quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ó Jorge - e era tão fácil calar a voz dos talibans e dos profetas da desgraça, acabando de vez com a depressão dos adeptos...

Vale a pena relembrar a histeria que na pré-época de 2013/2014 então se vivia...
Depois de uma época em que tudo se perdera (arbitragens à parte) por questão de segundos; no campeonato e na Liga Europa, e por minutos; na taça de Portugal, viviam-se tempos demasiado conturbados, com a cs social a pressionar Vieira para despedir Jorge Jesus, e com os talibans da internet a convocar uma 'manif' (parece que conseguiram arregimentar 18 petardeiros, 5 bêbados e 4 viciados em pó branco) para derrubar a direcção...

Dizia-se que o plantel estava de rastos, que não passava de uma manta de retalhos, e os jogadores não valiam um chavo - desacreditados e desvalorizados pelo penoso final de época. Atacava-se o "camião de sérvios", Cardozo andava proscrito, ninguém conhecia Markovic, Luisão estava acabado, Garay queria sair, Matic também, Nico era (sempre foi) o preferido dos talibans para ser mandado embora, Lima 'desaprendera' de marcar golos, e de Rodrigo dizia-se que seria emprestado. Oblak começava a sua saga de fugitivo, de Siqueira poucos sabiam da sua existência e de Silvio sabia-se que tinha muitas lesões: uma autêntica desgraça. 

Eram os fabulosos tempos de Paulo Fonseca e dos craques Licá, Abdoulaye, Ghilas, 'suino' Josué e demais companheiros, que faziam as delicias dos merdias, aterrorizando os incautos benfiquistas, estarrecidos com a mil vezes anunciada grande capacidade do plantel do clube da fruta! 

A ajudar toda esta enorme onda; tsunami anunciado, houve ainda tempo para um primeiro 'triplete' - um triplete de derrotas! Nápoles, São Paulo e Marítimo, (este já no campeonato) que deixaram todos os especialistas da Internet e da comunicarão social convencidos que o apocalíptico fim do Benfica, milhentas vezes anunciado, estava por um fio...
O resto é história; 3 dedos pelas...previsões acima - evitando-se um quarto por causa da ''prestimosa ajuda'' de um FDP alemão de quinta categoria.

Qualquer semelhança com o inicio desta pré-época não é pura coincidência. As vozes criticas são as mesmas, os desejos apocalípticos de desgraça vêm todos do mesmo lado, e tudo se conjuga num único objectivo; atacar a direcção (o Benfica) desacreditar o treinador e as novas aquisições, promover o "comboio de espanhóis" de segunda categoria que todos os dias dá à costa - descarregando em Contumil...

O de sempre. Já ninguém se dá ao trabalho de disfarçar, e podem-se perfeitamente juntar na mesma pia todos os imbuídos da mesma vontade; os talibans da internet afectos ao Benfica, a comunicação social e a blgosfera portista, estão hoje, invariavelmente unidos nos ataques e nas criticas ao Benfica. Há uma tão grande convergência de ideias nas análises publicadas, que podíamos trocar os nomes e a origem das mesmas sem que ninguém desse pela troca. Juntemos-lhe os desejos (comuns a todos e nem sempre bem camuflados) de desgraça benfiquista e temos o quadro perfeito.

Jorge Jesus é mesmo um tanso. Em vez de obrigar o Benfica a fazer uns joguinhos contra equipas terceira categoria (contra os lagartos foi excepção) ou de anafados amadores, insiste em trabalhar a rapaziada contra equipas a sério.
Ó Jorge - e era tão fácil calar a voz dos talibans e dos profetas da desgraça, acabando de vez com a depressão dos adeptos...

Parabéns a Jorge Jesus que acaba de fazer 60 anos.
Muitos anos de vida (benfiquista) e que os teus sucessos sejam os sucessos de todos os que amam o Benfica.

32 comentários:

  1. Uma vez mais, um texto enorme. Não em tamanho mas sim em qualidade, à qual de deve juntar uma dose de assertividade. Parabéns, portanto, caro Guachos.

    Só faltou, a esses gajos fedorentos, dizer: 'imolai-vos benfiquistas, vocês não prestam'.
    Talvez algum dos fedorentos tenha sussurrado uma coisa parecida e, por causa disso, ter apanhado com o efeito 'boomerang'.
    Eles continuam aí e, não tardará muito que um anónimo enviado de outra galáxia escreva umas coisa ... sem nexo. O costume.

    Novidade ou talvez não: Eliseu já é jogador do Benfica. E se Javi Garcia regressar em modo de empréstimo?
    Cumprimentos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos,

    Já tudo e mais qualquer coisa foi dito e repetido, explicado e re-explicado relativamente ao actual momento (desportivo e financeiro, afinal andam ligados) do nosso clube, quer neste fórum quer em outros (os que defendem acima de tudo o nome do SLB) com o intuito de esclarecer e sossegar os benfiquistas de memória curta e de língua afiada e até, se quisermos, de muito pouco respeito, ética e coerência para quem representa o nosso querido SLB. São os tais incendiários que festejam no Marquês (se festejam), que provavelmente nem ao estádio vão, mas que gostam de exibir a camisola aquando das vitórias, mas que vociferam a plenos pulmões no momento das derrotas disparando em todos os sentidos...
    (são eles os eternos donos da verdade, verdadinha)
    A retrospectiva que faz, já eu mesmo a fiz noutros blogs, umas vezes com mais elevação, outras vezes nem tanto(abordando os diversos pontos de vista e os vários assuntos passíveis de análise), contudo ela é e será sempre válida, não só para esta época mas, se formos onde a memória nos permitir, concluíremos já ser um hábito no nosso clube os adeptos passarem, à velocidade da luz, da euforia à depressão, mas enfim é o que dita a imensidão de um clube que se diz democrático e plural.
    Confesso que compreendo a avidez da publicação de vários textos tentando limpar os olhos de quem teimosamente não quer ver que a procissão ainda vai no adro, independentemente da agenda própria de cada um, sem que se lembre que os mesmos a quem tanto se critica, a quem tanto se cobra, foram os mesmos que quase solitáriamente iniciaram o trabalho que permitiu mostrarmos aos nossos rivais os três dedos no final da época. Mas simplesmente não adianta...
    Hoje, nos dias que correm, não sei o que mais me entristece, se o que vou lendo (seja de jornaleiros avençados, seja de antis (das duas cores), seja daqueles que se dizem do nosso clube), se o actual momento da equipa e do plantel, que ainda agora começou a voltar a trabalhar para ganhar e todos sem excepção os colocam no lugar dos derrotados à partida, dos condenados à vergonha e à chacota, como se isso existisse, como se o campeonato não começasse do zero para todos.
    Como todos estou preocupado, mas confio em quem dirige o clube, confio no trabalho, na competência e tenho memória, espero por isso que a bola volte a rolar a sério (e não a feijões), que o JJ faça o que tão bem sabe fazer e que a direcção até ao fim do mercado lhe dê trunfos para irmos ao encontro do nosso grande objectivo da época, o Bi-campeonato.


    Até lá os cães serão muitos, mas no fim, que a caravana passe porque afinal somos campeões, ainda que a menos de três meses de distância, muitos já se tenham esquecido.

    Ps: Não sou Vieirista, nem sou outra coisa qualquer que me queiram apelidar, apenas um Sócio do SLB livre e independente que gosta de pensar pela sua cabeça e não pelo que outros tentam diáriamente influenciar.

    Cumprimentos, Guachos
    Viva o SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. m rossetti, se Vieirista é defender o Benfica dos ataques cobardes, não me importo nada que me chamem assim.
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo. Saudações

      Eliminar
    3. Imaginem que vivem num mundo onde não há Internet! Um mundo onde não há jornais desportivos! Um mundo onde só há jogos do Benfica, mesmo que perca 2-1 com o Marselha! Essa sensação nauseabunda de que existe uma corja de mentecaptos que só sabem criticar destrutivamente, caluniar obsessivamente e distorcer factos a seu bel-prazer, como que se desvanece por magia!

      Nunca nos esqueçamos que os talibans, os antis e os benfiquistas bipolares todos juntos são apenas uma pequena percentagem relativamente ao Universo Benfica. Devemos estar atentos a fim de proteger o Clube, antecipando jogadas de bastidores, correntes maléficas e fluxos energéticos negativos emanados dessas subespécies humanas, nunca devendo, contudo sucumbir aos mesmos, tomando-os como a maioria.

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
  3. Aqui o único talibã é o guachos vermelhos, que ou é cego ou quer fazer dos outros cegos, só ele é que tem razão, é o único benfiquista esperto, e quem não concordar com ele, é ofendido e catalogado de anti benfiquista. Abre os olhos guachos e aprende a respeitar a opinião dos outros que são tão benfiquistas como tu ou mais sofredores ainda. A jogar com esta equipa vai ser uma época para esquecer, não tem nada a ver com a outra, nem os nossos adversários se reforçaram como estão a fazer esta época, enquanto que nós desbaratamos uma equipa campeã. Abre os olhos e respeita a opinião dos outros e isso fará de ti muito melhor ser humano e benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá, Gil, apanhaste-me! Carago! Vê-se logo o quanto és perspicaz. O único taliban sou eu mesmo. E também te dou razão na questão do olho; continua bem fechado. Já o teu...tu sabes; aquela coisa dos três dedos...

      Eliminar
    2. Não pretendo defender ninguém, mas concordo com o Guachos sobre a preparação da pré-época. Se jogassemos contra mijas das escadas, não conseguiriamos ver quem realmente deve fazer parte do plantel. Todos pareciam bons e «muita» bons, e tudo era um mar de rosas. Talvez um jgo antes da taça de Honra com uma equipa mediana tivesse sido bom, mas fica a pergunta: Será que o Jesus não achou que mais dias de treinos era melhor para os novos jogadores assimilarem as ideias de jogo do seu sistema? É que em jogos não se pode parar, falar com os jogadores e mostrar como se deve fazer.
      Temos é de pensar que esta pré-época foi feita para que seja este ano que começamos o campeonato a ganhar e na máxima força para desmoralizar os "grandes" fcp e scp.
      A qualidade do plantel? Talvez a venda de alguns habituais titulares não fosse o melhor, mas temos de ver que esses habituais titulares (Siqueira, Markovic e Rodrigo) não o eram no inicio da última época e só ao longo da mesma (aqui entra o André Gomes) é que passaram a sê-lo. Será que César, João Cancelo, Benito, Eliseu (pelo que parece), João Teixeira, Talisca, Candeias, Ola Jonh, Pizzi, Bernardo Silva, Derley, Nelson Oliveira e Victor Andrade não poderão vir a sê-lo? Não todos, claro, mas alguns têm valor para isso.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    3. Vou responder a este Gil António, vou tentar manter a calma e não ser rude. Embora não seja isso que me apetece.

      O Benfica tem jogado nesta pré época com a equipa B, ou quase, contra adversários fortes (estratégia correcta), pois faltam os jogadores lesionados, Luisão, Salvio, Lisandro, Pizzi, Suleimani, Fejsa, Silvio, e os que vieram mais tarde, Maxi, Ruben, André Almeida e Enzo. Só aqui conto 11 jogadores.

      Só este facto devia fazer parar os benfiquistas mais burros evitando dizer disparates e criticar aquilo que não entendem.

      Para além disso, tivemos muitas entradas novas. Já reparam (não repararam porque são burros) que se não tivessem sido acauteladas a tempo estas novas entradas logo no princípio da época seríamos obrigados a jogar estes 3 primeiros jogos da pré época com a equipa B?

      Senão reparem, se não têm entrado o Talisca, o Benito, o César, o Luis Filipe, o Derley, o Candeias, o Vitor Andrade, 7 jogadores, jogávamos com quem? Da B já vieram o Cancelo, o Teixeira, o Bernardo. Tínhamos de ir BUSCAR MAIS 6 JOGADORES aos B. Então é que era bonito com as críticas dos desmiolados imbecis a queixarem-se que não tinha havido qualquer planeamento.

      Eu sou de opinião que houve planeamento e muito bem feito, dadas as circunstâncias. As lesões não se podem prever.

      Para aqueles que se armam em agoirentos e prevêm desgraças, porque não gostam do Benfica (só pode) digo-lhes apenas para meterem os 3 dedos na boca e calem-se!





      Eliminar
  4. Embora concorde com quase tudo, não posso deixar de dizer que é muito difícil para qualquer treinador, por melhor que seja, ficar privado de uma época para a outra de 8 titulares. Em qualquer circunstância é demasiado, só se compreende perante uma situação de total asfixia financeira, coisa que não me parece o caso. E se for por pressões externas, dos fundos ou empresários, algo vai mal. O clube coloca cláusulas nos jogadores, e ninguém nos pode obrigar a vender abaixo desses valores. Se os valores são baixos, há que aumentar as cláusulas, nem que sejam valores ridículos, mas o clube tem de estar defendido destas razias todos os anos. Basicamente se os rumores do Gaitan e Enzo se confirmarem, teremos Luisão, Maxi, Salvio e Lima, como habituais titulares da época passada, sendo que o Salvio nem sempre foi, mas não perde em relação ao Markovic. De resto, todos os que entraram até ao momento, não são melhores do que os que saíram, nenhum. Podem vir a ser no futuro, mas não são. Aliás do que vi até ao momento, os únicos verdadeiros reforços são Talisca e César, todos os outros me parecem jogadores normais, não fazem a diferença. E não podemos estar sempre a olhar para a casa alheia, o que fazem no clube da fruta, ou em alvalixo não importa, nós somos Benfica, e só temos de olhar para nós. E desta maneira dificilmente recuperamos a hegemonia do futebol português, porque para sermos campeões neste país, temos de ser muito muito melhores que os outros. Aquela amalgama de jogadores vindos de espanha pode dar barraca ou não, só mais tarde iremos saber, mas custa-me a entender como podem investir desta forma, quando nós vendemos tudo o que temos, e compramos baratinho e de valor duvidoso. Será que estão assim tão melhor que nós financeiramente, ou é desespero total? Não sei, mas penso que 3 ou 4 saídas até podia entender, isto parece-me demais. Tomara que a grande capacidade do Jorge Jesus não me dê razão. Saudações. Jorge N.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, um conselho; esquece as cláusulas. As clausulas não são o valor de mercado dos jogadores. E ainda bem que não são. Já imaginaste a massa que os lagartos fariam com clausulas de rescisão em todos os jogadores de 45 e 60 milhões? esquece isso. Os jogadores valem o que o mercado ditar. Nem mais um cêntimo. Ah, e esquece as vendas mirabolantes, tipo Mãogala por 40 milhões. No resto sobram 10% para os corruptos...

      Eliminar
  5. Gostava, de veras, estar tão optimista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pedro,
      eu estou sempre optimista. Estou tão optimista como estava na época passada. Qualidade há na equipa e mais qualidade chegará. E depois...há Jorge Jesus. Se me perguntas se esta é a situação que eu mais queria, respondo-te claramente que não. Mas é esta a situação e não outra que eu sei ser impossível (manter e reforçar a equipa). Confio nas pessoas que estão à frente do clube. Apoio e confio nas suas capacidades. Porque razão não havia de estar optimista?

      Eliminar
    2. Ehe...

      Eu estou como o Guachos mas eu sou sempre pessimista.

      Pessimista porque as coisas nos corruptos têm tendência a correr bem: os lances duvidosos são apitados sempre a favor deles... aliás, o ano passado em 7 jornadas eles tinham pontos a mais, nós menos e a classificação estava adulterada em 10 pontos... não que eles jogassem muito melhor que nós mas porque os bois de apito sempre fizeram questão de fazer parecer que sim.

      Só por isso é que sou mais pessimista.

      Porque também quero ver o Sporting quando tiver de jogar de 3 em 3 dias... ou quando não conseguir vender ninguém por um valor aceitável... Porque a teoria das escolinhas e da formação começou a cair por baixo... só falta o resto (o orçamento limitado e tal)

      Eliminar
  6. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Caraças!!!

    Hoje, foste ao baú das memórias e... não é que encontraste uma fotografia a preto e branco ( daquelas onde se vê, até a « alma » dos captados pela máquina ), encontrando-os exactamente com a mesmíssima « fronha », com os mesmos dentes encardidos e com o mesmo ranho nas camisas que agora escorre todos os dias, dos seus narizes sebentos... para tentar destruir o Benfica e todo o trabalho que foi feito.

    ( e aqui lembro, o plano de pagamento de empréstimos que alguém aqui colocou ontem e que demonstra que este ano, o Benfica está submetido a um pagamento de elevadíssimas dimensões. Só que depois e até 2025... várias vezes, o pagamento anual é zero ou quase. O que pressupõe que muitas bestas sabem disso e querem vir aproveitar o trabalho dos outros para se servirem e acabarem com o clube ).

    Grande Guachos, grande texto e... grandes bestas, as que tu apanhaste, uma vez mais em flagrante...

    Ainda com os turbantes enfiados nas melancias e com as túnicas a deixarem ver que... os super draguinhos talibans, deixaram o equipamento de suínos à vista.

    Mas que corja, que asco de gente. Passam os dias nisto todos os anos. Vivem e dormem para enlamear o Benfica, para agoirar e salivar por derrotas. e esperam sempre o pior... e quando se ganha, não festejam... tornam-se e madames Almerindas ou mestres Batuques para prever que a seguir é que é, a seguir é não ganham!

    E vou parar por aqui, porque não gosto de insultos e estou com uma raiva tão grande, a estes palhaços que infectam o clube ( e são 99% de super draguinhos infiltrados e 1% de pretendentes a Vale e Azevedo ).

    P.S: Ainda me lembro destas bestas e dos dois palhaços a agitarem bandeiras brancas aqui no teu Blog, quando sentiram os tais dedos.

    ResponderEliminar
  7. Jesus clama por -qualidade-. Não existe, pelo que se viu nos jogos da pré época. Não querer ver isto, é querer fazer dos outros parvos. Mas está tudo bem, é preciso apoiar sempre, nem que seja mais uma Bieirada tipo Djavan. Só espero que não sejamos o lol de portugal.
    Quanto ao ganhar ou não campeonatos não faço muita questão, basta-me ser Benfiquista Sempre!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual pré-época? a da época passada? é que esta ainda agora começou, 7 ou 8 jogadores estão impedidos de jogar e 3 ou 4 reforços ainda não chegaram. Mas tu, como expert da matéria, já tens tudo (pre)visto. Já sei, foste um daqueles que previu o Apocalipse em igual período da pré-época passada e que em Maio ficou com dificuldade em sentar...

      Eliminar
  8. Já chega de insultar quem vem aqui comentar, expor a sua opinião.

    Passarei por aqui em meados de Agosto e no início de Setembro para verificar o contorcionismo.

    Obrigado pela vossa atenção.

    Ps. Ao contrário de outros, sou associado há muitos anos, João Santos, Jorge de Brito, Damásio, Vale e Azevedo, Luís F. Vieira, já passei pelo sucesso dos anos 80, amarguras e humilhações e não desisto de lutar por um Benfica melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandre Leite, desculpa mas para mim um benfiquista que diz que se sentiu humilhado pelo seu clube, neste caso o Benfica, não é benfiquista.

      Tu és benfiquista para quê, para te substituir a ti como elemento de orgulho da tua vida? Então não és benfiquista, és EGOISTA!

      Eu sou benfiquista porque AMO o BENFICA. Um objecto do meu amor NUNCA NA VIDA me pode humilhar! Percebeste?
      O pior que o Benfica me pode dar é tristeza, nunca humilhação! De resto só alegrias!

      Eliminar
  9. talibans e jornalixo, aa mesma luta.... DIZER MAL do Benfica. Gandas FDPs.

    www.bivolta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. É um facto que o final de época passado foi seguido de uma pré-época sofrível, que depois culminou com uma época quase de sonho, ao contrário de muitas épocas de fracasso, com imensas vitórias de pré-época de que nada valem. Temos de dar tempo, estou apreensivo apenas pela quantidade de saídas ser exagerada, porque infelizmente já sabemos que temos mesmo de vender. Se o pudessem evitar, teríamos uma equipa temível. David Luiz, Ramires, Javi Garcia, Di María, Matic, Coentrão, Witsel, Markovic, Garay, entre outros, fariam uma equipa de luxo, tivesse o nosso clube acesso a receitas que outros clubes europeus têm. Mas estamos em Portugal, é preciso descobrir e lapidar, para outros depois nos comprarem caro. Pouco me importa a pré-época, de certa forma até estou a gostar de ver os fruteiros já a encomendar as faixas de campeão, quando até tenho dúvidas que entrem na champions, é um feeling que tenho. Sinceramente o único reforço deles que acho um jogador muito bom, é o Tello, mas vem emprestado, e vamos ver se pega, lembro-me do Jéffren que veio para portugal como esperança da cantera do barça, e desapareceu. Depois 11 milhões por 60% de um suplente do At.Madrid então, é um negócio da china para os espanhóis. A lagartada quando começar a jogar como as equipas grandes, às terças/quartas e ao sábado/domingo, é que vai perceber a dificuldade em se fazer o que o Benfica fez no ano passado, sendo dominador dentro e fora de portas. Vamos ver. Quanto aos reforços, sinceramente vejo valor no César e no Talisca, o Benito é esforçado mas não é o Siqueira, e os outros não me parece que tenham qualidade para o Benfica, espero enganar-me, até porque o Jorge Jesus é um especialista em transformar jogadores, pode voltar a acontecer. Como já li algures, parecem-me até ao momento "manéis a mais".

    ResponderEliminar
  12. Caro Guachos

    Tomo a liberdade de deixar aqui o meu comentário.

    O barulho das luzes na pré-época é sempre o mesmo, especialmente desde que o Jesus assumiu o comando técnico do Benfica. A dor nas hastes de muito pseudo expert em coisa nenhuma deste País, é ver um homem do povo, instruído na escola da vida, ser extremamente competente na área de trabalho que escolheu e defecar por completo para aquilo que escrevem, dizem ou pensam dele.

    Ao longo destes 5 anos de Benfica cometeu erros!? Sim,cometeu...e quantos de nós podemos ou temos o direito de atirar a primeira pedra!? Antes dele, quantos não fizeram bem menos e ainda hoje são recordados e acarinhados!? Camacho, por exemplo...Faríamos melhor do que ele!? Duvido muito...

    E, sejam realmente sinceros, não vos deu um gozo/orgulho do caraças ver o Jota espetar 3 dedos nas bentas do Sherwood!? A mim deu (apesar de achar que a situação poderia ser evitada!), e a dança então...matou-me!!

    Eu acredito que numa competição minimamente honesta, e não no nosso chiqueiro, o Jesus não tinha 2 títulos de campeão nacional, teria 4!!! Basta para isso se lembrarem do que aconteceu nos últimos campeonatos mas, por favor, analisem as 30 jornadas dessas épocas e não só as últimas cinco jornadas. Depois disso, digam me qualquer coisa.

    Acredito também, e se aqui no Guachos alguém conseguir corrobar o que irei dizer com dados (finanças percebo pouco, além de que 1 +1=2) seria óptimo, o investimento feito pelos norte-coreanos em jogadores desde que o Jesus é treinador do Benfica, quase de certeza será maior do que o investimento feito nos últimos 30 anos de presidência corrupta! Não!?

    Por tudo aquilo que o homem já mostrou ser capaz, e apesar de me doer ver determinados jogadores sairem do clube, não duvido que irá haver luta da nossa parte até ao fim e, se por mero acaso não conseguirmos o Bi, será por uma unha negra...e muita fruta!

    Fiquem Bem(fica)! E como diz o Cota, Fé no Pau e penalti prós Norte-Coreanos!!

    Jobar

    ResponderEliminar
  13. Se os 'outros' são chamados por ti e pelos restantes autistas, idólatras como tu, de "Tal - I - Bans" tu fazes recordar-me de Mohammed Saeed Al-Sahhaf, o patético ministro da informação do Iraque ... !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 títulos em 4 possíveis, com uma final perdida (roubada) nos penaltis apenas numa época desportiva, dizem-te alguma coisa ou alem de não te poderes sentar também és cego e surdo?
      Socorro, só ganhei 3 em 4! Acudam que o mundo está a acabar!

      Eliminar
    2. Engraçado chamar autista a alguem quando esta a cometer o mesmo erro que diz que o Guachos comete.

      Desculpe la, mas nao me parece ser um comentario de alguem que tenha pensado no que iria dizer.

      Eliminar
    3. Oh Peninha,
      Que comparação merdosa.

      Até parece que o Iraque está melhor, depois da matança gratuita e da maatança continuada e sem fim à vista. Deves emprenhar por todos os poros e buracos.

      Eliminar
    4. Guachos

      Sinceramente, pensei duas vezes se deveria, ou não, responder-te. Vou fazê-lo, baixando, para o poder igualar - tal qual o está a fazer a infalível “Futebol SAD” do meu Clube…! - ao teu nível (ou falta dele!). Parece ser o único, como um dos 'donos da verdade’, que entendes.
      Apesar da idade, mantenho uma muito boa memória, quer a próxima, quer a mais distante. Entre as maiores e melhores de toda uma Vida, estão muitas das proporcionadas pelo Glorioso e, vê lá tu, desde catraio, quando me tornei num dos muitos ‘escolhidos’ pelo Sport Lisboa e Benfica.
      Lembro-me de tudo muito bem. E pormenorizadamente. Lembro-me de uma equipa superiormente organizada por JJ em 3 anos, paga a peso de ouro, (para as nossas possibilidades de clube falido ...!) só para dar asas à megalomania do 'tricolor' das Furnas e ao seu delirante sonho (com a histórica ligação que se faria do seu nome, à conquista ...!) de disputar - VENCER - a final da Liga dos Campeões no seu Estádio.
      E lembro-me que o primeiro dos 3 em 4, poderia ter sido o 35º Título de Campeão Nacional. Ou que o último dos tais 3 em 4, poderia ter sido a 26ª Taça e Portugal, tal era a superioridade qualitativa demonstrada pela nossa equipa …
      mas agradeço, uma vez que nem de hemorroidal sofro, a preocupação com o meu rabo.
      Como, ao que parece sofres de alguma psicose com o sentar, toma cuidado não vá aparecer-te algum António Botto, a querer sentar-te nos seus joelhos.
      Nunca precisei que me assobiem às orelhas para beber água. Felizmente que o observar tudo o que me rodeia e o dar atenção às ideias, contrárias ou não às minhas, de outros benfiquistas, ainda não me obrigam a pagar impostos.
      E como nem sequer sou amblíope, estou a ver aquela fabulosa equipa completamente desmantelada.

      DESTRUÍDA .... destruída, sem apelo nem agravo !!!

      Eliminar
    5. O que pensar de alguém que no mesmo lamento escreve suas frases completamente antagónicas?

      "Lembro-me de tudo muito bem. E pormenorizadamente. Lembro-me de uma equipa superiormente organizada por JJ em 3 anos, paga a peso de ouro, (para as nossas possibilidades de clube falido ...!) só para dar asas à megalomania do 'tricolor' das Furnas e ao seu delirante sonho (com a histórica ligação que se faria do seu nome, à conquista ...!) de disputar - VENCER - a final da Liga dos Campeões no seu Estádio."

      "E como nem sequer sou amblíope, estou a ver aquela fabulosa equipa completamente desmantelada.
      DESTRUÍDA .... destruída, sem apelo nem agravo !!!"

      Afinal o que é que defendes? somos um clube falido obrigado a vender ou um clube rico disposto a comprar cada vez mais?

      Tens que te decidir: assim pareces um boneco (mal)articulado...

      Eliminar
  14. Vamos lá a ver… Fala-se na hegemonia do futebol português pelo Benfica… sobre o fcporto… Vocês desculpem, mas isto fará algum sentido apenas para quem tem menos de 30 anos e memória curta. Senão vejamos: em 110 anos de história focarmo-nos em apenas 30, estamos a falar de praticamente 1/4 da vida do Clube. Sendo certo que são os anos mais recentes, nos 90 anos anteriores nunca vivemos em função da agremiação do norte de Portugal. Quando muito dividimos o sucesso com os vizinhos da 2ª Circular numa relação bem diferente da atual. E de que hegemonia falamos? Da grandeza do Clube? Nunca deixámos de ser os maiores. Do número de campeonatos, competição primeira do calendário? Sempre tivemos mais do que os adversários (a partir de um certo momento e até à data). Ecletismo? Base popular? Grandes jogadores? Maior estádio? Base de apoio? Número de sócios e adeptos? Internacionalização? Reconhecimento além-fronteiras? Em nenhum destes tópicos deixámos alguma vez de ser hegemónicos. Agora se reduzirmos a amostra temporal aos últimos 30 anos, aí sim, perdemos a hegemonia em alguns domínios. Mas mesmo assim nunca nos esqueçamos como a hegemonia dos outros foi conseguida!

    Isto a propósito da conquista do bi-campeonato. Porque ganhou tanta importância para tanta gente? Por não o conseguirmos há algumas dezenas de anos? Ou por ser sobre o fcporto? É que, francamente, estou a cagar-me para esse clube regional, que me perdoem os meus amigos adeptos dessa agremiação corrupta. Eu quero que o meu Sport Lisboa e Benfica seja sempre campeão! Todos os anos e que ganhe todas as taças, todas as medalhas, todas as competições, independentemente dos adversários! Se o não conseguir, que seja porque outros foram melhores, mais competentes, desde que da nossa parte tenha havido entrega imensa, até ao último sopro, não se podendo exigir mais. Desde que as regras sejam cumpridas e todos os intervenientes honrem o seu papel. No fundo, desde que a Verdade Desportiva seja respeitada como a única maneira possível de competir. Assim quem ganha fá-lo com Honra, mas quem perde também o faz com a mesma Honra.

    É por isso que não estou ansioso, nem histérico, nem desconfiado sobre o futuro da época 2014/2015. Os últimos 3 anos, para não irmos mais longe, deram-me as garantias necessárias que os pressupostos do parágrafo anterior são válidos, no que diz respeito ao compromisso do Nosso Clube na competência e na entrega dos seus dirigentes, técnicos, atletas e demais funcionários. Sobre os restantes agentes desportivos, cada um assumirá ou não as suas responsabilidades. Não nos cabe a nós esse papel, sendo que deveremos estar sempre atentos e alerta, já que o passado nos ensinou quão torpe e vil poderá ser o modus operandi de outros.

    E Pluribuns Unum!

    Viva o BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prof. Doutor, Ghoze' Pablito, Companheiro,

      Este nao foi um simples comentario ... foi uma dissertacao de sapiencia.

      Ben hajas, Companheiro!

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.