segunda-feira, 7 de julho de 2014

Markovic - de flop e aleijado a vedeta mundial...

A noticia da venda de Markovic chegou-me mais depressa que às redacções online...
Ainda não andavam eles numa roda viva, lutando pela primazia da notícia e já um amigo me garantia que um dos empresários de Markovic tinha telefonado a Vieira a meio da semana - garantindo-lhe que iriam bater a clausula de rescisão do jogador. A velha estória do amigo que tinha um primo amigo de uma tia cuja irmã trabalhava de mulher a dias no restaurante onde Vieira recebera a chamada.

Parece que a sopeira ouvira bem e estava bem informada. Não sei se clausula de rescisão era de 25 milhões ou de 50 milhões e estou-me nas tintas para isso. As clausulas de rescisão são uma paneleirice para "valorizar" o jogador no acto da compra e uma merda com pouco valor na hora da venda. No meu entender valem o mesmo que a clausula do Shikabala ou do mini-Messi do alvalixo = ZERO.

E também me estou nas tintas se Markovic sai ou não sai do Benfica. Nunca ''chorei'' qualquer jogador que saísse (nem mesmo Rui Costa) e não será agora que o farei. Já me estou a salivar é pelas possíveis vindas de Vítor Andrade ou Guilavogui, pelos já confirmados, Candeias, Talisaca, Dawidowicz e Luis Felipe, pelo rendimento de jogadores como Salvio, Sulejmani e Djuricic e Benardo Silva...pelos regressos de Nelson Oliveira e Pizzi,  mais Lizandro Lopez e Ola Jonh, ... isso é que me faz vibrar. Isso e a capacidade do nosso treinador para fazer deles os grandes craques do futuro!.

Mas vamos a Markovic...
São muitos os que estão contra este tipo de negócios. Eu não; sou absolutamente a favor. Jamais o Benfica teria condições de adquirir craques como Markovic ou Ramires só para dar como exemplo, sem a ajuda de investidores externos. Os jogadores vêm já com o destino marcado; estão uma ou duas épocas, com rendimento desportivo excelente (Olá Jonh falhou na primeira oportunidade) acumulando experiência e as internacionalizações necessárias...para depois - ala (para Inglaterra) que se faz tarde. Por mim, desta qualidade (Markovic e Ramires) podem vir muitos - todos os anos.

Olho para estas cosias sempre da mesma maneira. Sai Markovic, que eu muito gostava, 'entra' Salvio que eu muito gosto....Djuicic e Bernardo Silva, quiçá Ola Jonh, um portento em potencial...e estes é que são os meus meninos agora.

Markovik é por estes dias o salvador dos talibans da internet. Estão de novo agarrados às canelas de Vieira e não há como Markovic para lhes sustentar a raiva que lhes tolda o capacete...
Vejamos...
Há um ano atrás, Markovic chegava ao Benfica com os talibans da internet agarrados às canelas do presidente, porque tinha pago 6,25 milhões ao Partizan de Belgrado, por apenas metade do passe de um puto acabado de fazer 19 anos. «mais um barrete, as comissões, os pneus, os tijolos e as construções na Servia» e mais a puta que os pariu a todos.
E tal, que o puto vinha tirar o lugar ao (sempre) jovem Miguel Rosa, já para não falar de Urretavizcaya, agora e sempre; o fetiche dos talibans da internet... 

Passado um mês - já o jornal "onojo" mostrava ao país que o sérvio tinha um historial de lesões mais extenso que a lady Betty Grafstein, enquanto que os Freitas Lobos deste mundo futeboleiro passariam o resto da época tentando explicar a JJ que o moço era uma espécie de 9, 75, que fechava melhor à direita sem contudo jogar pior na esquerda mas que o verdadeiro lugar do Sérvio seria na frente de ataque, jogando nos espaços e nas entrelinhas que só eles conseguem vislumbrar...

Os talibans gostavam do moço (mais ou menos) à segunda-feira, detestavam-no ao sábado, e depois da reportagem de "onojo" - ficaram com a certeza absoluta que o Vieira os tinha enrabado pela enésima vez...Markovic era decretado como um flop por alturas de Setembro/Outubro, e já havia quem o baptizasse como o novo Mantorras (sem joelhos)...a tal estória da lady Betty...e o resto - é história.

Depois de devidamente burilado por Jorge Jesus, Markovic (como tantos outros) passou de um desconhecido, flop, e cheio de mazelas, a estrela mundial! E não é que agora os 25 milhões pagos por um puto acabado de fazer 20 anos já são considerados trocos pelos especialistas que exigiam Miguel Rosa mais o fetiche Urreta no seu lugar?

De Toni Kroos, titular do poderoso Bayern de Munique e da toda poderosa selecção alemã, que tem todos os grandes clubes mundiais atrás do seu passe, fala-se que 25 milhões são suficientes para que o Bayern seja forçado a cedê-lo...para Markovic são trocos...ou saldos, palavras tão caras dos talibans da internet!

Num ano, o plantel passou de uma coisa terrifica, mal construída, sem classe e cheio de mazelas; físicas e psíquicas, a um dos melhores de toda a história do Benfica!
Para o ano, depois da dobradinha, cá estaremos, mais uma vez, na entrada da nova época desportiva, tentando perceber se o Talisca vale os 35 milhões que o Chelsea pagou ao Benfica ou se o Djuricic não valia mais que os 25 milhões que o Zenit pagou pelo seu passe...

Os talibans lá estarão - às voltas com os (eternos) jovens Miguel Rosa e Urretavizcaya e com as canelas de Vieira sempre na mira...vale uma aposta?

101 comentários:

  1. Ah, ah, ah, ah, ah! Desculpem o meu francês, o que eu me caguei a rir com este post! É que é tal e qual!!!

    Esses FDP passam o tempo todo a dizer mal do Vieira enquanto este os enraba a frio - ui! como eles devem gostar disso - e o Benfica prepara-se para bater o recorde de facturação de um clube português.

    Quando verificarem que o Passivo irá diminuir devido a todas estas vendas, eles que fazem do passivo de 7600M€ um dos seus cavalos de batalha, irão acusar o Vieira de andar a pensar nas comissões que ganha com as vendas para diminuir o passivo em vez de investir em jogadores melhores e mais caros.

    Enfim, um FDP é sempre um FDP. Always!

    O Markovic para além de não ter feito uma época extraordinária, exceptuando 2 ou 3 golos que marcou, até nem era o titular do lugar, esse é o Salvio que andou todo o ano lesionado. Para que é que precisamos do Marko quando temos um Salvio motivado?
    E talvez com esta venda nem precisemos de vender o Enzo ou o Gaitan.

    Tu falas e bem do Kroos vendido por 25M, e eu falo do Shakira, ou lá como se chama o gajo, que vai ser vendido por 20M.

    Para os benfiqueiros talibans o Marko valia pelo menos 50M que era a cláusula de rescisão, diziam eles, mas eu nunca vi isso escrito e em lado nenhum. "Acharam" que valia 50M. Mas que cambada de FDP!!

    Os talibans andam agarrados às canelas do Vieira (LOL), outros andam agarrados à sua braguilha, mas do que eu mesmo tenho pena é da venda do "Nero", de que falei ontem, um cão especial que gostava de se agarrar às canelas dos talibans e não largava.
    Quando aparecia um taliban benfiqueiro no Seixal, mordia primeiro e ladrava depois. Com os porcos era igual.

    Com isso é que eu não me conformo. Prontos!! Penso nele todos os dias!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o passivo não baixar, como fazes?

      Eliminar
    2. Chamam-se os especialistas da internet....

      Eliminar
    3. Quem contrata um mecânico para psicólogo e um hipopótamo para porta-voz também podia contratar um especialista da internet para "abaixador oficial de passivo"

      Eliminar
    4. Manuel,
      Filhos da puta são os filhos da puta que chamam filhos da puta a outros Benfiquistas.
      Esses é que são os grandes filhos da puta, mesmo.

      Ass. Benfiquista

      Eliminar
    5. Errado. filhos da puta são os merdas que tudo fazem para prejudicar o Benfica. Se eles acham que são benfiquistas, se são portistas disfarçados, ou se não passam de uns drogados frutados a quem Vieira estragou o negócio, não deixam de ser uns filhos da puta, mesmo. Esses é que são os filhos da puta...o enquadramento tu escolhes.

      Eliminar
    6. Se um Benfiquista que não concorda com a politica seguida pela direcção do clube, é apelidado pelo Manuel de filho da puta, reafirmo tudo o que disse acima.
      Ou temos todos que gostar do amarelo? Ou temos todos que pensar da mesma maneira? Já falta pouco para fazermos do Benfica uma nova Coreia do Norte em que todos terão de baixar a cabeça ao grande líder e este obrigará todos a usar um bigode igual ao dele.
      Quem come toda a palha que é posta à sua frente sem questionar, não passa de um acéfalo sem capacidade de pensar por si. O que não faz dele um filho da puta, apenas um triste, claro...

      Ass. Benfiquista

      Eliminar
    7. A razão de haver gente sempre pronta a enfiar carapuças que entendem não serem feitas expressamente para si é algo que nunca vou compreender...
      Masoquismo - burrice, precipitação, provocação...sei lá eu!

      Eliminar
    8. Para mim são filhos da puta! E é isso que lhes chamo, com todas as letras! O que tu podes pensar o que quiseres que eu estou-me borrifando! E não és tu nem ninguém que me irá calar!
      Se enfiaste a carapuça, e parece que sim, o problema é teu!

      Eliminar
    9. ele chamar chama, mas aqui. nuns lados chama filho da puta, noutros ameaça de porrada. é um heroi. da internet, claro está.

      assim já dizia são paulo, o patrono dos herois da interwebz "abençoados os herois da internet que é deles o reino do digital"

      Eliminar
  2. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Outra vez brilhante. Um Post com tanta qualidade e verdade no seu conteúdo...

    Que certamente, dentro em pouco será aclamado de pé pelas duas comadres « Benfiquistas de conveniência » que por aqui agora gravitam ( sim, que eles não são daqueles das « comichões » ) e são intelectualmente honestos?

    ResponderEliminar
  3. O Markovic só fez uma coisa mal no Benfica: depois daquele chapéu ao guarda-redes do vitória de Guimarães só tinha de ter parado a bola na linha e encostar de cabeça... Mas não... fez tudo mal :P

    Agora a sério: seria bom mantê-lo por mais um ano... mas, ao mesmo tempo, é mau. Ele e Salvio jogam na mesma posição... e são ambos jogadores que não vão ficar aqui muito tempo. É bom que comecemos a época com alguém no banco que fique garantidamente mais um ano do que o outro. Por isso... vamos lá ver o que isto dá.

    Dá-me pena vê-lo partir... mas todos sabemos que os melhores não ficam cá muito tempo... infelizmente.

    Pelo menos, um dia, poderemos dizer que o melhor jogador sérvio jogou um dia no Benfica :P

    ResponderEliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Ahahahahahah, 9,75, eheheheheheheh, ai que quase me borro todo e estou a chorar de tanto rir.

    E isso tudo que nos contas e' ainda sem o negocio ser confirmado: essa cambada nao so' nao tem o que fazer, como nao se quer ocupar com coisas uteis (podiam fazer "jogging", ler um bom livro, ouvir uma boa peca musical, etc.).

    Bem, vamos ao que interessa (nao sei porque e' que toda a malta insiste em chamar "Ramirez" ao Ramires, mas deve ser por causa das conservas, ahahah) ...

    Eu nao concordo contigo, no sentido em que sinto que o numero de "Super Atletas" adquiridos a 50% e com o risco de so' ficarem 1 epoca desportiva, tem, forcosamente, de ser muito limitado, sob pena de instabilizar a Equipa e dificultar os arranques de epoca.
    E' um pouco como quando digo que nao gosto de ter "emprestados" na Equipa, embora, do mau o menos, prefira as compras "a meias".

    Mas, de qualquer modo, quem me dera poder colocar ao peito os meritos dos casos Ramires e Marko, mesmo que este saia ja' e pelos tais 25M (mesmo se forem euros, melhor ainda se forem libras esterlinas) e quem me dera que a Nossa SAD conseguisse fazer 1 desses "negocios" em cada ano.

    Quanto ao resto ... estou mais que 100% contigo e eu so' quero e' ver esta rapaziada nova de Manto Sagrado vestido, a levarem gritos do Tecnico para pensarem onde devem posicionar-se, o que devem fazer e, sobretudo, o que nao podem repetir.

    Ninguem pode esquecer que, entre os 18 Atletas mais utilizados nesta epoca, 2 estavam "emprestados" e outros 2 foram vendidos em janeiro (e eu espero que eles nao fiquem no Plantel), pelo que se acrescentarmos mais 2 vendas importantes (alem do Garay, que nao foi uma "venda" com o necessario impacto economico), temos um total de 7 (SETE) alteracoes importantes na Nossa Equipa (considerada a 18) principal.

    Pensar em algo diferente disto, seria confiar demasiado na sorte. Esta e' a minha humilde opiniao e nada tem a ver nem com o BES, nem com necessidades de tesouraria, nem com amortizacoes de emprestimos, nem nada desse tipo: tem a ver com o atual equilibrio economico (ainda marcado pelas quebras em varias receitas e pelo assalto fiscal em sede de IVA), com a necessidade de manter a capacidade de investimento do Grupo Benfica e com a necessaria cautela em sede de Fair Play Financeiro.

    Obrigado, meu Bom Amigo, por muitas e prazenteiras gargalhadas: essa do 9,75 TEM de ficar na historia do GUACHOS.

    Viva o GUACHOS VERMELHOS!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hhahah! Obrigado pela dica (eu até nem sou dos que confundem Ramires pelo gajo do bom petisco mas desta vez...)...
      Quanto à tua discordância no numero de atletas com parcerias de 50% digo-te que em tese estou de acordo contigo, mas na realidade aceito-as como um "mal inevitável" e como mais valias que de outra forma jamais teríamos no Clube.

      Se saem ao fim de uma época ou duas é-me completamente indiferente...tendo em conta que se os jogadores tiverem qualidade saem na mesma no fim de uma ou duas épocas qualquer que seja a percentagem do Benfica...

      Abraços

      Eliminar
    2. Não concordo com este tipo de negocios, mas tenho de aceitar tendo em conta que provavelmente só podemos ter Ramires e Markovics com este tipo de parceria; em termos desportivos abalar tanto como se prevê~(será que se prevê?) a estrutura da equipa e a evolução individual dos jogadores é nefasto e desmoraliza, mas é o que temos hoje para viver.
      Benfica sempre!!!

      Eliminar
    3. Se abalar tanto como as saídas de Witsel, Javi e Matic, estamos conversados...

      Eliminar
  5. LOL

    Há pessoal que ainda não percebeu que só é adepto do Benfica versão Championship Manager... por isso tudo o que os outros fazem no mundo real é sempre mal feito... é que eles são uns mestres do virtual LOL e por isso vão continuar atrás das canelas do LFV... LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 em 13

      não dá grande vontade de soltar LOL

      Eliminar
    2. Se não andasses tão agarrado, verias que não são 3 em 13...
      São 3 em 20 ou ... 6 em 30. au, au, au, au

      Eliminar
    3. 3 em 13 o quê? Latas de atum?

      Eliminar
  6. A venda deste Markovic e de outros jogadores do plantel por estes valores tão elevados torna a direção do Benfica um mero participante no negocio sem nada poder alterar.
    Não estou a criticar a direção do Benfica por vender jogadores por este tipo de valores, apenas faço um pequeno reparo ao discurso que é utilizado e que depois se volta contra o seu orador. Frase do tipo"... a partir de 2013 já não precisamos de vender jogadores...", "..o Benfica vai lutar pela conquista de uma Champions..", tornam-se fatais.
    Apenas um pequeno alerta, vender dois três jogadores, e comprar outros com alguma qualidade ainda pode ser que no ano seguinte o Jorge Jesus resolva, mais do que isto pode ser exagerado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os discursos do presidente têm que ser entendidos como discursos políticos, direccionados a um publico especifico, e não podem ser levados à letra. Claro que o Benfica não precisa de vender. Vende porque é ''obrigado'' pela oportunidade de negócio e pelas parecerias que tem com empresários e investidores. Ficarei muito preocupado quando o Benfica não tiver jogadores cobiçados e quando não for capaz de gerar vendas e negócios de milhões em todas as épocas desportivas. Como era num passado diferente...maus jogadores que eram valorizadiisimos quando chegavam, comprados por preços exorbitantes, saindo escorraçados pouco depois, sem deixar lucro ou...saudades a ninguém.

      O Real Madrid e o Barcelona, Manchester e Bayren, também não precisam de vender, mas todos os anos vendem...''obrigados'' pela oportunidade de negócio e pelas parecerias que têm com empresários e investidores...
      Num outro nível é verdade, mas, é o mercado a funcionar...

      Eliminar
    2. Enorme Carlos Marques, Companheiro,

      Sempre que souberes de um Atleta de cujo "passe" so' temos 50% (ou menos, como com o Garay), tens de pensar que, mesmo no chamado "periodo de protecao" dos contratos, a SAD fica de maos quase completamente atadas ...

      Repara que, neste caso do Marko, a existir uma proposta formal de 25M, se os detentores dos outros 50% quiserem vender, de duas uma: ou a SAD investe (12,5M, neste exemplo) para ficar com 100%, ou ... e' obrigada a vender.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. E é preciso que o jogador queira ficar, abdicando de ir ganhar 5 ou 6 vezes mais...

      Eliminar
  7. Mas ja foi vendido?
    Ainda n vi comunicado nenhum.

    ResponderEliminar
  8. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.....pausa....hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...pausa, beber água... hahahahahahahahahahah. FCP HOJE E SEMPRE!!!! Ainda tem fé no gelado olá vc? brincalhão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que boa disposição! Consequência dos titulos conquistados na ultima época ou da torre de controle que o flopetegui mandou instalar em Gaia? Parece que o melão faz bem ao riso, pena que não ao juízo.

      Eliminar
    2. Não, não caro Guachos. O gajo está a rir-se alarvemente porque está a sentir o a torre de controle a subir-lhe pelo traseiro. Isso deixa-os completamente esgazeados, não é apenas a ganza que lhes causa isso.

      Eliminar
  9. Cm disse anteriormente não comento até estar confirmado que sai.
    Mas deixo "este posta é a serio?"

    ResponderEliminar
  10. Não fosse o erro de português ( lapso?) de "iram" - "irão".... e estaria impecável.
    Assim está apenas brilhante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comi o "i" ao «iriam» ... algo que me acontece muito regularmente...a capacidade de teclar está muito abaixo da capacidade de raciocinar...digo eu! Obrigado.

      Eliminar
  11. Há uma coisa, pelo menos, que os jornaleiros não conseguem desmentir. Ou seja, o facto de o Benfica continuar a 'preparar' jogadores para alimentar, um ou dois anos depois, outros clubes.
    Duvido que Lazar Marković saia e tenho a certeza que Enzo Pérez fica. Lá estou eu a dizer coisas mas, acreditem, não sou paineleito nem jornaleiro avençado.

    Dizer que o texto do Guachos é muito bom, não tem interesse, dada a sua assertividade. É caso para dizer, 'nem eu escreveria melhor'.

    Saudações desportivas e ... viva a selecção portuguesa do pontapé na bola que não perde jogos desde o dia 26 de Junho.

    Acabo de tomar conhecimento da morte de Alfredo Di Stéfano. Que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  12. O Liverpool comprou ontem um médio por 31 milhões que nem chega aos calcanhares do Markovic ou seja se o Markovic for por 25 milhões isto é quem quiser acreditar na notícia não pode considerar um bom negócio financeiro visto ainda ser 50 % desse valor mais comissões. Deportivamente não poderei dizer que foi mau existe sempre alternativas mas este ano poderia isto se for verdade o ano que Markovic iria rebentar com todos. Espero que o Benfica saiba bem aquilo que está a fazer pois ainda falta até começar o campeonato e os melhores começam a sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os agora melhores ontem eram perfeitos desconhecidos...
      Os melhores são os que ficam. Esses é que são os melhores. O Lallana não conheço nem sei o que vale; veremos no futuro. O pessoal tem de começar a perceber o que significam parcerias nos negócios. Quanto tens um parceiro que te financia, não é para que faças esse parceiro perder dinheiro...pelo contrario. Sob pena de ficares de mãos a abanar quando de novo a ele recorreres. Penso que não é tão difícil de o compreender.

      E o Benfica sabe muito bem o que está a fazer.

      Eliminar
  13. O hoje o seleccionador da Sérvia, Drulovic, veio dizer o seguinte:

    "Markovic fez uma excelente época no Benfica no ano passado, evolui muito. Será bom para ele e para o Benfica. Vai para um campeonato muito forte, vai ajudá-lo ainda mais a tornar-se um grande jogador de nível mundial. Tem ainda 20 anos e muito tempo para jogar. É uma transferência bastante importante para o Benfica que conseguiu valorizar o jogador em apenas uma época. Markovic pode vir a tornar-se um jogador muito importante na Europa", afirmou o antigo jogador dos encarnados à Rádio Renascença.

    E prosseguiu, com a análise aos outros compatriotas. "Djuricic teve muito sucesso na época passada, mas foi um ano de adaptação. Tem muito talento e acredito que vai ter uma carreira de sucesso. Sulejmani é um jogador do qual gosto muito, muito criativo e forte no um contra um. Acredito que Fejsa vai ser um jogador importante e vai retomar o que iniciou no ano passado. Tornou-se um jogador importante no Benfica".

    Isto tem o mesmo efeito que uma torre de controle a endireitar a coluna vertebral dos talibans benfiqueiros.

    ResponderEliminar
  14. http://www.bbc.com/sport/0/football/28188589

    Alguém que explique aos "intelectuais" de A Bola que 25 milhões de libras são 31,5 milhões de Euros. Andam tão entretidos a receber instruções do Jaquim que até se esquecem de aprender câmbios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o redburro, já vistes a comunicação á cmvm ou vai ser como o negocio garay em que se dizia uma coisa e depois foi outra?

      Eliminar
    2. Sim e isso faz de ti uma silva sagaz e inteligente...

      Eliminar
  15. E só mais uma coisa. O Benito hoje veio dizer que deixa os pulmões em campo!
    Mais um barrete do Vieira. Se um jogador de futebol deixa os pulmões no campo como é que nós podemos ir buscar as mais valias no futuro? Ninguém compra um jogador de futebol sem pulmões, porra!
    À atenção do Guachos!

    ResponderEliminar
  16. Se aqui só vemos adeptos benfiquistas com as mãos na cabeça pela possível venda do Markovic ao Liverpool, sendo que hoje no Liverpool Daily Post falam que o jogador irá para o Liverpool por 25 milhões de Libras esterlinas, devem ler os comentários dos adeptos do liverpool sobre as novas contratações do Liverpool, incluindo Marko!!!! Muitos andam com medo que o Liverpool esteja a cometer os erros do Tottenham, que gastou o dinheiro da venda de Bale em jogadores normais. Outros já chamam ao Marko de Flop. Outros temem pela formação do Liverpool, e invocam que o clube devia era mesmo apostar em jogadores de topo, um ponta de lança de categoria mundial e um meio campista da mesma dimensão!

    Seja em Portugal, seja na Inglaterra, seja em qualquer outro país, os adeptos terão sempre comportamentos similares: muitos acham que é sempre a destruição do clube!

    ResponderEliminar
  17. Meu caro Guachos, quer queiras quer não,tomo a liberdade de te nomear "Visão de Mercado anti-Taliban".
    Porrada nesses FDP de canga ao pescoço! SEMPRE!

    ResponderEliminar
  18. Não compreendo o desespero que por aí anda, com as possíveis mudanças no Benfica:

    Quem está a construir o plantel deste ano... é quem construiu o anterior.

    No início da época anterior também ouve várias modificações no onze titular... Fejsa, Siqueira, Oblak, Markovic e até Rodrigo que anteriormente não era sempre titular.

    É uma oportunidade única para realizar vendas em alta, equilibrar ainda mais as contas e poder investir de novo em jogadores de qualidade ( escolhidos por quem detectou também os craques anteriores ).

    P.S: No lugar do costume da Tretosfera... vi o Post mais ridículo de sempre. Vazio, opaco, sem nada de concreto e sem noção. Tresandando a ódio e tristeza pela Tríplice ( parece que o Benfica ganhou apenas por sorte e pelos suínos estarem fracos )!!!

    Mas, que grandes bestas. Já não consigo crer que são apenas Benfiquistas com « defeito de fabrico » são mesmos suínos à paisana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem suínos são...são mesmo é barrascos "sombrios" em busca da bolotas perdidas...

      Eliminar
    2. No lugar do costume já me censuram os comentários, lerem verdades (assinadas e sem insultos) fazem-lhes mal e não publicam, ataques a LFV e Jesus mesmo que ofensivos são publicados, É a coerência bastarda! De resto 100% de acordo com este post, os jogadores vão, o clube fica, e é um hábito agradável ver o clube a fazer boas vendas por épocas consecutivas.E venham mais destes "barretes"!

      Eliminar
    3. Já só frequento aquele lugar mal frequentado para os mandar para a PQOP

      Eliminar
    4. Hehehehehe... o lugar em questão exala um odor tão fétido e putrefacto, que ninguém precisa de falar em nomes.

      Eliminar
    5. "Equilibrar ainda mais as contas". Essa foi boa.
      Quase 500M de passivo, capitais próprios negativos tanto na SAD como no Clube, passivo crescente a cada ano que passa, gastos com pessoal cada vez maiores, mas títulos é um a cada 5 anos. Mostrem-me essas "contas equilibradas".

      Ah, só mais uma coisa......Quem proferiu esta frase? "A partir de 2014 vamos deixar de precisar de vender jogadores".

      Eliminar
    6. Cara Besta,

      Primeiro, tenta ligar o único neurónio que tens e entender que falar de um passivo desligado do activo é o mesmo que... dissertar sobre a qualidade dos pneus de um carro... sem o carro!

      Para teres uma pequena noção do nível de burrice que demonstras, é perceberes por exemplo, que empresas bem sucedidas como a General Motors, ou similares possuem passivos com tantos zeros que até cansa escrever...

      A questão é o desnível entre passivo e activo... e este é residual.

      Depois, se falas em títulos, tens de pensar de onde se partiu e onde se está agora... e claro, retirares a Tríplice que ainda te está espetada nos apêndices de marfim...

      Quanto à frase de a partir de 2014... convém dizer, que ainda não estás em 2015 e que só na cabeça de um anormal como tu... seria possível cogitar que seria inteligente desprezar um momento de hiper - valorização dos jogadores para realizar mais valias, por causa de uma frase que tem um enquadramento próprio...

      Poder prescindir, é diferente de ser burro e desprezar oportunidades no momento certo. E sim, asno...

      Chelsea, Manchester, Bayern, Real e até Barcelona estão a fazer o mesmo!

      E por último, os teus cinco anos... traduzem-se em três anos de intervalo... sem ganhar o título
      ( fundiu o teu último neurónio ).

      Eliminar
  19. Mais um intérprete desta gloriosa equipa baza por um valor irrisório (recebemos uns extraordinários 12,5M). E é nesta questão que reside o busílis dos fundos. Se desportivamente há retorno, financeiramente o retorno não é tão notório. E visto que o Benfica está desesperado para vender as suas pérolas a baixo preço (Garay e Markovic já estão, falta Enzo e Oblak), só alguém intelectualmente desonesto afirmaria que o Benfica está com uma saúde financeira pujante !

    E depois, suspirar-se por uns bichos caretos quaisquer (César, Luís Felipe, Candeias, Benito, Talisca, Frisen não sei das quantas e David não sei das quantas) e esperar que JJ os transforme nos melhores do mundo, quando não o fez com Djaló, Carlos Martins, Roberto, Kardec, Éder Luís, Fernandez, Alípio, Hugo Vieira, Steven Vitória, Felipe Menezes, Copetti, Leo Kanu, é de uma ingenuidade atroz que nem me atrevo a classificar. Se JJ potenciasse todos estes cepos que referi, aí sim eu concordaria com o epíteto de «Potenciador Implacável».

    Corolário disto tudo: só com Garay e o Markovic rendemos 14,9M. Não houve clube que vendesse melhor que o Benfica neste mercado de verão. E como é lógico, o Negociador Implacável enrabou-os a todos: empresários, jornaleiros, clubes compradores !
    Ou será mais o contrário ? Cabe a cada um tirar as respectivas conclusões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não está desesperado para vender. Já os expert das finanças e das contratações, como tu és, indubitavelmente, precisam de aprender de uma vez por todas o que significam parcerias nos negócios. Quanto tens um parceiro que te financia, não é para que faças esse parceiro perder dinheiro...pelo contrario. Sob pena de ficares de mãos a abanar quando de novo a ele recorreres. Penso que não é tão difícil de o compreender.

      Chamar bichos caretos a jogadores que nunca viste jogar com a camisola do Benfica não faz de ti um atroz expert do futebol, antes pelo contrario. Jorge Jesus transformou alguns simples e desconhecidos jogadores em craques mundiais sim. Basta ver a quantidade de jogadores que lhe passaram pelas mãos, presentes nos quartos e meias finais do mundial do Brasil. A ti, nem mesmo Jorge Jesus conseguiria transformar num expert da bola, e isso, imagino eu, não faz de ti um bicho careto..ou faz?

      Pegar num pau de vassoura e fazer dele um craque mundial não é para ignorantes como o treinador do Benfica. Isso fica para os atrozmente eficazes especialistas da internet.

      Quanto ao enrabador de empresários jornaleiros, clubes compradores...e talibans da internet; só só posso dizer que não senti nada!
      Parece que nem todos podem dizer o mesmo. Aquele triplete continua a deixar muitos sem se poderem sentar sem dor...mas isso...cada um que tire as suas conclusões!

      Eliminar
    2. O desespero para vender é tanto RG, que na época passada, quando os jornais invocavam que o Benfica tinha que fazer 70 milhões em vendas, ficou o plantel quase todo. E ainda investimos.

      E investimos em jogadores que este ano querem mostrar o seu valor, tendo alguns permanecido com o plantel para se habituarem e conhecerem as rotinas da equipa! No entanto, quando isto é feito no fcp, chama-se gestão de topo. No Benfica, é porque os jogadores não tem qualidade. Critérios interessantes estes!

      Mais, ainda nem a venda está concluida, e ja todos sabemos que o valor é só de 25 milhões, um negócio ruinoso para o Benfica, que vende a saldos. Mas refira-se que o Benfica já vendeu Matic por 25 milhões de euros, angariou nas competições europeias mais vinte milhões de euros, e já nem digo nada sobre a venda de Rodrigo e André Gomes, porque virão muitos dizer que se trata de milhões da treta.A esses valores, acrescentem ainda mais 1 milhão de euros pela conquista do Di Maria no Real Madrid da Liga dos Campeões, mais 1 milhão pela cedência do Estádio da Luz para a final da Liga dos Campeões. Acresça a isso ainda, pela transferência do David Luiz para o PSG, mais um milhão de euros, no mínimo, pelos direitos de formação que o Benfica possui.

      Mais se fala ainda dos jogadores que ainda deram lucro ao Benfica designados por bichos caretos. Kardec, Éder Luis e Fellipe Bastos renderam por exemplo aos cofres da Luz 7,5 milhões de euros. Coisa pouca para cepos que não valem nada.

      E no que concerne ao Hugo Vieira, devias ter mais respeito antes de falares de um jogador que vive um drama familiar problemático, onde o mesmo demonstra gratidão ao Benfica por o ter libertado e ter permitido regressar ao Gil para estar mais perto da namorada que debate-se com um cancro agressivo.

      Quanto ao Carlos Martins, estás a falar de um campeão nacional, tem o seu valor e mérito. No entanto, o facto do treinador não apostar nele, pode-se dever a muitos factores menos ao facto de ele ser um cepo.

      Quantos aos demais - com excepção de Djaló, o guachos já disse tudo. Mas há especialistas prontos para tudo e mais alguma coisa. E cuidado, vem aí a nova polémica, agora com Oblak que mais uma vez não se apresentou e nem deu justificação para o seu atraso na apresentação!

      Vamos ter circo durante toda a pré-temporada. Que o Benfica consiga ao menos vencer a supertaça para ver estes mentecaptos a espumarem por mais um sucesso do Benfica!

      Eliminar
    3. Enorme RG, Companheiro,

      Escrevo para que fiques a saber que eu, Jose' Albuquerque, sei que tu es um absoluto ignorante em aspetos economicos, financeiros e contabilisticos da vida do Grupo Benfica e vou recorrer 'as opinioes escritas por 2 Companheiros que de modo nenhum podem ser considerados "Vieiristas", nem ver as suas competencias tecnicas postas em causa: concretamente, os Enormes B Cool e Benfica Eagle.

      Todos os mais recentes escritos e/ou comentarios por eles publicados comprovam que eu tenho e sempre tive razao naquilo que venho, ha' anos, escrevendo sobre a evolucao economica e financeira do Benfica.

      Do alto de toda esta autoridade moral, que nem sequer vais cair no ridiculo de tentar colocar em questao, te digo para meteres essa estupida acusacao de "desonestidade intelectual" onde te melhor aprouver.

      Tu nao passas de um cobardola desonesto, uma vez que eu nunca li escrito em lado nenhum que a situacao economica e financeira do Grupo Benfica era "pujante".

      Por isso, aldrabichas ignorantes como tu deveriam remeter-se 'a triste miseria da sua pauperrima capacidade intelectual, em vez de nos oferecerem este lamentavel espetaculo do abastardado comentario que aqui escreveste.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  20. Sempre que cá venho fico surpreendido pela inteligência da escrita e na semelhança de pensamento que tenho para com as opiniões defendidas. Bem haja!

    ResponderEliminar
  21. Concordo que sempre que surja a oportunidade de fazer um bom negócio ele deve ser feito e se no plantel da época passada se puderem fazer 20 ou 25 bons negócios então que se façam. Jogadores há muitos!

    ResponderEliminar
  22. Filipe Vieira é o Artur Jorge em nova versão...mas que Benfica teremos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu és o anónimo burro mas em versão taliban... mete mais halibute...

      Eliminar
    2. Adeptos e sócios como vocês dão cabo do Enorme Benfica! destruir uma equipa campeã é que é bom! vão-se fod...er mais o vosso Benfiquismo!!!

      Eliminar
    3. Não pares com o halibut...vais ver que mais cedo ou mais tarde vais conseguir sentar sem dor.

      Eliminar
    4. Oh anónimo, se não for vendido o Markovic, onde é que metes o Cavaleiro a jogar?

      Decide-te lá por qual ideia queres defender!

      Eliminar
    5. Bom bom anónimo, e manter os jogadores como escravos, e viverem em monarquia absoluta como fazem no fcp. Depois, apanham com declarações como as que Fucile acabou por proferir a uma radio uruguaia. Mas isso, para vocês e que devia ser feito. Para muitos, Garay devia, mesmo que nao quisesse ficar, cumprir mais um ano no Benfica contra vontade dele, e depois ir a custo zero. E se o jogador começasse a render zero, tou a ver muitos benfiquistas a pedirem castigo na b, porque assim aprendiam todos que no Benfica nao se brinca. E no fim, nem dinheiro, nem rendimento desportivo, mas fica a satisfação de terem depois um atleta a afirmar que o nosso clube é escravatura.

      Muitos dos que escrevem por esta internet nao tem a mínima noção do que é lidar com seres humanos e grupos de trabalho. Mandam umas bacoradas, elegantes e superiores no seu entendimento, mas falham por completo no que é liderar um clube.

      Eliminar
    6. Porque será que estes gajos que vêm trollar para aqui são sempre anónimos? Eh pá se tens opinião, assume-a e assina-a para mais tarde relacionarmos outros comentários teus com este. Custa muito? Ou estás a dar uma de desprezo para cima dos que dão a cara? Vai tu!

      Eliminar
    7. Para ter um nick como o teu prefiro ser anónimo.

      Eliminar
    8. Aí é que te enganas...anónimo pode ser qualquer um. «Dr. Ghozé Pablito» «guachosvermnelhos» ou «napoleãobonaparte» é uma forma de falarmos ou respondermos para alguém directamente sem pensar que podemos estar a fazê-lo para um qualquer. Custa a perceber?

      Eliminar
    9. Amigo Guachos, não vale a pena. É mesmo trollanço. E ser anónimo permite sacudir a água do capote quando são apanhados em incoerências, o que não será de todo difícil, já que, por norma, comentários de anónimos são quase sempre idiotas, contraditórios e despidos de qualquer sentido de razão... ou não fossem anónimos. Enfim... melhores dias virão quando o SLB começara a jogar!

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
  23. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=893374

    Olha Guachos, mais uma notícia muito a propósito para tu cascares em "nós sabemos quem".
    Então o menino é reincidente em cagar de alto na instituição que lhe paga e os talibans tanto o adoram.
    O ano passado a culpa do amuo era do Jorge Jesus que não apostava nele para titular.
    Agora que ia ser titular a culpa é de quem?
    Ah, já sei, do Luís Filipe Vieira que não lhe aumentou a cláusula de rescisão.
    Apesar do presidente afirmar que o Atlético de Madrid não falou com o clube...
    Ou seja, estes jogadores tão adorados, carácter não têm.
    Se alguém tem de sair do Benfica, não são treinador nem presidente, são estes jogadores que preferem levar um molho de notas pelo cú acima do que estar num clube que lhes mostrou o que é a adoração de um país inteiro.

    PS - Alguém diga ao Oblak e ao Siqueira que o Atlético não volta a ser campeão de Espanha. Isto da porrada só dá para uma época. Alguém que lhes fale do Boavista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Menino" é que acha que um jogador pode ir fazer testes médicos a outro clube sem autorização do detentor do passe.

      oblak desapareceu
      matic não queria jogar com o porto
      garay não podia esperar mais
      witsel forçou a saída
      coentrão queria ir já para o real
      david luis jogava mal de propósito para poder sair em janeiro

      nota-se um padrão.

      Eliminar
    2. sim, nota-se um padrão... chama-se o ordenado superior em 5/6 vezes superior ao que auferiam no Benfica, e que deixariam de ganhar se não forçassem a saída!

      Mas como sempre, a culpa deve ser do Vieira que não tem mão dura sobre estes "meninos", ou até insinua que todos eles sairam do Benfica porque a direcção assim queria e deixou e aí está o padrão!

      Se o jogador faz asneira e prejudica o clube, isso de certeza que é notícia plantada da direcção para salvarem as costas. Se a direcção faz o negócio possível, é porque não sabe negociar. Se um jogador cumprir o contrato por inteiro, e sair a custo zero, não querendo renovar, a culpa é da direcção que não soube proteger os interesses do Benfica. Se decide investir num jovem com potencial tremendo, mas com isso despender 13 milhões de euros, aqui D´El Rei, porque andamos a investir em jogadores que ainda não provaram o seu valor.

      Se investimos em promessas jovens, desconhecidas, é porque gastamos dinheiro em jogadores medíocres, mas se renderem, mas só forem vendidas por vinte milhões de euros, correspondente muitas vezes ao dobro do valor porque foram comprados ou até mais, é sempre um péssimo negócio. Esta Direcção ao menos é sempre presa por ter cão e por não ter. Já os jogadores esses, adorados e estimados, são sempre utilizados como arma de arremesso contra a direcção, mas nunca censurados, quando agem como Oblak! Porque será????

      Parece-me que o Benfica vive o seu apocalipse Now, onde é necessário abater a direcção a todos custo por não partilhar os pontos de vista de imensos adeptos que se deixam levar por ordens superiores - a comunicação social que envenena e não gosta do rumo do novo Benfica^!

      Eliminar
    3. A notar-se um padrão é o de homens sem carácter.
      E são esses os homens que uns quantos ditos benfiquistas idolatram?
      Estou a ver...

      Há que abater o presidente porque fez o melhor negócio possível com activos que ameaçavam desvalorizar-se por completo?
      Ficasse o Garay por cá mais um ano - eventualmente sem jogar - e valeria 0€.
      Ficasse cá o David Luís e não haveria Matic.
      Ficasse cá o Coentrão e não haveria Rodrigo.
      Ficasse cá o Witsel e... ah, espera, bateram a cláusula de rescisão!!!!!

      Nem coerência têm nessas cornaduras!

      Eliminar
    4. Bateram a cláusula do Witsel? Ainda o estão a pagar! Sabes o que significa bater a cláusula? É depositar o valor, a pronto, na conta. Ponto. Não é "ir pagando". Senão comprávamos o Messi e pagávamos em duzentas suaves prestações anuais.

      Eliminar
    5. Ainda estão a pagar?
      Onde está essa informação, para que todos vejamos?
      Eu aceito acreditar em si, apesar de anónimo, com provas.
      É que no comunicado lê-se isto: http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=75953

      Eliminar
  24. E sobre os "jornalistas", acho que fica a sua capacidade para tal trabalho resumida nesta frase:

    "Mandzukic, de 28 anos, já foi dado como alvo de Chelsea e Atlético Madrid, mas o seu futuro poderá assim ser o clube merengue, perfilando-se como o ponta de lança desejado por Carlo Ancelotti para se juntar a Gonzalo Higuaín."

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=487947

    ResponderEliminar
  25. Já percebi que saia quem sair, seja por que preço for, estará sempre tudo bem.
    Ainda bem!

    Red John

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Red John,

      Imagina lá tu... que os Taliscas, Benitos, Césares e companhia deste ano... eram os Siqueiras, Makovics e Fejsas do ano passado!

      Imagina também que pessoas intelectualmente honestas sabem que:

      Certos jogadores como por exemplo Garay e Markovic só podem vir para o clube em acordos conjuntos e com passes repartidos...

      E que o clube que foi capaz de os detectar e beneficiar do seu alto rendimento desportivo, porque tem a « estranha » tendência de respeitar os acordos e contratos estabelecidos tem de agir consoante estes...

      E que depois inacreditavelmente ( não sendo capaz de hipnotizar os jogadores e os impedir de terem vontade própria e apetite por ordenados 4/5 vezes superiores ) é obrigado a vender os mesmos de acordo com o contrato... culminando no facto incrível da mesma estrutura que os descobriu ir descobrir outros iguais ou melhores!

      Imagina ainda, que gente intelectualmente honesta consegue ainda diferenciar situações e não esquecer que mediante contratos diferentes... existem os tais Coentrões, Di Marias, Davids, Matics, Rodrigos, Andrés, Ramires, etc.

      Que estranho é isto para os talibans, não é Red... um absurdo!!!

      Eliminar
    2. Enorme Red John, Companheiro,

      Tu nao me desiludas, por favor: olha que es uma das minhas "apostas" para esta nova epoca, ahahah ...

      Ensina-nos, Red John, como conseguirias tu impedir estas (ainda so' provaveis) saidas do Marko e do oblak, mas sem recurso aquele tipo de metodos que chegaste a sugerir (?) para o caso do Garay.

      E repara bem que, neste exemplo do oblak, tens a situacao extrema: um jovem atleta, no Clube desde os 17 anos, com contrato renovado ha' menos de um ano (ou seja, completamente dentro do "Periodo de Protecao"). Va' la', Red John, nao guardes esses teus conhecimentos so' para ti e ... ensina-nos.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Oh Mathayus, mas o Red John sabe que todos esses jogadores têm joelhos.
      Ele acha estranho que não se tenha ameaçado pelo menos um desses joelhos...

      Eliminar
    4. E títulos? Isso é secundário, não é? O que interessa são os "parceiros de negócios" e os "contratos" que ninguém viu e ninguém nunca vê, mas como vocês dizem que existem, então é porque existem mesmo. Informar os sócios? Para quê? Paguem e não chateiem.

      Eliminar
    5. Cá faltava a lengalenga dos títulos! Pelos vistos, no que toca ao falar de títulos, só interessa falar mesmo do campeonato! 1 em cada 5 anos. É claro que, agora já cá mora a taça de Portugal, e mais cinco taças da Liga, mas isso, nem vale a pena falar. São títulos secundários, que não tem interesse!

      Mas se mudarmos o registo para as modalidades, verificamos que: no Atletismo, ano após ano, coleccionamos títulos nos mais diversos escalões, sendo que somos campeões nacionais masculinos, somos vice-campeões europeus de corta-mato. Mas isso, não interessa, título secundário nós sabemos.

      No basquetebol dominamos, sendo campeões nacionais, e arrecadamos diversos títulos nos últimos anos. Mas já sei, são titulos secundários não é, não interessa falar!

      No Hóquei fomos campeões europeus o ano passado, este ano conquistamos a taça de Portugal, a taça continental e a taça intercontinental! Mas são títulos secundários, eu sei!

      No voleibol fomos campeões nacionais. Isso o que interessa, não é, já é secundário demais mesmo.

      Somos o único clube português com um título de campeão europeu em futsal, e nos últimos anos arrecadamos diversos títulos. Mas o que é futsal. Títulos disso não se festejam.

      Somos dos poucos clubes que neste momento está a apostar forte no desenvolvimento do desporto feminino, que também já nos deu diversos títulos. Mas quem é que se interessa por mulheres e pelos seus feitos... esses títulos até deviam ser erradicados do palmarés do Benfica, pois claro, não é anónimo?????

      Acho que devia prestar muito mais atenção ao universo Benfica, em vez de andar preocupado com os parceiros de negócios e os contratos que ninguém viu e nunca vê! Ou quer um lugar a ganhar bem na estrutura do Benfica para bufar tudo cá para fora, hein anónimo?

      Eliminar
    6. Muito bem lembrado Anónimo.
      (Neste momento concordo com os autores do blogue, era bom ter um nome diferenciador para falar consigo.)

      O ecletismo vencedor que tem sido construído no Benfica, ao contrário de outros clubes que continuam a fechar secções, nunca é discutido.
      Para muitos "benfiquistas", só interessa o futebol. E nesse campo as vendas mais do que o resto do trabalho realizado.

      Eliminar
  26. O que diz o anónimo das 23:42 é tudo que eu penso. As pessoas não fazem a mínima ideia do que é gerir pessoal, geram mal e porcamente a sua própria casa, e evitam-se declarações como estas do Fucile:

    «Já não vivemos no tempo da escravatura, mas era isso que se passava no clube. O FC Porto é uma monarquia absoluta, em que todos fazem o que eles querem, e eu revoltei-me contra eles», afirmou Fucile, em entrevista à rádio uruguaia Sport 890.

    «Queriam decidir a minha vida, onde deveria jogar, mas disse-lhes que quem decidia o meu futuro era eu. Depois disso, disseram-me que se não renovasse, não me emprestavam e iam afastar-me do plantel. Senti-me injustiçado. Nenhum clube do Mundo faz isto a um jogador, mas foi o que aconteceu. Até arrisquei a minha presença no Mundial», vincou.
    00:11 - 08-07-2014"

    Nem as declarações da mulher do Atsu, cidadã alemã, que disse com todas as letras que no FCPorto eram todos mafiosos!


    ResponderEliminar
  27. Cá por mim cago para os "jornais".

    Nem os leio quanto mais comprá-los! Nem para limpar o cú!

    Ontem o Nosso Grande Simões chamou "em directo" na sic, desonesto ao pasquim a bolha!

    Eu confio no Simões!

    Quanto a entradas e saídas de jogadores também pouco me importa! Nem quero saber dessa merda!

    Tenho a certeza que o jesus vai pôr a jogar de início 11 gajos e no decorrer de cada jogo, 1 ou 2 são expulsos e no fim vamos ser de novo CAMPEÕES!

    Confio no Jesus e na Direcção!

    Não vou consumir a minha velha cabeça com tretas!

    Vi o Benfica ser CAMPEÃO EUROPEU 2 vezes seguidas!

    Não estou para dar trela a gajada desonesta.

    Abraço Guachos e Companheiros Gloriosos deste excelente blogue!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Perfeito Correia,

      Ainda bem que falas no como dizes « Nosso Grande Simões », ultimamente essa nossa glória tem sido um exemplo de excelência e do que é ser Benfiquista.

      Tenho gosto em ouvir tudo o que diz e ver a forma apaixonada como nos defende. É um exemplo de correcção e de saber estar e um modelo... para os avençados e talibans verem o que é ser Benfica e não... apenas e só ser parvo!

      Eliminar
    2. Tens a certeza que vamos ser novamente campeões? E se não formos? Vens fazer mea culpa?
      Sim, porque ser campeão não tem sido propriamente apanágio deste Benfica...

      Eliminar
    3. Ninguém tem a certeza de nada. No futebol e no desporto, como na vida; ganha-se e perde-se. Certeza só mesmo a incapacidade de uns quantos para perceberem este conceito tão simples.

      Eliminar
  28. Companheiros,

    Se repararem melhor, verificando que o Atleti ja' viu varios dos seus principais atletas sair (tambem estao a "desbaratar" a sua propria equipa campea), dois deles sem sequer cheirar um centimo (Tiago e Courtois), enquanto parece estar a tentar comer-Nos um GR, esta cena mais parece aquela do "there is always a biger fish", ahahah).

    O Companheiro Vieira e toda a equipa que gere o Nosso Futebol nao tem nenhum interesse em estar a viver este inferno (eles sim, estao a viver um inferno, enquanto nos, os Socios e Adeptos, estamos a ver um filme sobre o inferno). O Presidente, esse ja' nem tem idade para andar a levar com estas merd@s (ainda por cima com aparentes comportamentos de garotelhos por parte de alguns atletas) e nao tem nenhuma necessidade material que o ajude a suportar estas merd@s.

    Podem ter sido cometidos alguns erros?
    Nao sei (no caso do Garay, creio que sim), mas e' possivel que sim, mas mesmo que tenha sido esse o caso, nunca seria este o momento para "agarrar o penico".

    Tenham calma, sintam a Mistica, acreditem na Chama Imensa e dediquem as vibracoes mais positivas possiveis na direcao dos que estao a trabalhar para Nos garantir o melhor Plantel possivel e uma Equipa mais competitiva que a da epoca anterior.

    Nao se armem em masoquistas, porra!
    Nao tenham receio de guardar as criticas para (1 de setembro) quando elas forem oportunas!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo e estimado amigo José Albuquerque,

      Tenho para mim... que o caso Garay, tem na sua base, um atleta, que desde a sua chegada, nunca e em algum momento terá querido renovar e que estava perfeitamente consciente que o passe partilhado concorria... para que no momento e altura certa, saísse e fizesse o contrato da sua vida.

      Infelizmente é assim... assim como Matic fez a gentileza de se recusar a jogar com os suínos até à última, dependendo do carácter, os clubes também ficam sujeitos a que certos futebolistas explorem os seus vínculos contratuais...

      Pessoalmente, não acredito que Garay fosse renovar em qualquer circunstância ( e não sabemos se o Benfica o tentou ou não ). Acredito sim, que a menos que o Benfica lhe oferecesse o que ele sabia que poderia conseguir noutro destino ( ou seja 4/5 vezes mais )... renovar nem pensar.

      Eliminar
    2. Caros amigos,

      Depois dos exemplos de David Luiz, Javi García, Axel Witsel, Matic, entre outros, já devíamos todos ter interiorizado que não existem jogadores insubstituíveis. Às vezes até parece de propósito que o que entra ainda é melhor do que o que sai, eheheh...

      Só irão fazer falta os que iniciarem a época, o resto são tretas.

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    3. "Não tem necessidade material"? Pois, a ascensão meteórica na lista dos mais ricos desde que entrou para o Benfica deve ser apenas coincidência. Aliás, LFV é mesmo capaz de ser o melhor empresário do mundo, pois enquanto outros para fazerem fortunas têm de se dedicar aos seus negócios 24 horas por dia, 7 dias por semana, LFV consegue não só a tal ascensão meteórica na lista dos mais ricos como ainda tem tempo para gerir o maior clube português e um dos maiores do mundo, tarefa essa que, por si só, o devia ocupar na maioria do seu tempo. Mas não! LFV, qual Hércules dos negócios, consegue não só dedicar-se aos seus negócios como também ter sempre a porta do seu gabinete na Luz aberta para quem quiser ir lá fazer perguntas. LFV é único no mundo!

      Também gostei do toque "agora não é a altura para criticar". O que vale é que nunca é a melhor altura. Deixo então a pergunta: qual será a melhor altura? É para marcar no calendário e poder organizar os meus outros afazeres.....

      Eliminar
    4. Alem do triplete ainda tens um problema maior para digerires...e engolires; a fortuna de Vieira!
      Deves passar uns dias bem difíceis. É bom que te habitues; para o ano vai haver mais.

      Eliminar
  29. Que alivio este blog depois de ler os histéricos do Geração.... Por um instante pensamos que estamos nos tempos da escravatura e ninguem tem vontade própria....
    Obrigado
    Frankkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contratos? Qu'é isso? Quem quiser saír, que saia, nem precisam de avisar.

      Eliminar
  30. Tão mas tão bom!!!
    Vou partilhar no meu face!!!

    ResponderEliminar
  31. Parabéns por este espaço. Já não se pode com a azia de certas espeluncas. O Benfica ganhou o triplete por sorte, o Porto quando ganham é sempre por mérito, nem que seja com golos em fora de jogo. Mas que raio de benfiquistas são esses, que só sabem falar mal do clube? A culpa foi dos corruptos terem um plantel fraco, mas quando os mesmos foram penta campeões, devia ser porque tinhamos um plantel forte. O que interessa é falar mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, a maior parte são portistas disfarçados ou tipos que o Vieira escorraçou do Benfica; uns quantos papagaios que gostavam de cagar tacos na cs, e os outros que andavam a passar droga nas claques. Aqui, garanto-te que não encontras disso.

      Eliminar
  32. Vamos analisar o mercado internacional e valores, em época de Mundial, e verificar se o possível negócio Markovic e outros que se falam no Benfica é um negócio deveras prejudicial e exíguo!

    Assim, no Real Madrid fala-se na saída do sub-21 Morata, por 22 milhões de euros para a Juventus, sendo que este jovem já conquistou uma Liga dos Campeões. Um valor abaixo do valor que se fala do Markovic, mas esta jovem promessa já deve estar a ser muito bem vendida, porque para os especialistas da internet, ele não vale esse valor! Já Marko, que nunca venceu uma Liga dos Campeões, vale, no mínimo, 45 milhões para os referidos especialistas. Mas é também uma promessa.

    - Mandzukic, que foi ao mundial, 2º melhor marcador da bundesliga na época que cessou, garante de 20/25 golos por temporada, custou 20 milhões de euros. No negócio Markovic, fala-se em 25 milhões de euros. No caso do croata, pelos vistos é um bom negócio, no caso do Marko é péssimo. Mas conforme já alguém por ai espingardou, o Mandzukic deve ser um 2 cv, enquanto que o Marko é porsche que só pode sair pelo dobro!

    - Kroos, que está em evidência e em destaque no mundial. Já foi campeão europeu, agora está na final do mundial, campeão alemão, está de partida para o Real. Valores, falam-se na casa dos 25 milhões de euros. O mesmo valor que o possível negócio Marko! Mas é claro, um negócio, é um negócio fabuloso. O outro, é um negócio ruinoso!

    Agora um aparte:

    Keylor Navas - o guarda redes sensação no mundial. Cláusula de rescisão - 10 milhões! Realmente, os espanhois do Levante, com ouro no plantel, são muito burros! Há que renovar com o homem, aumentar a cláusula de rescisão, pois este deve valor muito mais do que 10 milhões! Mas....quem bater a cláusula, para o Levante será um excelente negócio. E muitos especialistas da net dirão que é um negócio que é bom para todas as partes. Mas se forem 16 milhões por Oblak, que não participou no mundial, que não teve este boom de valorização, já é um péssimo negócio!

    Realmente, todos nós em Portugal brincamos com milhões como se fossem berlindes... até as nossas contas estão a abarrotar de milhões de euros!

    ResponderEliminar
  33. Engraçado como me revi neste texto. Vou muitas vezes visitar o maior (e ainda assim residual) bastião anti-Vieira a que, implicitamente, se dirige este texto e a verdade é que farto-me de rir com tantas baboseiras que la vejo escritas. A verdade é que fico logo bem disposto, por isso, vale sempre a pena. Os meus parabéns ao autor do texto, não deixe, nunca, de repor a verdade.

    ResponderEliminar
  34. «Não cogitar e reflectir os danos causados ao Benfica e à sua imagem, os focos de tenção e desestabilização criados e a oferta gratuita aos rivais e a toda a imprensa avençada de informações sensíveis e pontos de ataque ao clube...». Concordo em absoluto com a citação, Mathayus. Há blogues benfiquistas (apesar de andar por lá muito infiltrado a lançar a confusão e a denegrir o nosso clube, acredito que a maioria dos que postam neles sejam adeptos do Glorioso) que dão muitos argumentos aos nossos inimigos.
    Foi a primeira vez que aqui vim e, no geral, gostei. Muito. Porque sinto benfiquismo apaixonado e intransigência a defender o Benfica.
    Um senão: não concordo com o modo como se tratam opiniões divergentes, de benfiquistas. Aqui são «talibãs», noutros sítios são «vieiristas», quando não se utiliza adjetivação ofensiva. Não há verdades absolutas nem quem possa arrogar-se dono delas. O debate esclarece e une. Não concordar e rebater, com argumentos e respeito pelo outro, é uma coisa. Bombardear com insultos só porque não concordamos, não esclarece ninguém e cria divisões. Não posso aceitar isso entre benfiquistas, como tenho reiterado no blogue que costumo frequentar. Adeptos rivais devidamente detetados que apareçam a provocar, é correr com eles sem contemplações e vedar-lhes a participação. Entre benfiquistas, não me parece bem que se caia no achincalho e na ofensa gratuita. Afinal, todos, os que somos benfiquistas, pretendemos o mesmo: que o Glorioso continue a sê-lo e nos vá dando muitas alegrias.
    Respeito e um abraço para todos os benfiquistas.
    VIVA O BENFICA!

    PS - Adorei o aviso que está em baixo, mas considero-o incompleto: falta incluir os inimigos da fidalguia falida.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.