sexta-feira, 25 de julho de 2014

Eu acuso!

Por José Albuquerque

Conta-me o Autor deste excelente blogue que tem sido obrigado a eliminar muitos comentários de Leitores, sobretudo osgalhada e andruptos, que, incapazes de contra argumentar o que aqui escrevemos, tentam argumentar com a chamada “razão da força”, partindo para a tentativa de ofensa e/ou as ameaças pessoais: comigo … não pega!

Por isso, decidi escrever um texto com o qual vou desabafar as principais acusações que faço aos anti Benfica, sejam quais forem as suas origens e, para o efeito, começo por cumprir a obrigação de excluir destas acusações todos os incultos, ignorantes, imberbes sem noção e detentores de cérebros ainda sem uso, que, tal como os pobres de espírito, são dignos de pena e, quando conseguem não ser intolerantes, merecem a minha tolerância.
Concretamente, eu escrevo este texto para acusar as elites da osgalhada, as andruptas, as Taliban e as que esmifram os seus míseros rendimentos na mérdia nacional: em síntese, acuso todas as cambadas de anti Benfica, incluindo as elites que, por inveja e/ou preconceito, consideram que o anti Vieirismo primário é uma forma de ser-se Benfiquista.

Acuso-os, a todos e em conjunto, pelas mentiras, pelas omissões intencionais, pela demagogia, pela cobardia, pela desonestidade intelectual e, acima de tudo, por exercerem o facto de pertencerem a uma elite e por interesses, quer materiais, quer outros, para tentar manipular os infelizes ou incautos alienados que se deixam enredar nas malhas destes bandalhos e bandidos.
Que fique muito claro que eu não sinto que eles estejam a fazer mal ao Nosso Clube (bem queriam, mas nunca o conseguirão), embora cheguem a minar a confiança e a Mística de alguns Companheiros.

Eu acuso as elites da osgalhada.

Acuso-os por insistirem em ser nada que não seja anti Benfica, mesmo que isso signifique desaproveitar a Imensa História de um Clube que foi o Nosso rival e que, hoje, já mirrado, apenas serve de coio para muitos alienados: sois vós os autores morais da destruição do outrora digno e honroso Sporting Clube de Portugal!
Acuso-os da coautoria moral do POLVO imundo e grosso, que apoiaram na vã vertigem de ver desaparecer o Glorioso e que, hoje, ameaça reduzir-vos a “sporting Lisbon”, substituindo-vos nesse nojento papel “de embrulho” por outro qualquer clubeco que não se importe de vender a alma ao D. Cor(no)leone!
E acuso-vos de viverem a miséria actual do beneficio indigno que vos é, vergonhosa e envergonhadamente, concedido por dois Bancos que vocês conseguiram enganar, usando e achincalhando pelo caminho o que restava da memória desse antigo clube. Acuso-vos de, cobardes desonestos, alijarem as vossas responsabilidades para cima dos Accionistas desses dois Bancos, aproveitando a incompetência dos Gestores que cometeram tantos erros que “disfarçam” o vosso roubo e, com esse nojo, promoverem a maior e mais grave deturpação da Verdade Desportiva, não contra o Benfica (vocês nunca mais Nos chegam nem aos calcanhares), mas contra todos os outros clubes honestos que ou continuam a viver com o que merecem, ou merecem o caminho do desaparecimento.

Eu acuso as elites andruptas.

Pelo apoio desonroso ao D. Cor(no)leone e toda a sua quadrilha de criminosos num imenso cadastro de crimes que ultrapassam em muito os danos ao Glorioso SLB, que não passa de constituir o “moinho de néon” do qual abusam para encadear a massa ululante de alienados que vos pagam os enormes benefícios roubados.
Começando por deturpar a imagem do alvo fictício – o Benfica, com que arrebanharam os primeiros deficientes, instrumentalizaram a ignorância de muitos humildes para, no dealbar da globalização, imaginar os fantasmas necessários, desde o “centralismo” aos “mouros” e erguerem as mentiras históricas mais ridículas para se acabarem a erguer sobre o barro ignóbil dos regionalismos (ahahah, num pais tão pequeno em superfície, como grande em História) e a alimentar os tentáculos de um POLVO imundo e grosso e, com ele, imporem um garrote sobre a Verdade Desportiva que conseguiu transformar o Desporto nacional em varias modalidades de “des porto” e, com isso, mancharem para todo o sempre a alma da Mui Nobre & Sempre Leal Cidade Invicta.
Acuso-vos de serem cúmplices de proxenetas, mafiosos, ladroes, corruptos (activos e passivos) e toda uma miríade de “lúmpen” com a única condição de vos servirem para conseguir “titalos”, com os quais puderam manter disciplinada a vara porcina sobre a qual os lideres da quadrilha fizeram fortunas.

Acuso estas e todas as outras elites de anti Benfica.

Por serem uma cambada de incompetentes, sem capacidade para se motivar com projectos próprios, sem tempo para existir fora da inveja de não serem Benfiquistas e sem espaço para existir sem poder olhar o Nosso Clube.
E a todos agradeço, sinceramente, pela imensurável burrice de se terem iludido durante o Nosso período negro, assim facilitando o Nosso processo de recuperação e reconstrução.
Agora … agora podem ladrar e chiar o que quiserem, que o vosso destino se vai resumir a testemunhar as Nossas Vitórias e, através delas, a afirmação universal dos Nossos Valores e a divulgação imparável da Nossa Gloriosa História.

Acuso toda a humilhada manada de “migalheiros” e “soldados” do POLVO.

Estejam na mérdia, na PSP do Porto, no SEF, em alguns Tribunais, na manada de BOIS, nas diversas instituições do “des porto” nacional, na Camara de Gaia, em algumas empresas publicas do norte, na escabrosa rtporcos dos jornaleiros “des portivos” e/ou todos os vários currais e pocilgas e que, por ações ou omissões, vivem na ignominia de favores de criminosos e com a cobardia subserviente de limpar ou escamotear os “danos colaterais” anti patrióticos de todos os crimes do POLVO.
Tal como vos acuso da pulhice com que fazem eco aos vómitos das minorias minoritárias de Adeptos do Nosso Clube, uma cambada de invejosos e preconceituosos que, á mingua de melhor, tentam desesperadamente atingir alguma notoriedade em prejuízo do Glorioso.

Finalmente …

Acuso aqueles Companheiros, a quem designamos por Taliban.

Por serem os principais mentores desta insuportável campanha a que vimos assistindo, alimentando todos os anti Benfiquistas, estejam eles na mérdia ou nos blogues andruptos e da osgalhada, das especulações mais tenebrosas, das mentiras mais deslavadas e das acusações mais torpes, abusando de uma escandalosa incoerência que lhes permite aproveitar tudo e o seu contrário, ora endeusando, ora descredibilizando as mesmas fontes de acordo com as suas preconceituosas conveniências.
A estes Companheiros – os Taliban (ou Tal – i – ban, como prefere o Enormérrimo Mathayus), eu acuso da extrema cobardia de enunciarem tramas e denunciarem alegados crimes, sem fazerem o que lhes competia enquanto Benfiquistas: apresentar provas em Juízo contra os que eles consideram estar a lesar o Nosso Clube, tal como os acuso por, depois de tantos anos a repetirem as mesmas historietas e a confundirem-se com os anti Benfica, ainda não terem tido tempo, engenho, arte e Benfiquismo para estruturarem um verdadeiro programa ao redor do qual constituíssem uma equipa de Gestão capaz de salvar o Benfica de “todos os males e crimes”, em termos de se irem apresentando aos Sócios como alternativa para o futuro.

Por favor, Companheiros, haja alguém que explique aos Taliban que, pelo menos enquanto não mostrarem capacidades para fazer alguma coisa pelo Nosso futuro colectivo, continuarão a ser reconhecidos, apenas e só, como os masoquistas que adoram o Clube no qual está tudo mal, a ser mal feito e a andar de mal a pior, uma “visão” do Benfica que é, de longe, a mais drástica entre todas as desejadas pelos anti Benfica.
E bem podem dizer que “tinham razão”, quando nunca a tiveram e, na melhor hipótese, tiveram “sopros de bufos”, a partir dos quais inventaram as piores especulações.

Enquanto eles se não convencerem, este Benfiquista que eu sou vai continuar a fazer o pouco que sabe e pode para os desmascarar a todos. Desmascarar todos os anti Benfica, da osgalhada aos andruptos, passando pelos mérdia e Taliban: não os conseguindo distinguir pelo discurso, merecem todos o mesmo tratamento.

E se, depois de todas estas “vendas”, ainda saírem o Enzo e o Gaitan por mais 70ME?

Se isso suceder, seria um acontecimento (ou um somatório de acontecimentos) sem paralelo na história dos maiores clubes europeus, ainda assim … imparável, caso surjam as propostas.

Não vale a pena construir cenários especulativos quando a questão é muito simples: recusar mais 70ME pelos “passes” desses dois Atletas, seria … “gestão danosa”!

Depois desta eventual “San Gria” (copiando a Enormérrima Leonor), a Equipa vai ficar menos competitiva a curto prazo, mas o Grupo Benfica vai ficar em muito melhores condições para prosseguir os objetivos estatutários do Clube e garantir maior competitividade a prazo. 

Viva o Benfica!   

58 comentários:

  1. Exactamente Zé... o Benfica faz grandes investimentos de forma sustentada. 25 a 35 milhões em aquisições por época.
    Esta época se vende muitos jogadores é porque o mundo acordou para a qualidade do trabalho no Benfica.
    Antes de chegarem ao Benfica:
    Garay era um tanso que não tinha lugar no Real.
    Oblak um puto qualquer da Eslovénia
    Siqueira um jogador que andou anos em clubes de segunda
    Rodrigo dispensado do Real
    André Gomes dispensado pelso corruptos quando era puto
    Markovic era uma promessa sérvia mas desconhecido por muitos.
    Matic era um terceira linha do Chelsea.

    E todos, mas todos valorizam muito na Luz. Que podemos fazer se os outros PODEM pagar mais? Se os outros têm muito mais receitas???

    LFV já triplicou as receitas do Benfica. Hoje temos quase tanto de receitas como Corruptos e Pepinos juntos. Mas mesmo assim estamos longe dos 5 melhores ingleses, dos 4 melhores espanhóis e de mais 7 ou 8 na Europa.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. José,


    aproveitando as tuas palavras: "… os incultos, ignorantes, imberbes sem noção e detentores de cérebros ainda sem uso, que, tal como os pobres de espírito, são dignos de pena e, quando conseguem não ser intolerantes, merecem a minha tolerância."

    Desde já manifesto a minha tolerância com a tua ignóbil opinião. Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Eu também te acuso: acuso-te de aos poucos desmembrares por completo os argumentos da corja anti-Benfica. De tal forma, que nem os próprios conseguem entender! Hahaahah! Mas é com cada machadada que até doí! E acuso-te de defenderes o Benfica como muito poucos são capazes. E acuso-te de fazeres do GV uma romaria...eles bem disfarçam (com os anónimos impedidos de comentar) mas vêm cá todos (tentar) aprender...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

      Obrigado.
      Muito Obrigado por me teres permitido este desabafo que eu andava a remoer ha' umas semanas.

      Oxala' este momento permita duas coisas: (1) que eu consiga esquecer todos os anti durante uns dias e so' escrever sobre o future, na positive e (2) que alguns Companheiros enfiem a carapuca e proponham alternativas.

      Viva o Benfica (PORRA)!

      Eliminar
  5. Parabéns pelo post, exactamente o que sinto.
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  6. Grande post amigo José, a inveja a incompetência e a dor de corno põe muita gente paralítica do cérebro, mas mesmo k cá venham ao GV tentar aprender não o conseguem, porque a sua génese é serem mesmo BURROS e ÓTARIOS.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Sou um leitor assíduo deste blog. considero mesmo que é dos melhores. normalmente não sou de comentar, mas hoje não resisto a dizer o que me vai na alma, e para isso vou transcrever o que foi escrito pelo autor do post: " a equipa vai ficar menos competitiva no curto prazo"! Pois é! Isto é que me preocupa. Eu percebo a necessidade de realizar negócios. Mas custa-me entender que esse mesmos negócios tenham sido todos feitos ao mesmo tempo! Tudo bem que são muitos milhões, mesmo muitos! Fundamentais, pelo que parece, para o equilíbrio financeiro. Mas e a equipa? Como é que vai ser a nossa equipa de futebol este ano? Alguém acredita que vai ser melhor? Alguém acredita que vai ser pelo menos igual à fantástica da época passada? Não. Anda tudo muito comedido, nem parece que há dois meses e picos fomos campeões! Não será impossível fazer uma boa época, e ser inclusivamente campeões , ou ate voltar a ganhar taça(s), mas será certamente muito mais complicado e mais difícil de alcançar. Se tivéssemos permitido saírem apenas 3/4 titulares, e mantendo grande parte da equipa base do ano passado, acrescentando alguns reforços (poucos e bons), alguns regressos, e alguns da "b", este ano até teríamos equipa para finalmente podermos ir um pouco mais longe na champions. Assim sendo, tenho infelizmente, muito receio, que mesmo sendo cabeças de série na fase de grupos, e sem ainda saber quem serão os nossos 3 adversários, este ano a passagem aos oitavos de final voltará a não ser alcançada. E como era importante passar...
    Não quero deixar de referir que até ao final do mercado muitas coisas ainda podem acontecer, e quero acreditar que quem nos dirige tem consciência das responsabilidades que tem em mãos e certamente tudo irão fazer no sentido de não deixar de investir na equipa profissional, acrescentando a tão falada "qualidade" ao plantel, de forma a menorizar os danos causados devido ás saídas.
    Prevejo uma época que vai apresentar um grau de dificuldade muito elevado, mas mais do que nunca, o nosso JJ vai mostrar quem percebe de bola. E no fim, acabaremos campeões! Bicampeões!!!
    P.S. Fico triste quando me apercebo da enorme falta de respeito que existe entre certos elementos da blogosfera benfiquista! Somo todos BENFICA. O nosso Glorioso merece consideração. Sejam mais contidos s.f.f.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por comentares carlito,
      Os negócios quando são irrecusáveis...são irrecusáveis. Só mais uma coisinha; na blogosfera benfiquista nem todos os bloggers são benfiquistas...e os comentadores ainda menos.

      Eliminar
  8. Caríssimo e grandíssimo amigo José Albuquerque,

    Num momento, em que estou com menos energia e ainda menor criatividade para desenvolver novos Posts, só posso dizer-te... obrigado e repeti-lo até ao infinito!

    Com textos destes, feitos de um misto de honestidade, elevação, visão , intelecto privilegiado e Benfiquismo puro... posso ficar mais do que descansado.

    Gosto, aprecio e admiro o teor das tuas afirmações/acusações e concordo 100% com elas...


    P.S: E agora fica uma conta de pré-primária para talibans!!!

    Aqui vai para os historiadores de turbante. Se é indesmentível que tivemos 3 campeonatos de intervalo entre os nossos 2 campeonatos nacionais conquistados nos últimos 5 anos...

    Qual é o resultado da média estabelecida por 110 anos de história a dividir por 33 vitórias em campeonatos nacionais?

    Não me digam que!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não conheces a história do futebol e do Benfica. É o que dá ser ignorante.

      Só para te esclarecer que o primeiro campeonato nacional disputa-se desde 1934/1935, como a fundação do clube data de 1904, pode-se voltar a refazer as contas.
      Obrigado.

      Eliminar
    2. Ignorante, é quem omite deliberadamente a realidade...

      É quem, procura esconder que com L.F.V. o Benfica ganhou muitíssimo mais, em todas as variáveis possíveis, seja no>: futebol, na formação, nas modalidades e na Europa ( e isto no período pelo qual deve responder ).

      Ou seja, num estudo comparativo entre o tempo, em que preside ao clube e o mesmo tempo para trás.

      Sem esquecer obviamente, a redução do diferencial passivo/activo de um clube na bancarrota e com queixas na FIFA por calotes europeus de 50% para 1.8% na actualidade e... o colossal engrandecimento do património do clube e das suas realizações ( como é o caso da BTV ).

      Isso sim... é ignorância pura.

      E no caso que refere, a história é simples, o clube existe desde que foi fundado ou foi algum fantasma que foi criado em 1904?

      Todavia , realmente reconheço, nem me lembrei, do facto dos campeonatos nacionais não terem começado exactamente após a fundação...

      Facto, que simplesmente deriva de ter de responder a imbecilidades ( como as que atrás referi ) e a imbecis na hora e... eles tirarem a clareza de raciocínio até à mais tranquila das pessoas.

      Assim, caro Alexandre Leite, reconheço o meu erro e a clara precipitação e confusão do momento das respostas... que me levou a esquecer o óbvio

      E se quer pensar que é um caso de ignorância faça o favor ( porque embora não o sendo ), não tenho problema algum, em admitir perante a realidade dos factos que errei e errei mesmo muito!

      Mas, talvez, meu caro Alexandre Leite, o meu erro tenha servido para alguma coisa!!!

      Fica a perceber a diferença, entre um Benfiquista e um « imbecilóide » taliban.

      Um admite o erro facilmente perante a realidade factual e objectiva... e outro, como besta que é, finge que não vê, omite, mente, distorce a verdade e esconde a cabeça na areia.

      Por último caro Alexandre leite, fica uma pergunta o facto de... a pressa, o ter levado a escrever o seu nome com minúsculas... torna-o um ignorante iletrado ou só um taliban frustrado com a Tríplice?

      Eliminar
  9. Dá-lhes José! Que não te doa a mão que segura a espada!

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  10. "Benfica tenta recuperar a pré-época perdida". Título hoje no Record.

    (Tradução: o Benfica já perdeu o campeonato da pré-época).

    Caro José Albuquerque, grande texto, bateste em quase todos os pontos. Estamos em guerra, já o digo há anos, e os nossos inimigos pensam o mesmo, foram eles que a começaram daí as ameaças feitas ao Guachos.

    Comecei este texto com um título que vem hoje no Record. A prova de que tudo o que dizes é verdade, mas peca por escasso pois poupaste os vendidos e corruptos da CS que pertencem à quadrilha e à máquina de propaganda para-nazi, manipulam a informação a seu belo prazer e distorcem a realidade com frases falsas e insidiosas.

    Volto a afirmar que há 2 ou 3 blogues benfiquistas onde os comentadores azuis se sentem em casa e onde comentam à vontade espalhando a sua propaganda.
    De todos os blogues azuis só 3 ou 4 actualmente se aproveitam, todos os outros ou estão fechados ou são de uma pobreza indigente. Tendo encontrado um porto de abrigo na blogosfera benfiquista para a sua propaganda porque precisam eles de blogues próprios? Não nos podemos esquecer de que muitos que andam por blogues benfiquistas, e pela net a apagar vídeos e a sabotar sites, são pagos para o efeito, são elementos dos SD, gente violenta e criminosa que vive da prostituição e do tráfico de droga que dominam na cidade do Porto, "a sua cidade", que não olha a meios agrave´s de ameaças para salvar a pele e o tacho que têm nas horas vagas.

    A prova que o Guachos faz sangue são as ameaças de que é alvo. Lembram-me aqueles répteis que estando à beira da morte, voltam-se desesperadamente num último estertor de assomo agressivo contra quem lhe pisa a cauda e se prepara para lhe dar o golpe final.

    Por fim, a notícia de que o grupo Controlinveste do Oliveira anda obrigado a vender os edifícios onde estão os jornais do grupo é a prova de que estão a dar última, andam a arrebanhar o pouco que possuem para pagar as dívidas. A BTV veio fazer muito sangue e ainda não vimos tudo. Esperem mais algum tempo.

    O caso BES veio fazer algum sangue na sociedade portuguesa e ainda não vimos tudo. Saídos os gestores que deram cobertura e permitiram ao Sporting contrair dívidas astronómicas sem as contrapartidas no activo, ainda estou para ver o que os novos gestores, pessoas idóneas e não corruptas, irão fazer com as dívidas do clube. Se a entrada de bancos estrangeiros no BES é um gesto de confiança por um lado, por outro pode trazer surpresas desagradáveis.

    Viva o Benfica!







    ResponderEliminar
  11. Lamentável as referências a Benfiquistas, que não comungando de todas as vossas ideias, são intitulados duma forma ignóbil, nojenta!
    Um comentário num blogue vale o que vale, esta merd@ não é a Biblia! abram os olhos, deixem-se de se armarem em Benfiquistas de primeira, deixem de insultar! o Presidente Vieira é, ou foi, sócio dos corruptos e de ceportem e depois? porra que vocês enervam um Santo!
    Viva o SLBenfica!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nojenta e ignóbil é a forma como tu entendes a defesa do Benfica.
      De merda é feita a sarjeta onde vegetas...
      Se não fosses burro que nem uma porta - verificarias que aqui nunca se insultou qualquer benfiquista. Bem pelo contrario. Aqui nenhum é descriminado, e até simios desembestados é-lhes permitido que zurrar à vontade. Levam a resposta adequada? pois levam.

      Agora, terroristas da internet, corruptos e osgas submissas, quando se põem a jeito levam pela medida grande. E vão continuar a levar. Vamos continuar a desmascará-los, quer gostes ou não.

      E já agora; qual é santo é que nós enervamos? não me digas que...

      Eliminar
    2. Tenho pena de ti GV, o teu Benfiquismo não é igual ao meu, sei que não há benficómetro, mas não chegas nem de longe ao meu. Deixa-te que te diga, ainda não eras nascido já eu andava de símbolo ao peito! até pela idade deverias ter mais respeito., mas pronto tu és o que és, e a partir daí não há volta a dar. Vês o Benfica com uns olhos diferentes dos meus, olhas para a frente e vês Vieira (eu votei nele), eu vejo o Benfica a perder a sua identidade, aquela de ganhar sempre, com honra, com benfiquismo! agora o que nos espera? com aquilo que vamos vendo defendes o quê?

      Eliminar
    3. Ainda está para nascer o caralho que tenha pena de mim. Seria assim que te responderia se estivéssemos num sítio onde ninguém nos ouvisse. Foda-se; fui trabalhar com 11 anos, andei de mochila às costas a pedir boleia, passei noites inteiras em estações de comboio a tentar dormitar cheio de frio ou calor, fui casado, divorciado e de novo casado. Perdi o Pai e a Mãe, construí a minha vida sem a ajuda de ninguém. Chorei, ri, cantei...e nunca precisei que caralho nenhum tivesse pena de mim! Ainda por cima tenho idade para ter netos e quem sabe bisnetos! Vai-te catar Red. Seria assim que te responderia se estivéssemos num sítio onde ninguém nos ouvisse.

      Aqui só defendo o Benfica. Mas que puta de mania que alguns têm de sofrer as dores de outrem. Não te revês no «terrorismo blogosferico»? Não te revês no «terrorismo facebokeano»? não és taliban? que bom para ti. Deixa que eles se defendam...começa a faltar-me a paciência para estes casos...

      Eliminar
  12. exelente post amigo jose,um post que poem a nu todos os desvarios de osgalhada,corruptos,talibans e associados,um post de um grande benfiquista,bem aja companheiro jose albuquerque e viva o nosso benfica.......

    ResponderEliminar
  13. Inacreditável este texto. Aqui se ofendem milhares ou milhões de benfiquistas que sofrem pelo clube mas que têm o direito de concordar ou discordar da direcção do Benfica e da forma como se está a destruir uma equipa campeã. Ainda hoje se condena o que Artur Jorge fez no Benfica como treinador. Não pensar ou dizer Amén a tudo é ser taliban, mérdia anti benfiquista. Afinal sois uns tristes que não respeitam outros benfiquistas que não pensam como vós.
    Aqui ofende-se outros benfiquistas e depois vêm com a palavra companheiros que soa a falso como judas.
    Eu sou do Benfica sócio efectivo há muitos anos. com lugar cativo, mas tenho o direito a concordar ou a discordar da politica que estão a fazer no Benfica. Será bom que me engane mas duvido que tal aconteça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inacreditável é a tua maneira obtusa de compreenderes ou de tentares decifrar um simples texto. Essa tácita de meter tudo no mesmo saco, aqui não cola. Os benfiquistas não são terroristas da internet. Os benfiquistas concordam ou discordam da direcção como muito bem entenderem. E até te digo mais; é bom que haja gente descontente para que a direcção não adormeça em cima do fantástico trabalho que tem feito desde que chegou ao Benfica e o encontrou às portas da morte.

      Aqui ofendem-se todos os filhos da puta que de forma encapotada, ou não. procuram de todas as maneiras e feitios enganar os benfiquistas, achincalhando, jogadores, treinadores e dirigentes, arrastando o nome do Clube para a lama. Queres discordar? discorda à vontade. Queres fazer guerrilha ao Benfica? vais encontrar aqui uma forte oposição. Isso tens garantido.

      Eliminar
    2. Haja paciência. Eu também sou sócio e tenho lugar cativo, reservo-me ao direito de pensar pela minha cabeça. Aqui TODOS podem pensar pela sua, mas de quem o José fala são dos que por ignorância ou má fé atacam o Benfica, e atacam-no sempre. Ora se tu vens a minha casa com a intenção de me fazer mal, isso nada tem a ver com o teu direito ao livre pensamento, tem a ver com o direito que me assiste em me defender...partindo-te a cara toda, se assim tiver que ser. No fundo foi o que o José acabou de fazer aos Anti-Benfica. Tu és um deles?

      Eliminar
    3. Liverpool,
      eles sabem muito bem ao que andam...tu sabes; aqueles talibans que fazem o quartel general dentro de uma escola primária...para não poderem ser atacados. Em caso de ataque defendem-se atrás das crianças. Estes metem-se a coberto dos benfiquistas em geral. raisparta esta corja que por aí anda.

      Eliminar
    4. Concordar ou discordar?!!!
      O que não têm é o direito moral e estatutáriamente de difamar, perseguir quem serve o clube e consciente (ou os atrasados que também os há) ou inconscientemente tentar causar danos de imagem ao SLB.
      Apesar do real impacto dos Teclas a Soldo ser pouco relevante não deixa de ser legítimo e louvável o adequado tratamento dado por benfiquistas como tão bom exemplo é este maravilhoso Blogue.
      E já agora este post em particular!
      Gil António, se ainda não reparou na existência de "artistas" na internet(blogues e foruns) a soldo que tentam minar a união dos benfiquistas, aconselho que preste mais atenção ao padrão de comportamento dos que há anos escrévem só especulações negativas dizendo-se benfiquistas.
      Tentam descredibilizar esta liderança como no futuro o farão sempre com outras mas sobretudo quando os benfiquistas estão menos confiantes.
      Saudações benfiquistas e partilhe as suas ideias desde que feito com respeito pelos benfiquistas e quem serve o Benfica.
      Porque é isso ser benfiquista, o resto não são nem adeptos, quando muito e na melhor das hipoteses são simpatizantes.

      Eliminar
    5. Bem verdade, Guachos, eles não têm pudor, os fins justificam os meios.

      Eliminar
  14. "E se, depois de todas estas “vendas”, ainda saírem o Enzo e o Gaitan por mais 70ME?"

    Se saírem por esse valor será um excelente negócio. Mais um a juntar aos que o SLB já fez neste defeso. E para o ano alguns destes jogadores que agora muitos garantem que não jogam nada vão render o mesmo que estes dois génios praticamente desconhecidos quando chegaram ao Glorioso.

    ResponderEliminar
  15. Companheiros Alexandre Leite, Simply Red e Gil Antonio,

    Se preferem enfiar a carapuça, e' convosco, mas se quiserem escrever as vossas opinioes, entao sim, o vosso contributo podia ser positivo.

    E ja' que se fala em "desbaratar" a Equipa, por favor, escrevam como impediriam as saidas de todos (ou alguns) dos futebolistas que ja' perdemos, ou dos que ainda podemos perder.

    Criticar sem sugerir uma alternativa ... e' maledicencia. Maledicencia sugerindo que os interesses do Clube nao estao a ser defendidos e sem apresentar provas disso, e' passivel de acao disciplinar prevista nos Nossos Estatutos. Incumprir objetiva e declaradamente os Estatutos sob a capa de anonimato ou de um nick name, alem de cobardia, e' ser anti Benfiquista.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Albuquerque, vai chamar anti Benfiquista ao (não quero escrever o que penso). Mas tu és o paladino do Benfiquismo? sei que és accionista da sad, és amigo intimo do Presidente, mas, porra, deixa-te de atacar os Benfiquistas que têm opinião um pouco diferente da tua...fod.... começa a faltar pachorra para te aturar...vai, vai, dá lá mais umas voltas pelo Indico ou pelo Atlântico, goza os prazeres da vida, pessoalmente só quero que não me achincalhes, sabes que o teu Benfiquismo nunca será superior ao meu....só em acções, mas isso é para capitalistas como teu!

      Eliminar
    2. Oh simply,
      anti-benfiquista e ser contra os legitimos representantes do Benfica, por tudo e por nada, goste-se ou não deles, é colocar o Benfica em causa publicamente e fazendo coro com inimigos e adversarios bem referenciados do Glorioso, com insultos e atoardas bem gravosas da imagem de marca benfiquista.
      Não se trata pois de opiniões diferentes é de atitudes publicas vergonhosas que até servem de guia a corruptos e osgalhada para denegrirem asquerosamente o Benfica. Não notas?

      Eliminar
  16. Jorge Jesus desvalorizou a pré-época pouco entusiasmante do Benfica até ao momento e lembrou que toda a preparação visa obter resultados não imediatos mas sim quando a competição começar a sério, no caso a partir de 10 de Agosto, com a Supertaça Cândido de Oliveira.
    "Os nossos jogos têm tido um elevado grau de dificuldade mas a intenção da pré-época é essa. Claro que ganhar é melhor do que perder mas não preparo as minhas equipas para estes jogos. Na véspera do jogo com o Marselha treinámos duas horas de manhã e duas à tarde. Quando chegamos à partida os jogadores estavam completamente fatigados. E amanhã contra o Ajax será exactamente a mesma coisa", disse o técnico encarnado à BTV, projectando mais uma edição da Eusébio Cup.
    Jesus fez ainda questão de descansar os adeptos depois de alguns jogos de menor rendimento da equipa: "não estejam assustados com a saída de muitos jogadores, porque vamos ter uma equipa de acordo com a dimensão do Benfica. Vai demorar um pouco mais mas temos capacidade para arrumar a casa."

    ResponderEliminar
  17. Concordo com tudo aquilo que disse o enorme José Albuquerque, o qual mais uma vez retratou com precisa mestria a caracterização das várias cabeças sinistras que têm como lema principal atacar tudo o que mexe no Benfica. Vão por um caminho errado, radical, sem luz final.

    Centrando-me agora na equipa de futebol e a sua construção:

    1- Começo por perguntar ao enorme José Albuquerque o que significa para si a expressão "(...)a Equipa vai ficar menos competitiva a curto prazo, mas o Grupo Benfica vai ficar em muito melhores condições para prosseguir os objetivos estatutários do Clube e garantir maior competitividade a prazo". Pode ser mais explicito? Admite perder este ano o campeonato, por exemplo?

    2- Relativamente às vendas anunciadas, mas ainda não concretizadas preto no branco, concordo em absoluto com elas pelos valores apresentados. Aliás, há muito que aqui as fui abordando no meu comentário, mormente, em relação a Enzo Perez, que é muito bem vendido por 25 milhões, tendo em conta a idade do jogador e outros factores.

    3- No que ao Nico diz respeito, os valores falados demonstram tratar-se de um grande negócio. Nada a dizer, ou melhor, dizer que foi uma grande acto de gestão.

    4- O coração glorioso fica entristecido por ver partir determinados jogadores, mas o coração e a razão dizem-me que foi a melhor opção que os responsáveis do nosso clube fizeram. Estava à espera de todas essas saídas, exceptuando dois jogadores: OblaK e Markovic.

    5- Posto isto "desafio" os responsáveis do blogue a fazerem um post sobre as contratações feitas, apresentando um diagnóstico sobre os novos reforços e as suas expectativas relativamente à sua margem de progressão.

    6- Gostariam ainda de saber se as posições deixadas em aberto por Enzo e Nico merecem novas contratações. Esses lugares devem ser preenchidos por jogadores portugueses? por estrangeiros? por jogadores de qualidade independentemente da nacionalidade?


    7- Numa atitude meramente especulativa quais as posições que reforçariam?


    Grato pela atenção,

    Viva o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Benfica Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre as contratações até ao momento, penso que de qualidade indiscutível só temos o César e o Talisca, para o pouco tempo de Benfica que têm, demonstram que rapidamente vão estar integrados. O Benito cumpre, não me parece mau, não me parece tão bom como o Siqueira, mas pode lá chegar. Os outros não me parecem verdadeiros reforços, muitas dúvidas. Penso que é fundamental o tal guarda-redes que dê tranquilidade à defesa, coisa que o Artur não dá, a defesa parece-me bem, tanto laterais como centrais, temos soluções, depois no meio-campo, tudo depende da possível saída do Enzo, se ele sair, é obrigatório encontrar uma solução. Para as alas, temos muitos jogadores, mas se o Gaitan sair, será sempre dificílimo de substituir. Avançados, penso que o único intocável é o Lima, penso que o Cardozo jogar, muda muito a identidade da equipa, porque não pressiona, é muito lento, tem qualidades mas penso que ficamos mais fortes com dois avançados móveis. Derley é uma incógnita para mim, jogar no Marítimo não é jogar no Benfica, e o Jara definitivamente não é solução. Mas felizmente salvo raras excepções (Roberto e Emerson) o Jorge Jesus normalmente não inventa muito, ele vai saber encontrar soluções, assim espero.

      Eliminar
    2. Enorme VENTO LUSITANO (gusto muito do teu nick name), Companheiro,

      Obrigado pelo teu incentivo e nao te vou deixar sem, muito humildemente, responder 'as tuas interrogacoes:

      1 A confirmar-se esta profunda revolucao na Nossa Equipa, nao creio serem legitimas as mesmas aspiracoes que teriamos se so' saissem os 5 que eram quase imparaveis (Garay, Rodrigo, A. Gomes e os 2 "emprestados"); com as saidas adicionais do Marko e oblak (ambas pelas "clausulas") e, sobretudo, se levarem o Nico e o Enzo por mais 70ME, eu nao vejo como o JJ possa conseguir "montar" uma Equipa como a das 2 ultimas epocas; entretanto, as consequencias economicas e financeiras de tal "San Gria" corresponderiam 'as de uma verdadeira reestruturacao financeira, com uma descida substancial da chamada "fatura bancaria", que, adicionada ao sucesso da BTV e 'a maturacao da "Fabrica", concretizam definitivamente o "novo paradigma de Gestao" do qual eu venho falando;

      5 Apesar de ainda ser precoce, eu comprometo-me a escrever uma primeira avaliacao das aquisicoes desta epoca ate' ao final de julho, nao porque me sinta competente para tanto, mas para podermos ter espaco de debate sobre esse assunto; entretanto, nao sei se o Guachos ou o Mathayus pensam fazer o mesmo;

      6 Tu sabes bem as limitacoes que temos para a inscricao de Atletas nas provas da UEFA, pelo que sempre que for possivel recrutar Atletas formados em Portugal e, melhor ainda, da Nossa "Fabrica", isso seria o ideal; infelizmente, sao rarissimos e carissimos esses alvos; quanto 'a questao da qualidade, eu nao duvido que todos os Atletas a tem de possuir, mas se o que queres dizer e' "trutas", entao esquece a menos que surjam oportunidades (ainda mais raras) como foram o Aimar e o Saviola;

      7 Para ja', creio que os merdia andam nas pistas certas, ou seja: o Plantel necessita de um GR (se possivel melhor que o Artur), de um 6 (medio de transicoes) e de um 9 ou "9 e meio"; uma vez que a SAD "falhou" os 2 alvos que tinha para a posicao 8, imagino que se continue a tentar.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Obrigado enorme Pedro Álvares Cabral,

      Quando falo em jogadores de qualidade não estou à espera de "trutas" como Saviola e Aimar. Aliás vou ser desmancha prazeres e afirmar que não desejo uma opção dessas. Digo até que na altura torci o nariz a esses nomes pelo conhecimento do seu desempenho no futebol espanhol.

      Na realidade, o que eu pergunto é se ainda chegarão 4 ou 5 jogadores na linha de Marko (cito este exemplo).

      Certas "trutas" pouco acrescentam. O que interessa é a vinda de jogadores de qualidade indiscutível, para, ulteriormente, serem feitas mais valias desportivas e financeiras. Isso é o que me interessa. Não me interessam nomes pomposos em fase decadente.

      Creio que já podemos confirmar Bebé e Romero... Certo??

      Para além destes, após a saída de Nico e Enzo, considera extemporâneo investir 12 milhões de euros em 2 ou 3 jogadores jovens de qualidade indiscutível na linha de Marko?

      Na minha opinião, considero fundamental a vinda de um trinco de qualidade indiscutível + os dois jogadores de nível como o Marko.

      Consideram o meu raciocínio fora do contexto? Ou consideram que é por aqui que se deve apostar para cimentar o que já há.

      Neste momento, exijo apenas a formação de um bom plantel para ganhar o bicampeonato. Nada mais. Depois, com o decorrer da temporada, os objectivos podem ser sempre redefinidos. Porém, a conquista do campeonato exijo-a.


      Já agora o que esperam na nova parceria? Será fundamental? Será de nível superior?

      Viva o Benfica!

      Obrigado a todos os defensores do Nosso Glorioso.

      Eliminar
    4. Este PAC sou eu (Jose' Albuquerque), que ja' so' consigo entrar nos comentarios atraves do gmail

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  18. Porrada na escumalha e espinha direita.

    Os benfiquistas estão atentos.
    Por todo o lado.

    ResponderEliminar
  19. Caro Gil António,

    Confirmas que os super dragões disfarçados de talibans da internet... são extremamente discretos e demonstram a inteligência de uma couve flor!!!

    Vir para aqui, com um pica pau como avatar, confirma que és tanto Benfiquista como Chinês!

    Um conselho, pega na Tríplice, digere-a bem e prepara-te, porque, por muito que tentem... a coisa vai piorar é para o vosso lado.

    E já agora... estou a gostar da porcalhada, estão a ficar brutalmente fortes!

    Jackson vai sair mais cedo ou mais tarde e gastam 11 milhões dele em 60% do passe de um avançado que marcar 3 golos em 38 jogos ( é de ficar atemorizado ).

    Mangala, é substituído por um tal de Martins ( esta é de chorar a rir ).

    Fernando, é trocado por Casemiro ( suplente, sem provas dadas e sem intensidade de jogo... ui ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mathayus

      Eu ter um pica pau como avatar não diz que eu sou isto ou aquilo. E tu que avatar usas? Tens vergonha de colocar algo? Tem juízo pá, sabes lá o que eu sofro com o Benfica. Quem és tu para fazer juizos de valor sobre aquilo que eu sou? Achas que me importo que o Jacson saia ou outro qualquer? Afinal tu é que pareces preocupado ao falar nessa gente e nesse clube.
      Mudei o Avatar a fim de ficares feliz. Devias também colocar um para não ficar escuro, ó inteligente.

      Eliminar
    2. Gil António, nós aqui, o nosso destino se eles pudessem, era a corda no gorgumilo...

      Eliminar
    3. Avatar? E fotografia, nao? Quem tem medo de se identificar?

      Eliminar
    4. Red, se não fores completamente parvo, percebes que aqui nunca ninguém te cortou nada, nem sequer o pio. A ver se acrescentas qualquer coisa útil para a discussão...

      Eliminar
    5. Caro Gil António,

      1- Caso ainda não te tenha ocorrido... o símbolo do nosso clube é uma águia e tu usas um picapau, tal como os super dragões nos apelidam de galinhas!!!

      2- Quanto ao meu avatar, qualquer que ele seja será sempre submisso ao Benfica e à sua imagem. Não lhe atribuo grande importância desde que ( atenta... desde que ) respeite o glorioso. De resto até pode ser um ridículo... desde que me ridicularize a mim e não ao clube.

      3- Questionas o que digo e mudas o avatar? E depois falas em inteligência? Onde ficou ela?

      4- Neste mesmo Blog, já tiveste acesso a um conjunto de quadros que comprovam comparativamente entre os 10 anos antes de Vieira e depois de Vieira, o diferencial activo/passivo foi reduzido de 50% para 1.8%...

      Que os resultados no futebol senior, formação, todas as modalidades e conquistas europeias são infinitamente superiores.

      E que: tens agora um Estádio novo, pavilhões, complexo de piscinas, centro de estágio, record mundial de sócios, fundação Benfica, reformulação do jornal do clube e criação da revista Mística, Benfica TV ou BTV e brevemente casa dos jogadores e Benfica FM.

      E caso não saibas, recentemente conquistamos a Tríplice... a primeira da história!

      Também descobriste que a tão contestada política de contratações, tem resultados entre vendas e compras... brutalmente positivos e com um diferencial esmagador.

      E também deves ter presente a história do Benfica 110 anos - 33 campeonatos. O que origina intervalos de... 3 anos entre cada título em média! E nos últimos 5 anos, já entramos nessa sequência e mostramos um rumo e uma solidez clara que permite antever melhorias.

      Por último, tens presente o plano de pagamentos de empréstimos bancários até 2025?

      É que se tiveres e estiveres preocupado com os cento e tal milhões a pagar este ano, saberás que até 2025 serão vários, os anos...em que nos arriscamos a ter de pagar quase zero ( com o inerente impacto que isso terá na demolição dos rivais ).

      Este ano, vai ser difícil? Vai, como sempre... mas, atenção está perfeitamente ao alcance e uma pessoa intelectualmente honesta, sabe então face ao plano de pagamentos... o que se poderá esperar nos próximos anos e que promete vitórias atrás de vitórias!

      E por isso caro Picapau, é que tu e outros andam com o mesmo discurso dos suínos da pocilga norte. Sabem, que o tempo das « vacas magras » acabou e agora gostariam de ser convidados para comer as « vacas gordas ».

      Só que quanto a isso, já sabes o que te espera aqui...

      Todos te vão mandar pastar para outra freguesia. Até, deixares as palas e não te recusares a ver tudo o que atrás relatei.

      Factos e não insinuações ou insultos repugnantes dos que não sabem o que é democracia, nem respeitar resultados eleitorais, nem sequer o nome do clube, dos seus dirigentes ou familiares.

      Eliminar
  20. Partilho da opinião de que o suposto "super-plantel" fruteiro, ou muito me engano, ou será um tiro no pé. Não vejo nenhum dos (caros) reforços ser melhor do que os que saíram ou ainda vão sair. Apenas provavelmente mais banco, coisa que não tinham de todo. Mas isso pouco me preocupa, o que me interessa somos nós, e só espero que as caras novas me venham a mudar as ideias, porque as saídas às paletes deprimiram muito benfiquista, eu incluído. Só espero que a nível das contas isto se reflita realmente, porque desportivamente é um risco tremendo. Se nem financeiramente se virem resultados destas vendas, é sinal que algo vai mal. P.S.: Por favor BenficaTV, pensem bem se o Calado (simpático ex-jogador do SLB) é a opção certa para comentar os jogos. É para mim um martírio ouvir o Calado, é tudo fantástico, todas as situações por piores que sejam têm algo de positivo, é preciso haver algum rigor na análise, e também falar menos, porque cansa. Saudações Benfiquistas a todos.

    ResponderEliminar
  21. Pumbaaaaaaaaaa,mais uma nos cornos dos talibans,mas meus caros,é assim k se tem de fazer,nunca fui apologista do dar a outra face,kem bate tem de levar pra contar,a guerra combate-se com guerra,lá diz um ditado do povo,"kem não se sente,não é filho de boa gente",portanto... Infelizmente não existe outra forma de combater esses antis-benfikistas k por ae proliferam,batem em tudo o k mexe,e se por algum motivo possam ter razão,até me custa lhes dar razão,mas,kem atinge os dirigentes do Benfica ou alguns dos seus assalariados,não pode ser um Benfikista. Aprendam a fazer uma oposição inteligente e submetam-se à votação dos sócios,é vergonhoso e incoerente,kuando acusam até as casas do Benfica,pelo rumo k o Nosso Clube está a levar :/ .

    Obrigado companheiro José Albuquerque por mais uma postadela dakelas. Parabens.

    ResponderEliminar
  22. Grande José Albuquerque,

    Subscrevo quase na totalidade o post apenas um reparo

    Os que vocês apelidam de Talibans não são companheiros... são 'colegas', como as putas.

    Um enorme Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As "colegas" (talibans) tratam-se carinhosamente entre elas por, «abutres». Ninguém lhes chama mas elas cultivam a fama...''ai que eu sou um abutre'' ''ai que me estas a abutrizar'' ''ai que eu sou um garotão'' ...é assim que elas, as colegas agora se (re)tratam...

      Eliminar
  23. A talibanada escuda-se no "desmantelamento" da equipa para opinar sobre este post que esta publicado no meu canto, a esses remeto-os para o que afirmou hoje JJ na BTV. Sossegem e apertem o turbante, cambada de imbecis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Joseph Lemos, Companheiro,

      A porra toda e' que, quando os convidamos a informar como sugerem que se impedisse o tal de "desmantelamento", ou que alternativa sugeriam ... nem mais um pio se ouve.

      E eu juro-te que gostava muito de saber, mas eles nao querem partilhar as suas "varinhas magicas" connosco.

      Portanto ...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Quando o Jesus afirmou que este ano saiam mais jogadores do que o normal estáva a desresponsabiliza-se de eventual insucesso mas perante o par de bandarilhas que espetou hoje nos detratores já ninguém diz que é corajoso ou que está confiante.

      "Não estejam assustados por terem saído muitos jogadores. Vamos fazer uma equipa ao nível da dimensão e exigência do Benfica."

      Gostei particularmente do não se assustem que se aplica também aos cobardolas.

      Ainda nem começou a faena!

      Eliminar
    3. «Ainda nem começou a faena!»
      Ora bem...

      Eliminar
  24. Zola não diria melhor.
    Mais um brilhante texto meus caros.
    A qualidade da maioria dos comentários é também como sempre excelente.

    As excepções? As esperadas. Os cavaleiros do Apocalipse e os Diluvianos.
    Aqueles que gritam fogo sempre que vêem fumo .
    Aqueles que berram lobo ao vislumbrarem um cão.
    Aqueles que quando chove pensam em Noé e na sua arca.
    Os construtores apressados de abrigos nucleares.
    A turba que açambarca seja o que for pelo que for.
    Enfim os catrastofistas militantes.
    Com raras excepções acabam a ser ignorados. A barca de nada lhes serve no meio da pradaria. O abrigo de nada lhes servirá num planeta vazio. E as 5 toneladas de arroz, açucar, feijão e o indispensável tintol encontrá-las-emos estragadas na lixeira mais próxima.

    Com quem temos que nos preocupar é com com os patrocinadores do fim do mundo. O Benfica actual apetece-lhes!
    Mas se o Benfica lhes apetece, isso não quer também dizer que o fim do Benfica - o do mundo são "peanears" - não está para breve?

    Abraço

    ResponderEliminar
  25. Glorioso José e Gloriosos Companheiros Guachos e Mathayus
    Este extraordinário post escrito pelo Glorioso José, mas que no seu estilo “Zoliano” histórico, muito oportuno, englobo os vossos ideais, por isso vos associo, com todo o gosto a ele, é de uma firmeza, um sentir profundo e de uma crença baseada não em fezadas, mas sim em factos históricos recentes, alguns revelantes da ignomínia dos por ele visados, tal como Émile Zola pensou o seu “J’Accuse” , vem por ponto final a quaisquer dúvidas que um Benfiquista possa ter em relação à preparação da época que se avizinha!
    Por isso o Glorioso José que me desculpe por eu vos incluir, Gloriosos Companheiros deste excelente blog, nos parabéns que endereço. Aos três, portanto!
    Para além da assertividade e oportunidade e da genialidade do post, em que são dissecadas e desmascaradas, sem dó nem piedade..à Zola, as maquinações dos inimigos do Benfica, acabam-se as dúvidas que os Benfiquistas de bem (não concebo outro tipo de Benfiquismo, aliàs), poderiam ter com os massacres habituais de talibans, cs avençada e quejandos.
    Confesso que tenho andado para escrever acerca de um assunto de somenos, mas me preocupava ligeiramente, que era a questão da entrada/saída do jogador Djavan, sem ter envergado o manto Sagrado.
    Mas perante a eloquência deste post, desde já digo que essa minha dúvida passou à história.
    Para mais, e em acréscimo, com as oportunas declarações do nosso Jesus (há ainda cabrões que lhe chamam burro) a apaziguar os Benfiquistas, mostrando-lhes a sua confiança no trabalho a desenvolver e em desenvolvimento, em que refere que os Benfiquistas podem estar descansados, que mais depressa ou devagar, teremos Equipa em condições para atacar a época com êxito, independentemente das saídas deste ou daquele – então o meu sossego é ainda mais tranquilo.
    Muito obrigado aos 3 Mosqueteiros do GV (Guachos, Mathayus e José Albuquerque).
    Estou convosco com a mesma alma Benfiquista que me fez ser dos primeiros a ser solidário na tristeza do Guachos aquando da derrota da Final de Turim. Eu estive cá!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Perfeito Correia, Companheiro,

      Agradecendo este teu comentario, eu tambem te acuso de repetires os Nossos Valores de toda a forma e feitio (Solidariedade, Universalismo, Desportivismo, Democracia, etc.) e de contribuires, sempre, sempre, para darmos ao Clube aquilo que ele mais necessita, Vencendo Nos o Campeonato nas bancadas, primeiro passo para, tambem, o conseguir Vencer dentro de campo.

      Confundires o meu Benfiquismo com o dos Enormerrimos Guachos e Mathayus, e' mais um incentivo para que eu tente subir ainda mais um degrau e chegar 'a altura deles.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    2. Caríssimo companheiro Perfeito Correia,

      Os elogios, são tão mais agradáveis quanto o valor que atribuímos a quem os concede. Pelo que me sinto particularmente grato no presente caso.

      O caro amigo, prima pela distinção e elevação do seu Benfiquismo, pela ponderação e pela capacidade de reflexão. Por um « savoir faire », que infelizmente já não é muito comum e que honra a história do clube, a sua ética desportiva e a sua integridade.

      Bem haja e que se possível... outros, reproduzam esse seu sentir e agir, tranquilo e correcto.


      P,S: O enormérrimo amigo José Albuquerque, provavelmente ainda sob os sintomas de um poderoso « Jet Lag » conseguiu...

      Observar-me a mim, que estou num degrau de onde posso apenas vislumbrar os seus sapatos, num degrau acima do dele.

      Grandíssimo José Albuquerque, sempre enormérrimo... até em humildade.


      Eliminar
  26. Fantástico texto com o qual estou totalmente de acordo. Parabéns ao seu autor José Albuquerque, um benfiquista de elevados e comprovados méritos.
    Eu acredito em Jorge Jesus pois já provou ser um treinador competente, bem como, em Luis Filipe Vieira e sua direcção. Não reconhecer o enorme trabalho que TODOS têm feito em prol do Benfica é certamente de má indole, má fé, e outra coisa qualquer menos coração benfiquista.
    O Benfica precisa de todos os benfiquistas, mas quem nos queira destruir já temos os anti, os lagartos e os lá de cima que nem nome lhes dou. Por isso, companheiros e amigos, vamos dar as mãos e apoiar o Glorioso em tudo o que se vier a fazer e acreditar SEMPRE nas pessoas que estão à frente dos seus destinos, pois já nos provaram ser pessoas de uma competência impar

    VIVA O BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Fundador, meu Amigo Ricardo e Companheiro,

      Muito Obrigado por esta tua visita, bem carregada de simbolismo e pelo incentivo que me deste.

      Muita Estima, ainda mais Admiracao e

      Viva o Benfica, SEMPRE.
      (Jose' Albuquerque)

      P.S.: O Companheiro 'Aguia Livre, fundador do blogue OBELOVOARDAAGUIA, e' o principal responsavel por eu nao ter desistido de escrever em defesa do Nosso Clube e e' o exemplo absoluto do Socio Sofredor pelo Glorioso (com um imenso curriculo, nos antonimos do invejavel, de visitas ao Hospital quando as Nossas Equipas nao vencem), razao que lhe confere uma exponencial autoridade moral nos momentos mais dificeis, ou seja ... se o Ricardo nao se deixa abater, entao nenhum outro Benfiquista (que eu conheca, pelo menos) pode, sequer, pensar em desistir.

      Eliminar
    2. Caro Ricardo - águia livre,

      Feliz, por te ver por aqui. Aprecio muito o que escreves e a tua visão pura do Benfica.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.