domingo, 27 de julho de 2014

Campeões Nacionais

A imagem de cima serve para lembrar que esta não é a primeira vez que a Eusébio Cup não fica em casa...
Na primeira edição, decidida nos penaltis; foi para Milão. Na segunda ficou em casa, depois de Quim ter mandado os adeptos para a «puta que os pariu» após defender dois penaltis. Depois, foi para Inglaterra engalanar as vitrinas do Tottenham Hotspur, e no ano a seguir regressou à Luz. Em 2012 não conta; tudo não passou de um treininho. Na época passada foi motivo de uma grande depressão e este ano foi parar a Amesterdão...e é esta a curta história da Eusébio Cup - não começou ontem.

Por mim, ando com uma sorte do caraças; ainda não foi desta que vi os campeões nacionais a perder neste inicio de pré-temporada...o trabalho primeiro, e depois, um jantarinho (bem acompanhado) onde só me foi possível um olhar de esguelha (para trás) - assim o impuseram. Mas que bom; deste modo já não posso desancar a equipa de cima a baixo...

Já repararam que a expressão «campeões nacionais» tão do agrado da comunicação social - praticamente desapareceu do vocabulário dos merdias neste inicio de temporada? - deve ser do mau tempo que se tem feito sentir desde Maio passado; só pode.

Esta tem sido a pré-época dos pulhas e de toda a escória de ressabiados, demasiado doridos com o triplete enfiado (em Maio)...pela goela abaixo. Decorrem dias propícios onde os mais reles encontram largos motivos para encher a pança, descarregando a bílis e o ódio que os consome. Vou-me conter por agora, mas não pouparei na palha quando tiver que alimentar tanto burro. Arre gentalha mesquinha!

Não vi os campeões nacionais, mas quando cheguei a casa estive a ver a segunda parte (20 minutos) de um jogo de pré-época do Valência, onde a apalavra que mais ouvi foi; André Gomes. O moço parecia omnipresente: grande jogo de André Gomes, grande jogada de André Gomes, grande exibição de André Gomes, muito bem André Gomes, André Gomes, André Gomes, André Gomes, André Gomes! O comentador parecia ter engolido o rapaz e deliciado; tentava partilha-lo com os telespectadores! Teve mais elogios o André nestes 20 minutos (imagino outros tantos na primeira parte) do que em todos os jogos que fez no Benfica! 

Águia sofre 3.ª derrota (triplete) seguida. É este o titulo de eleição - comum a toda a comunicação social, unânime em realçar as três derrotas seguidas dos campeões nacionais. Ainda e sempre o triplete...sempre o triplete... 
A parte que mais me sensibiliza é que, nenhum se esqueceu de realçar a grande vitória do lagartedo (já são seis seguidas) por 3-0 - em terras holandesas...(um triplo triplete). Muito sofrem os adeptos dos campeões nacionais, caramba.

Enquanto os campeões nacionais eram derrotados pelo Ajax na Eusébio Cup...
O Penafiel venceu troféu do Município de Melgaço derrotando o Estoril.
O Boavista venceu o Torneio Capital do Móvel ganhando ao Paços - na final.
O SC Braga venceu a Taça Crédito Agrícola, derrotando o Gil Vicente, e...até Bruno Pereirinha, um antigo lagarto, assinou um «hat trick» na goleada da Lázio (10-0) a uma equipa da cidade italiana de Asiago... acontecimentos capazes de deixar os benfiquistas mais assanhados de monco caído...

O "onojo" anuncia hoje a chegada de mais um jogador espanhol para o clube de Contumil....(quantos são?)
Imagine-se que eram espanhóis nascidos na servia - já daria para encher um camião?

36 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Nao viste (primeiro as obrigacoes, depois as devocoes), mas perdeste um belo desafio (no estilo "pre' epoca", obviamente) e, talvez, a ultima oportunidade para ver o Franco Jara de Manto Sagrado vestido (va' la', contem esse choro tao convulsive, ahahah) e a falhar um penalty: toma nota e, depois dele sair do Plantel, conta quantas vezes vao falar dele como mais um de quem o JJ "nao gostava".

    Agora a serio ... eu fiquei muito otimista:

    1 - Aquele Talisca, mesmo descontando que estivesse proximo de uma boa forma atletica, ja' e' um absolute fora de serie: um garoto de 20 anos que demonstra toda aquela capacidade de "ler o jogo", nao e' so' um portento de tecnica, transportado por uma invejavel capacidade atletica; veremos quantas epocas conseguimos que ele fique na Equipa;

    2 - O Cesar (21 anos), alem de ja' ter toda a cultura tatica de um central evoluido (dobras ao lateral e ao outro central, acompanhamentos laterais e controlo da profundidade), tem muita velocidade, um excelente jogo de cabeca e uma tecnica (com os dois pes) muito acima da media; ainda esta' um pouco "verde" nos duelos individuais (especialmente dentro da area, talvez por receio de provocar penalty), preferindo priveligiar a velocidade ao encosto do ombro e, naturalmente, ainda nao esta' entrosado com o GR;

    3 - O Benito (22 anos), embora me nao pareca genial, tambem ja' podemos ter a certeza de poder contar com ele, porque esta' pronto para fazer esquecer o Siqueira;

    4 - Mais importante que tudo o resto, nestes 3 encontros em que nao vencemos nenhum, ja' foram utilizados 23 (ou 24) Atletas e sempre, sempre sem se perder a organizacao coletiva, em todas as situacoes de jogo.

    Confrontados com o facto de termos uma Equipa titular "nova", sobretudo se vierem a sair o Enzo e o Gaitan, a perspetiva nao podia ser otimista (pelo menos ate' dezembro), mas ... eu acho que esta rapaziada tem dado excelentes sinais, especialmente se pensarmos que ha' varios "reforcos internos" garantidos (Luisao, Fejsa, Sulejmani e, talvez, Silvio).

    Ah, ja' me esquecia: afinal o Eliseu nao chegou assim tao gordo, embora parecesse bastante "escorregadio", a avaliar pelo numero de vezes que o ala holandes o deixou "fugir", ahahahah.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Amigo, perdi sobretudo a possibilidade de ver em acção os nossos novos craques; aqueles que os talibans lá mais para o próximo verão, acusarão a direcção de os vender a preços de saldos (entre 20 e 30 milhões)...já que quanto à questão táctica e de posicionamento - não tenho qualquer duvida...
      A ver se na próxima semana não perco pitada...

      Eliminar
  2. Para mim não há exemplos mais significativos do que o Benfica faz valer os seus jogadores do que este:
    - Leonardo Jardim anda doido por Gaitan
    - Espírito Santo anda doido por Enzo
    - Villas Boas quis o central do Benfica e vai desejando os meio campistas
    - José Mourinho vai sempre comprar jogadores feitos no Benfica
    - O campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões vai compensar as suas muitas saídas (sinal de que nem tal clube tem estatuto suficiente, mas pronto) com compras ao campeão português e vice da Liga Europa
    Porque é que em nenhum destes casos optaram por ir comprar jogadores ao clube do Norte (ou, no caso do Jardim, ao Sporting)?

    Quanto aos muitos, muitos, muitos espanhóis (ou de outras nacionalidades a jogar no país vizinho) para o FCP dá-me bastante gozo de ver acontecer.
    É que agora nem o Qualesma vai ser titular e portugueses no plantel é mentira.
    Não têm mais galões por onde puxar para dizer seja o que for do Benfica.
    Até porque num plantel em que havia dois pontas-de-lança e um é dispensado sem o treinador ver quem é e o outro ainda nem apareceu mas quer ser vendido, a lógica está ao rubro.
    Ninguém diz nada destas decisões, portanto devem ser todas boas.
    Basta ir comparar a compra de GR de um e outro clube para perceber que um dos homens que levou a Argentina à final do Mundial é muito pior do que um espanhol qualquer de um clube da metade debaixo da tabela do país vizinho.

    Mas isto são tudo coisas que constato e deixo pasar sem grande preocupação.
    Nem preciso de as desabafar porque aqui no Guachos o desabafam por mim e com mais ironia do que eu aplicaria.
    Por mim, deixem a bola rola, deixem os resultados surgir e nos momentos importantes faremos contas à realidade.

    Deixem o Benfica perder à vontade com o Sporting, o Marselha e o Ajax. E que perca mais com Arsenal.
    Se pudermos bater o Valência, isso até dava algum gosto, mas se perdermos também não há crise.
    Deixem o Benfica perder até ganhar... ao Rio Ave!
    Como se costuma dizer "o primeiro milho é para os pardais". Ou então "deixem-nos pousar".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É no o Qualesma que deposito grande parte das minha esperanças...
      É só esperar mais um pouco...

      Eliminar
    2. Esperança que enfie um sopapo no Lopetegui?

      Eliminar
    3. Ou que o PC despeça o treinador mesmo antes dos primeiros jogos oficiais porque não coloca o Qualesma a jogar...
      E depois com a casa cheia de espanhóis, a vida ia ser engraçada!

      Eliminar
  3. O que vim aqui fazer? Está tudo dito. Muito bem dito como, de resto, é costume.
    Um pequeno pormenor: E se Javi Garcia regressar ao nosso Clube, mesmo que por empréstimo?

    Amigo Guachos, a redacção do tal de 'onojo' já faz apostas no sentido de saber com quantos espanhóis fica o clube lá de cima. Na verdade, o clube lá de cima já tem mais espanhóis que muitos clubes ... espanhóis.
    E depois é o Benfica que a 'gaijada jornaleira' diz bater o recorde em importações.

    Saudações inequivocamente benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Sempre oportuno, incisivo e contundente...

    O quadro com os resultados da Eusébio Cup, é mais do que indicado, para desmontar a sede de mentira, de divisão e de promoção de convulsões internas no nosso glorioso... pela corja do costume.

    A pré- temporada passada, para além da derrota com o São Paulo por 2-0, também perdemos com o Nápoles por 2-1 e empatamos 1-1 com o Penarol e 3-3 com o Bordeaux!

    E depois, foi o que foi... uma Tríplice ( sendo que as críticas repugnantes e abjectas eram em tudo iguais, fossem as dos media ou fossem as dos super dragões de turbante.

    ResponderEliminar
  5. Fariña acaba de ser novamente emprestado sem calçar na pré-época. Alguém me explica o negócio? Temos vários jogadores contratados por 2/3 milhões, que são despachados mais rápido do que chegaram, e se calhar era melhor não gastar esse dinheiro se entendem que não servem, e evitar vender alguém de valor, ou aplicar o dinheiro em jogadores que sejam para aproveitar. Comprar para emprestar serve a alguém, mas não é ao Benfica de certeza. Ser benfiquista não implica concordar com tudo, e este tipo de negócio é uma aberração, que enche os bolsos a alguém. Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que é necessário explicar num empréstimo? É preciso um desenho?
      O jogador com este empréstimo e o anterior fica pago e ainda ficamos com o jogador. É como se tivéssemos comido o bolo e ainda ficarmos com ele.
      Pode ser que nos venha ainda a ser útil no futuro. E podemos vendê-lo com um belo proveito se assim o entendermos.
      Não entendo esta desconfiança e este desassossego. Ou antes, compreendo muito bem.

      Eliminar
    2. Enorme GN, Companheiro,

      Mas o que sabes tu sobre de que serve mais este emprestimo?
      Sabes quanto vai a Nossa SAD receber por ele?

      O Farina foi adquirido por 2,5ME e o anterior emprestimo rendeu 1ME!
      Se este atual emprestimo render metade desse valor, 60% do investimento ja' foi recuperado e o Atleta continua a valorizar-se e amadurecer: pode nao ser brilhante, mas nao e' nada de rejeitar 'a partida.

      Eu estou inteiramente de acordo contigo quando dizes que "ser Benfiquista nao implica concordar com tudo", mas olha que tambem nao implica a inversa, especialmente quando nao se conhece a realidade!

      Se tu es Socio e discordas da Gestao de Ativos da SAD, prepara-te para apoiar uma candidatura que apresente uma proposta diferente, mas, entretanto, nao tens e' o direito de sugerir que os Nossos interesses nao estao a ser defendidos, especialmente em alegacoes invias de que podem ser outros interesses que andam a ser defendidos.

      Concordas comigo?

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    3. Camaradas benfiquistas Pedro e Manuel, sou sócio e até apoio o presidente LFV porque não tenho memória curta, e acho que não devemos ter. Mas também não consigo compreender estes negócios de compra/empréstimo/venda de jogadores às paletes, não gosto de ver o Benfica como um ponto de passagem fugaz de jogadores a fim de ir ganhando dinheiro daqui e dali. Sou da opinião que os jogadores para serem contratados, ainda para mais estrangeiros, têm de estar já estudado o seu valor, e devem ser contratados para a equipa principal, nunca para emprestar. Para isso temos os jovens da formação. O jogador que vem de fora, ainda por cima com custos, tem de ser para jogar. Neste caso trata-se de um jogador com 23 anos salvo erro, jogador com alguma qualidade, vi 3 ou 4 jogos dele no Racing, e não entendo como estando nós com o meio-campo tão debilitado, o rapaz nem tenha tido a oportunidade de fazer uns minutos de pré-época. É que emprestar para depois ir contratar outros para a mesma posição, não me parece boa política. Provavelmente o custo dele será mesmo recuperado a curto prazo, mas é uma questão de princípio, não consigo ver o clube na óptica do negócio. Imagino o que deve passar pela cabeça de um jogador destes que acabou a jogar numa equipa árabe na época passada, este ano menos mal para ele. Só para finalizar, acredito no trabalho do Jorge Jesus, e na direcção, apenas há situações que me merecem reparos, não estou de acordo com tudo, no entanto há muito mais coisas positivas do que negativas. Saudações.

      Eliminar
    4. Caro Jorge GN, eu entendo o que dizes mas o Benfica não pode ser gerido como se ainda estivéssemos em 1950. A realidade já não é assim, o mundo mudou, aumentou de velocidade, o dinheiro circula mais depressa, quando mais depressa melhor, por isso tudo o que dizes é tudo muito bonito, muito romântico e seria óptimo se ainda estivéssemos a viver há 50 anos.
      Achas que o jogador se importa? Desde que lhe paguem o ordenado…

      Veio da América do Sul para governar a sua vida, para ganhar mais dinheiro. É o que está a fazer, o Benfica deu-lhe essa oportunidade. O Benfica ainda não lhe ficou a dever nada, isso é que seria grave.
      Eles nem quando lhe ficam a dever dinheiro se queixam. Olha o que acontece com os jogadores do Porto…

      O nosso departamento de scouting dirigido pelo Rui Costa tem vindo a trabalhar muito bem, cada vez melhor, com mais critério e rigor. Têm-se cometido erros, é natural, mas o que observo é que os erros são cada vez menos. Se não fizessem nada não cometiam erros. O Farina é jogador da selecção do seu pais. Achas que é mau?
      Muitas vezes são pequenos pormenores que dividem o sucesso do fracasso e isso não se consegue antecipar.

      A lei actual é, adapta-te ou morres! E é com isso que temos de viver.


      Eliminar
    5. Enorme Jorge GN, Companheiro,

      Gostava de deixar claro que eu tambem nao "gosto" desta aparente linha de negocio da Nossa SAD ao gerir atraves de emprestimos Atletas que Nos mal conhecemos, mas compreendo-a e, aparentemente, os resultados tem sido positivos.

      Aquilo que eu compreendo e muito bem, e' a necessidade da SAD de manter sob contrato bem mais do que os 50 Atletas (25 para a Honra e 25 para a B, fora os sub-19 ja' com contratos como profissionais), pelo que a via mais racional para os rentabilizar e' esta mesmo: tentar usar outros clubes como "barrigas de aluguer" e aproveitar os emprestimos para que os Atletas "crescam e se valorizem.
      O melhor exemplo que posso apontar, foi o constituido pelo oblak.

      Entretanto e para os Companheiros que bramam que "Nos nem os chegamos a ver de Manto Sagrado), eu tenho de referir que a SAD nao contrata Atletas para os Socios os verem em campo e "avaliem": a SAD contrata Atletas na perspetiva de os ter disponiveis para reforcar os Planteis e para os valorizar.

      Finalmente e lendo o Regulamento de Transferencias, fica claro que, embora cada Atleta possa ser registado por ate' 3 clubes numa mesma epoca desportiva, ele so' pode participar em jogos oficiais (e os da pre' epoca tambem sao oficiais) por 2 clubes no maximo.
      Isto quer dizer que (vide' os casos do Djavan Luis Farina), caso eles tivessem sido utilizados nesta pre' epoca, ja' so' poderiam ser utilizados por mais um clube.
      Ora todos sabemos (o oblak foi um exemplo) que, por vezes, um primeiro emprestimo nao resulta, pelo que convem sempre "reservar" a hipotese de poder rever a situacao do Atleta a meio da epoca.

      E' em todas estas coisas que temos de pensar (ou investigar) quando sabemos de uma coisa que Nos nao parece ter logica, em vez de fazer eco aos Taliban e 'as suas alegacoes de "comichoes" e ou interesses dubios.
      Entao as vergonhosas sugestoes dos que andam atras do Presidente com um "detetor de tijolos"
      sao de uma cobardia so' ultrapassada pela estupidez, apetecendo perguntar-lhes quantos estadios (ou centros de estagio) e' que as Empresas pessoais do Presidente ja' construiram.

      Enfim, sempre os mesmos abstrusos, ahahah.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  6. Concordo com a sistematização dos resultados da Eusébio CUP num quadro, de forma a que os do contra vejam com clarividência os vencedores durante os vários anos.

    1- Gostei do jogo de ontem;

    2- Confirmou a qualidade dos jogadores já elogiados que defrontaram o Estoril, Sporting e Marselha;

    3- O Jogo também demonstrou as fragilidades por mim diagnosticadas, desde o início desta pré-época, que serão o cimento robustecido para afinar o plantel, não saindo Nico e Enzo. Concomitantemente, parece demasiado óbvio que esse cimento que permita robustecer a equipa passa por um guarda redes de qualidade indiscutível, um central, enquanto César não se adaptar a todos os níveis, um trinco de qualidade indiscutível e outro com grande margem de progressão. Recordo que a estruturação de uma equipa com ambições de vencer o campeonato exige que não haja fissuras nos sectores mais recuados.
    Penso que em cima da mesa poderá estar a possibilidade de contratar mais um avançado. Mesmo mantendo Nico e Enzo é necessário fazer este esforço. Caso saem o esforço terá de ser redobrado para colmatar a saída destes.

    Fugindo um pouco à questão ou talvez não, pois são as parcerias que ajudam a fortalecer a equipa desportiva e o Benfica como um todo, o que acham da parceria que vai ser amanhã anunciada por volta do meio dia no Estádio da Luz?
    Será uma pareceria topo de gama ou uma de perfil médio?

    Será motivo de grande regozijo dos benfiquistas, provocando uma forte azia nos habituais críticos?

    Mais uma vez obrigado por este magnífico blog e pelos textos da vossa autoria apresentados aqui que são uma lufada de ar fresco e uma forte marreta na cabeça dos anti.

    Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaa o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário absolutamente imbecil. Com esse nick acaba aqui a tua participação no blog.

      Eliminar
  8. Podias tb colocar aí as assistências da Eusébio CUP.

    Benfica - Inter ???
    Benfica - Milan 62 000
    Benfica-Totenham 30 000
    Benfica- Real Madrid 35 000
    Benfica- Arsenal 40 000
    Benfica-São Paulo 30 000
    Benfica- Ajax 25 000

    Deixo aqui uma pergunta: porque será que após um dos melhores anos da nossa história em títulos os adeptos e associados não aparecem no primeiro jogo no Estádio da luz?

    PS. Dão-se alvíssaras a quem conseguir responder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque é que não tentas tu responder se pensas que és assim tão inteligente? Puxa pela cabeça, ou melhor, puxa por aquilo que pensas que tens dentro da cabeça, usa um pouco da tua capacidade analítica se é que sabes o que isso é e vamos a ver do que és capaz.

      Compara a assistência de ontem com aquela do jogo há 4 anos contra o grande Real Madrid do grande Mourinho quando ainda não havia crise e que não foi muito maior do que a de ontem.


      Eliminar
    2. Vê-lá tu que os gagos do norte conseguiram meter 46 mil no jogo de apresentação.
      O pessoal do fcp não deve conhecer a crise.

      Ps. Falando sério, como é óbvio, eles estão a investir forte no plantel e isso cria a esperança de voltarem a ganhar, precisamente a inversa daquilo que estamos a fazer. No entanto, as contas fazem-se, sempre no final.

      Eliminar
  9. Eu fui trabalhar. Mas consigo apontar várias razões pela queda de espectadores, a começar pelo desemprego e pela falta de trabalho que assola a maioria dos (portugueses) possíveis espectadores. Também posso fazer um desenho, mas tenho a sensação que não ias gostar. Se fores comparar os dados estatísticos dos restaurantes, das empresas de construção, dos cinemas, dos cabeleireiros, dos museus, das companhias aéreas, das agências de viagens, dos hotéis, e de um modo geral, de todas as empresas portuguesas, vais perceber que todos diminuíram a sua capacidade de vender ou de angariar clientes. Estando o Benfica em Portugal, é natural que também os seus sócios e simpatizantes sintam a crise que assola o País. Alvissaras? - dá-as ao gato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além da crise referida pelo Guachos há ainda o facto de, por exemplo, o Benfica - Milan ter decorrido a meio de Agosto, altura em que muito mais emigrantes estão de volta.

      Além disso, há quem esteja a poupar para pagar umas férias, há quem pense que mais vale gastar nos jogos a doer, etc, etc, etc.

      Eliminar
  10. GOLPES, GOLPISTAS, PANÇUDOS E TALIBANS

    sakanagem69.blogspot.com

    ResponderEliminar


  11. Creio que os Tal-i-bans devem estar chateados com aquilo que fizeram à equipa campeã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqueles, que ano passado, queriam despachar o Lima e o Rodrigo em Dezembro?

      Que diziam que o o Siqueira era medíocre e vinha de uma equipa de segunda apanha...

      Que o Markovic fazia comichão e era uma negociata...

      Que o Oblak quando veio era outro flop que tinha comichão e que se devia só apostar na formação...

      que o Enzo « Férias » não devia jogar nunca no Benfica...

      Que o Matic tinha sido um comichão do flop de baixa divisão David...

      Que Garay era lento e que não tinha resultado em lugar nenhum...

      Que Luisão e Maxi estavam acabados...

      Que o André Gomes nunca jogaria na equipa principal porque Jesus detestava portugueses e jogadores da B ou da formação...

      Que o Sílvio era uma lesão com pernas e sem classe alguma...

      Que o Salvio e o Gaitán nunca deviam ter vindo... porque tínhamos extremos a mais...

      Que o Fejsa era um jogador ridículo..

      É dessas inteligências que estás a falar? É que se é... fico tranquilo!!!

      Se « eles » os Alexandres Leites, estão lixados com o que fizeram à equipa campeã...

      Então de certeza absoluta que além de ficarmos numa situação financeira invejável por comparação com os outros grandes...

      Vamos ser campeões nacionais de certeza absoluta, com uma equipa ainda melhor que a anterior...e quem sabe outra Tríplice vai ser cravada no lombo de quem saliva por derrotas do Benfica!!!

      Eliminar
    2. Alexandre,

      Mas o que é que fizeram à equipa campeã?

      André Gomes, Matic e Rodrigo foram vendidos naquela altura da época em que todos diziam que o Benfica estava fodido e não podia ser campeão nem que Deus voltasse a descer à terra.

      Garay exigiu logo em Janeiro poder sair agora (atitude estúpida pois tinha valorizado no Mundial e ido para paragens mais quentes - climaterica e desportivamente).

      Siqueira não quis ficar a ganhar pouco dinheiro e era apenas um emprestado.

      Fejsa e Sílvio estão lesionados, pelo que há pouco a fazer a não ser esperar.

      Gaitan e Enzo já foram despachados do clube mas estranhamente ainda por lá continuam.

      Markovic tinha uma cláusula e esta já se foi.

      Oblak é um sacana e, de qualquer forma, também tinha uma cláusula e já se foi.

      Não vejo aqui nenhum caso em que se possa culpar a direcção do clube.

      Eliminar
  12. Glorioso Guachos

    Tenho lido todos os teus posts e devo dizer-te que acho bem que arreies sem dó nem piedade nesses chagas sifliticos que que emprenham por tudo e passam a vida a fazer o jogo dos nossos inimigos!

    Realmente, já é demais, crl...

    Um gajo vira-se para um lado - é o Presidente que não fala aos sócios; um gajo vira-se para outro lado - é o desfazer da equipa; um gajo vira-se para o ar - é só negociatas; um gajo acorda - nunca mais chega um guarda-redes; um gajo vai na rua - não jogamos um crl e os lagartos ou os suínos vão limpar tudo este ano...

    Parece que só quando um gajo está a cagar, é que está sossegado...dassse...

    Eu quero lá saber do Farinha ou do Djavan ou o crl...

    Se até agora os nossos timoneiros deram prova de saber resolver as coisas, porque carga do crl não havemos de confiar neles?

    Eu confio!

    E estou calmo e tranquilo.

    Pra já não vejo ninguém à nossa frente, e, olhando para trás..vejo montes de gajos a tentar tirar 3 espinhos que não há meio de lhes saírem do cú!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Hoje pela manhã, entre um bocejo e o pequeno-almoço, vi o resumo do jogo do FCP.

    Apresentação aos sócios e...
    1) Assobios
    2) Risco de perder
    3) 12 jogadores novos e mesmo assim ainda falta reforços
    4) Nem uma referência na equipa



    Em compensação o SCP enche-se de reforços, todos os dias são cláusulas de 45 a 60 milhões de euros.

    E, no entanto, o treinador só usa um dos reforços e porque o tal de Carvalho estava ainda de férias.



    E o Benfica é que anda mal, segundo a comunicação social?

    Quando mantem o capitão, o raçudo Maxi, o trio de argentinos que faz o meio campo ofensivo e o seu trabalhador goleador?

    Quando já vai mostrando o Talisca e o Benito, já aposta num João Teixeira, já recuperou o talento de um Ola John?



    Compare-se Ajax e Utrecht ou Marselha e Saint-Étienne, compare-se os objectivos dessas equipas e as circunstâncias das pre-épocas das equipas que as enfrentaram.

    Pense-se e depois tente-se chegar a uma conclusão, não sobre o valor de cada uma mas sobre o momento em que se pode, verdadeiramente, começar a exigir mais!

    ResponderEliminar
  14. Mathayus,

    O post vem em sequência do porquê terem estado tão poucos na Luz neste jogo da Eusébio Cup.
    A tua resposta é um conjunto de ideias sem qualquer fundamento, aos quais podiam rebater com um outro conjunto de frases feitas tipo em conversa de café.
    A minha preocupação é como vamos ser novamente campeões em 2015 e como ficarão as contas do clube.
    Quanto a estas tenho muitas dúvidas que o balanço seja muito positivo, 2013/2014 sei que o serão, mas já gastamos 20 milhões e ainda mais vamos gastar face à inocuidade de algumas das contratações…
    "Quanto ao vamos ser campeões nacionais de certeza absoluta" só faltou dizeres o ano.

    PS. Vou voltar a repetir não confundo a direcção de LFV com o Benfica, para mim estar no Benfica, já são mais de 30 anos de associado, é ter uma participação ativa, seja acompanhar o clube in loco, seja nas assembleias, seja ter uma atitude crítica aos atos de gestão financeira e desportiva e não concebo outra forma de participar no clube.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alexandre leite,

      Tens dificuldade em analisar porque estiveram tão poucas pessoas no estádio da Luz?

      Então, vou explicar...

      Primeiro que tudo, existe uma campanha levada a cabo, por um conjunto de acéfalos e pela imprensa avençada no sentido... de que os porcinos já ganharam por decreto o campeonato e que temos sido goleados sucessivamente pelo Arrifanense durante toda a pré - época!

      Segundo, embora o Ajax seja uma equipa de todo, não tem obviamente o cartel de outras mais apelativas e só o nome faz diferença nas presenças no Estádio.

      Terceiro, mesmo nos anos anteriores ouve enormes flutuações no número de espectadores e diria... que até, os imbecis mais rasteiros, sabem que a crise em Portugal, se está a agravar de ano para ano ( só realmente os completamente burros... não observam uma diminuição geral em todas as actividade e ( atenção aos asnos ), em todos os estádio do país ).

      Passemos, agora para o ramo das parvoíces ( porque está logo ao lado das imbecilidades ). Vejo, que és um « especialista » de café, todavia o que disse...

      É irrefutável, não existe quem o não tenha ouvido e visto escritas as afirmações transcritas e prova de forma factual que..

      O valor da palavra e da opinião das bestas que estão preocupadas com a suposta destruição do plantel ( quer dizer que estão preocupadas que os suínos lhes paguem pela trabalho de desestabilização do Benfica ).

      Quantos às contas ( este é para esclarecer os idiotas ), comecemos por ter presente que quem sobreviveu e desfez um diferencial activo/ passivo de 50% e o reduziu a 1.8%...

      Será capaz de dar conta do trabalho e com distinção ( aqui, recomenda-se também aos idiotas, a consulta do plano de pagamentos de empréstimos do Benfica... até 2025 ).

      Neste pode compreender-se, que este ano, são cento e muitos milhões a pagar e em quase todos os futuros, serão valores ( não os sei de cor ) mas que oscilam sensivelmente, entre os zero em vários anos, três, sete ou quarenta e tal num deles...

      O que colocará o Benfica, no topo dos favoritos para campeão nacional até 2025, dada a incrível e desconhecida e nunca vista margem que terá para entrar no mercado de contratações.

      Quanto a política de contratações, a tal da inocuidade de algumas delas...

      Traduz-se num êxito rotundo, em que os lucros são sempre tremendamente superiores ao investimento ( neste caso, sugiro aos idiotas... a leitura atenta de vários Posts do enormérrimo amigo José Albuquerque, em que este prova, comprova e explica até para idiotas mesmo muito idiotas ).

      Sendo, que aposta em elevado número de jogadores e os erros e acertos circunstanciais é um fenómeno inerente a todos os grandes clubes europeus ( com a pequena diferença, que lá fora o Benfica já foi publicamente elogiado por diversas vezes... porque acerta mais do que os outros em média ).

      E pronto... agora, os especialistas de café, já podem enterrar outra vez a cabeça na areia como as avestruzes e fazer de conta, que não conseguem ver, ouvir ou entender um « boi » sobre assunto ou coisa alguma!

      Eliminar
  15. Há coisas que me fazem uma certa confusão.
    Como é que se convida para o jogo de apresentação um árbitro chamado Artur Soares Dias?
    Este moço não é aquele que o "velho corrupto" queria ver irradiado da arbitragem?
    Como não tenho memória curta, lembro-me que há poucos meses, depois de perderem com o Benfica, o "Velho Gágá" disse que este senhor devia ser irradiado, ou pedir escusa para nunca mais apitar o Porto, então e agora é convidado para o jogo de apresentação?
    Tudo isto a troco de quê?
    Talvez de algumas ajudas que se avizinham aos mesmos de sempre, só pode, mas depois é o Vieira que inclina os campos, a mesma lenga lenga do costume, para desviar as atenções, só que já não pega, o pessoal está atento, vamos aguardar para ver...
    Um abraço camarada.
    Francisco Fona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro

      Também reparei nessa merda!

      Aqui há gato.

      Os corruptos estão a preparar-se para um arranque em força com os seus melhores avançados, a. soares dias, xistra, olarápio, etc

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Vocês quase não me dão tempo a escrever...carago!

      Eliminar
  16. Companheiros,

    Calma!
    Nada de comecarem a embandeirar em arco com este sponsor da Emirates.

    Calma, pelo menos ate' conhecermos os valores pelo atual sponsor, que podem dar uma indicacao sobre o valor do futuro sponsor, em substituicao da PT.

    Hoje e' mais um grande dia para o Nosso Clube e eu, daqui, desejo boas melhoras ao Presidente.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  17. Glorioso José

    O nosso Presidente está doente?

    Não sabia. As melhoras para ele e cumprimentos à família dele e à família Benfiquista!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.