sexta-feira, 18 de julho de 2014

Benfica na taça de Honra de lisboa


A Taça de Honra da associação de futebol de Lisboa começa hoje (19H) com um apetecível Benfica-Estoril no Restelo - em Lisboa...

Impressionante como um simples jogo de inicio de pré-época nos faz desejar tanto assistir!
Sábia a decisão do Benfica mandar às malvas o folclore que costuma acompanhar as deslocações à Suiça, nos últimos anos, que apenas servem para que os merdias dêm vazão à tremenda fúria de vender. 

Especulações em barda, treinos de pacotilha para imigrante ver, mais umas quantas palhaçadas dos empresários, equipas adversárias compostas por barrigudos desejosos de pedir autógrafos, um ou outro jogo mais interessante, entrevistas e conferências de imprensa diárias, com os vários jornais, rádios e tvs, desejosos de sangue fresco...uma trampa - tem sido uma trampa que costuma dar maus resultados, com vários começos de época miseráveis, pontos perdidos, adeptos desiludidos...etc...etc.

Finalmente, um começo de época em sossego, trabalhando em paz, baterias carregadas para o que se espera ser uma época de confirmação. Dá gosto ver a especulação reduzida a zero. Não há pasquim que faça a mínima ideia de qual vai ser a equipa apresentada. Ninguém viu nada. Ninguém sabe de nada.

Com a pouca ou nenhuma informação que temos, arrisco o seguinte 11, mediante um plantel longe de estar definido...
Artur, Luís Felipe, Jardel, César, Djavan: André Almeida, Talisca e Gaitán; Salvio, Lima e Derley.
Candeias, Benito, Cardozo, Farinã e Ola Jonh - na segunda parte...
Vale a pena tentar adivinhar...força nisso.

59 comentários:

  1. O Almeida já está a treinar? Se assim for, o Amorim também deve estar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força aí nisso. Faz a tua equipa. Eu sei lá quem é que está a treinar! É só enquanto esperamos pelas 19 Horas.

      Eliminar
  2. Caríssimo e grandíssimo amigo,

    Já cá estamos todos a desejar um óptima entrada do Benfica ( apesar das ausências e dos reforços que ainda vão chegar ) e do outro lado... já se colocaram os talibas com o seu « amor » ao clube, desejando a sua derrota.

    P.S: Os suínos, depois de dois exercícios negativos de mais de 30 milhões, uma empréstimo no ano passado de 30 milhões na banca, só para contratações e... mais um de 30 milhões pedido a Jorge Mendes, prosseguem a estourar esse orçamento... e a não pagar a enormidade que devem à banca!

    Loucura, Pai Natal Siciliano ou assalto a banco?

    ResponderEliminar
  3. Não quero tentar adivinhar nada. Prefiro a surpresa, até porque assim me dará mais gosto tentar já ver os pormenores dos jogadores que ainda não conheço.
    Só espero conseguir chegar a casa atempadamente para ver o jogo!

    ResponderEliminar
  4. De facto, o fechar portas nesta fase de época foi a melhor coisa que o Benfica fez de há muito tempo para cá. Este é um tempo de pasto irracional cuja mistura com os especuladores/ejeculadores precoces que por aí andam só prejudica. Boa opção do nosso clube.
    Quanto ao jogo de hoje, a equipa inicial não andará certamente muito longe da tua e aproveito para deixar a opinião de que algo me diz, se tudo correr bem, que o Candeias pode vir a ser uma muito boa surpresa no plantel. Bom jogador e pode vir a ser bem útil. Veremos se não vai ser assim.

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Pois ... tens razao ...a ressaca vai acabar e nao fazemos ideia de quem vai entrar de inicio, ahahah.

    Mas de uma coisa eu tenho a certeza quase absoluta: e' que te esqueceste do Luisao (a menos que ja' tenha sido vendido e eu nao saiba de nada, ahahah).

    Dia 18 de julho de 2014, 19H00 TMG: vai arrancar o "foguete" para o 34o titulo nacional.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisão, segundo as ultimas notícias (departamento médico) está lesionado.

      Eliminar
  6. Portas fechadas, finalmente.
    Anda tudo (jornaleiros) à beira de um ataque de nervos.

    Posso arriscar? Cardozo joga de início, no lugar de Derley.

    Cumprimentos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o que foi dito. Há mais de dez anos que tento transmitir aos responsáveis do Benfica esta estratégia. Falar pouco, só quando for necessário; evitar conversas desnudas de conteúdo. A par desta estratégia comedida, agrada-me a contenção nas declarações sobre os jogadores a contratar, embora compreenda determinadas pessoas - alguns simpatizantes, outros sócios - que mapeam mentalmente alguma apreensão no que diz respeito à contratação de determinados jogadores chave. Tenho lhes dito para confiarem no treinador, no Presidente e nos restantes colaboradores.

    A par disto, e, como não me considero desprovido de análise desportiva, considero que, tendo em conta as singularidades do futebol em particular e do desporto em geral, em termos futebolísticos parece-me que para o Benfica revalidar o título e fazer uma boa campanha europeia necessita, não saindo Gaitan e Enzo, de:

    1- Guarda redes de qualidade indiscutível quer seja jovem, quer seja um jogador já feito;

    2- Um defesa central de qualidade;

    3- Dois médios centro (trinco e interior);

    4- Um avançado.

    Equipa inicial para hoje:
    Artur, Luís Felipe, Jardel, César, Benito: André Almeida, Talisca e Ola Jonh; Salvio, Lima e Derley.

    Cumprimentos a todos.


    Vivaaaaaaaaaaaaaaa o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!


    ResponderEliminar
  8. Guachos é só para te avisar que o drogado do ontem e mais uns quantos panascas andam a insultar-te mais ao Mathayus e ao José Albuquerque, na sua pagina do facebook. Acho que até fizeram de propósito...meteram uma lista de blogs amigos e quem aparece a elogiar o GV apanha pela medida grande. Se fosse comigo levavam a resposta adequada aquela cambada de chulos bêbados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse contigo comias e calavas... ou fazias como o "manel", ameaçavas de pancada. mas ao longe, pela internet... pssst e baixinho...

      Eliminar
    2. E se falassem do post e do jogo de mais logo? não acham mais interessante?

      Eliminar
  9. Anónimo das 17:14:
    Está assim tão surpreendido e chateado por «o drogado do ontem e mais uns quantos panascas», como o sr. refere, insultarem este blog ?
    Se o GV não insultasse os opositores «talibans», se calhar «o drogado do ontem e mais uns quantos panascas» não estariam a insultar-vos...coerência sff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Super Talibans,

      Antes de mais parabéns, por seres uma besta... é que desta vez o « enterranço » é bem visível!

      Como tenho afirmado, já ninguém dúvida que os rastejantes talibans são super dragões ao serviço de Dom Porcoleone e curiosamente...

      Já está quase o assumir da verdadeira natureza: « super talibam... super dragão »?

      Posto isto ser rastejante, quem se arrasta em casa alheia são vocês... pelo que fica o provérbio popular « boi em casa alheia é vaca »!

      Saudações e os desejos sinceros de mais uma Tríplice nos apêndices de marfim.

      Eliminar
    2. Meu caro, estás a assumir dores que não são tuas, a menos que andes disfarçado...
      Já tive a minha conta de chatices com o autor do ontem. Basta pesquisar neste blog que vais encontrar a longa troca de palavras que tivemos. Ele sempre a provocar, com insultos de baixa índole, aos quais respondi com mais calma do que sou capaz.

      Levou a discussão para um grupo que eu também fazia parte e por isso acabei por sair, para não alimentar mais polémicas. Nunca insultei nenhum Blogger em particular e também não o vou fazer agora. Quando chamo talibans ou terroristas da internet, nunca especifiquei ninguém, nenhum blog ou grupo em particular.

      As pessoas é que acabam sempre por se identificar com as criticas que faço. Nesta vida, há gente que imagina poder chamar tudo e mais alguma coisa, a todos que não lhe fazem as vontades, ou que não lhes sustentam os vícios, sem levar troco. Depois ficam todos ofendidos quando alguém se dispõe a denunciá-los a pagar-lhes com moeda semelhante. Não quero saber.

      Não quero saber o que dizem de mim no ontem e noutros lugares de igual valia. Insultos vindos daí, não passam de elogios para mim. Por mim acaba aqui esta conversa que não leva a nada. Deixei passar o comentário anterior contra a vontade, pois tinha receio que acabasse em mais guerras, mas como tenho deixado passar (quase) tudo...mas já chega.

      Eliminar
  10. Aqui sentadinho em frente da BenficaTV. Cá em casa já todos incorporámos uma nova expressão.Todos nos referimos ao aparelho como Benfica TV. Então já interrogam coisas do género, "o que vai dar hoje na Benfica TV?" mesmo que não seja apropriado, e mesmo que estejamos a falar de qualquer outro canal. Qual Samsung, qual LG, nós cá em casa logo de manhã ligamos a Benfica TV. Gozam eles comigo? Gozo eu com eles. E é bom!

    Em pulgas para voltar a ver aqulas camisolas a correr em campo!

    A minha equipa para chatear alguns e entreter outros até ás 19h.

    Onze coxos de inicio.
    Aos 20 minutos já serão onze Manéis.
    Depois? Depois é esperar que os onze Manéis com tempo e paciência se transformem no pesadelo dos talibãs por serem vendidos por desprezíveis mi(e)l(hõ)es em Julho de 2015!

    Até lá continuaremos a ligar a logo de manhã um aparelho de 32 polegadas de marca Benfica TV!

    O resto são "peaners"!

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  11. Ora nem mais. Muito bem a nossa estrutura a perceber que as saloiadas habituais não levam a lado nenhum.

    Em 2010, ainda sob o efeito da euforia decorrente daquela magnífica época, foi o próprio Simões que disse: "a equipa ainda foi em romaria até à Supertaça". Os corruptos vinham de várias semanas de trabalho a sério, enquanto a nossa equipa ainda festejava... o resultado ficou à vista.

    Fico contente por verificar que, tal como em tantas outras coisas, a nossa estrutura aprendeu com o passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demorou anos mas parece que finalmente perceberam...

      Eliminar
    2. É isso é que está a pôr em polvorosa os inimigos do Benfica!

      Eliminar
  12. Boas a todos os Benfiquistas.Nada melhor que um jogo do Glorioso ao fim da tarde,depois de mais um dia de trabalho.O que espero ver neste jogo é aquilo que tenho visto nos últimos 5 anos,uma ideia de jogo que me enche as medidas e entrega total de todos por um objectivo em comum,ganhar o 34 título.PS:seja com ou sem saídas de jogadores,está mais que provado que a estrutura do SLB funciona.Carrega Benfica - SLB b - Ajax Sábado 16:00 Seixal Sócios grátis - Simpatizantes 2 euros

    ResponderEliminar
  13. Blindar o Benfica é consequencia de muito trabalho e de escolhas certas para ocupar os varios lugares na estrutura. Finalmente, como refere o GV ninguem pia sobre quem joga ou não. Falo dos paskins e dos talibanns,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só estamos na presença de um Negociador Implacável, como também é um Blindador Implacável
      Avé Luís Filipe Vieira, o Nosso Excelso e Supremo Grande Líder ! ihihih

      Eliminar
    2. Mas símio! levanta as patas e caminha pá. E tira os três dedos do cu.

      Eliminar
    3. Guachos,neste ponto estou em desacordo contigo,ele que deixe os 3 dedos no cu e com jeitinho pode enfiar o resto da mão.hihihi

      Eliminar
    4. 19.12

      Deves estar a falar de um dos ma-cheirosos:
      Ou do brunolho de entrenalgas ou do Peidoso da casa iluminada.

      Eliminar
  14. Intervalo
    Benfia 1 - Estoril 0
    De deixar água na boca; Talisca e Derley. Confirmação Ola Jonh; só depende de si próprio para ser um craque de nível mundial. revelação; João Teixeira; tem futebol o puto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Derley pressiona mesmo como a equipa precisa.
      Parece-me que será das contratações mais certeiras.

      Já agora, o Benito também me parece cheio de potencial.

      Eliminar
  15. Eh pá que ganda 1ª parte crl!

    Cheguei a casa cansado e sonolento e fui obrigado a arregalar os olhos com o fio de jogo do Benfica. Há ali muito trabalho. Grande conjunto. Boa ocupação de espaços, triangulações, jogo em profundidade, alegria, garra, vontade de mostrar serviço e alguns grandes jogadores que até parece que jogam juntos e no Benfica há anos! Sim senhor! À BENFICA!

    Grande pressão na saída da bola do adversário, nem deixavam respirar os de amarelo (não, não é o Valadares, é o 4º classificado do campeonato de Portugal). Sem individualismos, como se viu naquela arrancada em que o Derley podia marcar mas optou (bem) por dar ao lado a Jara.

    Sempre com 3 dos nossos em cima do portador da bola.

    Boa coordenação na defesa a deixar os adversários em off-side!

    Há trabalho e do bom do nosso grande Treinador!

    Temos gente, rapazes!

    Nem me lembrei dos que saíram!

    Muito Bom Ola John! Muito bom Talisca! Muito bom Benito! Muito bom João Teixeira! Muito bom César e Luis Filipe!

    Grande conjunto! Granda golo!

    Excelente 1ª parte!

    Estou felicíssimo!

    Vale a pena acreditar!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por ser assim mas não podemos entrar em euforias.

      Agora vem o meu pessimismo a falar e lembrar que já muitas vezes fomos reis da pré-época e depois nada. É manter a concentração até ao fim! E o fim é em Maio.

      Carrega Benfica!!

      Eliminar
    2. Sem querer deitar foguetes porque esses são para domingo concordo, muito positivo para 15 dias de treinos.
      Fiquei surpreendido com o Talisca.
      Parecia que já jogou em Portugal, excelente na posse de bola, agressividade, ocupação do espaço.
      Até já estou menos preocupado com o unico jogador que tenho receio que saia, o Enzo!

      Eliminar
    3. O Enzo tem de ficar.

      É certo que o assédio está cá mas, para mim, chega de deixar sair titulares. Mesmo o Gaitan

      Ganhámos ao Estoril do Couceiro... E ainda faltam 3 semanas para o começo da nova época. Espero que comece com mais um troféu para nós :P

      Eliminar
    4. Companheiros Troza e Fernando Tomás

      Compreendo o vosso "travão" a euforias desmedidas.

      Mas, queridos companheiros, a verdade é que durante este defeso, tenho contido uma grande vontade de explodir contra tanta verborreia de quem tão mal quer e faz ao nosso Glorioso Clube, que, eu sabia, na primeira jogatana que fizéssemos, a minha emoção iria rebentar pelas costuras!

      E, tão feliz fiquei com o que vi que explodi!

      Como explodiria com uma vitória do Benfica, fosse no bilhar ou na sueca!

      Aguentar o que nós aguentamos de mal-dicência, mentiras, desonestidades, seja na cs avençada, seja na blogosfera taliban, é dose de cavalo!

      Por isso, apesar de ter os pés bem assentes na terra, não posso ficar indiferente à alegria de ter visto um Benfica, com jogadores que nem se conhecem, jogarem em conjunto, um futebol com uma ideia de jogo tão boa, como se já fossem treinados pelo Jesus há muito tempo!

      Sim! Estou confiante! Pela amostra, devo estar eufórico!

      Temos gente para atacar o campeonato, passar pelos proenças desta vida e sermos Vencedores!

      Era o que faltava não exultar com uma vitória do Glorioso! Venham elas!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  16. Grandes surpresas neste jogo, de facto.

    1) O Benfica conseguiu apresentar um 11 inicial

    2) O Benfica conseguiu ainda fazer substituiçõe

    3) O Benfica não perder com o Estoril

    4) O Benfica até ganhou ao Estoril

    5) Ainda há adeptos no estádio a apoiar a equipa

    6) Alguns dos jogadores que vestem à Benfica sabem jogar à bola

    7) O Mundo não acabou depois do jogo

    ResponderEliminar
  17. Companheiros,

    Apesar de ser apenas um desafio de pre' epoca, foi o melhor primeiro jogo de que me recordo: gostei muito!

    Tal como gostei dos "novos" (Talisca, Cesar e Benito estiveram quase impecaveis e o Luis Felipe pareceu melhorar o posicionamento com o decorrer do tempo) e dos "reforcos", especialmente do John.

    Alias, este garoto holandes tem tudo para tornar-se uma verdadeira estrela, assim ele queira: tem todos os recursos tecnicos e atleticos, alem da visao de jogo que fazem um madio ala de topo. Veremos ...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, afinal bastava-me ter feito "copy/paste" ao comentario do Guachos ao interval, ahahah.

      O que eu queria, mesmo, dizer, era que tinha gostado muito do "Manel" ...
      Alias, gostei dos 11 "Maneis" titulares, embora mais de uns do que outros.

      Temos de chegar 'a conclusao que o Nosso Tecnico custa uma pipa de massa, mas vale tudo o que lhe pagamos, que isto de fazer uma Equipa com 8 Atletas que se conheceram ha' 15 dias, um que foi emprestado em janeiro e mais dois "suplentes", define a qualidade do seu trabalho.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  18. Já agora, a única coisa que não foi surpresa: a equipa cheia de jogadores novos a jogar tal e qual como jogava no ano passado.
    Denominador comum?

    ResponderEliminar
  19. Gostei do Talisca. O Calado, devia estar calado. E gostei, também, do senhor de bigode que aparecia de vez em quando no canto inferior da tv...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem devia estar calado eras tu... e já agora o senhor do bigode, é o Presidente Luís Filipe Vieira, o tal do Tríplete inédito!

      Eliminar
    2. Anónimo, não passas de um frustrado com um fetiche de bigodes. Esse de que falas fez-te o tratamento TRIPLETE e agora novo tratamento com apenas um dedinho agora, mas como gostas da coisa, mais uns dedinhos vais ter na nova temporada.


      Miguel

      Eliminar
  20. "Sou do Benfica e isso me envaidece"
    Um jogo uma vitória!
    "Talisca já petisca"
    Reforços parecem ter qualidade...
    Venha o próximo.....
    Benfica=♡

    ResponderEliminar
  21. E pronto, dia de tristeza geral no mundo taliban!

    Tempo de recolher as antenas e voltar para dentro da casca. A comichão é intensa, Talisca ( que jogador ), Ola John ( brilhante ), Benito e César ( 0 erros e óptimas exibições ), Derley ( grande avançado e ainda melhor do que pensava ) e até o miúdo João Teixeira disse presente.

    Para primeiro jogo e com a pressão inerente... nota mais do que positiva para os reforços e claro Salvio, disse quem sempre foi o melhor extremo do plantel.

    Claro que falta muito trabalho, as experiências de pré- época não beneficiam o « resultadismo » mas sim o afinamento da equipa. Certo, é que antevejo muitos dias de depressão para o talibans.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes do jogo já se notava o nervosísmo dos má lingua.
      Não contávam era com uma Talisca no trimelão!

      Eliminar
  22. Como o caminho se faz caminhando, o que por agora me importa é apreciar cada um dos novos jogadores e o que vi deixou-me satisfeito e reforçou a minha confiança numa boa temporada.
    Vi um defesa-esquerdo com noção dos espaços, bom no corte e na cobertura e bom a atacar e a cruzar.
    Vi um central que não inventou e a jogar fácil.
    Vi um médio a deixar água na boca e a fazer aberturas de uma forma fácil como desde o Rui Costa não via. Vi um avançado a entender os princípios requeridos pelo JJ, a pressionar de imediato.
    Vi um Ola empenhado e a defender bem, o que pode significar que tenha aprendido de vez que com JJ tem de ser assim. Como será bom se assim for, porque talento há muito.
    E, finalmente, vi um puto no meio campo chamado João Teixeira a deixar-me água na boca e que me fez recordar a nota que há uns meses deixei no blog do Colunas que para mim era o jovem mais prometedor da equipa B. Com muita boa noção do que tem de fazer em campo, a assumir a construção de jogo, sem medo do choque e a jogar simples. Confesso que gostei muito. Vamos ver se não desilude. Ou muito me engano ou o JJ é capaz de ficar com ele no plantel.
    Por último, um desabafo, ouvi um merdas de um Calado que não passa de um tonto fala barato e que me tira quase do sério com tanto ruído. Desculpem-me, mas o gajo devia era ficar afónico uma temporada para dar alivio aos ouvidos de todos.

    Abraços Benfiquistas

    ResponderEliminar
  23. E com este 1º jogo do Glorioso, será que ainda vamos ter que aturar a matilha de mabecos a ladrar às canelas do Presidente?

    ResponderEliminar
  24. Caríssimos, gostei imenso da equipa. Grande trabalho do Jorge Jesus, da estrutura e do PRESIDENTE VIEIRA. Há que continuar assim até Maio.

    Em todo o caso, desculpem lá, enormes e atentos companheiros deste magnífico blogue, para sermos mais fortes importa reforçar a equipa nos seguintes sectores:

    1- Guarda redes de qualidade indiscutível quer seja jovem, quer seja um jogador já feito;

    2- Um defesa central de qualidade;

    3- Dois médios centro (trinco e interior);

    4- Um avançado.







    Adoraria arrumar com os corruptos de vez. Que seja este ano e de vez. Estou farto dessa gentalha e dos parasitas sem cérebro dos talibans.

    FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vento Lusitano,o fim dos corruptos está a chegar,é só esperar pela eliminação dos porcos na pré da C League.Vai ser um fartote.Rumo ao 34-26-6 PS:Primeiro jogo do SLB e como sempre,já se nota que os jogadores percebem bem o que JJ quer.César,Benito,João Teixeira,Ola e Talisca muito bem.

      Eliminar
  25. Gostei!

    Parece que fui só eu que vi que o Benfica, recheado de novos jogadores, já apresenta uma ideia de jogo.

    Os jogadores só com 15 dias de "tareias" sabem o que andam a fazer no campo.

    Isto é resultado de trabalho, muito trabalho do treinador, meus amigos.

    Há pressão alta, há 2 ou 3 jogadores a atacar o adversário que tem a bola. Há transições defensivas e ofensivas bem conjugadas. Há boa ocupação dos espaços. Há jogo em profundidade. Há conjunto, não há individualismos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  26. Não gostei de ver a nossa Benfica TV ser transformada numa btv.
    Gostei do jogo e do conjunto que apresentaram parecia estar tudo com a tática encaixada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o seu problema ó anónimo?

      Não gosta? Ponha na beira do prato...Há cada um....

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Penso que a estratégia de passar a chamar-se apenas BTV é tentar alargar a base de clubes que eventualmente poderão estar interessados em jogar no canal. E talvez alargar os conteúdo a outras áreas.

      Eliminar
  27. O Benfica precisa de comprar jogadores de nome para assustar assim não vamos lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quer apanhar um susto ponha-se na linha do comboio deitado e espere que chegue o Alfa....

      Eliminar
    2. Desculpa mas os jogadores que alinharam todos têm nome. Já tu...

      Eliminar
    3. Jogadores de nome????????Os que jogaram devem de ser anónimos como tu.Tem calma mabeco,David Luis,Di Maria,Matic,Javi,Markovic,Gaitan,Ramirez,etc,quando chegaram tinham algum nome??????Fica lá com os teus Adrians por 18 M,com nome que assusta mas é no ordenado e preocupa-te em pagar os ordenados em atraso a Rolando e companhia.

      Eliminar
    4. O anónimo, faz-me rir com essa dos jogadores de nome.

      Sabia quem era o Enzo, Markovic, Di Maria, Matic e por aí a diante? Quem fez os seus nomes? O SL BENFICA, obviamente por intermédio de JJ. Aqui fazem-se nomes, não temos milhões infindáveis como o RM, FCB, MU, MC, Mónaco, PSG, Chelsea........

      Se quer conversa do bota-abaixo, tente os blogs do costume. Este não gravita na paranoia ou no tacho que tanto gosta. Gere-se pela verdade, sem agendas escondidas.

      Miguel

      Eliminar
  28. Glorioso Guachos

    Excelente post!

    Sou do tempo em que o Benfica ganhava quase sempre os campeonatos, do tempo em que, era eu pequeno, fomos Bi-Campeões Europeus e nos anos seguintes andávamos pelas finais e semi-finais europeias.

    O que se passava no defeso era tranquilo, ninguém ligava aos treinos, havia sossego e confiança na Equipa.

    Os Jornalistas respeitavam e davam-se ao respeito.

    O Benfica, quando muito, fazia uma ou outra digressão pelo mundo em que amealhava 25.000 dólares por jogo (nesse tempo).

    Era uma maravilha.

    Ainda me lembro de um Jornalista perguntar no fim de um treino na velhinha Luz ao Eusébio que vestia um balandrau de flanela cinzenta, o que achava da próxima época. Dizia o Eusébio, com a maior das naturalidades: "vamos ser Campeões outra vez, é para isso que treinamos"... Era assim naquele tempo!

    PS: Para os mais novos, balandrau era o nome que se dava aos agora chamados fato-de-treino.

    Parece, que este ano voltamos ao sossego de preparação da Equipa, como fazíamos nessas épocas maravilhosas. Fizeste bem em acentuar esse facto!

    Parabéns pelo teu texto Glorioso Guachos!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.