí na net.

    E ainda houve cegos, seguidistas sabujos que não conseguem ver um palmo à frente do nariz que nem sequer questionam este tipo de coisas.

    De tanto profissionalismo que se apregoa depois saí-mo-nos com estas coisas. É claro que iam levar nas orelhas aqui dos Benfiquistas da Blogoesfera. De uma forma ou de outra.

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Gostei muito deste teu texto e gostei de saber que o Manos Guachos tem bom "faro" para prever "chuva", ahahah.

    Pois se ate' o Companheiro Maddox te aplaude, muita razao tens de ter.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Critico quando acho que tenho de o fazer, mas se o homem escreveu o que escreveu, também sou o 1º a dar os parabéns.

      A única duvida que deixo é o facto de termos um clube como o Real, não ter uma palavra a dizer a sobre um jogador titular, duma seleção ainda está em prova no Mundial e é candidata à vitória. Possivelmente algum tipo de forcing o Benfica sofreu, para esta venda ao desbarato.

      Eliminar
    2. Enorme Maddox, Companheiro,

      Nao sei se te apercebes da bacorada em que insistes em falar de "uma venda ao desbarato", mas fica aqui o desafio: trata de escrever, considerando uma proposta formal do Zenit de 6ME, o que podia a Nossa SAD fazer.

      Aceitas, ou vais fugir "ao desbarato"?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Olha as horas a passar e o Companheiro Maddox a seconder toda a "sapiencia" que poderia permitir ao Benfica ganhar muito mais dinheiro. Lamentavel!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. UI, então que se passa Guachos? o meu comentário em resposta ao Zé não passou porque? Toquei nalguma ponto chave foi? É que reparei que deixaste passar o meu comentário das 11:03, mas censuraste o anterior. Ok, ok eu percebo... foste dar tempo ao Zé de ir vasculhar novamente nos tão afamados regulamentos de transferências da FIFA, depois de eu o deixar com a careca a descoberto...

      Eliminar
    5. Não devia mas vou responder-te; retira a parte parva do comentário e já passa.

      Eliminar
    6. Bom Dia Zé,

      Antes de mais agradeço a tua preocupação e ansiedade na minha resposta, o que me deixa de facto com o coração sentido. Um bem haja para ti. Lamento não ter respondido mais cedo, mas quando não estou a cuspir veneno contra parolices e bi-polaridades, acabo por dedicar algum tempo a família e amigos. Como tal peço desculpa por não ter tido a mesma disponibilidade que tu, num sábado, às 08h23 da manha. Prometo que não volta a acontecer. Cá estou eu a bater continência ao Capitão-Mor da hipocrisia.

      Resumindo isto, vamos falar do negócio Garay. Relativamente ao "periodo de proteção", queria só deixar as seguintes notas:

      - "Definition: For players under the age of 28 the protected period for their contract is three years, meaning they will be able to unilaterally terminate their contract when they are three years into it. For players over the age of 28 the protected period for their contract is two years, meaning they will be able to unilaterally terminate their contract when they are two years into it."

      Este período assenta na atual situação do Garay: há 3 épocas no Benfica e com 27 anos.

      Para além disto:
      - "Article 17 of the FIFA Transfer Regulations states that players can unilaterally cancel their contract with their club after a certain protected period has expired if an amount of compensation is paid to their original club."

      Leste bem a parte do " if an amount of compensation is paid"? Vou esperar um bocadinho, para voltares atrás e ler novamente tudo com atenção.
      .
      .
      .
      .
      Já está? Vamos embora então.


      Resumindo: A invocação do Artigo 17 é possível, mas a parte responsável pela quebra de contrato terá de pagar uma compensação ao clube.

      Outra coisa:
      - "The player is required to give notice of two weeks following the final competitive match of the season of his intention to invoke Article 17, the compensation to be paid to the club must also be agreed upon within this time frame."

      Alguém soube de alguma noticia, via agente, do próprio Garay ou outro elemento qualquer, que o jogador iria invocar o Artigo 17 nas duas semanas a seguir ao término da época? Se calhar só o Zé Albuquerque, com as suas inside connections...

      Portanto, a facilidade com que expões o período de compensação não é assim tão linear... Isto só porque não gosto muito dessas teorias dos "caburros" e afins... Sabes tanto como os outros e se vais investigar sites da UEFA, então tira a informação toda, não apenas aquilo que te interessa.

      Como tal concluímos que sim, haviam diversas partes interessadas, mas de acordo com as leis em vigor, a aceitação de qualquer proposta não era assim tão linear. Para mais, falando de um activo em constante valorização no campeonato do Mundo.Aliás, isto deita por terra as tuas constantes teorias de que o Benfica vende bem e chamas sempre à memoria as negociatas do Di Maria, David Luiz, Matic, etc. Só acho tremendamente hipócrita alguém estar a discutir o negócio Garay, levantando dúvidas sobre a transparência do mesmo e tu e os teus colegas, virem levantar os mesmos testemunhos sobre negócios do James Rodrigues, Moutinho e Fernando... Realmente é preciso muita bi-polaridade para num espaço de poucas horas negar um argumentação (a favor do Presid.... desculpa do nosso clube) e aplicar a mesma a apontar telhados de vidro ao Porto.

      Mas sem sombra de dúvidas a parte que mais gostei foi o facto de vocês admitirem que estavam à nora com o negócio, quando antes se fartaram de cascar em que levantou as mesmas dúvidas que vocês, na vossa cabecinha, agora levantam.


      PS - Guachos aqui está a versão PG-13. Vou esperar pela mesma politica moderadora aquando de futuras respostas... Porque se eu não posso dirigir-me nos mesmos termos grosseiros que ele se dirige a mim, então não há discussão que aguente.

      Eliminar
    7. A versão parva só te descredibilizava. Devias agradecer-me.

      Eliminar
    8. Enorme Maddox, Companheiro,

      Antes de mais, fica a minha promessa de passar a chamar-te Enormerrimo, desde que cumpras este papel (escrever um comentario com fundo relevante e rigoroso) por mais 2 vezes. Combinados?

      Tu afirmas que gostaste de ver que todo o raciocinio que eu tinha desenvolvido (era a unica hipotese com um minimo de logica, ainda que muito criticavel) a cair por terra perante a realidade, ja' eu fiquei triste por tu nao teres conseguido produzir uma boa alternativa ao "negocio" que a Nossa SAD realizou.

      Sabes o que fica deste nosso debate?

      Que eu fico com a certeza de que, depois de nao teres lido (ou teres lido sem o levar a serio) aquele meu texto (aquele em que tambem refiro o Acordao Dahmane) sobre o "novo" Regulamento de Transferencias, agora ja' o ficaste a conhecer, pelo que podes passar a ser um comentador valido para estes temas, quando antes nao passavas de uma especie de papagaio, ainda para mais parcialmente bloqueado, por esse "handicap" gerado pelos teus preconceitos anti Vieira.

      Quanto a todas as outras provocacoes (sim, o meu Bom Amigo Guachos deu-me conta de tudo o que tu querias publicar) ... tenho mais o que fazer.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    9. Enorme Maddox, Companheiro (?),

      Eu ja' escrevi uma outra resposta a este teu comentario, mas nao sei se ela "entrou", porque estou num local com muito mau acesso 'a internet.

      Por isso, aqui vai um resumo:

      1 Depois de tudo o que escreveste, fica claro que a Nossa SAD nao tinha alternativa valida, pelo que nunca mais podes falar de ... "desbarato";
      2 Registo, com imenso desagrado, que o que te da' prazer e' o meu eventual desconforto quando vejo que os meus raciocinios sao desmentidos pela agreste realidade.

      Ficas a saber que eu teria ficado radiante se tu tivesses descoberto uma base legal para podermos acusar o Presidente de ter feito um "mau negocio" e que nao tenho tempo para responder a provocacoes pessoais.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. Caro Guachos

    Não tenho "botado faladura", porque tenho andado bastante ocupado e porque a minha selecção, leia-se Glorioso BENFICA, a outra a dos amigos do CR7 passa-me ao lado, está de férias, felizmente regressa agora no inicio de Julho. Contudo, mesmo a correr, sempre que posso visito este blogue, porque, como já deixei vincado por mais de uma vez, é aquele em cujas opiniões mais me revejo.
    Não vou dar opinião sobre o negócio Garay, a seu tempo se verá, ou não, o porquê dos números. Mas hoje não posso deixar de dizer-te que apreciei sobremaneira a sensatez que ressalta deste teu post. Não tens problemas em admitir eventual precipitação numa primeira reacção ao dito negócio, é o coração benfiquista que às vezes nos leva a isso, e a admissão de hipotéticos enganos por parte de quem os possa cometer é algo que eu muito aprecio.
    Por isso, um grande abraço Benfiquista

    ResponderEliminar
  5. Passei agora pelo Julio de Matos geracional e fiquei chocado com a quantidade de asnos azuis que comentam lá a passarem-se por benfiquistas. Devem ser mais de 80% dos comentadores. Não seria preciso dizer mais nada sobre a seriedade, o tipo de agenda e linha editorial que um blogue que se diz benfiquista tem.
    O despautério chega ao ponto de vermos o principal asno do hospício dizer que o Benfica publicou o 2º comentário às 23:00 porque não queria que os benfiquistas o lessem.
    Há lá asnos a comentar que usam 3 e 4 nicks diferentes. Mas os donos do hospício gostam.
    Eu como benfiquista tenho vergonha.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão! E a maior parte desses comentários são a ofender diretamente as pessoas. Se os moderadores deixam passar, é porque lhes convém... Mas faço questão de lá continuar a comentar. Ao menos defendemos um pouco o bom nome do Nosso Clube.

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    2. Se procurarem na lista de comentários a este post, vão encontrar a seguinte pérola do Manuel:
      "Mas ó FDP quem é que te pediu para idolatrares o Vieira? "

      FDP por aqui não deve ser "filho da puta"... Deve querer significar "Fofinho, Dedicado e Protector".

      Logo a hipocrisia do Pablito é de chorar a rir... Se achas que por lá se ofendem as pessoas, o que dizer daqui... Vocês morrem todos pela boca.

      Eliminar
    3. Maddox, se achas que podes comparar a arruaça que vai no ngb com a linguagem que vai aqui, estamos conversados. Aqui as pessoas respondem a ofensas, quando muito. Lá, basta dizeres que apoias LFV para teres 30 comentadeiros (na prática será sempre o mesmo, talvez o shadows?) a ofender-te, insultar-te, usar argumentos idiotas, acusações falsas, you name it.

      Eliminar
    4. Pablito, não percebeste onde quero chegar... Eu nunca me dirigi a ninguém noutros blogs e neste com termos tão pesados. E não o vou fazer.

      No entanto, fiz uma piada boémia relativamente à disponibilidade madrugadora do Zé Albuquerque e fui censurado. Depois mais à frente, temos um individuo a chamar "filho da puta" a outro e o comentário passou sem problemas. E sabes porque passou? Porque é do amigalhaço.... Já sei o que vão dizer: "isto não é um a democracia, bla, bla, bla". Mas como pode haver discussão se uns insultos contra não passam e os a favor têm carta branca?

      No entanto já vi os teus comentários e também de certo concordarás que esta dualidade de critérios também não é boa. Porque se "as partes parvas" dos comentário descredibilizam, chamar "filho da puta" a alguém também não ficará bem. Isto parece táctica de guerrilha do Joseph Lemos all over again...

      Eliminar
    5. Tu não foste censurado. Se fosses censurado não podias sequer ler este ultimo comentário. A ver se entendes de uma vez por todas, imaginando que pretendes continuar a debater aqui o Benfica. O critério é meu e é unilateral . Eu entendi que o meu convidado, companheiro e amigo, Albuquerque não tem de levar com graçolas parvas. Ponto final. Se outros comentadores se querem insultar entre si... que o façam... desde que eu esteja em dia sim. Pois é ; não há democracia. Temos pena.

      Eliminar
    6. Maddox, como não li o teu comentário original não me posso pronunciar sobre este caso específico. Não irei tomar partido por ninguém, nem pelo LFV. Rio-me quando me acusam de estar a soldo da direção para defender o presidente. Nem sequer votei nele... Tratam-se apenas de opiniões pelo que farei o meu melhor possível para nunca ofender ninguém. Mesmo que considere que às vezes se abusa da linguagem neste fórum, percebe-se que são benfiquistas a escrever às vezes "a quente", não a lenga-lenga estereotipada e puramente ofensiva com o único intuito de denegrir o clube que se lê noutros sítios.

      Eliminar
  6. Quando o Benfica compra um jogador pensando que pode fazer um bom negocio muitos criticam porque só quer fazer dinheiro.

    Quando o Benfica compra um jogador pensando tirar dele o máximo proveito desportivo muitos criticam porque não se fez dinheiro.

    Eu cá acho que o Benfica deve sempre tentar ter o melhor plantel possível. As vezes com jogadores que poderão dar rendimento desportivo e económico e as vezes só desportivo. Porque só interessa fazer dinheiro para ter o melhor plantel possível. Eu cá acho que o que o Benfica pagou por ano para ter o Garay foi uma bagatela (640 mil por ano). É que já pagámos mais por coxos que nem jogaram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme 71460_5/8, Companheiro,

      E e' isso mesmo que eu tenho tentado aqui explicar: a Nossa SAD tem uma politica de aquisicoes com dois vetores

      1 Jovens com elevado potencial; e
      2 Atletas confirmados, de qualidade comprovada, quando surgirem oportunidades de Mercado (Artur, Lima, Aimar, Saviola e Garay em "compras" e o Siqueira por emprestimo).

      Cada vez mais me convenco que so' nao entende quem nao quer entender.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. Provavelmente o negócio mais ruinoso (a par do negócio Roberto) que me lembro de ver no Benfica...

    Ora analisemos a situação: Compramos Garay por 5,5M (50% do passe), após 3 anos de alto rendimento desportivo, o que naturalmente pressupunha uma valorização do atleta, o que acontece ? Venda do central argentino por 6M, em que recebemos apenas 2,4M ! Trocado por míudos, tivemos prejuízo com o jogador, ao contrário do recomendável.

    Ah, só para dizer que esse portento que dá pelo nome de César custou-nos mais dinheiro do que aquilo que recebemos do Garay. Grande LFV, sempre a encheres os benfiquistas de orgulho (NOT) !

    E como se não bastasse temos o desplante de aldrabar um dos clubes que nos é mais próximo: Real Madrid.
    Sim, se a venda tivesse sido feita como deve ser (venda por 20M), e dado que eles tinham 50% do passe, o clube espanhol receberia em condições normais 10M. Mas não, bora lá vender o Garay a um preço irrisório para tramar o Florentino ! Táctica nojenta, a fazer lembrar um certo clube do Norte...

    O que tenho a dizer sobre isto ? Que temos um Negociador Implacável a comandar com determinação os nossos destinos, com o LFV ninguém faz farinha ! Honra ao melhor Presidente da História do Benfica ! Antes dele o Benfica não era nada, e agora somos um colosso graças ao LFV ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para a próxima devemos fazer como o Porto e arranjar um gajo para intimidar o Garay com um suposto tiro no joelho para o obrigar a renovar?

      se calhar o melhor é não contratar bons jogadores com salários altos porque o mais certo é não conseguirmos renovar com eles e depois saem por uma bagatela... é que o Benfica é uma fábrica de fazer dinheiro...

      Eliminar
    2. Rui,

      (nao, depois de tantos disparates, nao posso considerer-te Benfiquista)

      Ficas desafiado a duas coisas:

      1 Provar essas (cobardes) acusacoes de ma' fe' negocial de que acabas de acusar o Presidente e a SAD; e

      2 Explicar como e' que tu atuarias e decidirias este caso, considerando que o Zenit apresentou uma proposta formal de 6ME.

      Fico a aguardar ansiosamente pelas tuas demonstracoes de (1) honorabilidade e (2) competencia. Caso elas nao aparecam, ficas a merecer todos os piores adjetivos que conhecas.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Repara bem; tu é que estás a dizer que "temos o desplante de aldrabar um dos clubes que nos é mais próximo: Real Madrid" isso é apenas uma acusação torpe baseada no teu ódio evidente a LFV. Nada mais.
      Depois...
      ''Se a venda tivesse sido feita como deve ser (venda de 20M) ''
      Essa ainda é mais idiota. Como é que tu vendes o passe do jogador por 20 milhões se apenas tens uma proposta de 6?

      Mas tu pensas que o mercado anda a dormir? tu pensas que os agentes do futebol não sabiam a situação do Garay no Benfica? porque razão é que ninguém se chegou à frente para oferecer esses tais 20 milhões? e porque não 30? ou mesmo 40?
      Não achas que isso é que seria um negócio como deve ser a sério? 20 milhões? isso são trocos pá. Já que és tão bom a pedir - pede como deve ser.

      Lava a pestana pá.

      Eliminar
    4. Primeiro de tudo, tenho a pestana mais lavada do que podem pensar (ah, e também uma espinha dorsal do mais direito que existe), e 2º, como é que querem que idolatre LFV depois desta negociata miserável, que é só mais uma espinha cravada ao Benfiquismo ?! Podem me apelidar de taliban e de não benfiquista, mas prefiro ser assim e ver o que está mal no clube do que dizer amém a tudo e prestar a genoflexão intelectual ao serviço do líder.

      Voltando ao assunto, das 2 uma, José Albuquerque e Guachos, qual é o melhor procedimento: mantermos-nos exigentes e firmes na negociação e vendê-lo pela cláusula, ou aceitarmos a primeira truta que nos aparece à frente ? Para vocês vejo que é a 2ª, se Garay apenas e só tivesse propostas a custo 0 ou 1M, vocês aceitavam ?

      E sim, o Real Madrid anda a ser aldrabado ! Já repeti isto e vou repetir todas as vezes que forem necessárias:
      Pondo o tal cenário da venda 20M, eles receberiam 10M. Mas não, recebem 3M, e isto tendo em conta que Garay foi comprado ao Racing de Santander por 10M ! Depois desta traição, o Vieira que venha pedir-lhes novos Javis e Saviolas, que o Real Madrid manda-lhe um manguito e com toda a razão !

      Por amor de deus e por amor ao Benfica, deixem as palas vieirísticas e analisem com olhos de ver que este negócio é uma das maiores borradas que houve no Benfica ! Não peço muito...só pelo Benfica ! Não custa nada...

      Eliminar
    5. Como é que podes ter a pestana lavada se tens uma palas de burro a tapá-las?

      Continuas a fazer acusações torpes ao presidente - que não podes provar. A continuares assim não passa mais nenhum comentário. Não dou guarida a arruaceiros e canalha.

      Por muito que o repitas, o que propões não passa de um cenário (como tu próprio admites ser) idiota apenas possível na tua cabeça transtornada.
      Essa merda dos 20 milhões não existe. Isso só existe na tua cabeça. 20 milhões eram a clausula de rescisão de Garay. Não era uma proposta de venda. A proposta de venda que existia era a de 6 milhões do Zenit e a única que Garay aceitava.Mais nada.
      Lava a pestana pá.

      E vai chamar vieirista ao garaylho que te fez a palas...

      Eliminar
    6. Rui, meu ignorante,

      Vai ler o Regulamento de Transferencias (nos sitios da FIFA ou da UEFA) e aprende que estando o contrato do Garay ja' fora do chamado "periodo de protecao", ele podia rescindi-lo sem justa causa e sem pre-aviso nenhum, deixando ao Benfica e ao Zenit a tarefa de chegar a um acordo.

      Toma nota que o Benfica e a FPF eram obrigados a enviar imediatamente para a Federacao Russa toda a documentacao necessaria 'a inscricao do Garay pelo Zenit.

      Finalmente, como diz o Regulamnto, caso Benfica e Zenit nao chegassem a acordo, seria o TAS a determiner o valor da indemnizacao.

      Bonito, nao?

      Mas ainda ha' mais, garotelho ignorante ...

      Nao sendo o Benfica detentor da totalidade dos direitos economicos do Garay, quer o BSF, quer o RM poderiam querer aceitar a oferta do Zenit (6ME), o que obrigaria a Nossa SAD a investir 3,6ME (3 para o RM e 0,6 para o BSF) antes de o assunto poder ser dirimido pelo TAS.

      E esta, CABURRO?

      Por seres um tao esmerado CABURRO, esta foi a ultima vez que respondi a um comentario assinado por ti.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    7. Este Rui é o exemplar perfeito daqueles acéfalos que não conseguem pensar, têm um claro défice de inteligência, não conseguem refletir, são ignorantes, nunca fizeram uma negociação, muito menos negócio, vivem do trabalho dos outros à custa dos impostos dos outros e por aqui me fico.
      Como sabes que foi uma negociata miserável? Estiveste lá?
      Como podes afirmar que andamos a aldrabar o RM? Como podes dizer uma coisa de que não tens provas?

      Sermos exigentes? Mas quem és tu para seres exigente? Não passas de mais um rato de esgoto que andas pelos blogues inutilmente a choramingar porque tens a auto estima de uma lesma. Sê exigente em tua casa com os teus e não te metas na vida dos outros.

      Mas ó FDP quem é que te pediu para idolatrares o Vieira? Mas alguém aqui idolatra o Vieira? Só um burro pode dizer uma coisa dessas. Isso são vocês que só vêem preto ou branco e se uma pessoa tenta compreender e explicar que por vezes os negócios não correm sempre como queremos não significa que não tenha sido feito o melhor possível.
      Farias melhor? De certeza que não! Então o melhor é enfiares o rabo entre as pernas e fechar a matraca!

      Por um lado dizem que o Benfica é um clube cuja função é ganhar desportivamente e não procurar o lucro nem o dinheiro, por outro, depois de 3 épocas BRILHANTES por parte de um jogador que nos deu muitas alegrias DESPORTIVAS, este idiota vem queixar-se que afinal o Benfica deve ser um clube que procura o lucro e não o desempenho desportivo e que vendemos o Garay com um prejuízo não recomendável. Mas quem decide o que é recomendável ou não, tu?? Uma lesma?

      Se formos a olhar para a coerência, este gajo tem a mesma coerência de um javali com palas. E falas em espinha dorsal direita? Com essa coerência toda tens a espinha dorsal de um fecho "éclair"!

      O Benfica fez um excelente negócio ao comprar ao RM por tuta e meia um enorme jogador que fez uma campanha brilhante no clube e este camelo vem dizer que afinal queríamos mais e que devíamos tê-lo vendido por mais dinheiro mesmo que isso significasse ficar com ele mais um ano contrariado a pagar-lhe os ordenados para nada. Em vez de ganharmos 2,4M perdíamos 5M. Mas que fdp!!

      Se não fosses uma pessoa tão desgraçada devias era estar agradecido às pessoas do Benfica que têm feito um excelente trabalho na prospeção, na compra e rentabilização de jogadores que depois são vendidos por fortunas aos melhores clubes do mundo em vez de andares a rastejar pelos esgotos com pena de ti mesmo.
      O Benfica está cada vez melhor no seu desempenho e é isso que devias acentuar e não vires para aqui berrar como um bébé chorão, mentindo, atirando com suspeitas infundadas e ofendendo quem anda a servir o clube honestamente, Vieira, Rui Costa e demais gente da prospecção assim como JJ e restantes treinadores.

      Estamos fartos de FDP!!!



      Eliminar
    8. «afinal queríamos mais e que devíamos tê-lo vendido por mais dinheiro mesmo que isso significasse ficar com ele mais um ano contrariado a pagar-lhe os ordenados para nada. Em vez de ganharmos 2,4M perdíamos 5M.»

      «devias era estar agradecido às pessoas do Benfica que têm feito um excelente trabalho na prospeção, na compra e rentabilização de jogadores que depois são vendidos por fortunas aos melhores clubes do mundo»

      «O Benfica está cada vez melhor no seu desempenho e é isso que devias acentuar e não vires para aqui berrar como um bébé chorão, mentindo, atirando com suspeitas infundadas e ofendendo quem anda a servir o clube honestamente, Vieira, Rui Costa e demais gente da prospecção assim como JJ e restantes treinadores. »

      Pedro Guerra (ou Fernando Santos), és tu ? cucu...

      Eliminar
    9. E tu quem és ó filho da puta? no lugar do Guachos mandava-te ir lamber a quinta pata do burro.

      Eliminar
  8. Apenas quero referir o tratamento dado pela cs à transferência de Ezequiel Garay e comparar com o que foi escrito e dito quando o Botafogo do Lumiar "despachou" o atleta Elias.

    Conclui-se que os maus negócios do SL Benfica são um acto de gestão danosa mas, no Botafogo do Lumiar os negócios são todos de enorme competência.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.