terça-feira, 29 de julho de 2014

Emirates voa nas asas do Campeão Nacional

«Os campeões nacionais e a companhia aérea dos Emirados firmaram uma parceria a três anos que garante à Emirates a referência nas camisolas dos escalões de formação da Luz e a presença em todos os canais de comunicação do clube, incluindo o estádio.» (Jornal de negócios)
Como era de esperar os desportivos de hoje não dão qualquer destaque à parceria...olha se fosse com os viscondes falidos ou com o clube da fruta! A dor de coto continua a fazer estragos...

A Emirates fez deslocar ao estádio da Luz o vice-presidente operacional para o Ocidente, Hubert Frach, que fez saber que a parceria permitirá “chegar aos corações dos adeptos em todo o mundo”, dando as boas-vindas ao campeão nacional à “família Emirates”, à qual pertencem, entre outros, Real Madrid, Arsenal, Paris Saint-Germain e AC Milan.

"O Benfica é uma marca global e, por isso, é normal que as suas parcerias sejam globais. O contrato que hoje assinámos é apenas o início de uma longa ligação, que certamente vai ultrapassar o acordo temporal que acabámos de assinar", palavras do administrador executivo da SAD dos campeões nacionais, Domingos Soares Oliveira. (LFV não esteve presente, ao que parece por motivos de saúde, pelo que, lhe enviamos desejos de rápidas melhoras.)

Não é qualquer clube que consegue uma parceria com uma das maiores companhias aéreas do mundo. Percebe-se que muito trabalho foi feito para que tal fosse possível. Percebe-se o valor e a importância que a Emirates dá a este acordo ao enviar o vice-presidente, Hubert Frach. Percebe-se que este contrato é uma mais valia para o Benfica e também para a companhia aérea...e percebe-se que isto é apenas o inicio de uma grande, duradoura e profícua parceria. 

Haverá seguramente outros objectivos, mais abrangentes, e a longo prazo. Não faz sentido para a Emirates anunciar tal pareceria e fazer deslocar um seu vice-presidente a Portugal para anunciar que vem patrocinar as camisolas da formação do Benfica. Tem de haver algo mais. Assim que o contrato com a PT terminar perceberemos melhor os contornos deste negócio.

Para a matilha taliban, o interesse da coisa resume-se em tentar perceber quantos pneus vai o Bieira transportar na Emirates, ou se os 45 tijolos e outros tantos sacos de cimento que garantem a sua subsistência fazem parte do acordo...
A esta hora, já andam por aí dois ou três crápulas a investigar quantos aeroportos a companhia dos Emirates vai construir nos próximos anos, ou se tem algum estádio de badminton para construir em perspectiva...

Bastou que Domingos Soares Oliveira atirasse cá para fora os 30 milhões da BTV, para que os talibans saíssem a ladrar-lhe às canelas; que não, que a BTV é quase só prejuízos e que o gajo não passa de um lagarto empedernido e mais as imbecilidades do costume...
São agora duas as preocupações que assaltam os talibans da inetrnet; os 30 milhões da BTV e a parceria com a Emirates, ambas anunciados pelo CEO da SAD dos campeões nacionais. Segundo estes expert das finanças, o Benfica, além de não lhes pedir autorização para ultimar estes negócios e parcerias, também não lhes apresenta os números e não os discute na praça publica...

Aqui chegados - até eu sou capaz de concordar; já é má vontade do presidente. A minha vizinha, a florista Georgina; todos os dias discute à porta de casa os contornos do seu negócio com velha Miquelina, dona da mercearia da esquina, mais o Zé Malaquias, co-proprietário do talho ao fundo da rua, e cada vez vende mais papoilas! 

Tal e qual o triplete; continuam as dificuldades dos talibans em sentar. A cada degrau de auto-subsistência que o Presidente Vieira mais os seus colaboradores (o maior é o tal lagarto empedernido) conseguem para o Benfica, significa mais uma dor de corno de que nunca mais se livrarão. E é vê-los desdobrarem-se em tristes tentativas de denegrir o sucesso da gestão e do sucesso da SAD; cada vez mais reconhecida no MUNDO INTEIRO...e todos falam em abrir os olhos! Faz sentido; logo eles que o têm tão aberto...

Alguém me consegue explicar como é que uma companhia aérea, uma das maiores do mundo e a maior do Médio Oriente, que tem parcerias com os maiores e mais famosos clubes do mundo, se foi interessar por este Benfica, sempre denegrido, amesquinhado, vilipendiado, e apelidado pelos talibans da internet como o; "benfiquinha"?

E não haverá ninguém nesta reles comunicação social invertebrada que não tenha percebido a importância deste acordo, até mesmo para este nosso país tão mal gerido e (des)governado? 

28 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Perdoa pelo desvio de assunto, mas as noticias que acabei de ler sobre o BES a isso me obrigam.

    Companheiros,

    Recordam-se de terem lido que eu desaconselho que se escreva sobre Bancos de animo leve?
    Pois, infelizmente, acabamos de ter uma prova da correcao dessa minha atitude: a situacao hoje revelada pelo novo CA do BES significa que o Banco esteve a ser gerido por uma cafila de bandidos que, no minimo, esconderam uma situacao de calamidade e nada fizeram de relevante para a combater em devido tempo.

    Se nao tivesse sucedido a entrada de 2 novos Acionistas de referencia no capital do BES (e a afirmacao do Governador do BP segundo o qual ha' interessados no proximo - e obrigatorio - aumento de capital) e a situacao do Banco seria desastrosa. Nesse caso, entao sim, com provaveis consequencias imediatas para a Gestao da Nossa SAD.

    Felizmente, tudo aponta para uma proxima futura e rapida recuperacao da normalidade do BES, o que fara' com que nao subsistam consequencias imediatas para a Nossa SAD, mas ... a mais largo prazo (para alem de 1 ano), estaremos perante um "banco novo", com um nucleo Acionista "novo" e, possivelmente, criterios e objetivos de Gestao diferentes.
    Neste quadro, e' certo que o Nosso Presidente vai ter de reavaliar a atual parceria com o BES e vamos estar numa daquelas situacoes em que "quase tudo e' possivel", desde um eventual corte de relacoes ate' um aprofundamento das mesmas.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso Jose

      Perante o que escreveste, é caso para alarme? Ou não?
      Claro que pergunto isto em relação com possíveis repercussões no Benfica.

      Obrigado

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. José, as relações com o BES estavam muito más desde o Verão passado.
      Uma nova gestão não será má para o Benfica que é um cliente cumpridor e que sempre deu lucro ao banco.
      Os empréstimos do BES não são relevantes... e serão pagos segundo o calendário estabelecido. O que importa saber é como vai ficar a ESAF, que gere o ES Liquidez, o maior fundo de investimento privado português. Esse fundo já chegou a ter em carteira mais de 2 mil milhões de euros de investimentos. Hoje tem pouco mais de mil e cem milhões. Mas o dinheiro que lá está é de muitos investidores e de outros fundos. É um fundo que deve dar todos os anos muitos milhões à ESAF, em comissões.
      A BENFICA SAD é a única SAD que não tem calotes, perdões de juros ou dívida e salários em atraso nos últimos 10 anos. Tem as contas limpinhas e continua a crescer (tem o triplo das receitas que tinha em 2002/2003 e tem mais 50% do que tinha há 4 anos atrás).
      Qualquer banco quer trabalhar com uma empresa assim.

      Eliminar
    3. Enorme Perfeito Correia, Companheiro,

      Alarme nenhum!
      Alarme, e dos serios, para quem tenha acoes do BES, que tem perdido muito dinheiro e, agora, ficou sem esperanca de poder recuperar antes de muitos, muitos meses.

      Tal como eu tenho repetido (e o Companheiro V aqui veio confirmar), a nova Gestao do Banco so' tem motivos para renovar todo e qualquer emprestimo que o Benfica pretenda manter (recorda-te que somos hoje muito melhor Cliente do que quando esses emprestimos foram negociados), mas, mesmo que ela nao quisesse renovar (o que seria uma estupidez inconcebivel), nao faltariam alternativas 'a Nossa SAD.

      Por isso eu repito: a crise no BES nao tem nenhum impacto de curto prazo na Gestao do Grupo Benfica.
      Entretanto e dado que o BES vai sofrer uma profunda alteracao acionista, as relacoes a prazo vao ter de ser revistas e (insisto no "a prazo") podem vir a alterar-se profundamente.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    4. Enormerrimo V, Amigo e Companheiro,

      Estou 100% de acordo contigo e agradeco-te por este excelente contributo.

      Depois do que foi hoje divulgado pelo novo PCA do BES, os impactos financeiros e economicos desta crise do BES vao ser imensos, mesmo que esteja posta de lado a situacao de insolvencia.

      A realidade hoje divulgada vai muito alem de uma Gestao criminosa por parte dos anteriores (todos, sem excecao) Administradores executivos e representa uma falta de profissionalismo conivente da parte de muitos dos seus Diretores de topo. Isto e' uma vergonha de limites ainda nao completamente conhecidos. Uma V E R G O N H A!

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    5. Meu caro,
      Esperavas outra coisa? Eles andaram meses a enganar os seus melhore clientes. Os que têm milhões para investir. Muitos tiraram dinheiro de aplicações com boa rentabilidade para colocar em papel comercial da Rioforte. E grande parte deles sem terem noção do perigo, porque foram enganados por condições que eram falsas.
      Por isso tenho a certeza que muito do dinheiro dos depositantes do BES e do aumento de capital deve ter voado para pagar dívidas da Rioforte e da holding internacional.
      Como dizes... isto foi criminoso. Amanhã iremos ver números absolutamente ABSURDOS. E mesmo assim muito vai ser escondido.
      Quando o BPN caiu, o prejuizo anual foi de qq coisa como 575 milhões de euros. O Prejuizo do BES só para este semestre deve ser 6 VEZES MAIS!!!

      Eliminar
    6. E outra coisa José... muito bem está o fundo ES Liquidez agora. Tem investimento em dívida de empresas sólidas. Há menos de um ano atrás, antes da legislação mudar, grande parte do portfolio era dívida do grupo BES!!! Imagina o que seria do fundo agora se essa dívida lá estivesse. Pobres investidores...

      Eliminar
    7. Desculpa José, mas desde que surgiram os primeiros sintomas sempre me pareceu que o Benfica já devia ter abandonado a "barca" BES.

      Não quer isto dizer que pretenda sequer ter a tua panóplia de conhecimentos financeiros para o afirmar.
      Quer somente dizer que me basta reconhecer os sinais que se repetem na história e pior ainda, os sinais que se repetem na história recente sem qualquer consequencia para os envolvidos. A natureza e amago das instituições finaceiras actuais não me parece séria. A mentalidade de gestão prevalecente é a do vale tudo. Se esperas ser este o ultimo caso, desengana-te.

      Teremos mais casos sejam locais ou internacionais que prejudicarão todos. Ao nosso Presidente resta encontrar a melhor solução. Este "resta" soa a fácil. Pois, mas não será. Não me restam é a mim duvidas, que ele o conseguirá!

      Abraço

      Eliminar
    8. Enorme Tantos Lixos, Companheiro,

      O Grupo Benfica e' um "Cliente de credito", pelo que a estabilidade na relacao com os "seus" Bancos 'e nao so' uma vantagem como um fator de credibilidade na Gestao. Por isso, nao sei se eu nao teria feito a mesma coisa que tem sido feita: por aqui nao consigo identificar nenhuma critica.

      Especialmente porque eu me confesso absolutamente surpreendido com a gravidade desta situacao no BES, especialmente pela imensa consideracao que tinha pelo Dr. Ricardo Salgado, pessoa que eu considerava um verdadeiro Banqueiro, nos antipodas desses "bancarios" como ....

      Sabes, enquanto empregado por conta de outrem, eu fiz carreira no setor financeiro (decada de 80 e inicio de 90) e tive muitas "guerras" com as tutelas (Sec. Estado, BP e/ou ISP, alem da propria DGCI) porque sempre quis apresentar "Contas" o mais solidas possivel, sempre minimizando os resultados imediatos em beneficio da maximizacao de todas as reservas e provisoes tecnicas possiveis e imaginarias.
      E recordo-me de ter sido muito apoiado nessas guerras pelo Dr. Ricardo Salgado, tal como pelo Dr. Fernando Ulrich e, acima de todos, pelo saudoso Dr. Joao Morais Leitao.

      Enfim ... como ves eu estou "fora de moda" e, agora tenho a certeza, fiz bem em correr os riscos de um desafio empresarial: nestes termos atuais, a minha carreira no setor financeiro estaria condenada.

      Eu vou continuar chocado por muitas semanas mais ...

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    9. Ainda hoje não se sabe ao pormenor o que se passou com o BPP e BPN, estes são negócios muito complexos e revestidos de muita confidencialidade.
      Posso estar enganado mas de uma coisa estou convencido, não creio que tenham criado problemas a quem era cumpridor e tinha dívidas de crédito ou análogas juntos destes. Bem diferente da posição dos seus investidores.

      O SLB que eu saiba não é investidor de qualquer instituição bancária!
      Continuo a concordar perfeitamente com o companheiro J. Albuquerque, é contraproducente para a economia portuguesa especular sobre este tema e relativamente ao Benfica acho-o completamente irrelevante. Bancos há muitos, isto no extremo de porventura ser necessario pois nada impede o lançamento de empréstimos obrigacionistas para substituir dívida ou seja, nem que seja por este mecanismo soluções não faltam.
      Com os resultados operacionais conhecidos mais as receitas extraordinárias deste ano não me parece que o Benfica tenha problemas de tesouraria!; )

      Eliminar
    10. Vénia José,

      pela resposta e pelo percurso de vida.

      Abraço

      Eliminar
  2. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Quanto a mais este teu excelente texto, que eu APLAUDO DE PE', vais ver que ainda vamos ter Taliban a dizer que todo o merito e' do "lagarto" DSO e que o Presidente 'e um iletrado completamente incapaz de fazer algo mais do que vender pneus e uns sacos de cimento, ahahah.

    E ate' se vao esquecer de terem perguntado, ha' um ano, por que raio de razao o Luis Farina tinha ido "emprestado" para aquele "fim do mundo" (por acaso, so' por acaso, aquele para onde esta' marcado o mundial de 2022).

    Isto so' ha' uma forma de Nos vermos livres desta cambada: e' "espetar-lhes" com mais umas quantas tacas pelas goelas abaixo.
    Com o habito, creio que os Taliban ate' vao aprender a gostar, ahahah.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso José

      Já se sabe das vantagens do acordo com a Fly Emirates?

      É que a cs avençada e os talibans, parecem-me um bocado "recolhidos" o que é bom sinal para o Benfica.

      Gostava de saber a tua honorável e sabedora opinião, se te fôr possível.

      Obrigado.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Enorme Perfeito Correia, Companheiro,

      Eu so' te posso garantir que este sponsor e' muito mais valioso ($$$) do que os que sao substituidos e que a sua maior virtude nao e' imediata.

      Desculpa, mas neste caso nao posso dizer mais nada.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    3. Benfica Fly Emirates:

      A concretização desta parceria é muito mais reveladora do que à primeira vista possa parecer.

      Em primeiro lugar porque é claro (apesar da cs tentar ignorar isso) que este é o primeiro passo de muitos que estão por dar. Ninguém terá dúvidas que o verdadeiro objetivo é o patrocínio à equipa principal, sendo o atual posicionamento meramente estratégico. Funciona como garantia do investimento futuro enquanto aguardam que estejam reunidas as condições (fim dos atuais contratos com PT, etc...) para se poder concretizar.

      Depois, existe uma leitura não tão evidente, mas muito concreta; não é patrocinado pela Emirates quem quer, apenas aqueles que despertam o interesse e aqui verifica-se que o Benfica já desperta interesse neste patamar de investidores.

      Em janeiro de 2013 já se falava na possível entrada da Emirates no universo Benfica.
      http://m.youtube.com/watch?v=P5oKasuEz7U
      A ver vamos....

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. He, he, he, he! Grande Guachos, não perdes nada do que acontece!

    Agora recusam a falar sobre o acordo e a desculpa que dão é que enquanto não souberem os valores não se pronunciam. E criticam mais uma vez a direcção do clube por não revelar os números, isto é, por não haver mais uma razão para poder criticar. Se os números fossem baixos criticavam que era uma ofensa para a marca Benfica, se fossem altos ou se calavam ou criticavam que era dinheiro deito fora pois é desperdiçado em jogadores que não valem nada.

    Como se os valores tivesse alguma importância nesta altura quando o que está em causa não é o que recebemos actualmente da Emirates, por pouco que seja é sempre um factor de prestígio, mas sim o que iremos receber no futuro e as portas que são abertas para outras parcerias não só com a Emirates mas com outras marcas globais. As pessoas ao verem o nome Emirates nas camisolas do Benfica associam-nos automaticamente aos outros grande clubes também patrocinados por eles, RM, PSG, Arsenal, ACMilan, NY, etc.

    Elogiam o DSO (porque não o conseguem criticar), mas não param de lembrar os benfiquistas que ele é sportinguista do coração, apesar de ser sócio do Benfica há 10 anos. Aonde chega a falta de vergonha! Isto dito por pseudo benfiquistas que nem sócios são.

    Depois são as críticas ao dr. Pedro Guerra, um grande benfiquista que nenhum deles consegue igualar, mas que tem sido alvo de uma campanha vergonhosa por parte dos porcos do norte por ter tido a coragem e o atrevimento de fazer alguns programas na BTV sobre o Apito Dourado. Agora com a cumplicidade dos "benfiqueiros" habituais.

    Enfim, é continuar a malhar nessa corja sem lhes dar descanso. Eu nunca me canso de denunciar a má fé e a má vontade que têm contra o clube!

    Viva o Benfica!




    ResponderEliminar
  4. Ontem deixei um link com a informação de que a Fly Emirates iria fazer o acordo. Hoje, o amigo Guachos desenvolve o tema.
    Pode pensar-se na estupidez dos 'talibãs da internet', uma verdade que ninguém se atreve contrariar. Ou da "cs adestrada", o que também ninguém ousa contrariar. A estupidez está lá, bem patente e, por isso, à vista, ouvidos e olhos de todos. Do que não se pode duvidar, por motivos óbvios, é a capacidade de investimento por parte dos Emirates. Ser-me-á permitido que com todo o respeito, reforce parte de uma frase escrita pelo Guachos. Isto: «Alguém me consegue explicar como é que uma companhia aérea, uma das maiores do mundo e a maior do Médio Oriente, que apenas tem parcerias com os maiores e mais famosos clubes do mundo, se foi interessar por este Benfica ...» Hubert Frach e os seus companheiros fizeram o que calará os inimigos do nosso Benfica. Eventualmente, admite-se que os 'viscondes' e os de Contumil, metam uma cunha. Terão classe e categoria para ser, pelo menos, motivo de sonho das gentes dos Emirates?

    Sobre Luis Filipe Vieira apenas sei que algo se deverá ter passado entre o mesmo e Jorge Jesus, há poucos dias. Coisa pouca. No panic, portanto.

    Cumprimentos gloriosos.

    ResponderEliminar
  5. A BenficaTV é um sucesso. 30 milhões de receitas no primeiro ano... e tendo em conta que os primeiros 6 meses foram de lançamento, isso significa que este ano, podemos ter algo como 35 a 40 milhões.
    Acredito que em 2013/2014, as receitas do universo Benfica tenham chegado perto dos 130 milhões... e que este ano ainda avancem mais um pouco.
    Mas é preciso continuar a crescer... e o mercado Português já não dará muito mais.
    O próximo passo é crescer fora. É crescer além fronteiras... É aí que está o potêncial financeiro do futebol moderno.
    Mas o Benfica não joga em Inglaterra ou Espanha. Uma equipa de segunda linha espanhola ou inglesa tem muito mais projecção do que o Benfica, nos mercados internacionais. Porque as suas ligas são vistas por centenas de milhões de espectadores nos outros continentes.
    O Benfica tem que trilhar o seu caminho sozinho... mas ao se internacionalizar, o Benfica é mais uma vez um exemplo a seguir neste país.
    O próximo passo de LFV é fazer crescer o negócio Benfica nos mercados internacionais. É conseguir que o Benfica tenha receitas SIGNIFICATIVAS em outros mercados... significativas, nas dezenas de milhões de euros.
    Como? Não sei. Não será fácil... mas quem esperaria o sucesso da campanha de novos sócios há 10 anos atrás? Ou da BenficaTV? Ou o crescimento brutal das receitas nos últimos anos? Ou os tremendos sucessos da nossa prospecção?
    Mas o Benfica de Vieira trabalha com objectivos de longo prazo... não trabalha numa gestão diária de resposta aos jornais e aos espermatozoides falantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo V, Amigo e Companheiro,

      Vamos fazer umas contas simples para calcular o minimo de Proveitos que a BTV Nos vai dar neste novo exercicio?

      "Bora" la' ...

      Os dados relativos aos Proveitos que ja' temos sao: 11,4ME ate' 31/12/2013 e 20,2ME ate' 31/3/2014.
      Isto significa que a "media mensal" dos Proveitos entre janeiro e marco foi de 8,8ME/3=2,9(3)ME
      Caso se confirme o valor annual de 30ME, entao a media mensal entre abril e junho foi de 9,8ME/3=3,2(6)ME.
      Notem bem que se admitissemos a exeistencia de muitas quebras nas assinaturas em junho, isso implicaria que a faturacao em maio teria sido muito maior.

      Admitamos, entao, que a "velocidade de cruzeiro" dos Proveitos mensais ja' e' de 3,27ME e que ela se vai manter neste 2o ano: 3,27x12=39ME.

      Ora como sabemos que a receita publicitaria tem crescido com "jet lag" em funcao das subscricoes do canal, entao so' um desastre faria com que os Proveitos totais neste novo exercicio (1/7/2014 a 30/6/2015) nao fossem superiors a 40ME.

      Como sabemos que os custos totais da BTV andam em torno dos 10ME, podemos concluir que ela vai proporcionar um "lucro" de mais de 30ME !!!

      E e' este valor que temos de comparer com os 22,2ME que o mamao chupista nos oferecia para um contrato de 5 anos, ahahah.
      "Tadinho" do mamao chupista, ahahah.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    2. Para além disso e não menos importante, o golpe que a BTV continua a provocar no mamão e nos seus avençados e demais assalariados, para não falar no clubes, nossos rivais, que dele (muito) dependem e que estavam à espera dos nossos contratos para poderem subir os deles...

      E ver os talibans a espumar de raiva, já sem saber o que fazer para esconder este sucesso, confesso que me dá um gozo especial. Alguns juravam que até votariam em Vieira se este cortasse com a sportv...agora dizem que se calhar dá prejuízo e mais valia receber os valores apresentados pelo oliveiredo! Mas que filhos da puta!

      É preciso não esquecer que o Oliveira só chegou aos propalados 20 ou 22 milhões quando se sentiu com os tomates entalados por causa da Benfica TV. A não ser assim não oferecia tanto. Nem perto.

      Eliminar
    3. O Benfica não está esquecido dos mercados estrangeiros.
      Ainda há pouco estabeleceu protocolos nos USA, Brasil, Suecia, Angola, que me lembre. Claro que é o lançamento de sementes. Mas esperam-se boas colheitas, como foi o caso da Emirates.
      O emprestimo de jogadores, penso eu, deve fazer parte da estratégia de penetração nesses mercados.

      Quanto aos talibans, já estão em desespero. Berram, berram mas nada dizem de convincente. Limitam-se a berrar para peidosos e brunalgas e a vomitar para os pasquins.

      Eliminar
  6. Mais uma vez excelente.

    Saudações gloriosas.

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo e grandíssimo Guachos,

    Faltam adjectivos para catalogar os teus últimos textos! Estás em grande forma ( para ti não existe pré-época, é logo a aviar ).

    Quanto a mim, o que me apraz dizer, é que faço com gosto, uma vénia ao trabalho realizado por Luís Filipe Vieira e pelos seus colaboradores no clube. A BTV e a parceria com a Fly Emirates, são golpes de génio e fruto ( tal como dizes ) de muito trabalho.

    As bases do Benfica do futuro, começam a ter pilares sólidos, que nos permitem projectar a temida hegemonia Benfiquista a curto/médio prazo.

    E é dentro desse enquadramento, que podemos considerar que este será provavelmente o ano mais difícil que teremos até 2025 ( mesmo assim, creio que com a ajuda do Flopetegui e do Zborden das cláusulas... acredito que conseguiremos os nossos obejectivos ).

    Quanto à imprensa avençada, aos talibans e aos super dragões, são diferentes nomes do mesmo fenómeno, são todos metade homem/metade presunto. Metem-me nojo e não o escondo, são acéfalos, dementes e mentirosos...

    Felizmente, que tu, caríssimo Guachos, o José Albuquerque e uma já enorme legião de comentadores deste Blog, me animam com textos e comentários inteligentes e bem fundamentados.

    Porque sinceramente, já não aguento os anónimos e os troca - pseudónimos com Q.I de couve flor, que negam a realidade, negam os factos e colocam questões tão perfeitamente idiotas, que por vezes me pergunto se eles não estão apenas a « brincar », pois até a imbecilidade deve ter limites ( pelo menos, pensava assim até conhecer alguns talibans ).

    Agora, estou de férias de talibans... ou de certa forma, estou a deixá-los « pousar »!!!

    ResponderEliminar
  8. A concorrência entre patrocinadores de vulto como é o caso da Emirates é extremamente benéfica, ao diversificar as parcerias consegue-se no acto da negociação da renovação dos contratos ter um factor adicional de pressão para a marca interessada.
    Já me "cheirava" que vinha algo do género, cheguei mesmo a escrever na sexta depois do par de banderilhas de JJ, quando alertou para "não terem receio" que iamos formar uma equipa competitiva, que o anuncio de uma parceria na 2ª feira poderia ser mais um ferro comprido e desta vez vindo das arábias para lombo dos detratores fala barato.
    Claro, era apenas o juntar de 2+2 resultante da participação no torneio Emirates, o empréstimo de Fariña e as deslocações recentes aos EAU.
    Estou a gostar desta politica de comunicação, primeiro faz-se o trabalho possível com todas as adversidades, vai-se espetando umas farpas com informação genérica e quando estiver tudo clarificado ou seja, no final da janela de transferências corta-se a orelha e o rabo com uma entrevista esclarecedora.
    (claro para alguns faltará sempre que LFV lhes mostre a conta da água de sua casa)
    Será simultâneamente uma demonstração de competência, liderança e imunidade às más linguas.
    Como isto das previsões me está a correr bem adianto outra. Cheira-me a renovação do contrato de JJ em bréve.

    PS: Também acho que ainda não estão a perceber bem o potencial desta parceria e o desenvolvimento de contactos com entidades da região em relação ao seu poder financeiro e sua necessidade de parceiros desportivos antes, durante e depois do mundial do Quatar.
    Mas também já há quem por comichão até afirme que duvida da realização do evento nos EAU!; )

    ResponderEliminar
  9. Concordo com o texto em si, ainda que alguma comunicação social tenha dado relevância à assinatura da parceria. Porém, os caríssimos companheiros não se podem esquecer que Portugal está a mudar de paradigma e de certas castas que pensavam que o simples nome bastava. Por isso, não concordo com o que diz na expressão que passo a citar: "até mesmo para este nosso país tão mal gerido e (des)governado? " Com Passos Coelho, pessoa séria, idónea, lutadora e trabalhadora, Portugal está a libertar-se paulatinamente do poder das corporações, de certas castas, da corrupção em vários negócios e da falta de vergonha e de pudor de determinadas personagens, entre outros aspectos.
    Relativamente à parceria, da qual já suspeitava, após algumas informações e cruzamento de dados, considero-a:

    1- Importantíssima;
    2- Brutal;
    3- Fenomenal;
    4- Fomentadora de um novo paradigma para o desenvolvimento do futebol português;
    5- Promotora de uma ruptura com os velhos paradigmas publicitários em Portugal;
    6- Reveladora da pequenez dos nossos principais concorrentes futebolísticos;
    7- Promoveu e revelou igualmente o alarme no seio dos conspiradores talibans e demais personagens irrelevantes.

    B) Futebol Sénior

    1- Não sei se houve pequenas anomalias na relação entre Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira. Se houve espero que tenham sido ultrapassadas para bem do clube.

    2- Se elas foram fruto da insistência em relação à construção da equipa de futebol, com JJ a fazer exigências para a vinda de jogadores de qualidade, creio que JJ fez bem em ter dado o alegado alerta. Na realidade temos uma equipa interessante à qual falta o chamado cimento que na minha ótica passa pela manutenção de:

    1- Nico;
    2- Enzo;
    3- Contratação de um guarda redes de qualidade indiscutível e à prova de bala;
    4- Contratação de um central de qualidade indiscutível;
    5- Contratação de um trinco de qualidade indiscutível;
    6- Contratação de um médio centro jovem de qualidade indiscutível que possa ainda jogar nas alas ;
    7- Contratação de uma avançado de qualidade com forte margem de progressão.
    8- Creio que aquilo que foi dito em relação aos jogadores parece demasiado óbvio para todos desde os adeptos, que sabem o que é o futebol e a construção de uma equipa vencedora, direcção, treinador e restante equipa técnica.

    Obrigado a todos.

    Grato pela atenção.

    Viva o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    N.B. - Esperava mais comentários sobre ao texto do Guachos Vermelhos. Será que o talibans já meteram a viola no saco? E os da pocilga? Terá sido demasiado forte a farpa colocada que os deixou em tábuas, num amplo acantonamento?

    ResponderEliminar
  10. Enorme VENTO LUSITANO, Companheiro,

    Juro que nao sei de nenhuma "refrega" entre o Presidente e o Tecnico (creio que isso nasceu de uma "noticia" publicada pelo CM), mas mesmo que tenha acontecido, trata-se de um processo natural.

    Imagina que tu es, por exemplo, Diretor de Vendas de uma Empresa e o CA te pergunta qual a tua opiniao sobre uma eventual reducao do orcamento de publicidade ...
    Naturalmente, tu vais aduzir todos os argumentos possiveis a favor ... do aumento desse orcamento, ahahah.

    Compete, exatamente, ao JJ "xingar" o Presidente para ter o melhor e mais rico Plantel possivel e e', tambem, para isso que a SAD lhe paga: para ser exigente, para ser capaz de argumentar com competencia e "defender a sua dama".

    Sinceramente, eu acredito que a Nossa SAD continua no Mercado a procurar contratar novas mais valias para a Equipa de Honra: no minimo, admito como prioritarios um GR e dois medios centro (um mais de "transicoes" e outro mais de "organizacao").
    Tal como admito que a SAD esta' a tentar manter o Gaitan (se ele quiser renovar contrato) e o Enzo.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  11. A parceria entre o SL Benfica, Campeão Nacional, e a Emirates Airlines foi destacada nos noticiários das televisões do Dubai como a consolidação da estratégia da companhia aérea em apoiar grandes clubes, onde tenham estabelecido rotas de sucesso, como é o caso da ligação aérea Dubai Lisboa.

    Em Portugal o silêncio foi total porque, se o medo estava já instalado com a BTV, agora estão à beira do pânico vendo que mais ninguém tem capacidade e dimensão para celebrar estas parcerias globais. O tio Bruninho já deve andar a espumar-se todo porque nem dinheiro da Rússia, nem dinheiro da China, o Ganster da Costa continua a amealhar em proveito próprio com comissões pagas pelo Sr. Mendes.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.