domingo, 6 de julho de 2014

Frank de Boer - o vieirista visionário!

Vê-se logo que Frank de Boer não está atento ao que escrevem os portugueses ''especialistas'' da internet...

35 comentários:

  1. O gajo não só é vieirista como é um vendido e deve estar a ser bem pago pelo LFV para dizer estas coisas. Então toda a gente não sabe que o Benfica tem feito campanhas miseráveis na Champions e só com muita sorte chegou às finais da Liga Europa, que no fim de contas mais não é do que uma competição para clubes perdedores, para clubes pequenos?

    E hoje o Enzo veio mandar todos os escribas da CS "a la mierda" assim como todos os talibans FDP quando diz com todas as letras que não quer sair do Benfica de outro modo não teria removido o contrato.
    Mas não é que é óbvio?

    Os FDP dos talibans já afirmam com toda a certeza que vão sair - segurem-se! - Maxi, Oblak, Enzo, Rodrigo, André Gomes, Bernardo, Cancelo, Cavaleiro, Gaitan, Cardoso e o cão - o "Nero" - que guarda o Seixal também comprado por 5M pelo Valência.
    O Benfica deve estar quase a fechar as portas tal a necessidade de dinheiro que até o cão têm de vender. E já não falo na águia Vitória que já está vendida há muito tempo.

    O pior de todos, porque não tem substituto à altura, é sem dúvida o cão - o nosso querido "Nero" - porque leva muito tempo a treinar um igual com tanto talento para "segurar" uma área tão grande.
    Enfim, o Vieira no seu melhor porque mentiu mais uma vez aos sócios quando prometeu que o cão nunca seria vendido!
    Já deitei fora o meu cartão de sócio e os dos meus familiares, não pago mais as quotas nem os Red Pass e já desliguei a BTV!! Com Vieira nunca mais!















    ResponderEliminar
  2. A afirmação (ou, pelo menos, a tradução) também deixa algo a desejar.
    Afinal de contas, o Benfica não é apenas um adversário do nível da Liga dos Campeões, é uma equipa que jogará essa competição.

    Ainda assim compreendo a tua intenção com este post.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Bem, então o q dirá Frank de Boer do super zbording e dos candidatos treinados por floptegui... já deve ir a caminho de Amesterdão um avião carregadinho de jornaleiros para o devido esclarecimento... bem, alguns não podem ir, vão estar em greve...

    ResponderEliminar
  4. Frank de Boer nem percebe de futebol ... :-)

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Alguém informe o pobre do Frank de Boer, que não pode dizer isso... os « erros » de Vieira à la taliban... ficam ofendidos!

    Nesta fase, ainda estamos no período da comichão e dos cepos.

    O Frank, só pode dizer isso mais lá para a frente... no período em que Jesus, só conseguiu ganhar, porque tem um plantel de galácticos...

    ResponderEliminar
  6. Frank de Boer também disse" os sorteios da liga parecem coisas do além"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank estava a pensar no Fê Cê Pê, anónimo.

      Eliminar
  7. ihihihihi...um sakana cá dos meus esse Frank de Boer...pena ser simpatizante do meu Atlético...ihihihihi...

    ResponderEliminar
  8. O Frank tá marado.

    Nem imagina o que seria o Glorioso, com o Burro do canal porko ou com o Juiz dos calotes....

    ResponderEliminar
  9. Sigo este blog há algum tempo, tempo o suficiente para perceber que os bloggers daqui defendem e apoiam bastante o atual Presidente do Benfica. Sou leitora assídua daqui e por vezes quero acreditar no que leio aqui e não na comunicação social ou nas críticas de outros "sítios" da internet.
    O Benfica basicamente obrigou-me a apaixonar-me por ele e a apaixonar-me pelo futebol em geral. Fez nascer em mim uma paixão. Passei da indiferença total em relação ao futebol para uma adepta que adora ver jogos e festejar os golos. E realmente apercebi-me da mística que o Benfica tem. Contagia qualquer um. É algo mais que o desporto em si, é uma família gigante, é um modo de vida.
    Ou pelo menos eu quero acreditar que é. Porque se esta é a parte bonita e romanceada do futebol, assim como na vida, tem a parte verdadeira, real e que dói. É que o futebol também é um negócio. E nesse campo o Benfica tem um história que não me agrada nada. Passivo enorme e vendas de jogadores que não se compreendem. No início da época passada era o descalabro total tendo em conta o final da época anterior, mas pelo menos o treinador e muitos jogadores foram segurados. Agora que fizemos uma época boa parece que o Sr. Presidente e a direção do Benfica acham que deram alegrias que cheguem aos adeptos por alguns anos e assim vão vender a equipa toda e mais alguns. O Garay já foi (por um valor que não se compreende, a não ser que vá o Nico por um valor elevado, mas se o Markovic vai para o Liverpool como está a ser noticiado, ficamos sem os dois?? ótimo) e o Siqueira também. Fala-se de Oblak e de Enzo também. Quer dizer, eu quero acreditar que não se vão, mas claro que vão, não é? A estratégia parece que é vender os jogadores todos titulares e os reforços serem praticamente todos jovens. Não que eu tenha nada contra isso, mas é assim que se constrói uma equipa vencedora?
    Ainda é cedo para falar! É, mas começo a ficar assustada porque queria uma equipa para lutar pelo bicampeonato e para fazer no mínimo uma fase de grupos da Liga dos Campeões boa e PASSAR. Mas parece que é necessário dinheiro porque as dívidas são muitas e blablabla. Ok, então que ao menos o Sr. Presidente fosse honesto com os adeptos e explicasse concretamente o que se passa.
    Mas como já disse o futebol é um negócio e quem tem dinheiro é que tem os melhores jogadores e ganha. Odeio isso porque acho que tira a magia ao futebol, mas é a vida. Já dei por mim a pensar que gostava que um milionário qualquer investisse no Benfica. Acabavam-se as dívidas, o passivo, as vendas ao desbarato dos jogadores. E começávamos a manter os nossos jogadores, a comprar alguns bons e a lutar finalmente por um lugar proeminente no futebol europeu atual. Mas por outro lado isso seria acabar com a entidade do Benfica. Porque o Benfica é feito de sacrifícios, de sangue de suor e de lágrimas, de raça e do querer, de ir contra tudo e contra todos. Por isso é que nunca me esquecerei das lágrimas do Enzo em Amsterdão, do jogo de raça do Jardel contra o Guimarães, dos golos mágicos do Nico, do golo do Enzo contra o Sporting, do jogo em que acabamos com 9 contra a Juventus, do corte do Maxi Pereira no jogo contra o Arouca, do jogo épico da Taça de Portugal com aquele senhor golo do André Gomes, da festa do título, da tristeza de perder novamente a Liga Europa...
    Esta época vai ser difícil. Se na passada fomos campeões e perdemos dois jogos também o foi por demérito do Porto. Mas eles não estão a dormir, nem o Sporting. Esta vai ser difícil e eu só queria uma equipa, uma verdadeira equipa, que desse luta, que embora possa ser considerada inferior ao adversário corra e se esforce o dobro ou o triplo. Só queria jogadores que honrassem a camisola.
    Que no final eu esteja enganada e sejamos campeões. Mas até lá vou sofrendo um pouco com as notícias que saem e com as críticas que oiço e leio que auguram que vamos lutar por um 3º lugar e que esta época é do tipo 2010-2011.
    Tenho tão pouca fé neste momento.

    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gloriosa Sara, Companheira,

      Pela minha parte, comeco por te dar as boas vindas ao GUACHOS e, sobretudo, a esta doce loucura do Benfiquismo.

      Em segundo lugar e presumindo a tua juventude, vou sugerir-te que deixes de levar a serio o que les nos pasquins, porque tu ja' tens garantido o sofrimento de ver partir alguns Atletas que preferias continuar a ver de Manto Sagrado vestido e, por isso, nao vale a pena sofreres duplamente: sofrendo pelos que so' chegam a sair nas capas da merdi@ e sofrendo duas vezes pelos que, realmente, sairem da Equipa.

      Em terceiro lugar, recorda-te, por favor, das tantas centenas de Atletas que ja' Nos defenderam em campo e pensa nas outras centenas que, no futuro, continuarao a partilhar conosco a Mistica e a Chama Imensa que representa ser Benfiquista: Sara, nem uns nem outros merecem que Nos desmorecamos a confianca que temos de ter no seu Querer e Determinacao.

      Finalmente, pensa e sente que ha' 2 "entradas" para o Benfiquismo - a Paixao e a Razao, e 3 "formas" de o viver: (1) lamentar que o "copo" nao esteja "cheio", (2) festejar cada "gota" do seu crescimento e (3) SONHAR um copo cada dia maior e mais cheio. Escolhe tu como queres viver o teu Benfiquismo.

      E quanto ao Companheiro Vieira e a todos os outros Companheiros que ja' elegemos e viermos a eleger para gerirem o Nosso Destino coletivo, mantem sempre o teu sentido critico, a tua capacidade de reconhecimento pelo que ja' fizeram e se propoem fazer e a Solidariedade Benfiquista devida aos que Nos representam por direito democratico.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Sara, esses jogadores que tens medo que se vão embora receberam a tua mesma falta de fé quando chegaram ao Benfica que os que agora chegam para substituir os primeiros? Confusa? Explico melhor: quando o SLB foi buscar o Matic, depois o Markovic, o Sulejmani, etc, muitos chamaram a isso o "contentor de sérvios" e deves na altura ter chorado quem saía e desconfiado de quem entrava. Agora já os achas indispensáveis e que se está a desbaratar a equipa! E que tal confiar na direção e no grande treinador Jorge Jesus? Depois do final da época passada (2013), os factos de LFV ter segurado JJ e este ter pegado na equipa «esfrangalhada» psicologicamente, ultrapassando diversas dificuldades (lesão de Cardozo, saída de Matic, entre outras) e ganho tudo a nível interno não deveria suscitar-te fé de que tudo está a ser feito o melhor possível? Eu não digo que tudo será perfeito, mas quem comanda o nosso Clube fará o melhor dentro das circunstâncias, disso não tenho a menor dúvida. Calma e descontração.

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
  10. E se tivesses um pouco mais de calma.

    Um Benfiquista nunca perde a fé!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Mais um hino à imbecilidade taliban.

    O Benfica pode fechar o Markovic na casa de banho, manter o mesmo contrariado impedindo que este ganhe 4/5 vezes mais e desprezar a oportunidade de capitalizar os seus activos quando estão em alta.

    Aliás, a questão passa ainda e sempre pelo carácter do jogador e se é pessoa de pressões ( vide Matic que chegou ao ponto da miséria humana de se recusar a jogar contra os suínos ) ou ainda de alterações psicológicas e de performance.

    A gestão desportiva não se faz num sofá e com desconhecimento total e absoluto do que se passa no clube, com os jogadores e com o grau de aliciamento e influência dos potenciais compradores

    Faz-se no campo com seres humanos com personalidades diferentes e reacções diferentes... e estes sabem bem, que em qualquer clube no mundo, se amanhã se lesionarem gravemente...

    Clubes e adeptos que os idolatravam passam a desejar ardentemente uma brecha no contrato para poderem rescindir.

    Para além de no caso, tratar-se de outro jogador que só pode vir para o clube com o auxilio de um fundo... fundo esse que estando satisfeito e... em complemento com o Benfica que beneficiou do óptimo rendimento do jogador, certamente estará disponível para auxiliar na compra de novo craque.

    E atenção, os números do negócio não são de deitar fora... e por isso e como sempre vou confiar em quem descobriu Markovic, Matic, Enzo, Oblak, Rodrigo, Lima, etc.

    ResponderEliminar
  12. 4 participações, 1 passagem da fase de grupos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5º lugar no Ranking Europeu, 2 vezes seguidas vice-campeão da Liga Europa, Tríplice e... os suínos com zero ( 0 ) títulos e a jogar pré-eliminatórias...

      Giro... não é, grandíssima besta.

      Eliminar
    2. é verdade... quatro participações, uma passagem! Mas convém salientar o seguinte:

      1º - Sempre que o Benfica foi relegado para a Liga Europa, atingiu sempre, no mínimo dos mínimos, as Meias finais da competição.

      2 º - Quando passou a fase de grupos, atingiu os quartos de final da competição, caindo aos pés do campeão europeu nessa época.

      3º - O Benfica tem sido a equipa que nos últimos quatro anos mais tem contribuido para que Portugal mantenha diversos clubes a jogar nas competições europeias, sendo o clube que mais pontos amealhou para o ranking da Uefa, algo que ninguém valoriza!

      4 º - Por último, como é normal, em Portugal só sabemos desvalorizar os nossos adversários, mas temos assistido a equipas fortes a ficarem pela fase de grupos, e quando assim é, reconhecemos muito mais valor às equipas que passaram, do que aos poderosos que cairam, a quem damos o destaque de uma nota de rodapé ( ex.: liga dos campeões de 2011/2012 - Manchester United fica atrás do Benfica e do Basileia, Apoel de Malta consegue destronar fcp e vencer Lyon nos oitavos; em 2012/2013 Chelsea não consegue a passagem aos oitavos em detrimento do Shaktar Donetsk).

      Em Portugal, só o Benfica parece ter o destaque perpétuo pelas suas não passagens, mas esquecem-se estes anónimos de referir que, desde 2010/2011, o fcp só conseguiu uma passagem aos oitavos na Liga dos Campeões, sendo este o clube que muitos destacam pela sua hegemonia e super estrutura, onde nada falha!

      Por isso, antes de verem o copo como copo vazio, tentem ver a floresta toda, porque ai perceberão que há muito mais do que só desgraças!

      Eliminar
    3. Excelente resposta.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. O fala barato faz melhor?

      VN

      Eliminar
    6. Camarada anónimo, fala-se frequentemente, na imprensa portuguesa, de um FC Porto implacável com uma gestão financeira rigorosa e transparente. Acreditando nas palavras das pessoas que escrevem estas notícias, quase fico rendido à eficácia dos administradores e gestores do clube azul e branco, sempre aí na frente do campeonato, sempre aí na Liga dos Campeões, sempre com vendas astronómicas nos mercados de transferências, ano após ano.
      No entanto, se eu fôr daquelas pessoas que desconfiam, e que não acreditam em nada do que vem nos jornais, dou por mim a fazer um exercício de cálculo que me faz chegar à seguinte questão: como pode um clube como o FC Porto, habituado a encaixar dezenas de milhões de euros em transferências, todos os anos, apresentar um passivo de cerca de 220 milhões de euros, não muito diferente do apresentado pelos rivais Benfica e Sporting?

      Eliminar
    7. Por muito que removam os números, eles continuam a ser factuais: 4 participações, 1 passagem da fase de grupos.

      Eliminar
    8. Ninguém removeu os números... mas não vos vejo a indicar estes números:

      - competições europeias rendem ao Benfica o ano passado mais de 20 milhões de euros!

      - Benfica assegura 5º lugar do Ranking da Uefa!

      - Benfica tem atingido sempre, nos últimos quatro anos, pelo menos, os quartos de final das competições europeias, seja Liga dos Campeões, seja Liga Europa!

      - O ano passado, na fase de grupos, o Benfica fez mais pontos na Liga dos Campeões do que outros segundos classificados que foram apurados noutros grupos, acabando empatado ex aequo com o 2º classificado, só perdendo no confronto directo.

      - Atingimos duas finais consecutivas da Liga Europa.

      - Fizemos um triplete inédito em território nacional.

      Mas estes números parece que não vale a pena fazer menção, não é anónimo???? Só interessa as 4 participações, 1 passagem! E depois nós é que somos tapadinhos! Como bem disse o Scolari: e o burro sou eu, néeeee?????

      Eliminar
    9. 4 participações, 1 passagem da fase de grupos.

      o belém também se fartou de ganhar jogos na 2ª divisão e não deixa de ser um clube mediano da 1ª.

      Eliminar
  13. Frank de Boer: «Benfica é um adversário do nível da Liga dos Campeões» - Vê-se, nos últimos anos sempre no 1ºpote e depois somos espezinhados por Hapoels, Celtics, Spartaks e Olympiakos da vida (até com um Barça integralmente composto por reservas não conseguimos meter a porra de um golo)...E com este post viu-se a facilidade em transcrever frases bonitas de treinadores adversários com o intuito de bajular JJ/LFV !

    E quanto à venda de Markovic, é mais um negócio segundo o timbre de LFV: muito abaixo da cláusula, e ainda vêm com a lata de dizer que «os números do negócio não são de deitar fora» ! É como vender um Porsche ao preço de um 2cv...

    Mathayus, e como tem tanta certeza que se os jogadores cobiçados ficam no plantel numa época vindoura, ficam contrariados ? Que eu saiba nós não conhecemos pessoalmente os jogadores, nem somos psicólogos deles, mas pelo seu post é mais uma vez o seguidismo cego ao NGL a actuar em força !

    ResponderEliminar
  14. Companheiros,

    Analisados os resultados do sorteio hoje realizado na LPFP, concluo que nao existe nenhuma "suspeita estatistica" de manipulacao, o que representa uma enormissima "novidade" nestes 5 anos mais recentes e um motivo para compreender porque e' que os andruptos nao estiveram representados no evento.

    Hoje, o POLVO contabilizou mais um reves,

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera pelas "Amadoras"... Andebol e Hóquei principalmente.

      Miguel

      Eliminar
    2. Camarada anónimo, no andebol a virtude não é dos senhores de Contumil. É sim, demérito dos restantes concorrentes. Ljubomir Obradovic, o 'treineiro' mais mal educado do mundo e arredores, continua com os ordenados em dia e pagos antecipadamente. Os jogadores podem esperar.
      O hóquei em patins esteve para acabar. Para que tal não acontecesse, agora chama-se
      Futebol Clube do Porto Fidelidade.

      Eliminar
  15. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Hoje (quer dizer, ontem, domingo) foi um grande dia de Benfica: ora toma la' nota:

    1 Comecei o dia a receber (mais) uma espetacular prova concreta da imensidao do Clube, na forma de uma ajuda de um Adepto britanico (supporter do Man. Utd.), funcionario da Federacao Inglesa, que me enviou toda a documentacao relativa a "Regulamento de Transferencias", o que me vai permitir fazer um post (ou varios, ahahah) completamente esclarecedores;

    2. As Nossas Equipas juniores de Atletismo vincaram de uma forma indiscutivel a Gloriosa lideranca na Modalidade com mais 2 Titulos Nacionais;

    3. Tu fizeste mais um daqueles "milagres" rapido, curto e rasteito, com este post indiscutivel;

    4 A LPFP fez um sorteio limpo para o proximo Campeonato e deu um bom exemplo que a BOIADA devera' seguir (a ver vamos, como dizia o cego); e, finalmente,

    5 O GUACHOS deu-me oportunidade de responder 'a Companheira Sara, uma Menina que me fez recordar centenas de conversas com a minha Filsinha.

    Benfiquista vaidoso, e' isso que eu sou.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ''milagre'' tens que o reportar ao De Boer velho companheiro do vieirismo militante!

      Eliminar
  16. Descobri este blog do Guachos vermelhos relativamente ha pouco tempo dou os parabens ao seu autor que escreve bastante bem,so que nao entendo ao que se refere por talibans da net ouço falar dos talibans do Afeganistao radicalistas homens maus que matam por tudo e por nada,da net nunca tinha ouvido falar secalhar se referem a hackers da net ao fim e ao cabo da no mesmo penso eu..
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://guachosvermelhos.blogspot.pt/2014/05/talibans-da-internet.html

      Eliminar
    2. Que inocentinho o rapaz!

      Miguel

      Eliminar
  17. Todos dizem o mesmo. Blá blá blá somos equipa de Champions.

    A verdade é que desde 2009 só por uma vez passamos a fase de grupos e em grupos ACESSÍVEIS. Acho que isto é evidente.
    Somos é incompetentes. Como fomos em 2012 e 2013 no campeonato quando tínhamos 5 pontos de vantagem sobre o 2º classificado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava de responder mas não sei a quem me dirigir... Anónimo é nome próprio?

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.