quinta-feira, 10 de julho de 2014

SEIS « LAMPARINAS » NOS TAL - I - BANS!

Por Mathayus

A tempestade de areia e o sopro quente do Suão elevava no ar, a nuvem de poeira que sufocava as gargantas secas e açoitava as costas dos exóticos nómadas da tribo Tal - I -  Ban.

Após mais um ano, verdadeiramente devastador para os intentos de glória e de poder de Ser-Forumzeco I e do seu irmão gémeo Geratus-Parvus, estes tinham ordenado aos seus vassalos de baixo custo, Maddox E Red John para levantarem a tenda.
Fazia muito tempo, que deambulavam cabisbaixos pelos desertos, clamando por vingança... face à Tríplice traição de L. F. V, de Jorge Jesus e do antigo amigo, o Passivo Abdulah. Tinham a certeza que estes, só para os contradizer teriam usado um tapete mágico e voador, para se elevarem sobre o 11º abismo financeiro seguido e conquistado o 33º Título de Campeões Nacionais. enganando os pobres e ingénuos Benfiquistas sobre a horripilante situação do clube.

« Vitórias dessas, conseguidas à custa de tapetes voadores, nunca » - Berrava desesperadamente Ser-Forumzeco I, enquanto acariciava disfarçadamente o saco de moedas de ouro provenientes do seu insuspeito amor ao Benfica… a Fonte das Bet-an- Apostas!

E logo, e a seu lado, acenando afirmativamente, Geratus-Parvus dizia « E agora querem fazer um plantel tão ridiculamente mau, como exactamente igual ao que no início da época passada... consideravamos também ridiculamente mau » .

E não satisfeito, Geratus-Parvus, acrescentou - « Será que já sabem, que nós, os derrotados de todas as últimas eleições do Benfica, necessitamos de um Minarete. Uma torre na Mesquita da Blogosfera, onde possamos subir e orar com todo coração os sermões do profeta Apita-Ó-Costa. Sempre pela negativa, sempre com ódio e sempre contra a imagem pública do glorioso? ».

Posto isto, abraçaram-se e pensaram « Está na hora de montar a barraca outra vez. A poeira já baixou e a pré-época está aí. Existirá melhor momento, para perturbar o Benfica e levar ao nível zero... a tolerância para com os novos reforços? »
Satisfeitos, com tal imbecilidade, saíram a correr da tenda com os turbantes enfiados até às sandálias, tropeçaram numa lamparina enterrada na areia e acto continuo, saí desta um camelo gago e falante, que tenta vender-lhes duas cabras vesgas!

 « Não é suposto saírem das lamparinas, génios e não vendedores de cabras? ».

Ao que o camelo respondeu, com grandíssima elegância: « Tu-tu-do bem. Naaa realidade só-só falei porque vô-õ-ces compram tudo o que lhes vendem. Ma-as, sou mesmo um génio e con-con--cedo-lhes 1 desejo se-se- responderem co- correctamente a seis perguntas. E se, se errarem só-só uma delas... ainda pa-passa! »

No segundo seguinte, e depois de ter aproveitado para esticar as patas e lavar os sovacos na fonte do oásis mais próximo, o génio camelo começou o interrogatório:

- No vosso entender, o futebol do glorioso obteve melhores ou piores resultados com Vieira?

- Piores, claro. Uma vergonha, veja bem os nossos braços... até estamos todos arrepiados e cheios de comichões.

- Errado. E olha, porreiro, deixei de gaguejar. Bem dizia a lenda de Al-Arab-Guach, que quando encontrasse umas bestas tão grandes como o deserto, voltaria a falar normalmente!






- E a formação do enormérrimo Benfica. Evoluiu ou nem por isso, com Vieira?

- Nem nos fale disso. Choramos todos os dias baba e ranho, somos a chacota de todo o país…

- Errado. E fantástico, voltei a ter forma humana. Bem dizia a lenda de Al-Mudin-Guach que quando encontrasse uns cretinos tão grandes como o céu azul, voltaria a ser um homem – Disse o camelo, depois de abrir o « Zipper » e despir o fato de quadrúpede!







- E não me digam que nas modalidades o Vieira também não se ajeita?

- É isso mesmo em está a pensar. As modalidades são o parente pobre de Vieira e estão votadas ao abandono.

- Errado. E nada mal mesmo, transformei-me no Aladino. Bem dizia a lenda de Al- Tarab-Guach que quando encontrasse uns anormais tão grandes como o sol abrasador, me tornaria no maior Génio do mundo árabe.




















- E na Europa, aí pelo menos Vieira fez algo de bom?

- Nem pensar, antes é que dominávamos tudo e todos e os países imploravam clemência aos nossos pés.

- Errado. E já agora obrigado, de repente fiquei sócio do glorioso. Bem dizia a lenda de Al- Bekun-Guach que quando encontrasse uns estúpidos tão grandes como as estrelas da noite, realizaria o maior sonho da minha vida.












- E quanto ao património e saúde financeira do clube. Vieira teve uma actuação, vá lá, ao menos « razoavelzinha »?

- Nunca. Foi o apocalipse total e aliás, ele já tinha feito isso no Cretáceo. Foi assim que desapareceram os dinossauros!

Errado. Mas, já nem sei como agradecer, agora encontrei um Red Pass no bolso. Bem dizia a lenda de Al- Jadish-Guach que quando encontrasse uns palermas tão grandes como o oriente, ficaria com um cativo na Luz.




























- Bem e agora uma pergunta de « bolso ». Vocês são intelectualmente desonestos e servem os vossos próprios interesses?

- Essa é sim, de caras. Nós queremos é tacho e cumprir com a tarefa que nos foi imposta pelo grande profeta Apita-Ó-Costa.

- Bravo, pela sinceridade. Desta vez acertaram, podem escolher o vosso desejo!

- A sério? Huauuuu, que achas mano? A nossa maior vontade foi sempre chegar à presidência do Benfica... mas, tu sabes... e se pedisse-mos antes, aquele outro desejo?

- Nem mais, mano... vou pedir.

- Olhe senhor Génio, nós queríamos ter uma « coiso » mesmo, mesmo grande e que chegue quase até ao chão.

- De certeza? Tudo bem, então... desejo concedido.

E o Génio cortou-lhes, então as pernas pelos joelhos!!!

193 comentários:

  1. Caro Mathauys, obrigado pela fantástica descrição de FACTOS que deitam por terra todas as efabulações, mentiras e teorias conspiratórias que esses talibans inventam porque andam à procura de tacho.
    Esta compilação estatística é para guardar.
    Um muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Manuel,

      Muito obrigado pelas tuas palavras e principalmente porque muito me honram, por virem de quem também defende o Benfica e a VERDADE de forma exaustiva.

      Eliminar
    2. Caro Mathauys,
      Concordo em parte contigo, se posso tratar por tu.
      A respeito do comparativo com o antes do Vieira e o depois com ele, não tem muita lógica, no sentido que depois do Vale e Azevedo não se podia fazer pior.
      No tempo em que Vieira está como presidente, e com os meios que tem ao dispôr, devia ter sido bem melhor do que foi. Principalmente desde que Jesus é treinador, já que é desde aí que temos melhores planteis. Sabemos que o sistema está bem implatado e que ataca silenciosamente, mas temos de ver que 2011/2012 e 2012/2013 perdemos muito por culpa própria. Mas a nivel desportivo o Vieira quase nada tem culpa, talvez na parte em que abre a boca para prometer e não cumprir.
      Os negócios dos últimos anos em nada abona pra que limpe a imagem de quem já festejou vitórias do fcp sobre o SLB.
      Tal como Salazar, nem tudo é mau. O ter mantido Jesus, e fomos campeões, alguns negócios bem arquitetados, Di Maria, Fábio Coentrão, e o investimento nas modalidades, é algo de positivo. Agora o ter retornado os escalões de formação, e prometer sem cumprir é que não lhe dá crédito. Nestes últimos 5 anos só termos apostado forte em 3 jovens da formação (André Gomes, e nem sei se é considerado isso, Ivan Cavaleiro e Oblak) é o contrário das palavras que lançou.
      Comprar Luis Felipe (português), César Peixoto, Roberto, Jara, Funes Mori, Emerson, Felipe Menezes, Airton, Kardec e por aí fora em detrimento de jogadores com mais valor da formação, como por exemplo Miguel Vitor, Luis Martins, Diego Lopes, Danilo Pereira, foi benéfico para o SLB? Pergunto isto porque o Jesus podia ter "puxado" pelos putos da mesma maneira que puxou por Coentrão, Di Maria, Enzo Perez e Gaitan, isto os que tiveram sucesso, Roderick, Emerson, Melgarejo, os que não tiveram sucesso. Ou não?
      Nesta novela do vai-não-vai de Oblak e Markovic acho bem o silêncio de Vieira. Querem destabilizar como em 2010, mas espero que o presidente tenha aprendido com os erros.
      Sou um crítico de Vieira (uma pessoa que foi sócio dos 3 grandes, que conviveu com o mafioso da costa e que enganou o SLB nos tempos do Alverca não merece o meu apoio) mas dou-lhe o beneficio da dúvida agora. Acredito que tenha aprendido o que é realmente o Benfica. Vamos ver o futuro.
      Não sei se a minha opinião vale tanto como a de um sócio, para mim é igual, mas por acaso já fui sócio do SLB e só deixei de o ser por ter estado desempregado várias vezes.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    3. SR GUACHOS, SIM, VC É UM SENHOR!!! ....SUA HONESTIDADE INTELECTUAL, SEU BENFIQUISMO, SUA VISÃO ACERCA DO NOSSO CLUBE É DE FICAR SEM ADJECTIVOS NESTE MEU PEQUENO TEXTO SE MO PERMITE... O QUE VC ATRAS ESCREVE, COM QUE INTELIGENCIA MEU DEUS!! SERVE SEM DUVIDA PARA UMA TESE...(ser e sentir o GLORIOSO SLB)

      MUITO OBRIGADO

      Jotas

      Eliminar
    4. Caro Michael krueger,

      Apenas lhe digo, que contra factos não há argumentos e os dados disponíveis e apresentados são esclarecedores. Se existe um presidente infalível não... aliás, em nenhum lugar do planeta terra, no Benfica e nos outros clubes mundiais.

      Que insinuações sobre a integridade de uma pessoa, só se fazem numa circunstância... com provas e aí é directo à P.J... se as tem sobre algo em que o presidente tenha lesado o clube, força se não... é apenas lamentável.

      De resto, para a crítica existe sempre uma ponta a pegar... imaginemos a vontade da época passada de muitos adeptos... Bernardo, Cancelo e Cavaleiro com aposta clara.

      Onde estava o campeonato, a taça de Portugal e a taça da liga... no Benfica não era e o culpado... seria o mesmo de sempre Vieira.

      O que está a ser feito, está a ser feito. Por exemplo André Gomes não teve oportunidades, Cavaleiro não desperdiçou um ror delas?

      Roma e Pavia não se fizeram num dia. Para já temos de nos contentar com os resultados que enumerei, com a Tríplice e com o 5º lugar no Ranking Europeu... eu sei que é miseravelmente pouco... mas « razoavelzinho » até que é!

      Eliminar
    5. Caro Mathayus,
      Contra factos não há argumentos, certo, mas temos de analisar os mandatos de Vieira. Alteração de estatutos (se durante quase 100 anos funcionaram, e a democracia é um risco como o foi a eleição do Vale e Azevedo) para quê transformar o clube numa quase ditadura? Aumento de passivo e ter de vender os melhores jogadores todas as épocas, principalmente após sermos campeões.
      Quanto a «Que insinuações sobre a integridade de uma pessoa, só se fazem numa circunstância... com provas e aí é directo à P.J... se as tem sobre algo em que o presidente tenha lesado o clube, força se não... é apenas lamentável.», então acho que andas a leste. Não leste e viste as provas de que o Vieira ajudou nos negócios com o fcp? O Deco e Ovchinikov foram para o fcp como?
      Não quero alimentar polémicas, simplesmente só acho que o Vieira está-se a aproveitar do Benfica. Quando ele sair é que veremos se não foi outro Vale e Azevedo.
      Sou contra a andar-se numa guerra de blogs em busca do dono da verdade. Todos cometem erros, mas o Vieira cometeu alguns muito graves (falar á toa e fazer promessas que depois não cumpre).

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    6. Caro Michael Krueger,

      Os estatutos não podem ser alterados a não ser com base no consentimento dos sócios em assembleia geral... chama-se a esse fenómeno democracia.

      Passivo desligado de activo nada significa. As maiores e melhores empresas do planeta terra possuem passivos com tantos zeros que até me cansaria para os escrever.

      O diferencial entre activo e passivo, é o que realmente interessa... e pelos quadros constantes no texto, pode avaliar todo o trajecto feito de um desnível de 50% para apenas 1.8%. Dotando paralelamente o clube de património e condições únicas e uma « galinha dos ovos de ouro », a Benfica TV, realizado contra tudo e contra todos ( tal como no caso do novo Estádio ).

      Quando a negócios de Vieira, é simples se na posição de presidente do Alverca fez o melhor para o Alverca... foi totalmente honesto ( e eu, ou qualquer pessoa de bem faria o mesmo ).

      Já na posição de presidente do Benfica, nada se lhe pode apontar e se houver... com provas, até eu me ofereceria para as entregar e castigar.

      Agora concreto, é o de sempre, nada, niente, zero!

      Se Vieira tiver roubado o Benfica, só lhe peço que me roube a mim também... é que por analogia directa, a situação seria assim:

      1-Vieira encontra-me debaixo da ponte, na condição de mendigo, esfarrapado e esfomeado...

      2- Vieira, aponta-me a arma e diz mãos no ar...

      3- Finalmente, Vieira, obriga-me a aceitar um Ferrari, um castelo e uma ilha para passar as férias.

      4- Vai-se embora e ameaça... para a próxima é pior!


      Saudações.

      Eliminar
    7. «Os estatutos não podem ser alterados a não ser com base no consentimento dos sócios em assembleia geral... chama-se a esse fenómeno democracia.» Foste dos que votou a favor? Porquê? Que vantagens trouxe?

      «Quando a negócios de Vieira, é simples se na posição de presidente do Alverca fez o melhor para o Alverca... foi totalmente honesto ( e eu, ou qualquer pessoa de bem faria o mesmo ).» Aceitaste e aceitas uma pessoa que enganou o Benfica como presidente? Uma pessoa que quer meter o Benfica como o fcp, a alteração de estatutos assim o diz, aceitas? Uma pessoa que teve anos sem pagar cotas de sócio e que só o fez quando viu que não ia substituir o pintinho no fcp e ainda por cima ficou com um número que não era dele, faz lembrar os tempos do salazar.

      «Já na posição de presidente do Benfica, nada se lhe pode apontar e se houver... com provas, até eu me ofereceria para as entregar e castigar.» Só não vê quem não quer. O negócio do Roberto, o do Garay, por exemplo, quem ganhou?

      A tua conclusão é assim um bocado para o sem sentido. O Vieira é visto como um salvador, e até o foi, mas depois aproveitou esse facto para se encher de dinheiro e negócios que prejudicam só o Benfica. Mas olha, não vale a pena estar aqui a "discutir", tu serás sempre a favor do Vieira. Eu fui defensor do Azevedo, e gato escaldado, de água fria tem medo! O futuro o dirá.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    8. Se votei ou deixei de votar, é algo que me diz respeito a mim e a mais ninguém.

      As vantagens são óbvias. Impede ou pelos reduz largamente a hipótese de tal como na Blogosfera ocorre... existirem portistas a fazer-se sócios de todo o lado, preparando-se para tomar conta do clube.

      Vieira nunca enganou o Benfica. Reconheço e vejo sim muitas pessoas... que o tentam enganar a troco de objectivos de poder pessoal, desvio de verbas ou servir aos corruptos do norte.

      Todos os contos e fábulas que contas... carecem sempre do mesmo. Provas e um mínimo de coerência. Na volta Vieira pertence a uma nova raça de « ladrões »... os que obrigam as vítimas a receber património e dinheiro e até colocam em risco os bens pessoais e familiares para...violentamente obrigar as vítimas a ficar ricas e não falidas como antes.

      Para contar mentiras... é melhor ter uma fábula melhor inventada!!!

      PENSO, QUE ATÉ UMA CRIANÇA CONSEGUE LER E VER OS QUADROS E A SUA REALIDADE BRUTAL E IRREFUTÁVEL.... NEGAR AGORA, O ÓBVIO, SÓ ESTÁ AO ALCANCE DOS MAL INTENCIONADOS OU INTELECTUALMENTE DESONESTOS.

      NÃO HÁ MAIS... COMO FUGIR!

      Eliminar
    9. Acusas-me de não dar provas. Provas essas que estão na net e outros orgãos de informação que não vês/lês porque não queres.
      Dizes tu que o Vieira encheu o Benfica de pstrimonio, mas a que troco?
      Que vantagens trouxe as alterações de estatutos? Impede novos vale e azevedos? O Vieira nem se quer tem tempo de sócio para ser candidato. Ah, pois, isso não vale a pena falar, não convem.
      Explica-me lá como é que o Vieira obteu a possibilidade de ser candidato a presidente, se teve tanto tempo sem pagar cotas, e adotou um número que não era dele?
      José Eduardo Moniz, amigo ou inimigo?
      Em quase 6 milhões, não há benfiquistas melhores que os lagartos e tripeiros que trabalham dentro do Benfica?
      Eu sei que vais contar a história da carochinha sem que expliques nada e que só acuses que sou um distibilizador. O Vieira deu património ao clube, mas a que troco?
      Respostas que não dás e que, cegamente, colocas o Vieira num pedestral!

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    10. Caro Michael Krueger,

      Pode continuar à vontade a dizer mentiras... que elas não se tornam verdade porque lhe dá jeito!

      Se as « provas » de que fala... fossem reais, Vieira estaria detido.

      O que acredito, seria agradável para quem o quis e quer impedir de conseguir os excelentes e brilhantes resultados apresentados de forma inquestionável e indesmentível nos quadros constantes no texto.

      Vieira deu património ao clube mas a que troco? Olhe, a troco de passar os dias encerrado na luz ou no centro de estágio, de ter colocado o seu património pessoal e familiar em risco avalizando as operações de que o clube necessitava ( e que nenhum, repito nenhum contestatário se dispôs a fazer ) e a troco de ter as contas auditadas, consolidadas e sob o olhar apertado ( para e só o Benfica ) da CMVM.

      Enfim, temos pena ou melhor não temos nenhuma pela dor daquilo que nós sabemos... dos suínos, das osgas e dos talibans busca-tachos!!!!



      Eliminar
    11. Vieira é o melhor empresário do mundo. "Passa os dias encerrado na luz ou no centro de estágio", dedica-se ao Benfica 24h por dia, e mesmo assim conseguiu uma ascensão meteórica na lista dos mais ricos em Portugal. Ora, digam-me outra pessoa que conseguiria isto! Que outro ser humano conseguiria gerir o maior clube português e um dos maiore do mundo, e, ao mesmo tempo, passar de ser um "zé ninguém" (passe a expressão) a ser um dos mais ricos em Portugal? Ninguém, a não ser LF Vieira!

      Vieira, o melhor empresário do mundo!

      Eliminar
    12. Cara besta Silva,

      Continua a mentir, porque o cidadão L.F.V já era extremamente rico antes de chegar ao Benfica e... recordo-lhe cara besta Silva, que o Project Finance do Estádio... foi assinado pelo pobrezinho Vieira e que se não fosse o mesmo, não havia Estádio novo!

      É « giro » provar num segundo... que é um mentiroso encartado e como gosta de falar, tambám deixo aqui mais uma recordação para os talibans:

      Quem são os superdragões... sem emprego visível, mas com invísivel que são pagos pela estrutura suína para colocar imbecilidades contra o presidente na Blogosfera e conseguem ter 100% do seu dia dedicado à tarefa de destruir a imagem pública do Benfica, criar o pior ambiente possível e imaginável para a recepção e adaptação dos novos reforços e não respeitar as eleições em que « supostamente » poderiam votar e dar a vitória a quem defendem ( no caso aos submarinos do norte )?

      Eliminar
  2. Ser intelectualmente desonesto é limitar a história do Benfica pré-Vieira a 10 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser intelectualmente desonesto é mentir sobre os méritos e a obra deste presidente. Insultar a minha inteligência é não perceber ou querer confundir o alcance deste post.

      Quem anda constantemente a falar dos anos de mandato e dos títulos de Vieira, comparando-os com a história do Benfica, na sua totalidade, tem de primeiro de olhar para a história recente, pré-Vieira. Não o fazer, não é somente desonestidade intelectual; é filha da putice pura.

      Eliminar
    2. Ser Intelectualmente burro e agir como um delinquente é perante a realidade dos factos... e o choque brutal contra a « parede » que é para um taliban a verdade...

      Não compreender ( ou fingir que não se compreende ), que justo e aliás matematicamente correcto é avaliar a gestão de Vieira... comparando o número de anos a que preside o clube com igual número para trás...

      E claro... tentar fugir do monte de lamparinas que se apanhou, pensando que se deveria comparar a realidade actual, o mundo actual e a crise actual como o Benfica de 1904...

      E também omitir ( apesar dos quadros ), que o Benfica em que Vieira « pegou » não é o Benfica Campeão Europeu de Eusébio... é um Benfica com um passivo que era o dobro do activo, ordenados em atraso, queixas por calotes na FIFA, sem crédito na Banca e com um saco de caramelos para fazer contratações...

      Enfim, ser taliban é ser isto... burro e delinquente e negar a realidade, mesmo quando ela é inegável.

      Eliminar
    3. O "valor" de Vieira apenas é passível de ser compreendido quando comparado com os dois piores presidentes da história do Benfica.
      Lembra-me uma história de uma rapariga rica mas feia que contratou outra rapariga pobre e ainda mais feia, para que a primeira parecesse bonita por comparação.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigado, caro Superaguia1904,

      Todos somos poucos para defender o Benfica.

      Eliminar
  4. Descobri o blog há pouco tempo, mas estou rendido, o que tem de engraçado, tem também de interessante e verdadeiro.
    Fui, durante algum tempo, utilizador assíduo do primeiro bastião anti LFV/Benfica a que este texto de dirige, mas depressa desisti de postar alguma e qualquer coisa naquele antro de imbecilidade.
    Seria interessante, um dia, algum realizar um texto para desmontar e desmascarar aquele nincho de serpentes, o que não seria muito difícil, diga-se desde já.
    Já agora, deixo aqui a minha visão da coisa, no nincho a que me refiro existe uma duzia (mais coisa menos coisa) de abutres mais antigos e facilmente identificáveis, estão lá desde os primórdios daquele espaço, fazem inúmeras postagens diárias, seja de manha, seja as 3 ou 4 da madrugada (as vezes pergunto-me como sobrevive esta gente) e sempre no mesmo sentido, malhar no LFV e em tudo o que tenha minimamente a ver com este, são resumidamente, os "opinion-makers" lá do burgo e escusado será dizer, são os que têm interesses mascarados por um pseudo-amor ao clube, não são burros nenhuns e têm uma estratégia muito bem delineada, ao ponto de conseguirem recrutar o segundo grupo de abutres, estes completamente desprovidos de massa encefálica e facilmente afectados pela praga do "mimetismo de opinião", são na sua maioria garotos que no fundo apenas querem apenas um pouco de atenção, e a melhor maneira que encontram é aramarem-se em rambos da Internet e sabichões do teclado, as horas que eu perdi a tentar ter um discussão com esta gente...
    Por fim existe o terceiro grupo, que, como eu, está genuinamente preocupado com o Benfica, gosta de falar e discutir o clube, mas que depressa desiste de comentar naquele espaço.
    Um bem-haja a todos os benfiquistas, rumo ao 34º!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda por aí um grupo (organizado) de talibans que gostariam de continuar a falar sozinhos. Nos seus domínios funcionam em matilha, insultam e abafam qualquer um que não pertença à seita ou que não lhes siga as pegadas. Insultam e ofendem cobardemente o nome da instituição Benfica, e as gentes que a representam. Dão guarida a todo e qualquer filho da puta que se disponha a insultar o presidente do Benfica e ainda se queixam de quem os apelida de talibans da internet ou em casos extremos FDGP! Por muito que resfoleguem vão ter que levar connosco...ai isso vão.

      Eliminar
    2. O que se passa naquele espaço é de facto vergonhoso, insulta-se e faz-se pouco do clube e seus intervenientes de forma gratuita e constante e tudo isto com a conivência da "moderação".

      Eliminar
    3. Caro Alfredo Bernardo,

      Um bem-haja também para si e para a qualidade do seu comentário.

      O que lhe posso dizer, é que precisamos de pessoas com a clareza e objectividade que demonstra, por isso, faço votos que a sua presença se torne um hábito neste Blog.

      Eliminar
    4. Desistes ou és impedido? Nunca consegui que um comentário meu fosse publicado...daí veres a democracia daquela corja de imbecis

      Eliminar
    5. Penso que o meu comentário anterior não foi correctamente introduzido, de qualquer das maneiras escrevo mais uma vez.

      Mathayus, agradeço, eu também, o elogio, apesar de saber que a maioria dos benfiquistas pensa como eu, é refrescante encontrar, na blogosfera, um sitio como este.

      Só tenho pena que os chamados "talibans" não tenham vergonha na cara e até para aqui venham destilar ódio, mentiras e fabulaçoes doentias. Um elogio à vossa paciência, sei que não é fácil falar com uma porta.

      Um bem-haja.

      Eliminar
    6. O blog Novo Geracao Benfica e um desses blogs. Ja la escrevi que eles sao uns infiltrados do sistema e dos corrutos. Ou entao sao como o gaucho vermelho diz psoal knk ker ir a eleicoes e ganhar um tacho.
      Mas d facto sao um abuso. Sp a dizer mal por tudo e por nada.nfuaao e instigar contradiao be treinador...

      Pedro Vitoria

      Eliminar
  5. Muito bem Al-Grande-Matai-us

    ResponderEliminar
  6. Parabéns. Alguém que faça frente a essa gentinha mascarada de Benfiquista. Excelente.

    Eduardo Sales

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Eduardo Sales,

      Agradeço o elogio.

      Todos nós, os que nos manifestamos como você mesmo, através do seu comentário constituímos essa frente de oposição... ao que tão bem denomina « gentinha mascarada de Benfiquista ».

      Eliminar
  7. Guachos,

    Muitos parabéns por esta grande lição de história a todos aqueles menores de 15 anos.
    Força na cruzada vieirista.

    paulo maia associado nº82181

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não chora pmaia, não chora...

      Não gosto de ver lágrimas, podes assoar-te aos factos indesmentíveis e começar a criar novas fábulas.

      Eliminar
    2. O triplete é que não te deixa dormir! A tua cruzada é conseguires sentar sem dor. Prepara-te que para o ano há mais.

      Eliminar
  8. Tal e qual como Bernnrdo tambem eu descobri este blog a pouco tempo aqui discute-se Benfica a serio,gostei imenso so fico com a duvida quem escreveu este magnifico texto Mathayus ou Guachos?depois ler todos estes dados sobre o Benfica antes e pos Vieira com essa lamparina magica dissiparam as duvidas todas aos mais cepticos, comecei a entender afinal quando se referem aos talibans da net por muito que se faça de bom nunca estao satisfeitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro gff,

      Agradecemos os elogios. Quanto ao resto, aqui, os nomes pouco interessam... só interessa mesmo o Benfica e todos os que aqui « aportam » para o defender... no fundo, somos um só.

      Bem-vindo.

      Eliminar
    2. Os textos são sempre assinados. Este é excelente e é do Mathayus!

      Eliminar
  9. Sinceramente nem sei o que diga. Ele é burro, grande filho da puta, taliban, etc. e tal. Ai do Benfica se não tem aparecido o Grande Vieira, o que seria de nós? credo, nem quero pensar nisso........ mas será que vocês são Benfiquistas? não creio, são acérrimos defensores de figuras que passam pelo Benfica, até o Vale e Azevedo, para vós, foi o maior presidente da história do Benfica! Ó Mathayus, tu como Padre, tens de ter mais calma ao referistes-te a Benfiquistas, quer sejam da tua linhagem ou não!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 19:27, eles adoravam Vale e Azevedo, mas assim que viram as falcatruas do agora hóspede da Carregueira, deram de frosques... «Eu ? Nunca votei nele !»
      Com o Vieira vai ser a mesma coisa daqui a uns bons aninhos, mas a procissão do Vieirismo ainda anda no adro !

      Eliminar
    2. Ó Rui, volta lá para a pocilga, que existe um nível intelectual mínimo para merecer resposta e também para não dares nas vistas...

      Não consegues, volta lá para a pocilga e curte a depressão!

      Eliminar
    3. FDP não. FDGP. Não há nenhum comentário que não passe neste blog - mesmo que contenha diferentes opiniões. Pelo contrário, são até bem vindos.
      Agora, FDGP que chamam coisas bem piores ao presidente do meu clube, que andam na blogosfera e nas redes sociais a chamar-lhe tudo o que muito bem lhes apetece, aqui são tratados como merecem. FDGP. Qual é a tua duvida? Insultar o Presidente e a instituição Benfica, pode ser feito à vontade. Tratar os autores como merecem, ai, ai, ai, que não pode ser! Onde é que eu já ouvi isto?

      Eliminar
    4. O teu nível é demasiado baixo para ser levado a sério. Não abras os olhos não! olha que o sacristão da Carregueira só foi julgado e preso depois de ter saído do Benfica!!!

      Eliminar
    5. De olho aberto é coisa que tu entendes bem...o problema é sentar sem dor. O triplete continua a fazer vitimas....

      Eliminar
  10. Concordo na generalidade com o texto. Porém, tenho algumas dúvidas sobre a formação da equipa a ser constituída para a próxima época que está aí à porta. O presidente Vieira foi e continua a ser uma mais valia para o clube, embora não isento de erros. Ninguém em perfeito juízo pode comparar o desempenho do actual Presidente com aquilo que foi feito durante as gestões de Manuel Damásio e Vale Azevedo - uma verdadeira calamidade para o nosso amado clube. Só não vê quem não quer...

    Posto isto, acreditando nas pessoas que estão à frente do clube, não deixo, no entanto, de colocar as seguintes questões de forma telegráfica, aguardando eventuais esclarecimentos dos responsáveis por este interessante blogue e demais comentadores:

    1- O Benfica terá uma equipa verdadeiramente competitiva para atacar a próxima época?

    2- O empréstimo de Lizandro Lopez ao granada permitirá pensar na chegada de outro central de qualidade que possa alinhar com Luisão?

    3- André Gomes e Rodrigo, ainda que o seu passe tenha sido vendido, poderão continuar a jogar no Benfica na próxima época?

    4- A venda do Garay pelos valores revelados e tendo em conta a qualidade do jogador foi um bom ou um mau negócio? Estará, ulteriormente, Neto englobado no negócio?

    5- Haverá um trinco de qualidade que possa ser contratado? Ou pura e simplesmente eu estou a ver um problema onde ele não existe?

    6- Oblak - o caso - o Benfica, na medida em que não está desesperado em vender, e, tendo em conta os dados apresentados relativamente à saúde do nosso amado glorioso, servirá de exemplo? De outra forma, Oblak só sairá pela clausula a pronto pagamento? Qual o valor da clausula? 16 milhões? 20 milhões?

    Gratos pela atenção,

    Aceito um bom debate sempre em prol da verdade e do nosso amado Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vento Lusitano,

      Primordialmente começo por esclarecer que não existe aqui ninguém que considere Vieira isento a erros.

      Senão existe alguém assim... em todos os clubes e história do futebol mundial, certamente que o actual presidente também não foge dessa estatística. Aliás, ele próprio já o admitiu e referiu que se arrepende de alguma decisões tomadas.

      Quanto as questões colocadas, devo referir que sei tanto como o mais desinformado dos Benfiquistas...

      Apenas, confio em quem de forma visível e gradual todas as épocas tem evoluído e conseguido progressivamente mais acertos do que falhanços na área das aquisições ( afinal, os craques descobertos o ano passado... foram-no, por quem agora os terá de substituir ).

      Assim e sem qualquer maior valoração do que a opinião de um humilde adepto, passo a responder:

      1 - Acredito totalmente que teremos uma equipa competitiva e até acredito que muitos dos que chegam agora são os Limas e Markovics do passado.

      2 - Se se confirmar o empréstimo...também creio que possa chegar alguém com capacidade suficiente para ajudar o Benfica ( até de forma superior a este ):

      3 - Apostaria que não ( principalmente Rodrigo ).

      4 - A venda de Garay, tem de ser enquadrada com a chegada de Garay.

      Este só vem, porque o Benfica se compromete a aceitar as condições do Real e só assim foi possível usufruir do seu excepcional rendimento desportivo.

      Perante a cláusula e um jogador consciente do seu valor e de como está valorizado...

      A sua recusa em renovar e a sua vontade própria são intransponíveis ( isto no mundo da realidade e não da Play Station ). Não esquecendo que neste mundo concreto... os empresários antes do final dos contratos já colocam ofertas de ordenados mirabolantes na mente dos jogadores ).

      Ou seja, foi bom negócio...não! Era possível fazer melhor e impedir que o jogador se recusasse a renovar sem lhe oferecer o mesmo que ele sabia que poderia ganhar no exterior... NÃO!

      5 - Talisca tem qualidade e pode jogar também nessa posição, pois o que os jornalistas portugueses dizem não se escreve.

      De qualquer da formas, falta informação... Enzo sai ou Enzo fica? Se sair, também penso ser necessário um novo trinco e os responsáveis, certamente que o sabem.

      6 - Sobre Oblak recomendo a leitura do Post do enormérrimo José Albuquerque, em que ele explica que... jogadores de castigo, voltas à volta do campo e equipas B, é só no futebol de sofá.

      Na realidade... a distância entre um passo em falso do clube e a rescisão com justa causa de um jogador ( mesmo sem carácter ) é curtíssima.

      Eliminar
    2. Este Vento deve ser o gajo que fez uma grande merda ao Benfica ao ter "escrito" aquela coisa no Record....mas isto não fala o sacristão Mathauys

      Eliminar
    3. Caro sem nome... além de sem carácter para dar a « cara», também só consegues fazer insinuações parvas!

      Contra factos não há argumentos não é?... Já vi que está de chuva.

      Eliminar
  11. Há alguma coisa que o Vieira faça que não é bem feita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já para nós... felizmente, é se for a última!!!

      Isto claro está... apesar da mentira ( algo comum, a quem nem coragem tem para dar a cara pelo que defende ).

      Eliminar
    2. Porquê?O que é que eu disse assim de tão mau?Foi perguntar se na vossa opinião o Presidente faz algo que não é bem feito?Qual é a mentira se nem afirmei nada?E eu não tenho coragem para dar a cara mas tu tens?Onde está a tua cara visivel?

      Eliminar
    3. Caro anónimo e pelos vistos... sem Q.I suficiente para interpretar uma situação básica e simples:

      Tenho um pseudónimo, como a generalidade dos utentes do Guachos....

      Respondo por ele e pelas minhas afirmações. As pessoas criticam-me ou elogiam-me porque sabem sempre quem eu sou!
      Amanhã ainda serei questionado pelas minhas afirmações de hoje... e tu, será apenas mais um dos múltiplos anónimos que se escondem na « nuvem » dos « Nadas »!

      Se não consegues atingir a diferença, então lamento... porque será mesmo caso de incapacidade intelectual...

      Eliminar
    4. Escreves tanto e só sabes escrever insultos.Não acrescentaste nada.Um pouco de educação não te fazia mal nenhum.Um pseudonimo é uma boa maneira de dar a cara,muito bem.Eu não tenho pseudonimos

      Eliminar
    5. Caro anónimo,

      Não te insultes é tua... a ti próprio, insinuando que não sabes ler e reconhecer toda a realidade brutal e inegável do excelente trabalho do presidente.

      Negar o óbvio, só é agora possível aos suínos encartados, aos busca tachos e aos cretinos que fingem não ter levado com a realidade de encontro à testa ( para não dizer mais ).

      Deves ser daqueles que estando faminto, roto e esfomeado... se alguém te oferecer uma fortuna, um ferrari, um castelo e uma ilha de férias ( não tendo tu nada ). Depois acusas de ser um vilão!

      Vai- te catar ou procura um cérebro.

      Eliminar
  12. Ena pa... que ressabiado, foste expulso do fórum ? Foi isso padre Mathayus ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro sem nome,

      Isto de perante factos... não haver argumentos é « lixado » não é?

      Resta apenas, a fuga ou a especulação parva que caracteriza os rastejantes.

      P.S: Só não gosto de « Benfiquismo » associado com « fontes das Bet-T-Apostas ». Soa um tanto péssimo... SOA A TAL - I - BANS!!!

      Eliminar
  13. Em primeiro lugar os meus parabens pelo levantamento e pela coragem de o publicar, especialmente nesta altura em que a chamada `` Gloriosaesfera"' destila veneno por todos os poros. Gostaria de me juntar a voces e ser tambem '' intelectualmente desonesto'' acrescentando que e muito mais facil ter resultados numa organizacao que vem de uma longa dinamica de sucesso como acontecia nos 10 anos pre vieira do que levantar uma organizacao depois dela bater no fundo. Estragar e muito facil, construir demora anos, da muito trabalho e custa muito dinheiro. Houve erros? Claro. Muitos? Mais do que gostariamos. Mas e assim que se faz o caminho, caminhando, nao querer entender isto sera, como direi, bom, nao digo para nao ser deselegante como alguem ja foi mais acima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro RedWinter,

      Agradeço o elogio e principalmente a saudável e objectiva análise da situação.

      Eliminar
  14. Continua a adorar Alhah...é o Deus dos Talibans

    ResponderEliminar
  15. Digam-me o que acham da politica de contratações do clube em contratar dezenas de jogadores todas as épocas?De gastarem milhões em jogadores para serem emprestados?De milhões gastos em jogadores para praticamente não jogarem?

    É vergonhoso a maneira como tratam benfiquistas que discordam de vocês e não concordam com algumas coisas feitas pela direcção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses temas já foram (vão continuar a ser) aqui debatidos vezes sem conta. Pesquisa no blog que vais encontrar inúmeros posts sobre contratações e politica de contratações...

      Estás enganado meu caro, nem eu nem ninguém deste blog trata mal benfiquistas com diferentes opiniões e ideias diferentes. Tratamos os talibans como eles tratam o Benfica, o seu presidente e os seus profissionais. E olha; até somos bastante brandos. Eles fazem muito pior.

      Já te insurgiste contra quem insulta o Benfica e os seu profissionais, mais o presidente, nos sítios onde o fazem? Gasta as tuas energias nisso. Defende o Benfica. Não é do Benfica que gostas?

      Eliminar
    2. Insultas quem trata mal o Vieira ou o Benfica?Eu não vejo nenhum benfiquista tratar mal o Benfica mas sim dirigentes.Não confundes os dirigentes com o Benfica?Eu sim,é do Benfica que gosto.E tu de quem gostas tambem não é do Benfica?Ou gostas tanto do Vieira como gostas do Benfica?Porque vos faz tanta confusão criticar-se a direcção?

      Eliminar
    3. Sem dares a cara... perdes logo a pouca credibilidade que poderias trazer à tua insustentável opção.

      Sugiro, que indiques um clube no mundo, incluindo Barcelonas, Reais, Chelseas, etc, que todos os anos não faça diversas apostas em jogadores e que acerte sempre nas que faz!!!

      Sugiro também, que entendas que as contas do Benfica, demonstram igualmente que por norma um Matic, um Coentrão, um Markovic pagam todas as apostas falhadas com lucro e permitem ao Benfica ganhar tríplices, chegar ao 5º lugar do Ranking Europeu e...

      Dar todas as lamparinas descritas no texto... em talibans como tu!

      Eliminar
    4. Criticar a direção é legítimo e é bem vindo. Faço-o muitas vezes. Passar os dias a disparar contra a direção é doença que combato.

      Eliminar
    5. Insultar um presidente eleito pela grande maioria dos benfiquistas é insultar o Benfica. Mentir e inventar calúnias sobre o presidente é o mesmo que inventar e mentir sobre o Benfica.
      Ele foi eleito para ser o representante máximo do clube.

      Insultar um colaborador do Benfica, seja ele treinador, jogador ou funcionário, é insultar o Benfica. Mentir e inventar calúnias sobre essas pessoas é o mesmo que mentir e insultar o Benfica.

      Quem trabalha em e para o Benfica merece o máximo respeito de todos os verdadeiros benfiquistas. Tratem os outros como gostariam de ser tratados se tivessem na mesma situação.
      Quem insulta os outros arrisca-se a ter o mesmo tratamento. E não se pode queixar.


      Eliminar
    6. Guachos Vermelhos cumprimentos.Dá para ver que o nivel e a educação de um e de outro são bem diferentes.E é fácil de ver que esses clubes não contratam dezenas como faz o Benfica todos os anos.E ainda por cima diz-se que dá lucro.Mas mesmo que desse lucro não justificava essas dezenas de contratações que servem sabe-se lá para o quê mas para servir e ter sucesso no Benfica é que não é
      Eu tento é combater esta politica completamente irresponsavel e que só prejudica o Benfica e beneficia tantos aqueles que andam ali á volta e vivem do futebol(e que ganham muito á custa do nosso clube)
      Agora combater criticas?Em que é que isso beneficia o Benfica?Isso vai precisamente contra aquilo que o Benfica foi que é ser um clube democrático

      Eliminar
    7. Meu caro tu combates o que achares melhor. Eu não combato criticas; combato talibans. Combato quem trai o Benfica. Combato quem ataca o meu clube cobardemente. Combato a cambada de FDP que anda por aí a sujar o nome do Benfica. É isso que combato. Já agora era bom que explicasses que são esses que ganham dinheiro à custa do Benfica. Ganhar dinheiro muitos ganham, e ganham-no legitimamente. Referes-te a quem?

      Eliminar
    8. Tambem gostava de saber exactamente quem são mas empresarios principalmente certamente que estão lá.Gostava de saber para onde vai todo o dinheiro que o Benfica gasta e para quem.Que justificação dás para todas as contratações desnecessarias feitas todas as épocas?E que fazem exactamente esses talibans como chamas?Só para eu entender quem são e o que fazem.Dá-me exemplos concretos para se poder perceber bem se fizeres favor

      Eliminar
    9. Já percebi; Andas à procura de emprego. Ok. cá vai; quando conseguires sentar sem dor podes começar a preparar-te porque a coisa promete não ficar por aqui. Cheira-me que os três dedos deste anus não te vão satisfazer. Assim ainda acabas por morrer em pé.

      Eliminar
    10. Anónimo,

      Os dados e factos são indesmentíveis.

      Os relatórios de contas existem, são auditados, são consolidados e a CMVM está sempre em cima do Benfica.

      Sobra o de sempre dos taliban... insinuações, boatos, intrigas e só! A arma dos que nada podem apresentar de concreto... caso contrário e assim, não seja... até posso fornecer a direcção da P.J!!!

      Ou seja a factos e dados concretos... apresentas o vento, o nada e a insinuação. Convém lembrar que com argumentos tão sólidos e sustentáveis como apresentas, qualquer pessoa pode colar à tua imagem pessoal todos os adjectivos relativos aos piores crimes da realidade!

      Será verdade? Não? Até acredito... só que a afirmação anterior... possui a mesma crediblidade das tuas a respeito da gestão de Vieira.

      NADA!!!!

      Eliminar
    11. Começa-se a desviar da conversa e a partir-se para o insulto é melhor acabar por aqui.Não vale a pena.Podias pelo menos ter dado uma opinião sincera de porque fazem tantas contratações.Preferiste partir para o insulto em vez de ter uma discussão saudavel é uma opção.Fiquemos por aqui.Cumprimentos

      Eliminar
    12. Fiquemos então por aqui. Se quiseres gozar vais fazê-lo noutro sitio.

      Eliminar
    13. Onde e como é que eu gozei?

      Eliminar
    14. Vergonhoso o tratamento dado a quem tenta dialogar sem insultos e com alguma ponderação.
      Deviam ter vergonha. Mas isso seria pedir muito...

      Ass. Benfiquista

      Eliminar
    15. Forda-se! vocês devem ser mesmo broncos, não entendem nada e temos de explicar tudo. Ainda não perceberam que, pelo menos pela parte que me toca, não quero falar, muito menos discutir, com gente como vocês? É que não quero mesmo!

      Não dou confiança a gente que se diz benfiquista mas que não sabe ou não percebe o que é ser adepta de um clube como o Benfica, na conjuntura em que vive, no país em que está inserido, com vários inimigos à volta quer ver o e clube destruído ou pelo menos a não crescer, em que é atacado por forças vivas do pais, CS, gente influente e até banqueiros adeptos de outros clubes, empresários adeptos de outros clubes, etc, incluindo os talibans, os próprios adeptos que por serem desmiolados, burros e imbecis fazem o mesmo?

      Esses adeptos, se soubessem o que significa ser adepto, deviam ter um pouco mais de inteligência, juntar linhas, cerrar os dentes e defender o clube com todas as forças e não dar armas aos inimigos quando estes fazem tudo, tudo mesmo, para destabilizar o clube?

      Porque pensam que há dezenas de adeptos de outros clubes, muitos deles pagos pelo Papa das Antas, a comentar em blogues benfiquistas e noutros, todos os dias, post após post, a passarem-se por benfiquistas? Ainda não notaram? Pensam que o fazem por mero desporto ou porque têm problemas com a ocupação de tempos livres? Fazem-no porque se sentem ameaçados na sua existência!

      Porque pensam que há jornalistas que escrevem e comentam na TV e falam sempre com uma aversão notória do Benfica. E mostram alegria, faces felizes, quando há notícias que consideram más para o Benfica, não hesitando em inventar e especular ainda mais. A maioria deles adeptos do Sporting e do Porto. Também não notaram?

      Até os relatores dos jogos do mundial evitam mencionar o nome de jogadores do Benfica, do Enzo para dar um exemplo recente, por ser jogador do Benfica. Também não repararam?
      Mas fazem coisas ainda piores! Porque pensam que desaparecem vídeos do YouTube? Porque pensam que houve blogues que foram obrigados a fechar?
      Ainda não perceberam? Querem mais desenhos? Temos de explicar tudo? A lista é interminável.
      Virem a vossa aversão e as vossas frustrações para esses FDGP!!



      Eliminar
    16. Bem, os talibans mudaram-se em força para aqui; cheirou-lhes a isco...

      Eliminar
    17. Se no comentário do Manuel mudassem a palavra "Benfica" para a palavra "Porto", ficaria perfeito. Espelha exactamente a mentalidade que grassa nesse clube nojento, e que, pelos vistos, alguns querem importar para cá: está tudo contra nós, temos é de cerrar fileiras, fechar-mo-nos ao mundo, e toda a gente que discorda de nós é taliban ou FdP ou o crl que seja.
      Vão procurar saber como o Porto se tornou no clube asqueroso que é hoje, e perceberão que a estratégia foi exactamente essa.

      Eliminar
    18. M. Silva, dificilmente a frase "com vários inimigos à volta a querer ver o clube destruído ou pelo menos a não crescer, em que é atacado por forças vivas do pais, CS, gente influente e até banqueiros adeptos de outros clubes, empresários adeptos de outros clubes, etc.," poderia ser aplicada ao fcp. Ou achas que os êxitos desportivos e outros do SLB foram conseguidos à custa da corrupção dos mais diversos agentes desportivos? Que eu saiba, nunca um presidente do Benfica fez guerra aberta a outros clubes como fizeram contra nós. E sim, temos muita gente contra nós, quer por inveja, quer por despeito, quer por medo.

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
  16. Caro RG,

    Também podias falar na evolução do homem, na idade média... ou até apenas no Benfica de 1904!

    Só, que te falta referir, que estás em 2014... com o país na situação que está e o Benfica vindo de onde veio. Objectivamente o clube em que Vieira pegou e esse ( por mais que fujas ), estava:

    Falido com o seu activo avaliado em 50% do passivo. Com ordenados de jogadores e funcionários em atraso, com queixas na FIFA por calotes, sem crédito na Banca, no fundo do Ranking Europeu e não na década de 60 e com um saco de caramelos para comprar jogadores.

    Se omitir é apanágio das ditaduras... então não o faças, porque eu não o faço. No teu caso umas aulas de português no âmbito da capacidade de interpretação pode ajudar:

    O Estádio não está situado nos ( 10 anos depois de Vieira ), mas sim no ano de eleição e a sua participação foi igual ou superior ao dos restantes dois intervenientes. Aliás... sem Vieira, é que não havia mesmo Estádio pois o Project Finance precisava de um avalista e esse foi Vieira e a sua família ( e se conheceres um taliban que coloque em risco a sua casa e carro e vida familiar pelo Benfica... que siga para o Estádio, podem precisar dele ).

    Quantos aos resultados negativos... a questão é simples, existe alguma clube no mundo que ganhe sempre? Um clube sem dinheiro para pagar aos credores é um bom ponto de partida? Partimos de uma base de Campeões Europeus ou de caloteiros Europeus? Os resultados não são objectivamente melhores? Não existe uma melhoria global e consolidada das conquistas e da imagem mundial do clube? A tríplice foi conquistada por marcianos? O 5º lugar no Ranking Europeu por Venusianos?

    A compilação e síntese estatística são inegáveis e tornam a tua conversa e a dos talibans em geral... ridículas, risíveis e deploráveis... porque colocam a nu, os pseudo- Benfiquistas, que vivem dia e noite para se deliciar com as suas derrotas...

    Podes enganar incautos, ingénuos ou atrasados... no caso, pessoalmente detesto portistas que tentam fazer dos Benfiquistas parvos e que são uma aberração moral e humana.

    ResponderEliminar
  17. Em Brasa deve ficar tu todas as noites em que sais da Rua Conde Redondo...

    ResponderEliminar
  18. Além de jovem imberbe podes acrescentar imbecil.
    Como foi dito e bem explicado deve-se comparar a atual gestão com o que Vilarinho e Vieira encontraram. Qualquer resultado na história do Benfica comparado com os dois anos em que conquistámos as duas Taças de Campeões Europeus saiam sempre a perder, e vocês pequenos imbecis constantemente o fazem. Por essa ordem de ideias nem os fundadores seriam bons dirigentes. Arre que sois como mulas obtusas.
    Seguinte: como és um parvinho desmemoriado deves estar a esquecer-te da derrota com o porko no estádio da Luz por 5-0. Vai lá saber quem era o presidente do SLBsua alimária. Quando é que percebem que antes de LFV éramos incapazes de lutar contra o p oder corrupto do GFDP do costa? Era em casa que éramos comidos, não era só nas antas ou nos outros campos. É com esse tempo que temos de comparar esta direcção.
    Dizem vocês que não percebem porque continua o LFV a ganhar com larguíssima maioría? Porque felizmente os sócios, e não vocês idiotas que nem sócios são, têm uma memória da miséria que nos mordia na carne.
    E Vêm vocês imbecis falar de ditadura. Olhem para a história ignorantes e percebam que no Benfica sempre houve votação entre 2 ou mais listas e que os Sócios, mesmo que se enganem com algum candidato sempre souberam compor esses erros. É o que acontecerá se eles perceberem que chegou ao fim o mandato do LFV. Não vai ser a vossa guerra parva, a vossa vontade pueril e desmiolada que nos vai fazer recuar até esse passado.

    ResponderEliminar
  19. Parabéns, que texto fabuloso e cheio de humor e ironia. Top notch!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro alexalves76,

      Agradeço as amáveis e simpáticas palavras.

      Eliminar
  20. Parabéns. Bem esgalhado!

    Mas eles insistem... continuam com a treta do grande líder e das ditaduras. Eu acho que se não houvesse um ataque tão cerrado e despropositado ao presidente, não seria preciso estar constantemente a defendê-lo. Não que ele precise de defesa, já que tem o apoio da esmagadora maioria dos benfiquistas e é maior e vacinado. E imune às parvoíces que se vão vomitando nos blogues e na comunicação social. Prova disto é o facto de ter garantido Jorge Jesus no final da época 2012/2013. A defesa que muitos se acham obrigados a fazer é a defesa do próprio Clube, já que esses antros de que aqui se fala ajudam a abrir brechas, logo aproveitadas gulosamente pelos inimigos do Benfica. Chega-se ao cúmulo de dizer, após o brilhante final da temporada de futebol, que o Jorge Jesus já devia ter saído e já vai tarde !?

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Dr. Ghozé Pablito,

      Grato pelo elogio e... satisfeito pela precisão, pela clareza e assertividade do seu comentário..

      Na « mouche »!

      Eliminar
  21. Sem querer defender A ou B, o presente texto do benfiquista RG começa numa premissa errónea. O senhor em questão compara os mandatos de Vieira, correspondentes a 10/11 anos a 99/100 anos de história do Benfica. Penso que, em 10 anos de mandato, nunca seria possivel a Vieira conquistar 30 campeonatos. Mas a manter o ritmo de 3 campeonatos em cada 10 anos, ao fim de cem anos conquistaria os mesmos 30 campeonatos que o Benfica pré LFV. Mas aqui estamos no campo dos prognósticos. Logo, como só estaremos no campo das previsões, não é possível comparar um período de dez anos a 100 anos. Começa logo aqui a má-fé do benfiquista RG.

    Decidiu o Benfiquista RG enumerar todas as alegadas humilhações que o Benfica já passou durante o mandato LFV, mas que nós queremos apagar da história. E indica que são assim as ditaduras. Penso que aqui ninguém quer apagar nada da história. Mas parece que o senhor RG apaga da história do Benfica factos que aconteceram antes dos mandatos de LFV e que se esquece. Assim:

    - Antes de LFV já o Benfica tinha sofrido goleadas de 5-0, e em plena Luz do rival fcp. E perdeu um título em casa, a supertaça cândido de oliveira, com a derrota de 5-0. Pelos vistos não convém falar, não é?

    Na taça de Portugal, o Benfica já perdeu finais com Académica, Vitória de Setubal, Belenenses em anos anteriores ao LFV. Mas se calhar isso não convém mencionar, não é? E depois a ditadura de opinião vê-se aqui no Guachos.

    Trajectos europeus antes de LFV??? Não vale a pena falar dos 7 a 1 contra celtas de vigos, pois não???? Foi só a nossa maior humilhação... E nem é melhor recordar os nossos registos a nivel europeu, com clubes de grande porte.última final europeia antes das conseguidas com LFV??? jÁ HAVIA PASSADO MAIS DE VINTE ANOS DESDE A ÚLTIMA FINAL EUROPEIA. Isso não conta, pois não?

    - conseguirmos eliminar a poderosa Juventus na meia final da Liga Europa, que possui no seu plantel jogadores como Buffon, Pirlo, Pogba, Vidal, Carlitos Tevez, entre outras grandes estrelas. Isso não vale a pena falar, pois não????

    Estarmos quase sempre nos quartos das competições europeias, Liga dos Campeões, ou Liga Europa, desde a entrada de Vieira.

    Acho que estes exemplos já demonstram muita coisa não já senhor RG??? é que para bater no Benfica, do actual presidente, sabe v. exa. muito bem. Para falar nos méritos e nos fracassos de toda a história do Benfica, isso já não interessa! E assim quem será o ministro da propaganda dos defeitos e das humilhações da ditadura anti-Benfica, orgulhoso em falar do mau e esquecer o bom???

    Se quer ser levado a sério, debata Benfica com seriedade e rigor. O nosso clube merece isso!

    ResponderEliminar
  22. Porra para ti e para as tuas faíscas geniais!

    Como diz o Guachos, há por aí alguns a quem o triplete não deixa sentar e este teu post só acentua a dificuldade. Já eu não me levanto de tanto rir.

    E não há génio da lampada que valha a indigentes mentais. Alguns não se coibiram de vir a correr demonstrá-lo. São os seguidores. Fazem-no sem pestajenar, mais que tudo querem agradar aos amos.
    Os amos? Esses continuam na sombra. Ou talvez, não.....

    Abraço Mathayus



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Tantos Lixos,

      Sabes como aprecio os teus comentários e por isso, fico particularmente agradado com o teu elogio.

      Abraço e volta mais, que fazes falta.

      Eliminar
  23. Tenho um "amigo" que pertence aos Diabos Vermelhos que tal como o RG, Vento Lusitano, João P. Macedo e outros revelam uma opinião adversa à actual liderança sejam quais forem os argumentos.
    Julgo que todos conhecemos benfiquistas deste género que não se apercebem que a união é a nossa maior força e que apesar de não existirem razões para isso, parecem retirar mais prazer em dizer mal de quem está no clube do que dos seus sucessos.
    Utilizar as assembleias para criticar construtivamente ou aceitar os mandatos e organizar candidaturas alternativas! Isso é que era bom, ficáva exposta a dimensão da sua minoria.
    Sempre com as mesmas justificações nas quais só os mesmos acreditam.

    -Critico o presidente ou o treinador, não o clube!
    -Ah ganhámos isto ou aquilo...e a incompetência com que perdemos o resto?!

    É malta danada para dizer mal seja do que for e no caso, do Benfica. Penso que é uma forma de se protegerem da derrota, convencendo-se a eles mesmos que foram incompetência de outrém e portanto apenas não evitada porque os outros não os ouvem.
    Este é um comportamento auto-induzido que a longo prazo afeta inclusive as mentes mais inteligentes e se manifesta em versões mais irritantes como nos ditos Talibans. A dita desonestidade intelectual.
    Irritantes porque fazem questão de prejudicar não a liderança pessoalmente seja presidente, treinador ou outros mas o SL e Benfica em geral. Apesar do seu esforço separatista, a sua influência acaba por ser mínima em virtude das evidências mas lá que os Desagregadores nos pontuais insucessos irritam...irritam bastante.
    Um grau diferente de parvoiçe portanto, o Má Lingua que o faz no seu circulo de amigos e o que participa em programas televisivos, radio, escrevem em jornais ou mesmo em Blogues.
    Sempre me irritaram (Gaspar Ramos, Fernando Seara, sobretudo Jaime Antunes entre outros) mas talvez seja da idade, nos tempos que correm vou encontrando alguma compreensão para o defeito de caracter do oportunista em geral. No fundo criam um espaço onde me posso indignar, nem que seja com eles e isso por vezes também faz bem.

    O Post está divinal mesmo apesar de alguma adjectivação um pouco dura creio que os personagens estão habituados e confere uma profundidade cómica deliciosa à historia.
    Parabéns!

    F. Tomás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro F, Tomás,

      Obrigado pelo elogio e de resto concordo com todas as afirmações...

      Inclusivamente com o facto de ter recorrido a uma adjectivação demasiado dura... só que, sou humano e por vezes tiram-me do sério com a sua desonestidades intelectual.

      O que degenera no que me aponta e... de que não me orgulho.

      Eliminar
  24. Acho muito bem objetivarem a questão, mas também estão a ser um bocado tendenciosos quando põem 10 títulos em que 5 são taças da liga e 1 supertaça.

    Se tirarmos esses ficamos com 4 titulos em 10 anos o que não deixa de ser muito mau mesmo podendo ser um bocadinho melhor do que se passava nos ultimos 10 anos.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sim...grandes feitos são a super taças dos corruptos que até dão para que os talibans da internet as esgrimam contra este presidente, por ser ultrapassado em títulos... isso é que são grandes conquistas.

      Eliminar
    2. Bem visto!!! É assim que se faz a estatística... retira- se uns dados, colocam-se outros, cozinha-se e esta o « caldo » pronto!

      Não. Os números são os números objectivos, reais e factuais... não se pode adulterar uma contabilização global. E o todo, incluindo a situação do Benfica que Vieira encontrou, é que dão o tempero e o sabor desagradável... aos inimigos do Benfica,

      Eliminar
    3. Sim, porque é do mais honesto que há fazer comparações usando títulos que nem existiam numa das eras comparadas. Aliás, é quase tão honesto como os porcos equipararem Supertaças a Campeonatos.

      Eliminar
  25. O que mais anseio é que sejamos Bicampeões. Primeiro, porque sim. Segundo, porque fará os nossos adversários do Norte muito mais fracos. Terceiro, terá que obrigar os Tal-I-Bans a mudar o discurso, que já enjoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos irmanados nesse anseio, caro alexalves76, que se cumpra assim mesmo... já imagino o Post de então: « Tal-I-Bans XXXIV - De Regresso às Campas »!

      Eliminar
  26. RG és mais um com problemas sérios de foro psicológico, um coprófago ou serás um necrófago, então escolhe outro clube talvez mais a norte e te sentiras realizado

    ResponderEliminar
  27. Caros Kidlambreta, redbull1710 e anónimo das 20.16,

    Muito obrigado, pela ajuda e por ajudarem a « limpar a casa ».

    P.S: caríssimo anónimo das 20.16, por favor... escolha um pseudónimo para assinar da próxima vez...

    A excelente qualidade do seu comentário, clama por um nome.

    ResponderEliminar
  28. Fico verdadeiramente orgulhoso ao ver a importância que o meu nome aqui adquiriu. Já tenho direito a referência num post do escriba Mathayus e tudo...
    Pena o nível literário ser demasiado pobre, próprio de publicações tipo "Nova Gente" ou "Revista Maria".

    Destaco aqui este comentário do caro Guachos:
    "Anda por aí um grupo (organizado) de talibans que gostariam de continuar a falar sozinhos. Nos seus domínios funcionam em matilha, insultam e abafam qualquer um que não pertença à seita ou que não lhes siga as pegadas. Insultam e ofendem cobardemente o nome da instituição Benfica, e as gentes que a representam. Dão guarida a todo e qualquer filho da puta que se disponha a insultar o presidente do Benfica e ainda se queixam de quem os apelida de talibans da internet ou em casos extremos FDGP! Por muito que resfoleguem vão ter que levar connosco...ai isso vão." Destaco as três primeiras linhas. Deve haver aqui um espelho no blogue, lol!

    Quanto ao consulado Vieira, cada vez está melhor. Um triplete, de repente, apaga muita coisa...

    Mas sejam felizes.

    Red John

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de parvos também são elitistas, exactamente o contrário do que é ser Benfiquista. Queres ver que para se ser um "bom" adepto do Glorioso não devemos ler as publicações "Nova Gente" ou a "Maria"? Ou, como no caso, escrever como lá se faz? Ui, o elitismo do menino. Mas deves ter ficado incomodado, porque além de leres ainda te sentiste na obrigação de responderes, não aos factos, mas à forma. Pois, para vocês interessa mais a aparência. Já vão 3: parvos, elitistas e superficial. Enfim, coisas de lagarto...

      Eliminar
    2. Sim Lambreta, tens razão, pá! Fazes bem em ler essas publicações. Força nisso!

      Red John

      Eliminar
    3. Caro Red John,

      Atribuis a ti próprio demasiada importância.

      No caso... tinham-me pedido, factos concretos e não choradeiras com revistas cor de rosa, que pelos visto, conheces melhor do que ninguém.

      Ora, sei que pode parecer estranho... mas, a pedidos, costuma suceder-se uma resposta e a factos... exactamente o que acabas de fazer:

      Perante a o carácter irrefutável dos mesmos e face ao atropelamento violento da realidade, foges e divagas sobre qualidade literária ( coisa por demais interessante. Parece que existe quem aprecie e até tu... porque seria demasiado estúpido alguém perder tempo a ler o que não aprecia em casa onde não foi convidado ).

      Todavia, vou até fazer uma excepção literária e recorrer ao calão que abomino.

      Por mim, o que escrevo pode ser até poeticamente ou em prosa, a maior MERDA que exista... porque, a realidade, a verdade, o bem que faço pelo Benfica e a crueza dos números está aí...

      E caro Red John... a tua resposta, é o maior elogio taliban ao que escrevo.

      É contemplar os factos e olhar para o lado, falar de Revistas Marias e levar com os números na testa...

      Confesso, foi ainda melhor do que esperava. Uma satisfação fantástica, observar os inimigos do Benfica e os infiltrados portistas a estrebuchar com a REALIDADE impossível de negar!

      Bem hajas, pelos momentos bem passados por todos aqui no Guachos.

      Eliminar
    4. Há um espelho sim. Por isso é que toda a gente opina aqui. Precisas arranjar um destes para ti.

      Eliminar
    5. Qual o problema de ler essas publicações? Por acaso incomodam-te tanto o teu sentir elitista? Também te enojam os Benfiquistas do "garrafão"? Os das "bifanas"? E quem te disse que esses não lêm também Camus? A parvoíce é tanta que fazes juízos de valor segundo os gostos de cada um? E são vocês que querem ditar leis num Benfica Universal e transversal a toda a sociedade portuguesa? Estava o Benfica já morto e enterrado com essa forma de pensar.

      Eliminar
  29. Gostaria de ter a tua calma para responder caro anónimo da das 20:25, mas já perdi a paciência no ser anti-Benfica e no nova geração parva, sítios aliás onde fui expulso e censurado. E vêm falar de ditadura. Ponham os olhos neste blog onde deixam que vomitem a vossa ignorância pueril.

    ResponderEliminar
  30. O RG é porco e está a defender aquilo que é seu, o blogue benfiquista favorito dos porquistas, o NGB! Eles repetem os mesmo argumentos, fazem copy/past dos textos e publicam-nos no seu blogue favorito. Todos os comentários passam, ao contrário de muitos comentários de benfiquistas, mesmo que sejam repetidos até à exaustão, post após post.
    Nem é preciso dizer mais nada!

    ResponderEliminar
  31. Já agora é um grande orgulho ter um passivo de 423,4 milhões e um activo de 416 milhões. Se houver problemas graves vendem-se os activos todos e arranjam-se mais 7,3 milhões (pode ser da conta do próprio Vieira) e fica tudo resolvido. Não sei é quem é que dará dinheiro por alguns dos activos contabilizados.
    E sinceramente, comparar Vieira com Vale e Azevedo é óptimo para quem escreve este tipo de textos. Vieira ganha sempre, claro.

    The Famous Red John

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma Red, Vieira irá por a sua fortuna pessoal ao serviço do Benfica...tá bem tá óh Lurdes!

      Eliminar
    2. Os meus sinceros parabéns ao Mathayus pelo texto e ao Guachos pela grande qualidade que este site está a atingir....prova disso é a "Fuga dos Paraliticos...ou Talibans" para aqui, deixando o campo dos Talibans em deserto de ideias e comentários...

      Essa é a V/ melhor vitória...e só espero que continuem a obter a colaboração de Benfiquistas geniais como o José Albuquerque....a colocar criticas construtivas e em prol do nosso clube e não o que a corja de ressabiados do NGB anda a fazer que só têm interesse numa Agenda Eleitoral.

      Essa corja esquece que os Benfiquistas têm memória e que o modo de actuação deles será lembrado na hora exacta...irão sair mais uma vez de rabinho entre as pernas...

      Eliminar
    3. A vender jogadores (um dos poucos activos vendáveis) abaixo da clausula de rescisão, esta contabilização dos activos deve ficar engraçada, deve...

      Red John

      Eliminar
    4. Temos especialista em contabilidade. Meu caro, se os passes dos jogadores estivessem avaliados no balanço pelo valor das cláusulas de rescisão, o Benfica teria mais de 750 milhões de activo...

      Finja que vai cagar e desapareça...

      Eliminar
    5. Ó red john, mas você é mesmo parvo. Se o Markovic for vendido por 25M, ainda que abaixo da rescisão, não é sempre mais do que a quantidade com que ele está, como activo, avaliado no R&C? Mas agora os jogadores têm de ser vendidos pela cláusula senão é uma má venda? mas em que mundo vive você?

      Eliminar
    6. Mas quem disse que o Marko está no activo por 25M? Devem ser loucos. Estará quanto muito pelos 6M pelo que foi comprado, isto é, estava SUBAVALIADO pois foi vendido pelo DOBRO do preço!

      Eliminar
  32. Curioso este post já vai com 82 comentários!!!!!!!
    Porque será?
    Será do Guaraná ou das verdades que doem!!!!
    Registo com curiosidade que os soldados rasos dos Tl-I-Bans,foram mandados em matilha para aqui!!!!
    Inchem rabetas!!!!!
    Peço desculpa ao dono do blogue pela linguagem utilizada,acordei o vizinho de cima de tanto rir com o post.
    Está perfeito,arrefinfem-lhes no costado da bastarlhada.
    Cumprimentos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme REUS,

      Obrigado e já sabes gosto de te ver por aqui e ao teu excelentemente bom humor!

      Eliminar
  33. Bem vou descansar... que isto de ver o desespero de tanto Tal-I-Ban perante a realidade impossível de negar até cansa.

    Amanhã continua a risota. Por ora, peço aos meus estimados companheiros de Blog, que vão limpando toda a porcaria que largam os os visitantes... ao se borrarem todos perante os factos e fugirem da raia...

    ResponderEliminar
  34. Nem me vou dignar a perder tempo a gastar o meu latim, de tão escatológicos que são os argumentos para defender LFV. Conheço grandes benfiquistas que apoiam convictamente a direcção, mas não a confundem com o próprio clube. Já aqui não se pode dizer o mesmo.
    E só por criticar esta direcção sou apelidado de portista, really ? Antes morto do que cometer tal heresia, vá de retro satanás...
    Já que eu sou portista por criticar LFV, suponhamos que eu fosse um subalterno e braço direito de PDC nos idos anos 90 e festejasse com a dita criatura golos do Porto contra o Benfica no antigo estádio das antas. Isso faria de mim um grande Benfiquista ?

    Kidlambreta, já vi que agora com LFV lutamos contra o poder de PDC. Mas como, será a apoiar o Nandinho das facturas ? dizer que o Major valentão é um homem sério ? assumir com orgulho ser-se subalterno de PDC ? convidar Proença depois dos roubos que sofremos às suas mãos ? Se isso é lutar contra o sistema do PDC, então eu não sei o que é lutar contra o sistema...

    P.S. Mathayus, lá porque o meu nick seja RG, isso significa automaticamente que eu seja Rui ? Por acaso não o sou, e há muitos nomes com R. Rodrigo, Ruben, Roberto, uma míriade deles...

    ResponderEliminar
  35. Boa noite! Sempre que posso gosto de dar um "olhinho" aos vários blogs que existem sobre o tema Sport Lisboa e Benfica. Infelizmente, constato que a divisão entre benfiquistas tem sido cada vez maior e mais violenta verbalmente. Parece-me que a facção "anti-Vieira" é completamente desprovida de pensamento articulado e apenas alimentam mais o enorme lixo virtual que já existe na internet. A argumentação é falaciosa e apenas tem como propósito destabilizar quem se deixa destabilizar (e são muitos). Tenho que vos dar os parabéns pelo vosso blog e por este excelente post. Com um único post num tom jocoso consegue-se desmoronar centenas de posts anti-vieira e anti-benfica. Continuarei a seguir-vos. Abraço.

    ResponderEliminar
  36. Muitos Parabéns pelo post!

    Está impecável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bruno Paiva,

      Obrigado e volta sempre.

      Abraço

      Eliminar
  37. Mathayus, lembraste do que disse no meu último comentário por aqui? Que iria também abordar os estes temas.

    Coincidência ou não, lançámos os artigos no mesmo dia! :)
    Parabéns pelo teu artigo! É por isso que a matemática é uma ciência fantástica... Por mais exata que seja, cada mente interpreta os nºs à sua maneira... Como não pretendo fazer publicidade, deixo-te apenas uma palavra: NeoBenfica. Eventualmente hás de "tropeçar" por lá...

    Infelizmente não consigo endereçar todos os temas de uma só vez, pois o processo de levantamento da verdade torna-se extenuante (abordei inicialmente o tema da formação). Agrada-me ver todo este debate e como um "simples" comentador conseguiu provocar tal onda de discórdia neste blog, para te fazer escrever o artigo que há poucos dias atrás dirias que apenas escrevias quando te conviesse! Fico feliz por ver que aceitaste o desafio e explicaste por A + B o teu ponto de vista. Se de facto fui categorizado como criança, sinto-me agora uma criança feliz pois não te escondes atrás do simples insulto! Obrigado!

    Da minha perspetiva, a defesa do Benfica também subiu um patamar, pois para além de não concordar com muito do exposto por aqui, o constante ataque a todos aqueles que defendem ideia contrária, tornou-se quase uma vendetta pessoal. Com todo o respeito por ele, mas não me confundas com o Red John... Eu explico-te também por A + B, aquilo que eu considero que está mal e possa ser melhorado.

    Com este comentário me despeço de ti, do Guachos e do José, que apesar de estarmos muitas vezes em cantos opostos, muito aprendi e muito me motivou no debate daquilo que todos nós defendemos: o Nosso Clube. Se mesmo depois de tudo isto, me consideras um FDP, estás no teu direito. Não tenho esse mesmo ódio por vocês...Afinal de coisas, a emoção é muita, mas à vida para além disto. Com isto encerro a minha participação neste blog. Pode ser que nos encontremos todos no futuro noutras paragens....

    Um bem haja e um abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Maddox,

      As palavras são realmente uma variável interessante...

      Por exemplo, se invertermos a ordem dos acontecimentos, elas podem induzir uma mentira a parecer uma « quase verdade »!

      Se te recordares, depois de mencionar que iria reduzir a pó os argumentos dos Tal - I - Bans, gerou-se toda a uma tempestade de piadolas e alucinações tuas e do Red John, que entraram em em pânico real e efectivo...

      Desafiando-me para colocar o Post que ANTES tinha prometido realizar...

      Passadas as tentativas disparatadas e ridículas para o antecipar, publiquei o mesmo, hoje, na altura que quis e no momento que quis ( e esta é a cronologia dos acontecimentos e não outra ).

      Já a referência ao teu pseudónimo e do Red, foram apenas... o efeito, de se intrometerem em algo que já estava prometido e que seria « um punhado de nada » nas tuas palavras, agora feitas no... nada que antes falavas!

      Pois, queriam o Post e aí está ele: a redução da mitologia Tal - I -Ban a zero, a uma rotunda mentira, que coloca a nu, a forma e o estilo rasteiro de actuação... sempre o boato, sempre a insinuação e uma total aversão à verdade.

      E que fique claro, dispenso visitas a outros locais da Blogosfera, que professam a « Teoria da Criação e da Virtualização de Factos Não Provados ».

      Aqui, pelo contrário, existem factos objectivos e que tornaram todas as Teorias do Caos...

      Em sátiras, dignas de pena ( pois, quem não lida bem com a verdade... só o pode ser ).

      As fábulas ficam para quem nada tem de concreto a apresentar e que gosta de viver mergulhado no submundo da intriga e das insinuações.

      Por último... o FDP, nunca o disse, mas já o ouvi múltiplas vezes nos tempos, em que perdi o meu tempo em Blogs e espaços do calibre que frequentas.

      P.S: Se este Post foi um « punhado de nada » que te fez encerrar a tua participação neste Blog... sinto-me lisonjeado, afinal parece que a « parede da realidade » fez mesmo vítimas...

      E só não envio um « bem haja e um abraço », porque a hipocrisia é própria dos Tal - I - Bans... não minha ( essa forma peculiar de ser não me é agradável ).





      Eliminar
  38. Esses talibans já metem nojo. Queixam-se que metemos o presidente acima do clube. Não metemos acima....metemos o presidente e o clube ao mesmo nível, porque o presidente e o clube são um só. Toda e qualquer oposição a LFV é oposição ao Benfica. Vieira é o Benfica e o Benfica é Vieira. Foi ele que salvou o Benfica e retomou a hegemonia do futebol português. Sinto asco a qualquer animal que ouse concorrer às eleições contra o nosso grande líder e dou de bom grado uma sova aos oposicionistas que encontro por aí.
    Neste momento o meu objectivo é conseguir contactos para realizar um ataque informático a esse fórum de talibans e acabar de vez com as vozes anti-lfv/anti-slb. Se alguém conhecer um hacker que o possa fazer, comunique aqui.
    Um grande bem haja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem toda a gente é corajosa ao ponto de anunciar publicamente que pretende cometer uma ilegalidade.

      Um bem haja pela coragem.

      PS - Amanhã não se esqueça de resmungar contra o cavaco, o bpn e o dias loureiro.

      Eliminar
    2. «o presidente e o clube são um só»; «toda e qualquer oposição a LFV é oposição ao Benfica»; «Vieira é o Benfica e o Benfica é Vieira» «nosso grande líder»
      Epah, estamos na Coreia do Norte e ainda ninguém me disse nada...

      Hegemonia do futebol português ? Como Pedro, se em 11 anos só conquistámos 3 títulos ?
      Como é que ele salvou o Benfica se ele não foi o sucessor do Vale tudo, mas sim o Vilarinho...e em 2000 estávamos com 80M de passivo, em 2014 temos mais de 400M, e ainda por cima em estado de falência técnica, portanto sim, salvou o Benfica ! Avé Nosso Grande Líder, sem ti o Benfica não era nada ! MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BENFICA :)
      GLORIOSO VIEIRA, GLORIOSO ALLEZ ALLEZ !

      Agora falando a sério, caríssimo Pedro, coluna vertebral precisa-se e urgentemente !

      Eliminar
    3. Caro Pedro,

      Parabéns. Já ouvi muitas imbecilidades e muitos imbecis... mas, o que dizes não está ao alcance de todos!!!

      Aqui, toda a gente respeita os resultados eleitorais e se aparecerem candidatos melhores que Vieira... venham eles.

      A metodologia dos Tal - I- Bans pertence aos próprios e só eles na posse da sua plena estupidez podem realizar o que propões.

      P,S: Só convém... é que não sejam ex dirigentes do porco canal ou terem um vasta série de acusações de burla na justiça.

      Eliminar
    4. Hegemonia? ganhar de 4 em 4 anos é hegemonia...muito me contam.

      Eliminar
    5. Hegemonia... é ser o clube com mais títulos de Campeão Nacional, com mais Taças de Portugal, estar em 5ºlugar no Ranking Europeu com 1 meia final e duas finais da Liga Europa em 5 anos e no passado mais recente e bem fresquinho ter ganho a Tríplice.

      Sem esquecer domínio total nas modalidades com mais vitórias que os rivais, ser o clube que bem recentemente se sagrou campeão europeu de Hóquei, Continental e Intercontinental... e campeão Europeu de Futsal.

      E claro nos últimos anos vencer sempre mais do que os rivais na formação do futebol.

      Eliminar
  39. Outros factos
    - o brasil pentacampeao ja perdeu em casa 1-7 com a Alemanha
    - e vai ve-los, ou os seus piores inimigos a ser campeões do mundo em sua casa
    - pior que ser eliminado na meia final da LE pelo braga so mesmo os 7-0 frente ao celta durante a presidencia de vale e azevedo. Ambss humilhantes claro, mas sem comparacao.
    - nas competições europeias basta veres com quem perdermos nos anos 70 ou 80 para chegares a mesma conclusao. Chama-se futebol amigo e nem sempre os melhores ganham. Olha Portugal vs grecia no Euro 2004. Tambem fomos "eliminados" pelos coxos.
    - erros estúpidos (2012/2013) ? Um canto aos 92 e um remate aos 92 e erro estupido? Porque nao falas de erros estupidos como o porto apenas ter tido um jogador expulso durante toda a epoca? O mangala aos 89min frente ao beira-mar ja o resultado ia em 2-0 e porque nao falas de outros erros como o porto apenas ter tido um unico penalti contra ja o porto ganhava 3-0 ao nacional na madeira?
    - tens razao e quando tens razao ha que da-la !
    - Em 10 anos de Vieira so te lembraste desses casos? Ou melhor em 110 anos so te lembraste desses 2 casos? Isso e bom entao!

    O grande Presidente Joaquim Ferreira Bogalho disse que além de avaliar os títulos conquistados no clube é sobretudo importante avliar como um Presidente pegou num clube e como o vai deixar para o próximo e nisto meu amigo o LFV dá uma goleada!

    Saudacoes benfiquistas

    ResponderEliminar
  40. Para o anónimo das 20:34 aconselho-o a ler atentamente o meu comentário e as interrogações que são necessárias fazer. Creio que não é salutar discutir tudo o que gira no Benfica tendo como epicentro Luís Filipe Vieira. Anónimo 20:34, leia com atenção, pois não pode de forma alguma dizer que eu pertenço a determinado grupo e que crítico ferozmente o Presidente Luís Filipe Vieira, pelo contrário.
    Dito isto, é inteiramente legítimo levantar as questões que levantei. Não insultei ninguém, nem o vou fazer. Limito-me tão só a expressar o quão necessário fazer bem as coisas e construir uma equipa para atacar o bi.

    ResponderEliminar
  41. GR ,tu achas que passamos pela vida sempre a direito, sem compromissos pontuais, sem desvios estratégicos, como se a estrada fosse toda nossa e outros que arredem que lá vou eu. Isso diz muito da tua forma de pensar, imaginas tu que tudo te é devido e que não tens de fazer cedências, nem dar 2 passos atrás para poderes avançar 4 de seguida em frente. Disso tudo depreendo que quando fores adulto gastarás imenso dinheiro em advogados e muito pontapé no rabo.
    Para ti lutar contra o FDGP costa deve ser como aqueles touros nas arenas que investem tresloucados e que acabam capeados e lidados e com uns ferros nos costados.
    Confirmo a tua última frase dirigida a mim: não sabes lutar contra o sistema!

    ResponderEliminar
  42. Se este blog existisse nos finais dos anos 90 estariam muitos daqui a defender aquele que consideram o diabo. Isto por uma razão muito simples : estabelecem uma relação de identidade entre o Benfica e o presidente o que impede um minimo de espirito critico pois criticar o presidente significa criticar o Benfica.

    E não estou a defender o NGB. Eles escrevem para as audiências, nada mais. Estou é a dizer que aqui se tem a mesma postura, mas no polo contrário.
    Nem no NGB nem aqui interessa o Benfica. O que interessa é defender ou atacar a Direcção. O Benfica não existe para vocês. E tanto uns como outros representam o que de mais baixo existe nos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazes a mais pequena ideia do que falas. Não passas de um pateta, sabujo imundo, que vem a casa dos outros armado em moralista. O triplete continua a fazer vitimas. Mais um com dificuldade em sentar.

      Eliminar
    2. Realmente, este David Duarte, conhecido de outras lides, não prima pela inteligência.

      Uma "relação de identidade"? Mas é óbvio que tem de existir, ó pateta. Vieira o presidente do Benfica identifica-se tanto com o clube como se identifica o presidente da República com Portugal, o rei de Espanha com Espanha ou a rainha de Inglaterra com Inglaterra. E no entanto os reis não foram eleitos por escrutínio público!
      São aquilo que se chama "símbolos" para os quais uns são eleitos outros escolhidos.

      Mas em que é que isso tolhe ou impede a crítica? A crítica é sempre um meio e nunca um fim. A crítica é bem vinda quando é construtiva e feita de boa fé. Mas do que falamos aqui, dos talibans, é da crítica ignorante, pensam que fazendo barulho e ruído se pode mudar alguma coisa, da crítica para se sentir importante.

      O Benfica é toda a gente, do presidente ao último sócio. Criticar quem trabalha para o Benfica sem conhecimento não é uma questão de estarmos a exercer um direito mas de estarmos a fazer mal ao clube porque a crítica é sempre uma forma de agressão, suave, permitida por lei, mas agressão. Quando a agressão não tem razão de ser, é imprudente, mentirosa, com teorias da conspiração, mal intencionada, feita com má fé, faz mal e prejudica o objecto agredido. E é ilegal e imoral!

      Se não fosse assim não víamos os inimigos a passarem-se por benfiquistas em blogues, jornais e tv´s que lhe dão acolhimento, a personalizar a crítica na pessoa do presidente e do treinador.
      E porque o fazem? Porque pensam que assim estão a ser úteis aos clubes que defendem, a branquear tramóias e a defender os decisores dos seus clubes enquanto que rebaixam o clube inimigo, personalizando a crítica na figura do presidente. Acima de tudo porque pensam que isso leva a resultados positivos para os seus clubes e a negativos para o objecto da crítica. O porcos têm um departamento só para isso ocupado pelos SD. E por gente externa ao clube paga para o efeito.

      Se os nossos inimigos acham que fazer crítica injusta e mentirosa, na sombra e de forma encapotada, defende os seus interesses e dos seus clubes porque raio é que pessoas que se dizem benfiquistas fazem o mesmo?
      Também é para defender os seus interesses?

      Críticas desmioladas como as que observamos todos os dias lembram-me sempre os pais que batem nos filhos porque, como eles dizem, "só querem o bem dos filhos", "é bom para os educar", "só se perdem as que caem no chão", "os meus pais também me batiam" e outras imbecilidade do género! Mas são maus pais, são gente indigente e incompetente para serem pais.

      Se eu vir que a crítica leva a resultados positivos faço-a mas sempre em última instância. Prefiro apontar factos que aconteceram do que criticar coisas que desconheço, que poderão acontecer. Não especulo. Ha adeptos são incompetentes para serem adeptos.

      Criticar sem saber do que falamos é próprio de pessoas ressabiadas, frustradas que o fazem não para melhorar o clube mas para provar que estão vivos, para fugir a uma vida alienada, acham que têm uma palavra a dizer, porque querem mandar apenas porque pagam quotas. Fazem-no por interesse próprio. E já não falo dos críticos manhosos que criticam por agendas escondidas.

      Eu prefiro dar o benefício da dúvida a quem foi escolhido pela grande maioria do povo benfiquista.
      Por isso confio em quem governa e lidera o Benfica e já deu provas de que é competente! E não me refiro ao presidente, que é apenas uma peça numa grande engrenagem, mas em toda a gente que trabalha no Benfica.

      Há muito benfiquista que não sabe o que é ser adepto. Ser adepto no sentido restrito é pagar as quotas e ir ao estádio. No sentido lato é muito mais do que isso.
      Ser adepto no sentido lato é nunca sentir vergonha, continuar a aplaudir de pé e cada vez com mais força e sentir orgulho no clube mesmo quando estamos a perder em casa por 10-0 contra o maior rival, a jogar miseravelmente e a levar um banho de bola.
      Há muito burro que não entende isso.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caríssimo Manuel,

      Como dizem os brasileiros... « gol de placa »!

      Absolutamente brilhante.

      Eliminar
    4. Manuel parabens pelo comentario, esta tudo dito e nao existe mais nada a dizer.

      Eliminar
  43. Acabas de me dar razão e nem consciência tens disso. Caso contrário nunca reagirias como... os escribas do NGB reagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuas a delirar. Mete mais halibut que isso passa. Só dizes disparates.

      Eliminar
  44. Muitos parabens Mathayus,passo por cá variadissimas vezes,leio todos os post's,do Guachos,e do companheiro José Albuquerque e teus,obviamente,raramente comento,aliás,comento várias vezes no face,mas hoje tenho k deixar aki o meu agrado a este soberbo post,até para desmistificar a corja dos Tal I Bans(aderi ao epiteto) Lolll .

    Continuem com toda a força,o nosso Presidente merece,e, o Benfica precisa. Um abraço.

    Lino Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Lino Oliveira,

      Obrigado, pelas palavras amigas e grato pela presença que muito nos honra. Dá gosto ver Benfiquistas verdadeiros por aqui.

      Abraço.

      Eliminar
    2. Lino Oliveira comprimentos companheiro xd

      Eliminar
  45. Glorioso Mathayus

    Não tenho palavras para descrever a alegria que sinto ao ler o teu post!

    Eu parece que adivinhava que estavas a preparar algo em grande!

    Aí está! Em cheio!

    Abraço para ti e força na luta que juntamente com os Gloriosos do excelente Blogue do Guachos continuam a travar para elevar a Verdade do Ser Benfica!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Perfeito Correia,

      Criamos empatia por determinadas pessoas e pelos seus comentários, pelo que o teu elogio me é particularmente agradável.

      Obrigado e abraço.

      Eliminar
  46. Enorme dissertação sobre os factos que são inegáveis! Há por ai muito cego que não quer ver!

    Conheçam a opinião do Um Zero sobre a actualidade do Benfica!
    http://toalhadoeusebio.blogspot.pt/2014/07/ordem-na-casa.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A Toalha do Eusébio,

      Agradeço e retribuo... excelente texto o seu.

      Eliminar
  47. Mais um grande post.

    E eles têm a mania de falar da exigencia mas esquecem-se que a exigencia tem de ser relativamente ao caminho percorrido e ao que é preciso percorrer... e não nada como estalar os dedos...

    ResponderEliminar
  48. Boa Tarde Mathayus,

    Sou recente neste blog e gostei bastante da tua exposição. Já reparei noutros comentários que existe alguma crispação na defesa do nosso clube. Continua o bom trabalho! Para além disso, já deitei uma olhadela aos outros blogs da concorrência e reparei que a maioria deles são caracterizados por algum extremismo em relação à pessoa do Vieira. No entanto, também encontrei outros que souberam fazer uma exposição clara dos acontecimentos e também me parecessem veridicos, como é o caso deste artigo sobre a formação no benfica. Como tal, dou o meu apoio a todos os posts que sejam construtivos como este!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro duartemacedo,

      No geral até concordo consigo... no particular não!

      Esse texto, que coloca, faz lembrar um aprendiz de Maquiavel! Alguém que sabe... que a melhor forma de mentir, é fazer o doseamento e mistura de mentiras com umas poucas verdades... que na receita final, a mentira até parece verdade.

      Por mim, valoração zero para esse post.

      Eliminar
    2. Enorme Duarte Macedo, Companheiro,

      O texto que referiste esta' cheio de erros graves, que lhe destroem toda a credibilidade: alias, todo ele demonstra um claro preconceito anti Vieira.

      Acabo de la' tentar colocar um comentario referindo os erros mais graves, veremos se nao sou censurado.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Companheiros,

      Ate' agora, o comentario que escrevi nesse NEOBENFICA ainda na foi publicado e ja' la' vao muitas horas de "moderacao".
      Talvez o Autor do blogue nao queira publicar o meu comentario sem ter tempo para escrever a sua propria resposta, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Companheiros,

      O tempo continua a passar e ... nada de publicarem o comentario que la' fiz, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Companheiros,

      Ja' e' "oficial": fui censurado pelo tal neo Benfica, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Como alguém diria há uns tempos atrás, "este blog não é uma democracia". Andam constantemente a passar atestados de burros aos outros e agora armam-se em virgens ofendidas quando os seus próprios comentários odiosos não são aprovados.

      Eliminar
  49. São aqui agora as instalações da PIDE?Aqui defende-se sempre o Presidente do Benfica ataca-se que o ousa criticar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que aqui as críticas são bem vindas desde que FUNDAMENTADAS! Chegar aqui, cagar um «vieira é um aldrabão» e ir-se embora não será propriamente uma crítica...

      Eliminar
    2. Na « mouche » caro Dr. Ghozé Pablito... ou melhor no Tal - I - Ban!

      Eliminar
  50. Ainda nem sequer fiz alguma critica e já sou um Tal-I-Ban.Deve ser uma coisa muito boa,muito bem.Digam-me então o que acham disto

    sócios do Benfica aprovaram um empréstimo obrigacionista de €80M. Desses €80M, €45M foram colocados em Abril a uma taxa de 7,25%, num prazo de 3 anos. Ou seja, significa que o Benfica, em 2016, terá que devolver esses €45M mais €10,5 milhões em juros

    Muito desse dinheiro foi gasto desnecessariamente em dezenas de contratações que fizeram muito poucos jogos ou nem sequer chegaram a jogar

    Temos um excelente departamento de prospecção.Mas ao invés de contratarmos apenas jogadores de qualidade indiscutivel não,contrata-se muitos tambem de qualidade duvidosa.E temos tambem uma excelente formação mas que depois não se aposta neles para se contratar aquelas dezenas todos os anos de qualidade duvidosa

    Jogadores contratados nos ultimos 5 anos ainda não contando com os desta época

    Ramires
    -Patric
    -Javi Garcia
    -Saviola
    -Shaffer
    -Weldon
    -Keirrisson
    -Júlio César
    -César Peixoto
    -Felipe Menezes
    -Alan Kardec
    -Ayrton
    -Éder Luiz
    -Luís Filipe
    -Gaitán
    -Fábio Faria
    -Jara
    -Roberto
    -Oblak
    -Salvio
    -Fernandez
    -Carole
    -Rodrigo
    -Elvis
    -Leo Kanu
    -Bruno César
    -Artur
    -Matic
    -Waas
    -Nolito
    -Rodrigo Mora
    -Mika
    -Nuno Coelho
    -Djanini
    -André Almeida
    -Witsel
    -Enzo Perez
    -Emerson
    -Capdevilla
    -Garay
    -Melgarejo
    -Djaló
    -Hugo Vieira
    -Ola John
    -Luisinho
    -Michel
    -Paulo Lopes
    -Salvio
    -Lima
    -Farina
    -Pizzi
    -Cortez
    -Djuricic
    -Sulejmani
    -Mitrovic
    -Lisandro
    -Markovic
    -Steven
    -Fuones Mori
    -Fejsa


    59 jogadores,15 tiveram sucesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal já agora veres o artigo do CM de hoje ( apesar de ser um jornal péssimo )!

      Dá para te provar que és uma besta completa... em 2 segundos, aqui vai:

      Últimos 5 anos com J,J no Benfica = 100 milhões de euros gastos em aquisições e 200 milhões de euros de lucro.

      Juntando os resultados desportivo apresentados nos quadros do Post e a diminuição do diferencial activo/passivo de 50% para... 1.8%.

      Temos 100% de certeza que és uma besta, que te doí especialmente a zona traseira e se anexarmos a tudo o exposto, que nenhum clube do planeta terra consegue acertar sempre nas contratações incluindo Barcelona, Real, Manchester, Milão, Bayern, etc...

      Sabemos que além de uma besta, és intelectualmente desonesto.

      Eliminar
    2. Obrigado por me tratares tão bem mesmo não me conhecendo de lado nenhum.Dá para ver que és uma excelente pessoa e que os teus Pais tiveram um excelente trabalho na tua educação,da qual se podem orgulhar. Então tivemos 100 milhões de euro de lucro em compra e venda de jogadores.Se é assim porque é que o passivo tem subido quase sempre e é agora mais de 400 milhões?Para onde foi todo esse dinheiro?

      Se pudesses colocar aqui esse artigo para eu e toda a gente se poder informar melhor agradecia

      Eliminar
    3. Caro anónimo,

      Cada um recebe o tratamento e a cordialidade que a sua honestidade ou falta dela ( como é o presente caso ) merece.

      De resto, podes aproveitar as « lamparinas » do Post anterior. É que parece que no lugar do património existe alguma coisa que não existia antes e parece também... minha besta, que de quase zero de património e um buraco financeiro de 50% passar para 1,8% até é razoavelzinho!

      E claro minha besta... se conhecer alguém que ofereça casas sem investir avisa... e senão conheceres então, já descobriste porque te chamo de besta!!

      Eliminar
    4. Olha la', Companheiro anonimo,

      Entao tu fazes uma lista de 59 Atletas e declaras que so' 15 tiveram sucesso?
      Qual foi o teu criterio? Sucesso economico, ou desportivo?

      E' que se fizeres as "contas", o saldo dessas aquisicoes e das vendas ja' efetuadas e' positivo e a competitividade do Nosso Plantel tambem subiu muito nestes 5 anos.

      Acho que deverias explicar-te melhor ... (mas faz o favor de assinar os teus comentarios, para termos a certeza de "quem" es)

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  51. Caro anónimo.
    Não vale a pena. Uma coisa que tenho reparado e que acontece com bastante frequência neste blog é que uma pessoa não pode ter uma opinião diferente (ou seja, dizer mal da direcção) que é logo apelidado de "taliban", "besta completa", "o triplete faz chorar", etc etc etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, sabes para que serve o Halibut?
      Certo! Põe com calma para dar para o ano.

      TP

      Eliminar
    2. Se souberes ler... e consultares os quadros e a realidade factual e indesmentível, não fugires e fizeres de conta que não sabes de nada ( como os desonestos intelectualmente ) terás encontrado a razão... pela qual existe gente que nem resposta merecia!

      Eliminar
    3. Uma coisa que também tenho reparado e que acontece com bastante frequência e não só neste blog é a quantidade de pessoas que tem vergonha (?), medo (?), alergia (?) em assinar as frases que profere. Repara, eu gostaria de entrar na conversa, mas com várias pessoas a chamarem-se Anónimo concordarás que o diálogo se torna um pouco difícil. Além de que acho uma enorme falta de respeito vir a casa dos outros sem rosto. Não estou a falar de identificação! Estou a falar de relacionarmos os diversos pensares e sentires com uma referência (nick, nome, assinatura) para maior fluidez de raciocínio. E, deste modo, estou a criticar todos, os que dizem bem da direção e os que dizem mal, que não se apresentam com um nome.

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
  52. E se as estatísticas fossem apresentados de uma outra forma? Vamos fazer uma simples comparação entre os títulos conquistados entre SL Benfica e FCP (incluir aqui o SCP, seria demasiado ridículo para a suposta "potência nacional") no antes e depois da entrada de Luís Filipe Vieira no Benfica (de 1992 até 2003 e de 2003 até 2014, respectivamente).

    Vamos começar então pela contabilização de títulos nas modalidades que estes dois clubes tem em simultâneo (Futebol, Basquetebol, Hóquei em Patins e Andebol). Mais à frente irei incluir o assunto Futsal e Voleibol.

    Com LFV no comando do Benfica.

    1. Futebol

    SL Benfica: 3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 1 Supertaça "Cândido de Oliveira" e 5 Taças da Liga.
    FCP: 8 Campeonatos Nacionais, 4 Taças de Portugal, 7 Supertaça "Cândido de Oliveira", 1 Liga dos Campeões, 1 Liga Europa e 1 Taça Intercontinental.

    Total: SL Benfica - 11; FCP - 22

    2. Basquetebol

    SL Benfica: 5 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal, 4 Supertaças, 3 Hugo dos Santos, 4 António Pratas, 1 Supertaça Compal e 1 Liga de Verão.
    FCP: 2 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, 2 Supertaças, 4 Hugo dos Santos, 1 António Pratas e 1 Torneio dos Campeões.

    Total: SL Benfica - 19; FCP - 15

    3. Hóquei em Patins:

    SL Benfica: 1 Campeonato Nacional, 2 Taças de Portugal, 2 Supertaças "António Livramento", 1 Liga Europeia, 1 Taça Cers, 2 Taças Continentais e 1 Taça Intercontinenal.
    FCP: 9 Campeonato Nacional, 5 Taças de Portugal e 7 Supertaças "António Livramento"

    Total: SL Benfica - 10; FCP - 21

    4. Andebol

    SL Benfica: 1 Campeonato Nacional, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga e 2 Supertaças.
    FCP: 7 Campeonato Nacional, 2 Taça de Portugal, 3 Taças da Liga e 1 Supertaças.

    Total: SL Benfica - 6; FCP - 13
    :::::::::::::::

    TOTAIS: SL Benfica - 46; FCP - 71 (diferencial de -25)

    André Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Andre' Silva, Companheiro,

      Tu podes usar da demagogia que preferires, mas, no minimo, deverias nao tentar fazer-nos de burros, porque sabes que nao o somos: entao que raio de "selecao" de modalidades e' essa?

      Se es, mesmo, Benfiquista, entao nao cometas o verdadeiro sacrilegio de esquecer a situacao em que o Clube estava quando JVA saiu.

      Se es, mesmo, Benfiquista, tens de saber que levou anos a concluir os principais investimentos estruturais (Parque Desportivo), sem os quais qualquer comparacao desse tipo e' absurda (isto ja' para te nao recordar coisas como o Apito Dourado, ou os mais de 300ME que foram oferecidos aos andruptos para o covil do ladrao, pavilhoes e para o centro de Gaia).

      Se es, mesmo, Benfiquista, tens de saber que o Clube so' se pode permitir comecar a fazer investimentos serios nas Nossas Equipas ha' 6 anos (o ano das compras do Di e do Tacuara) e o mesmo podemos confirmar para varias outras modalidades.

      Se quiseres debater o Clube connosco, que somos gente seria, tens de comecar por ser serio.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  53. Continuação do post anterior...

    Período de 1992 a 2003 (antes LFV no comando do Benfica).

    Fazendo o mesmo raciocínio e para não ocupar muito espaço, vou apenas colocar os totais nas 4 modalidades.

    1. Futebol: SL Benfica - 3; FCP - 20
    2. Basquetebol: SL Benfica - 15; FCP - 10
    3. Hóquei em Patins: SL Benfica - 14; FCP - 12
    4. Andebol: SL Benfica - 1; FCP - 8

    TOTAIS: SL Benfica - 33; FCP - 50 (diferencial - 17)

    Como é fácil de constatar, o FCP passou a ganhar muito mais (+21) do que o Benfica (+13) com LFV ao comando do SL Benfica.

    :::::::::::

    Voltando ao assunto 2003 a 2014 (com LFV à frente do SL Benfica):

    TOTAIS: SL Benfica - 46; FCP - 71 (diferencial de -25)

    Incluindo agora as modalidades não praticadas pelo FCP: Futsal (com LFV - 16 títulos) e Voleibol (com LFV - 11 títulos)

    Faz assim um total:
    SL Benfica (6 modalidades): 46 + 16 + 11 = 73
    FCP (4 modalidades): 71 + 0 + 0 = 71

    Ou seja, o SL Benfica para ter praticamente o mesmo número de títulos do FCP, precisa de + 2 modalidades e mesmo assim o saldo é de apenas + 2 títulos. Como é que pode ser considerado um registo bom?

    Não inclui aqui os títulos da Formação porque para mim diz-me zero. E porquê?
    Formação significa formar jogadores e não ganhar títulos.
    Formar significa que os melhores jogadores deviam competir no escalão acima ao que realmente competem. Só assim evoluem e ganham estímulo competitivo.

    Veja-se o caso do juvenil Renato Sanches (quem fala do Renato fala de outros, Baldé, Guedes, João Nunes, José Gomes, JP, etc). Jogador de elevada qualidade, fez um excelente 1º ano de juvenil (2012/2013). Na temporada 2013/2014 (corresponde ao 2º ano de juvenil) já deveria estar nos juniores, mas não, ficou nos juvenis a jogar contra pinos e a brincar às goleadas. O que é que acontece? O jogador não tem estímulo competitivo, o que acabou por estagnar a sua evolução. Resultado disso foi a patética prestação da equipa na fase final.

    Certamente se lembram da final da Liga dos Campeões de juniores. Um passeio para o Barcelona. Formação é aquilo que o Barcelona faz. Coloca juvenis/juniores de 1/2º ano a disputar a Liga Adelante (2ª liga espanhola). Nesse jogo, os melhores juniores nem sequer foram chamados. Porque no Barcelona o que interessa é formar. No SL Benfica o que se faz não é formação, é "resultadismo".

    André Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Várias curiosidades tem essa estatística.

      Ponto - 1. Omitir que uma comparação entre os resultados do próprio clube antes e depois de Vieira é legitima compreensível e aceitável.

      E porquê? Porque obviamente respeita o que foi feito antes de Vieira no Benfica, o estado em que se encontrava o clube quando este entrou em funções e o que foi realizado depois!

      Como estava o Benfica? Na bancarrota, com queixas na FIFA por calotes, com ordenados em atraso de jogadores e funcionários, rescisões à mistura e um activo de 50% do passivo!!!

      Como estava o Porto, com os seus métodos extra - desporto e as suas condenações e cadastro por corrupção desportiva? No topo da sua pujança financeira, com o porquinho mealheiro Olivedesportos e a Sport TV a financiar todas as modalidades!

      É comparável e aceitável então comparar situações de um clube no auge financeiro, suportado pela corrupção e pela riqueza do império Oliveira... não, obviamente e encerra até um visão inquinada e isenta de moralidade.

      Convém referir neste contexto... que então, a vertente que gera a estatística neste momento está com o porquinho mealheiro esvaído em sangue, a Benfica TV a disparar... um Benfica finalmente com « armas » financeiras iguais e o ... diferencial que origina essa estatística reduzido de 50% de buraco gigante de passivo para 1.8%...

      Traduzindo, não são realidades comparáveis... porque um concorrente está no fim da maratona e o outro acaba de entrar nos blocos de partida.

      Esquecer isto, omitir isto... é apenas e só desonestidade intelectual.

      Dentro do contexto que se pode comparar Benfica falido e com o dobro do seu peso em dívidas... com o MESMO BENFICA... a realidade é esmagadora.

      Ponto - 2 - A estatística apresentada está... ERRDA. ERRADA, sim ERRRDA e basta mencionar a forma e a má fé presente na sua execução... porque o autor, decide o que acha que deve incluir e ainda tece considerandos de valor quanto a dados que deviam ser objectivos!!!

      Os dados da formação não entram, porque o autor julga que, pensa que e não dá jeito? Isso não é estatística... é manipulação de dados sem pudor ( E ATENÇÃO QUE É BEM PIOR ).

      Ponto - 3 - Bem ao estilo suíno e taliban, reduz-se e opta-se por comparar o incomparável também no que respeita... à valoração dos títulos conquistados, por ex:

      No hóquei... consegue-se o prodígio de colocar no mesmo « saco » e nivelar Títulos de Campeão Europeu, de Campeão Continental, de Campeão Intercontinental e uma Taça CERS. com o enormérrimo troféu que são as... pasme-se Supertaça Cândido de Oliveira.

      4- Não fosse suficientemente esclarecedor tudo isto sobre o carácter do autor e da sua brincadeira ou anormalidade estatística e... é mesmo para rir, pasme-se outra vez:

      A estatística que já não englobava a FORMAÇÃO, porque não apetecia ao autor... prescinde, porque não apetece ao autor e quiça são resultados arrasadores do Benfica.... todos os resultados do VOLEIBOL E DO FUTSAL ( e só os coloca mais tarde como se tivessem lepra )!

      E porque o porto não tem capacidade para as ter e Vieira conseguiu que o Benfica tivesse o ecletismo que o porto não consegue ter, limitando-se a ter uma intervenção residual no conjunto das modalidades ( procurando apenas a chico-espertice de concentrar esforços e tentar ganhar pela certa nas únicas que tem ).

      Traduzindo, com elas incluidas o Benfica GANHOU MAIS QUE OS SUÍNOS e isto sem a FORMAÇÃO porque é uma estatística feita só com o que APETECE ao autor.... SENDO POR ISSO UMA BRINCADEIRA.

      Ainda assim, com Vieira e sem a Formação GANHAMOS MAIS e FALTAM OS 4 TÍTULOS DE VANTAGEM NESTA.

      A BRINCADEIRA ACABOU? ( continua )

      Eliminar
    2. ( continuação ).

      NÃO HÁ MAIS, PORQUE APETECERAM MAIS COISAS AUTOR OU MELHOR AO ARTISTA!!!

      O ATLETISMO É PRETO ( QUE ME DESCULPEM ESTES QUE É SÓ PARA REALÇAR E O REI SABE ).

      POIS, INFORMEM LÁ TAMBÉM OS « COITADOS DO ATLETISMO... PORQUE:

      ALÉM DA FORMAÇÃO NÃO APETECER AO AUTOR...

      ALÉM DO VOLEIBOL E DO FUTSAL SEREM SECUNDÁRIOS PORQUE OS SUÍNOS NÃO CONSEGUEM TER EQUIPA...

      APETECEU AO AUTOR OMITIR TAMBÉM NA BRINCADEIRA ESTATÍSTICA....O ATLETISMO, DEVE SER UMA COISA MENOR!!!!

      E PARA TERMINAR FRISO REALIDADES NÃO COMPARÁVEIS, PORQUE:

      VIEIRA PARTE COM UM UM ACTIVO DE 50% DO PASSIVO, QUEIXAS NA FIFA, CREDORES À PORTA E ORDENADOS DE JOGADORES E FUNCIONÁRIOS EM ATRASO.

      O PORTO PARTE DO AUGE FINANCEIRO E DA CORRUPÇÃO, COM A OLIVEDESPORTOS E A SPORT TV A FINANCIAREM E A COAGIREM OS RESTANTES CLUBES...

      HOJE, OS 50% DE DESNÍVEL ESTÃO EM 1.8%, A BENFICA TV REINA E A SPORT TV ESTÁ A DESPEDIR PESSOAL.

      E MESMO ASSIM GANHAMOS MAIS QUE O PORTO COM VIEIRA.

      E ATENÇÃO AOS PONTOS EXPOSTOS ANTES SOBRE O QUE APETECE AO AUTOR E QUE NÃO CONTA... PORQUE NÃO LHE DIZ NADA.



      Eliminar
    3. Mas continuas a "esquecer" o que menos te convem, como e' o caso do Atletismo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  54. Continua a confundir-se Vieira com Benfica. Insultar Vieira é insultar o Benfica. Lógica? Só a da batata, de facto.
    Se calhar depois vão para a rua protestar (e insultar) os governantes. Será que insultar o Passos Coelho também é insultar Portugal? Enxovalhar Paulo Portas é enxovalhar Portugal?

    Lógica? Só a da batata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém confunde nada, o Benfica é o Benfica e Vieira é um dirigente que temporariamente serve o clube, como todos os anteriores e os que se seguirão.

      Agora a tristeza moral e a miséria humana que encerra a tua pergunta... é a melhor resposta a ti próprio e a todos os que se questionam sobre as verdadeiras intenções de quem produz este tipo de lixo verbal ou escrito...

      Insultar Vieira, o presidente do clube, parece ser um direito, se calhar uma modalidade desportiva nova. Difamar Vieira e criar mentiras sem qualquer sustentação factual... devia ser normal?

      Estás enganado na porta. aqui não é a pocilga dos suínos isso é mais a norte.

      Tens provas de algo? Seremos os primeiros da fila a insultar!!!

      Não tens? Então és mesmo só uma miséria humana.e alguém que tem um carácter que prima pela ausência.

      Eliminar
  55. Tambem defendeste o Vale e Azevedo enquanto Presidente do Benfica não defendeste?Tambem insultaste todos os que o criticavam,que discordavam do que fazia e não acreditavam nele?Chama miséria humana,besta a todos os que não estão com Vieira,muito bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tens provas de algo? Seremos os primeiros da fila a insultar!!!" Não sabes ler?

      Eliminar
  56. Caro anónimo,

    Vou-te explicar como funcionam as pessoas de bem.

    Defendi apenas e só Vale e Azevedo nos primórdios do seu mandato como presidente.... como defenderei todo e qualquer Benfiquista legitimamente eleito por um sistema democrático. Porque toda a gente sem excepção merece o benefício da dúvida e mesmo que não seja quem reúna a minha preferência... merece o meu respeito através do reconhecimento que houve uma maioria de sócios que não é da minha opinião.

    E depois, primeira prova factual de desonestidade... caso dos terrenos/ holandeses... tornei-me no mais ferrenho e feroz dos opositores!

    E não foi difícil chegar a essa conclusão, não já o suspeita e parecia evidente, pois... ao contrário de Vieira, 0% de realizações, 0% novo património,0% inovações e 0% de resultados... apenas um rasto de malfeitorias.

    Aqui defende-se a verdade e reconhecem-se os cadastrados desportivos que se fazem passar por Benfiquistas a léguas de distancia.

    Os assalariados e super-macacos que se « travestem » de Benfiquistas e que a mando de Dom Porcoleone semeiam a difamação e o maldizer... que vão curtir a Tríplice para a pocilga!!!

    ResponderEliminar
  57. E ninguem te insultava como tu fazes agora por criticares e não acreditares nele?O Vieira já está com muitos mais anos de Presidente.Teve resultados desportivos(que é o mais importante) muito pontuais,de vez em quando,com muitos anos de intervalo.Patrimonio.Estadio,centro de estagio e museu?Curiosamente outros clubes portugueses tambem os construiram e não é por isso que os seu presidentes têm crédito para todo o sempre não mais importando todas as asneiras que faça

    Vieira já fez muitas coisas boas e nem preciso falar do patrimonio.Melhorou muito a formação(acho que temos hoje a melhor formação em Portugal) só precisa mudar duas coisas,meter os melhores acima dos seus escalões que pelo que parece vão fazer este ano e depois apostar neles na equipa principal

    Melhorou muito as modalidades.E este ano parece-me que se corrigiram algumas coisas que estavam mal no Futsal e no Andebol

    Mas tambem faz muitas asneiras que para mim são incompreensiveis.Agora está a fazer mais uma que é destruir uma equipa campeã.Não percebo e discordo completamente da nossa politica de contratações que é contratar demasiados jogadores,a maioria que vê logo á partida que são de qualidade duvidosa.E depois com demasiados jogadores não apostam nos nossos jogadores da formação

    Vão pedir empréstimos atrás de emprestimos aos bancos,acaba um vão pedir outro para pagar o que acabou e com isto pagam milhões e milhões de juros.Eu aceitava que se vendessem jogadores se abatessem no passivo.Mas o que vê é que vão logo contratar jogadores e mais jogadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,

      Ninguém te insulta se falares como gente... como é o caso deste último comentário.

      Isto, claro, apesar de não concordar obviamente com grande parte do comentário:

      Vejamos formação... já existe reconhecimento, que do zero absoluto de Vale e Azevedo, já tomamos a dianteira, temos as melhores condições e a melhor formação.

      Modalidades... já estamos perto da questão, Dominamos as modalidades, começamos a ganhar com mais regularidade que os rivais e não temos a perfeição absoluta... o que é natural.

      Neste caso, reconheça-se que Vieira conseguiu um ecletismo total... e os rivais concentram esforços de forma residual em duas ou três. O que convenhamos é fácil, imaginemos concentrar todos os orçamentos em 2 modalidades como o porto... sem dúvida, seria quase impossível vencerem-nos e é isso que o porto tenta.... mas nem assim!

      Andebol é o ponto, fraco... está a ser castigado por isso e reformulado, pensando também mais no recurso da formação ( porque as estrelas nada querem ).

      Futsal... mais, do que está a ser feito, é impossível ( só se Vieira jogar por eles e comprar a selecção campeã mundial ( teremos um plantel extraordinário.

      Todas as outras... nem se fala, Favoritismo mais do que claro... mas o presidente não joga, Dá condições para ganhar e é o que se pode exigir.

      Agora falemos de destruição de equipa campeã! Penso... que sabes, o reverso da medalha!

      Vieira não vende e desperdiça a hipótese de vender jogadores hipervalorizados. Imediatamente a crítica muda... para louco que não diminui o passivo? Sabes que é verdade e ponto, não me desiludas mentindo.

      Uma pergunta, no mundo real, existe algum presidente no mundo... que depois de ter os seus jogadores duas vezes na montra da final europeia... não se veja perante o dilema: jogadores assediados com ordenados 4/5 vezes superiores e que fazer?

      Ficam contrariados? O rendimento desportivo é continuado ou entra em queda? Pode fazer de propósito para nos prejudicar? Coloca-se de castigo e de acordo com o regulamento de transferências actuais o jogador rescinde com justa causa?

      Pois é? Ninguém destroi nada... só se for o sofá! O preço do sucesso é este e como é impossível em Portugal pagar as fortunas que pagam os milionários europeus, Vieira faz o que pode como qualquer presidente o teria de fazer!!!

      Conheces presidentes mágicos, malabaristas ou com dons de hipnose? Pois é... novamente, chegamos ao ponto. Pessoas sérias pensam... maldizentes difamam.

      Vês! Tiveste direito a uma resposta de gente... porque te comportaste como tal e agora usa o raciocínio e não me desiludas...
      No mundo real, a gestão desportiva de um clube encerra decisões difíceis e que quaisquer que sejam possuem implicações várias... como exemplifiquei.

      Agora e continuo a falar ( dando-te a oportunidade de seres intelectualemente honesto ) falas em empréstimos e uns para pagar outros...

      E voltamos à magia e aos magos da presidências.... quando Viera chegou o activo era 50% do passivo e agora está em 1.8% do passivo.

      O clube estava falido, agora é uma máquina que todos invejam e querem comandar... tem uma galinha de ovos de ouro, a Benfica TV criada por Vieira contra todos.

      Exigem equipas competitivas e tu por exemplo, até querias que ninguém fosse vendido!

      Pergunto isso é possível no mundo real, Vieira arrasa o desnível entre passivo e activo, deixamos de ser uma equipa de Pringles e Brunos Caires e tudo desaparecia a nível de encargos por milagre?

      Nem o Merlim nem ninguém!

      Dei-te uma explicação para gente com cérebro e intelectualmente honesta...

      Agora, perante as evidências e a realidade que nada se faz por artes mágicas e que o nosso presidente por mais defeitos que tenha... tem mais virtudes do que a generalidade das pessoas e que nesta altura... até o clube já poderia não existir...

      Pensa... antes de falar, pensa e só espero não ter estado a falar para o boneco! Porque se fores portista percebes e fazes-te de parvo e se fores Benfiquista finalmente... abrem os teus olhos.

      Eliminar
  58. Interessante que muitas das "provas" usadas nos quadros acima são citações do próprio L. F. Vieira.
    Por exemplo, quando Vieira é eleito pela primeira vez, já o estádio tinha sido construído e inaugurado. "O que terá um mero director desportivo a ver com a construção de um estádio?", perguntarão os mais incautos. Bom, Vieira diz que foi ele que avalizou o estádio; ele e a família dele. E se Vieira o diz, todos nós podemos ter a garantia que é a maior das verdades. Tal como quando disse "Se não atingirmos os 300.000 sócios até final do ano, demito-me", ou quando disse "Dentro de 3 anos seremos tão poderosos como o Real Madrid", ou até quando disse "A partir de 2014 deixaremos de precisar de vender jogadores", ou mesmo quando disse "Hoje, as entradas virão da equipa B".
    Portanto, e como podemos ver pelos exemplos acima (e são apenas uma pequeníssima parte), se Vieira diz que avalizou sozinho, então é porque avalizou mesmo sozinho!

    Já agora, senhor Presidente......ainda não atingimos os 300.000 sócios. Quando é que se demite?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M. Silva:

      Para que queres que o Presidente se demita?

      Queres que o Benfica fique sem Presidente? Assim à balda?

      Ou queres ser tu o Presidente?!

      Apresenta aqui o teu programa!

      Vai à tua vida, menino...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Mas o' M. Silva,

      E', mesmo, esse o teu supremo objetivo na vida?
      Convencer o Presidente a demitir-se?

      Porque razao?
      Porque achas que isso seria benefico para o Nosso Clube? Ou porque isso te daria algum mesquinho gozo pessoal? Satisfaria alguma inveja que te absorve essa triste vida? Facilitaria a cura dessa absurda obcessao?

      Por tudo o que aqui vens escrevendo, tenho de concluir que glorificas os factos de o Clube (ainda) nao ter 300.000 Socios e nao ser mais poderoso que o Real Madrid: sera' que consideras legitimo acusar o Presidente por esses "insucessos"?

      Explica-nos, por favor, porque a maioria de Nos nao entende o que pretendes.

      Quanto ao resto, ja' te desmenti em outros comentarios, faltando, apenas, garantir-te (sou testemunha) que sim: o Companheiro Luis Filipe Viaira, alem de ter investido 4ME do seu dinheiro na Nossa SAD, tambem "atravessou" (com o consentimento da Esposa, naturalmente) o seu nome e varios bens imoveis do seu patrimonio familiar, como garantia de varios financiamentos que foram imprescindiveis para que a SAD e o Clube nao fossem objeto de pedidos formais de falencia.

      Repito que sou testemunha factual, mas se isso te nao for suficiente, podes consultar os principais media especializados daquela epoca, ou o sitio da CMVM e vais poder verificar que essa realidade esta' profusamente documentada.

      Faz-te gente e comeca a contribuir com seriedade para os debates sobre o Nosso Clube, ou, em alternativa, evita continuar a poluir este soberbo blogue de Benfiquistas com essa tresloucada repeticao das mesmas mentiras.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Vou responder pela última vez, porque como era esperado... é-lhe impossível abandonar a condição de besta e asno encartado.

      Perante os factos inegáveis e a grandeza dos números e do tremendo trabalho realizado por Vieira,, fala em palavras deste...

      Para trazer à luz, a sua deplorável moralidade e falta de princípios ( digamos que é um Rui )!

      Adicione então, às palavras do presidente... contas consolidadas; contas auditadas por uma das maiores empresas da área no mundo; mais a CMVM, o ministério das finanças e todas as entidades económicas mais credíveis de Portugal... que nunca e em momento algum levantaram qualquer dúvida sobre as mesmas.

      Quanto às declarações do presidente. É óbvio que é mesmo uma besta...

      Estaremos neste momento com perto de 270.000 sócios e somos por acaso e de forma continuada desde a criação por Vieira das vantagens do cartão de sócio... o clube campeão mundial em associados.

      Realmente, você consegue, que até os vermes tenham asco da sua falta de inteligência e carácter de delinquente.

      Depois ainda acrescenta umas frases distorcidas ao seu jeito e da forma que lhe convém... sem conseguir ou querer ver o óbvio:

      Vou explicar mais uma para imbecis....

      Deixar de PRECISAR de vender jogadores.. rima com exercícios financeiros positivos de mais de 30 milhões de euros como os últimos, COM liquidez na tesouraria e NENHUM problema em cumprir acordos ( ao contrário dos suínos,,, que nas modalidades e até no futebol... é a miséria que já se sabe )...

      Ou seja, vende-se jogadores porque não se é um idiota como você. Porque estes estão hipervalorizados e nenhum gestor consciente do mundo desperdiça essa oportunidade.

      Assim, como é difícil manter jogadores que possuem ofertas de ordenados de 4/5 vezes SUPERIORES e sabendo que no mundo real, o próprio regulamento de transferências lhe coloca a faca e o garfo na mão... e que castigo no clube, significa rescisão com justa causa ( e que o resto é só para vermes de sofá ).

      Por último... frases de motivação para estimular o desenvolvimento do clube e o envolvimento do sócios no seu crescimento « são dos livros » e só com metas e objectivos estabelecidos se cria uma dinâmica positiva e de futuro.

      Desconhecer isto e pensar que um líder de qualquer área, deve apontar para objectivos ao estilo:

      « Vamos todos organizar um piquenique e pedir aos amigos para ajudarem o clube ».

      É digno da besta que você é!!!!

      Agora Rui... volta para a pocilga.

      Eliminar
    4. Resumindo, é como os discursos políticos: o que é prometido não é de facto para cumprir. É só para animar e estimular a malta. Não são mentiras, são estimúlos. Interessante ponto de vista.
      Já agora, espero nunca os ver a protestar o Governo do país. Porque a hipocrisia seria tanta que não sei se a vossa cabeça iria aguentar.

      Eliminar
  59. Mathayus, com esta frase é que me lixastes todo:

    P,S: Só convém... é que não sejam ex dirigentes do porco canal ou terem um vasta série de acusações de burla na justiça.

    Então o Rei Sol não tem acusações de burla na justiça??. Não foi condenado por ladrão??. E o dinheiro do BPN também é mentira???, ou só te interessa que os que vão vir tem de ser seres honestos, mas o Rei Sol não?. Não aprovo os ataques constantes ao LFV mas também fazer dele um santo é ridículo, ainda mais com essa frase.
    Cumps, Alex Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alex,

      Vou ser breve, porque já falta a paciência para comentários de gente intelectualmente desonesta e que perante a evidência brutal e o atropelamento violento das estatísticas apresentadas foge como sempre para a « pulhice » absoluta.

      Portanto aqui vai e com « desenho »:

      Se eu afirmar que o senhor é um criminoso, pedófilo, violador, burlão, etc e apresentar queixa na PJ, porque pertence ao clube porcino... isso torna as minhas afirmações verdade?

      Ou são apenas difamações e ofensas... que depois naturalmente não vão ter sequência na justiça?

      No caso de Vieira,praticamente 100% das acusações obtiveram tanta relevância para o tribunal, como as... acusações que antes lhe faço: zero, nada, niente!

      Num único caso, que respeita a uma confusão envolvendo um camião....

      Vieira e isso é destacado e relevado no acordão em momento algum reconheceu qualquer envolvimento no caso.

      Sugiro que consulte o acordão na sua totalidade e não mediante os recortes colocados pelos suínos do porto na imprensa .Não esquecendo o que pode acontecer... quando os suínos, querem.

      Vide apito dourado. Mais provas de corrupção era impossível e onde está o Dom Corleone? Pois é... parece, que certas pessoas podem muito e querem muito Vieira fora do Benfica.

      Mas cara besta Alex Silva, no meu caso pessoal, só espero mesmo é que um dia tal como Vieira encontrou o Benfica com calotes e dívidas superiores em 50% do seu activo...

      Ele me roube, como o quer acusar de forma torpe e baixa ! É que ele provou de forma factual e por analogia com o que fez no Benfica... o que posso esperar de tamanho assalto!!!

      No mínimo depois do assalto, terei sido obrigado a aceitar um Ferrari, um castelo, um avião e uma ilha de férias...

      Porque foi isso, que ele fez ao Benfica, encontrando-o com queixas na FIFA por calotes e com um estádio obsoleto... para o dotar de um património gigantesco e invejado em todo o mundo.

      Mas, enfim, para uma besta e uma larva... isto é prova de que é um assaltante!!!!

      Eliminar
  60. Já tinha lido muita coisa a justificar o "apoio inequívoco" a Fernando Gomes, assim como as outras "grandes jogadas" de LFV, mas nunca tinha lido ninguém a dizer inequivocamente que tinha sido a decisão correcta.
    Há uma primeira vez para tudo.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.