quinta-feira, 17 de julho de 2014

Oblakados...

O Benfica acaba de vender o seu guarda-redes por 16 milhões de euros, depois de este se assumir, durante meia época, como titular (não absoluto) na equipa principal. Oblak passa a ser um dos mais caros guarda-redes de toda a história do futebol mundial e um dos maiores negócios de sempre...
Trocos - segundo os talibans da internet!

Markovic também saiu (para o Liverpool), tendo o clube inglês pago 25 milhões pelo passe do jogador.
Mais uns trocos, segundo os mesmos talibans. - Ai e tal porque o Benfica só tinha 50% do passe. Mas que bom; sem alguém que financiasse os outros 50% na hora da compra, não haveria sequer Markovic. Como dizia o outro; é fazer as contas...

Por esta altura da época, costumam os talibans da internet andar numa roda viva, berrando e insultando os responsáveis da SAD benfiquista, por causa dos gastos excessivos (gritam eles), acusando o clube de ser o campeão das compras. Agora, urram exasperados, porque o Benfica se transformou no campeão das vendas...

Na época passada andavam a espumar de raiva porque o Markovic vinha tapar o lugar ao Miguel Rosa. Segundo estes especialistas, Markovic só vinha por empréstimo do Chelsea, onde acabaria, a troco de 15 milhões, e em Janeiro, já queriam emprestar Rodrigo a um clube brasileiro para mandar regressar Nelson Oliveira. Agora bufam contra as vendas de Markovic e Rodrigo, e de Nelson Oliveira, entretanto de regresso, já nem se recordam mais. (a menos que saia de novo)

O próximo burburinho parece ser Duricic. O seu empresário tem tudo para se tornar num dos heróis do talibans...não tarda fazem-lhe uma estátua ao lado de Pedro alarve, empresário de Cardozo. A culpa parece ser de Jorge Jesus, que não conseguiu fazer entender ao rapaz que no Benfica não há primas-donas; todos têm que suar as estopinhas para ganhar um lugar ao sol. Para melhor o aprender nem precisava sair; bastava-lhe olhar o exemplo de Markovic!

Karl-Heinz Rummenigge, o CEO do Bayern de Munique, confirmou esta terça-feira aquilo que há muito se esperava. O médio ofensivo Toni Kroos, titular da selecção campeã do mundo, está de saída do Bayern Munique, (25 milhões) deixando o campeão alemão para rumar ao Real Madrid...
Diz Rummenigge...
"Não queríamos perdê-lo na próxima temporada sem cobrar a cláusula de rescisão. Temos a obrigação de nos preocupar com as finanças do clube e não podíamos permitir esse luxo"

Mas que tanso!!! Punha o moço a treinar nas reservas, durante o ano que lhe falta cumprir, para o castigar a ele e ao clube contratador, e ainda fazia uma queixa à UEFA e à FIFA, que o Bayern não é um supermercado, e, com eles ninguém brinca! Vê-se mesmo que este gajo não frequenta os sítios habituais, na blogosfera e redes sociais afectas ao Benfica, locais estratégicos onde se atropelam os vários especialistas em gestão, finanças, contratações e vendas, acupunctura, frascos aromáticos, depressão pré e pós parto, doença do pezinho, mecânica quântica e sobretudo; tácticas escaganifobeticas, a problemática do treino esquematizado, discursos antes e depois dos jogos, comunicados e conferências de imprensa, melhores maneiras de cuspir e/ou de mascar chicletes, cortes de cabelo, pintura, lã de rocha, equipamentos, etc...

Se a SAD Benfiquista não aproveitasse agora para vender jogadores, tendo toda uma equipa super valorizada pelo percurso arrasador, em Portugal e na Europa, teriam os administradores de ser muito incompetentes. E não são. Agora; acredito que já terão, juntamente com o treinador e com os responsáveis pela prospecção de talentos, referenciados reforços à altura. Não ganharemos 3 títulos na próxima época? Provavelmente não, mas, quem nos garante que os ganharíamos não vendendo ninguém?

Na época passada, o Benfica comprou jogadores (Fejsa, Djuricic, Sulejmani, Markovic, Pizzi, Lisandro López, Fariña,...) para substituir jogadores que nunca chegaram a sair, como; Salvio, Matic (sairia depois) Garay, Enzo, Cardozo, Gaitan...e acabou por fazer um investimento brutal, não chegando a sair nenhum dos prováveis vendáveis. Houve lucro desportivo (títulos) mas só um louco imaginaria ser possível manter um plantel desta qualidade e quantidade, no actual panorama de crise financeira, comum à maioria dos clubes!

Todos sabiam que o Benfica venderia, só não se sabia a que preço. Em apenas cinco transferências pagas, o Benfica já fez negócios no valor total de 92 milhões de euros! Não me parece nada mau!
Todos o perceberam e todos sabiam que era uma situação insustentável, principalmente pelos altos salários da maioria dos jogadores que saíram. Todos os que mais berram pelas vendas de agora, fazendo o terrorismo habitual, sabiam que seria inevitável vender - ora porque se compra, ora porque se vende; os talibans da internet têm sempre razão. 

Se dessem aos lagartos, (ou aos corruptos) a possibilidade de fazer este volume de vendas, seria a sua salvação económica, tremendos e fantásticos actos de gestão, gabados por todos e em todos os lados. No Benfica serve para fazer polémica.

O que mais me encanta é vê-los tão esquecidos da rapaziada da casa. Não seria esta uma excelente oportunidade para dar lugar à prata da casa, sempre utilizados como arma de arremesso contra a gestão da SAD? - carago pá; que boa altura para publicitar os jovens lobos da equipa b. Mas não - já se esqueceram do Bernardo, do Nelson, do Cancelo, e até Urreta, uma espécie de fetiche dos talibans da Internet, parece ter desaparecido de cena! Prata da casa?  - fica para mais tarde, que agora interesses mais altos se levantam....

69 comentários:

  1. Meu caro Guachos, há quanto tempo não houvia a palavra "escaganifobetica"! Metade desta malta nunca a ouviu, nem sabe o que quer dizer. O que também vai bem, eles não querem ouvir ninguém ou não percebem ninguém, falo dos anónimos com agenda, pois claro. O bom disto tudo é que não tarda nada estamos todos mestres em coerência...porque a incoerência dessa gente é...fod*.

    ResponderEliminar
  2. AHAHAHAHAH,

    "Vê-se mesmo que este gajo não frequenta os sítios habituais, na blogosfera e redes sociais afectas ao Benfica, locais estratégicos onde se atropelam os vários especialistas em gestão, finanças, contratações e vendas, acupunctura, frascos aromáticos, depressão pré e pós parto, doença do pezinho, mecânica quântica e sobretudo; tácticas escaganifobeticas, a problemática do treino esquematizado, discursos antes e depois dos jogos, comunicados e conferências de imprensa, melhores maneiras de cuspir e/ou de mascar chicletes, cortes de cabelo, pintura, equipamentos, etc..."

    Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    "frascos aromáticos"???????
    AHAHAHAHAH
    " tácticas escaganifobeticas"????
    AHAHAHAHAH

    Acho que tenho de rever a minha aversao ao "livro das caras", abrir la' uma pagina (nem que seja em nome de um meu cao) e passar a disfrutar desses comediantes.

    Agora e falando a serio, essas declaracoes do Rummenigge deviam ser levadas muito a serio, especialmente por Nos, Socios (e Adeptos, Acionistas e Investidores) de um Clube que e' a face de um Grupo Economico que gasta mais de 20ME anuais em juros e encargos financeiros.

    Grande texto, como sempre.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá, vocês são mesmo bimbos! Além de não perceberem puto de tácticas, não pescam nada de 'escaganifobeticas' teorias apocalípticas! Rói-te de inveja ó JJ! Aqui fala-se portugalês de primeira!

      Eliminar
    2. Excelente texto, Guachos!

      No entanto, no âmbito dos encargos financeiros que o Benfica está a suportar, parece-me importante refletir sobre a aparente falta de discriminação positiva ao Benfica, em termos de condições comerciais praticadas pelo BES, face às condições que este está a proporcionar a nossos concorrentes em situação financeira bem negativa (e no caso do scp, em moratória ou com baixa expectativa de recuperação!).
      Não será tempo de se optar por procurar outro((s) parceiro(s) financeiro(s) que nos libertem do nível de risco e da pequena dimensão da banca portuguesa?


      E Pluribus Unum!
      Força Benfica!

      Eliminar
    3. Glorioso José

      Chamaram-me a atenção para um artigo do Benfica Eagle, publicado no geração bastarda, e fui lá ver...Trata-se de um artigo que ele diz ser de "ficção" mas aborda termos económico-financeiros que, para quem é ignorante como eu nessa matéria, pode ser entendido como preocupante.

      Se pudesses dar uma olhada e dar a tua opinião ficar-te-ia muito grato, porque em Ti eu Confio!

      Obrigado desde já.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Enorme Perfeito Correia, Companheiro,

      Vou zangar-me contigo, ahahah.
      Entao tu fazes-me ir dar uma "pageview" aquele antro (e olha que eles nao necessitam, que aquilo mais parece a estacao do C. Sodre' em hora de ponta) para ler aquela ... coisa?

      Pois se o Autor diz que se trata apenas de ficcao, tu achas que eu devria comentar?

      Ok, aqui vai ...

      O Enorme Benfica Eagle que eu conheci, ha' anos, pelos seus textos no antigo FORUMBENFICA, nunca desceria ao nivel "ficcionista" ali apresentado: aquilo e' uma vergonha ate' para um Taliban, um nojo de escrita e so' nao lhe podemos chamar pior (estilo mentira ou demagogia) porque e' o proprio Autor que se antecipa e escreve que aquilo nao passa de lixo.

      Companheiro,

      Ja' que queres visitar aquele antro, entao aproveita bem o tempo e procura os outros textos do Enorme Benfica Eagle, aqueles sobre "Contas", com numeros verdadeiros e conclusoes muito parecidas com as que eu aqui tenho escrito.

      Depois de ter seguido o teu pedido, arrependi-me de ter sugerido aos Leitores do Guachos que seguissem os textos do Benfica Eagle: o homem ensandeceu!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Glorioso José

      Peço-te desculpa pelo pedido que te fiz.

      Eu não costumo visitar aquela pocilga e não te peço que o faças, a bem da nossa saúde mental.

      Apenas pelo respeito que me parecia teres pelo Benfica Eagle quanto aos seus "conhecimentos económico-financeiros" me levou a pedir tal monstruosidade. Desculpa mais uma vez.

      De qualquer modo, após a tua resposta, já estou mais descansado e de olhos abertos.

      Mais uma vez demonstraste ser digno da Confiança que Tenho Em Ti !

      Obrigado.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Grande texto, Guachos! Fartei-me de rir!
    Acertaste em tudo!
    Pode ser que muito do que se escreve aqui não caia em saco roto. Mas nunca se sabe, com tanto roto que há por aí…

    ResponderEliminar
  4. Boas Guachos mas atendendo às saídas acham que o Benfica se reforçou bem?que setores acham que deviam ser reforçados ou que acham que se encontram mais enfraquecidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Jamal, Companheiro,

      Eu aceito responder a parte dessas tuas perguntas, mas na condicao de me nao levares muito s serio, porque eu nao percebo bolufas de "taticas escaganifobeticas", ahahah.

      Parece-me obvio (e tem sido repetido aqui por varios Leitores), que a maior parte das saidas ja' estavam "cobertas" pelas aquisicoes de ha' um ano.
      Depois, tambem parece obvio que a SAD tentou 2 objetivos para o centro do campo (posicoes 6 e/ou 8, que com o JJ nunca se sabe bem, ahahah) e que os falhou, pelo que me nao surpreendem estas noticias sobre o Guilavogui e, caso este nao venha, qualquer outra opcao do mesmo nivel.

      Finalmente, tambem me nao surpreenderia se a SAD tentasse um outro GR promissor.

      Quanto aos que ja' foram apresentados, eu estou com o que o Guachos diz aqui mais em baixo: ha' que ve-los de Manto Sagrado vestido e, depois, comentaremos.

      Sinceramente, Companheiro, eu acho que quem comanda o Glorioso (e refiro-me explicitamente ao Presidente e ao Tecnico) ja' adquiriu um largo credito de confianca, sobre o qual os Benfiquistas deveriam descansar muita tranquilidade.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Caro Jamal,
    Isso dos reforços, só depois de os ver jogar com a camisola vermelha. No entanto, relembro que a Fejsa, Djuricic, Sulejmani, Markovic,Lisandro López, Fariña, Di Maria, David Luiz, Witsel, Oblak, Salvio, Matic, Garay, Enzo, Cardozo, Gaitan...a grande maioria ninguém sabia quem eram, e a maior parte foram catalogados como barretes até serem vendidos...por trocos!
    Confio a 100% em quem foi capaz de descobrir tanto talento e em quem os soube potenciar. É a única forma honesta que conheço de ser benfiquista. Como posso fazer juízos de valor de jogadores que nunca vi jogar? como posso eu opinar sobre reforços que nem sequer estão contratados? saber esperar é uma grande virtude.

    ResponderEliminar
  6. Grande Guachos....a escrever com esse nível não tarda andas com sombras (Shadows) atrás de ti...cuidado que lá para o Norte são especialistas nos Tiros no Joelho, Mortes em estádio e pauladas em Parques de Estacionamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh, eh, eh, eh! O Guachos só liga a fruta!! Não é nada tolo, eh, eh, eh, eh.
      Eu também gosto muito de fruta, especialmente se é fruta loirinha! Do sol! lol!

      Eliminar
  7. só merda pra nao variar...

    entao e os titulos? que eu saiba o Benfica tem que ganhar sempre.

    que doentes mentais que defendem o chulo do presidente que só faz merda, surreal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para perceberem o esterco que é preciso limpar todos os dias!

      Eliminar
    2. Mais um anónimo que tem que voltar a primaria para aprender a fazer contas de somar. E para aprender o que quer dizer a palavra títulos. Parece que nao sabe contar 2 campeonatos, 4 taças da Liga, uma taça de Portugal, e mais 18 títulos nas modalidades do Benfica. Mas da muito trabalho aprender a contar, nao e anónimo? Ate me admira teres conseguido completar o ensino obrigatório.

      Eliminar
    3. Hehe,mais um dragarto que se acha do Benfica.Guachos,haja paciência para esta corja.Eu até percebo que este anónimo das 19:54 ache que LFV tenha feito merda este ano,pois o clube da fruta não ganhou nada.PS:34-25-5

      Eliminar
    4. Esse anónimo é dos que não saí nem com lixívia... todo ele é uma excrescência.

      Eliminar
  8. E para provar aos talibans que aqui no blogue nós temos razão, um grande jogador testemunha que Oblak afinal fez bem, o AM é maior que o Benfica e que o scouting do Benfica não presta, tudo o que eles defendem!


    "Zlatko Zahovic frisou que o seu compatriota Jan Oblak não fez a escolha correta ao trocar os encarnados pelos colchoneros. O antigo internacional esloveno sustenta refere que a mudança poderá ter sido importante "a nível pessoal" mas apenas nesse campo.

    "Oblak é um guarda-redes jovem que apesar da sua juventude já fez coisas grandes. Tem um grande potencial e fez uma transferência importante a nível pessoal mas penso que o Benfica é muito maior que o Atlético Madrid", constatou em declarações prestadas aos microfones da Antena 1, onde também deu uma prova de confiança ao gabinete de observação de jogadores das águias, acreditando que este irá saber colmatar as saídas dos últimos dias.

    "O scouting do Benfica é muito bom. Nos últimos anos, o Benfica soube reforçar-se bem. É muito importante a continuidade de Jorge Jesus. Mesmo quando o Benfica perdeu aquelas “finais”, o clube fez bem em manter o treinador e o resultado disso foram os grandes resultados que obteve na última temporada."


    ResponderEliminar
  9. Mais um texto bem escrito mostrando a incoerência dessa malta.

    A mim, comum adepto sem conhecimentos de futebol e muito pessimista, fico triste por ver alguns jogadores irem embora. Eu ainda tinha aquela esperança ridícula.

    Apesar de sermos campeões de venda, gostava que o Oblak ficasse mais uns anos. Por estupidez dele, não ficou... enfim... Ele é que quis ir para um clube menor.

    O resto... o Markovic por muito bom era o suplente de Salvio. Não fossem as lesões de Salvio e nunca teria jogado tanto. O Garay também é uma pena ver sair... o Siqueira é só porque é uma posição que tem causado algumas dificuldades para preencher porque ele não valeria aquele dinheiro todo. Se ficar Sílvio já ficamos bem servidos.

    Mas vamos ver. Mesmo que demore, o clube tem de se por de pé outra vez. Está a levantar-se mas não podemos hipotecar o futuro do clube em prol de sonhos irreais. Era bom ganharmos este ano... se não sair o Enzo, ainda seremos os principais candidatos.

    E sim, é giro ver que agora a prata da casa n conta. O Djuricic só tem é de se calar, mandar calar o empresário e esforçar-se ao máximo. Se não, nunca sairá da cepa torta.

    ResponderEliminar
  10. AH,AH,AH.....para esta época a Uefa deve estar assegurada. Daqui a 5 anos ganhamos outro campeonato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, um taliban engraçado. Ainda por cima é otimista- uma novidade na espécie. Vá lá não te deixes entusiasmar, com o plantel deste ano até o Paços fica à nossa frente.

      Eliminar
    2. Dragarto,o Glorioso está na Champions,ao contrário do teu máfiaclube.Daqui a umas semanas veremos se não choras,por veres o papa a bazar para o Brasil.

      Eliminar
    3. Olha este anónimo sabe contar até cinco!

      E esta hein!

      Julgava que os talibans só sabiam contar até 3, com a Tríplice, com o 3º lugar no campeonato... e com a 3ª Pré-eliminatória da Champions...

      Eliminar
  11. 800 milhões de passivo...lutar pela liga europa ao desbaratar uma equipa campeã, vocês são loucos! quantos anos mais vamos esperar? carrega Vieira! e acho um piadão do caraças aos manéis desta vida a bater palmas a esta desgraceira que estão a fazer aos Benfiquistas (isso da SAD é outra merd@)
    T.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara besta,

      Fora o facto de nem um relatório de contas saberes ler e 800 milhões de euros de passivo existirem na tua mente de minhoca.... temos apenas 1.8% De desnível entre activo e passivo.

      Chega... meu grande anormal?

      Eliminar
  12. Isto anda animado! O que faz falta é a bola começar a rolar no relvado! Para tontices e canalhices já não há paciência, os talibans até duvidam de si próprios tal é a paranóia crónica em que vivem, alguns descarregam através do teclado as frustrações das suas vidas miseráveis.
    Seria melhor que essa energia fosse gasta com aquelas meninas ou meninos que convivem e que os seus contactos se espalham por várias páginas do cm...

    ResponderEliminar
  13. Caro Guachos

    Tenho andado arredio das "lides" da escrita aqui no teu blogue, apesar de o visitar com assiduidade, porque aprecio muito a atenção e a persistência que empregas na defesa da causa benfiquista. Mas neste tempo de defeso, apesar do mundial, pouco ou nada me seduz. É vira o disco e a música de sempre.
    É o tempo das orgias mentais de jornalistas, articulistas e demais putaria. É um tempo com que não perco muito tempo.
    Contudo, a paixão imortal pelo nosso Benfica leva-me, aqui e ali, a dar uma espiadela ao que se vai escrevendo sobre a equipa de futebol, mormente às movimentações do plantel.
    E o que vejo? Bem, vejo os desqualificados do costume a, pela enésima vez, pôr tudo e todos em causa. É uma rapaziada que se diz adepta do Benfica mas que não faz outra coisa senão martelar até ao tutano nas coisas do costume. Não sou psiquiatra, psicólogo, nem gajo das ciências ocultas, mas a conduta surreal desta gajada deve ter uma explicação em qualquer um destes domínios. Aliás, acredito que um dos problemas seja mesmo não serem capazes de encarar de frente a enfermidade comportamental que demonstram. É gente que está decerto habituada a olhar de esguelha. E olhar de lado resulta sempre mal.
    Agora mais a sério, escapa à compreensão do conhecimento do homem médio como é possível as pessoas não aprenderem com os erros. Porra, é que a lengalenga é sempre a mesma. No ano passado é porque foi adquirido um camião de sérvios desconhecidos. Bem me lembro o que os cabrões da imprensa, acolitados pelo enlevo que lhes é devotado pelos ditos mentecaptos benfiquistas, zurziram a esse propósito. Agora é porque alguns estão de saída e entram outros desconhecidos de outras nacionalidades.
    Porra, eu procuro ser bom na minha actividade profissional e dentro daquilo que me interessa procuro dominar as matérias, porque só assim poderei cumprir os objectivos, mas quando existem assuntos ou questões, como se queira, que não são da minha competência eu apelo ao bom senso e dessa forma procuro algum equilíbrio na avaliação dos elementos disponíveis. Que diabo, o bom senso, torneia muitos obstáculos e faz-nos mais abrangentes na avaliação das coisas. Os sacanas que se dizem benfiquistas e que passam a vida a torpedear o clube, muitos deles com o esgotado e inconsistente argumento de que o presidente é uma coisa e o clube é outra, como se fosse possível compartimentar ambas, são milhentas vezes piores do que os nossos conhecidos adversários/inimigos e, caramba, que bostas que nunca ouviram falar de sensatez.
    Eu, entre ontem e hoje, nas tais espiadelas ao que se tem escritos nos blogues pretensamente de gente adepta do Benfica, mesmo calejado, não deixei de ficar aparvalhado com algumas das coisas que li. Confesso que mais do que gostaria, porque na verdade, se há alguns blogues que prosseguem a linha de continuidade de guerrilha abjecta, outros, mais moderados, enveredam neste momento por descrença a raiar a suspeição.
    Admito que tal como em cada inicio de época estou expectante sobre o que por aí virá, o que é natural nesta fase e este ano essa expectativa é acrescida, mas não mais do que isso e creio sinceramente que o Benfica atingirá os seus objectivos, sendo que o primordial é ser campeão nacional.
    Os merdas que vegetam pela net e que aparentam não ter vida própria a não ser atazanar o juízo a alguns pobres de espirito que se deixam influenciar, deveriam era pôr a viola no saco a irem tocar prós lados de alvalade ou lá para cima. Aí é que estavam em casa.
    Finalmente, quero lá saber se saiu o Garay, o Markovic, o Oblak, ou se vai sair o Enzo, o Gaitan ou o caralho. Há muito tempo que não me prendo a nenhum jogador. Quero é que eles enquanto representarem o meu Benfica sejam bons profissionais/competentes e dignos da camisola. É isso que espero dos novos e de todos eles. Se isso acontecer estaremos sempre mais perto de ganhar. As relações profissionais são assim e há muito, muito tempo, que no futebol também assim é. No mundo do futebol não há romantismo. Esse guardem-no para as gajas.
    A todos os de bem abraço benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande comentário Alma Encarnada. Isso é que é a verdadeira Alma Encarnada!

      Eliminar
  14. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Exemplar. Dos textos mais conseguidos e produtivos que já fizeste.

    Se fosse uma « bomba », terias acabado de arrancar os melões de cima dos ombros dos talibans, tal a forma como demonstras a profunda má fé e imbecilidade dessa escória humana.

    Nada tenho a acrescentar, a não ser que este dizes todo o que gostaria de dizer e de uma forma que não me lembraria!

    Serviço público de excelência.


    P,S: Esta raça de talibans travecos, verdadeiros super-dragões disfarçados de Benfiquistas, parecem baratas tontas...

    Mas, o preocupante é que parecem ratazanas de esgoto a reproduzir-se... e a verdade é que tanta mentira, tanta difamação, tanta contra- informação levam alguma criançada atrás, lesam a imagem do clube e desestabiliza a equipa e a normal recepção de novos jogadores!

    Pergunto-me, se não terá chegado o momento de fomentar também alguma diversão a norte... e fazer os anormais provar do seu próprio veneno...

    Minar também a agremiação porcina, com a cópia inversa da sua estratégia.

    Disseminando inverdades, semeando a confusão entre as comadres, lançando o nome de pseudo-
    candidatos ao lugar do chefe de vara, colocando informações falsas sobre as contas, transferências e negócios ( no caso deles... não era mentir, era mesmo só dizer a verdade ), etc.

    Bem sei, que esta não é a nossa forma de actuação e não passa de um desabafo público...

    Mas, esta corja de infiltrados super dragões dos forunzecos e das bastardalhadas. Precisam de entender, que já não há quem não os tenha topado e não saiba que estão aos serviço de Dom Porcoleone.

    Que não tenham Shadows disso!

    ResponderEliminar
  15. Nem que fosse só por ler "escaganifobeticas" já valia a pena ler o texto.
    É que é daquelas palavras esquecidas, que cai que nem uma luva em muito do que se escreve por aí.

    Quanto ao resto do texto... é importante textos destes, mesmo para quem confia que se está a fazer um bom traballho no Benfica.
    É que mesmo esse tipo de adepto, assusta-se quando vê saírem 5, ou talvez mais, dos habituais titulares do Benfica.
    E mesmo esse tipo de adepto fica triste quando viu o Benfica andar a penar anos e anos por um guarda-redes de jeito, e quando o finalmente o encontra, e o adepto tinha esperança que teríamos guarda-redes para uns largos anos, vê o Benfica a ficar sem ele num ápice.
    E mesmo esse tipo de adepto fica triste quando vê saír um jogador como o Garay, titular da selecção argentina, a saír por meros tostões.

    Isto é, não párem de nos lembrar os pontos positivos da gestão do Benfica, porque se nos limitarmos só a espreitar diariamente as páginas dos jornais, muitos de nós ficamos com a impressão de que alguma coisa deve estar muito errada, o que não acredito de todo que seja verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «e o adepto tinha esperança que teríamos guarda-redes para uns largos anos»
      O adepto que se desengane. A menos que o jogador seja de nível médio ou de idade já avançada, ou por uma outra razão, necessariamente escaganifobética, que de momento não me recordo, pois que esqueça. Nem o Benfica, nem nenhum outro clube português pode garantir isso aos adeptos. Esse tempo acabou.

      Eliminar
    2. Pois é,o melhor mesmo é voltar aos tempos em que nada se ganhava no Glorioso,para puderes festejar com os dragartos.Vai mas é dar de comer ao bobi.

      Eliminar
    3. Caro anónimo,

      Coloque já aqui a sua sapiência ao serviço do Benfica e explique:

      1 - Qual é o tipo de varinha mágica que utiliza, para permitir que um jogador que pertence ao Real e que só veio para o Benfica mediante a aceitação das condições impostas ( no caso os 50% do passe e a situação de dependência inerente ), venha sem qualquer cláusula anexa?

      2- Qual o tipo de hipnose que utiliza, para transformar a mente de Garay num vegetal... e conseguir que este renove contrato, tendo total consciência do seu valor e a clara noção de que pode chegar facilmente a clubes que lhe pagam 4/5 vezes mais... se não renovar?

      3- Qual o tipo de alucinógeno que toma para pensar que poderia ganhar o campeonato anterior deixando sair Garay em Dezembro para fazer um melhor negócio... ou para crer que agora e mediante a opção de « ou sai ou não se ganha nada »... faria melhor?

      Enfim... o de sempre, Uma besta, será sempre um besta.

      Eliminar
    4. Um exemplo em como as coisas podem não ser assim tão lineares como diz o Mathayus. O que li por essa net fora, foi que, o Fernando, dos corruptos, poderia sair esta época a custo zero, mas mesmo assim, o peidoso conseguiu um grande negócio, 15 milhões deu o M.City.

      Eliminar
    5. Porra, lá vou eu ter de lembrar outra vez como foi feita a "renovação" do Fernando porque parece que ainda há muita gente que não sabe ou não quer saber como foi feita.


      A Renovação do Fernando
      Isto é oficial e não me posso identificar por medo de represálias.

      “As Paredes têm ouvidos”

      Podemos estar na nossa vidinha a conversar normalmente e alguem pode estar a ouvir, no trabalho, em casa, no café, etc. As nossas opiniões, informações podem chegar aos ouvidos de mais pessoas do que pensamos/queremos.
      Ora no meu trabalho (por razões que devem compreender não vou revelar) convivo de perto com pessoas da alta roda do futebol nacional, principalmente do norte (pois resido/trabalho no Porto), uns mais conhecidos outros menos.
      Como em todos os locais de trabalho onde se cruzem dois ou mais homens o futebol é tema de conversa e aqui não é excepção...só que, ao invês do mais comum dos mortais que baseia as conversas no que lê nos jornais e vê na TV, estes machos têm acesso a informações privilegiadas e por vezes são eles mesmo a noticia.
      Perante isto tenho a liberdade de me rir com algumas noticias dos jornais quando estou na posse da realidade.

      Perante isto...querem saber o que se fala por aqui relativamente ao Fernando? Sim esse do FCP? O Sr. 4 milhões?

      O Fernando andava publicamente insatisfeito por não ter direito a uma BIG tranferência com a sua valente comissão....tal como outros tiveram (Hulk, James, Moutinho...) e fez ver já desde o ano passado aos dirigentes a sua vontade em sair.
      Só que os milhões que lhe ofereciam não eram bem os que o Pintinho queria e a necessidade de manter o “polvo” que sustenta aquele meio campo lá foram adiando a decisão de libertar o Fernando.

      A coisa, para desespero do Paulo Fonseca, estava todinha acertada neste mercado de Inverno...ia para o Man. City. Só que o empresário do Fernando (António Araújo) numa tentativa de ficar com um bolo maior, conseguiu acertar por baixo da mesa que a transferência fosse apenas no final da época... e a custo zero... para o Porto claro.

      Convencer o Fernando não foi dificil:
      - Informações chegaram de que nem o Scolari nem o Paulo Bento o iam chamar para o Mundial (portanto não fazia diferença ir já de férias)
      - Um valente prémio de assinatura tb ajudou :)

      Quem não gostou da manobra foi o Pintinho, quase lhe dava um fanico. Ele que achava estar a fazer uma obra de caridade em o deixar sair.

      Então como se deu o volte face da renovação?

      Foi feita uma reunião com o agente (António Araújo), o Fernando, o Pintinho e uns administradores lá do sitio e claro.... assim como representantes do braço armado do FCP... Os super dragões.

      A reunião ao contrário do que possam pensar não foi uma negociação...foi mais um ULTIMATO:

      Se Fernando não renovasse acontecia o seguinte:

      - Não jogava mais até ao final da época
      - Podia não conseguir assinar pelo Man City conforme acordado pois iria sofrer uma lesão grave. (julgo que iria sofrer uma entrada de carrinho de um macaco ou coisa parecida).
      - Ao empresário também foram feitas ameaças à sua integridade fisica bem como à sua familia.
      - Represálias para os restantes jogadores representados por ele (esta parece que não é revogável).

      Mas afinal negociaram qualquer coisa. O Fernando perante isto exigiu uma melhoria de contrato e um prémio de assinatura jeitoso (os tais 4 milhoes) ---- mandaram-no passear... os termos ficaram os mesmos e o prémio de assinatura é simbólico apenas para manter as aparências.

      O ponto em que o Fernando fincou o pé...foi querer ir ao mundial.
      O Pinto da Costa parece que estava num dos bons dias e acedeu.
      Telefonema para Fernando Gomes, que por sua vez deve ter falado com Paulo Bento.

      Minutos depois, na sala, em alta voz, Paulo Bento descansou o Fernando, garantindo-lhe um lugar nos eleitos.
      Terminou a reunião com a assinatura da renovação do Fernando."


      Eliminar
  16. Bravo por mais este texto Guachos.

    Teres ainda para mais captado a frase do Rummenigge foi importantíssimo pois não a tinha visto.

    (E ainda para mais, um campeão alemão e mundial sair pelo mesmo valor do Markovic deve doer um bocado...)

    Eu acrescentava ainda a divulgação de que o número de sócios do Barcelona ter vindo a cair há 3 anos consecutivos enquanto que o Benfica continua com o recorde.

    Com semelhantes condições de crise é impressionante como a melhor equipa do mundo (até há pouco tempo) não consegue ter mais sócios do que o "ridículo" quinto classificado do ranking UEFA dos últimos cinco anos.

    Certamente que comparando o Benfica com o Barcelona e o Bayern de Munique, alguma coisa a direcção está a fazer de forma errada.



    Falemos ainda das transferências.

    Markovic chegou a Liverpool e disse que preferia jogar à esquerda. E eu a pensar que ele por cá jogava à direita...

    Deve ser o Jorge Jesus que treina mal um jogador que se revela brilhante numa posição de que nem sequer gosta.

    Já Oblak foi para um clube de que até um certo Zahovic - que, admitamos, passou pelo Benfica sem deixar marcas mas em que, pelo contrário, ficou marcado pelo clube - diz que trocou um grande clube por um clube com dinheiro.

    Custou-lhes pouco menos que o De Gea que saiu desse mesmo clube endinheirado para o Manchester United. Claramente foi mais um mau trabalho de quem dirige o Benfica.

    Já André Gomes veio agradecer ter podido jogar pelo Benfica e clamar que será sempre Benfiquista.

    Estranho, pois ao que parece o clube nunca lhe dava oportunidades.

    Mau trabalho do treinador, claro, que mesmo sem lhe dar oportunidades o transformou num jogador que vale 15 milhões de euros.



    Pois, agora vejo bem quão mal se trabalho no Benfica, que além de ir a duas finais consecutivas da Liga Europa só conseguiu títulos internacionais em modalidades menores como o Hóquei e o Futsal, que ainda só é bicampeão em coisas ridículas como Voleibol e Basquetebol.

    Claro, no Benfica trabalha-se muito mal porque ao invés de falhar em apenas uma modalidade está-se sempre a disputar o sucesso em todas as modalidades. Numa contra o Sporting, noutras contra o Porto (ou derivados), noutras ainda contra outras equipas que se especializam nessa única modalidade.

    Está errado, obviamente e como dizem esses adeptos negativos, que o Benfica tenha de disputar as finais (de todas estas modalidades). Na verdade nem sequer tem de lá ir, tudo para que eles possam reclamar ainda mais e se mantenham ainda mais satisfeitos.

    ResponderEliminar
  17. José Marinho na sua pagina do facebook sobre a venda de Garay...

    «Uma das coisas que mais me incomoda, nas redes sociais, é ver a forma como pessoas desinformadas têm acesso a um meio de comunicação onde podem expandir os seus delírios sem que isso seja um custo para as suas vidas ou sem que sejam responsabilizadas por aquilo que escrevem. Todos têm fontes, informações e conhecimentos sobre tudo e mais alguma coisa. São infalíveis, inefáveis e senhores absolutos de uma única verdade. A deles. Vem isto a propósito do negócio Garay. Até hoje, o que se sabe é que o Benfica vendeu o jogador argentino por seis milhões. E depois, nada mais se sabe, além da gritaria, do ruído e das certezas que alguns se dedicam a escrever.
    O negócio Garay foi assim: O Benfica vendeu o jogador por seis milhões e concretizou a venda nas últimas semanas. Mas o Benfica deixou de pagar os salários ao jogador desde Janeiro, altura em que ficou estabelecido o acordo de venda entre as três partes. Aqui reafirmo as três partes, para aqueles mais sensíveis, cujo entendimento das coisas é, por vezes, escasso e intangível.
    Além da poupança em salários - 2 milhões de euros - desde Janeiro até ao final da temporada, o Benfica entregou ao Zenit a responsabilidade de pagar ao jogador todos os prémios e alcavalas que ainda teria de receber, pelas conquistas recentes e outras. Ao todo, podemos juntar mais 2 milhões de euros.
    Posto isto e após a rescisao de contrato, o Benfica libertou-se do encargo de pagar mais quatro milhões de euros correspondentes ao último ano de contrato, o que significa que bem feitas as contas, já vamos em 14 milhões de euros, por um jogador em final de contrato e que assumiu, perante os dirigentes do clube, que não renovaria contrato.
    Antecipando o argumento daqueles que consideram que a poupança de quatro milhões de euros não pode ser determinada como valor factual de venda, recordo que esses mesmos quatro milhões de euros aplicados ao valor declarado da transferência seriam, na prática, dois milhões de euros correspondentes aos 50% por cento dos direitos económicos.
    Como se vê, não há nada de obscuro nesta operação, apenas uma forma criativa de fazer as coisas não penalizando terceiros e sobretudo libertando o clube da responsabilidade de ter de dividir metade desses 14 milhões de euros com o anterior clube de Garay.
    Há poucas semanas, referindo-se a este caso, André Villas Boas disse que a transferência de Garay para o Zenit tinha sido um caso de magia. Tem razão. Magia financeira.
    PS: Há algumas semanas tinha prometido mais alguns esclarecimentos sobre a venda de Garay. Fiz aquilo que é normal fazer em jornalismo. Procurei a informação, escolhi as fontes e agora dou a notícia. Era bom que este procedimento fizesse escola na internet. Evitava-se muito disparate e sobretudo discussões grosseiras sobre as motivações das pessoas.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não tenho Facebook, fico agradecido por esta informação.
      De facto, foi uma excelente forma de trabalhar a questão, garantindo rendimento desportivo a custo zero.
      Só tenho pena que o próprio Garay não tenha conseguido esperar pelo Mundial para poder garantir para si próprio uma transferência que fosse desportivamente mais relevante e economicamente igualmente significativa.
      E tenho pena porque gosto deste jogador pelo que ele fez pelo Benfica.

      E bravo também a José Marinho.

      Eliminar
    2. Bravo! Excelente!
      Irá calar muito taliban! O gozo que me faz vê-los enfiar o rabo entre as pernas!

      Eliminar
    3. Não cala ninguém e até já lhe apagaram o post no facebook...

      Eliminar
    4. Não acredito!!!!!
      Quem fez isso, ele ou alguém?
      Extraordinário!

      Eliminar
    5. Ele não foi. Foi surpreendido por isso...

      Eliminar
    6. Companheiros,

      A serem verdade, estes detalhes noticiados pelo J. Marinho dao uma outra "cor" ao "negocio" conseguido e eu nao deixo de neles reconhecer a tipica "plasticidade" do LFV quando se trata de tentar aumentar os beneficios para o Nosso lado.

      Mas a questao de fundo mantem-se:
      1. Adquirido como foi, nunca o Garay poderia ter sido um super negocio;
      2 A sua aquisicao visou, quase exclusivamente, objetivos desportivos; e
      3 Atletas do nivel do Garay, uma vez identificados e colocados na Equipa, ficam em risco imediato de ser objeto da atencao dos "tubaroes", pelo que devem ter, SEMPRE, a sua substituicao planeada.

      E e' por isto que, no atual nivel de proveitos, a Nossa SAD vai continuar a fazer muito bem em manter contratos com bastantes mais Atletas do que aqueles que seriam suficientes para compor os Planteis B e da Honra.

      Viva o Benfica!

      Eliminar

  18. Hey

    Em resposta ao Mathayus, que me chamou de besta, assim sem mais nem menos...

    Eu não disse que não compreendia porque é que o Garay saiu por o valor que saiu.
    Limitei-me a dizer que fiquei triste por saír por um valor tão baixo.
    È que o coração sente coisas diferentes daquelas que o cérebro pensa.

    Portanto, vejam lá a quem chamam bestas, porque assim começam a virar os amigos que concordam com o que aqui se escreve, em inimigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,

      Aparece no meio de um mar de insanidades e imbecilidade proferidas por outros anónimos, de igual modo incógnito e com uma conversa assaz dúbia.
      Conversa essa, que no meu caso não me engana nem um segundo. Mudar de estratégia... não significa mudar de pele.

      Não compreendo a dificuldade de aceitar por exemplo o caso de Oblak.

      Saídas nessas condições são inevitáveis e se-lo-ão sempre no futuro,

      Não entendo a « choradeira » pelo caso Garay, já foi por demais explicado... toda a questão, as condições impostas e a vontade própria do jogador. E os Tostões, são ainda assim milhões e o melhor que qualquer clube do mundo poderia fazer em situação igual.

      Se não quiser correr o risco de ser apelidado de besta, é simples... não parece no meio de várias delas sob o anonimato e faz a mesma conversa de uma besta só que com « paninhos quentes » para continuar a semear insinuações e « passar de fininho ».

      Eliminar
    2. Santa paxorra.

      Já percebi que tens a mania das perseguições devido à guerra de blog ou bloguistas, que por aí anda, ou lá o que é...

      Nem todos os anónimos são monstros maléficos.
      Alguns são simples pessoas que escrevem 1 ou 2 comentários por ano num blog ou noutro, e por isso não sentem a menor necessidade de criar uma identidade ou um nick para o fazer.

      Será isto muito dificil de perceber.

      Será muito dificil não enfiar todos os anónimos no mesmo saco?
      É que não é muito dificil.
      Basta ler o que eles escrevem, em vez de somente olhar para a palavra "Anónimo" e tirar logo conclusões erradas e precipitadas.

      Se fores ler com calma o que escrevi inicialmente, e sem estar previamente a pensar que foi escrito por anónimo maléfico, se tiveres alguma capacidade de comprensão de português, irás perceber que basicamente só escrevi 2 coisas:
      1. Vários elogios a este blog.
      2. Que até os mais fervorosos benfiquistas têm necessidade de posts e blogs como este, porque até eles ficam com duvidas devido à intoxicação diária da imprensa. Que é necessário alguém nos lembrar dos pontos positivos, porque a imprensa teima em só mostrar notícias habilmente construidas de modo a só se conseguir ver coisas más.

      Se for absolutamente necessário eu descontruo o meu post inicial, parágrafo a parágrafo, linha a linha, com comentários extensos, para facilitar a tua compreensão.

      É que o tu não compreendes é que ao atacares pessoas como eu, chamando-as de besta assim sem mais nem menos, confundindo com os os anónimos mauzões com quem pelos vistos andas em guerra, só pões em causa o bom trabaho que por aqui se vai fazendo.

      Assinado: Anónimo basicamente só por preguiça, e não pelas razões que essa cabecinha imaginou

      Eliminar
    3. Cantas bem... mas não enganas ninguém.

      A menos que tenhas uma luxação no dedo indicador! Colocar comentários no sentido que colocaste ( uma no cravo e duas na ferradura ) e não o defender, nem que fosse com um pseudónimo de três letras... indicia claramente o propósito do mesmo.

      Quem se apresenta de forma sã e sem segundas intenções, opta em 99% dos casos por se identificar com nome ou pseudónimo... mas claro, se calhar, cogitavas que a bengala literária de reportar as críticas ( disparatadas de sempre ) a « esse tipo de adepto » e colocar as mesmas absolutamente da mesma forma que qualquer taliban encartado... embora, no caso ( coitado ) nada tivesses a ver com o assunto não « cola »!

      Realmente contavas com « falta de compreensão de português », só que quando foste para lá... já eu vim para cá.

      E já agora fica com a transcrição das críticas desse tipo de taliban, que acabou por colocar aqui as suas criticas da forma como gostaria... através da palavra anónima tão inocente:

      « É que mesmo esse tipo de adepto, assusta-se quando vê saírem 5, ou talvez mais, dos habituais titulares do Benfica.
      E mesmo esse tipo de adepto fica triste quando viu o Benfica andar a penar anos e anos por um guarda-redes de jeito, e quando o finalmente o encontra, e o adepto tinha esperança que teríamos guarda-redes para uns largos anos, vê o Benfica a ficar sem ele num ápice.
      E mesmo esse tipo de adepto fica triste quando vê saír um jogador como o Garay, titular da selecção argentina, a saír por meros tostões ».

      Assinado: Mathayus, pessoa que responde pelos seus comentários.

      Eliminar
    4. Desisto.
      Podes escrever o que quiseres que esta é a minha ultima resposta.
      E assim ficarás provavelmnte muito contente por ter a ultima palavra, inventando mais umas quantas coisas sobre mim.
      Sinceramente, a unica coisa que esperava depois do meu 2º post era um simples "Desculpa, precipitei-me".

      Mas não... queres ficar com a razão, dê lá por onde der, não admitindo sequer que te podes ter enganado... quanto mais que te enganaste.
      È claro que para isso, para não teres de admitir o teu erro, convém que eu seja o mau da fita, Portanto insistes em bater nessa tecla... tenho de ser à força um taliban, um infiltrado que se esconde sob a capa do anonimato, e sei lá que mais...
      És mesmo daqueles que só vê o que quer ver, ou só vê o que te dá mais jeito.

      É que eu não tiro uma virgula do que disse.

      È que não é preciso ser taliban para sentir o que eu sinto, Basta ser adepto e nem precisa ser dos mais fervorosos, porque até nem sou.

      Qualquer adepto, de qualquer equipa, campeã em qualquer país do mundo, assusta-se quando ver saír vários titulares no ano seguinte. Mesmo que confie muito no seu treinador. As raras excepções talbvez sejam os adeptos das equipas que nadam em dinheiro, e vendem titulares para irem comprar jogadores claramente e obviamente melhores. Como faz o City, por exemplo.
      Se não percebes isto, não percebes nada da mentalidade do comum adepto de futebol.

      O mesmo se passa com o que escrevi sobre o caso Oblak. Por muito que eu entenda as razões da saída dele, e por muito que eu ache que a Direcção fez um bom trabalho quanto a esse assunto, eu sei que eu e muitos amigos meus sonhávamos em ter Oblak mais uns anitos. Naõ tem nada a ver com lógica... tem a ver com esperança, sonhos, coração, clubismo...
      E se não percebes isso, se não conheces benfiquistas que sentiam o mesmo, provavelmente nem conheces benfiquistas comuns... ou não os ouves, o que nada me admiraria.

      E o mesmo quanto ao que escrevi sobre Garay, atendendo ao que eu sabia quando escrevi o post. Agora que já li o post do José Marinho sobre o assunto, já acho que os valores globais do negócio ja´estão bem mais de acordo com o que muitos benfiquistas esperavam que o Benfica recebesse pelo jogador, considerando até que foi um bom negócio. Mas o que sentia quando escrevi o post, era exactamente o que escrevi, e é o mesmo que muitos benfiquistas sentiam.

      Eliminar
    5. É que o que tu ainda não percebeste, é que mesmo que se concorde com tudo o que Guachos escreve neste blog, isso não invalida que se sinta as coisas como adepto à maneira antiga. Uma coisa não exclui obrigatoriamente a outra. Claro que os mais casmurros poderão imaginar que sim, mas quanto a isso... temos pena.

      Em qualquer situação. mesmo quando sabemos que era impossível a Direcção fazer melhor negócio que o que foi feito, nós queremos sempre muitos milhões pelos nossos jogadores, queremos sempre que eles sintam a camisola e lhes apeteça ficar vários anos por essa mesma razão.
      E são esses sonhos ou essas esperanças, que carecem até de alguma lógica comercial ou jurídica, mas que se baseiam nas mesmas emoções que nos levam a torcer pelo Benfica, a ir ao estádio, a comprar o cachecol ou a camisola, a fazer kilometros e kilometros para ver 90 minutos de futebol, que nos levam a sentir o que sentimos. Quando os nosso sonhos não se concretizam, sentimo-nos defraudados. E isso nem sequer é um sentimento exclusivamente benfiquista... é simplesmente humano. Se também não percebes isto, então já nem pena tenho.

      É que entre o branco e o preto há muitas tonalidades de cinzento.
      Eu consigo concordar com tudo o que o Guachos escreve, e mesmo assim sentir as coisas que escrevi e citaste. O que não era necessário, pois o meu post ainda lá está...

      E é isso que eu acho que tu não percebes.
      Para ti parece que tem de ser tudo branco ou tudo preto.
      Na tua cabeça, parece que só há os bons, que são os habituais escritores que defendem as ideias deste blog, e há os maus, que são os habituais escritores que atacam as ideias deste blog.

      Só que o que acontece é que além desses bons e desses maus, que são os unicos tipos de pessoas que achas que podem escrever posts, no mundo real há benfiquistas perfeitamente normais, que não costumam escrever em blogs, e quando o têm o azar de um dia lhes apetecer escrever 2 letrinhas, arriscam-se a que a 1ª coisa que lhes acontece é aparecer um gajo como tu a chamaram-nos de bestas.
      Que foi exactamente o que me aconteceu...

      O que talvez explique a razão de gajos como eu não escreverem mais, seja onde for.
      Porque os bloguistas benfiquistas mais burros (provavelmente os que chamas de talibans), além de burros, também costumam ser fanáticos e teimosos, por isso lá não vale a pena escrever.

      E, como aqui ficou comprovado, porque alguns dos outros bloguistas ou comentadores, decididamente mais inteligentes, partilham algumas das doenças dos mais burros... um fanatismo e uma teimosia tal, que os impede de ver a realidade escarrapachada mesmo à frente dos olhos... que suponho que é exactamente o que aconteceu contigo em relação ao meus posts.

      E agora já podes responder que já me topaste, que sou um taliban, e o diabo a quatro... porque já descarreguei nas teclas, e desisti definitivamente.

      Eliminar
    6. Caro anónimo,

      De forma sintética... continuas sem nome, sem identidade e sem carácter suficiente para assumires um « rosto » para o que escreves ( e isto já diz... quase tudo ).

      E o que falta ( para esse tudo ), está na denominação « besta »... o que quero dizer com ela?

      Que és pouco inteligente? Não e é esse mesmo o problema... se agisses como um burro, nem falava nisso, porque cada qual é o que é e ninguém tem nada a a ver com isso!

      Todavia, existe obviamente um raciocínio claro, desse lado... logo, a lenga lenga da emotividade do adepto não convence...

      Questionas o óbvio e aquilo que já foi por demais explicado e é evidente, aquilo que até uma pessoa com um Q.I medíocre atinge facilmente...

      Assim, quando falo em besta, refiro-me a... alguém que questiona o que já sabe há muito e que coloca em causa a verdade, de que também já tem conhecimento há muito.

      E é isso que é tão absolutamente evidente, que anexado a um temor de assumir uma identidade... flui para uma conclusão, que antes de tudo, é apenas e só uma constatação do visível e do sentido do escrito.

      Eliminar
    7. Caro anónimo das 23.32.

      Resumindo, disseste na tua primeira intervenção.. o que um comum taliban diria todos os dias!

      Mas, apenas estavas a citar a sua demagogia inquinada de honestidade e sentido lógico... por mera recreação e porque não tinhas compreendido o que todos os users deste Blog já tinham entendido à séculos?

      E isto apesar de teres inteligência igual ou acima da média?

      Temo ser algo demasiado paradoxal para acreditar... principalmente, quando observo interessados pela realidade do Benfica... sem darem a cara pelo que defendem ( pelo menos, esta tenho a certeza que sabes... que não é, nem um pouco à Benfica ).

      Eliminar
  19. Fomos campeoes após 4 anos e depois de ver o fcp ser TRI! Agora JM passou da Luz para o Dragão e vendemos quase a equipa toda mas parece que fizemos um bom negocio! Mas o que acontecerá se o SLB nao passar aos oitavos da Champions e se em Dezembro estivermos fora do titulo? Queda de receitas de bilheteira e da CL... necessidade de reforçar o plantel, investimento! E para o ano Jesus termina o contrato e sai... Temo que o Benfica não esteja preparado para o que aí vem...PS: O exemplo de Kroos é escaganificobetico! Eles tem a melhor equipa do Mundo e compram todos os anos os melhores do Dortmund...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara besta,

      3 Anos de intervalo entre os nossos títulos.

      Nunca vi o Jorge Mendes na lista dos nossos marcadores e também nunca o vi integrado no plantel dos suínos ( até porque o seu clube são todos... quem lhe der notas ).

      A respeito da Champions... se a sua avó tivesse rodas era um camião. E penso que a sua maior preocupação é:

      Se os porcos vão logo despachados nas pré-eliminatórias da Champions e se os javardos chegam a Dezembro fora do título...

      O que será que acontece a quem nem os ordenados das modalidades consegue pagar ( no futebol também... até ao murro andam ).

      A quem teve dois exercícios negativos de mais de 30 milhões ( o Benfica apresentou mais de 30 positivos ).

      A quem o ano passado contraiu um novo empréstimo só para aquisições de 30 milhões e este ano ( como com bancos já não há crédito ) pediu novo empréstimo de 30 milhões a Jorge Mendes...

      Enfim volte lá para o nosso salão de festas ( não gostamos do mau cheiro da pocilga... mas, é assim. Desde o Título de Basquetebol e passando pelo de Campeão Europeu de Hóquei... somos obrigados a nãp fazer outra coisa.

      Eliminar
    2. Mathayus,deve doer na alma a estes anónimos afirmarem-se Benfiquistas e logo a seguir invocam os feitos do youtube clube.hehehehe ele até falou em tri e engasgou-se...tritritri tripleta.Doi não doi hahahah

      Eliminar
    3. Caro Manuel Fernandes,

      Realmente, é preciso ter cá um paciência para este anónimos super dragões!

      Eliminar
  20. Debater e discutir com factos e números, como se faz aqui, está cada vez mais difícil.

    No fórum serbenfiquista, a irracionalidade já começa a dar lugar à demência.

    Há dois dias estava a confusão instalada porque o Derley andava a treinar sem ter ido à sala de imprensa tirar umas fotos e responder a meia dúzia de perguntas dos jornaleiros. Entretanto, depois de arrumarem as violas no saco, voltaram a tirá-las e agora o assunto é a BenficaTV.

    Parece que as coisas eram boas era quando a BTV fazia uma cobertura exaustiva da pré temporada, com transmissão dos treinos, apresentações, intervenções constantes... chegavam a ir falar com os adeptos à bancada! O folclore é mais importante do que a concentração e tranquilidade da equipa.

    Eu não conseguia compreender este tipo de raciocínio. Mas agora já percebi. Como é que alguém tem tempo para passar o dia a ver treinos e debitar sentenças na internet? É porque não faz nada. E como não fazem nada, não só têm demasiado tempo livre, como não têm nenhuma experiência de vida. E isso afecta claramente o nível dos palpites.

    Bom post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem afirmava não mais cá voltar...
      Tenho que te dar os parabéns pela clarividência e agradecer a visita!

      Eliminar
    2. Quando um sentimento como o do Benfica se envolve, é normal haver excessos e imprudência.

      Não é vergonha nenhuma admitir os erros. Mas eu nunca me incluí a mim próprio no grupo dos "terroristas". Faço parte do, cada vez mais pequeno, grupo dos que querem discutir e debater o Benfica de forma isenta, honesta, respeitadora e, sobretudo, com factos e números.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Todos erramos e quem tem o coração ao pé da boca, pior. Mas, uma coisa são divergências de opinião, que temos obrigação de fazer um esforço por respeitar. Outra bem diferente é o terrorismo que assentou praça na blogosfera e redes sociais. Só a esses é que combato.

      Eliminar
  21. Em relação às vendas fui esclarecido na posta anterior, comparar ao Kroos ao Garay não concordo, porque o valor foi muito menor e ai doí muito mais, penso se tivéssemos esperado pelo final do mundial poderia ser diferente.
    Quanto à contratações não vejo qualidade para ser melhor que os já cá tínhamos (disseram muito isso do Matic) mas muito Zuca costuma correr mal. O miúdos vamos ver, se o jj dá oportunidade a algum, ai descasco no treinador ou não.
    O Servio Dispensado não comento até ver o final, se for um Sidnei, Lisandro ou Jara Milhões para passear até ao Prejuízo final(o Caso do Sidnei e Airton vai ser)... Ai critico, se ficar igual já não é mal de todo, se for como o Markovic valorizar para o dobro num ano é bom negocio (em termos desportivos até avaliar os reforços perdemos, que em termos monetários foi positivo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já se calavam com o Garay porra. Garay não quis assinar contrato e já é do Zenit desde Janeiro. Ponto final. Pior; se Gary quisesse saia ainda mais barato; bastava-lhe accionar os mecanismos que lhe permitam sair mesmo sem acordo do Benfica, sujeitando-se apenas à indemnização mediante o seu salário. Não ficou isso já bem esclarecido?

      Eliminar
    2. Será a ultima vez que refiro o Garay neste blog, Onde veio confirmado que era do Zenit desde Janeiro?

      Eliminar
    3. Mas agora só falas de noticias confirmadas?

      Eliminar
    4. Pimento, sabes o que é uma "força de expressão"? Se já tinha um pré-acordo firmado com o Zenith como a mulher confirmou publicamente na altura e os salários passaram a ser pagos pelo Zenith podemos afirmar que "já seria jogador do Zenith".
      Do mesmo modo que o Rodrigo e o André Gomes já eram jogadores do Valência dede Janeiro. Percebeste ou queres um desenho?


      Eliminar
  22. Viva Glorioso Guachos

    Antes de mais peço desculpa por ter aproveitado a caixa de comments deste teu extraordinário post para pedir ao Glorioso José uma análise do que o Benfica Eagle escreveu no geração bastarda (aspectos económico-financeiros, a que ele chama “Ficções”, mas que cheiram a esturro).

    Agora quanto ao teu post, acho-o esplendorosamente bem malhado, com um arreanço bem escaganifobético nos bastardos, a que só tenho de acrescentar, se me permites, (para além da mecânica quântica, pinturas, etc que referiste), o aspecto respeitante ao sexo tântrico que os bastardos tanto devem gostar dado que ainda andam, passado este tempo todo, a sentir e a gozar com a preciosa encavadela dos 3 dedos que lhe foram espetados no cú, pela Equipa, pelo Treinador e pela Direcção.

    Bem esgalhada e atempada a alusão às declarações do Karl Rummenige, mas aposto que nem assim os cabrões entendem, porque está mais que provado que são anónimos com uma agenda a mando dos focinhos de tomada para desestabilizar o Benfica.

    Jamais conseguirão tal objectivo!

    Enquanto o Guachos Vermelhos existir, NO PASARÁN!

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  23. Hoje fala-se do post do José Marinho, mas outros antes já tinham tentado explicar aos talibans que Garay não tinha saído em saldo:

    No Vermelho Directo: O post censurado de José Marinho que contava toda a verdade do negócio Garay.

    ResponderEliminar
  24. BOAS NOITES,
    MAIS UMA VEZ, OS MEUS PARABÉNS A ESTE BLOG. NÃO, NÃO VOS AGRADEÇO, É V/ OBRIGAÇÃO DEFENDER O GLORIOSO. LAMENTO É QUE HAJA TAO POUCOS A FAZÊ-LO...EU, FAÇO-O ONDE POSSO, OU SEJA NA CASA DO GLORIOSO QUE FREQUENTO. ACREDITEM QUE O FENÓMENO TALIBAN TB POR LÁ ANDA....
    jotas

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.