sábado, 26 de julho de 2014

Hegemonia? - é já a seguir...

Olhando para o que se publica na blogosfera, nas redes sociais e na comunicação desportiva, já podemos tirar algumas conclusões...
Todos os reforços contratados pelo Benfica para esta época são (mais ou menos) desconhecidos, maus ou muito maus jogadores, e todos demasiado caros! E todos os que se fala poderem vir a ser contratados são também (mais ou menos) desconhecidos, maus ou muito maus jogadores, e todos demasiado caros!
Exactamente o que foi dito de Di maria, Witsel, Javi Garcia, Gaitan, Fábio Coentrão, Enzo perez, Matic, Luisão, Markovic, Ramires, David Luiz, Garay e comp...

Daqui por uns meses, quando alguns dos novos jogadores saírem por valores entre os 20 e os 30 milhões de euros, já serão considerados como vendidos a preços de saldo, pelos mesmos expert da bola...
A outra conclusão é que em Contumil e no vizinho do outro lado da segunda circular só se fizeram excelentes negócios; comprar bem e barato é com eles! Portugueses nem um. Mas está tudo bem. Só nos resta hibernar...

André Almeida, João Teixeira, Paulo Lopes, Cancelo, Sílvio, Bernardo Silva, Pizzi, Eliseu, Nelson Oliveira, Amorim, Candeias, Bebé ...talvez...Éder, Rafa...
Uma das lacunas mais criticadas do plantel do Benfica (poucos jogadores portugueses) vai sendo paulatinamente preenchida...é certo que nem Miguel Rosa nem Urretaviscaya (não é português mas é um dos ídolos dos talibans da internet) fazem parte desse grupo, mas já devia dar para acalmar o pito aos rafeiros cibernautas...
Nem pensar; andam zangados com o preço do Bebé! Deve ser da raiva. Só pode.

Fala-se que Gaitan e Enzo Perez podem sair por 70 milhões de euros!!!! Há propostas reais? - venda-se já.
Teriam de ser muito incompetentes os gestores da SAD benfiquista para não aproveitar a maré...não vender agora significa nunca mais conseguir valores sequer aproximados. O Benfica fica mais fraco? - são dois grandíssimos jogadores e se não vier ninguém com capacidade para os substituir - sim. Indubitavelmente mais fraco. Mas ninguém me garante que com eles ganharemos o que quer que seja.

Todos sabem o quanto admiro Gaitan que considero o jogador mais talentoso do futebol português. A diferença é que eu sempre o vi assim. A maioria descobriu-o ontem...
De Enzo, aquando da saída de Witsel (está por aí escrito) eu disse; Enzo Perez é o seu substituto natural.
Todos se lembram do que foi dito quando Enzo chegou ao Benfica (flop) quando regressou à Argentina (mercenário) e quando regressou ao Benfica (&%#"*+*)...agora querem metê-lo num altar!

Saem estes virão outros. Tem sido sempre assim e o Benfica continuará a ganhar. As pessoas realmente importantes, as pessoas que foram capazes de trazer estes e os outros jogadores que agora foram transaccionados por lucros absolutamente astronómicos, estão todos lá. E o que vai fazer com que o Benfica recupere a hegemonia do futebol português passa menos pelos jogadores e muito mais pelos números que se seguem...

Plano de pagamentos de Empréstimos do SLB:
2014: 174,215 Milhões
2015: 7,2 milhões, em Janeiro e Fevereiro
2016: 45 milhões, em Abril
2017: 0
2018: 0
2019: 0
2020: 0
2021: 9,2 milhões, em Agosto
2022: 0
2023: 0
2024: 56,7 milhões em Fevereiro
(redbull1710 ditix)

Sport Lisboa Benfica SAD défice orçamental últimos 5 anos:
- Custos: 407.935M€.
- Receitas: 401.429M€.
- Diferença: 6.50M€.
Futebol Clube do Porto SAD:
- Custos: 411.720M€.
- Receitas: 354.233M€.
- Diferença: 57.487M€.
Sporting Clube de Portugal SAD:
- Custos: 260.981M€.
- Receitas: 168.245M€.
- Diferença: 92,673M€.

Isto é que é realmente importante, como é importante a notícia que se segue...
Uma (óptima) notícia que a imprensa desportiva demasiado ocupada a lamber o 'saco' aos espanhóis de Contumil ainda não teve (terá?) tempo para discutir...

«A Autoridade da Concorrência (AdC) considerou o acordo entre a NOS,PTe Joaquim Oliveira para a partilha da Sport TVcomo “susceptível de criar entraves significativos à concorrência”, preparando-se para chumbar o mesmo, avançou ontem o “Expresso”. A notícia foi confirmada pela AdC, que já enviou o projecto de decisão às partes.» (ver aqui)

41 comentários:

  1. Bem esgalhado, como sempre.

    De facto é uma boa noticia para os benfiquistas. Coitados dos antis, gemam e torçam-se, apelem ao oliveirinha que ele vai vender as velhas instalações para distribuir a guita pelos corruptos e aliados. ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Off-topic
      Mensagem que irá circular em alguns blogs do Benfica.

      Desde sempre que adeptos dos nossos rivais contra-atacaram/defenderam/acusaram o Benfica, o nosso clube, de ter sido do regime salazarista e outras coisas, mas a verdade é que as provas apontam para o contrário. Visto isto, quero pedir ajuda para que quem souber ou vir a saber de casos em que o nosso clube foi ajudado, de qualquer forma como exemplo o caso de doping do Mozer antes de ser transferido para o Marselha e que o Hernani é que pagou, mostre provas de tal para que uma vez por todas consigamos mostrar que o nosso clube foi beneficiado, que acredito que o foi, mas sem ação direta dos seus dirigentes e outros funcionários e que em comparação com os outros dois rivais nada há em comparar.
      Desde já obrigado e era bom uma coloboração.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  2. Bom dia Benfiquistas. Ainda não sendo certo quem serão os nomes do plantel, pois enquanto não fechar o mercado tudo pode acontecer, uma coisa parece mais do k certa, iremos ter mais portugueses! e isso é bom sinal. gostava que o slb conseguisse vender o nico por valores altos de forma a k a venda do enzo não aconteça. Gosto muito destes dois argentinos, são sem duvidas dois dos melhores jogadores que temos, e se a saída do nico mais facilmente pudesse ser colmatada, visto para as alas termos diversas opções que a breve prazo irão certamente dar totais garantias, para o miolo do terreno, infelizmente para nós, não temos ninguém que se aproxime sequer do enzo perez! por isso, torço para que se faça um grande negocio com o gaitan, de forma a que não haja necessidade de vender o perez!
    há um questão que a mim me deixa intrigado, e que tem a ver com o plano de pagamentos de empréstimos do Benfica. Como é possível existirem estas disparidades de valores/datas?! Então quer dizer, este ano temos quase 175 milhões para entregar, e entre os anos de 2017 e 2020 não temos nada?! Não seria um ato de boa gestão suavizar esses pagamentos para este ano, adiando uma parte para as 4 épocas em que pelos vistos não teremos encargos com a banca? Gostava que me explicassem, pois sinceramente a mim faz-me espécie como é k isso é possível.
    Para acabar espero que todos os que possam estar presentes logo na Luz não fiquem em casa. Eu infelizmente não poderei ir, mas gostava de lá estar nesta bonita homenagem que fazem ao nosso EUSEBIO. o King merece! Estou um pouco receoso em relação ao nº de pessoas k lá irão estar, pois a pré época não tem sido muito motivadora... espero estar enganado...
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que qualquer alteração à maturidade dos empréstimos obrigaria a pagar mais juros e eventualmente poderia causar a desconfiança em torno da saúde financeira do clube.

      Certamente que a disparidade tem a ver com as maiores necessidades que houve no início do mandato e com necessidades pontuais depois disso.

      Eliminar
    2. Companheiros,

      Esse valor exagerado nos financiamentos de curto prazo, e', apenas, o resultado das cinzas da crise financeira, que produziu uma brutal alta das taxas de juro (pelo agravamento dos "spreads" bancarios).

      Perante um tal cenario, o que todas as Empresas fizeram foi optar por creditos de curto prazo, na espetativa de os ir renovando em condicoes de juro mais favoraveis.

      Ou seja, nao pensem que a Nossa SAD vai "pagar" todos esses 170ME nos proximos meses!
      Seguramente vai liquidar parte deles (sobretudo se vierem a sair o Enzo e o Gaitan), mas a maior parte vai ser renovada e/ou substituida por outras formas de financiamento.

      O interesse especial que resulta de olhar estes numeros "de frente", e' o de ter sempre presente que o Benfica fez, nos ultimos anos, investimentos de quase ja' 500ME e que, para os concretizar, recorreu a um imenso volume de capitais alheios, que Nos custam mais de 20ME em cada ano (desde que subiram as taxas de juro) e que temos de conseguir reduzir.

      A Nossa SAD nao e' uma Empresa como as outras, porque nao tem como objetivo o "lucro" e remunerar o capital dos Acionistas, mas ... mas, depois de realizados os investimentos para os quais nao tinhamos dinheiro Nosso e que so' conseguimos porque confiaram em Nos, chegou o tempo de impor uma Gestao "lucrativa" (do ponto de vista contabilistico, porque ela sempre foi verdadeiramente lucrativa), por forma a reduzir o Passivo, sem ter de reduzir o Ativo.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    3. Agradeço os esclarecimentos...

      Eliminar
  3. (Não precisas de publicar o comentário) Tenho quase a certeza que os valores da SAD do Porto não estão correctos... eles estão de facto com contas negativos, mas o passivo e os activos não são tão altos.
    Confirma por favor.
    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Papoila,
      Estes números tirei da net e como é óbvio não tenho recursos nem conhecimentos que os confirmem. De qualquer forma não fazem mudar a ideia que quero fazer passar....quem puder que os confirme, ou não.

      Eliminar
    2. os valores não se tratam de passivos e activos...

      pareceu-me a mim que são os acumuladas dos últimos 5 anos e portante a diferença será o deficit dos últimos 5 anos.

      penso que são os chamados resultados operacionais e são o que conta para o fair play financeiro.

      o passivo do Real Madrid é bem superior ao do Benfica... mas não é isso que conta para se avaliar a "saúde" financeira... o que conta é a capacidade de gerar mais receitas que a despesa... e neste caso a SAD do Benfica foi a única que nos últimos 5 anos está equilibrada

      Eliminar
  4. Também tenho achado incrível que se pense que dois campeonatos consecutivos iam colocar o Benfica na senda da hegemonia do futebol nacional.
    (Aliás, isso existe quando não há favorecimentos arbitrais? Alguma vez existiu?)
    Aquele triénio em que Sporting e Boavista interromperam os muitos campeonatos ganhos pelo FCP resultaram numa nova hegemonia?
    As pessoas que falam em ganhar a hegemonia em duas épocas deviam ver o quão ridículas surgem aos olhos dos adversários.
    Afinal de contas o FCP nas últimas doze épocas tem nove títulos, logo estes argumentos de alguns Benfiquistas devem soar-lhes a anedota.
    Mais importante do que isso é tentar perceber que nestas últimas doze épocas só uma equipa foi capaz de conseguir ser campeã além do FCP e é fácil saber quem foi.

    Os jogadores que neste momento o Benfica tem para vender são jogadores feitos por cá.
    Enzo Perez não jogava a 8 quando chegou - nem sequer gostava de estar em Portugal - e agora já mandar à "mierda" os jornalistas que insinuam algo diferente do seu amor pelo clube e pelo país.
    Gaitan prometeu sempre tanto e, no entanto, precisou de vários anos de trabalho para dar tudo aquilo que pode.
    Quem os fez isso por estes dois jogadores que agoram são os últimos bastiões do talento que o Benfica não tem? E quem os trouxe para cá?
    Também são respostas fáceis de obter.

    Os que queriam portugueses no Benfica agora dizem que os que temos não prestam.
    Bem, são os que existem, já viram a Selecção?
    Os que queriam jovens jogadores agora dizem que não têm maturidade.
    Bem, é sempre assim, e é por isso que em querendo ser campeão esses jogadores devem ser emprestados algum tempo.
    Não há muito que se lhes possa dizer que eles não achem isso mesmo e o seu contrário. Ou outra coisas qualquer que lhes passe pela mona.

    Bem, no final, eles morrem e o Benfica continua vivo.
    Com contas pagas e jogadores que descobrem a grandeza deste clube e nunca serão mais felizes do que cá.
    A hegemonia demorará um pouco, mas com uma televisão própria, um centro de formação e todas as outras modalidades em força, não falhará.

    ResponderEliminar
  5. Essa do Miguel Rosa e do Urreta... é que é mesmo assim! Aos talibans só falta reclamar que Jesus é velho demais para ter um Bebé!... Embora não esteja nada ansioso com o plantel e época do SLB (sei que iremos fazer o melhor e isso basta-me), estou muito na expectativa para ver o contorcionismo que certas pessoas irão fazer quando as vitórias começarem à aparecer, quando os flops se começarem a afirmar, quando Jorge Jesus mostrar vários dedos outra vez.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. Colocar números na internet mas nem sabem qq de contabilidade, nem ler um relatório e contas.

    remetam-se à vossa ignorância. Falem daquilo que sabem.

    Pelo menos, é o que faço na minha vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ó especialista, onde está o erro dos números que o Guachos mostrou? Mostra lá a tua sabedoria!
      Eu confirmo esses números, já fiz aqui um exercício parecido, apenas devia esclarecer que são números referentes a Proveitos e Custos operacionais, apenas, isto é, sem vendas de jogadores.
      Mas é isso que mede exactamente a qualidade da gestão.

      As diferenças são todas negativas para os 3 clubes, mas enquanto o Benfica apresenta um equilíbrio orçamental constante ao longo dos 5 anos, o que prova que para além de saberem fazer orçamentos cumprem-nos à regra como é próprio de gestões rigorosas, isto é, o orçamento é utilizado como um instrumento de gestão, os outros apresentam aquilo que se pode chamar um desequilíbrio orçamental constante ao longo dos 5 anos o que revela para eles um orçamento é apenas um papel com números que usam quando estão apertados da barriga.

      Eliminar
    2. Enorme Alexandre Leite, Companheiro,

      Se nao conheces o Guachos, ficas a saber que ele sempre diz que nao percebe nada de "contabilidades" e foi por isso mesmo que pagou uma fortuna pelo meu "passe" e me da' tantos "fringe benefits" que nem te conto.

      Todos os numeros que o Guachos colocou neste texto estao corretos (podem haver diferencas de arredondamentos), pelo que, caso tenhas alguma duvida, podes colocar as tuas perguntas.

      Combinados?

      Ja' se as tuas "dores" forem outras, talvez antiacidos e muito halibut te possam ajudar.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  7. Os numeros que o Guachos publicou sao verdadeiros, foi a CM TV que teve a analisar os R&C dos ultimos 4 anos e 9 meses.
    Se quiserem posso postar o link da reportagem.
    Saudaçoes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atira aí com o link, se faz favor.
      Não tenho acesso à CM TV (felizmente, confesso).

      Eliminar
  8. Mathayus25 de Julho de 2014 às 13:46
    Caríssimo e grandíssimo amigo José Albuquerque,

    Num momento, em que estou com menos energia e ainda menor criatividade para desenvolver novos Posts, só posso dizer-te... obrigado e repeti-lo até ao infinito!

    Com textos destes, feitos de um misto de honestidade, elevação, visão , intelecto privilegiado e Benfiquismo puro... posso ficar mais do que descansado.

    Gosto, aprecio e admiro o teor das tuas afirmações/acusações e concordo 100% com elas...


    P.S: E agora fica uma conta de pré-primária para talibans!!!

    Aqui vai para os historiadores de turbante. Se é indesmentível que tivemos 3 campeonatos de intervalo entre os nossos 2 campeonatos nacionais conquistados nos últimos 5 anos...

    Qual é o resultado da média estabelecida por 110 anos de história a dividir por 33 vitórias em campeonatos nacionais?

    Não me digam que!!!!

    Responder
    Respostas

    alexandre leite26 de Julho de 2014 às 13:01
    Infelizmente não conheces a história do futebol e do Benfica. É o que dá ser ignorante.

    Só para te esclarecer que o primeiro campeonato nacional disputa-se desde 1934/1935, como a fundação do clube data de 1904, pode-se voltar a refazer as contas.
    Obrigado.

    PS. José Albuquerque, podes tb dar aqui uma ajuda ao Enorme Malthayus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Alexandre Leite, Companheiro,

      Ou seja, andaste (com um pauzinho?) a estudar todos os textos e comentarios do Enormerrimo Mathayus (felicitacoes, deves ter crescido bastante) e encontraste esse erro?

      Humildemente, vou pedir-te que nao vas estudar tudo o que eu tenho escrito, porque tenho quase a certeza de ja' ter cometido mais erros que o Mathayus e tenho a conviccao de que nao vais conseguir aprender nem a metade que ja' aprendeste com ele.

      Entretanto, espero que te nao desvies do essencial que o Enormerrimo Mathayus nos queria lembrar: e' que, com o JJ (e o Presidente e o Maestro), em 5 epocas a Equipa foi Campea por 2 vezes, o que, atendendo aos ROUBOS sucessivos e reincidentes da BOIADA/POLVO, e' um resultado fabuloso.

      Nao concordas connosco?

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    2. Alexandre,

      Na verdade, se tivessem havido 100 edições do Campeonato Nacional, o Benfica teria vencido 1 em cada 3.
      Logo 2 em 5 seria já uma média melhor.

      No entanto, com apenas 80 edições, isso significa que o Benfica venceu um pouco mais do que 40% dos campeonatos, ou seja (com arredondamento para cima) 2,1 campeonatos em cada 5.
      Logo, a média actual está dentro dos parâmetro do clube.

      A sua vontade de corrigir o Mathayus até beneficia o raciocínio que ele fez.

      Seja como for, estamos aqui a falar de matemática descontextualizada e se formos fazer a divisão destes campeonatos por décadas certamente que a média já foi melhor mas também já foi igual a zero.
      E nem sequer falaremos das condições em que alguns desses campeonatos decorreram...

      Eliminar
    3. pois as minhas contas são 2001-2014 (mandatos presidenciais de Luís Filipe Vieira) e 3 campeonatos.

      Uma média estonteante, sem dúvida.

      PS. Sou associado desde o tempo do saudoso Fernando Martins.

      Eliminar
    4. Caríssimo Carlos Antunes,

      Obrigado, pela excelência da resposta, particularmente o momento do atropelamento violento do talibam de serviço, alexandre leite... em que com um sublime remate, diz:

      « Logo, a média actual está dentro dos parâmetro do clube.

      A sua vontade de corrigir o Mathayus até beneficia o raciocínio que ele fez ».


      P.S: Já respondi ao alexandre leite, num outro Post,.. mas, o meu comentário ainda não está disponível. Assim, que o estiver... colocarei o mesmo aqui.

      Tenho muito prazer em ensinar a um taliban, o ser e o agir de um Benfiquista de verdade e não dum « xeidafome » de tachos!!!

      Eliminar
    5. Caro alexandre leite,

      Aqui tem a sua resposta:

      Mathayus 26 de Julho de 2014 às 16:50

      Ignorante, é quem omite deliberadamente a realidade...

      É quem, procura esconder que com L.F.V. o Benfica ganhou muitíssimo mais, em todas as variáveis possíveis, seja no>: futebol, na formação, nas modalidades e na Europa ( e isto no período pelo qual deve responder ).

      Ou seja, num estudo comparativo entre o tempo, em que preside ao clube e o mesmo tempo para trás.

      Sem esquecer obviamente, a redução do diferencial passivo/activo de um clube na bancarrota e com queixas na FIFA por calotes europeus de 50% para 1.8% na actualidade e... o colossal engrandecimento do património do clube e das suas realizações ( como é o caso da BTV ).

      Isso sim... é ignorância pura.

      E no caso que refere, a história é simples, o clube existe desde que foi fundado ou foi algum fantasma que foi criado em 1904?

      Todavia , realmente reconheço, nem me lembrei, do facto dos campeonatos nacionais não terem começado exactamente após a fundação...

      Facto, que simplesmente deriva de ter de responder a imbecilidades ( como as que atrás referi ) e a imbecis na hora e... eles tirarem a clareza de raciocínio até à mais tranquila das pessoas.

      Assim, caro Alexandre Leite, reconheço o meu erro e a clara precipitação e confusão do momento das respostas... que me levou a esquecer o óbvio

      E se quer pensar que é um caso de ignorância faça o favor ( porque embora não o sendo ), não tenho problema algum, em admitir perante a realidade dos factos que errei e errei mesmo muito!

      Mas, talvez, meu caro Alexandre Leite, o meu erro tenha servido para alguma coisa!!!

      Fica a perceber a diferença, entre um Benfiquista e um « imbecilóide » taliban.

      Um admite o erro facilmente perante a realidade factual e objectiva... e outro, como besta que é, finge que não vê, omite, mente, distorce a verdade e esconde a cabeça na areia.

      Por último caro Alexandre leite, fica uma pergunta o facto de... a pressa, o ter levado a escrever o seu nome com minúsculas... torna-o um ignorante iletrado ou só um taliban frustrado com a Tríplice?

      Eliminar
    6. Alexandre,


      Não tenho idade suficiente para ter visto (com consciência) o presidente Fernando Martins.

      Mas pelo que já li acerca dele reconheço que o seu trabalho foi fantástico.

      Sendo que alguns dos aspectos do seu mandato - novas formas de lucro, conclusão do estádio, chegada à final da Taça UEFA - coincidem com aqueles que o actual presidente conseguiu.

      Se a contabilidade de títulos em futebol do actual presidente não é tão bom como o de Fernando Martins - e note-se que ao contrário do que diz a presidência dele só começou em 2003 - também é preciso pensar do ponto em que ele partiu.

      Fernando Martins tornou-se presidente após o Benfica ter sido campeão mas Vilarinho (com Vieira ao lado, claro) tornou-se presidente após o Benfica ter sido sexto.

      Eu penso no campeonato ganho com Trapattoni ao comando e é absolutamente incrível que tenha acontecido considerando quão mau esse plantel era.

      Portanto, o Alexandre continua a querer olhar sem critério para os números.

      Fazendo-lhe a vontade, três campeonatos em 11 épocas, logo 27% dos títulos. Mais baixo do que os 40% relativos a toda a História do Benfica.

      Mas e se comparmos esses 27% com a percentagem de títulos de um Bento Mântua?

      E se olharmos para a História do Benfica e vermos que nas 11 épocas entre 1943–1944 e 1953–1954 ganhámos apenas dois campeonatos?

      Será que não é obrigatório entender a realidade dos números no contexto dos mesmos?

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Esses azeitolas ainda teimam com o acordo, depois de já ter sido recusado/chumbado por 2 ou 3 vezes, com a PT/Nos?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Oliveira vai aumentando os "subsídios" de cada vez que há nega, até que a decisão caia para o lado deles.

      Eliminar
  11. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    " ... Exactamente o que foi dito de Di maria, Witsel, Javi Garcia, Gaitan, Fábio Coentrão, Enzo perez, Matic, Luisão, Markovic, Ramires, David Luiz, Garay e comp..."
    Quisesses tu perder tempo a fazer uma investigacao na "net" do que escreveram sobre estes atletas (especialmente sobre o "enzcremento", ahahah) e irias produzir o mais comico dos textos alguma vez publicados.
    Felizmente, tens coisas bem melhores para ocupar a tua vida.

    " ... André Almeida, João Teixeira, Paulo Lopes, Cancelo, Sílvio, Bernardo Silva, Pizzi, Eliseu, Nelson Oliveira, Amorim, Candeias, Bebé ...talvez...Éder, Rafa...".
    Ora aqui temos a alvorada de um "milagre" que sempre me provoca sentimentos contraditorios, especialmente porque tenho a conviccao de que nao podemos ter na Equipa muitos Atletas com menos de 23 anos (so' os verdadeiros genios conseguem ser competitivos antes de atingir os 23) e embora gostasse muito de a ver recheada de futebolistas nacionais, ou, pelo menos, formados em Portugal (e no Seixal, se possivel).
    A questao e' sempre a mesma, nesta "industria" do futebol atual: temos de ter mais Proveitos, porque so' eles podem permitir pagar melhores salarios, condicao para conseguir ter (e manter) os melhores Atletas, seja de que nacionalidade for.

    «A Autoridade da Concorrência (AdC) considerou o acordo entre a NOS,PTe Joaquim Oliveira para a partilha da Sport TVcomo “susceptível de criar entraves significativos à concorrência”, preparando-se para chumbar o mesmo, avançou ontem o “Expresso”. A notícia foi confirmada pela AdC, que já enviou o projecto de decisão às partes.»
    De todas as Nossas Vitorias e muitas tem sido nestes anos recentes, a Nossa TV e', para mim, a maior e mais saborosa de todas elas, quer pelo seu significado (a Nossa Liberdade), quer pelo impacto economico (positivo para o Clube, negative para o POLVO), quer, sobretudo, por ter sido a Vitoria mais coletiva de todas as que vimos conseguindo.
    A BTV ainda esta' muito longe de ser "perfeita" (e ha' alguns erros que parecem resistir demasiado), mas e' o resultado de um QUERER, de uma RACA e de um ORGULHO com que TODOS honramos "os Ases do passado", ultrapassando sucessivos obstaculos que Nos foram colocando pela frente.
    Na minha humilde opiniao, a Nossa TV tem de ser um motivo mais de uniao dos Benfiquistas, uma arma determinante para a Nossa defesa e todos temos de ser gratos ao Presidente pela lideranca sem a qual ela nao teria sido possivel.

    Esta e' uma das tuas maiores qualidade, Amigo Guachos: chama-se "topica" (com acento no O, ahahah) e significa a capacidade de comunicar o mais relevante com o menor numero de palavras possivel.
    Uma competencia que eu , obviamente, ... nao tenho, ahahah.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  12. bom post ;)

    antes de sair o Matic muitos o consideravam imprescindível... e agora é o Enzo... e tal como aconteceu com o Matic, se o Enzo sair, vai demorar a que apareça um substituto à altura. se isso não acontecesse é que seria de estranhar. mas o tempo que vai demorar depende e muito se será encontrado um substituto à altura...

    ao contrário do que pensei, saiu o Matic e não demorou muito até a equipa reencontrar o seu equilíbrio. a jogar de uma forma diferente e que não deixou de ser eficaz. "só" é necessário repetir o feito

    e naturalmente que devidos as muitas saídas, tb foi necessário contratar muitos e separar o trigo do joio nos treinos... e só espero que sejam tão bem sucedidos como foram o ano passado com o Cortez... eu não tenho nenhum problema que o Benfica contrate 3 laterais esquerdos, se perdeu os dois que estavam no plantel, e que despache um antes de começar... porque o importante é ter o plantel BEM definido e não ter o plantel definido CEDO!

    ResponderEliminar
  13. Atenção que os talibans estão a levantar um pé de vento igual àquele que levantaram quando o Benfica ganhou o primeiro campeonato com o JJ e entrou o AVB em cena.
    A mesma campanha insidiosa com exactamente as mesmas noticias agora que vÊm que de novo à superfície como que por encanto, quando verificam que afinal o Benfica se está a reforçar com bons jogadores, que irá dar luta aos gajos lá de cima e que por isso a estratégia que andam a implementar, a famosa fuga para a frente, talvez não dê em nada e os acabe por arruinar.

    Saíram "notícias" nos blogues habituais, logo antes do jogo de apresentação do plantel, que não saíram por acaso nem são inocentes logo nesta altura. Lembro-me muito bem que é a mesma estratégia, com o mesmo tipo de notícias, que fizeram então, especialmente imediatamente antes das anteriores eleições onde foram copiosamente derrotados, é exactamente a mesma que estão a tentar fazer agora.

    Portanto, lanço aqui um alerta a todos os benfiquistas para estarem atentos a todas estas movimentações de bastidores com lançamentos de atoardas falsas, mentiras e teorias da conspiração insidiosas, vindas toda a gente sabe de onde, com o único fito de mais uma vez criar instabilidade dentro do Benfica.
    Nada a que não estejamos habituados.

    ResponderEliminar
  14. Não apertem com o Mathayus, tenham em atenção a sua proveta idade. Bem, vamos lá ver a Catedral cheia no SLB/Ajax.Espero mais um título, com esta fabulosa equipa que Vieira nos estás a proporcionar.
    Carrega SLBenfica!
    Glória e Tradição de Campeão, a Honra de ser Benfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Simply Red,

      Acredita, para se ter coerência e honestidade intelectual, não é preciso realmente ter uma idade avançada ( aliás, é coisa fácil de comprovar...por quem se cruza comigo ).

      De resto, também tenho dúvidas sobre se estás senil, se ainda usas fraldas ou se será mesmo e só um processo degenerativo precoce da memória ( sugiro pois, que consultes um dos vossos aclamados « especialistas » ou então...

      Que revejas e consultes os resultados de « excelência » da pré-época anterior. Particularmente a exibição de gala contra o Nápoles ).

      Pois é! O primeiro milho foi para os talibans.... e a tríplice foi para os Benfiquistas. E o mesmo se passará este ano.

      E já agora, para Benfiquista... estás um óptimo taliban. Sempre a salivar por derrotas!

      P.S: Tem calma, quem já levou com uma Tríplice inteira... já consegue aguentar mais. Vai doer, mas o ano passado, já serviu para te habituares à coisa.

      Eliminar
    2. O Vieira, como tu dizes, não ganha titulos na pré-época. Nem na passada.
      Não obstante ganhou o triplete. Desculpa lá.
      E em 2 anos anteriores foi ROUBADO, com os aplausos de escumalha da tua laia.

      Eliminar
  15. Companheiros,

    Excelente desafio, dentro do tipo "pre' epoca".
    Gosto cada vez mais de algumas das novas aquisicoes e, sobretudo, gosto cada vez mais do Teixeirinha.

    Vamos ter Equipa!
    Concerteza que vai dar para nao descer de divisao, ahahah.

    Palpita-me que os anti vao ... sofrer como caes.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, enormérrimo e grandíssimo José Albuquerque...

      A equipa está a evoluir ( ainda temos umas « munições » que ainda não foram utilizadas ) e o Teixeirinha promete e de que maneira!

      Eliminar
    2. Concordo, caro José Albuquerque, os anti vão sofrer como cães, mas agora devem andar eufóricos.
      O ano passado perdemos com o S.Paulo por 2-0 com uma exibição miserável. No fim é que foi uma chatice.

      Hoje perdemos com o Ajax por 1-0 apesar de termos tido mais oportunidades e podíamos ter ganho por 2 ou 3 de diferença. Para além disso o Ajax entra em competição já dentro de uma semana o que mostra que têm uma preparação mais adiantada.

      Tivemos 15 oportunidades de golo mas não marcámos. Grande culpa disso terá a ver com o cansaço natural dos treinos físicos que os jogadores têm vindo a ter.

      Há vários jogadores que dentro de um ano serão aliciados e estes mesmo críticos virão dizer que vendê-los por 30M ou 40M é um crime de lesa pátria e que o Vieira anda a vender o clube ao desbarato!
      Haja paciência!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Vim agora do estádio e fico contente que o José tenha visto o mesmo que eu. Jorge Jesus é muito bom.

      Eliminar
    4. Não vi o jogo mas se o resumo é fidedigno daquilo que se passou em campo, acho que os talibans vão ter muito que amargar (novamente) este ano: quase só deu Benfica, quer em jogadas construídas, quer em oportunidades de golo. A zona mais recuada parece precisar de afinação e, claramente, alguns jogadores só vão fazer a pré-época mas a ideia com que fiquei é que JJ sabe muito bem aquilo que está a fazer e como dar a volta à San Gria.

      Vivó Benfica!

      Eliminar
  16. Apesar da derrota com o Ajax gostei da equipa em preparação.

    Espero que o aperfeiçoamento continue rumo a novo triplete.

    O que eu vou gozar com os vitoriosos da pre-época.

    ResponderEliminar
  17. Companheiros,

    Como ja' sabem, eu sou dos que acham que "de insubstituiveis estao os cemiterios cheios", mas confesso que gostava muito de saber que o Presidente vai tentar e, sobretudo, conseguir a renovacao com o JJ e por mais umas 3 epocas (novo contrato a terminar no final da epoca do proximo outubro eleitoral).

    Caso o JJ nao queira renovar, entao eu considero que o grande objetivo desta epoca fora dos relvados e campos devera' ser a selecao de quem o possa substituir. Nem que o candidato selecionado exigisse mais do que os atuais 4ME, uma vez que mesmo esse montante se pode tornar "barato" desde que se consiga um substituto com a mesma capacidade tecnica e tatica do JJ.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tinha pensado nisso, caro José Albuquerque. Seria excelente prolongar o contrato do JJ, mesmo que tivéssemos de aumentar o salário para 6M, mas temos de ser sinceros e não acredito que ele vá nisso pelo menos nesta altura, estando na expectativa de receber novos propostas para clubes grandes, ele também tem sonhos, ainda por cima quando o empresário dele pelo que consta é o Jorge Mendes.

      E talvez seja mesmo por isso, por não se saber se o JJ irá continuar no Benfica no próximo ano, que a direcção já esteja a preparar o terreno de modo a que o futuro treinador, que não sabemos ainda quem é, e dada a capacidade do JJ para ensinar e fazer crescer novos jogadores, já encontre os novos jogadores que entraram este ano, que são muitos, já entrosados, já ensinados, de modo a que o
      próximo treinador já tenha a papinha toda feita.

      Viva o Benfica!




      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.