quarta-feira, 16 de julho de 2014

Gozados pelo “Milagre” … Benfica?

Por José Albuquerque

Uma das piores coisas que um Companheiro me pode dizer é que está “farto de ser gozado por ser Benfiquista” e eu sou do tempo em que qualquer osga ou andrupto podia, com motivos, tentar ir por esse caminho, sem que eu tivesse alternativa válida a “meter umas trombas até ao chão”, como forma de os fazer parar imediatamente.
Mas hoje, depois de vermos o Glorioso concretizar um verdadeiro “milagre”, como podem alguns Companheiros lamentar-se por “serem gozados” ?????

É que nem pela osgalhada, o exemplo actual mais eloquente da deturpação da Verdade Desportiva (por motivos económicos e financeiros), muito menos pelos andruptos, cúmplices na lista de crimes e malfeitorias da quadrilha do D. Cor(no)leone. E se eu não chamo ao ChportAng Millennium do Espirito Santo o LOL de Portugal, é porque quando o caso envolve manobras inadmissíveis por parte de Bancos, eu perco, imediatamente, toda a vontade de rir, já os andruptos, depois de mais de 3 décadas a construir e apertar o maior garrote alguma vez imposto sobre a Verdade Desportiva, eu não percebo como podem fazer algo mais do que andar, constantemente, a pedir desculpas e de trombas tapadas pela vergonha mais absoluta.

Mas, ainda mais grave do que a falta de moral daquelas e de todas as outras cambadas de anti para, nem sequer, Nos olhar olhos nos olhos, temos pelo Nosso lado o Imenso Orgulho (que no meu caso já sabem tratar-se de vaidade) de termos, em pouco mais de uma década, arrancado o Nosso Clube do abismo em que tínhamos permitido que alguns o mergulhassem, para, mesmo apesar do POLVO imundo e grosso, o transfigurar no que ele sempre fora – o Maior e Mais Bem Sucedido Clube da Lusofonia.
Recuperada a credibilidade e reconstruido o Melhor Parque Desportivo da Lusofonia (um investimento que já ultrapassa os 200ME), Nós que Somos o Benfica, fomos suficientemente competentes para recuperar a hegemonia desportiva em Portugal, atingindo o POLVO onde mais lhe doeu (no seu tentáculo oliveiredo), confirmando a Nossa raiz popular (por exemplo, através das Nossas Casas) e honrando os Nossos Valores (com a Fundação, o Museu, os múltiplos benefícios associados ao cartão de Sócio, o Jornal, etc., etc.).

E, depois de tudo isto, há Companheiros que ainda se deixam gozar?
“Mas eles ainda foram tri caopiões em futebol sénior”, dizem alguns (“olhando-me com olhos lassos”) …  
“Tri caopiões”?
Três vezes agraciados pela BOIADA consumidora de fruta e leitinho para dormir, querem vocês dizer! E olhem que há uma imensa diferença!

Mas regressemos até cerca de metade desta dúzia de anos, para encontrar o primeiro ano em que, decididamente, demos inicio ao investimento de quase 250ME na Nossa Equipa de Honra, num processo que haveria de se consolidar um ano depois (com a chegada do JJ) e verifiquemos que quando e onde o POLVO menos poder teve, o Glorioso começou a “dar um bigode” ao crac como só Nós, Benfiquistas, fomos capazes de sonhar.
E foi assim que conseguimos ascender ao quinto lugar no ranking de clubes da UEFA, “dando poeira a comer” aos andruptos, pois claro e a vários clubes (nunca confundir com o crac) históricos, dos países mais ricos da Europa e, por isso mesmo, detentores de uma capacidade económica muitíssimo superior: fomos o “David”, capazes de vergar não um, mas vários “Golias”.

E é este o Benfica pelo qual alguns Companheiros se deixam “gozar”?
E é este o Imenso, Universal e Intemporal Benfica que uma minoria minoritária de Companheiros dizem não conseguir escrever e/ou descrever com letras maiúsculas?

Depois das “6 lamparinas nos Tal – i – ban” com as quais o Enormérimo Mathayus demonstrou como um conjunto de gráficos 3D pode ajudar esses abstrusos a ver um pouco alem das narinas, agora sou eu que vos venho apresentar um quadro muito simples.
Um quadro de tal modo simples que, depois de o fazer, cheguei a pensar fazer um texto com o mesmo titulo deste, mas … sem palavras: o quadro, a respectiva legenda e o meu habitual Viva o Benfica … nada mais.

Vejam, então, o quadro e retirem dele as vossas conclusões: não se deixem influenciar pelas minhas, nem por qualquer tipo de preconceito, seja ele contra ou a favor deste Nosso percurso colectivo.

Olhem os números, comparem-nos com os relativos aos maiores e melhores clubes com os quais competimos (eles sim, Nossos rivais) e, depois, descrevam o que pensam e sentem na caixa de comentários.
Legenda:          Ranking UEFA – somatório dos pontos conseguidos nas 5 últimas épocas (fonte: UEFA.com)
                        Ranking da Delloitte Money League – do respectivo relatório mais recente (2013)
                        Prov. Op. Tot. – Proveitos Operacionais Totais, sem os ROPA (fonte: Delloitte)
                        Prov. TV – Proveitos TV (fontes: Delloitte e o Nosso “R&C” de 2012/13)
                        ( * ) – dados inexistentes ou insignificantes.   

Pode ser este Benfica o Clube em que alguns Companheiros deixam de confiar?
Pode ser este Benfica o Clube pelo qual alguns Companheiros se deixam ser “gozados”?
Pode ser este Benfica o Clube que alguns Companheiros não conseguem escrever/descrever com maiúsculas?

Viva o Benfica (PORRA)!

Viva o Benfica!                        

86 comentários:

  1. Off topic

    «Guarda-redes esloveno

    Comunicado: Jan Oblak transferido para o Atlético de Madrid

    A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Jan Oblak pelo montante de € 16.000.000 (dezasseis milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade.

    O Conselho de Administração

    16 de Julho de 2014»

    ResponderEliminar
  2. Muito bom Guachos.Nos últimos 5 anos,voltei de novo a vibrar com o nosso SLB.O futebol apresentado,ano após ano de JJ no comando da equipa,tem sido sempre de alto rendimento.Não me preocupam as entradas e saídas de jogadores,pois sei que a competência técnica e administrativa do clube continua presente.Quem se sente gozado depois de quatro títulos conquistados nos 2 últimos anos,com idas a finais e com a supertaça para disputar,só pode ser ingénuo,ou dragarto.Ass.M.Fernandes

    ResponderEliminar
  3. Companheiros,

    Estou 'a espera de ler as vossas ilacoes sobre este quadro e, se algum Leitor me quiser perguntar se eu acho que esta' tudo bem no Glorioso, ou se nao foram cometidos alguns erros, aqui deixo ja' a resposta, para nos poupar tempo a todos ...

    Sim, foram cometidos alguns erros!
    Trabalhar, decidir e liderar, implica que se cometam "erros" (decisoes tomadas fora de tempo, ou que o tempo veio a provar nao terem sido as melhores).

    Mas eu nao tenho a menor duvida de que a defesa dos superiores interesses do Clube, esteve sempre presente em todos os processos de tomada de decisao.

    Nao esta' tudo bem, de facto ... porque a maioria das coisas estao Muito Bem e eu estou seguro de que os Companheiros que elegemos para Nos liderar, continuam a manter a determinacao e a ambicao para continuar a melhorar tudo, incluido o que ja' estiver quase perfeito.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José anda tudo a falar em lucros de 20 e tais milhões de euros nos negócios do Oblak e do Markovic. Acho que era melhor esclarecer isto não? É que lucro é algo bem diferente do que uma simples conta de "adir". Quanto a mim, eu vou ali e já volto que eu agora só percebo de kwanzas e de margens brutas assim como eu.

      Eliminar
    2. Enormerrimo Nunomaf, Companheiro,

      Tu sabes que para calcular, com rigor, a mais valia concretizada nessas 2 operacoes e' necessario conhecer detalhes que eu nao tenho (comissoes e eventuais premios pagos pela renovacao, no caso do oblak, por exemplo), mas vou tentar fazer-te a vontade, em numeros "redondos":

      1. O Marko creio que, ha' um ano, Nos custou 6ME e tinha contrato por 5 anos, ou seja a amortizacao anual verificada foi de 1,2ME, o valor de Balanco quando sai e' de 4,8ME (6-1,2) e a mais valia e' de 7,7ME (12,5-4,8) aos quais ha' a deduzir eventuais comissoes e "mecanismo de solidariedade" (este ultimo so' ate' aos 19 anos);

      2 Quanto ao oblak as contas sao muito mais complicadas, tal como e' complicado o seu processo no Nosso Clube ...
      2A) Se bem me lembro (ahahah), ele foi comprado, ainda com 16 anos, por 1,8ME, assinou um contrato de 3 anos (o maximo para aquela idade) e ficou emprestado na eslovenia (porque so' poderia haver transferencia internacional aos 16 anos se os Pais dele viessem trabalhar para Portugal, o que nao aconteceu);
      2B) Ele veio para Portugal 2 anos depois (o valor contabilistico do passe deveria ser 0,6M, depois de 2 amortixacoes anuais de igual valor) e assinou novo contrato de 5 anos, pelo qual deve ter recebido algum dinheiro (digamos que 400 mil);
      2C) Se assim fosse, o seu valor contabilistico, nessa data, teria passado a ser de 1ME e a amortizacao anual passaria a ser de 0,2ME (1ME/5);
      2D) Passaram 2 epocas em que esteve emprestado e o seu valor contabilistico ficou em 0,6ME (descontando 2 amortizacoes anuais de 0,2ME ao tal 1ME);
      2E) Fez a primeira birra e renovou o contrato por mais 2 anos (recuperando o prazo de 5 epocas), pelo que imagino que tenha recebido mais alguma verba que, para facilitar, vamos admitir terem sido mais 400 mil;
      2F) Ou seja, ha' um ano o valor de balanco do passe voultou a ser de 1ME e a amortizacao anual manteve-se nos 0,2ME;
      2G) Finalmente, mais um ano depois, aquele valor contabilistico ja' so' seriam 0.8ME, pelo que a mais valia realizada nesta "venda" seria de 15,2ME (16-0,8), aos quais pode haver que descontar eventuais comissoes e "mecanismo de solidariedade" (neste caso, so' a parte relativa aos 4 primeiros anos de formacao, entre os 12 e os 16, o que daria apenas 1% dos 16ME).

      Em outubro, com o "R&C" final, talvez possamos confirmar estes calculos, embora as partes relativas aos ROPA (Resultados com Operacoes sobre Passes de Atletas) so' costumem descer ao detalhe pelo conjunto das "vendas".

      Por favor, da' o meu Abraco apertado a essa minha linda terra.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. Glorioso José

    Grande post.

    Vem mesmo a calhar, para ver se alguns canalhas lhe batem com as trombas e desandam daqui para fora.

    Estás sempre atento e a tempo!

    Abraço

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Glorioso José

      Nem tinha dado valor ao que escreveste àcerca dos “Benfiquistas que têm vergonha de ser gozados...” (sic)

      Tenho a dizer que a mim nunca ninguém me gozou, nem mesmo nos períodos negros do Damásio (pior Presidente do Benfica, que só não foi mais gravoso porque não foi preso) nem no do Vale e Azevedo (que não sendo pior que Damásio acabou por ser mais nefasto, porque foi preso por ter afrontado o sistema corrupto rasgando os contratos com a olivedosporcos).

      Jamais eu seria ou serei gozado por ser Benfiquista e, vivo no Grande Porto, porque para além do carácter intrínseco que uma pessoa tem (no caso, o meu), tenho um conhecimento, quer da vida Benfiquista e de todo o seu Palmarés e Historial de Lhaneza, Honestidade e saber ganhar e perder só ao alcance de grandes e históricos Clubes (que me permite um respaldo contra qualquer “gozação”), quer porque sei tanto ou mais do historial dos nossos principais rivais (corruptos e osgas) o que constitui logo um travão para os que me tentassem gozar, dada a pronta resposta que levariam.

      Além do mais, quem quer ser respeitado, dá-se ao respeito. Por isso, também, nenhum adepto adversário ousa “gozar-me” àcerca do meu Benfiquismo, seja em que circunstância fôr !

      Não sei se vou ter resposta ou não a este meu comment (parece haver filhos e enteados aqui no blog....impressão minha, talvez..), mas não deixo de expressar a minha opinião.

      Quanto ao teu brilhante post já disse o que tinha a dizer anteriormente – simplesmente extraordinário!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Enorme Perfeito Correia, Companheiro,

      Muito Obrigado pelo teu incentivo e habituais excelentes comentarios.

      Eu acho que quando escreveste "Além do mais, quem quer ser respeitado, dá-se ao respeito", colocaste o teu dedo na "ferida" e isto porque eu tambem vejo que os Companheiros que mais se lamentam de "ser gozados", sao os mesmo que se agarram ao telele a mandar SMS para todos os andruptos e osgas que conhecem, logo apos de qualquer Vitoria Nossa.

      Quanto a essa tua "impressao sobre filhos e enteados" ... faz-me o favor ... por favor (ahahah)

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Caríssimo e grandíssimo amigo José Albuquerque,

    Estou sem palavras! Magnífico trabalho mais uma vez...

    O quadro que apresentas é mais um encontro brutal da realidade... contra a testa e a visão inquinada dos super dragões da tribo Tal - I - Ban.

    Que cacetada! Conseguimos rivalizar com todos os grandes clubes do mundo... partindo de uma posição de inferioridade e de desproporção gigantesca na distribuição das verbas televisivas. Parece que se confirma que alguém está a fazer uma excelente gestão no clube e o resto é conversa!

    ResponderEliminar
  6. Guachos, José e Mathayus, muito obrigado pelos vossos textos. Têm sido excelentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Liverpool, pela parte que me toca, obrigado.

      E meu caro, ajuda-nos também com os teus excelentes comentários...

      Que isto nos últimos tempos, parece que estão a nascer aqui Tal - I - Bans ( se bem, que aqui que ninguém nos ouve... ouve alguns que prometeram dar de « frosques » e voltaram sob o anonimato ou com vários pseudónimos diferentes ).

      Eliminar
  7. José, recuperámos a hegemonia em quê e onde?
    Proveitos BTV...8 milhões (só!!!!!!!!!)?
    Abr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os proveitos dizem respeito ao ano do final do reinado do Oliveroubo!

      Dê uma vista de olhos na legenda por baixo da tabela.

      Eliminar
    2. Anónimo, na ânsia de atacar LFV e sua Direcção, levaste um valente chuto no rabo do Fernando Tomás. Ainda deves andar a ver estrelas...

      Miguel

      Eliminar
    3. Outro burro que não sabe ler nem decifrar tabelas.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  8. So tenho uma duvida, esse Ranking DML é o quê mesmo?
    Baseia-se em quê?
    Saudaçoes Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Diogo Pais, Companheiro,

      Se consegues ler em ingles, entao vai ao sitio da Delloitte (ou via google) e podes ler todo o documento.

      Basicamente, a Delloitte e' uma grande Empresa de Consultoria que, ha' anos, vem publicando estudos sobre o futebol, entre os quais este "Money League", com o qual comparam as receitas dos principais clubes do mundo (quase todos europeus, claro).

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Companheiro, amigo, José

      Vou sim site da Delloitte.
      Muito obrigado mais uma vez.
      Saudaçoes Benfiquistas.

      Eliminar
  9. Este quadro exemplifica bem o sucesso da gestão desportiva do Benfica, basta ver em termos comparativos que os unicos clubes com um sucesso internacional (inferior) semelhante ao nosso e que têm recursos financeiros quase idênticos são Valência e Atl. Madrid,
    Se o Valência está de cócoras à espera de ser vendido ambos partilham uma diferença abismal no que ao sucesso desportivo diz respeito, na liga espanhola estão muito longe de poder ambicionar vencer ano após ano.
    Se compararmos então as modalidades que estes clubes têm a disputar titulos e seu actual património então, temos a noção do que se tornou o Benfica e a competência da sua gestão com os recursos financeiros que tem.
    Mesmo no tempo em que Roquette geria o SCP já dizia aos meus amigos e adversários do Sporting e FCP que não demoraria muito até perceberem o que sucede ao Sumol quando tenta concorrer com a Coca Cola.
    Ah, que eles é que tinham gestores de topo, os outros é que ganhávam titulos, etc!

    Cada vez é mais evidente que perante um quadro de corrupção tranversal e má liderança do nosso clube, o "Sumol" e seu aliado "Caprisone" foram divindo para reinar, destabilizando a verdade no desporto para promover êxito e riqueza ilícitos.
    A "Coca Cola" depois de reparar os danos não da gestão anterior mas de várias, aplicou uma formula infalível, a da competência, humildade e seriedade. Lutou e luta pela verdade no desporto.
    Os dirigentes que ouvem hoje criticas porque chove ou faz sol, são os mesmos ou quase que quando o êxito desportivo ainda era uma miragem, suportaram tudo sem alterar a sua estratégia de construção.
    Nunca abdicaram do equilibrio financeiro, da visão estratégica e a manutenção dos direitos de transmissão está aí como prova disso mesmo.

    Os coitados adeptos do "Sumol" e do "Caprisone" não tiveram a sorte de terem dirigentes sérios e humildes ou de os saberem escolher atempadamente.
    Se a malta do "Sumol" já percebe agora que não pode concorrer com os mesmos meios financeiros da Coca Cola e vê-se agora em situação dramática até possivelmente irrecuperável, os do "Caprisone" ainda estão na fase de transição entre Bettencourt e Godinho Lopes, não lhes dou muito tempo até aparecer o seu "Bruno de Carvalho", é inevitável.

    Assim saibamos manter o nosso rumo que a historia dos ultimos dez anos confirma ser o correcto e nosso por direito, respeitando o silêncio dos nossos dirigentes que nada mais é que humildade e liderança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Fernando Tomas, Companheiro,

      Excelente comentario. Obrigado e os meus Parabens.

      Mas nota que (e e' esta a parte mais bela deste quadro), na cena dos maiores clubes da Europa e comparando os Nossos e os meios financeiros deles (especialmente no caso particular das receitas de TV), a Nossa "coca cola" vai comparar com ...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Caro Fernando Tomás,

      De novo muito bem. Óptimo comentário.

      Eliminar
    3. Parei de ler na primeira linha mais precisamente aqui: "Este quadro exemplifica bem o sucesso da gestão desportiva do Benfica"

      Que falta de noção.

      Eliminar
    4. Mentiroso...leste tudinho. Não percebeste foi nada.

      Eliminar
    5. Jose A. o mérito de lutarmos com as "Coca Colas" europeias é exactamente esse.
      Não temos os mesmos meios financeiros e ao contrario dos nossos adversários nacionais não cometemos a loucura de basear uma estratégia de aumento da competitividade baseada em receitas extraordinárias(daí todo o descontrolo actual no FCP).
      Saibamos manter os pés assentes na terra e o sucesso será como tem sido, regular(atenção, diferente de constante) e baseado na competência da organização.

      Eliminar
    6. Caro Fernando Tomás, gostava de ter sido eu a escrever o seu comentário. Parabéns!

      Eliminar
    7. Guachos...mentir não faz parte do meu vocabulário..ao contrário do do Rei Sol.

      Eliminar
    8. A doença de que o pobre do anónimo das 21:49 sofre chama-se "dissonância cognitiva" e caracteriza-se pelo seguinte:


      "A dissonância cognitiva pode resultar na negação de evidências e outros mecanismos de defesa do ego. Quanto mais enraizada nos comportamentos do indivíduo uma crença estiver geralmente mais forte será a reacção de negar crenças opostas.

      Em defesa ao ego, o humano é capaz de contrariar mesmo o nível básico da lógica, podendo negar evidências, criar falsas memórias, distorcer percepções, ignorar afirmações científicas e até mesmo desencadear uma perda de contato com a realidade (surto psicótico)."




      Eliminar
    9. A doença de que o pobre do anónimo das 21:49 sofre chama-se "dissonância cognitiva" e caracteriza-se pelo seguinte:


      "A dissonância cognitiva pode resultar na negação de evidências e outros mecanismos de defesa do ego. Quanto mais enraizada nos comportamentos do indivíduo uma crença estiver geralmente mais forte será a reacção de negar crenças opostas.

      Em defesa ao ego, o humano é capaz de contrariar mesmo o nível básico da lógica, podendo negar evidências, criar falsas memórias, distorcer percepções, ignorar afirmações científicas e até mesmo desencadear uma perda de contato com a realidade (surto psicótico)."



      Eliminar
    10. Epá, pelo menos podiam mudar as expressões do tipo "rei sol" e outras tonterias!
      Não percebem que isso vos denuncia como se uma impressão digital se tratasse?

      Eliminar
    11. Rei Sol = ngb = shadows nas suas verborreias

      Valdo

      Eliminar
  10. Como sempre, material à Benfica, de nível superior. Parabéns.

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que ninguem de bom senso pode levar a sério esse tipo de gozo...nem nos piores tempos, quanto mais agora.Gozar por sermos do Benfica é algo que nem sequer faz sentido, nem merece atenção. A que propósito?!
    Quanto a este momento da silly season, confesso que apenas me preocupa a saida do Oblak e se se vier a verificar a do Enzo-no entanto, temos de nos conformar, perante a evidência que o quadro que agora nos apresenta o JAlbuquerque mostra- somos trabalhadores, inventivos, vanguardistas, mas um peixinho num lago de tubarões. Penso que uma melhor distribuição do chamado market pool da TV é imperativo para uma melhor disputa desportiva, mas o caminho que o desporto trilha, nomeadamente no futebol, é a da clivagem entre os grandes e os menos grandes-só o Benfica como clube de um País periférico consegue e conseguirá(será sempre assim?) lutar com armas desiguais, pela sua enorme implantação popular, pela diaspora dos nossos adeptos, pela universalidade e por fazer parte da elite dos clubes lendários, e esses não são mais do que duas mãos cheias.
    Viva o Benfica - nunca mais começa a bola a girar, para mim o Mundial foi apenas um interregno no verdadeiro futebol, e esse é com as camisolas berrantes no relvado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Chakra Indigo, Companheiro,

      O Companheiro Bagao Felix escreveu um pequeno texto n'"a bolha" (eu li n'OINDEFECTIVEL), em que, com a brilhante topica que o distingue, fala desse imenso e crescente fosso que separa os maiores clubes em receitas de todos os outros, um abismo ja' perfeitamente percetivel no quadro que aqui apresentei.

      Ja' o escrevi muitas outras vezes e cada vez estou mais seguro de que, se a UEFA quiser manter um futebol competitivo ao longo do maior numero possivel de paises filiados, entao vai ter de avancar para verdadeiros campeonatos (todos contra todos) 'a escala continental, unica forma de fazer com que os clubes dos paises mais pequenos e/ou perifericos, possam participar no "bolo" dos direitos de TV.

      Enquanto a UEFA o nao fizer, eu creio que o Nosso Clube tem de (ja' somos exemplo) tentar lancar as sementes desse projeto, nomeadamente concretizando mais parcerias com clubes fora dos 5 gigantes, que consigam explorar os seus proprios direitos de TV e atraves dos quais poderemos alargar os horizontes da Nossa BTV.

      Dificilimo, mas digno de ser sonhado e ... concretizado.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Um benfiquista não se envergonha, muito menos é gozado por um corrupto ou por um lagarto. Estamos bem acima e só quem não tem pinga de carácter é que se deixa rebaixar por esses fdp.Um benfiquista defende a verdade, desportiva ou outra, somos filhos de um clube ENORME, com princípios, não nos deixamos intimidar por gatunos ou condes falidos. SOMOS BENFICA e quem não conseguir defender a nossa MISTICA perante os outros dois clubes de bairro, podem mudar para o Freixo de espada á cinta, Torreões ou outro que tal (com todo o respeito por aqueles clubes). BENFICA SEMPRE!

      Eliminar
  12. Com todo o respeito principalmente pelos benfiquistas sofredores e intelectualmente honestos. Quem nessessitar de quadros para reconhecer todo o trabalho feito nos ultimos anos. Ou nao e benfiquista ou entao esta de ma fe. Sobram ainda algumas outras hipoteses; desmemoriado,descerebrado, mal agradecido,ou simpresmente burro.

    ResponderEliminar
  13. Brutal José! Brutal gráfico, que demonstra o extraordinário que é o Benfica e o trabalho das ultimas direcções... Abraço

    ResponderEliminar
  14. Só me ocorre uma dizer uma coisa: VIVA O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA. Um obrigado a LFV.
    Amart

    ResponderEliminar
  15. Nao vender um guarda-redes por 16M equivale a comprar esse atleta pela mesma quantia. E isto serve para quaquer outro jogador que venha a sair ainda este ano.
    E muito facil dar palpites a quem nao tem que pagar as contas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Carlos Palma, Companheiro,

      Oxala' muitos Companheiros leiam este teu simples e pequeno comentario tantas vezes quantas as necessarias para o compreender completamente.

      Daqui desafio todos os que, eventualmente, possam discordar do Carlos Palma a escrever os seus argumentos, porque este e' um tema que merece ficar esclarecido.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  16. De Manuel Serrano:
    Estou de um modo geral de acordo, com a generalidade dos comentários expostos, no entanto existe algo que devemos sem mais demora ,começar a trabalhar muito melhor e para o qual em 12 anos de mandato,e com a nossa enorme massa adepta que possuímos, não se compreende, na comunicação social especialmente canais de televisão generalistas,não existirem jornalistas isentos e alguns pró Benfica, pois o que se verifica é somente gente da cor azul e alguns verdes...e é esta gente que por vezes deixa passar determinados escândalos sem lhes darem o relevo adequado e á mínima coisa que se passe com o SlBenfica ...é um Deus nos acuda.Temos que ir colocando gente boa nossa, nesses canais,acho FUNDAMENTAL.
    Agora Fundamental também e Eu sei que ainda existem alguns benfiquistas é desligarem de vez, todo e qualquer canal da sporttv,não podemos estar a governar essa gentalha, duma vez por todas DESLIGUEM esses canais nojentos,prefiro pagar 50€ só pelos nossos jogos em casa,do que um cêntimo pela SportTV e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Se os pontos conseguidos na Liga Europa tiverem o mesmo valor dos obtidos na Champions League, este ranking da UEFA perde muita da sua credibilidade. Parece aqueles da IFHS, que há uns tempos atrás davam os lagartos como o melhor clube mundial do mês x ou y...
    Podemos estar em 5º lugar, mas nas duas últimas edições da Champions, fomos afastados pelos colossos Celtic de Glasgow e Olimpyakos de Pireu na fase de grupos.
    Portanto...

    Gostei desta parte: "Nós que Somos o Benfica, fomos suficientemente competentes para recuperar a hegemonia desportiva em Portugal". Hummm...

    Red John

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.
      Se os talibans não fossem burros não vinham para aqui debitar disparates!

      Eliminar
    2. Enorme Red John, Companheiro,

      Apesar destes teus comportamentos errados (e' errado admitires a incompetencia da UEFA, quase tanto como depreciares a dificuldade da Liga Europa), eu continuo a confiar em ti e, assim, sugiro-te que visites o sitio da UEFA (uefa.com) e, logo na pagina inicial, a meio e 'a direita, vais encontrar a lista dos 10 primeiros clubes do ranking.
      Debaixo dessa lista, vais encontrar o "botao" que te vai permitir aceder 'a pagina com toda a classificacao e, nessa pagina, de novo ao lado direito, vais encontrar as regras da pontuacao.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caro Red John,

      Como sempre, curioso e peculiar o teu « Benfiquismo »!

      Salivas pelas derrotas do clube...

      Esperas ansiosamente sempre o pior!

      Menorizas e reduzes a pó todas as conquistas... sejam elas de Tríplices ou do ansiado retomar do poderio Europeu ( 1 meia-final e 2 duas vezes finalistas consecutivos da Liga Europa/5ºlugar no Ranking Europeu ).

      Perante o carácter inegável e indesmentível dos quadros apresentados neste Post e em Post anterior sobre resultados e gestão do clube... passas de « fininho » e assobias para o ar, que está de « chuva »!

      Há fadista, cantas muito... mas não enganas ninguém!

      Fica um conselho, para disfarçar melhor, deves colocar um elogio mínimo ou o reconhecimento de alguma conquista ou realização do clube...

      Nem que seja de 10 em 10 anos. É que senão, corres o risco de te confundirem com um super dragão perdido e ninguém quer isso!

      Eliminar
    4. Claro que a derrota com Olympiacos para alguns não tem perdão, nem mesmo com vitórias sobre o Tottenham e a Juventus e uma caminhada bastante boa na liga europa.

      Tudo é um caminho que se faz. Ainda me lembro de ficar no último lugar do grupo da liga europa, de ser eliminado por Espanhols e o camandro e de nunca irmos longe nas competições europeias, mesmo quando os nossos adversários eram inferiores.

      Tu, desde que o JJ assumiu o lugar de nosso treinador, foi sempre até aos quartos-de-final. Isto em 5 épocas, tendo sido eliminado pelo futuro vencedor da competição 3 vezes, sendo que duas delas foi contra o Chelsea que gasta mais em 3 jogadores do que o Benfica consegue a vender 3 pérolas mesmo com o JJ no comando (sim, as 3 melhores vendas do Benfica ao longo destes ano ainda ficam abaixo das 3 compras mais caras do Chelsea deste ano e mostra bem a diferença entre os dois).

      Teve resultados maus? Teve. Mas as coisas estão a compor-se e não se fazem de um dia para o outro... Porque até o Bayern perdeu com o Real Madrid e isso faz com que o Real Madrid tenha o melhor treinador? Que o Bayern é gerido de pior forma que o Real Madrid? Só para citar um exemplo.

      Aliás... o Bayern é quase um All-star de jogadores que passem pela alemanha... E mesmo assim perdeu um campeonato, uma taça e uma final da champions em casa, tudo contra equipas de orçamento inferior... só incompetência. Excepto se virmos a figura toda e o Benfica tem feito progressos. Pode-se pedir mais?

      O 5º lugar do ranking tem de ser visto com cautela como tu dizes mas se entras nos argumentos estúpidos, então é só levares com isto na cara... Porque isto quer dizer alguma coisa... e implica sempre sucesso mesmo que não sejamos a 5ª melhor equipa da europa.

      E quando entra o orçamento então... ui.

      Também não gosto de ver a equipa titular a sair toda... e gostava que o plantel já estivesse mais definido. Mas vamos com calma ver o que acontece antes de dizer mais sobre esta época do Benfica.

      Eliminar
  18. Amart, não daqui a muitos anos, o sr. vai agradecer, mas pela saída de LFV, após ele dar de frosques e ter posto o clube pior que o Alverca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a confundir a futura fuga do papa para terras do Brasil.Ass:M.Fernandes

      Eliminar
  19. Continuem o bom trabalho!

    E muitos de vida ao nosso presidente. Que Deus o tenha em boa conta.

    ResponderEliminar
  20. Nesse quadro do Ranking cade o Zbording,mas os adeptos dos andrupos podem gozar alguem apos 30 anos de corrupcao ,os coitadinhos dos viscondes esses nao podem ser mais gozados entao nao sao eles o lol de Portugal.

    ResponderEliminar
  21. Os junta-letras avençados têm andado doidos por nada conseguirem sacar do que se vai passando nos treinos no Seixal. Assim é que é!

    Mas hoje vem a bolha que conseguiu o "furo" para dizer que o Luisão torceu o joelho e o Lisandro está com dores...

    Entretanto, os focinhos de tomada vão de vento em popa como campeões da pré-época: 9-0 ao colosso Valadares e 6-0 ao tal Venlo tipo mija na escada.

    Porrada de criar bicho lá pela pocilga por causa (agora) do Rolando, mas notícia disso, nickles. Quem tem cú tem medo..

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  22. Companheiros,

    Muito Obrigado pelos vossos incentivos e, ainda mais, pelos comentarios.

    Depois de ler o que aqui escreveram, concluo que podia ter escolhido fazer o post na variante "sem palavras", porque voces escreveram o mais importante.

    A terminar, quero dizer-vos que me contaram que um desses Companheiros que vivem a vida a tentar denegrir o tanto que Nos temos conseguido nestes anos, publicou um post com uma fotografia da Nossa antiga Catedral (o maravilhoso estadio onde eu me fiz gente), como forma de "argumentar" que "aquele sim, era o Grande Benfica" e que nos, os que aplaudimos a realidade descrita neste quadro que aqui mostrei, nao passamos de "benfiquinhas" sem nocao do que devia ser o Nosso Clube.

    Utilizar a Nossa Gloriosa Historia dessa forma demagogica (escamoteando que o Nosso mundo mudou com a "velha" Lei Bosman e com o fim do "imperio colonial"), deveria ser considerado crime lesa Benfica.

    Ainda por cima, porque essa fotografia tem de constituir uma prova absoluta do primeiro "cancro" (a obra faraonica do fecho do 3o anel) que Nos condenou a ser Campeoes com salarios em atraso e permitiu a ascensao do POLVO.

    Neste debate constante que deve continuar a significar a Nossa militancia como Benfiquistas, nao pode valer tudo, Companheiros.

    A mentira e a demagogia barata nunca foram Benfiquistas.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo J. Alburquerque:

      Outro crime de lesa pátria Benfica e verificar que um certo e determinado blogue comparou os Vieiristas a apoiantes de Hitler, pelo que, identifica todos os benfiquistas que votaram Vieira nas últimas eleições de Nazistas. E depois querem ter crédito para ser oposição.

      A oposição é benéfica. Mas que se assumam e identifiquem-se e respeitem quem pensa de forma diferente.

      Viva ao Benfica.

      Eliminar
    2. Caro José,faz muito tempo que caiu a carapuça a esse site.Dragartos infiltrados que passam o ano a criticar,depois chegam as vitórias e....opsssssssss,revelam-se.Continuem o excelente trabalho na defesa do nosso Benfica.Ass:M.Fernandes Rumo ao 34

      Eliminar
  23. Portugal é, de facto, um país demasiado pequeno para um clube como este.

    Excelente trabalho José Albuquerque.

    ResponderEliminar
  24. Sugiro mais colunas, que só iriam evidenciar a nossa grandeza.

    População e PIB do país e... uma coisa do tipo rácio entre o PIB do país e os proveitos operacionais (sem direitos televisivos).

    O problema é que a discussão dentro do Benfica está-se a tornar uma guerra tribal, e quase ninguém é capaz de olhar para números ou outros factos de forma isenta e honesta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Carlos Atalaia, Companheiro,

      Claro que essas outras informacoes ainda acrescentavam mais valor ao quadro, mas eu creio que basta esta versao simplificada, para qualquer um que nao esteja intelectualmente manietado pelos preconceitos anti, sejam eles anti Benfica, ou anti Vieira.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  25. Boas
    Caro José a si e ao B.E. e mais um blogger reconheço uma capacidade de síntese económica e financeira que para papalvos como eu seja possível entender a situação económica do nosso clube, é um facto que vós todos afirmam que as contas do Glorioso não tão más como pintam, por essa razão é complicado perceber esta ansiada de vender tudo o que mexe seja no plantel A como alguns elementos da B, será o Bes? será os empréstimos? uma promessa para segurar os jogadores para conseguir realizar o triplete?
    Mais que começar a criticar seja aqui nos meios que afirmam como "talibans", gostaria de saber que podem esclarecer sobre isto, espero fazer o mesmo pedido ao B.E.
    Cumrpimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Pimento, Companheiro,

      E' ... de facto eu acho que os Benfiquistas tambem sao priveligiados por terem 3 Companheiros (o Benfica Eagle, o B Cool e eu proprio) a escrever regularmente sobre este tipo de assuntos, especialmente por todos os 3 concordarem no essencial, embora tenhamos profundas divergencias de opiniao em relacao a algumas coisas.

      Quanto ao BES, repito que em nada isso vai afetar a Gestao do Glorioso, a menos que essa crise virasse sistemica e, consequentemente, determinasse um grande agravamento da austeridade em Portugal.
      O mesmo poderei escrever sobre a subsequente "crise" na PT (um dos Nossos principais patrocinios, cujos Gestores - quadros muito bem remunerados e "cotados" - cometeram o quase crime de fazer um emprestimo kamikaze de quase 900ME).

      O Grupo Benfica, desde que fora de um cenario de profunda crise em Portugal, ja' conquistou a sua liberdade em relacao a qualquer sponsor e/ou parceiro financeiro.

      Finalmente, eu discordo completamente com essa alegada "ansia de vender tudo o que mexe" e ja' o escrevi, aqui mesmo, no GUACHOS, diversas vezes.
      A este proposito, recomendo-te a leitura de um texto publicado no BENFIQUISTASDESDEPEQUENINOS pelo Companheiro Joao Tomaz e sugiro-te que tomes consciencia de que as saidas do Siqueira e do Silvio (eventualmente) nao sao "vendas", que as saidas do oblak e do Marko foram imparaveis (clausula de rescisao paga) e que a venda do Garay resultou de um pedido (legal, face ao atual Regulamento de Transferencias) de rescisao unilateral sem justa causa do futebolista.

      Em sintese, Companheiro, sao completamente infundadas essas tuas questoes.
      Se tiveres mais alguma duvida, tenho muito prazer em tentar esclarecer-te.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Agradeço a resposta caro José, o facto de ler as vossas cronicas (e dos restantes camaradas) permite-me perceber melhor a realidade do nosso clube, em termos do plantel com a perda desses atletas, o senso comum faz ficar-me alarmado, e que talvez esteja a ser injusto para com direcção neste facto, assim vou seguir o concelho e ver o texto do camarada joão tomaz.
      Agradeço a informação e assim evito fazer opinião só com os alarmismos de outros escribas.

      Cumprimentos

      Eliminar
  26. Quem sabe, alguém estará a aproveitar o momento de grande valorização do plantel do Benfica, para realizar uma aposta de risco...

    Mas totalmente consciente, tentando dar um golpe profundo no passivo da SAD, diminuir o pagamento anual de dívida à banca... e colocando o clube num novo patamar de equilíbrio e de superioridade sobre os rivais para o futuro ( vislumbrando não apenas o momento presente, mas também os anos vindouros )!

    Quem sabe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

      AHAHAHAHAH, olha que para "to'to' em economia" tu nao estas nada mal ...

      De facto e sobretudo se viermos a testemunhar mais "vendas" (Gaitan e/ou Enzo, por exemplo) importantes, a situacao seria semelhante a uma reestruturacao financeira (aquela que eu recomendava, recordas?), com Capitais Proprios projetados a 30/6/2015 da ordem dos 50ME, ou mesmo mais, dependendo da BTV e dos premios UEFA.

      Mas deixa que te diga que eu nao interpreto os acontecimentos dessa forma e, tal como ja' escrevi antes, considero que a SAD so' esta' a "vender" obrigada (e pela pele dos dentes, ahahah).

      Os meus Parabens, muito sinceros, pela tua visao que demonstra que um homem de letras tambem pode tornar-se um homem de numeros.

      Quanto aos Companheiros que insistem no "vendem tudo o que mexe", eu sugiro que vao ver o que se passa com o Atleti, que tambem nao consegue defender dos ... "there is always a bigger fish".

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Caro Mathayus

      Se é em resposta ao meu apelo agradeço, mas não seria mais proveitoso começar um estratégia de comunicação para evitar o pânico nas hostes Benfiquistas? Perceber que parte destes supostos 60M que vão entrar nos nosso cofres até ao momento vão servir para colmatar a divida? Um patamar sacrificado a aposta ganha que fizeram no ano passado (nessa altura estava descrente que seria o ano que foi)Vamos competir com os nossos rivais refazendo um equipa do zero?
      Qualquer forma ficaria muito mais sereno se apenas fosse um aproveitamento de um plantel valorizado.

      Eliminar
    3. Pânico? onde é que viste benfiquistas em pânico?
      Ah já sei; na internet...e já agora, os milhões são supostos porquê? serão da treta? não me digas que os jogadores saíram de borla...de facto, já faltou me mais para entrar em pânico!

      Eliminar
    4. Estas a ser injusto comigo, essa expressão não a uso de graça, pois não é nossa e não é para ser aplicados à nossa realidade, se foram com Roberto até agora não se repetiu e eu nunca afirmei isso. Sim, no meu ciclo de conhecidos, e vários espaços virtuais, são os meus pontos de referencia assim como o sentimento que me está inquietar.

      Eliminar
    5. Quem falou em supostos milhões não fui eu. Supostos pressupõe falsos, ou insinua a ideia que o possam ser. Ou não? Quanto ao pânico, não há nada a fazer. Eu tenho um cão por causa dessas coisas. E olha que dá resultado; ando aqui que nem um pinote!

      Eliminar
    6. Caríssimo e grandíssimo amigo José Albuquerque,

      A vantagem de ter plena consciência de que sou um « tótó » em economia, é a de estar mais disponível para ouvir quem sabe e... tentar compreender as noções mais básicas, nem que seja por « osmose »!

      Um pouco na inversa dos Tal - I - Bans, os catedráticos de fundo quintal, que são verdadeiras enciclopédias da sabedoria humana e dominam a:

      Astronomia, ciência do treino, jardinagem, arqueologia, gestão, medicina, passeio de cães, psicologia, apanha do caracol, etc...

      Esses colossos que paradoxalmente sabem de tudo, falam de tudo, não tiveram êxito em nada, não foram aproveitados para coisa alguma...

      Mas que são excelentes nos papéis: de « boi a olhar para palácio », « pôr a carroça à frente dos bois », « marrar contra a parede », « conversas para boi dormir » ou « o boi em terra alheia é vaca »!



      Eliminar
    7. Caro Pimento,

      Quem sabe, esta aposta de olhos no futuro, não terá o mesmo resultado ( mesmo que não seja neste ano ) da, de quem teve a visão de querer um Estádio novo, funcional, seguro, moderno e passível de ser explorado comercialmente... contra tudo e contra todos!

      Ou de quem criou um canal de televisão e decidiu explorar os direitos televisivos do clube... novamente contra a opinião de tudo e de todos...

      Quem sabe, se esse alguém que nos colocou na posição apresentada no quadro inserido pelo grandíssimo amigo José Albuquerque no seu Post... não vai voltar a surpreender pela positiva!

      Eliminar
    8. Caro Guachos
      Quando disse "Supostos 60M" era referente à noticia que referia que o Benfica tinha vendido (90 M) mas no record até disseram 101M e recebíamos 73,2M para descontar ai disse estes supostos Milhões quantos entrariam nos nosso cofres, qual seria a quantia exacta. Posso não ter explicado bem, mas não gosto quando deturpam as minhas palavras. Quanto ao sentimentos tens razão não resta aguentar.
      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=895076
      Caro Mathayus
      Espero que seja daquelas que muitos criticavam e realmente saiu obra que calou quase todos , esperemos que sim. De preferível não sacrificando o rendimento desportivo deste ano.

      Eliminar
  27. Eu não entendo é o porquê de vocês não se preocuparem com o vosso clube que já goleia e tudo ! é as 9, é aos 6 e andam preocupados, em vez de reservarem já tudo para os festejos, com a gestão do Maior Clube do Mundo !
    Ainda não percebera que nesta casa não conseguem influenciar ninguém? Vão lá para os NGB's e gordos que ainda se safam!
    E sabes gestão danosa, é sermos o 5º melhor Clube segundo a UEFA, termos 1 diferença de 1,8% entre o passivo e os activos, é termos ganho tudo a nivel nacional, é e 2 anos consecutivos irmos a TODAS as finais ect... chega ou são necessários mais exemplos?

    Diz la Viva o Benfica !

    ResponderEliminar
  28. Querias bolotas?

    Ja' nao tenho!

    Da proxima vez tens de apressar-te e chegar antes dos outros Taliban ...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  29. Sem dúvida, ainda estou com os cabelos em pé... com as exibições celestiais e que ficaram para a história do futebol mundial de Djuricic...

    Vamos perder um trabalhador incansável e provavelmente o novo melhor jogador do planeta terra!

    E claro, vai ser mais um desastre de gestão financeira, um Kardec ( lucro ), Derliz ( lucro ), Mitrovic ( lucro ), etc... e isto a somar aquelas aposta falhadas e que não possuem sequer um dedinho do pé que pague todas as tentivas com lucro ( Ramires, Coentrão, Di Maria, Matic, David Luiz, Markovic, Oblak, André Gomes, Rodrigo, etc,etc,ect ).

    Enfim, uma besta... será sempre uma besta!

    Mas claro nem todos podem fazer negócios excelentes como 18 milhões por Danilo, 10 por Alex Sandro ou 18.33 milhões por um avançado que fez 3 golos em 38 jogos na época passada...

    Isso sim, é boa gestão, é ser porco!

    ResponderEliminar
  30. Gestão danosa? De um jogador que queria jogar o ano passado só porque sim?

    E se for emprestado e voltar para ficar?

    Que eu saiba, nem nomes nem passado nem o preço da transferência podem dizer algo sobre se o jogador joga ou não.

    Além disso... tanto tempo contra a vinda deste gajo que estava a tapar o lugar do Bernardo Silva e agora que ele se vai embora (segundo um jornal de outro lado) é uma gestão danosa. Não se percebe...

    ResponderEliminar
  31. Boas,

    Gosto de vir volta e meia aqui ao blog, e volta e meia vou ao serbenfiquista e ao ngb, porque me agrada ouvir a versões dos dois lados da "barricada"...

    As vossas exposições financeiras têm sempre algum fundamento técnico, mas, no meu entender, pecam por estarem pinceladas de laivos de "histeria de defesa" á Direcção e ao Presidente.

    Em vez de baterem sempre nos mesmos pontos :
    - Milagre financeiro
    - 1% de rácio activo/passivo ou lá o que seja...
    - 5º lugar na UEFA.
    ...

    ...deveriam tentar responder ás questões do Benfiquista comum :

    - Porquê esta sangria ?
    - Porquê estes valores de transferência estranhos ?
    - Porquê este "escamotear" dos primeiros passos da equipa de futebol.

    Todos estes pontos teem, de certeza, alguma resposta lógica, e entendo qu é a eles que devem tentar responder.

    Toda esta questão pró/anti LFV, para mim, resume-se ao seguinte :
    Para nós, comuns mortais, que não estamos por dentro do que realmente se passa no clube (Nem estou a dizer que devêssemos estar, o segredo sendo a alma do negócio), olhamos para o que se está a passar e só podemos ver a coisa de três ângulos :

    - Ou o LFV (E aqui digo LFV mas estou a flara da Direcção num conjunto), é um tremendo de um incompetente
    - Ou o LFV está a sabotar voluntáriamente os destinos desportivos e financeiros do clube
    - Ou o LFV está a seguir um plano que ele considera ser o melhor para os interesses do clube.

    A primeira hipótese jugo que está fora de equação. Nenhum incompetente total chega aonde o LFV chegou..


    Entre a segunda hipótese e a terceira, no fundo trata-se pura e simplesmente de uma questão de FÉ !
    Há quem prefira acreditar que o LFV está a tentarv fazer o melhor para o clube, e há quem acredita exactamente o contrário.

    E como se sabe, sempre que há FÉ á mistura, tem de haver guerra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta coisa para comentar...fico-me pelo mais importante:aqui não há barricadas, nem guerras santas. Aqui há a defesa do Benfica. Faz-se com números, com factos, com ideias e sem enxovalhar os corpos sociais do Clube. Deixamos isso para os inimigos. Não se faz baseado em nenhuma fé, qualquer que ela seja. Defende-se o Benfica e os seus profissionais. Para isso assume como única divisa, «tudo pelo Benfica - nada contra o Benfica»

      Eliminar
    2. Mais uma besta encapotada.... a unica coisa estranha é alguem dar 16 milhões por um GR com 6 meses de alta competição.. A não ser que o dinheiro seja para o Vieira fazer o estadio deles mais barato... Quanto ao resto acho uma grande ideia proteger a equipa da CS e termos todos os jogos da pré-época na BTV

      Frankkk

      Eliminar
    3. Vamos analisar então a sangria:

      Oblak - 20 milhões da cláusula/ 2 fuga do jogador/ maior transferência de sempre de guarda - redes no futebol espanhol/ quinta maior de sempre na posição e... absoluta impossibilidade de ser evitada.

      Siqueira - Emprestado/ 7 milhões de cláusula por defesa lateral que faz 29 anos em Abril... não era nosso e a compra seria mais do que discutível face à situação apresentada.

      Markovic - Entra no Benfica apenas e só com a ajuda de um fundo que fica com 50% do passe e promessa de venda... impossível de contrariar a vontade do fundo que o coloca no Benfica e sem o auxilio do qual não teríamos beneficiado do seu contributo para o título.

      Garay - Só chega com a obrigação de aceitarmos as condições impostas pelo Real que fica com 50% do passe/ recusa renovar devido ao assédio constante de quem oferece 3/4 o ordenado... em final de contrato, vende-se ou perde-se tudo, o que se traduz em inevitabilidade de ser vendido.

      Até agora... não observo uma única saída que se pudesse evitar.

      P.S: Esta fica por minha conta... Derley e Talisca, quem sabe não serão melhores do que os que cá estavam? E César... a ver vamos, se não vai ser a próxima choradeira por só ser vendido por 25/30 milhões...

      Esperem um pouco mais antes de « cuspir para o ar », é que o vento pode dar a volta!

      Eliminar
    4. Adoro lê-los - sempre anónimos - não vá ninguém suspeitar donde são oriundos a tentarem passar-se quais carneirinhos por Benfiquistas, com perguntas aparentemente razoáveis para os menos atentos. Tentando continuar a lançar a semente da duvida nos que cada vez mais começam a perceber e suspeitar, daquelas coisas que usam sem pudor o nome do Benfica.

      É a nova velha estratégia. Desacreditar os outros e as opiniões contrárias. Lá estão habituados á opinião unica. Qualquer "rui" deixa lá os comentários que quiser sobre o Benfica. Ofensas ao bom nome do Clube são bem-vindas. Qualquer um que não siga a cartilha e mesmo que educadamente demonstre algum Benfiquismo, é varrido pela censura assim que desmontar o programa propagandistico do sitio. Se por qualquer razão passar no crivo "azul", garantidamente terá a chusma á perna. Se pretender responder á mesma chusma, então "obviamente será demitido", ou melhor censurado.

      Quem tiver duvidas e quiser, é só testar. Não falha.

      Agora voltando ao comentário e aos seus propósitos.

      Reparem como bater sempre nos mesmos pontos parece ao enviado especial muito mau.
      Significará que os mesmos pontos não são factuais? Não!
      Significará que os mesmos pontos são falsos? Não!
      Significará que os mesmos pontos não são esclarecedores e desmontadores da propagandistica? São!
      Significará que os mesmos pontos não são perceptíveis por incapacidade a alguém capaz de elaborar o mesmo comentário. São! E não se enganem ele percebe, não quer é que alguém mais distraído perceba a falsidade de todos os mitos que esta gente demorou, com propósitos bem obscuros, anos a criar!

      Agora reparem como inicia a trama, julgando-nos incautos.

      LFV ou direcção. Como se LFV não fosse o presidente da mesma. Como se em algum periodo da sua história o Benfica não tivesse direcção. Até parece que não foi eleito ele e a direcção.
      E reparem como muda de LFV para direcção e logo de seguida não "imcompetentes" mas "incompetente". Engana alguém? A mim não.
      Continuemos no mundo virtual das perguntas.
      LFV estará a sabotar os destinos desportivos e finaceiros do Clube? Aqui os pontos sempre batidos já não valem de nada. Percebeu, mas não quer!
      Para a aoutra questão nem vale a pena perder tempo.

      Conclusão do anjinho,
      Excluida a possibilidade do "incompetente" ser um "tremendo incompetente". E ter conseguido chegar a presidente do Benfica, outros só imaginam! Restam-lhe as duas restantes hipóteses.
      Vocês, notem só ele é que propõe as hipóteses e ele é que decide quais são as possíveis. Que alguém tenha hipóteses bem mais razoáveis, por exemplo os Benfiquistas terem eleito consecutivamente uma boa direcção e um Presidente dedicado, não serve.
      A proposição é dele e só dele e a conclusão é aquela a que nós "nazistas" acéfalos somos permitidos.

      Como se isto de gerir seja o que for, até a própria vida seja só uma questão de fé. E a razão não exista. Quer ele vender-nos como sacristão lá do sitio - disso não passará - a sua fé. A mim ateu assumido não venderá um outro qualquer JVA na base da fé. Tens de fazer melhor, bem melhor!

      Eliminar
    5. Tantos Lixos, é que é isso tudo. As respostas às perguntas que o Mabeco coloca já estão há muito respondidas, se o imbecil soubesse ler ou tivesse mesmo interessado em saber as respostas. Basta ler os posts e os comentários neste blogue.
      Quanto aos lugares que apontas e que eu também visito é isso tudo sem tirar nem pôr.

      Eliminar
    6. Fala aqui o :
      Anónimo17 de Julho de 2014 às 14:42

      O propósito de minha mensagem passou-vos completamente ao lado.

      Eu percebo bem os contornos dos negócios de venda evocados. Sei bem das questões de acordãos Webster e afins e das dificuldades de manter um jogador que quer ir para outro lado.
      Também já tive ocasião de lidar directamente com o LFV em negócios (Parcerias cartão Benfica) e tenho a minha ideia sobre ele...

      O que eu estava a tentar explicar é que vocês (Digo vocês, porque entendo como sendo um pequeno conjunto de bloggers, com um espírito de auto-protecção talvez demasiado exacerbado), são dos poucos blogs que tentam explicar essas nuances, e no entanto a vossa mensagem não passa, nem passará, porque a maneira como tratam todos aqueles que emitem dúvidas, demonstram cepticismo, manifestam desacordo, é absolutamente anormal. É tudo invectivado de Taliban pra cima...

      Vocês reagem como uma matilha a quem tentam roubar uma presa...
      E eu acho isso ridículo, tão somente isso...

      Vocês queixam-se da maneira como o LFV e o JJ são tratados na Blogosfera, mas quando se trata de defender as ideias deles (e vossas), são iguais ou piores.

      Boas noites...

      Eliminar
    7. Talibans ou terroristas da palavra e da escrita serão sempre tratados como terroristas. Um terrorista é um terrorista e não pode ser tratado com um benfiquista. A maior parte nem isso é. Quem não percebe a mensagem és tu. Benfiquistas satisfeitos ou mal dispostos com a direcção, é para o lado que melhor durmo. Discutam o que quiserem e da maneira que quiserem; aqui ou noutro lado qualquer. Gente reles ou talibans da internet vão ser sempre combatidos neste blog.
      Não passa a mensagem? as estatísticas desmentem-no todos os dias...

      Eliminar
    8. Agora,há anónimos que já fazem negócios com LFV.Se querem ser levados a sério,apresentem factos.Que comédia me saíram estes dragartos.

      Eliminar
  32. Eu nisso só vejo uma coisa, o Benfiquista comum não tem essas dúvidas, isso são dúvidas para o "semrpe mesmo anónimo" como o único proposito já muito bem identficado aí sim pelo Benfiquista comum.
    Eu como Benfiquista comum, não entendo aquilo a que vocês, suinos criadores de confusão, de sangria ! Sangria é recusar baterem a cláusula do oblak, e sobretudo ele dizendo que foi ele que pretendeu sair? é vender A. Gomes (que custou €40 000) por 15M??? ou vender o Rodrigo (coxo do Real Madrid que veio de borla) por 30M?? é vender o Garay pelo valor possível uma vez que o mesmo já se tinha recusado a renovar para ir ganhar 10 vezes mais e podendo sair passado 6 meses sem termos direito a nada??'
    A minha FÉ é que a bola comece a rolar, o Benfica continue a ESMAGAR e que vocês DESPAREÇAM DE VEZ!

    Viva o Benfica páh!!

    ResponderEliminar
  33. Tu sabes lá o que é gestão danosa!

    Djuricic não mostrou a intensidade e a rapidez de movimentos que toda a gente esperava e foi por isso muito criticado por muitos benfiquistas, e com razão. Por isso, ser emprestado e ainda ganharmos 1M acho que é uma boa noticia. Como boa notícia foi o empréstimo do Ola John para o Hamburgo.

    JJ já deve ter percebido nestas 2 semanas de trabalho que será mais proveitoso gastar o seu dispendioso tempo a treinar os novos jogadores do que a perder tempo com alguém ainda não está "au point" par ser jogador do Benfica. Por isso é uma BOA MEDIDA DE GESTÃO DESPORTIVA fazer o que o Benfica está a fazer.

    Mas os cães continuam a ladrar!

    ResponderEliminar
  34. Manuel, que mestre da táctica ! É verdade que Djuricic nem sempre mostrou a intensidade de jogo que se exigia a um clube como o Benfica, mas também o que a gente poderia esperar do jogador sérvio, sabendo que ele estava a jogar como 2ºavançado de costas para a baliza, quando ele na verdade é um médio ofensivo !

    Vender Markovic, Siqueira, Garay, Rodrigo e Oblak (falta Enzo e Gaitán, só uma questão de tempo...), e substitui-los pelos super craques mundiais Candeias, Talisca, César, Victor Andrade e Luis Felipe é boa gestão desportiva ?
    Já que o Júlio de Matos fechou, aconselho-o a ir ao Magalhães de Lemos ! Para bem do seu benfiquismo (se é que ele existe)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.