sábado, 5 de julho de 2014

Caceteiros com carta branca...

«Não quis magoar Neymar» - Zúñiga (Colômbia)
Foi por isso que lhe meteu o joelho nas costas e o mandou para o hospital com a vértebra fracturada!!
E também não quis magoar Hulk - por isso lhe meteu os pitões no joelho...desta vez sem consequências de maior!

«A FIFA esclareceu esta sexta-feira que Luis Suárez, jogador uruguaio suspenso quatro meses pela Comissão Disciplinar da FIFA por ferrar em Chiellini, no encontro entre o Uruguai e a Itália, no Mundial'2014, não pode jogar nem treinar por nenhuma equipa até terminar o castigo.»
Agora imagine-se que Suárez partia a perna e destruía os ligamentos do tornozelo a um jogador nigeriano (Matuidi da França) ou que dava uma joelhada assassina nas costas de Neymar (Zúñiga) mandando-o para o Hospital com uma vértebra partida. Será que a pena de morte chegaria para acalmar a fúria justiceira dos corruptos da FIFA?

Percebe-se que os os árbitros têm instruções para exibirem poucos cartões, permitindo os contactos físicos. O que esta gente não consegue perceber é que isso estraga a qualidade do futebol e permite a violência gratuita. Diz-se que o jogo fica estragado quando uma equipa fica com menos um jogador. Uma merda é que fica. Estragado fica quando a violência é permitida e os caceteiros têm permissão para entrar às pernas dos melhores jogadores! Pago para ver Ronaldo, Neyamr, James, Robben  e  Messi....não dou um cêntimo para ver luta livre.

Tal como ontem previ, passaram as melhores equipas e sem recurso a prolongamento. Falhei no numero de golos, mas não contava com tantos falhanços...
Bonito o gesto de David Luiz (golo fenomenal) que continua um grande jogador e um Homem com H.
E o «meio campo do outro mundo» da França, o tal que era o melhor do mundial, desapareceu no meio do turbilhão alemão!

A Alemanha - em 20 edições do campeonato do mundo, marcou presença em 18 (com esta)...e ganhou "apenas" três!
Curiosamente são considerados como uma tremenda potencia mundial!
Os 3 títulos conquistados são seguramente o seu maior cartão de visita, mas o que os faz ser verdadeiramente grandes e temidos, são as incríveis 13 meias-finais, que deram origem a 7 finais, de onde saíram derrotados em 4!

Se em vez da Alemanha fosse o Benfica de Jorge Jesus, a Alemanha seria catalogada pelos talibans da internet, como uma equipa perdedora. Por duas razões muito simples; «as finais fizeram-se para ganhar» e «o segundo é primeiro dos últimos»... Se a Alemanha perdeu 4 em 7 finais. Se ganhou "apenas" 3 títulos em 17 tentativas (veremos esta), não é muito menos que o "benfiquinha" de Jorge Jesus? - será que estamos em presença de uma alemanhazinha?

E não me venham dizer que a Alemanha não teve (sempre) todas as condições, seguramente que muito melhores que a esmagadora maioria das selecções concorrentes, para ser campeã mundial muitas mais vezes...

A minha previsão para os jogos de logo é exactamente a mesma dos jogos de ontem...
O meu palpite é que não vai haver prolongamentos e que quem ganhar ganhará "facilmente" e por mais de um golo de diferença...

E de repente comecei a sentir falta da rotina! Já passou uma semana e não há noticias do melhor joelho do mundo, não se sabe se o melhor filho do mundo já domina a playstation e ninguém faz ideia onde pára a melhor namorada à distancia (há sempre pelo menos um oceano a separá-los) do mundo! Uma seca - os telejornais desta ultima semana!

Ps; Parece que Cavaco Silva se esqueceu de Carlos do Carmo. Vai-se a ver e o moço ainda estava na China...

18 comentários:

  1. FIFA da treta!

    Para comportamentos errados mas que em nada colocam a integridade física dos jogadores têm mão dura.

    Para agressões (que lesionam) assobiam e olham para o lado!

    E a UEFA é a mesma treta! Revelaram a podridão quando não permitiram que o Markovic jogasse quando não tinha feito nada!

    FIFA e UEFA só querem é encher o cofre!

    ResponderEliminar
  2. O que o colombiano fez ao Neymar foi grave, mas diga-se que o brasileiro passou o jogo todo a dar cotoveladas, murros nas costas e a provocar os colombianos, Neymar não é nenhum santinho e sofreu as consequências das provocações dentro do campo, agora que aquela agressão do colombiano é muito grave, lá isso é!
    Em relação ao Suaréz, penso que aqui não se trata da gravidade da agressão, penso que Suaréz sofreu o castigo devido ao gesto em si, não por ter lesionado o italiano, a verdade é que toda a gente está preparada para ver um jogador a partir a perna ao outro, mas não está preparada para ver um jogador a ferrar o outro dentro de campo... faz lembrar, tipo, canibalismo!... percebes o que quero dizer?
    Depois do sorteio que atirou a França para um grupo de merda, obra do senhor Platini, quando encontraram uma boa selecção pela frente, caíram facilmente e pouco futebol jogaram, pena o Brasil estar fragilizado contra a Alemanha, vai jogar sem o capitão e a grande estrela da sua equipa, veremos se o Scolari, aquele que não valia nada em Portugal e que os corruptos fizeram a vida negra, conseguirá levar o Brasil à final... era bonito.
    Em relação ao Ronaldo e à selecção portuguesa... foi pena tanto folclore que acabou por prejudicar o Ronaldo, a selecção e a imagem de Portugal e dos portugueses no Brasil... falta uma mentalidade séria e profissional, que se reflecte não só no futebol, mas em todos os sectores do país.
    Já o Benfica continua a ser perseguido, para os que tu chamas de talibans da internet, a equipa do Benfica está toda vendida, comprou 100 jogadores, o clube está falido e blá, blá ,blá... no final da época meteram a viola no saco, mas já voltaram em força, com novos e originais ataques de merda... é o que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, eu também reparei; o sacana do Neymar passou o tempo todo a provocar o joelho e os pitões do Zúñiga. E de facto o gesto é tudo; mate-se, esquarteje-se, partam-se pernas e mandem-se os craques para o hospital, que a malta para isso está toda preparada. Deporte-se ou extermine-se o "canibal" Suárez, que a malta isso já não aguenta!...Meu caro Benfiquista como estamos longe de concordar!

      Eliminar
    2. Percebo o que o Benfiquista quer dizer. O futebol joga-se com os pés, com as pernas, com a cabeça... não se joga com os dentes. Embora partir uma perna ao adversário resulte de uma entrada violenta, excesso de voluntarismo na jogada, garra incontrolada, às vezes maldade, claro, em muitos casos poder-se-á enquadrar na classe «ossos do ofício», desculpem a expressão. Já uma dentada configura uma intenção clara de agressão. Não se poderá dizer que na ânsia de marcar golo, o jogador ferrou com força a mais.

      Daí que se castigue mais exemplarmente uma dentada do que outra coisa qualquer já vai uma grande distância. A FIFA e a UEFA , são duas corporações corruptas que tudo farão para defender os seus interesses próprios, não os do futebol. Pelo que estas decisões como outras são políticas visando fins pouco claros ou pouco dignos. Para elas nem todas as equipas, nem todos os jogadores são iguais, à lá Triunfo dos Porcos.

      Eliminar
    3. Eu também acho que o Suárez tem de ser exemplarmente punido. Dá achar que os 9 ou dez jogos tenham que ser cumpridos na integra...agora; impedi-lo de treinar ou jogar durante 4 meses...puta que os pariu os merdas da FIFA e da UEFA. Quem é que eles julgam que são? impedi-lo de jogar ainda percebo, mesmo estranhando a fúria justiceira em comparação com as barbaras agressões que passam em claro. Agora; impedi-lo de treinar? puta que os pariu.

      Eliminar
    4. Ainda hoje, no café que visitei, tive a oportunidade de folhear um desportivo que se encontrava no balcão do estabelecimento comercial. Entretanto, vejo a crónica de um jornalista, ávido por escalpelizar a pré-temporada do Benfica, o qual invoca que este será o pior ano para Jesus porque o clube da Luz, fruto de um passivo superior a 500 milhões de euros (?????), está obrigado a vender a equipa titular toda! E tudo isto acontece porque Vieira decidiu não vender ninguém o ano passado, em prol do sucesso desportivo, mas acarretou o prejuízo económico....

      E pergunto-me: onde para a isenção e o rigor jornalistico destes avençados???? Realmente só apetece dizer: vão todos mamar na quinta pata do cavalo, seus sabujos da cs!

      Eliminar
    5. è o badocha do Bernardo Ribeiro...que se cansou de andar a passear na Rua do Conde Redondo...

      Eliminar
    6. então o bernardo ribeiro é o rui,aquele que casou com o taxista bebado e foi em lua de mel para touros pago pelo corrupto-mor?

      Eliminar
  3. O novo hino cantado no Brasil ...


    https://www.youtube.com/watch?v=bmKVvm7iAvk

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos.

    Respeito profundamente a sua opinião e concordo com ela quase, mas mesmo quase sempre. No caso da punição ao Suárez.... nem tanto.
    Como outros compatriotas (o Benfica é mesmo uma nação) já afirmaram aqui, muitas vezes assistimos a momentos mais viris em futebol e creio que na sua grande maioria não haja vontade de magoar.
    Defendo um futebol disputado e combativo que nos faça acreditar até ao último minuto. Por vezes esta fronteira, acidentalmente é ultrapassada.
    Veja-se o caso de Sílvio e de Luisão. Caso mais paradigmático não deve haver. Ainda na nossa nação, todos assistimos ao futebol de Axel Witsel e não acredito que tenhamos uma imagem agressiva do rapaz mas já os adeptos do Anderletch não sei se terão a mesma opinião.

    Não quero com isto defender estas entradas e dizer se houve ou não intensão de magoar Neymar ou o jogador nigeriano. Aquilo que me parece evidente é que Suárez teve um acto extra futebol, sem qualquer justificação, deliberado e altamente reprovável.... e pior, reincidente!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro HC,
      Obrigado pelos elogios e pelo discordar também...
      percebo perfeitamente onde queres chegar mas não acho que a maioria das entradas às pernas, assim como as cotoveladas e ontras patifarias sejam acidentais. O futebol não é uma arena de luta embora pareça...prometo que farei, assim que tenha tempo, um post a promover este assunto...

      Eliminar
    2. Caríssimo Hc e demais benfiquistas:

      Em primeiro lugar, penso que nenhum de nós discorda do facto de que Suarez mereceu ser castigado. O que nos diverge, e muito, é o castigo aplicado, sendo que para mim, partilho da opinião do grandioso Guachos: acho o castigo demasiado exagerado!

      Em segundo lugar, compreendo que o futebol é um desporto de contacto, no qual, no momento da intensidade, da luta, da entrega ao jogo, existem entradas mais ríspidas, mas bruscas, mas nas quais não há intenção de magoar. Mas, mesmo que a ambição seja a vitória, a mesma não pode ser obtida à custa da ofensa da integridade física do colega de profissão. O primeiro ponto, deve ser a salvaguarda do bem estar de todos os jogadores, e por isso, qualquer entrada, com ou sem intenção, que lesione jogadores e os impeça de participarem em jogos por semanas a fio tem que corresponder a uma sanção equivalente para o jogador infractor, a bem da verdade desportiva, o que não tem sucedido neste mundial e em muitos outros casos.

      Relembro que muitos jogadores viram a sua carreira terminada após lesões graves, nas quais, o jogador que as cometeu, com ou sem intenção, continuou a sua carreira, sem qualquer problema, enquanto nós adeptos, perdemos o direito a ver estrelas de futebol a brilharem! Lembrem-se de Van Basten e da forma como as pancadas que levou acabou com a carreira de um dos mais proeminentes avançados do futebol moderno.

      Acredito que não será possível terminar com os lances mais duros e agressivos, uma vez que o futebol é desporto de contacto. Mas poderemos impedir que os jogadores mais maldosos retraiam a sua tentativa de lesionar certos e determinados jogadores, com a sua exclusão de campo, caso provoquem uma lesão que determine a saída de um jogador do campo de futebol. Para não falar de medidas mais austeras, mas que aqui não abordo.

      Recordo ainda que os comentadores e não só, têm responsabilidades para lutar contra este tipo de jogadores. Já não é a primeira vez, nem será a última vez, que vou ouvir comentadores a saudarem faltas cometidas por jogadores que travam ataques perigosos das equipas adversárias, como se tal fosse muito bem feito, quando deveriam censurar tais entradas.

      Por isso, mais do que andarmos a tentar justificar o castigo do comportamento do Suarez e a demarcá-lo das demais entradas, perigosas, assassinas ou não, deviamos sim estar juntos na luta contra toda e qualquer agressão que lesione colegas de profissão, ou actos que não sejam toleráveis e reprováveis!

      Tanto a dentada do Suarez, como as entradas de Matuidi e Zuniga sobre os seus colegas de profissão são actos deliberados e altamente reprováveis, e no caso de Zuniga, no meu entender, sem qualquer justificação!

      esta é a minha humilde opinião, e espero ter contribuido para aprofundar e clarificar o debate!

      Eliminar
  5. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Para mim, a maior ou menor severidade de um castigo desportivo, deve ser sempre enquadrada com a violência da entrada e os danos físicos que esta causou ou poderia ter causado... e realmente uma dentada não parte pernas!

    Pelo que comparativamente, também me parece que a FIFA persegue o Luís Suarez ( ainda, que considere a visão apresentada pelo Dr. Ghozé Pablito, extremamente lúcida e correcta ).

    De resto, hoje no CM, o « Manhoso » mostra que sabe cozinhar e apresenta a ementa encomendada com um raro requinte...

    É uma remodelação total e apocalíptica do plantel, os primeiros meses do Benfica no campeonato vão ser penosos e terríveis e os reforços todos que já vieram ou possam vir futuramente são deploráveis... tirando, o mediano Derley, que é catalogado com um « razoavelzinho mais »!

    ResponderEliminar
  6. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Eu estou de acordo contigo no caso do "vampiro", mas nao e' por considerar a interdicao a treinos injusta, e' por se tratar de um castigo estupido e impossivel de impor coercivamente (e' como algumas "proibicoes" que se desenham no FPF ou no que toca aos "Fundos").

    Quanto ao resto estou 100% de acordo contigo e vou dizer mesmo mais: o International Board tem resistido ao uso das tecnologias de apoio 'a decisao dos Arbitros o mais que pode e com o principal argumento (comparando com as experiencias norteamericanas no football e hoquei no gelo) das interrupcoes no fluir do jogo.

    Acontece que os desafios mais mediaticos e, por isso, com mais impacto junto dos espetadores, sao gravados por dezenas de camaras e eu nao entendo como e' que essas imagens podem servir (e muito bem) para castigar o pulha do Suarez, mas nao servem para punir as dezenas de pulhices (algumas pequenas, mas pulhices) que passam impunes na maioria dos desafios.
    Agressoes, "fitas" e trapacas sao demasiado frequentes para que a FIFA e a UEFA possam continuar a falar em Fair Play, sem fazer nada para as punir, nem que fosse so' depois dos jogos terminarem.

    Estou tao troncho de saudades de ver a Equipa jogar, que nem este aquecimento do Enzo me acalmou.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Enzo só deu mesmo para aquecer...que esta Argentina até agora só faz sono...

      Eliminar
  7. Aí está tb a Holanda, esses eternos perdedores, com 3 finais perdias e, agora, duas meias-finais... já foram Campeões Europeus mas isso agora só dá no Canal História...

    ResponderEliminar
  8. Foram duas situações que colocaram em risco duas carreiras.
    Uma dentada, sendo censurável, quanto muito coloca o jogador em risco de levar uma vacina contra o tétano.
    O que se pode dizer da FIFA excepto, "cambada de filhos da puta"?

    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. Caríssimo Guachos e gloriosos companheiros.
    É raríssimo escrever, embora seja cliente e “adepto” deste excelente blogue.
    Escrevo para te dar inteira razão neste posta (aliás tens 99,99999% de razão em todos os postas).
    Acrescento o seguinte:
    Há uma gritante incoerência e enquadramento nos castigos aplicados, seja pela UEFA, seja pela FIFA, para já nem falarmos no “futeluso”
    Quando se considera que o facto de um jogador mostrar veemente desagrado com a decisão de um árbitro, e o jogador é punido com expulsão, da mesma forma que um caceteiro que aleija um colega de profissão - está tudo dito!
    Nos casos concretos do Suarez e do Zuniga, a disparidade é tal que: o Chielini foi mordido, mas pode continuar a jogar; o Neymar fracturou a coluna e está impedido de exercer a profissão por largo período.
    O que aconteceu aos agressores? O que mordeu mas não impediu o colega de continuar a jogar, apanhou uma “castanhada do crl”. O que fracturou a coluna do Neymar, impedindo-o de exercer a profissão, nem amarelo levou!!!
    Ora, uma fractura de coluna vertebral, seja o corpo de uma vértebra, seja uma das apófises espinhos ou transversa (foi este o caso), só pode resultar de um traumatismo verdadeiramente poderoso, tipo acidente de viação ou queda de um 2º andar.
    É muito raro haver fracturas de coluna, principalmente num jovem, ainda por cima, atleta com os músculos lombares (poderosíssimos), ligamentos, etc. que protegem a dita coluna, muito bem desenvolvidos!
    Mesmo se formos para o caso mais frequente de fracturas, temos as das pessoas de 80 e tal anos, que têm osteoporose marcada e fracturam a anca (mais propriamente o colo do fémur).
    De longe estas fracturas em pessoas idosas com osteoporose, são o mais banal que há, e raramente na coluna, mas sim, como escrevi, no colo do fémur.
    Daí eu inferir que não pode ser um lance mais intenso ou viril no futebol a fracturar a coluna de um poderoso jogador ainda jovem!
    Tratou-se de uma violenta pancada tipo atropelamento por um carro a alta velocidade!
    Por isso não foi uma questão de virilidade, mas sim de inconsciente “intencionalidade”.
    Pus entre “ . “ porque não quero dizer que o Zuniga soubesse que ia fracturar a coluna ao Neymar, mas que teve intenção de o arrumar, disso não tenho dúvidas nenhumas!
    Em suma os castigos têm de ser calibrados de outra forma, de modo a proteger-se o ser humano e não desvirtuar a verdade do desporto!
    Abraço

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.