sexta-feira, 4 de julho de 2014

Benfica - no arranque da nova época...continua tudo na mesma.

Começou ontem a época do Benfica. Olhando para a opinião publicada (jornais, rádios, tvs) bastava-lhes publicar o mesmo que na época passada escreveram por esta altura, trocando apenas meia dúzia de nomes, e seria tudo igual. 5 camiões de jogadores que vão sair e 7 ou 8 que vão entrar no Benfica. Parece haver aqui uma discrepância no numero de camiões mas não: é mesmo assim. São as contas que eles fazem...

Na blogosfera e nas redes sociais é exactamente a mesma coisa e repetem até à exaustão tudo o que disseram anteriormente. Parece a cassete pirata...
Assim como na época passada, por esta altura do ano - também este plantel é uma manta de retalhos e uma autentica desgraça. Não temos centrais, laterais também não, os avançados recuam todos os dias, o Miguel Rosa continua a monte, não temos trinco, o Urreta ainda é o melhor e mais fiável jovem do mercado mundial, e é uma vergonha que o Oblak valha menos de metade que o mini Messi de Alvalade! Foda-se - até os lagartos fazem melhores negócios que o Vieira.

E tudo porque o treinador se atreveu a passar uns dias de férias em África,  mandando às malvas o Benfica, que lhe paga os tão falados 4 milhões, o Vieira terá vendido 6 ou 7 jogos de pneus para a Rússia, enquanto negociava Garay com o Zenit, e consta-se que ofereceu uns 30 pares de tijolos ao Real Madrid só para os manter enganados! Mas o pior é que o Lizandro deu uma entrevista, em castelhno, língua materna do novo treinador do clube da fruta, que não deixará de usar isso (cartazes afixados no balneário) para motivar os seus jogadores. Estes gajos não aprendem pá.

Tá visto, e já na época passada estes "especialistas" da net o previam sem pestanejar; com este presidente e com este treinador, dois incompetentes que não sabem formar planteis de cariz ganhador, ficaremos atrás do lagartedo e do Braga. Seguramente que lá para o Natal serão todos despedidos; direcção, equipa técnica, jogadores, e parece que nem a águia vitória tem o lugar assegurado. Vai ser tudo uma desgraça, as eleições serão inevitáveis e os mentores do "Benfica vencer, vencer" já definem estratégias nos diversos blogs e paginas do facebook estrategicamente criadas para a ocasião...que tarda em confirmar-se. Ah, e as camisolas alternativas, tal como as da época passada, (e de todas as épocas desta direcção) são feias e anti-estatutárias. Vê-se logo que é uma negociata do Vieira com os gajos da adidas...

Logo regressa o mundial...
Brasil-Colômbia e França-Alemanha.
Dois belos jogos em perspectiva carregadinhos de golos e de bom futebol...
O meu palpite é que não vai haver prolongamentos e que quem ganhar ganhará "facilmente" e por mais de um golo de diferença...

Morreu o jornalista Rui Tovar. Só posso dizer que lamento profundamente e que vou sentir a sua falta. Dito por mim, e falando de um Jornalista, agora que tão poucos existem (os junta-letras e os avençados da treta não contam) com um mínimo de qualidade, é demonstrativo do respeito que tenho pela sua competência e intelectualidade. Julgo saber que era sportinguista, o que só enobrece o elogio e a homenagem que quero fazer-lhe. Obrigado Rui...se possível dê aí um abraço aos companheiros Eusébio da Silva Ferreira e também ao Capitão Mário Coluna...ah...e não se esqueça do bom gigante...

23 comentários:

  1. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Só te posso dizer muito obrigado. Tenho a certeza absoluta que todos os bonés que atiraste ao ar... vão servir em muitas cabeças não pensantes que gostam de mendigar atenção em casa alheia e tentar dividir para poder reinar.

    Estou com tão pouca paciência para as manhas desta corja infecta que ou instrumentalizada pelos porcinos ou a expensas do desejo de tacho... tenta destruir o Benfica...

    Utilizam falinhas mansas e a velha técnica ( agora modernizada ) do « uma no cravo... para depois poder dar mil na ferradura » e por isso, só te peço que continues com...a mão pesada e que não deixes cair nenhuma no chão!

    Bem hajas pela defesa incessante do Benfica e pela forma inteligente como a executas. Tudo sempre no tempo e no lugar certo. Tudo medido e avaliado em função do que é melhor para o Benfica e não como outros em favor das suas conveniência pessoais.

    Numa palavra, orgulho. Orgulho em ser amigo de quem é amigo do Benfica e não o atropela em favor de nada, nem ninguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

      ..... MAINADA!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Meus amigos,
      Como se recordam, o saudoso Vasco dizia; chapéus há muitos...
      Neste caso - são as cabeças que são muitas e cada vez maiores! É com cada "cabeça" que até dói.

      Eliminar
  2. Guachos, belo texto.

    Agora, é importante salientar que ter um plantel que é uma manta de retalhos é algo de extraordinário e não o contrário.
    É que pode sempre acrescentar-se mais um retalho - vulgo Manel - e garantir que a manta continua a tapar-nos dos pés à cabeça.
    Não é como certos plantéis que até são lençóis de seda - entenda-se, cheia de gente que até é convocada para os Mundiais - mas que depois não cobrem uma das extremidades.

    Outro pormenor que alguns não querem ver é o quanto a nossa direcção é boa nos negócios.
    Já vi vários jogadores vendidos a Atlético, Valência e Zenit, tudo em simultâneo.
    Receber o dinheiro por três vezes por um mesmo jogador é obra e não há dúvida que assim o passivo vai à vida rapidamente.
    Já os outros compram (grandes) jogadores que nunca chegam a vir.
    Ameaçam, ameaçam, e depois nada.

    Esses outros clubes são os mesmos que se compram passes de jogadores que actuam em Portugal estão a "atacar o mercado interno" e a "levar jogadores que já conhecem o campeonato".
    Quando é o Benfica que o faz, então está a desbaratar os campeões para comprar jogadores de qualidade duvidosa.

    Sinceramente, a esquizofrenia de alguns "Benfiquistas" confunde-se com o mau trabalho jornalístico de adeptos alheios no que eles chamam de jornais.
    Se querem continuar a ser confundidos, o problema é deles, mas dá-lhes forte e feio continuamente, Guachos, se faz favor!

    ResponderEliminar
  3. «Esses outros clubes são os mesmos que se compram passes de jogadores que actuam em Portugal estão a "atacar o mercado interno" e a "levar jogadores que já conhecem o campeonato".
    Quando é o Benfica que o faz, então está a desbaratar os campeões para comprar jogadores de qualidade duvidosa.»

    Muito bem lembrado amigo Carlos. Tudo por culpa da cor dos óculos...

    ResponderEliminar
  4. Mais um enorme texto que acerta em tudo.
    Parabens

    ResponderEliminar
  5. Já agora também posso dizer que sabes usar muito bem o copy paste dos teus próprios posts.
    Assim sendo será toda a gente a ser vira o disco e toca o mesmo, ou dito de outra maneira, cada um mija com a sua...
    Os calados são os que mais acertam. É a conclusão por um benfiquista que já viu que a generalidade dos bloguistas anda aqui para atacar os outros bloguistas (e vice versa) dizendo com isso que são os verdadeiros e que existem para defender o Benfica (dizerm todos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes dizer o que quiseres, assim como qualquer um - a asneira é livre e ainda não paga imposto.
      Conheço um calado que fala pelos cotovelos e ainda por cima é chato pa carai, pelo que nem mesmo assim vejo motivos para te dar razão...

      Quando falo de alguém especificamente, normalmente jornais, jornalistas ou cumentadeiros, aponto nomes além dos factos.
      Quanto a blogs...
      Não ataco ninguém; constato factos. Ninguém me pode acusar de falar particularmente deste ou daquele; seja quem for. Falo do que leio - de tudo e de todos os que se expõem.
      É por me expor a fazê-lo que tu me imaginas a fazer copy &past dos meus próprios posts...
      Fazer o quê?

      Eliminar
    2. Quando a estupidez passar a ter formas originais, certamente que os textos terão de ser igualmente novos.

      Enquanto a estupidez for a mesma, até um "corta e cola" (é preciso ser estrangeirado?) serve para mandar alguns ao mesmo sítio onde já os mandou o Enzo.

      Eliminar
    3. Ó António, se os calados são os que mais acertam, porque não te calas? Para quê escrever um comentário em que nada dizes, deixando apenas insinuações? Penso que este post também é dirigido a pessoas como tu.

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    4. Enorme Antonio F, Companheiro,

      Sera' que devemos concluir deste teu comentario que mentir, omitir, fazer demagogia ofender, cobardemente, o Presidente, o Tecnico e todos os que trabalham no e pelo Benfica, pode ser uma forma valida e legitima de defender o Nosso Clube?

      E/ou que desmascarar essa(s) cambada(s), tentando esclarecer os Benfiquistas, enriquecendo os seus conhecimentos e sublinhando as realidades concretas, do passado e do presente, pode nao ser uma forma de defender o Nosso Clube?

      Foi isso que quiseste dizer neste teu comentario?

      Por favor e pelo teu Benfiquismo, explica-me qual entendes tu seria a melhor forma de defender o Nosso Benfica.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. O esquema é o mesmo da última época os Xico espertos saem da toca para tentarem falar de futebol é o que dá as férias escolares cambada de putos ide para a praia contar ursos... Dizem mal de tudo e de todos nunca está nada bem no Benfica... Queriam uma torre no relvado do seixal ?Nunca mais começa as aulas para os mandar estudar.
    Força aí Guachos!
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Acho que teclei aqui em qualquer coisa porque desapareceu o comentário. Estou como o Bimbo da Costa, senil.
    Espero que a minha escrita tenha resvalado para os comentários moderados e, sendo assim, está-se bem.

    Ia falar de Rui Tovar. O senhor enciclopédia do desporto lusitano. Ex RTP, actualmente na estação televisiva do enorme (palerma) Octávio Ribeiro. CMTV, para que conste.
    Partiu e deixa saudades. Um homem que nunca se vendeu nem aceitou avenças. Que descanse em paz.

    Lopetegui está em grande. Não se sabe por quanto tempo mas isso agora não interessa nada. O homem já tem um discurso esquisito. Ares de Contumil, está visto.

    Amigo Guachos, vou cair num lugar-comum mas é por uma boa causa. O seu texto está 5 estrelas e uns trocos. Se os gajos da Impresa descobrem ...

    Podia dizer mais alguma coisa mas estou cansado. Não deixo, contudo, de dizer que estou ansioso por voltar a ver Félix Brych. Que saudades. Esse sim é um dos maiores ... ladrões.
    Proença disse que pode despedir-se da arbitragem depois do Mundial. A malta agradece e até dá uma forcinha.

    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  8. Tal como previ, passaram as melhores equipas e sem recurso a prolongamento. Bonito o gesto de David Luiz (golo fenomenal) que continua um grande jogador e um Homem com H. Só falhei no numero de golos...mas não contava com tantos falhanços...hehehehe

    ResponderEliminar
  9. Como é que nós conseguimos arrancar o ano com jogadores? Eu pensei que até o relvado tinha sido comprado pelo Valência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importava que o Peter Lim fosse Benfiquista,para que paranoia quer um clube como o Valencia era mais fácil financiar o Benfica.

      Eliminar
    2. Não quero mecenas no Benfica. Está muito bem assim.

      Eliminar
    3. Mas olha que era giro vir um gajo aqui e comprar um Ibrahimovic... ele já é bom, mas falta-lhe ser treinado por um JJ :P

      Eliminar
  10. Excelente texto.

    Para os avençados dos órgãos da comunicação social, ora o Benfica tem um excessivo numero de jogadores, ora no dia seguinte, afinal a época vai começar somente com o Luisão, André Almeida e o Lima claramente insuficientes para se garantir os 18 convocados para cada jogo.

    Tudo ser para criar problemas relacionados com o Benfica e ninguém comenta as declarações do Jardel ou as fraturas no treino de apresentação. Em algumas equipas antes de se perguntar o nome já existe o batismo do quebra-ossos.
    Imaginem meus amigos se o Mikel fosse jogador do Benfica e logo no 1º dia de treino um qualquer caceteiro de equipa lhe parte a tíbia, obrigando-o a meia época de baixa.
    Alguns exemplos do que se escreveria em letras garrafais nas capas dos nossos jornais desportivos:
    - A luta por um lugar no plantel já provocou a sua 1º baixa. "Novo Manel" já eliminou um concorrente direto no plantel.
    -Mesmo sem a presença do Mangala e do Fernando a equipa demonstra alto nível de agressividade no 1º treino da época. Os adversários que se cuidem. Será que permitiram ao adjunto Paulinho Santos participar na peladinha? Que irresponsabilidade!
    -Lá do cimo da torre de controlo, Flopetegui perde pela 1ª vez a confiança num dos seus comandados. Mesmo a 7 metros de altura o lance não aparenta ser fruto de respeito algum pelos companheiros de trabalho.

    Ainda bem que luta desleal é noutras paragens, bem longe do Benfica.
    Cumprimentos,
    PluribusUnun

    ResponderEliminar
  11. Fora de tópico mas a ter em conta: não é certo que Enzo Pérez deixe o Benfica.
    Tudo se resolverá no final do Mundial.
    Os tais junta letras saberão disto?

    ResponderEliminar
  12. Se não é saber de mais,
    gostava de saber o porquê dos meus coments não serem publicados?
    Foram dois com + ou - estes dizeres

    O Frank está marado. Não imaginou como seria o Glorioso se o Burro do canal porko ou o juiz dos calotes ganhassem as eleições ao LFV.

    (obviamente, não expliquei a ironia do coment)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.