segunda-feira, 28 de julho de 2014

Artur e os ateus...

Saint-Étienne é o nome do colosso europeu que trouxe de volta à terra os inflamados expert da bola nacional. E até os benfiquistas que já tinham desistido do próximo campeonato, desesperados com as camionetas de craques espanhóis que todos os dias desaguam em Contumil, já são capazes de esboçar um sorriso. Mais um empate do clube da fruta e aí estarão eles (de novo) com as tarjas de "reservado" estampadas nos murais...é assim a vida do adepto que aposta todas as fichas nas capas dos jornais...


"Artur Soares Dias não pode apitar mais o FC Porto"
"Se for uma pessoa honesta, tem de deixar a arbitragem"
Foi assim que o corrupto de Contumil se referiu a Soares Dias depois de este não conseguir impedir a derrota da sua equipa contra os "Eusébios" da Luz...

Mesmo sendo entendidas como ditas numa fase de desespero do presidente portista, não deixou de causar grande estranheza a contundência das criticas. Afinal, tratava-se de um ilustre super dragão - que tantos e tão bons préstimos tem prestado ao seu clube de coração.

Passados poucos meses, ele aí está; famoso por ter oferecido a camisola aos adeptos portistas no final de um jogo (Porto-Rio Ave) em que assinalou dois penaltis a favor da equipa da casa, Artur Soares Dias volta a apitar o seu clube - agora como ilustre convidado...

Levando em conta as palavras do velho peidoso...
Se o moço não deixou a arbitragem, é de supor que continue desonesto...o que nos deixa uma outra questão por decifrar; que raio terá feito (entretanto) o bom do Artur para acalmar a "telha" do velho regressando às suas boas graças?
Um caso a seguir com muito interesse...

Di Maria e David Luiz, sempre muito desconsiderados em Portugal, quer pelos talibans da internet, quer pela cs adestrada, continuam a dar dinheiro ao Benfica - por força das transferências milionárias para o PSG...

E por falar em talibans da internet...
É delicioso verificar os esforço que fazem para se misturarem com os benfiquistas a sério, que de forma limpa e honesta fazem as suas criticas, sustentadas e com conhecimento de causa, ou não.

Desdobram-se em explicações para nos fazerem crer que eles são simples críticos; sem outros interesses que não o desespero em derrubar o Benfica e a sua direcção. Como se criticar signifique o achincalho e os insultos que diariamente fazem aos jogadores, treinadores e dirigentes dos campeões nacionais. Não há mistura possível; talibans num lado - benfiquistas no outro. Ponto final.

13 comentários:

  1. Nada de novo pelo lado das antas. Do peidoso tem de se começar a perdoar umas coisitas, o velho é gágá, o viagra tem efeitos secundários. Do apitador quem não o conhecer que o compre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red, evita os comentários iguais aos de ontem. Não foi por falta de sentido de humor que fiz a ameaça que fiz. Não faço ameaças por fazer, embora reconheça que talvez tenha sido demasiado duro. Veremos..

      Eliminar
  2. É ele o árbitro da supertaça?

    Aquilo o ano passado era a conversa do corrupto mor para por em causa a liderança do Benfica depois de levar uma banhada nossa... e falhou porque o Bruno de Carvalho respondeu muito bem (sempre defendi que o Benfica devia jogar melhor na opinião pública... mas, por alguma razão, o Porto não se dá bem sempre que tem de lutar com uma equipa que não seja o Benfica... e pior foi com uma equipa que também sabe fazer barulho. E da mesma forma que acho que o Bruno de Carvalho teve bem ali, bem sei que ele meteu a pata na poça antes do nosso jogo... os nosso não sabem, não falam... até prefiro assim do que enterrarem o pastel a tentarem fazer algo que não sabem fazer).

    Tudo fogo de vista... e, ainda por cima, quando nós fomos super prejudicados por esse senhor no jogo em questão.

    Veremos este início de época... cheira-me a 2010/2011 outra vez onde vamos começar a jogar contra 14 à descarada... ou a 2013/2014... o ano passado foi tal e qual. Não é à toa que vamos jogar na luz contra o Sporting na 3ª jornada... uma equipa que vai manter quase toda a gente, que pode criar problemas vem jogar contra o Benfica logo de início para tentar ganhar pontos que nunca ganharia se o jogo fosse para novembro.... Enfim...

    ResponderEliminar
  3. Glorioso Guachos

    Vamos ter que nos preparar com mais afinco, porque estou a ver que os suínos não vão olhar a meios a para ter os melhores "ponta-de-lança" de apito na boca. Para eles não há critérios de coerência, só de conveniência.

    Por isso, o que o velho peidoso morriom disse no ano passado do soares dias e de outros, não é para levar a sério.

    Para além da preparação da nossa equipa é fundamental preparar os nossos novos jogadores para o tipo de campeonato viciado em que vão jogar.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão caro Guachos. Também vi o jogo, o que é raro, não gosto de exibições de porcos, mas a bazófia era tanta, que vi e sinceramente gostei. Gostei especialmente que aquilo que ando a prever há muito tempo, que os tipos estão a colocar-se a jeito para um hecatombe de proporções épicas.

    Quanto ao Artur Soares Dias, ainda ninguém falou nisso, mas a exibição dos gajos estava a ser tão pobre, tão miserável, podiam ter perdido por 4 ou 5 golos só na 2ª parte, que o tipo acabou o jogo quando ainda não chegara o jogo aos 90 minutos sem dar descontos. Provavelmente terá recebido instruções do banco dos gajos - este caso não é virgem, já aconteceu no passado - para acabar com a tortura o mais depressa possível.

    O que eu me ri!!

    Por falar em talibans, irei gostar de ler o que eles têm a dizer sobre o novo acordo com a Emirates. Um acordo absolutamente fantástico só ao nível dos melhores clubes, que prova o trabalho que tem vindo a ser feito pela direcção a todos os níveis, não só no plantel principal como também na formação.
    Os ratos cobardes irão ficar calados. Aposto com quem quiser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao contrato assinado com a Emirates, e não havendo muita informação disponível (refiro-me a valores), parece que é de aplaudir. Seremos mais um grande clube europeu a ter parcerias com esta empresa, pois existem já vários como o real, o milan, o arsenal, o psg e presumo que ainda mais alguns. Tudo clubes de enorme prestigio, a que agora também nos juntamos. Gostava de saber como está a situação em relação ao naming do estádio, pois parece que certamente também poderá vir a ser uma boa fonte de receita. Aguardo novidades...

      Eliminar
    2. Manuel, não foram anunciados muitos pormenores do acordo com a Fly Emirates. Abrangerá as equipas das modalidades ou estará limitado ao patrocíonio das equipas da formação de futebol?

      De qualquer forma, parece-me que este acordo marca o início de uma nova fase, com o estabelecimento de parcerias cada vez mais globais, como aliás, já tinha ficado no "ar" com a parceria com a Huawei (http://www.lightreading.com/huawei-video-resource-center/sport-lisboa-e-benfica-talks-about-huawei/v/d-id/708278)

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Tb reparei na ausência de descontos... eh, eh, eh...

      O pôtô estava c/ "as calças na mão" - foi uma atitude patriótica do amigo artur acabar c/ o sofrimento...

      Mas o pior não foram as 4 ou 5 oportunidades de golo do colosso Saint-Étienne na última meia-hora - foi a facilidade c/ que criavam superioridade numérica enquanto q o pôtô apenas conseguiu alguns remates de fora da área...

      Eliminar
  5. Ando a tentar não me referir ao dragão senil disfarçado de presidente. Passo, então, não sem que antes deixe dito que tal fulano reitera os sinais de muitos parafusos a menos.

    Artur, é bom que se saiba, disse a alguém para dialogar com as gentes de Contumil. Não era, de certeza, para combinarem uma pratada de dobrada à moda do Porto. Com fruta, 'tá a ver', caro Guachos?

    Soares Dias é, tão só, mais um que faz parte do 'grupo dos jeitosos com um catavento na mão'.

    Et pluribus unum, concerteza.

    ResponderEliminar
  6. A super-equipa, reforçada com a "crème de la crème", construída com o melhor dos critérios, com um super-treinador, não ganhou o jogo de apresentação?!

    Eu já estava com muito medo da arbitragem assim que começassem os jogos oficiais mas agora estou ainda mais preocupado: os apaniguados do Fóculrrupto vão entrar a matar, quer prejudicando-nos, quer beneficiando os do costume!

    Direcção: abram a pestana e sejam pró-activos!

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Só desses corvos do apito e dos sua grasnadelas é que tenho algum receio...

    De resto, não tenho dúvidas que iremos ter uma equipa competente como no passado campeonato ( aliás, tenho uma desconfiança, que no fim do período de transferências ( não digo o plantel ) mas a equipa titular estará ainda mais forte ( a ver, vamos ).

    Quanto à corja acéfala, gabo-te a paciência. Pois, apesar de me considerar o mais tranquilo e pacifico dos homens, já não posso ver talibans à frente...

    Não tenho dúvida alguma que são super dragões pagos para executar este serviço. A forma como aparecem anónimos, ou como uma mesma besta diz que se vai embora e aparece novamente com pseudónimos diferentes... é coisa de porco!

    Não existe ninguém tão burro ( mesmo que seja burro como uma porta ) que continue sempre a zurrar da mesma forma, perante as evidências e até os números que o enormérrimo José Albuquerque nos traz ).

    ResponderEliminar
  8. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Eu nao sabia que os andruptos tinham escolhido o arturinho para apintar a festa em que iam saindo goleados (vi o resumo na rtporcos), mas nao deixa de ser sintomatico.

    Nos temos de estar preparados para uma epoca (mais uma) muito dificil, com muita pressao da merdia, com muitos ROUBOS por parte da BOIADA e com muito "andor" para os andruptos - eu estou preparadissimo - e continuar o Nosso caminho, como sempre: com Determinacao e Muito Orgulho, absolutamente concentrados no que Nos compete.

    Hoje, acabamos de dar mais um passo rumo ao futuro, com este sponsor da Emirates: ainda nao e' para embandeirar em arco, mas ja' podemos celebrar a conquista de uma alternativa 'a PT, que, recentemente, passou a ser um parceiro com alguns interesses bem divergentes dos do Nosso Clube.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  9. "Desdobram-se em explicações para nos fazerem crer que eles são simples críticos; sem outros interesses que não o desespero em derrubar o Benfica e a sua direcção. Como se criticar signifique o achincalho e os insultos que diariamente fazem aos jogadores, treinadores e dirigentes dos campeões nacionais. Não há mistura possível; talibans num lado - benfiquistas no outro. Ponto final."

    Sendo já evidente para alguns que o Benfica está a retomar a hegemonia no futebol nacional, tal não se torna perceptível a muitos que no meio de todo o ruído criado á volta do clube não o conseguem ainda perceber.
    Aliás, estou convencido que esta violenta e atroz campanha - a maior e mais intensa de que me recordo - não passa de uma tentativa desesperada para esconder o que já começa a ser obvio.
    Quando tal percepção se tornar impossível de esconder e todos perceberem que na realidade o Benfica já voltou a ser hegemónico em Portugal os ratos estarão condenados a voltarem ás tocas e desaparecerem.

    Alguns lamberão as feridas mudarão de pele e como se nada fosse, surgirão como grandes Benfiquistas.
    Lamentam-se. Mas já são lamentáveis como seres humanos.

    Venha o futuro!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.