terça-feira, 8 de julho de 2014

Notícias da treta...

160 mil consultas e 2000 cirurgias estão hoje em risco por causa da greve dos médicos que hoje voltam às ruas de batas brancas...
Estranho país que proíbe a greve aos Policias mas permite aos médicos ''brincarem'' com a saúde publica...

Reforma de Ricardo Salgado superior a 900 mil euros...
Depois de tantos e tão serviços prestados até me parece pouco...

O tribunal de Mirandela condenou um homem de 67 anos a 19 anos de prisão por matar a sogra!
Será que o homem pensava que a velhota viveria para sempre? como consequência; prisão Perpétua! 

Há 100 pedidos de anulação de casamento por ano só em Lisboa
Anulação pressupõe que não houve consumação do casamento, certo? esta juventude de agora é um espanto!

Os Reis de Espanha estiveram de visita a Lisboa...
Vi um espectro parecido com o Cavaco que aparecia em todas as fotos...será que já regressou da China?

Carla Baía: “Fiz uma cirurgia para corrigir o peito”
Que bom sabermos destas notícias - a ex de JVP arrasa nas praias do Algarve...obrigado CM.

Irmã de Cristiano Ronaldo é rainha em festa gay e actua no concurso ‘Mr. Gay Pride Espanha'
Uma sobrevivente esta Kátia ronalda....deixou a ilha e passou para uma área mais do agrado do mano famoso - que detesta bichos...

Juan Bernat é reforço do Bayern Munique para as próximas quatro temporadas... 
O clube alemão chegou a acordo com o Valência, clube detentor do passe do jogador, por 11 milhões de euros.. 
Para os portugueses "especialistas" da internet não chegava para tomar um café...

O colombiano Juan Zúñiga não vai ser castigado pela FIFA pela entrada assassina sobre Neymar...
Via aberta para os magarefes da bola. Estes mafiosos não gostam de futebol.

Logo regressa o mundial...
Espera-se um grande jogo de futebol, sem Zúñigas, sem proençadas, com muitos golos e futebol espectáculo. Que ganhe o melhor e que o melhor seja o Brasil. Eu sei; estou sempre contra a maré...mas é assim que me sinto bem - não gosto que me empurrem para onde não quero ir.

A imprensa diz que Jan Oblak está em Espanha a fazer testes médicos no Atlético de Madrid...
Nesta lista de noticias (a maioria da treta) reservei para o fim aquela que menos me afecta. Que vá e não volte.

Hoje deu-me para isto...deve ser do vento que me anda a chatear o capacete sem parar.

30 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Excelente texto e brilhante forma de acordar a malta para a relatividade de algumas coisas desta viva: algumas estupidamente sobrevalorisadas, outras inconcebivelmente negligenciadas.

    Os meus parabens, Bom Amigo.

    Quanto ao oblak, ... eu sabia o que fazer se ele fosse meu filho, mas ainda bem que nao e'

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Estou na mesma com Oblak, já no ano passado mostrou como funcionava e esta nova época faz exactamente o mesmo.

    Não é pessoa que sirva os interesses do SL Benfica. Que vá embora e que o nosso clube receba o valor acordado, seja com o Atletico ou com outro clube qualquer.

    ResponderEliminar
  3. Epah, guachos... vou estar em desacordo contigo em duas coisas:

    1 - que ganhe a Alemanha. Não só simpatizo com a selecção, com o futebol que praticam... como simpatizo por nos lembrarem que aquilo que o Cardozo faz regularmente ao Patrício não está ao nível de qualquer um.

    2 - O Oblak é um idiota... aqui o Roberto não vale nada e em espanha já foi o guarda-redes do ano. Ele foi o guarda-redes do ano aqui a jogar apenas metade da época... Quando ele se lembrar disto, faz um pedido de desculpas e vem para cá :P

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos hoje deu-te para isto em boa hora o fizeste boa disposiçao faz bem a alma e sempre bom rir um bocadinho,quanto ao Oblak que va la para onde queira ir desde que deixe a guita no Benfica,bons guarda redes sempre os houve o Benfica ira descobrir outro com classe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bons GR sempre houve no Benfica?
      Quem? Artur, Roberto, Quim? Quem é que se segue? Vagner?

      Não me faça rir. As estatísticas são claras.
      Oblak: 26 jogos, 6 golos sofridos. 3 finais disputadas, 0 golos sofridos.

      O último grande redes que o Benfica teve já não está entre nós. Chama-se Enke. Infelizmente nesse tempo o Benfica era constituído por marretas.

      CA

      Eliminar
    2. Meu caro,
      Infelizmente, marretas é coisa que não falta no Benfica... basta ler este tipo de comentário para que não hajam grandes duvidas.

      Eliminar
    3. O último grande guarda redes que o Benfica teve não saiu do banco de suplentes, foi no ano seguinte defender as redes desse pequeno clube chamado Bayern.

      Eliminar
  5. Isto vai lá com Taliscas, é preciso calma. Deus nos dê paciência e nos conforme por ver a equipa do triplete ser desbaratada. Campeão? daqui a cinco anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ia lá era com Miguéis Rosas, Nelsons Oliveiras, Urretas e Brunos Varelas... Isso é que era, hein? Campeões do universo e arredores!

      Eliminar
    2. A equipa do triplete foi constituida pelos seguintes jogadores:

      GR . - Artur, Oblak e Paulo Lopes;

      Defesas - Steven Vitória, Cortez, Maxi Pereira, André Almeida, Siqueira, Garay, Sílvio, Luisão, Cancelo;

      Médios - Fejsa, Enzo, Matic, Rubén Amorim, Sulejmani, Sálvio, Ola John, Djuricic, Gaitán, André Gomes;

      Avançados - Cardozo, Ivan Cavaleiro, Lima, Rodrigo, Markovic, Funes Mori.

      Dos 27 jogadores que referi, sairam entretanto Matic, André Gomes, Rodrigo, Garay, Sílvio e Siqueira. Matic foi bem substituido por Fejsa, que agora se lesionou, mas continua nos nossos quadros a recuperar da lesão, e acredito que será um reforço importante a partir de Janeiro.

      André Gomes, até ser alternativa, foi a arma de arremesso por imensos benfiquistas contra Jesus por não utilizar o rapaz durante a maior parte da época. Neste momento, se Bernardo Silva estiver disposto a sacrificar-se e recuar mais uns metros no meio campo, pode ser a alternativa a André Gomes.

      Garay, ao contrário das minhas previsões, dava-o como perdido já o ano passado. Por isso é que fizemos a contratação do Lisandro, o qual foi rodar para se adaptar ao futebol europeu. Com a sua partida, agora é tempo de apostar nas alternativas, sendo que Jardel será também um osso duro de roer, que de ano para ano tem evoluido bem no Benfica, e com a concentração no topo, é um guerreiro que tudo vai fazer para ser titular. Por isso, podemos perder alguma qualidade, mas se o lado esquerdo corresponder às expectativas, acredito que teremos central para as encomendas internas.

      Rodrigo, o avançado que todos agora cobiçam, era um mau negócio para muitos quando foi incluido no negócio Di Maria. Para o substituir, será dificil, mas a aposta foi feita em Derley, sendo que Jesus pretende dar nova oportunidade a Jara, que em tempos foi comparado a Carlos Tevez. Enquanto não os vir em campo, e a jogar, não vou já criticá-los, como muitos fizeram aquando da chegada de jogadores como Rodrigo, Di Maria, Nico Gaitán!

      Sílvio e Siqueira, dois emprestados que no inicio da época e até Janeiro eram vistos como jogadores que poderiam ser dispensados, por não largarem o estaleiro, entre outras considerações, passaram a ser adorados com a obtenção dos títulos. Mas nunca foram nossos. Há que dar a oportunidade a novos valores, sendo que Cancelo está a fazer a pré-época com a equipa principal e sílvio ainda poderá integrar o plantel, apesar da Lesão.

      Para além destas saídas, dum lote de 27 jogadores, vejo que ainda permanecem 21 jogadores da equipa campeã. Fala-se agora da saída de Oblak, que não se apresentou no dia. Isto é muito simples: batem a cláusula, xau oblak. Acredito que encontraremos uma alternativa, sólida e com competência para o lugar.

      Quantos aos demais nomes que se falam, enquanto não forem confirmados, não entrarei em loucuras histéricas a anunciar que estão a desbaratar a equipa campeã! Primeiro quero ver os nossos jogadores em campo já no próximo fim de semana. Depois, tirar análises mais profundas na taça da Honra. E só quando chegarmos a supertaça, é que terei uma ideia muito mais válida e concreta dos novos reforços e da equipa! Para já, parece-me que anda tudo a colocar a carroça à frente dos bois!

      Eliminar
    3. Meu caro amigo, arranja um nickname qualquer para te podermos identificar.
      percebes com certeza a dificuldade de teclar com um anónimo quando são tantos os que não se identificam...e a qualidade do teu texto merece ser reconhecida por todos.

      Eliminar
  6. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Os meus sinceros parabéns por esta bem sucedida incursão por outras áreas.

    Num momento da nossa história em que os valores humanos foram completamente varridos para baixo do tapete, é não só agradável mas necessário...

    Que por vezes, aproveitando a já vasta capacidade de divulgação de meios de comunicação ( como o é este Blog ) se aproveite a força e o impacte mediático para de quando em vez lutar...

    Por aquilo que caracteriza o nosso clube nível global; honra, defesa do próximo e sede de justiça.

    Em cheio, caríssimo amigo!

    ResponderEliminar
  7. Por amor de deus, alguém acredita que o Benfica não sabia do paradeiro do jogador, quando o próprio Oblak FOI AUTORIZADO pelo Benfica a negociar com o Atlético de Madrid ? Só alguém completamente inepto dos pirolitos !

    Depois é ver a CS avençada de LFV a vomitar todas estas contra-informações, com o intuito de arrasar Oblak e proteger o pobre coitado do NGL, considerado pelo seus seguidores «um visionário por ter despachado o malandro do esloveno por um enorme valor»

    ADENDA: Dá-me um piadão a maioria dos benfiquistas virem criticar a conduta de Oblak, quando no ano passado em praça pública o idolatrado JJ pôe em causa o valor do seu atleta. Disso já os benfiquistas não criticam, o importante é defender os líderes (JJ/LFV), os jogadores que se lixem...Memória selectiva everywhere...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ não colocou em causa o valor do jogador. Colocou em causa, eventualmente, a capacidade imediata de assumir-se como guarda-redes do Benfica.

      O que não deixa de ter lógica, bastando comparar o estilo de jogo das equipas em que jogava Oblak com o estilo de jogo do Benfica.

      Não tendo ainda treinado com o restante plantel - porque tinha feito birra e desaparecido durante uns tempos!!!!! - não estava preparado para assumir a baliza do Benfica.

      Agora vir dizer que um trabalhador com contrato assinado pode fazer o que lhe apetece porque o seu "chefe" fez uma qualquer consideração acerca dele, é obra.
      Se eu me pusesse a andar sempre que o meu chefe me faz uma crítica, estava bem arranjado. A minha função é reagir e melhorar.

      E já que este abutre (nome muito honesto, valha-nos isso) sabe que o Oblak foi autorizado a negociar com o Atlético de Madrid, porque não o anunciou há duas semanas atrás?
      Pois, isso não é informação, é especulação, como bem deve saber, mas acredite no que quiser.

      Eliminar
    2. Já aqui andam jornaleiros disfarçados?

      Eliminar
    3. Caríssimos Observador e Carlos Antunes, não se trata de especulação nem de jornaleiros disfarçados...Não preciso de saber isso das duas semanas, nem sequer tenho fontes, mas volto a repetir: não faz o mínimo sentido o Benfica não saber do Oblak, quando Benfica, o guarda redes esloveno e o Atlético Madrid, estão em negociações para a transferência...E fala-se em 16M, abaixo da cláusula e portanto mais um negócio made by Vieira !

      continuem a acreditar CS avençada e no NGL, depois não se admirem quando um dia vir a lume toda as verdades desta temática...

      Eliminar
    4. Caro Abutre ( ainda bem que sabes o teu nome ),

      Onde é que tiraste o curso de hipnotismo? É que retirar a vontade própria a um jogador que já no ano passado deu mostras da sua falta de carácter como pessoa só está ao alcance dos iluminados!

      Se te oferecerem 4/5 o ordenado noutra empresa... a culpa de te quereres ir embora é do teu patrão por não te poder pagar...

      E se ele te pagar... é um patrão que vai colocar a empresa na falência com ordenados milionários não é?

      Muda o nome de Abutre para mal intencionado, fica melhor!

      P.S: Para os idiotas que não sabem, as cláusulas servem como meros marcos indicadores e formas de tentar puxar os valores para cima na hora das negociações...

      E « pasme-se », quase nenhum jogador no mundo saí pelo valor da cláusula ( essa é a excepção ). Aliás convinha aos estúpidos em geral... darem uma olhadela pelos negócios do Barcelona, Real, Chelsea, Milão, Bayern, etc, etc, etc... para se poderem olhar no espelho e constatar a dimensão da estupidez que carregam.

      Eliminar
    5. "Nenhum jogador do Benfica sai abaixo da cláusula de rescisão"

      LFV.

      Rir.

      Eliminar
    6. Rir ( ou chorar ) é pela má fé e imbecilidade de quem... não atinge, que em nenhuma circunstância, ninguém com um cérebro em cima dos ombros deve desvalorizar os seus próprios activos... mas sim e obviamente deve valorizar os mesmos!

      Essa afirmação... significa e só, que em caso de negociações se parte para estas, numa posição confortável e com o activo em alta...

      O burro do anónimo... quando quer vender o seu carro deve começar por avisar toda a gente, que é um « arrastadeira » com pneus furados!

      Até dói tanta estupidez... quase parece um « Rui »...

      Eliminar
    7. Oh Abrutre, mas onde aconteceram essas negociações?
      É que tu partes sempre de uma informação priveligiada - e por informação priveligiada deve entender-se invenção especulativa.

      Eliminar
  8. O chamado abutre sabão. Sabe tudo e sabe de tudo...e ainda a curar as maleitas do triplete...

    ResponderEliminar
  9. Mas alguém acredita que o Oblak se ausentou sem dar justificações?
    Então o Benfica está à espera do quê para instaurar um processo disciplinar contra o Oblak e uma queixa à FIFA/UEFA contra o Atlético de Madrid por assédio a um jogador com contrato?

    Só acredita nisto quem quer.

    Ponto 1: Oblak teve autorização por parte do Benfica para não se apresentar no dia de ontem.
    Ponto 2: Oblak não está em Espanha nem em Portugal. Está na Eslovénia à espera de ordens para regressar.
    Ponto 3: Benfica e Atlético de Madrid estão em negociações.

    João Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro quando argumentam com tanta convicção... este pelo menos anda mm muito mais bem informado que os jornalistas avençados portugueses, que os jornalistas espanhois, que a direcção e os talibans... já agora, qual é a fonte para a certeza dos pontos?????

      E porque não acreditar???? ahhh... só os jogadores é que têm razão no que falam, já a direcção nunca merece o benefício da dúvida, é sempre o alvo a abater!

      Eliminar
    2. Isto sim é não é uma fonte... é um lago inteiro!

      Eliminar
  10. 13.55,
    pelo teu ver ISTO ia lá, era com o Rangel dos calotes, para não falar do Burro do canal porko.

    Quanto ao oblak, ... batam os 20M€ e fim de tretas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vi ninguém do Benfica a dizer que Oblak tinha essa (20 milhões) clausula...

      Eliminar
    2. Sim, porque ganhar 3 campeonatos nacionais em 12 anos de presidência é fantástico.
      Salvo erro, LFV é o Presidente com taxa de sucesso mais baixa. Vénias ao Luís.

      Tem o Benfica que merecem.

      Eliminar
    3. Comparar LFV com outros Presidentes tb é bom, principalmente com outros que tinham dinheiro para pagar salarios, campos de treino, ginasios, piscinas, etc.
      12 anos 3 campeonatos, mas nos ultimo 5 tem 2, que poderá ter 3 nos ultimos seis.
      Ganhar 3 em 6 é mau?
      O que o senhor quer é um Benfica à imagem do Porto.
      Se percebesse algo de desporto nao diria isso.

      Eliminar
    4. A verdade é que é mesmo fantástico. (nem mereces que perca tempo a explicar o porquê) E sim, eu tenho o Benfica que mereço; com muito orgulho. As vénias ficam contigo.

      Eliminar
    5. Doí que se farta uma tríplice no meio dos apêndices de marfim não é?

      Vai lá brincar aos cadastrados para as pré-eliminatórias...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.