sexta-feira, 11 de julho de 2014

Oposição ou terrorismo?

A ver se nos entendemos de uma vez por todas: aqui não combato (combatemos) ideias nem oposições. Quero e desejo muito que existam. Não acredito em monarquias e muito menos no perpectuar do poder. Acredito que a oposição é necessária e o que se quer é que tenha uma voz activa; para bem do Benfica. Agora; não confundam oposição com terrorismo.

Discutimos e debatemos ideias com quem quer que seja. Combatemos o terrorismo de informação que durante todo o ano se abate sobre o Benfica. Combatemos os terroristas da fala e do teclado. Aos terroristas da net, aqui catalogados como 'talibans da internet', não damos nem daremos tréguas e tudo faremos para os desmascarar. Quem quiser confundir isto com 'seguidismo', 'vieirismo' ou outra coisa qualquer; força, podem continuar a enganar-se.

O excelente post do Mathayus - SEIS « LAMPARINAS » NOS TAL - I - BANS - provocou uma avalanche de comentários, contida por mim próprio (bloqueando anónimos) por falta de tempo para moderar o muito lixo que sempre acontece nestes casos...

Mas que bicho lhes terá mordido? o Mathayus limitou-se a apresentar um estudo em que arrasa de cima a baixo toda a maledicência que grassa por essa blogosfera e redes sociais, cs desportiva incluída.
Em vez de contestarem (sem chance) os números apresentados, partiram para os confrontos e os insultos de sempre. 

Vou repetir; Nunca se cortou um comentário de alguém que discorde das politicas ou dos números apresentados pela direcção. Nunca se cortou um comentário que discorde do autor do post, quer seja eu (GuachosVermelhos) o «Mathayus» ou o «José Albuquerque»...
Agora - se quiserem guerrilha, levam a resposta que acharmos adequada. Se não gostam da forma ou do conteúdo, porque a linguagem é forte ou de cariz acintuoso, lembrem-se do que disseram (escreveram) que terá provocado a reacção. 

Aqui não há santinhos, a começar por mim. Nasci no norte e foi lá que aprendi que não se levam desaforos para casa. Podem comentar o que quiserem. Podem ter a certeza que levam o troco. Ah, e tenho a certeza absoluta que muitos dos chamados talibans da internet, nem sequer são benfiquistas. O que sei é que usam os locais onde os ataques ao presidente do Benfica são uma constante, locais onde são "acarinhados" e de onde podem disparar à vontade. Ali não há censura a quem insulta o presidente do Benfica. Ali sentem-se em casa.

«Vieira não é o Benfica». Mas quem foi o burro que inventou a "novidade"? Viera não é o Benfica, mas enquanto for o presidente é o Benfica que ele representa. Quem o ataca não é por ele se chamar Vieira ou por ter um bigode mais ou menos farfalhudo. Atacam-no porque é o presidente do Benfica. Atacam-no porque pretendem vê-lo fraco e fragilizado. Um presidente fraco ou fragilizado, representa um Benfica fraco e fragilizado. É contra isso que lutamos.

E depois - é preciso ser muito burro para confundir o largo período em que o Benfica dominava o futebol português a seu belo prazer, com os anos dolorosamente vergonhosos que o Benfica foi forçado a atravessar; sem crédito nem sem dinheiro para pagar a conta da água ou da luz, alvo da chacota dos adversários, arruinado, com um plantel fraco, um estádio a cair ao bocados, sem campos de treino e quase já sem equipas dos escalões inferiores, consequência que levou a que os lagartos nos levassem todos os grande talentos, durante decadas. 

Olhar para aquela 'coisa' em que o Benfica se transformara e olhar para o Benfica actual, não percebendo que além de um Benfica pujante e respeitado na Europa e no Mundo, regressado às conquistas e às finais europeias, ainda se conseguiu construir o património que será o sustentáculo das gerações futuras, é ser completamente desprovido de bom senso. 

E depois, não sou capaz de respeitar tipos que insultam o presidente quando Markoviv chega ao clube, porque vai roubar o lugar a um puto das camadas jovens, e que o volte a insultar quando Markovic sai vendido por milhões. Não respeito gente que reclama da condição física de Markovic em Setembro, chamando-lhe flop e negociata, para 3 ou 4 meses mais tarde achar que vale mais que o Maradona. 
Não sou capaz de respeitar gente que um Outubro insulta o presidente, porque comprou um manco, que ainda por cima "pertence" ao Chelsea e que agora reclame (insulte) porque o manco afinal vale 'apenas' 25 milhões e que afinal vai sair para o Liverpool!

Não respeito quem anda por aí a exigir que o Benfica debata as suas contas na praça publica. Não respeito quem anda por aí aos gritos, insultando o presidente pela contenção verbal, ou pela falta dela, exigindo que o Benfica dê publicamente conta de todos os negócios da sua SAD. Isso é coisa de mentecaptos. Ora porra, o Benfica não é a barbearia Garret. 

Não respeito gente que insulta o presidente porque não vendeu jogadores na época passada e que o insulte porque supostamente vai vender jogadores esta época. E não respeito quem o insulta porque a divida é demasiado grande, exigindo que se vendam jogadores e depois quando são (supostamente) vendidos o insultem por os ter vendido. Não tenho o mínimo de respeito por esse tipo de gente; benfiquistas ou não.
Quero la´saber se são benfiquistas - para mim são lixo cibernético. Talibans da internet.

Outra coisa; de vez em quando aparecem aqui uns "bacanos" armados aprendizes de feiticeiro, chamando para si, "ataques" que nunca lhes foram dirigidos. Já o disse e repito. Nunca personalizei qualquer ataque a nenhum blog (alguns nem leio) ou grupo da internet. NUNCA. Personalizo, quando assim o entendo, as criticas à comunicação social, e mesmo a essa, na maioria das vezes, a critica sai-me generalizada. Já pedi para que os leitores e convidados do GV se abstenham de fulanizar blogs ou grupos. Mais não me obriguem a fazer. 

86 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Seria, de facto, bom saber a que geração pertencem esses críticos violentos do Presidente.
    Saber se viram o Benfica ser o "Maior de Portugal".
    Eu lembro-me - mas não muito - de ver jogar o Benfica de Erikson que encantava a Europa mas, infelizmente, perdia.
    Eu lembro-me de ver o Benfica disputar o campeonato até ao fim e ganhar ou perder (para o FCP, umas vezes com mais outras com menos mérito...).
    Eu lembro-me de ver o Benfica ganhar o campeonato em 1993/1994 e fazer-se uma festa tremenda com todos os adeptos dentro de campo.
    Eu lembro-me de ver um Benfica parecido com o de hoje em dia e sentia-o grande, pois nunca haverá nenhum clube perfeito.
    Há coisas que me desagradam hoje em dia neste Benfica mas não me desgostam. Porque já não vejo o Benfica acabar em 6º, nem vejo o Benfica ter de jogar com titulares vindos do Tirsense.
    Eu tenho 30 anos e dos 10 aos 25 vivi com desapontamento atrás de desapontamento. Sinceramente, prefiro os erros actuais da realidade às utopias moralistas dos que criticam.
    E gostava de ver Benfiquistas mais velhos do que eu falar das suas verdadeiras memórias e como se comparam com a actualidade.

    Por isso, quanto ao texto, apenas BRAVO!

    ResponderEliminar
  3. E pronto, cá está! É isto mesmo que eu penso, sem tirar nem pôr. Isto, sim, é ter uma posição ponderada e tolerante, aberta a críticas construtivas e com argumentos válidos.

    O Benfica não devia ter inimigos, apenas adversários. Mas o ambiente de guerrilha criado e alimentado no desporto em Portugal não é da responsabilidade do Benfica. Esses inimigos incomodam-me apenas no sentido em que é necessário estar sempre alerta, pois para eles, a sua missão não é proteger os respetivos clubes, mas sim destruir o Nosso Clube. Aquilo que me incomoda sinceramente são os verdadeiros benfiquistas que se deixam levar pelo discurso taliban e perdem de todo a noção da realidade. Há críticas a fazer ao Presidente do Benfica? Com certeza que sim, ele não é infalível. Mas esses benfiquistas preferem concentrar-se na maledicência, na calúnia, no «emprenhanço pelos ouvidos», etc.. Eles não percebem que a chamada de atenção para o que consideram estar mal, com críticas construtivas, apresentando alternativas, sugerindo soluções, é o caminho mais rápido para a defesa do Clube.

    Eu. pelo meu lado, estou tranquilo porque tenho a certeza que esta Direção tudo fará ao seu alcance para cada vez mais elevar bem alto o glorioso nome do SLB.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  4. Companheiro Guachos,

    Se fosse eu n escrivia melhor, 100% de acordo.

    Eu como adepto vou combater sempre os talibans, como combato mts vezes no FB, mesmo sendo ameaçado na minha integridade fisica por pessoas ligadas a ex candidatos à presidencia do Sport Lisboa e Benfica.

    Mas ainda assim nunca me vou "calar", faço do teu combate o meu, faço das tuas palavras minhas, sem medo de escrever com o meu nome proprio, sem medo de algum acidente por ventura que esta luta me possa trazer.

    O nosso grandioso clube merece isto e muito mais, e merece mais de todos e nao so de alguns.

    Saudaçoea Gloriosas.

    E um optimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Que enormidade, que belo e glorioso texto...

    Que lição de vida para o grupelho de delinquentes, infiltrados e restante criançada cibernética!

    Explicas-lhes ao detalhe a verdade, os objectivos e o sentido de tudo o que aqui é feito e não deixas qualquer hipótese de fuga para a frente.

    Talvez agora compreendam que para nós, tanto faz que o Vieira se chame Vieira, se chame Fagundes ou mesmo Antunes...

    Respeitamos quem é legitimamente eleito, temos os olhos bem abertos para a realidade incontornável do que é feito e realizado em prol do clube e não nos dispomos a seguir e agir ( como muitos ) como uma manada conduzida pelo vaqueiro... para desviar o Benfica da sua rota, progressiva e consolidada e vencedora.

    Sabemos, que ninguém pode trabalhar convenientemente no meio do caos e da instabilidade, no meio do boato e dos focos de suspeição artificial criado por grupos instrumentalizados movidos ou por objectivos clubísticos ou por ambições de poder pessoal..

    Apoiamos e damos espaço e ambiente adequado a quem serve momentaneamente o clube, aos seus atletas e funcionários.

    Temos consciência que a crítica deve existir, mas que só da crítica positiva nasce o desenvolvimento e a renovação. Pois, da negativa, só se pode esperar a instabilidade e a destruição do caminho já trilhado.

    Seremos os primeiros a reagir de forma cristalina, intempestiva e assertiva...

    Se algo ou alguém sair dos eixos. Mas, claro, não inchamos como os intelectualmente e moralmente diminuídos com...

    Conversas de café, intrigas ou pseudo-factos criados e colocados para semear e fomentar a desordem, o descrédito do Benfica, o lesar da imagem ou dos seus funcionários.

    No Blog do enormérrimo Guachos, é preto no branco, « tudo pelo Benfica nada contra o Benfica ».

    Cérebro em cima dos ombros para pensar e reflectir e posicionando-nos em segundo lugar. Os egos e as opiniões pessoais seguem no lugar de trás... sempre atentos e só com olhos, para o que é melhor para o Benfica no lugar da frente!

    Por último, renovo os meus elogios ao teu enormérrimo texto, pois está arrasador, maravilhoso e sobretudo inteligente...

    Também é preciso isso no momento actual do futebol português... gente, que não cai no primeiro logro ou ratoeira que os inimigos do clube lhe colocam à frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

      Bem, com a publicacao do meu comentario a este texto do Guachos, fica provado que tenho um virus qualquer a impedir que sejam publicados os diversos (7, se me nao engano) comentarios que tentei publicar na caixa do teu brilhante texto de ontem.

      Meu Amigo,

      Para sintetizar, so' quero felicitar-te, agradecer-te e pedir-te que guardes todos estes teus textos, combinados?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Grandíssimo e estimado amigo José Albuquerque,

      Já passei pelo mesmo fenómeno...

      Vamos lá a ver, se não terás também feito « muito amigos » com os fantásticos textos com que « martelas » as cabeças talibans e porcinas e... simultaneamente nos esclareces e explicas toda a situação económica do glorioso e dos rivais.

      E por falar em guardar textos... fica a mesma recomendação para ti. Aliás, dada a especificidade dos mesmos, confesso que até daria um certo « jeito », estarem agrupados e disponíveis num mesmo local...

      Não é que já me surgiu vastas vezes a ideia de ter acesso mais fácil a estes e aos números expostos, para poder por vezes fazer... mais umas quantas « patifarias » aos talibans?



      Eliminar
    3. Amigo Mathayus,

      Como sei que ja' tens um meu endereco de e-mail, basta pedires qual o tema que pretendes e eu envio-te todos.
      Combinados?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Combinado e obrigado, grandíssimo amigo José Albuquerque,

      Eliminar
  6. Aquilo que se passa em alguns blogs, usando o nome Benfica, é de facto terrorismo.
    Comento para alguns e sou normalmente não publicado, enquanto uma serie de multi-nicks com insultos e insinuações contra a direcção, treinador e jogadores enchem a cx de comentarios. Nesta conformidade pode-se dizer que os postantes e comentadores anti têm uma estrategia montada para parecerem muitos a contestar a actuação da direcção do Glorioso.
    Uma tristeza ou como diria o Enzo... mierda.

    ResponderEliminar
  7. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Acabo de tentar, pela quinta ou sexta vez (ja' nem sei, ahahahah), felicitar e agradecer ao Mathayus pelo seu brilhante texto ontem publicado. E a coisa ate' ja' ficou facil, porque o maior elogio que se lhe pode fazer ja' foi feito pelos tantos que, a favor ou contra, lhe reagiram com seriedade: Enormerrimo Mathayus!

    Quanto a este teu texto, o que posso eu dizer, alem de o subscrever na totalidade?

    Dizer que so' nao escrevi uma "resposta" aquela "carta aberta" do Nosso Consocio , publicada pelo record das mentiras, porque, sinceramente, nao sinto que ela mereca qualquer resposta da parte nem dos Benfiquistas em geral e muito menos do Companheiro Vieira.

    Benfiquista que tem criticas e/ou sugestoes serias (o que nao foi o caso) a fazer, envia-as diretamente aos Corpos Sociais e nao infringe declaradamente os Estatutos do Clube ao qual paga quotas.
    Benfiquista Orgulhoso e Determinado, nao faz acusacoes publicas e absolutamente infundadas sobre alegadas faltas de transparencia, ou falhas de etica e valores.
    Benfiquista serio e exigente, nao escreve nem sugere bacoradas ridiculas, dignas de um infantil que anda com dificuldades em edormecer, em vez de estar solidario com quem anda a dormir pouco para engrandecer o Nosso Clube.

    Tudo isto alem do nojo que deveria sentir por escrever para um pasquim com uma linha editorial comprovadamente osgalhada e anti Benfiquista, que so' publicou aquilo como arma de arremesso contra o Benfica e o Benfiquismo.

    Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Que feliz eu fui, ha' pouco mais de um ano, quando me convenci que tu eras o Companheiro ao lado do qual eu queria cerrar fileiras em defesa do Nosso Clube e que este GUACHOS era a melhor "trincheira" possivel e que feliz fico por nela ver o Mathayus e todos os Leitores e comentadores mais regulares deste blogue.

    Viva o GUACHOSVERMELHOS!

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo e enormérrimo amigo José Albuquerque,

      Antes de mais, o meu agradecimento pela boa conta em que me tens e pelos respectivos elogios.

      E logo vindos de ti, que até conseguiste colocar à procura de números e estatísticas para ajudar na defesa do clube... quem sempre se deu apenas bem, com as primas destes, as palavras!

      Eliminar
  8. Dá-lhe!! Nem mais. A falta de coerência dessa gente é do pior que há

    ResponderEliminar
  9. Desde quando se perde tempo com gente medíocre, caro Guachos?
    O Benfica não é compatível com terroristas de bolso.

    ResponderEliminar
  10. Concordo com quase tudo, só não tenho tanta certeza muito pelo contrario que não sejam benfiquistas os má lingua apelidados de Taliban.
    Conheço benfiquistas ferrenhos que de facto por defeito de caracter ou falta de esperteza, criticam avulsamente quem serve o Glorioso e os gajos estão de facto convencidos que o fazem às personalidades em questão, não querem saber da realidade, que no fundo estão a prejudicar o Benfica.

    As criticas nunca são construtivas salvo raríssima excepção e isso é facilmente explicado.
    Sendo má lingua tende a criticar negativamente, a tendência critica desenvolve o chamado ódio de estimação e respectiva criatividade venenosa, como os neurónios não aumentam em nº nem na respectiva sabedoria, é criado o discurso de cassette no qual vão mudando alguns pormenores mas sem conseguir fugir ao essencial.
    São creio benfiquistas que gostariam de fazer diferente, fazer melhor mas é aí que discordamos em mais um ponto. Não vejo assim tantos erros na liderança de Luis F Vieira e dos que o têm acompanhado, erros são decisões tomadas com dados que deviam levar a outra opção e uma coisa é constatar à posteriori que talvez fosse melhor de outra maneira, agora na altura das tomadas de decisão é preciso estar no mesmo contexto para poder avaliar, coisa que nenhum de nós está, percepção que nenhum benfiquista tem para poder avaliar com seriedade exceptuando os que fazem parte das decisões e esses são unânimes no elogio da liderança. Os unicos que criticam porque foram afastados da estrutura directiva, utilizam o mesmo estilo dito Taliban, o que me dá ainda mais garantias do que afirmo, do que penso.

    A razão da dificuldade em criticar construtivamente é clara, quando se faz tudo bem dentro do possível claro, não é nada fácil propor ideias melhores e que sejam execuiveis!

    Na minha opinião apenas resta uma acção ao Luis Filipe Vieira para ficar na historia como o melhor presidente do clube.
    Não se recandidatar agora que considero tudo feito a que se propôs e demonstrar simultâneamente desapego ao lugar pelo lugar e valorizar a alternância democrática.
    Mas ainda falta o mandato para aferir se vai estar à altura das minhas expectativas pois não me esqueci da sua afirmação de que não tinha a intenção de se eternizar no lugar para além da conclusão do projecto!

    Fernando Tomás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim prescindo facilmente do último parágrafo!

      Até, porque não me passa pela cabeça colocar o futuro do Benfica em jogo... para se cumprir uma frase bonita ou para um presidente sair especialmente bem na fotografia.

      No meu entendimento deve ficar e prosseguir o excelente trabalho, o qual aparece cada vez mais sustentado e consolidado e na rota certa.

      Prefiro a opção de que saia apenas e só...se aparecer um candidato claramente melhor para os destinos do clube ( mas, claro dispenso submarinos do porto ou pretendentes com diversas acusações registadas por falta de pagamento )!

      Eliminar
    2. Ó Tomás, melhor presidente do clube? mas nasces-te quando? um senhor que é sócio dos três grandes? ...Borges Coutinho? Ferreira Queimado? João Santos? dizem-te alguma coisa?...põe mais tabaco nisso que andas a fumar!!!
      Taliban, Águia de Prata.

      Eliminar
    3. O despego ao poder ou alternância democrática é um elemento fulcral desta presidência assim como a manutenção do poder nos sócios.
      Considero que o ultimo elemento do projecto foi cumprido, não dependia de Vieira pois já estáva em marcha mas compreendo que depois de tanta dedicação o fosse ele a executar.
      Refiro-me à manutenção dos direitos televisivos e sua exploração na BTV ou pay-per-view.
      Como em todas as instituições, as lideranças demasiado longas tem tanto de bom como de nefasto.
      É optimo ter um presidente como LFV no qual confiamos para tomar decisões acertadas e promover o sucesso no estrito cumprimento dos ideais benfiquistas MAS ao longo dos anos são criados laços emocionais nefastos (vicios) em simultâneo com os positivos, quem tem ideias no inicio e uma visão do "todo" com distanciamento, vai perdendo com o tempo essa mais valia.
      Por mais maravilhoso líder que seja!
      A mudança ou alternância neste caso é essencial, até porque o clube tem hoje uma gestão profissionalizada e qualquer direcção eleita tem a missão muito facilitada e pode dedicar-se em exclusivo à concretização das suas ideias(aprovadas em local proprio, as eleições).

      Não nos podemos amedrontar com outras candidaturas muito pelo contrario.
      Foram alterados os estatutos (felizmente) para garantir que os sócios tenham como opção de voto candidatos "de jeito" e não me passa sequer pela cabeça que os votantes não sejam aptos para o fazer.
      Os benfiquistas hoje já não votam em função do populismo e muito menos em candidatos má lingua como os que refere. Veja-se a votação em Bruno de Carvalho ou o juiz líder da tranparência ópaca.
      Basta ver a reacção da esmagadora maioria dos benfiquistas ao "discurso Taliban"!

      Esta é uma questão que se coloca lá mais para o fim do mandato mas insisto, nenhum presidente conseguiu fazer tanto e em condições tão dificeis, em cenario de concorrência desleal descarada, apesar de termos tido outros excelente presidentes.
      Falta-lhe contudo a tal demonstração de desapego ao poder pelo poder, agora que está dado o seu contributo.

      Eliminar
    4. Taliban, Águia de Prata
      Para criticar LFV teria de estar na posse de dados que não tenho nem ninguém tem pois essas histórias vieram a publico depois da liderança benfiquista começar a incomodar seriamente a corrupção instalada.
      Tenho tanto interesse sobre a vida privada de LFV como da amizade que João Santos nunca desmentiu ter com o Corrupto Mor e isto apesar de ter vivido a corrupção de perto como o próprio afirmou(esqueçe-se de Jorge de Brito que foi dos poucos não a emprestar mas a colocar o seu património no Benfica, infelizmente muito mal acompanhado).
      Interessa-me um presidente que respeite os estatutos e demonstre na pratica serviços relevantes ao clube.
      Luis Filipe Vieira prestou no meu entender o mais relevante contributo até hoje, só preciso de uma derradeira prova de que o fez como presidente de todos os benfiquistas.

      Eliminar
    5. Muito bem explicado Fernando Tomás.
      Essa historieta de ser sócio dos 3 grandes é uma história já muito velha, já tem barbas, já está fora de prazo, já foi explicada mil vezes, já cheira mal e já foi compreendida pelos benfiquistas.

      Os talibans, à semelhança dos nossos inimigos, como não têm muito mais para criticar e acusar, desenterram ossadas que já estavam enterradas há muito tempo para poderem continuar a atirar lama para cima do Benfica. É muito mais fácil para esses FDGP desenterrar ossadas velhas quando está a chover, o terreno fica mais mole e mais escorregadio, para depois atirarem a porcaria para sujarem os benfiquistas e o Benfica, personalizando os ataques na pessoa do presidente.

      Uma coisa não podemos esquecer, as pessoas que atacam e personalizam os ataques ao Benfica na pessoa do presidente Vieira têm dois objectivos e são de duas espécie:

      1) Há aqueles que são inimigos, quase todos adeptos do clube da fruta e das putas e que, por premente necessidade de branquear o bom nome e a infabilidade do Grande Líder, que não passa de um reles, corrupto e ordinário putanheiro, têm de o lavar todos os dias. Nada melhor do que tentar atacar o Benfica sujando o bom nome do presidente do Benfica, tentando-o colocar ao nível do líder deles, desviando as atenções e fazendo o que eles mais gostam, "nós estamos mal mas eles estão pior", "eles"fazem pior", etc.
      Eles até nos copiam as ideias, Museu, TV, etc. Só estou à espera que também façam uma Fundação Andrade.

      2) Depois temos os outros, os talibans que não passam de benfiquistas FDGP que por terem outras ambições e quererem o poleiro sentem necessidade de atacar o líder que eles querem substituir e nada melhor do que personalizar os ataques, tentando assim convencer os benfiquistas que quem lá está não serve e por isso existe uma necessidade premente de ser substituído. Portanto, quanto mais competente for Vieira mais eles o atacarão, pois mais difícil será de substituir, essa é a génese dos talibans FDGP!

      Em comum têm a mesma coisa, por razões diferentes colocam os seus interesses pessoais à frente dos interesses Benfica. Mas são esculpidos da mesma trampa.

      Viva o Benfica!






      Eliminar
    6. Caro Fernando Tomás,

      Compreendo e aceito a filosofia inerente ao seu raciocínio, o qual aliás defende de forma coerente.

      Todavia e no meu caso pessoal tenho severos receios sobre quem poderia realizar essa transição.

      A menos ( e também não estou muito certo dessa opção ) que surja um D. Sebastião já bem conhecido, recomendado, com enorme credibilidade e totalmente dentro da realidade e filosofia desportiva e económica do clube ( um Rui Costa ou similar )... será um momento de enormíssimo perigo para o Benfica ( como o foram todos os anteriores, com submarinos portistas e indivíduos que se debatem ou dabatiam com diversos processos judiciais relativos a faltas de pagamento ).

      Pelo, que pessoalmente e apesar de totalmente ciente desses vícios e malefícios que podem advir das lideranças prolongadas, acredito piamente, que quem nunca se deixou « viciar » ou corromper...

      O faz por rectidão de carácter e personalidade « impermeável » a comportamentos desviantes e assim por lógica inerente... ao tempo e a todos os seus dias e semanas.

      Eliminar
    7. Mathayus,
      referiu o meu candidato preferido mas existem muitos, desde Rui G. da Silva e outros actuais dirigentes a Manuel Figueiredo, Bagão Felix, Cunha Leal, etc.
      Em sede de campanha eleitoral a discussão de ideias fará a respectiva selecção natural das que os benfiquistas querem mas uma coisa é certa, o rumo está traçado.
      Quem quer que suceda ao actual presidente não tem muito por onde melhorar, não será um candidato elegível o que prometer mudanças sem fim mas antes o que reconhecer que a sua principal missão é a de não estragar o que está feito.
      Ora se LFV se recandidatar eternamente esse tipo de candidatura não surge e no meu etender revela o contrário de não pretender eternizar-se na presidência.
      Razões de pormenor para recandidaturas encontramos sempre mas são a motivação e desculpa de todos os ditadores(mais ou menos "democraticos").
      Considero a batalha dos direitos de transmissão e respectiva estabilização do projecto BTV o ultimo "cavalo de batalha", outros objectivos serão para mim meras desculpas.
      Seria o contrário de fomentar o associativismo no Benfica mas estou confiante que LFV não o esquece até porque o chavão e respectiva politica "Benfica dos sócios" não nasce do nada, o problema é que por vezes até por mera vaidade, nos deixamos empurrar pela vontade de terceiros.
      Julgo que LFV tem dimensão para ser mais que um "excelente ocupa".
      A unica arma que realmente se pode tornar perigosa nas mãos dos Talibans/Má Linguas se lhes derem tempo!

      Eliminar
    8. Caro Fernando Tomás,

      Pelas razões antes expostas, vejo com agrado uma recandidatura de L.F.V. acima de todas as outras hipóteses.

      Sendo, que para além de Rui Costa ( pelo conhecimento, reconhecido Benfiquismo e pela aprendizagem « in vitro » dentro da máquina ), das possíveis alternativas que menciona, só veria com bons olhos:

      Bagão Felix ( pela elevação e rectidão inquestionável de carácter. Neste caso, a dúvida reside na capacidade de gestão desportiva e financeira do mesmo ) e... com muito receio Rui Gomes da Silva ( que ultimamente tem tido alguns episódios menos conseguidos ).

      Os dois restantes nomes, já possuem um historial que julgo que os desaconselha de todo.

      Reafirmo assim, que acho de todo desaconselhável e até ilógico, cogitar sequer a hipótese de quem realiza um trabalho a todos os títulos excepcional e demonstra estar na posse da suas plenas faculdades, que não se cansa de inovar ( algo que não está ao alcance de todos, inclusivamente dos gestores de topo ) e de lançar novos projectos...

      Se afaste, da máquina que criou, de um colosso económico-financeiro-desportivo que tem múltiplas vertentes que domina e conhece como ninguém e deixar o clube à mercê... de quem fica com os olhos a brilhar com o projecto Benfica TV, para realizar na presidência do clube e por analogia o pesadelo desportivo de todos os adeptos...

      Entrar um presidente, sem provas dadas na área, que desconhece o clube ( no seu dinamismo e engrenagem interna ), que nunca « jogou » com a totalidade ( ou quase ) dos dirigentes e com a sua forma de actuar, que pode querer « jogadores » seus no novo clube e « despachar » os antigos, que pode começar do zero e com uma visão totalmente diferente da gestão, etc.

      Por mim, nunca ( até porque as garantias de Rui Costa ser eleito são nulas ). Enquanto Vieira quiser, DEMONSTRAR que tem capacidade e não der sinais de... sair dos carris da integridade e correcção fica.

      Logicamente é a minha opinião pessoal e reconheço outras!

      Eliminar
    9. Apenas para clarificar, eu nada tenho contra a recandidatura!
      O unico problema é que tenho uma ideia de LFV (não o conheço pessoalmente) como líder e benfiquista na qual penso ser alguém que como eu tem na alternância democrática um valor inalienável da democracia em si mesma(é uma questão de princio que se tem ou não).
      Ao afirmar em discurso aos sócios de que não tinha intenção de se perpetuar no lugar, ao frisar os sacrificios familiares decorrentes da sua opção, tenho esta expectativa de o ver dar o lugar a outros o que no meu entender apenas enobrecia o seu contributo.
      Ao líder cabe apenas gerir e escolher os especialistas em cada um dos sectores de actividade, a competencia, capacidade de inovar, etc, essas são fruto da escolha e qualidade dos mesmos.
      A tal estrutura profissional a preservar, no meu entender Jorge Jesus(enquanto assim o desejar) inclusive.

      Nunca mais joga o Benfica porra!

      Eliminar
    10. Caro Fernando Tomás12 de Julho de 2014 às 15:43

      Não querendo ser intrometido no debate, permita-me só 2 coisitas:

      Quando refere: ... "como da amizade que João Santos nunca desmentiu ter com o Corrupto Mor"... creio estar a referir-se ao Presidente Fernando Martins.

      De novo, apesar da elevação do debate, parece inadequada, na minha humilde opinião, quer a referência à continuidade, ou não, de LFV no cargo, quer a hipótese sugerida de possíveis substitutos. Tal advém da constatação de que nos encontramos ainda longe de período eleitoral e do facto de termos de virar a nossa firme luta contra os habituais desestabilizadores do Benfica nesta altura de pré-época, em que não podemos desviar as nossas atenções, como tão bem se faz aqui neste excelente blogue, dos ataques constantes dos talibans e da cs avençada.

      Cumprimentos.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    11. Perfeito Correia,
      obrigado pela correcção, foi de facto Fernando Martins que sentiu na péle os efeitos do inicio da corrupção e vá lá saber-se porquê resolveu cultivar uma suposta amizade que é propagandiada sempre que o FCP se desloca a Lisboa e se aloja no Altis.
      Tem também razão no que toca ao momento da troca de ideias de candidatos mas veja que nem sequer foram aflorados pormenores mais importantes como rumos ou ideias concretas, claro como fiz questão de frisar também, é uma questão a colocar-se mais para a frente.
      É o problema da ansiedade em ver o Benfica jogar, palavra puxa palavra...
      Saudações benfiquistas e claro saibamos defender o Benfica assim como a verdade que quem o serve merece!

      Eliminar
    12. Caro Fernando Tomás

      A sua resposta só o enobrece e dignifica, demonstrando o quanto grande Benfiquista é!

      Em força! A verdade, doa a quem doer, sempre pelo Benfica, nada contra o Benfica!

      Assim são os Homens com H!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    13. Não existe democracia sem limitação de mandatos. Viu-se o resultado disso nas autarquias, onde, sem limitação de mandatos, os autarcas em funções utilizavam toda a máquina do seu cargo para se perpetuarem no poder. Não perceber este princípio é não perceber a democracia.

      Eliminar
    14. O sr. Silva não sabe o que é democracia. A limitação de mandatos quem a decide são os eleitores e mais ninguém. Posso dar-lhe o exemplo de pessoas que foram eleitas várias vezes em países com tradição democrática por vontade expressa dos leitores. Não é o caso das ditaduras comunistas e quejandos.

      Estar a afirmar que LFV foi eleito porque houve uma máquina que forçou a sua eleição é estar a chamar imbecis e idiotas a todos os benfiquistas que votaram de livre vontade em Vieira e foram mais de 83%. Esse é o argumento próprio de pessoas que gostam de ditaduras.
      Por isso, devia era ir pregar para outra freguesia.

      Os benfiquistas não são parvos e percebem perfeitamente o que se passa nos bastidores. Desta vez não se deixaram enganar.

      E não compare a política com o Benfica. A tradição de democracia no Benfica não tem nada a ver com a tradição de democracia em Portugal onde nunca existiu, nem agora, na longa história do pais.



      Eliminar
  11. Guachos: gostei uma vez mais do teu texto. De facto oposição sincera, frontal e verdadeira não é o que vejo espalhado pela blogosfera, mas antes ódio à direcção do Glorioso...Pelo meu lado apenas posso contar um pouco a história do meu benfiquismo: tenho 45 anos e sou do Benfica desde sempre. Desde os tempos da 1ª passagem de Eriksson, que vivo o Benfica com paixão embora nunca tenha assistido ao SLB ao vivo no estádio da Luz, sempre acompanhei pela radio e televisão, morando até aos meus 18 anos a 40 Km de Lisboa... Depois destas épocas gloriosas do SLB, da minha adolescência, vivemos tempos negros até a época de 2009/2010, altura em que me foi devolvido o meu SLB com JJ e LFV na liderança... Tanto assim o senti, que por esta altura entendi que tinha chegado a altura de retribuir,o tanto que me estava a ser devolvido e tornei-me sócio....o tal 218219,apenas um ou dois números depois de Nico Gaitan e F. Jara! Curiosidades....Aderi desde a 1 hora à BTV, e farei os possíveis por continuar a contribuir, e a manter as quotas em dia...Acredito que agora que temos o Benfica de volta, o futuro é nosso. Viva o Benfica e abraço a todos. Desejo que todos continuem a defender de forma intransigente o nosso glorioso....

    ResponderEliminar
  12. Bom texto mais uma vez. Esta gente merece desprezo. Logo importa sim tratar do que realmente interessa neste momento: a construção do futuro do nosso amado Benfica e vigiar textualmente estes radicais de internet.
    Posto isto, vamos ao que interessa:

    1- Apoiar o Presidente e demais equipa directiva na reconstrução do clube.

    2- Uma chamada de atenção: não gosto que o clube encete desculpas para eventuais derrotas através da arbitragem. Prefiro a serenidade e o bom trabalho da época passada. Discurso equilibrado e atacar no momento certo.

    3- O Benfica para ser campeão necessita obviamente e tendo em conta que a nossa saúde financeira é superior à dos adversários ter:

    a) Temos de ter melhor guarda redes do que os do dragão e alvalade;

    b) Melhor defesa central;

    c) Melhor trinco;

    d) Melhor avançado.

    Sendo melhor nestas 4 posições e com a equipa actual, sabendo que André Gomes, Rodrigo, Garay e Marco vão embora, estou tranquilo. Porém, se saírem Enzo e Nico sem substitutos com potencial pode ser extremamente perigoso. Como aqui foi dito nós estamos melhores financeiramente, logo acredito nas pessoas que estão à frente do nosso amado clube.

    BENFICA SEMPRE!

    VENTO LUSITANO

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Ganda Sakana este Guachos...ihihihihi....eu que sou do Atlético sinto-me suspeito num blog lampião mas que tenho um pó à sakanagem do turbante...lá isso tenho....ihihihihihi....e eu sei que o pau mandado do meu vizinho....esse...o Arturinho Atrofiado....vem aqui ler as guachadas do Guachos e fica tal e qual o Bruno Nalga Aberta batendo as nalgas....clap...clap....clap...mas é de raiva....ihihihihihi...a nalga está na moda...sakanagem! Viva as nalgas!!!!...ihihihihihi.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GV isto é o quê? sakana foi desmascarado há já algum tempo...toda a gente sabe quem é, pessoalmente não lhe acho piada nenhuma.

      Eliminar
    2. Sobre o texto, gostei muito, aliás como gosto de muitos, desde que não se confundam Vieira ou qualquer outra figura de passagem pelo clube com a História do Glorioso Benfica!
      AP

      Eliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. a maior parte destes artistas na minha opiniao nem benfiquistas sao,so querem criar fraquezas no nosso benfica,alias so um atrasado mental ou uma pessoa de ma fe pode se quer comparar o benfica antes de vieira e o benfica depois de vieira,em termos de infrastruturas meu deus e comparar o dia e a noite,em tudo o resto e igual,o objectivo todos sabemos enfraquecer o nosso benfica,mas nao o vao conseguir,quanto a certos artistas que aspiram a ser presidentes do benfica e que criticam por tudo e por nada,para mim nem benfiquistas sao,deviam ter vergonha e por isso que nem expressao tem junto dos socios,mas continuam os ataques constantemente,mas para este senhor uma mensagem da minha parte nunca ha-de ser presidente do meu benfica porque nos os socios ja estamos vacinados contra este tipo de pessoas,quanto ao post do amigo mathayus nem tem conversa pois diz precisamente a verdade dos factos e contra factos nao costumam haver argumentos e quando nao ha argumentos os artistas passam a ofensa,para mim estes talibans,mas que bem metido o nome,nao podem ser verdadeiros benfiquistas,um abraço amigo guachos e continuaçao da defesa do nosso benfica......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro joão miguel marques,

      Penso exactamente da mesma forma. Provavelmente 99% desses « artistas » são pagos para fazer o que fazem e estão ao serviço dos maiores interessados no caos... os suínos.

      Eliminar
  18. E se falássemos de futebol e das modalidades do nosso glorioso?? Creio que era bem mais produtivo do que estar a dar importância a meia dúzia de radicais.

    Concordam ou não com aquilo que enuncie acerca da construção da equipa de futebol para atacar o bi?

    Grato pelo debate elevado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro VENTO LUSITANO,

      Relativamente ao ponto - 2.

      Quando somos roubados ( o que acontece quase sempre ) não arranjamos desculpas para nada...

      Um árbitro pode mudar o rumo de um jogo quando quiser e da forma que quiser e nós não o temos de aceitar... porque não fica bem!

      Estratégia de comunicação e tempo desta é algo diferente e este ano transacto. quer-me parecer que se falou quando se devia falar e se aguardou quando se devia aguardar.

      De resto concordo... só com uma adenda. É óbvio que no Benfica toda a direcção tem presente o que necessita a equipa. Todavia a situação não é fácil de gerir ( no sofá é mais fácil ).

      Temos uma equipa hipervalorizada, devemos decidir se é aceitável em termos de gestão financeira desperdiçar oportunidades de vender em alta e...

      É factual, que é impossível impedir que equipas milionárias batam as cláusulas no momento que bem lhes apetecer, seja hoje... seja no último dia de mercado.

      Para além obviamente de no plano da realidade... lidar com propostas de ordenados 4/5 vezes superiores e adivinhar se os jogadores ficando, não baixam de rendimento não é fácil ( para além, de que os filmes de jogadores de castigo na B ou similar... no mundo concreto dão rescisão com justa causa ).

      Ou seja, devemos confiar em quem descobriu todos os craques anteriores e que lhes juntou uns Manéis ( para além de que várias das saídas faladas... no fim, pertencerão ao mundo da ficção ).

      Eliminar
    2. Caro Mathayus,

      1- Relativamente a esse ponto exemplifico com a Final da Liga Europa entre o Glorioso Benfica e o Sevilha. Isso é um exemplo disso. Agora um penalti não assinalado contra o carcavelinhos e o Benfica mostrar-se inoperante em campo e depois desculpar a derrota ou empate através da arbitragem parece-me mal.

      2- Equipa: o que eu digo é que todos os jogadores podem ser vendidos, desde que os substitutos tenham potencial e qualidade para os substituir superiormente.
      Quando me referia a sermos melhores nas posições apontadas referia-me relativamente aos nossos rivais. Se tal não acontecer pode ser muito perigoso relativamente ao desenrolar da nova época. Só estou a expressar a minha visão. Evidentemente que no sofá é mais fácil falar. Isso é verdade, porém não fui mandatado pelos sócios do Benfica para assumir outras funções. Sou um simples sócio que defende com unhas e dentes o Benfica, ficando desgostoso quando perde. Bastante até.
      Quanto ao penúltimo parágrafo concordo. Estando nós melhor financeiramente que os rivais e sem entrarmos em loucuras temos a obrigação, arte e engenho de conseguir melhor, pois este é um anos fundamental para nos consolidarmos ainda mais internamente.

      Grato pela atenção.
      Obrigado pela sua intervenção, caro Mathayus.

      Eliminar
    3. Companheiros,

      Eu creio que ainda e' muito cedo para falar no Nosso Plantel para a proxima epoca, uma vez que faltam quase 7 semanas para 31 de agosto (e, depois, ainda ha' mais uma semana para os russos), ainda assim, eu nao me esquivo a fazer uma primeira analise ...

      Antes de mais, ninguem pode contar com o Rodrigo e o A. Gomes, que foram vendidos em janeiro (num formidavel negocio que conseguiu nao fragilizar a Equipa e, simultaneamente, garantir um exercicio lucrativo).

      Em segundo lugar, ha' que nao esquecer os 2 emprestimos que tinhamos (por isso eu gosto pouco desses "negocios", embora aceite que foram bem uteis) - Siqueira e Silvio. O Siqueira era proibitivo (7ME por 50% do passe) e veremos se a SAD consegue contratar o Silvio em condicoes aliciantes.

      Depois, tinhamos dois atletas que sabiamos que poderiamos perder (Garay e Markovic), por nao determos a maioria dos seus passes e, logicamente, nao podermos fazer exigencies em caso de uma proposta que os "associados" quisessem aceitar. No caso do Garay, acresce que o atleta nao tinha renovado e o contrato ja' estava fora do "periodo de protecao".

      Finalmente, temos o caso do Gaitan, que tambem nao renovou (tem mais 2 anos de contrato), pelo que tambem ja' pode sair (em caso de rutura) ficando a indemnizacao para ser arbitrada pelo TAS.

      So' estes, ja' sao 7 dos Atletas mais utilizados na ultima epoca, pelo que a manutencao de algum (um so' que seja) ja' tera' de ser considerada uma "Vitoria" da SAD.

      Se, entretanto, forem batidas as clausulas de outros Atletas (como, aparentemente, vai ser o caso do oblak), que remedio senao dizermos-lhes adeus.

      Em sintese e independentemente do que diz a merdi@, eu conto com a saida de 7 ou 8 dos Atletas mais utilizados na conquista da Triplice e confio que, em resultado dessas provaveis saidas, ficaremos muito proximo de garantir (contando com os normais 20ME em premios UEFA e o crescimento da BTV) que o exercicio economico 2014/15 sera' equilibrado e, acima de tudo, a manutencao da necessaria capacidade de investimento (cash flow positivo).

      Com essas condicoes e a competencia que a SAD tem comprovado, estou seguro de que o Benfica tera' uma Equipa ainda mais forte, embora admita que o inicio da epoca possa refletir alguma "juventude" na Equipa.

      Andruptos e osgalhada estao a "reforcar-se" melhor?
      Parabens para eles, mas eu confio que vamos voltar a ter um Maio Vermelho.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Depreendo das suas palavras, José Albuquerque, que posso ficar tranquilo, na medida em que a equipa estará competitiva e quiçá até poderá ultrapassar a qualidade do grupo que nos levou ao glorioso triunfo das três provas?

      Grato pela atenção. Assim de forma séria vale a pena argumentar, esclarecendo.

      Obrigado por este magnífico blogue que, tal como o nosso amado glorioso Benfica, deve continuar a crescer.

      Eliminar
    5. Caro José Albuquerque, quando faz referência à perda de 7 ou 8 atletas refere-se àqueles que vou enunciar?

      1- Oblak;
      2- André Gomes;
      3- Rodrigo;
      4- Garay;
      5- Cardozo;
      6- Gaitan;
      7- Enzo;
      8- Artur;
      9- Máxi Pereira.

      É isto??
      Ou nesta altura Rodrigo e André Gomes já não entram nesse grupo de 7 ou 8 que podemos perder?

      Obrigado desde já pela sua possível resposta.

      Eliminar
    6. Caro VENTO LUSITANO,

      Peço-lhe um último favor, que tenha também presente... que no desporto ( sem batota e infelizmente neste campeonato, é sempre com batota portista ) todos podem ganhar!

      Todos no início de cada época se reforçam e lutam e... não é por ( por vezes ) não se ganhar... que todos os outros clubes estiveram péssimos. Existem múltiplas variáveis e alguma até surreais, que interferem veja-se o exemplo dos suínos:

      Dois exercícios com prejuízos brutais seguidos, necessidade de verbas impressionantes, ordenados em atraso nas modalidades e por vezes no futebol e...

      Estão a adquirir jogadores de topo por verbas irreais. Hoje mesmo 11 milhões por 60% de um passe e reza a história que já não é o primeiro dentro dessas verbas.

      Quanto a nós, podemos e iremos ter novos craques ( Talisca aliás promete e muito... e outros também, só que precisam de tempo.

      Na B estão mais dois bem promissores ), a equipa será forte... agora vitórias por decreto e antes de começar... só para os talibans e para aqueles, que até com o Carcavelinhos precisam de Proenças!!!

      Eliminar
    7. Enorme Vento Lusitano, Companheiro,

      Os teus 1, 2, 3 e 4 parece que ja' estao perdidos (tal como o Marko, do qual te esqueceste) e o Gaitan (6) eu creio que saira' se surgir uma proposta muito tentadora (a SAD nao poderia resistir, uma vez que o Atleta pode exigir sair e caso nao haja acordo de verbas, teria de ser o TAS a decidir).

      Quanto ao Enzo, nao creio que saia, a menos por um valor muito proximo da clausula de rescisao (recorda que acaba de renovar, pelo que o contrato se encontra no "periodo de protecao").

      Nao acredito que o Tacuara, o Maxi e o Artur saiam, a menos que surjam propostas irrecusaveis e, nesse caso, nao me parece imenso o prejuizo desportivo.

      Ou seja: vamos ter uma Equipa profundamente renovada, disso ninguem pode duvidar.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    8. Essas compras feitas pelos suínos de certa forma preocupam-me para a linha avançada, embora me pareça que alguns activos terão de ser vendidos. Merece alguma atenção ou preocupação redobrada o renascimento da ligação de Jorge Mendes com os suínos? Nestas "jogadas" as três entre suínos, Atlético e Benfica, com a colaboração de Mendes, os responsáveis do nosso Benfica devem estar astutamente atentos ou não é caso para demasiada preocupação? Dito de outra forma, Mendes e o Porto, alegadamente servindo-se do Atlético, poderão estar a querer enfraquecer a nossa equipa?

      Saindo Oblak, teremos uma guarda redes de nível superior que nos garanta serenidade nos jogos decisivos, onde há mais pressão psicológica?

      Eliminar
    9. Enorme Vento Lusitano, Companheiro,

      Tu e' que escolhes com o que te vais preocupar, mas nao contes comigo para me preocupar com a construcao da equipa andrupta, ahahah (estou-me nas tintas).

      E tambem nao percebo essa tua "teoria" que envolve o Glorioso com andruptos, o Atleti e a Gestifute, que e' uma empresa prestadora de servicos a futebolistas e clubes, pelo que nao deveria poder "seleciona'-los", a menos que imagines que a SAGRES chora se for bebida por alguma osga, ahahah.

      Mais faltaria que a Nossa SAD fizesse aquisicoes e/ou vendas em funcao de outros interesses que nao os do Benfica (exclusivamente).

      Pelo menos ate' agora, o unico clube que Nos "enfraqueceu" foi o Zenith, que conseguiu contratar-Nos um futebolista muito abaixo do seu valor. Juro-te que nao entendo como e' que o Atleti "enfraquece" o Benfica (se) ao pagar a clausula do oblak.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    10. Certo, caríssimo José Albuquerque.

      1- Oblak - sendo vendido pela cláusula e com a possível vinda dos jogadores do Atleti mencionados na CS creio que não ficamos a perder. Importa ulteriormente acertar nos guarda redes que o possam substituir. Eu apostaria num guarda redes já consagrado e num outro muito mais jovem mas de alta qualidade que pudessem competir ferozmente pelo lugar na baliza. O Benfica sairia a ganhar. Confio nesta visão da nossa SAD.

      2- Nenhum jogador estando contrariado fica num clube actualmente. É impossível., independentemente o clube chamar-se Benfica, Real Madrid ou Barcelona. De facto o futebol é o momento e dificilmente um jogador é para toda a vida num determinado clube. Não foi o grande Eusébio no Benfica, nem, por exemplo, a nível internacional, em tempos modernos, Raul no Real Madrid.

      3- A minha política desportiva vai ao encontro daquela que tem sido desenvolvida pelos responsáveis do nosso clube. Contratar jovens talentos no estrangeiro, pontenciá-los e fazer mais valias quer desportivas, quer financeiras. Este é o caminho, o qual deve ser desenvolvido e aprofundado. A par disto deve haver uma simbiose com os principais quadros jovens saídos da formação. Discordo daqueles que consideram que a nossa academia deve ser a principal fonte de fornecimento do plantel principal. É muito difícil, não obstante a qualidade, saírem todos os anos jogadores de top da nossa academia. Defendo, como disse, que o Benfica deve estar na linha da frente dos clubes mundiais a apostar em jovens talentos internacionais, potenciá-los e retirar deles mais valias desportivas e financeiras.

      4- Neste sentido, tendo em conta as mais valias, não ficaria escandalizado que o Enzo pudesse ser vendido por um bom preço, na medida em que já é um jogador com 28 anos e esta é a altura de fazer com ele um bom encaixe. Deste modo, importa contratar alguém mais jovem com qualidade e muita margem de progressão.

      Grato pela atenção em prol de um bom pensamento argumentativo e de uma bela discussão elevada.


      Viva o Benfica!

      Benficaaaaaaaaaaaaaa Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

      Eliminar
    11. Mas alguém acredita que uma equipa que vende 6, 7, 8 ou mais jogadores do seu 11 inicial faz o b-campeonato? Isso é completamente irrealista, e demonstra um profundo desconhecimento do que é uma equipa de futebol.
      Desafio-vos a arranjarem um exemplo, um só! É que eu procurei e não encontrei.
      Acreditarem no bi-campeonato é, apenas e só, uma questão de fé, porque qualquer análise baseada na racionalidade e na lógica concluirá que é algo improvável.

      Eliminar
    12. Eu acredito, mas não lhe vou explicar porquê porque o acho demasiado tacanho de ideias para perceber! E se o Silva não acredita o problema é unicamente seu!
      Os exemplos dos outros não são exemplo para ninguém, pelo contrário, são para bater.

      Eliminar
  19. Magnifico texto sei que o Guachos nao vai aceitar o meu termo mas da uma verdadeira licao de Benfiquismo a muitos por ai,que importa que o Presidente se chame Vieira ou manel quando nao se gostam deles e facil vota-se em outros que achamos mais capazes o Benfica esta acima de tudo e todos na internet discute-se o Benfica o que esta bem ou mal mas ataques ferozes ao seu presidente e ao seu treinador nao nos leva a lado nenhum.Parabens pelo seu excelente texto Guachos.

    ResponderEliminar
  20. porra que é só doutores da bola a escrever aqui...é primeira vez que aqui faço um comentário muito curto. Ganhar o campeonato de 5 em 5 ou de 4 em 4 anos não é nada. Estava para comprar um cativo na Luz para a temporada mas depois do furacão a que estamos a assistir, já desisti. Um abraço a todos os benfiquistas e boa sorte para o novo benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,

      É interessante constatar que os cinco anos falados... correspondem a apenas três, sem ganhar o Título e que a progressão e evolução dos nossos resultados é claramente consolidada e cada vez mais sustentada.

      E que se partiu de uma situação de bancarrota com activo a valer apenas 50% do activo e que agora a relação está em 1.8%...

      E que todos os suínos e talibans estão ainda com a Tríplice cravada no meio dos apêndices de marfim e que nos últimos 5 anos fomos a 1 meia final e 2 finais Europeias...

      Alcançando o 5º lugar no Ranking Europeu e vendo... os javardos a ter de jogar pré-eliminatórias.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Tens de traduzir isso para português!

      Eliminar
    4. Caro Diogo Pais,

      Peço desculpa... mas, de momento. com a avalanche taliban destes últimos dias, já « atiro » a tudo o que mexe.

      « Mea culpa », cometi a estupidez de nem ler bem o que escreveu e errei no comentário, uma vez mais, as minhas desculpas.

      Eliminar
    5. Ups, n era aqui ahahahaja.
      Sorry ;)

      Eliminar
  21. ihihihih...hoje há mais...SAKANAGEM COM TALIBANA ALCOVITEIRA

    http://sakanagem69.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Meus amigos desculpem o aparente apagão da minha parte, mas tem sido por uma nobre causa (familiar) ...agradecimentos em particular aos enormes Mathayus e José Albuquerque que têm dado água pela barba ao talibanismo militante...a ver se amanhã já consigo sair da toca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem mente? (retirado de Visão de Mercado).
      "Mantenho que sonho com um Benfica made in Benfica. Hoje, novas entradas passarão pela equipa B, excepto uma ou duas posições, como as de defesaesquerdo ou ponta de lança, pois para aí não temos soluções. O resto é equipa B", garantiu Luís Filipe no princípio de 2014. E ainda acrescentou: "Em 2020, 60 a 70 por cento da equipa será portuguesa".
      Foram estas as palavras há não muito tempo atrás. Hoje, face à saída de Garay, Siqueira, Mitrovic, Kardec, Funes Mori, Derlis Gonzaléz, Rodrigo e André Gomes, às mais que prováveis partidas de Enzo, Oblak, Markovic e Gaitán e a novo empréstimo de Lisandro López, o Benfica já contratou Benito, Candeias, Djavan, César, Talisca, Friesenbichler, Dawidowicz, Victor Andrade, Luís Felipe e Derley, tendo ainda outros jogadores na mira, como Guilavogui e Casemiro. Fica, pois, a pergunta: são todos defesas-esquerdos e pontas-de-lança ou afinal o reforço da equipa principal não passa pela equipa B?
      Pede-se coerência ao Presidente encarnado, que teima em afirmar alhos e pouco tempo depois concretizar bugalhos. Como tem sido habitual, o Benfica vende ou continua a emprestar jogadores caros em que o seu treinador nunca apostará,
      exporta para o estrangeiro alguns dos esteios da sua equipa e depois, como sempre, importa carruagens de “estrelas”, sendo que muitas delas nunca chegarão a vestir a camisola encarnada. Não está em causa a componente desportiva do processo, pois ano após ano, Jorge Jesus tem sido capaz de dar a volta às contrariedades e montar uma equipa tão forte quanto as dos anos anteriores. Está em causa, isso sim, a política enganadora de Luís Filipe Vieira.
      Prometer e não só não concretizar, como também contrariar, é brincar com os adeptos e ridicularizar o próprio clube.
      Assim, pede-se lógica e, acima de tudo, transparência: ou os jovens da equipa B são bons ou não são. Se a primeira opção se confirma, há que começar a apostar neles. Se não estão de facto destinados a ter sucesso, mais vale ter a coragem de dizer a verdade e parar de brincar com as vidas dos jogadores e o dinheiro dos adeptos, pois para promessas vazias já nos basta a política".

      Eliminar
    2. Oh Anónimo13 de Julho de 2014 às 17:26

      Vá à sua vida, se é que tem alguma!

      Não venha para aqui com "conversa da treta", se me faço entender.

      Sei que o Guachos não se ofende por ser eu a responder-lhe, por isso lhe digo: este Blog é um Excelente Blog criado pleo Enorme Guachos, com Gloriosos Companheiros como o Glorioso Mathayus ou o Glorioso José Albuquerque. Todos eles têm mais que fazer do que responder a garotadas!

      Aqui é-se do Benfica, tudo pelo Benfica e nada contra o Benfica!

      Siga o seu caminho, que não presta para nada, nem para o Benfica, ouviu oh anónimo?!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caro anónimo,

      Será que é capaz de compreender a diferença entre exprimir um desejo ( que por acaso só vence em 2020 ) e a realidade que cada jogador tem de conquistar!

      É que se o Benfica perde um jogo... no segundo seguinte... a culpa é de Vieira, porque apostou prematuramente em jogadores que não estavam preparados.

      Ivan Cavaleiro, não teve todas as hipóteses de se afirmar na equipa principal? É que Vieira não pode fazer as assistências e golos por ele.

      Apostar na formação é uma coisa... que os jogadores justifiquem ter oportunidades, outra e que justifiquem as oportunidades, ainda outra!

      De resto reza a história que alguém sabe o que está a fazer nesse campo:

      Nos últimos 5 anos com J.J... 100 milhões investidos e 200 milhões de lucros e ponto final parágrafo.

      É preciso ir pela lei das probabilidades? É necessário apostar em jovens talentos... uns saem Markovics outros Fredys Addus...

      A balança está positiva? Sim e de que maneira!

      No Barcelona é diferente? No Real? No Manchester então? Vá lá no Milão, etc, etc, etc?

      Afinal é igual ao que se passa no Benfica, existem novos Messis, Neymares e Ronaldos todos os anos? Uns resultam outros não... existem adivinhos nos outros clubes que evitem apostas erradas?

      Pois é não!

      Por isso, fiquemos tristes por termos saído de um buraco de activo a valer 50% do passivo e da imagem de caloteiros europeus para duas finais consecutivas na Europa, para o 5º lugar do Ranking Europeu e para a inédita Tríplice!

      Choremos comandar a formação em Portugal.

      Lamentemos dominar as modalidades e também nestas, termos somado várias vitórias Europeias..

      Berremos por agora o desnível activo/passivo ter passado de 50% para 1.8%

      Vociferemos contra Vieira por dizes que não vende os jogadores abaixo da cláusula e não dizer que antes que vende a dúzia a 50 cêntimos.

      Arranquemos os cabelos por Vieira não deixar o porto ir buscar os novos James e trazer Markovics, ou por agora querer os Taliscas que nada valem... mas que depois será acusado por serem vendidos ao desbarato por 25/30 milhões.

      Saltemos do prédio... porque se Vieira realiza mais valias com jogadores que ou não jogam ou quase no Benfica, como Kardec, Derlis, André Gomes, Mitrovic, etc.

      É aborrecido isto de haver uma estratégia pensada por gente que não habita no sofá e desperdiçou um talento único para o futebol...os Guardiolas da cozinha, os Fergusons de sala e os Joachims Löws de casa de banho.

      Se ao menos Vieira aprende-se com as suas lições!!!


      Eliminar
    4. Para si, anonimo,

      Os meus Companheiros que ja' lhe responderam disseram o mais importante, mas, ainda assim, voce vai levar mais umas quantas para fazer "copy paste" la' nesse antro de andruptos e osgalhada onde comentarios de Benfiquistas sao sistematicamente censurados.

      Sim, falo por experiencia propria e por ter tentado esclarecer essa chusma de ignorantes que campeiam num sitio onde se escrevem as maiores barbaridades, mentiras e ofensas, desde que contra o Glorioso, o seu Presidente, Tecnico e Atletas: comentarios anti Benfica, "passam" todos, por maiores que sejam os erros e bacorices, mas direito de resposta e' coisa que desconhecem.

      Quanto a essas afirmacoes do Nosso Presidente (que foram objeto de um texto da minha autoria, publicado aqui no GUACHOS), ha' que recorder varias coisas:

      1 E' completamente falso que o Presidente tenha afirmado que "nunca mais o Benfica teria necessidade de vender", porque o que ele disse foi que o Benfica nunca mais venderia por necessidade, a partir deste ano; se pensar bem, vai perceber que ha' uma imensa diferenca entre a verdadeira afirmacao de LFV e o que lhe pretendem atribuir;

      2 E' completamente falso que o Presidente tenha prometido nao mais comprar nenhum Atleta " a nao ser para ponta de lanca, ou lateral esquerdo", porque o que ele respondeu, a uma pergunta colocada no inicio da epoca, era se, em janeiro, tivesse alguma lacuna (por lesao, ou saida do Plantel) na Equipa, se "ia ao Mercado" ou "apostava na Equipa B".

      Ou seja, eu acuso esse vergonhoso blogue e quem escreveu essa merd@ de texto de desonestidade intelectual, de anti Benfiquismo e de extrema cobardia, exatamente por escrever esse tipo de barbaridades com as costas aquecidas por um censor: viesse ele escrever isso aqui e levaria o justo corretivo, sendo desmascarado ainda mais e melhor do que voce acaba de ser.

      Percebeu, ou necessita de um grafico em 3D?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. A promessa "só vence em 2020"? Ora, eu podia jurar que o discurso começou com um inequívoco "HOJE, novas entradas passarão pela equipa B, excepto uma ou duas posições, como as de defesaesquerdo ou ponta de lança, pois para aí não temos soluções. O resto é equipa B."

      Isto é o quê, exactamente? Um desejo? Acho que precisa de umas liçõezinhas de português, porque, a mim, parece-me uma certeza.

      Eliminar
    6. Ah, e escreve-se "aprendesse", não "aprende-se".
      Lá está, esse português.....

      Eliminar
    7. Caro M. Silva,

      Primeiro que tudo, sabe onde pode colocar o português?

      Exactamente no mesmo local onde vivem os « defesaesquerdo »!!!

      De resto, no texto anterior já tem a resposta a todas as suas perguntas. Todavia, pode aproveitar o tempo para meditar sobre a seguinte questão:

      Perante a chegada de propostas para jogadores do clube, que os valorizam em 2/3/4/5 vezes o seu valor e em que lhes acenam com ordenados 4/5 vezes superiores aos que ganham no Benfica...

      E face à saída inevitável de vários destes, as condições e o enquadramento dessa frase são iguais ou claramente diferentes?

      E já agora, depois do atropelamento pela realidade dos resultados desportivos e pela excelência da gestão financeira de L.F.V...

      Vem tentar atirar serpentinas e confetes para distrair e divertir os companheiros com a sua desonestidade intelectual e burrice extrema ou é mesmo só porque é parvo?

      Enfim, nem precisa de responder. Nós sabemos a resposta...

      A TRÍPLICE está enterrada... bem no meio da sua testa e o único neurónio de que dispunha já se reformou.

      Eliminar
  23. Esses críticos radicais devem andar desejosos por terem no Benfica alguém que lhes dê como a única Coca-Cola no deserto jogadores como Tavares, Nelo, Pringle, Paredão, King, entre outras figuras que vestiram o manto sagrado do glorioso. Nesses tempos andavam felizes da vida na sua radicalidade de caserna; nessa simbiose populista e caloteira. Eram tempos espectaculares andar com a casa às costas para treinar; era um êxtase ouvir nas edições desportivas da antena1 e Renascença as amarguras deconcertantes do nosso Benfica. Estes radicais devem ter saudades dos tempos dos salários em atraso, da anarquia quase patológica instalada e do ninho das serpentes falantes.
    Afinal o que é que querem estes radicais? Sejam explícitos. Apresentem um caderno de encargos em que exponham com profícua assertividade aquilo que querem para o nosso amado clube. Espero que não sejam lugares comuns de trivialidade desmaiada.

    ResponderEliminar
  24. Enorme Vento Lusitano, Companheiro,

    Nao posso deixar de saudar, de te felicitar e agradecer por um excelente grupo de comentarios: sejam quais forem as Nossas opinioes e/ou duvidas, tu demonstras uma perfeita identificacao com o espirito deste GUACHOS, bem expresso no "mote" escrito ao alto da pagina.
    E de tudo o que, muito e bem, aqui escreveste, permito-me destacar uma frase em especial, porque parece que temos Companheiros que persistem em nao compreender ...

    "... 2- Nenhum jogador estando contrariado fica num clube actualmente. É impossível., independentemente o clube chamar-se Benfica, Real Madrid ou Barcelona..."

    E' que nao so' isto ja' e' verdade e sao inumeros os exemplos que o demonstram, como a tendencia dos regulamentos o comprova (hoje, de facto, o "principio da estabilidade" dos contratos ja' se resume ao chamado "periodo de protecao", ou seja, 3 anos no maximo) e o Acordao Dahmane o sugere para o futuro, de forma progressivamente mais acentuada.

    Alias, eu sugeria a cada um de Nos que, quando pensasse neste assunto, se colocasse na pele dos futebolistas (ou pensasse que e' o Pai de um futebolista) e so' depois escrevesse opinioes.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  25. Enorme M. Silva, Companheiro,

    Sim, bem sei que tudo tens feito para nao merecer que eu te considere um de Nos, mas eu vou admitir que tu apenas estas tao desorientado, tao confuso e tao desesperado, que mais pareces ... um sino, do que um bacoro 'a procura de bolota.

    Ao teu comentario das 23H14, eu respondo sugerindo-te que pares de tentar omitir que esta epoca e' um caso excecional, por ter terminado com 2 Atletas ja' vendidos em janeiro (Rodrigo e A. Gomes), 2 Atletas que jogaram por emprestimo (Silvio e Siqueira) e 2 Atletas que participaram sendo detidos apenas parcialmente pela SAD (Marko e garay), num total de 6 Atletas que ja' era quase certo que iriam sair.

    Em relacao a isto, agora sou eu que te desafio a apresentar as solucoes que permitissem mante-los na Equipa para a proxima epoca

    E de caminho, tambem podes aproveitar para nos elucidar sobre o que farias para impedir que o oblak saisse, ou o Gaitan (mesmo que so' oferecessem metade da clausula), ou o proprio Enzo, neste caso e como renovou contrato, desde que se aproximem da clausula.

    Criticas, se forem construtivas e acompanhadas de provas de sapiencia, serao sempre bem vindas aqui no GUACHOS.

    Fica tranquilo, que eu vou esperar bem sentado, bebido e alimentado, pelas tuas sugestoes construtivas, ahahah.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  26. M. Silva,

    Passando para o teu insuportavel comentario das 23H18, obrigas-me a chamar-te mentiroso, mesmo que fosse correta a citacao da palavra "HOJE".

    Se fores minimamente serio (e se o nao fores, deixas de poder considerar-te Benfiquista), tens de reconhecer que o que tinha sido concretamente perguntado ao Presidente, foi sobre eventuais reforcos em janeiro de 2014 e em caso de necessidade extrema.

    Ja' quanto 'a meta de 60/70% de Atletas portugueses declarada para 2020, oxala' a Nossa SAD a possa cumprir, desde que isso signifique que a Nossa "Fabrica" produziu muitos fora de serie e para todas as posicoes de campo e, simultaneamente, que as Nossas "Contas" ja' permitiram 'a SAD ser salarialmente competitiva com os clubes mais ricos da Europa (e EUA, ja' agora).

    Porque se a celebracao dessa meta significasse que o Benfica tinha ficado "condenado" a formar a sua Equipa principal de futebol apenas com os Atletas que nao interessasem aos mais fortes clubes do planeta, isso seria um pessimo sinal.

    Percebeste bem, ou necessitas de grafico 3D?

    Sinceramente, uma das coisas que nao consigo entender e' este desvario de alguns Companheiros (?) que, com o objetivo de "provar" que LFV e' mentiroso, mandam 'as malvas os principios mais elementares da convivencia humana civilizada, perdem toda a vergonha e, cobardemente, mentem, omitem, retorcem e, num pinaculo de demagogia, "reinventam" as palavras proferidas, retiram-nas do seu context, confundem o seu verdadeiro sentido com as maiores imundicies, sem nunca recuar mesmo que tudo o que fazem prejudique objetivamente o Clube, cujos Estatutos os obrigariam, caso sejam Socios, a demitir-se.

    E, depois de tudo isto, esta corja de acefalos, cobardes, aldrabiscas e demagogos sem vergonha nem carater, ainda tentam ofender o Nosso Presidente eleito e a maioria esmagadora que o reelegeu por mais 2 vezes.

    Phod@-se ...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo e grandíssimo amigo José Albuquerque,

      Estás literalmente a dar pérolas a porcos ou no caso a asnos. Felicito-te todavia, por desta vez, teres mesmo feito o gráfico em 3D...

      Agora imagina a situação!

      Neste momento, conseguiste que um burro se sentasse e com as orelhas petrificadas de espanto, tentasse simultaneamente segurar com os cascos um gráfico 3D e... comer o ecrã do PC.

      Penitencio-me, bem sei, que fui eu que falei em desenhos e gráficos, mas, mudei de opinião!

      O amigo Guachos, tem de passar a disponibilizar alimento intelectual adequado a este género de convivas e servir como aperitivo aos mesmos... uns fardos de palha.

      De outro modo, dá nisto! A sua « pança » só consegue digerir e com dificuldade as vogais. As consoantes provocam prisão de ventre e as frases complicada... degeneram em visões ao estilo de M. Silvas.

      Eliminar
  27. Caríssimo Guachos:

    Parabéns por mais um texto assertivo e esclarecedor. Não acrescento muito mais ao que diversos benfiquistas já aqui deixaram escrito, pelo que faço minhas as palavras deles.

    Mas apraz-me deixar duas notas sobre a minha posição perante o Benfica. A primeira nota prende-se com a ideia que possuo do termo " suporter" ou apoiante do meu clube. A mim custa-me, enquanto adepto do Benfica, não sendo sócio, e pouco contribuindo para o bem estar do meu clube, criticá-lo de forma contundente, de forma fácil e demagógica como fazem muitos adeptos do Benfica??? Será esse o papel que compete a um adepto, que não sendo sócio, se dá ao trabalho de desfazer os jogadores do Benfica após uma derrota, e valorizá-los a deuses na hora da venda, martirizando a direcção??? A minha resposta é negativa. A mim impressiona-me a paixão dos adeptos do Liverpool, que mesmo sem serem campeões ingleses há 24 anos (!!!!!) enchem o estádio temporada após temporada. Eis o que é ser apoiante, pois nunca deixarão o seu clube caminhar sozinho.... No Benfica, sinto que, ou é a equipa a puxar pelos adeptos e eles correspondem, ou então, só um grupo de indefectíveis, loucos da cabeça, é que andam com a equipa para todo o lado!

    A minha segunda nota, vai para os sócios. A esses aceito que, por darem tanto de si ao clube, têm toda a legitimidade para reclamar, questionar, indagar, preocuparem-se com o seu clube. Mas também devem lembrar-se que possuem obrigações e deveres, pelo que, devem honrar o clube com seriedade, bom senso e correcção nos seus comentários e discursos. O que muitas vezes não sucede infelizmente.

    Não nego que queria muitos mais títulos, mas não joga apenas o Benfica no nosso campeonato. Por isso, eu exijo aos nossos atletas entrega e compromisso a 100 por cento, ambição no grau supremo para em todos os jogos lutarem pela vitória contra tudo e contra todos. Não posso é exigir a perfeição, porque essa não existe, e o futebol acaba por ser um jogo de erros, que é natural no ser humano, mas que muitos adeptos e sócios não compreendem!

    Continuem o excelente trabalho e um abraço a todos os benfiquistas que aqui escrevem!

    Viva ao Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Menino Rebelde,

      Excelente comentário, devia passar a servir como resposta-tipo... para responder a vários desses seres menores que por aqui aparecem e ousam dizer que são Benfiquistas.

      Obrigado, pela clareza de raciocínio.

      Eliminar
  28. Tanto que eu gostaria de ter net nos tempos do vale e azevedo para ver, como era defendido pelos seus desvarios, aqui pelos mesmos três de vida airada, GV, JA e M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anónimo das 14.43

      Este é um Blog de gente séria, que é pelo Benfica, nada contra o Benfica!

      Segue a tua vida, se é que a tens.

      Ou então apresenta propostas sérias, se fores capaz...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Como é que define um anormal, que se queixa da « refeição » e volta todos os dias para comer mais?

      Miséria humana, besta ou « tão reles que nem coragem para se apresentar com nome e como homem tem »!

      Eliminar
  29. O que deduzo deste texto: Que tudo vale para agradar a um líder !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única dúvida que tenho é se és mesmo parvo ou se só te queres fazer passar por parvo... ao agir como um!

      Já levaste com os números e a estatística que atestam de forma inegável o excelente trabalho do presidente no clube, seja a nível desportivo, seja ao nível da gestão financeira....

      Vieira foi eleito em eleições democráticas com uma maioria esmagadora...

      O presidente está em funções e as eleições não são hoje...

      Somos os actuais campeões, vencedores de uma inédita Tríplice, quintos do Ranking Europeu de clubes e duas vezes finalistas seguidas da Liga Europa...

      Respeitamos, quem exerce funções de forma legítima e sabemos, tal como qualquer pessoa intelectualmente honesta, que não é o tempo, nem o momento de campanhas eleitorais e de desestabilizar o Benfica... bem, como fazer, o que já fizeram... criar o pior ambiente possível e imaginável para o arranque do campeonato e para o índice de tolerância para com os novos reforços, que precisam de apoio e não de assobios...

      Perante tudo isto só restam duas hipóteses ou és mesmo parvo ou então pior... és o Rui.

      Eliminar
  30. Mathayus, vocês comparam o Vieira aos 10 anos anteriores dele (Damásio e Vale Azevedo), para assim parecer um excelente presidente aos olhos dos incautos. Porque se compararmos Vieira a Borges Coutinho, João Santos, Fernando Martins, Ferreira Queimado e Vieira de Brito, o actual leva uma cabazada !
    A isto chama-se desonestidade intelectual !

    Se temos de respeitar quem foi eleito democráticamente, também temos de respeitar o Passos Coelho e o Cavaco só por terem sido também eleitos democráticamente ?

    P.S: Prove-me com argumentos plausíveis que eu me chamo Rui ! Daqui a pouco dirá que todos os «tal-i-bans» são Ruis, caramba, isto parece a PIDE...Eu não me chamo Rui !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se assinasses os comentários provavelmente não te confundiam com o Rui. Ainda não percebi como é que alguém escreve a sua opinião e não se identifica! Nem que assines como Tótó. Se o fizeres sempre, saberemos que estamos a ler o pensamento do Tótó e é mais fácil ligar os comentários uns aos outros. Ou achas que és o único anónimo na internet? Sabes que eu poderia muito bem pensar que estás a usar a tática dos talibans, que ao não assinarem pensam confundir os outros...

      Eliminar
    2. A burrice e a a desonestidade devia ter limites.. mas, pelo que vejo em você, não tem!

      Só conheço no mundo, alguém tão imbecil assim e esse é o Rui. É como dizer que o universo tem fronteiras... ser um Rui marca o máximo de estupidez que o universo pode conter.

      De resto, o que dizer de alguém tão limitado intelectualmente ou deformado moralmente, que não quer ou consegue ver o óbvio... não existe comparação matemática ou estatística para um período superior ao tempo de permanência de Vieira no Benfica... não se comparam 10 anos depois da sua chegada com 100 anos de história...

      Até um miúdo da 4ª classe já compreende uma noção destas...

      Depois, a chamada inteligência parva de tentar compara um período da história que envergonhou o Benfica e em que Vieira recebe um clube com um buraco financeiro de 50%, um clube com acusações por calotes registadas na FIFA, com ordenados em atraso de jogadores e funcionários, sem crédito na banca e com os credores à porta...

      Com o Benfica pujante e vibrante de outrora, sem dívidas, sem passivo e com um capital de simpatia e credibilidade em Portugal incomensurável...

      Tentar fazer essa comparação depois dos argumentos que apresento, demonstram que você se não o Rui ( o que duvido ) é um Rui... porque maior burrice e má fé é impossível!

      Já agora, porque não fazer um campeonato do mundo de velocidade em 100 metros entre o Usain Bolt e a velhota da aldeia?

      Ela ganha fácil... se tiver começado à 100 anos e o Bolt... só começar agora!!!

      Irrra que é burro.

      Eliminar
    3. Grande Dr. Ghozé Pablito,

      Genial, genial... hehehehehe...

      « Nem que assines como Tótó. Se o fizeres sempre, saberemos que estamos a ler o pensamento do Tótó »!

      Eliminar
  31. Mais um texto fantástico, parabéns ao autor.

    Já agora, acho bastante engraçado que um simples blog, por mais qualidade e por mais verdades que diga, faça comichão a tanta gente, basta dizer que o bastião anti Vieira, fica em polvorosa cada vez que um texto deste blog é lançado.

    Aos autores, o meu grandioso obrigado por continuarem a defender o nome do Benfica. Bem-haja.

    ResponderEliminar
  32. Por muitas das razões apontadas é q deixei de ler alguns blogs com comentadores sombrios, que têm a mania que sabem sempre tudo, mas que tantas vezes bloqueiam comentários sem ofensas mas com verdades duras de se ouvir.
    Parabéns Guachos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.