segunda-feira, 21 de julho de 2014

Arre burros que é demais!

Por estar em viagem não me foi possível ver o jogo do Restelo, por isso, prefiro não opinar a propósito.
A verdade é que da final de ontem só se podiam esperar duas conclusões; o Benfica ganhava e seria considerado um jogo treino sem importância, que é preciso esperar para ver, nada de conclusões precipitadas, quando for a sério é que se vê, o plantel está longe de estar completo, e mais umas quantas boas e acertadas cautelas.

O Benfica perdia, como veio a acontecer, e seria coisa para meter os talibans nos píncaros da satisfação e da raiva. Num ápice, deixou de ser um joguinho sem importância, para passar a ser um assunto de estado, capaz de provocar as mais duras e conclusivas sentenças. Algo, apenas ao alcance de gente muito bem preparada e entendida no assunto. Não há volta a dar; qualquer derrota, mesmo que da taça de Honra da cidade de Lisboa, serve para que, tudo o que de mais reles existe na blogosfera e nas redes sociais saia da toca; bramindo raivas, ódios e frustrações!

Para estes coisinhos, uma vitória por 6-2 ao Real Madrid, na pré-época, não passa de um treininho sem importância. Já o jogo de ontem, tem para eles a mesma importância que uma final da champions league! Porra, mais uma final perdida, mais uma que não era para ganhar. Quem se lembrar da época passada, vai verificar que tudo não passa de uma fotocopia. A diferença é que o Benfica, desta vez, e bem, aproveitou para rodar alguns dos jogadores que farão parte do plantel, algo que desaproveitara na época passada...

Ganharam os lagartos e pasme-se; não saiu nenhum comunicado a criticar a arbitragem! A coisa parece prometer. Não, não vou falar de arbitragens. Até porque não houve nada de novo; como sempre, independente das peripécias do jogo, quem o decidiu...foi o do costume.

E como sempre, já há muitas certezas sobre o futuro mais ou menos apocalíptico do Benfica. Tudo o que seja não descer de divisão, é coisa para ser festejado como um grande feito deste Benfiquinha. Os ''especialistas'' do costume, afirmam de manhã ser estritamente necessário que a SAD aposte nos jovens portugueses da formação. De tarde, dizem que é urgente Jorge Jesus apostar a sério nos jovens da equipa B e de noite juram que é preciso comprar jogadores feitos porque com estes putos não vamos lá.

É uma doença sem cura. E o melhor é que nem dão conta do que dizem. Basta uma bola no poste ou, vá lá; um "tropeção" de Nico Gaitan ou uma ''queda'' de Lima sem consequências, na área dos lagartos, que o árbitro não descortinou,  para lhes queimar os fusíveis de fio a pavio! É; tudo continua na mesma!

A pasquinada, por seu lado - dá mais destaque a esta final da taça da cidade de Lisboa, do que a que deu à final do campeonato do mundo! Não há qualquer duvida; 'este' mundo anda mesmo louco...

É evidente que o plantel está longe de estar completo. Contudo, convinha que o Benfica encarasse o próximo jogo da super-taça (Rio Ave) com a convicção que o clube de Contumil faz uso dessa prova (troféu) para se meter num fato (dos títulos conquistados) que de todo não lhe pertence. Vale a pena começar a pensar no assunto; a sério. Seria o mesmo que ''entregar o ouro ao bandido'' e ninguém quer assistir a mais um 'banho de sangue' extemporâneo...

E é melhor que Jorge Jesus tenha cuidado com o que fala...de repente; tudo o que o apelidado de «labrego da reboleira» diz, passou a ser visto como uma autentica sentença em forma de escritura. O treinador outrora acusado de, inculto, iletrado, desbocado, gabarola e teimoso, parece ter-se transformado num licenciado em futebolês falado. Não tarda e ainda se torna um ídolo do talibanismo militante. Há uma (cá)fila de ''catedráticos'' colados aos ecrãs - apenas à espera da sua magnifica prosa para o poderem "citar"...
Arre burros que é demais!

68 comentários:

  1. Também reparei naquilo que mencionas no último parágrafo. De repente, o que Jesus diz é mais sagrado que a bíblia... ahahah... O homem que se devia calar porque não sabe falar e só diz disparates agora até manda recados pela CS! E com razão! Temos, além de talibans, uma enorme faixa de benfiquistas que sofrem de bipolaridade. O que vale é que é a maioria que manda e esses sabem quem apoiar.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podiam era apoiar o Benfica...

      Eliminar
    2. Defender o Benfica dos Tal-i-bans e da sua destorção da realidade é apoiar o Benfica.

      Eliminar
    3. Tens toda a razão troza. Além dessa distorção da realidade outra coisa que os talibans fazem é raramente assinar um comentário.

      Eliminar
    4. O serbenfiquista é um forum onde participam vários milhares sócios e adeptos do SLB, como é óbvio emitem opiniões muitas delas que estão nos antípodas, ora é precisamente essa a grande virtude de fórum a disparidade de opiniões.

      Creio que deviam desviar o vosso olhar crítico para a gestão do Benfica, para a organização do futebol português, a concorrência interna e externa ao clube e menos aos utilizadores de um fórum.

      Eliminar
    5. Alexandre, não sei que costuma frequentar o forum que citou, mas ainda assim lhe digo que a sua opinião está completamente desfasada da realidade. Nesse "sitio" é apenas permitida uma corrente de opinião e tudo que vá contra essa corrente é automaticamente atacado, literalmente, em matilha, o que faz com que muita gente, que pensa pela própria cabeça e não tem interesses ocultos, deixe de frequentar esse tal sitio.

      Agora o Alexandre pode-me dizer, "mas essa corrente de opinião é exactamente o que a maioria dos benfiquistas acham e por isso é normal que neste forum a proporção seja parecida com a realidade", mas, caro Alexandre, depois eu digo-lhe que 83% dos sócios não concordam consigo.

      Bem-haja.

      Eliminar
    6. 83% dos votantes.

      Eliminar
    7. o anónimo das 08:47:

      já agora saber dizer qual é a percentagem dos sócios benfiquistas que comentam no fórum citado nos comentários acima escritos????? Falo de sócios, e não de adeptos que vociferam por tudo e por nada, mas nem um euro gastam em prol do Benfica! E se calhar são a grande maioria que permanece nesses fóruns!

      Eliminar
    8. Os 83% dos votos correspondem a 82% dos votantes. Azar!!

      Eliminar
    9. Continuam a não ser 83% dos sócios.

      Eliminar
  2. Manhã de segunda-feira, 8 horas e qualquer coisa, era vê-los a comprar o jornal ou a ler aqueles que a pastelaria cá do sítio disponibiliza, Uns, passavam os olhos pelos grandes títulos sem consequência do Correio da Manha (propositadamente sem til) outros, lançando um olhar brilhante sobre o Record, coisa mais boa não há.
    Como se de repente os 'zbordinguistas' tivessem acordado de uma longa noite cheia de pesadelos.
    Piadinhas de mau gosto, 'bocas' de escárnio e mal dizer, frases feitas e ditas à velocidade do leão.
    Contentes criaturas. Dava gosto vê-los e ouvi-los. Rugidos de satisfação e figuras de pequenez matinal que no caso dá para todo o dia, todos os dias. Impressionante.
    Minutos depois, alguém perguntou e em voz alta se aqueles 'zbordinguistas' se lembravam da gloriosa vitória ante a selecção dos Açores. Resposta pronta do meu vizinho de mesa: ó pá, isso agora não interessa nada, ou estás a fugir à derrota?' O vizinho de mesa ficou encarnado. Coisa que apesar do 'sbordinguismo' militante, não poude evitar. Ficar encarnado é uma coisa, ficar verde é outra. E o homem ficou encarnado, foi visível.
    E a conversa passava, inevitavelmente, pelo 'este ano é que é, vocês não têm jogadores' e outras alarvices, cada uma pior que a anterior.
    A pastelaria cá do sítio terá feito mais receita durante uma hora do que no ano inteiro. Cerveja e tudo que aquela malta está habituada.
    Fiquei estupefacto - pois, também lá estava - com aquela alegria e por outra tanta alergia que os lagartos mostaravam pelos, naquela altura, apenas dois benfiquistas.

    Começo a ficar preocupado com o meu vizinho do lado. Depois de dois anos a hibernar - o homem já tinha um ar cadavérico - surge com um 'look' estranho. Cabelo ao vento, t-shirt verde com ... listas encarnadas, sapatos ténis cor de rosa.
    Hummm, não vais longe, balbuciei. E não foi, ficou mesmo ali, logo que me viu. 'Atão vizinho, aquilo é que foi uma jogatana do caraças!' O homem ainda estava rouco, da noitada anterior. Consegui perceber que por detrás de si estava o filho, dele e da mãe (do filho), com um ar triste. Sabia que o jovem é simpatizante do Benfica e, como o próprio me contou mais tarde, foi obrigado ao silêncio durante o dérbi lisboeta.

    Estão ressuscitados os gajos do lagartedo e com muita fé na época que se avizinha.
    Vejamos, meus amigos, vejamos.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é caro amigo, hoje de manhã fartaram-se de "gozar" comigo! Gosto de os ver inchar.

      Eliminar
    2. Conheço vários lagartos,daqueles ressabiados cuja conversa é:"Ah e tal eles é q ganham o dinheiro e nós é q discutimos..."isto quando levam das nalgas.Ganham um joguito,é vê-los enfaixados de traparia verde por todos os lados.Desde q me conheço,e já não sou puto,q é assim.Não há volta a dar-lhes.Eles dizem-se "diferentes",eheheh!!!
      Até o reco reco das petas é do Benfica,por isso compram o nojo.
      Piores ainda q estes,são benfiquinhas q conheço,instruídos pela imprensa ladrada e escrevinhada,q engolem tudo o q é vómito.Enfim...
      VIVA O BENFICA!!!

      Eliminar
    3. O Sporting já conseguiu igualar o seu palmarés da época passada.Não está nada mal.Tenho cá um medo que nem durmo.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Excelente comentário caro Observador.

      Quanto ao lagartedo é aproveitarem... a terceira jornada chega rápido e o confronto com a realidade também!

      Eliminar
    5. Concordo em pleno. Os lagartos incham quando vencem o campeonato deles: ganhar ao Benfica, seja a sério ou a brincar.
      O jogo de ontem, apesar de oficial, foi bom. O jornalismo diz que não jogámos nada, mas esquecem-se que os lagartos usaram quase toda a equipa que vão ter durante a época, enquanto nós nem 40% usámos, talvez.
      Nos blogs é ver a crítica aos "putos" do SLB baseadas na comparação com os dos lagartos. Tolices.
      Vamos lá ver:
      Os lagartos jogaram com os seguintes jogadores da formação –
      Cédric, 22 anos – 89 jogos
      Eric Dier, 20 anos – 30 jogos
      André Martins, 24 anos – 71 jogos
      Adrien Silva, 25 anos – 170 jogos
      João Mário, 21 anos – 16 jogos
      Carlos Mané, 20 anos – 29 jogos
      Isto entre a equipa A dos lagartos e empréstimos a clubes que disputaram os principais campeonatos dos seus países.
      Agora os do nosso clube –
      João Teixeira, 20 anos – 0 jogos
      João Cancelo, 20 anos – 2 jogos
      Ivan Cavaleiro, 20 anos – 19 jogos
      Bernardo Silva, 19 anos – 3 jogos
      Esta “quantidade” de jogos foi feita só na equipa A do Benfica.
      A conclusão que se tira é que, para além da média de idades ser superior, a experiência é maior que a dos nossos “putos”. Por tal, fazer uma comparação é de quem tem neurónios alterados.
      Dou o devido valor aos lagartos pela aposta nos seus “putos”, mas temos de ver que alguns andaram a rodar por clubes que disputavam os principais campeonatos.
      Temos de ter calma com os “putos”, não exigir serem já jogadores feitos para o onze titular, e nem lhes tirar a moral após as derrotas. Se o Jesus tiver de apostar, aposta. Antes fui um critico do nosso treinador, mas agora vejo que ele para apostar, tem de ser em alguém que seja útil, humilde (ouviste Nelson?), trabalhador, e, principalmente, com qualidade. As apostas em jogadores não made Benfica são, quase que aposto, obrigadas por terceiros. Os erros que cometeu em anos anteriores não se repetirão, é o que penso. Veja-se o exemplo do Cortez (ok, não valia nada), mal viu que não era útil, recambiou-o de volta.
      Vamos apoiar e não desmoralizar!

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    6. Mas vamos ser honestos... a política de contratações dos lagartos este ano mostra aquilo que sempre achei: só apostaram nos putos porque teve de ser.

      Eliminar
    7. Este ano e não só.
      A cada presidência, havia sempre oportunidade de ver a sede com que se lançavam aos estrangeiros, mais ou menos duvidosos.
      Só no limite apostaram nos miúdos, que eram sempre estrelas mas foram saíndo para clubes de segunda linha.

      Eliminar
  3. Caro Guachos tens toda a razão.

    Mais uma vez digo o que já venho a dizer há muito tempo, e já o tinha dito o ano passado pela mesma altura, existe há anos uma campanha contra o Benfica por parte da CS e de alguns blogues conhecidos, em que particularizam a crítica no JJ ou no Vieira para melhor e mais facilmente poderem atacar o clube.

    Estão interessados em ver um Benfica fragilizado, o tamanho e o sucesso contínuo do Benfica constitui uma ameaça para os seus clubes e para os seus interesses particulares, todos os anos é montada uma campanha para ver os benfiquistas desanimados, desorientados o que aliado ao facto de muitos desses imbecis se dizerem benfiquistas e trabalharem conjuntamente com os nossos inimigos, questionando tudo e todos, aumenta a ressonância do barulho.

    A verdade é que no fim o Benfica tem saído sempre mais forte.
    O ano passado depois de uma pré época em que ajuizar pelos talibans o Benfica iria acabar, o JJ sair e os melhores jogadores deixar o clube, começámos a BTV que se tornou um sucesso, irá ser um sucesso ainda maior este ano quando atingir proveitos de 40M, obrigando um dos nossos maiores inimigos a despedir muita gente. E muito mais gente irá sair num futuro próximo.

    No fim acabámos o ano a ganhar tudo dentro de portas, a chegar a mais uma final da Europa o que obrigou o nosso maior inimigo a fazer uma fuga desesperada para a frente tentando atrasar e retardar aquilo que já está escrito nas estrelas há muito tempo, que no fim irá haver um clube gigantesco e dois grandes.
    Lá para janeiro falamos. O ano passado lembro-me de ter dito exactamente o mesmo e vejam o que aconteceu, salários em atraso por todo o lado.

    Este ano se não diminuem drasticamente os custos estão tramados! E parece que não vão diminuir a ajuizar pelos jogadores que contrataram. O ano passado cheguei a dizer que mesmo que vencessem a Champions iriam continuar com problemas de tesouraria. Este ano a situação é ainda pior.

    Para desespero dos nosso inimigos e dos talibans, quais D. Quixotes a lutar contra moinhos de vento, uns tentando desesperadamente roubar o poder a quem foi legitimamente eleito, os outros a mudar o presidente de modo a que o crescimento do Benfica seja de alguma maneira alterado ou parado. Não irá parar. A facturação do grupo Benfica tem vindo a subir ano após ano enquanto nos nossos inimigos acontece o contrário. A corda irá partir e quando isso acontecer eu abro uma garrafa de champanhe.

    Prevejo dentro de 2 anos quando houver eleições, Vieira irá ser eleito com uma maior diferença de votos por mais propaganda ruidosa que espalhem pela net.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel,

      Olhando para o FCP este ano - e digo-o com a imparcialidade que não terei assim que a temporada começar a sério - julgo que eles estão a criar um bom plantel e têm um treinador com boas ideias.

      Feita esta confissão, que admite perfeitamente que este ano possa ser esse clube a ganhar o campeonato, não tenho qualquer preocupação com isso.

      Não é por eventualmente, depois de muita luta dada, virmos a perder as competições deste para esse clube que fico amedrontado com o poder deles.

      Afinal o que eu vejo é que o Benfica está a sujeitar-se a equilibrar as contas não deixando de ser competitivo (se fosse para isso tinha poupado 4 milhões €/época com o treinador), enquanto os outros estão a tornar-se competitivos desequilibrando ainda mais as contas.

      No dia em que essas contas pesarem mais do que os feitos desportivos que as encobrem, aí sim teremos uma bela realidade que colocará o FCP ali pelo meio da tabela, comprando os brasileiros que antes chegavam para um Nacional da Madeira.

      É que o Sporting, mesmo arruínado, tinha uma base de formação onde recrutava barato para salvaguardar ter jogadores suficientes para o plantel. Quando tentou fazer o que o FCP faz este ano (com Labyads e outros que tais) teve de esconder uns 250 milhões € de passivo.

      O FCP tinha um jogador da formação que enviou para o Estoril e que se quiser chamar de volta ainda lhe dá prejuízo...

      E nem vamos falar do facto desta equipa do FCP estar a ser feita com empréstimos, o que significa que daqui por um ano está semi-destruída.

      Portanto, Manuel, o seu comentário muito acertado diz-me que estamos na mesma onda, reconhecendo que a vida não é fácil para um clube de um país periférico - mesmo o maior clube desse país periférico - com um campeonato abaixo do desejável mas que brilha na Europa. Mas que mais vale hipotecar um título por agora do que o futuro para sempre.

      Já conhecemos o tipo de gestão que estão a fazer por outros lados, portanto mantemos a cabeça fria e acreditamos no trabalho, pois só esse dará resultados.

      Um abraço para si!

      Eliminar
    2. Se forem eliminados da Champions na pré estão lixados...

      Eliminar
    3. 1º - O Sporting foi um justo vencedor da Taça de Honra da AFL 2014-2015, o único troféu q podiam ganhar esta época - fizeram bem em apostarem tudo nesta competição.

      2º - Poderíamos facilmente chamar a esta Taça a Taça Rodrigues ou a Taça das Cotoveladas... depois de 35 longos anos de roubalheiras já ninguém reage... tornou-se normal...

      3º - Temos, pelo menos, 2 excelentes reforços - César e Talisca.

      4º - Conforme já disse o Enorme José Albuquerque, é lamentável q a BenficaTV não tenha transmitido a entrega do Troféu,

      Eliminar
    4. Caro Carlos Antunes, tens razão. Também não estou minimamente preocupado com as contratações deles, pois não tinham outra solução depois do desastre que tiveram o ano passado e do estado catastrófico das contas, com graves problemas de tesouraria, consequência directa dos erros que foram acumulando durante anos e que eu previ, e do facto de serem obrigados a ficar sem os 5 melhores jogadores e os verdadeiros símbolos dentro do balneário: Lucho, Helton, Jackson, Mangala e Fernando. Para além de se desfazerem de mais de 20(!!!) jogadores entre os quais 13 internacionais. Podem contá-los que eu já o fiz.
      Fazem-no porque precisam urgentemente de dinheiro, mas com isso despedem jogadores que eram símbolos do clube.

      Os substitutos são bons jogadores mas não são melhores do que aqueles que substituem.
      O ano passado tiveram uma entrada de leão mas uma saída de sendeiro. Não sei se será isso o que irá suceder este ano, nem me preocupa, mas o que eles tentam é passar a mensagem para a CS que o campeonato está ganho porque têm uma equipa de sonho tentando assim criar o pânico entre os benfiquistas. Claro que os desmiolados benfiquistas acreditam e ficam impressionados e andam numa roda viva a dizer mal do Benfica e de quem o dirige - o habitual, portanto - porque não sabem nem conseguem manter a frieza e a capacidade de raciocínio. Só que os tempos mudaram mas ainda não repararam nisso.

      Eles fazem-no porque foram obrigados a fazer o que muita gente desesperada faz, uma fuga para a frente, e por isso mudaram de estratégia, agora até emprestados contratam porque não têm dinheiro para os comprar, contrataram um treinador espanhol sem experiência de treinar clubes, e que não conhece o futebol português, mas com contactos privilegiados em Espanha e pediram ajuda a um empresário que conhece muito bem o mercado espanhol que lhes sugeriu o treinador do qual é empresário, porque o scouting deles, à semelhança da formação, anda pelas ruas da amargura. Apesar de toda a propaganda.

      Por isso, como se diz, "deixa-os pousar". Nos outros anos gozavam connosco porque diziam que o Benfica era sempre campeão da pré época mas no fim eram eles que ganhavam. Este ano o campeão da pré época são eles. Vamos a ver até onde chega a prosápia. Até ao Natal prevejo eu, quando começarem outra vez com os ordenados em atraso.

      À semelhança do ano passado, tiveram de pedir dinheiro emprestado (30M) ao Mendes para pagar os salários e ter algum para investimentos. No próximo ano podem ter a certeza que o Mendes irá fazer o mesmo que fez o ano passado, mal o campeonato acabe vende logo 1 ou 2 jogadores para recuperar o dinheiro. Como fez o ano passado com o James e o Moutinho. E os emprestados voltam para os clubes de origem pois não irão ter dinheiro para pagar as cláusulas de compra. E andarão outra vês de chapéu na mão a pedir dinheiro.

      Se ganham o campeonato os adeptos esquecem isso. Mas se não ganham, como eu prevejo, vão ver o que vai acontecer. É que entretanto os anéis já foram, vendidos este ano.

      Viva o Benfica!








      Eliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Hoje, aconteceu "entrar" no GUACHOS e ... ser interrompido por umas merdices: o resultado foi estar a ler e responder a alguns comentarios (ou melhor, provocacoes) ao teu texto anterior.

    Como nao creio ter escrito nada de importante, nao vou copiar esses meus comentarios para este novo post, mas convido os Companheiros que estejam curiosos em conhecer a minha opiniao a irem ler, sem grandes expectativas, ahahah.

    Quero felicitar-te por mais este teu excelente texto, especialmente porque e' nestes momentos que os Homens se distinguem dos garotos e os Benfiquistas dos Taliban.

    Eu nao tenho a menor duvida de que a Nossa Equipa vai realizar uma epoca digna da Gloriosa Historia do Clube e esta minha certeza nada tem a ver com "fe' ": haja o que houver, venham os BOIS que vierem e fiquem os adversarios como ficarem, o Benfica vai cumprir os seus objetivos essenciais.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te posso dizer que ando feliz da vida. O que te digo é que estou tão confiante como estava no inicio da época passada. Repetir os títulos conquistados seria sempre complicado; mesmo mantendo e reforçando a equipa. A confiança, essa é a de sempre; totalmente focada nas capacidades do nosso treinador e na equipa que detectou os Markovics e os Oblaks do passado...

      Eliminar
    2. Estou completamente de acordo, caríssimo José Albuquerque ! As saídas de jogadores influentes não me preocupam de maneira nenhuma, pois a culpa é dos lagartos do BES e da maldicência daqueles malandrecos dos talibans que só sabem é criticar, deviam apoiar mais, nem que seja na internet. E quanto maior for o desmantelamento do plantel, iremos apoiar ainda mais, pois trata-se de uma excelente estratégia desportiva que só poderia ser obra de um visionário como é o Nosso Grande Presidente !

      É nestas alturas que o Nosso Grande Treinador e o Nosso Grande Presidente mais sofrem pelo clube, especialmente o Nosso Grande Presidente que ontem não pôde vir ao Restelo pelos sacrifícios à família e ao clube (como comprova o aumento exponencial da sua fortuna), mas que está sempre em alma. Afinal de contas, Deus no Céu, Vieira na Terra !

      E além disso, com craques de craveira internacional como Jara, Candeias e Luís Felipe, só poderemos atacar a Champions e o Bi-Campeonato, como o Nosso Grande Presidente afirmou várias vezes, para além de termos a espinha dorsal da Selecção Nacional. Nem que seja só para ganhar umas comissõezinhas, mas afinal de contas todos os Presidentes têm estas questões comezinhas...

      E com estes craques de excelente qualidade que referi, mais o facto de termos realizado as melhores vendas da história do futebol português, como são os casos de Matic e Garay (sim, vender pela cláusula é para está muito mal financeiramente, nós com tanto desafogo financeiro não nos podíamos dar à intrujice de vender pela cláusula), o sucesso é vitalício para o nosso Clube !

      Viva o Benfica, VIVA LUÍS FILIPE VIEIRA, MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BENFICA (do século XXI...)

      Eliminar
    3. Meu Bom Amigo,

      Repetir os titulos conquistados na epoca anterior SERA' (em vez de seria) sempre tao complicado como foi a sua conquista, que nada teve de facil.

      Quanto ao facto de nao podermos andar muito felizes, eu sinto que a "solucao" vai chegar em devido tempo, tal como ha' um ano, quando virmos o futebol de que gostamos e confirmarmos a competitividade da Equipa.

      E que ninguem pense que eu ando 'a procura de "desculpas", porque nao e' esse o caso e, para que nao restem duvidas, vou voltar a escrever (uma vez mais, ahahah) o fundamental:

      1 O CA da Nossa SAD nao foi confrontado com nenhuma "surpresa" (nem Garay, nem Siqueira, nem Marko, nem nada), ate' pelos antecedentes do oblak;

      2 O BES nao constitui nem argumento, nem "desculpa" e so' poderia ser uma "surpresa" se se tornasse sistemico em Portugal, coisa em que nao acredito e que teria consequencias devastadoras mesmo alem fronteiras;

      3 As lesoes, mesmo as mais estupidas e imprevisiveis, nao podem constituir "surpresa"; e

      4 O sucesso da Nossa BTV esta' confirmado desde o final de 2013.

      Em sintese, ou conclusao, como preferires, esta nova epoca TEM de ter sido planeada desde janeiro, com completo controlo sobre os Proveitos e Custos. Talvez tenha sido, neste aspeto, a mais "planificavel" das ultimas 5 epocas.

      Eu nao espero, ou conto com milagres, mas confio no trabalho de quem Nos defende (e ja' confirmou ser digno da Nossa confianca).

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Desafio o anónimo das 18:08 a indicar-me uma venda dos 3 grandes nos últimos anos cujo lucro corresponda ao valor da cláusula de rescisão! Falo na questão do lucro ser igual a 40 milhões limpos, o que corresponde à média das cláusulas de rescisão em Portugal!

      Se me conseguir referir uma venda nesses termos, então aí falarei consigo sobre vendas de jogadores abaixo e acima das cláusulas e de bons e maus negócios do Benfica!

      Eliminar
    5. Ó JA, o -talibam- chegou e disse...e a resposta foi zero! é assim mesmo caro talibam das 17h21!!!!

      Eliminar

    6. Albuquerque,

      quais são os objetivos essenciais de Benfica?

      Eliminar
    7. Não lamento nada que não tenham mostrado a entrega do trofeu... Infelizmente "fui obrigado" a ver o jogo em diferido na comédia TV e os comentários do sr que foi convidado, não o Fernando correia mas sim a outra besta, esteve 90 minutos em pleno gozo com vários jogadores do Benfica. Nunca na minha vida vi ninguém numa TV a comentar um jogo como aquele animal o fez. Não estou a falar nas parcialidades nas análises a determinados lances mas sim a um constante enxovalho ao Benfica e a muitos jogadores do Benfica.

      Eliminar
    8. Enorme Alexandre Leite, Companheiro,

      Na minha humilde opiniao e baseado quer na leitura dos Nossos Estatutos, quer na minha interpretacao da realidade atual, os objetivos sao:

      1 No longo prazo - "Engrandecer-se" (= crescer + desenvolver + expander);
      2 No curto prazo - reforcar a solidez economica e financeira (10ME de resultado positive) e a lideranca desportiva nacional; conseguir mais de 20 pontos na classificacao da UEFA.

      Espero ter sido claro.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    9. Mesmo que o Benfica esteja em apuros devido ao BES, se o clube está a preparar-se para se livrar desse aperto, então óptimo.
      Significa que não chega a haver crise para o nosso lado e que não haverá mais desestabilizações ao longo da(s) próxima(s) época(s).
      Os outros grandes têm exposição ao BES e não estão a fazer nada por isso, portanto veremos como é a realidade dentro em breve.

      Eliminar
  5. Perdermos e certo mas estes lagartos ja nao nos ganhavam um jogo a muito tempo,so nos resta dar-lhes os parabens porque foram melhores que nos,aproveitaram-se dum erro dum jovem nosso se fosse ao contrario faziamos o mesmo e futebol,que esperavam de uma equipa com uma muitos jogadores novos e com 15 dias de treino eu acredito que o Benfica nao vai ser so isso que vimos ontem tenham calma,os corruptos se estao reforçando muito e bem mas com um treinador inexperiente la para Janeiro esta de volta esse mesmo o treinador que substituio Paulo Fonseca do ano passado que me escapa agora o nome.
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que ganharam bem, mas houve um pénalti escandaloso sobre o Gaitan e uma agressão do Jefferson sobre o Lima que devia ser vermelho direto. Não é desculpa mas as leis do futebol existem para sempre cumpridas e não ignoradas mesmo que a simpatia do árbitro fosse para o Sporting, o árbitro foi incompetente.

      Eliminar
    2. "Perdermos e certo mas estes lagartos ja nao nos ganhavam um jogo a muito tempo"
      Asneira. Já no ano passado exactamente no mesmo torneio de subuteo também ganharam ao Benfica. Agora em jogos que não seja ao berlinde em que se disputem campeonatos e taças aí sim não ganham e continuam a não ganhar ao Benfica. Se for para repetir como no ano passado perder o jogo do berlinde com o zmerding para ganhar tudo no fim da época por mim tudo bem.

      Eliminar
  6. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Mais um texto brilhante e que me dá um imenso gosto ler, tal a forma como pegas nos talibans e desmontas os seus argumentos... até estes entrarem em decomposição como é inerente à substância fecal que os constitui dos pés à cabeça ( a ordem é mesmo esta... pois, as ideias desses animais são geradas entre as suas unhas encravadas e o fedor dos pés de atleta ).

    Agora um pormenor.

    Consultei CM, Bola e Record.... e pela primeira vez na vida, constatei um fenómeno novo!

    As considerações relativas aos 2 penaltys e 2 expulsões por agressão à cotovelada não existem em nenhum, assim como não existe referência ao « trabalho » do árbitro.
    Ou seja, o jogo não teve árbitro e aliás foi o que me tinha parecido... só tinha visto um gajo das osgas que me tinha impressionado com a quantidade de bolas que recuperou durante o jogo.

    Por último um reparo, que pode ser estranho... mas, agora para mim vou anunciar o mesmo sempre com trombetas e a distinção que merece. Os talibans da Blogsofera e dos forunzecos são super dragões avençados para fazer o que fazem e é bom que todos se consciencializem desse flagelo...

    Ninguém no seu juízo, passa os dias a criticar sempre e só o Benfica, vivendo de apocalipses diários, de inversões de discurso diárias e salivando por derrotas do Benfica... nem no Júlio de Matos e com camisa de forças um Benfiquista verdadeiro o faria.

    Detesto super dragões avençados e é esse o nome, talibanas para essa corja, é um elogio. Pelo que continuarei sempre a ligar as duas realidades gémeas ( os talibans são super dragões assalariados para realizar um trabalho encomendado contra o Benfica ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mathayus:

      Quando um benfiquista critica o Dom Bigodone e a sua gestão, é um super-dragão avençado. Então um bom benfiquista é aquele que presta adoração cega e submissão a um líder, que perdoa a sua desastrada gestão financeira e económica, que insulta quem é contra o líder, que põe o líder acima do clube...

      Para bem do Benfiquismo, trate-se ! Irra...

      Eliminar
    2. Além de anónimo és burro.SLB - Além da tripleta e finais consecutivas na LE,lucros nos últimos anos nas contas do clube,dizes tu que é gestão desastrada.zbording - Títulos...12 anos de jejum,últimos 5 anos só prejuízos.oporto - 100 M orçamento 3º lugar,2 últimos anos 60 M de prejuízo.Irra....

      Eliminar
    3. Anónimos são gente cobarde e por isso não merecem sequer resposta.
      Dom Bigodone tem nome e chama-se Luis Filipe Vieira, é presidente do Sport Lisboa e Benfica e merece todo e respeito.
      Um bom benfiquista é aquele que para além de não ser cobarde não insulta o presidente, que o respeita e não fala como um FDGP de um porco andrade ou de um lagarto.



      Eliminar
    4. Caro super draguinho,

      Como figura de ficção que é, e que já não cospe chamas... mas apenas parvoíces ( pois tem entalado no gasganete a Tríplice ).

      Não consegue ler a realidade, nem com recurso a quadros com resultados inegáveis e indesmentíveis da gestão financeira e desportiva do Benfica ( para gente burrra e de má fé como você ).

      Só mesmo a escumalha de cadastrados desportivas está disponível para fazer as figuras de burro que você aqui faz.

      Como sempre a reacção de todos, oscila entre a comiseração pela miséria humana e pela sua indigência moral e intelectual... e a repelência e o asco puro, por existirem pessoas capazes de se prostituírem clubisticamente em clube alheio, por não terem a mínima noção do que é a honestidade e a verdade desportiva.

      Volta para a pocilga porco e leva o resto dos porcos que por aí andam!

      Eliminar
  7. Eu não tenho nada contra comentários do contra (:-)).
    Mas uma coisa que me aborrece é continuar a ver trollanços sem assinatura. Nós sabemos que o talibans são, por natureza, índole e convicção, cobardes. Ah, e parvos! Vocês não querem considerar só aceitar comentários com conta google? Fica a sugestão. Obrigado.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já considerei isso muitas vezes. Também considerei não moderar comentários...o que para mim seria o ideal. O pior é que depois não fazia mais nada do que andar a varrer lixo...
      Fica assim até ver...

      Eliminar
  8. hahahahaha ja sabia, ja o tinha dito que lá iriam vir as desculpas hahahahaha...

    engraçado que do jogo nao fala porque nao viu, mas da arbitragem ja fala hahahahaha...

    o que se passou ontem foi miserável, nem um remate à baliza, um crl... que nao comprem tres ou quatro jogadores em condiçoes e mantenham os outros que ainda lá estao que vai ser bonito vai...

    és doente crl.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomara seres doente. Talvez houvesse esperança para ti. A doença tem cura; o que tu és - não.

      Eliminar
    2. O FDGP anonimo esqueceu-se que faltavam os lesionados, Luisão, Salvio, Feija, Suleimani, Silvio, Pizzi e Lisandro, assim como Maxi, Amorim, Almeida e Enzo. Tudo gente que joga no Benfica B.

      Eliminar
    3. A besta anónima,

      É parva por natureza... ainda não percebeu a diferença que existe troféus da carica... e Tríplices a jogar a sério.

      Fica o convite animal.... aparece depois da 3ª Jornada!!!

      Eliminar
    4. Tríplice ? esse nome é demasiado chique...É TRIPLETA que se diz, tríplice é demasiado aburguesado, é à lagarto...

      Eliminar
    5. E eu que pensava que perder tempo a fazer distinções dessas era escusado.. e que o que interessava mesmo, era estarem ainda todos a grunhir com ela enterrada no lombo!

      Eliminar
  9. Este blog é o melhor! O Pedro Guerra não assina nada por aqui?! È um blog á medida dele! Cambada de beija cús!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assina pois. Mas está ocupado a malhar nos talibans. Se queres lamber algo que não cus, vais ter de procurar em tua casa. Tu sabes; com o teu namorado.

      Eliminar
    2. E tu deves andar a lamber os tomates do Peidoso e a ser pago para isso.

      Eliminar
    3. eis a exemplar educação e bons costumes tão habitués do vieirismo militante...

      Eliminar
    4. oh anonimo, é para sustentar estes que pagas quotas. trabalha, otário.

      Eliminar
    5. Bolotas?

      Nao, "bandido", ja' nao tenho. Podes seguir e, de preferencia, nao voltar, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  10. Suavemente!!!

    Registo com curiosidade que os baan-I-Tal em 3 dias "conseguiram arregimentar 70 votos para convocação de eleições!!!!!!!!!!!!!!!!

    Já nem se fala no assunto,tal é a vergonha!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tantos? Então também assino!!!! lol

      Eliminar
    2. Epá estou a ficar preocupado...com "tantos" votos ainda vão conseguir ter mais mais votos do que os votos nulos

      Eliminar
    3. ja têm quase tantos votos como o benfica de dom bieira tem títulos

      Eliminar
    4. Enorme REUS, Companheiro,

      AHAHAHAHAHAH

      70?
      Votos ou nomes?
      Ahahahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  11. Já têm 70 votos Reus????Se se juntarem e fizerem força todos juntos,pode ser que a tripleta finalmente sai-a do cu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rapidez com que se tecla e a vontade de comentar, justificam bem, pequenos erros de português!

      Isto claro está, porque sai-a ou saia... a tripleta do traseiro, deve doer o mesmo, a quem a tem enterrada no dito!

      Eliminar
  12. Companheiros,

    Como sabem bem, estou-me nas tintas para o que acontece com os Nossos adversarios, com raras excecoes ...

    Abro uma excecao para a avaliacao de que estao a ser alvo no quadro do FPF, especialmente a osgalhada e para confirmar que o FPF nao passa de mais uma palhacada do Platini, pelo menos por agora.

    E abro outra excecao quando verifico que ha' acontecimentos que parecem passar despercebidos (ahahah, pelos intervalos da chuva), como esta' a ser o exemplo da venda do "maogala" !!!!!!

    Ha' quantos dias foi noticiada a ocorrencia dos "testes medicos" la' em Manchester?
    Ha' quantos dias foi noticiada a venda por "cerca de 40ME"?

    E' que ainda nao apareceu o devido comunicado para a CMVM (!!!!) e ninguem fala disso????

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas já houve venda?
      Ou andam a tentar impingir o Mangala à força ao City?
      É que agora até já oiço falar em Javi Garcia como moeda de troca para abater o preço.
      E devem estar mesmo aflitos porque já compraram um caceteiro substituto com nome de música depressiva. E foi bem caro!

      Eliminar
  13. Em grande Guachos.

    Um post revelador da idiossincrasia Taliban.

    Não pelo texto em si, esse sendo como sempre excelente, vai atingindo cada vez mais gente, quem ainda está disposto a ouvir/ler.
    O que nunca se poderá dizer deste blog que acompanho desde que nasceu, é que não faça as pessoas pensar.
    Só quem está predisposto. Só quem ainda não entrou na definitivamente num quase que "ódio ao Benfica". Porquê? Porque sim, porque os outros dizem e "eu" repito!
    Parecem os nossos putos (escrevo para os mais velhos, mas os meus apesar de adultos serão sempre os meus putos), e parecemos nós quando novos. Seguidores!
    A maioria depressa percebeu, que isto de seguir têm os seus "Quês".
    Agravando-se, porque isto de pensar, nem sempre é bem vindo.

    Mas o que eu queria dizer era - voltando á idiossincrasia - que este post revela! Revela nos comentários.
    Os que adultos ainda seguem, só estavam á espera de uma oportunidade para virem lançar anónima e cobardemente o seu ódio a quem não os segue!

    Só os lamento por não crescerem, mesmo maduros nunca passarão seguidores orientados.
    Pena deles!

    Abraço a todos.


    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.