sábado, 19 de julho de 2014

Talisca é rapaz para aborrecer uns quantos chico-espertos...

Primeiras impressões da época...
Temos 11 jogadores e vários suplentes o que deita por terra as teorias que o Benfica acabara. Até parece um clube a sério; 11 titulares, vários suplentes e alguns lesionados. Com jeitinho talvez se evite a descida de divisão.

Artur; Luís Felipe, Jardel, César e Benito: João Teixeira, Talisca, Candeias e Ola John; Jara e Derley. - 9 jogadores desconhecidos do grande publico, mais os mal amados, Artur e Jardel - formaram uma equipa que parecia jogar junta há muito tempo. Não deve tardar muito para aparecerem os habituais 'especialistas' agarrados às canelas de Vieira porque não exigiu uma clausula ao nível do Shikabala para os novos recrutas...

Confirma-se a ideia cada vez mais enraizada na minha mente; o nosso maior jogador é Jorge Jesus. 15 dias! 15 dias de trabalho bastaram para pôr 11 desconhecidos a jogar como o Benfica sempre joga. 

Cuidado com os excessos para não haver desilusões, por isso fico-me por poucos destaques...
De deixar água na boca; Talisca e Derley. Confirmação Ola Jonh; só depende de si próprio para ser um craque de nível mundial. revelação; João Teixeira; tem futebol o puto. Convém lembrar que Talisca tem 20 anos e que jogava na segundona no Brasil. É bom que não lhe exijam que seja o mini Messi. 

Porra, já me esquecia; o Calado é mais chato que a potassa! Aquela criatura não se cala um segundo! Mas que picadeira insuportável. Cheguei ao fim da primeira parte a doer-me a cabeça. Segunda parte sem som para não flipar de vez. Arre que é demais!

Parece que o Real Madrid vai emprestar um tal de Casimiro ao clube do putedo. Segundo os talibans da internet - por retaliação ao Benfica. Parece que Florentino Perez ordenou um embargo económico a Lisboa com o epicentro no estádio da luz. Acabou o presunto espanhol para sandes, os couratos terão de vir da Rússia e de torresmos só o cheiro! É o que faz vender Garay ao desbarato! Tremem de medo os tasqueiros, as roulotes estão em vias de extinção e perspectivam-se tempos de muita fominha para os habituais consumidores de caracóis. Segundo fontes bem informadas, caracol só de Gaia para cima, e até a caracoleta Florentino vai importar para Contumil, castigando os benfiquistas apreciadores do petisco. Abaixo Vieira, eleições já!

77 comentários:

  1. "mais chato que a potassa" é a melhor expressão que eu vou ler este fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Bom Post.

    Ficou demonstrado o que se previa: a melhor mais-valia do Benfica, foi ter mantido o Treinador!

    Conseguir pôr onze tipos que nunca se tinham encontrado, a jogar como uma equipa em 15 dias, é obra!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Então o FCP não era a equipa que discordava em absoluto de ter jogadores emprestados?
    (E também em posse parcial do passe, mas isso já mudou há uns anos, claro.)
    Estou para ver se no caso do FCP ganhar alguma coisa e devolver os emprestados - logo, tendo de reformular a equipa - se vão dizer deles o mesmo que dizem do Benfica este ano.

    Quanto ao clube que realmente interessa, potencial a rodos e a identidade do ano passado.
    Boas possibilidades que só quero que tenham vontade de trabalhar.
    Sobre os que já cá estavam, Artur fez uma grande defesa praticamente no único lance em que foi preciso e o Jardel não tem perfil de patrão da defesa, mas também não falhou.
    Portanto, talvez até sejamos capazes de ficar acima do Estoril - actual 4º classificado, lembre-se.

    Agora jogaremos contra o Sporting, certamente uns virão dizer que agora sim é a hecatombe, que afinal o Estoril não era assim tão bom. Afinal o Marco Silva agora treina os de verde e branco.
    E mesmo que ganhemos ao Sporting, só o teremos feito porque não estava lá o William Carvalho ou outro qualquer que eles queiram referir.
    E será assim até ao fim, todas as vitórias desvalorizadas por uns tantos que se dizem Benfiquistas.
    Os jogadores que não vão à net e que continuem a trabalhar e estará tudo bem.

    Forte abraço e viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. O Calado tem um complexo com o seu nome, por isso fala, fala... e diz própio e própia...

    Gostei muito do Benito, especialmente a combinar com Ola John. Já tinha visto um vídeo do Talisca e achei que nos ia surpreender. Não gostei do Luiz Felipe, achei-o muito pesado e um pouco cheinho.

    Conclusão: nada de anormal. O SLB a mostrar mais uma vez que está cada vez mais profissional. Ainda bem que Jorge Jesus continua ao leme e a nossa tv agora tem uma sigla BTV!

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. Há dias escrevi por aí um "calem-se porra,esperem para ver!!!" e ontem aqueles q já estavam( e estão) de faca afiada,já levaram uma "Taliscada" e não só,pelas bordas acima!!!
    VIVA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  6. Nada de euforias porque ganhar ao Estoril até a equipa, aqui, de Freamunde ganha! Calado, melhor comentador da BTV, não é Mathaiys?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente não é o melhor comentador da BTV.

      Mas é Benfiquista e não desrespeitando o Benfica e a sua imagem, merece ser sempre tratado com educação e civilidade ( ainda que não tenha sido bafejado por nenhum talento especial para a área ).

      Isto claro está... porque não é uma besta como tu, que nem a capacidade de interpretação de um estorninho vesgo tens.

      Eliminar
    2. Calado não é pior nem melhor que a maioria dos comentadores das TV...para mim são quase todos muito maus. Pior; tremendamente chatos e faladores - autênticas picadeiras, o seu pior defeito! Á minha critica não tem nada a ver com benfiquismo. Por exemplo, já disse o mesmo de Toni, que, para mim, é simplesmente insuportável!

      Eliminar
    3. Concordamos em discordar, eheheh. Eu gosto de ouvir o Calado, porque explica e não complica, com invenções tipo Freitas Lobo, no entanto deveria fazer um estagio para saber que o melhor num comentador é a capacidade de síntese.
      ::::::
      Quanto ao nosso Glorioso, gostei muito do João Teixeira, que não conhecia bem, o Talisca irá confirmar o seu potencial, que é muito, o Derley vai marcar uns 20 golos caso consiga disputar o lugar com o Lima, o Benito é para rever, mas acho que é muito inteligente e simples a jogar(peçam ao Zanetti para explicar como deve fazer um lateral moderno), e a peça que continua a emperrar a engrenagem é o Artur, com grande pena minha, ainda não esqueço a foto que tirou com o Luisão e o Rodrigo ás tantas da matina no Marquês, antes de embarcarem para o Brasil-mas aquelas saídas desastrosas aos cruzamentos laterais estragam as grandes defesas que faz á queima roupa.Se ficar resolvido este que para mim é um calcanhar de Aquiles temos equipa para pedir meças á do ano passado(que só carburou a partir de Janeiro se bem se lembram, demorando uma meia duzia de meses a ganhar consistência).
      PS_È impressão minha ou a CS já começou a campanha pro Porto?
      Viva o Benfica!!!

      Eliminar
    4. Caríssimo e estimado amigo.... o que tu sentes, é o mesmo que sinto, uma tremenda saudade dos tempos em que os locutores desportivos, relatavam os jogos e ouvias « Jaquim » passa para « Manel », este rodopia e centra para « Efigénio », etc!

      Agora, falam dos penteados, das tias dos jogadores, de um jogo qualquer que decorreu 10 anos antes noutro país...

      Mas, nunca e em caso algum do que se passa no campo ( aliás, nem o nome certo de alguns jogadores sabem )!

      Eliminar
    5. Gloriosos Companheiros deste excelente Blog

      Permitam-me uma sugestão, que vem a talhe de foice, neste defeso, e aproveitando este post em que se arreou um pouco no Calado...

      A minha sugestão era que um dos proprietários do Blog fizesse um post sobre a realidade da BTV, no que diz respeito aos conteúdos, comentadores e propostas para melhorar o que, para mim, já é uma excelente estação televisiva!

      Fica a minha sugestão/pedido.

      Não tomem a mal, mas, no meu entender, seria oportuno.

      Grato

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. 15 dias?! Não, meus caros amigos. Menos, porque creio que os primeiros 2 são para os exames médicos e afins. Semana e meia e os princípios de Jesus, o da Amadora, que não o outro, estão lá todos. E com gajos que nunca se tinham visto. É obra!
    Que se fodam Casemiros, nem pinta tem para Casimiro, e que se fodam os talibans, que perda de tempo têm os gajos, devem andar com umas beiçolas que nem o Álvaro Pereira. Rendiam mais a estudar a vida sexual do caracol numa das ilhas dos Açores.
    Agora meus caros amigos, rumo para os lados de Viseu pra uma ganda matança de um porco à maneira - não um porco taliban mas dos outros, daqueles que valem a pena - com amigos benfiquistas, que sentem a chama imensa.
    Bom fim de semana para vocês, os de bem e com alma benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado com os talibans da saúde e de outras coisas q proibem tudo aquilo q seja caseiro,porquinho só os dos talhos ,carregadinhos de hormonas e vitaminas à povoix.
      Não te esqueças q lá para essas bandas,os lombinhos são para o senhor prior.ehehehe!!!
      Bom apetite e muita sede!!!

      Eliminar
  8. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    De destacar realmente Talisca, as excelentes indicações da maioria dos reforços e claro Jorge Jesus... parece impossível tal sincronização e harmonia táctica em tão pouco tempo.

    P.S: É « giro »! Vi umas declarações antigas do Nalgas do WC... em que este considera ( falando do Benfica ) um crime lesa-nação, um clube inserido no campeonato nacional, transmitir imagens dos seus próprios jogos na sua televisão.

    É fantástica a coerência e a honestidade intelectual do Nalgas.

    ResponderEliminar
  9. O nalgas é roto, não é?

    ResponderEliminar
  10. ganharam um jogo a feijões e já temos equipa...só quando for a sério é que se podem tirar conclusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Benfica só se tiram conclusões quando a equipa vencer a selecção dos Açores.

      Eliminar
    2. Excelente... Hehehhehe.

      Eliminar
    3. ya o 4 classificado das epocas passadas ja nao conta hehrhr. portanto ou ganhavamos e nao se podiam tirar conclusoes ou nao ganhavamos e podiamos tirar conclusoes pk eramos uma merda por nao termos ganho contra o estoril na taça de honra

      enfim ridiculo

      Eliminar
  11. Foi difícil não rir! Como eu gostava de escrever assim... Grande Guachos!

    ResponderEliminar
  12. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    E foi assim mesmo, todos vimos o desafio da mesma maneira.
    Ha' umas horas, estive a falar no Skype com os meus Filhos e todos concordamos no essencial: esta Equipa ja' e' bem maior que a soma das competencias individuais dos 11 que estiverem em campo.

    Entretanto, eles falaram-me que se fala (em Inglaterra) de uma oferta do Man Utd pelo Gaitan e por quase 30ME ...

    Ou seja, mais um tremendo dilema para quem tem de decidir ...
    Se fosse eu a decidar, o caso era simples :ou o Gaitan renovava e com um aumento suficiente para ficar (dentro dos Nossos limites, obviamente), ou desejava-lhe muitas felicidades.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Grande Guachos,

    Resumidamente:

    1- Talisca não engana ninguém. Grande jogador.

    2- Benito - tal como tinha adiantado seria o titular. Jogou bem. Parece dar garantias e continuar a evoluir favoravelmente com a mestria de Jorge Jesus.

    3 - Ola John - espero que mantenha esta postura e que assuma um jogo de corpo e alma, sem descansar, após uma bela jogada ou um golo. Espera-se que tenha incorporado o quão é necessário trabalhar para ser jogador titular do Benfica.

    4- Os centrais, apesar de não terem comprometido, importa referir que o Jardel nunca será o central patrão da defesa e dificilmente será titular indiscutível. Muita garra, mas certas deficiências posicionais que nunca lhe permitirão a clareza da titularidade em jogos de alta progressão ofensiva e de enorme pressão psicológica. César apresentou bons apontamentos, serenidade e uma interessante saída para o ataque. Bem trabalhado e estaremos perante um jogador que vai dar muito que falar.

    5- Derley foi uma boa contratação. Irá resolver alguns jogos a nível interno que poderão um determinado grau de dificuldade.

    6- Posto isto, parece-me que a equipa começa a ganhar forma, embora sem a presença de jogadores titulares e de outros que possam ser incorporados. Tenho a certeza absoluta que não saindo mais nenhum jogador titular da época transacta e com a vinda de um guarda redes de qualidade indiscutível a todos os níveis, um central de qualidade, dois médios centro e um avançado, seremos campeões. Disso não tenho dúvidas. Espero que assim seja, porque será sinónimo da derrota do putedo a todos os níveis. Isso é importantíssimo. Significa o fim daquela comandita pilotada pelo cada vez mais débil em todos os parâmetros do Pintinho e afins.

    Por isso, nada de dar o flanco. Nadaaaaaaaaaaaaaaa. Há que ir para cima deles, sem medo, sem complexos.

    Benfica Sempre. Eternamente Benfica. Nada contra o Benfica, Tudo pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  14. tu só podes ser doente mental pá... surreal.

    calma que se amanha não ganharem, tu vens logo com umas desculpas quaisqueres que os lagartos tinham não sei quantos jogadores da época passada e que os do Benfica são novos e não têm entrosamento e tal... lol

    és doente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se ganharem? tu dizes o quê?
      Tiras o focinho da pocilga onde vegetas e atiras-te da ponte abaixo?

      Eliminar
    2. O que é que esta anormalidade comentadora não identificada está a latir? Volte para a pocilga e coma farelo. Na pocilga está bem, no meio do lixo mal cheiroso, na corrupção do calor da noite.

      Um porco é um porco e sê-lo-á sempre.

      Regressa para o teu meio, ou então argumenta como deve ser. Nunca te insultei. Insultaste-me, tens aí a resposta, ó monte de esterco. Retorna à pocilga e come a lavadura, pois não tens categoria para comer coisa melhor.

      Eliminar
    3. Caro VENTO LUSITANO,

      Para um indivíduo da estirpe do anónimo ( não sei definir se é de raça bovina, caprina, suína... ou se é mesmo, só um porco com chifres ) não o estás a insultar.

      Para uma besta dessas isso são elogios. Só com o recurso à leitura de todo o dicionário de insultos, conseguirias chegar relativamente perto... do que essa anémona realmente merece!

      Eliminar
    4. Aprende a escrever português para eu me dar ao trabalho de perder tempo a responder-te.

      Eliminar
    5. Amanhã se não ganharmos,cá estaremos para apoiar o Glorioso e dia 10,aí sim começa a contar.Ainda dói a tripleta.

      Eliminar
  15. Grande e enorme José Albuquerque,

    No que concerne ao jogo de ontem, concordo com o que disse no primeiro parágrafo.

    Relativamente àquilo que diz sobre Gaitan também concordo consigo. Introduzo, porém, a esse respeito outros questionamentos:

    1- Se fosse o José Albuquerque a decidir, aceitaria que o preço de Gaitan baixasse, ao ser incluindo no negócio o Nani?

    2- Sendo transferido Gaitan, considera necessário contratar outro jogador de qualidade potencialmente jovem para a hipotética vaga deixada em aberto por Nico?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Vento Lusitano, Companheiro,

      O Nani?
      Nunca! Nem oferecido e nem que lhe pagassem os ordenados.
      Reconheco-lhe qualidades, mas trata-se de um futebolista que nunca respeitaria nem o Glorioso, nem o Nosso Tecnico.

      Quanto 'as posicoes em que o Plantel pode/deve ser reforcado, confesso que nao conheco o suficiente para emitir opiniao, embora tudo indique que a SAD pretende contratar mais um medio centro (nao sei se "de transicoes" ou "de organizacao") e um GR.

      Mas, para responder diretamente 'a tua pergunta, eu diria que qualquer venda adicional deve, forcosamente, implicar novos investimentos (que podem ser Atletas, caso existam alvos, ou outros projetos).
      Por outras palavras, eu defendo que, uma vez que a SAD coloca de lado a hipotese de uma reestruturacao financeira, ha' que garantir o crescimento dos Ativos (fazendo investimentos criteriosos), em vez de concentrar esses recursos adicionais no aumento de velocidade de reducao do Passivo (ou seja, por "antecipacao" na sua morbilidade natural).

      Para ser ainda mais direto e na eventualidade de saida do Gaitan, mesmo que o Tecnico dissesse que ficava satisfeito com os "alas" remanescentes, eu investiria parte da mais valia realizada numa nova aquisicao, desde que avalizada pelo Tecnico.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  16. Bruninho é um espectáculo. Comparado com José Calado, sai na frente.
    Fala, fala, fala e só diz ... nada. Bem, nada talvez não seja porque o disparate conta. Assim sendo, Bruninho é um ás fora do baralho. Único e exclusivo.

    A José Calado foi pedido que comentasse? Talvez mas, por aquele preço, tenhamos dó. O moço fala como se não haja dia seguinte.
    Aproveito para perguntar aos responsáveis pela agora 'BTV' se não conseguem arranjar melhor comentador? Ou não querem? Se vos der jeito, senhores responsáveis, indico alguns nomes. Disponham.

    A propósito da BTV, eis que protesto. Com as siglas. Tenho razão para protestar. É que deste modo, retirou-se a Bruninho a possibilidade de dar o real nome à sua estação televisiva, a tal que não vai transmitir jogos em directo, excepto os da equipa 'B'. Sobre esta coisa, escrevi no meu blogue.
    Bruninho quereria chamar à Sporting TV, 'BTV' (Bosta TV). Correu mal, a ideia e no acto de registar a coisa, não havia vaga.

    Jogadores:
    Talisca, temos homem; César com Luisão vai ser muro de betão; Luis Felipe vai perder uns quilos e depois, só depois, surge o futebol. Que o tem, inegavelmente; João Correia, um jovem que enganou toda a gente menos Jorge Jesus, daí a aposta; Derley, tem que se mentalizar que está noutra dimensão futebolística pois quando o conseguir, teremos uma mais valia.
    Equipa a ser construída, paulatinamente. A Taça de Honra não demonstra coisa alguma, apenas pormenores.

    Agradeço que informem os pretendentes a comentadores radiofónicos e televisivos que desistam. Há fila, de incompetentes, à porta.

    Cumprimentos benfiquistas e anti anónimos formato rafeiro.

    ResponderEliminar
  17. Alguém reparou que o Talisca ocupava sempre o lugar central à frente da defesa, cada vez que o Teixeira tinha de lá saír?
    Que se ia movimentando em campo sempre em consonância com a equipa nos processos defensivos?

    É que técnica nas bolas paradas, boa capacidade de passe e visão de jogo já dava para perceber mais ou menos que ele devia ter, através dos vídeos.

    O que me deixou mais feliz foi perceber que ele também é inteligente e assimila as ideias do Jesus bem depressa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pica-miolos,

      100% De acordo.

      Eliminar
    2. Sim, também me apercebi disso.
      Já faz como lhe dizem, não como acha que deveria ser.
      Vamos gostar muito deste jogador!

      Eliminar
  18. É claro que o BENFICA irá ter uma equipa competitiva, todavia alguém acha normal a venda de tantos jogadores, ainda por cima por valores muito abaixo das clausulas, algo aqui não bate certo com o discurso do Presidente e os sócios precisam ser esclarecidos, ou não concordam?
    É pá e não me venham com a treta da desestabilização. Sou tão Benfiquista quantos todos vós.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oblak e Markovic, pela cláusula.

      Garay num negócio com condições acordadas desde Janeiro que impediram que ele fosse a custo zero e ficasse a fazer ronha por uma época.

      Rodrigo e André por valores brilhantes e ainda meia época a jogarem por nós.

      Siqueira não contratado por ser demasiado caro para o que realmente vale.

      São estas as saídas muito abaixo das cláusulas ou serão o Kardec, o Mitrovic, o empréstimo do Djuricic?

      Eliminar
    2. Enorme Carlos Silva, Companheiro,

      Mas, desculpa la', : esclarecidos de que, axatamente?

      Nao te chegam as informacoes de que ja' dispunhas?

      A mim, chegam-me. Talvez porque nao tenho nenhum preconceito contra a Nossa SAD (ou Presidente), pelo que nunca penso que eles fizeram "negocios" piores do que o melhor que conseguiram.

      Tu sabes que o Garay so' era 40% Nosso, que nao tinha renovado contrato e que, por isso, podia rescindir, mesmo sem justa causa, ou nao sabias?
      Tu sabias que o Marko so' era 50% Nosso e que, para nao vender por 25M, a SAD era obrigada a comprar os 50% dos "associados", ou nao sabias?
      Sabias, ou nao, que o Siqueira e o Silvio estavam emprestados?
      Sabias, ou nao, que o A. Gomes e o Rodrigo tinham sido vendidos em janeiro?

      Entao, porra, que "esclarecimentos" sao esses de que necessitas?

      Explica-te! Sugere alternativas!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  19. Infelizmente, tenho de concordar com JJ relativamente aos jovens da formação - têm de nascer 10 vezes... penso que não temos valores sequer para ficarem no plantel, qt mais para a equipa principal... apenas os já confirmados Andrés e talvez o Lindelof, eventualmente o Ivan...

    Os q jogaram ontem, Cancelo, Teixeira, Bernardo e Rúben Pinto, deviam 1º provar o seu valor num clube da 1ª Liga.

    Tb não vejo categoria em Candeias...

    Talisca não engana, mesmo estando mais rodado...

    César e Derley prometem.

    John, se jogar sp assim é um reforço de peso...

    ResponderEliminar
  20. Boas noites.Ora aí está aquilo que tem sido o SLB nestes últimos 5 anos.Não tem nada que saber.GR -4 defesas - 2 médios - 2 médios alas - 2 avançados.Saem jogadores,mas a ideia de jogo fica e a chegada de novos futuros craques não sente muita dificuldade a entrar na equipa.Mais um ano em que o SLB está a criar uma equipa para ser campeã com futebol espectáculo.Acredito que Enzo e Gaitan saiam,mas Bebé,um gr,um trinco,um médio e um avançado ainda vão chegar.Rumo ao 34

    ResponderEliminar
  21. Não entendo como vocês vêm na equipa que jogou a categoria para lutar até ao fim pelo campeonato. É com jogadores vindos da segunda divisão do brasil que lá vamos? não creio, mas isto, sou eu a dizer que sou um sócio do Benfica sofredor..........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu como iluminado que és já sabes o que vale a equipa e os novos jogadores, depois apenas de um jogo de preparação, o primeiro da temporada. Não colocas o teu nome porque és cobarde para que ninguém te venha "cobrar" os disparatas que dizes. O habitual, portanto.

      Eliminar
    2. Estes gajos não aprendem."Sou um sócio do Benfica sofredor..."Tu és é um tripas corrupto ou um doze anos a chuchar.Imagino o que te custou escreveres o nome do Glorioso com letra maiúscula.Já o sofredor,como te percebo,a tripleta ainda dói.kkkkkkkkkk

      Eliminar
    3. Epah malta... calma...

      Há gente simplesmente pessimista... eu sou um deles...

      Mas também é verdade que não se pode ver qualidade igual numa pré-época... se fosse assim, o futebol estaria muito mais evoluído porque as equipas eram sempre a melhorar.

      Eliminar
  22. Deves ser,deves!!!!
    Deves ser é um trava!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reus, respeitinho não custa nada! se pusesse aqui o meu nome não respondias acintosamente...

      Eliminar
    2. Ponha o nome, meu caro. Só naquela de ver o efeito.
      É que anonimato é sinónimo de cobardia.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Caro anónimo,

      Nem mais, se não fosses um « sem nome » e tivesses coragem de dar a cara pelo que dizes... subias um degrau na hierarquia do respeito ( só que não o fazes )!

      Depois, comentários com pés e cabeça, também ajudavam... vir de uma categoria inferior é um certificado de incapacidade?

      Bem, avisa lá o Vitor Paneira, o David Luiz, o Rui Costa ( porque foi onde ganhou capacidade para lutar pela titularidade no Benfica ), o Rafa do Braga, etc... e já agora abre os olhos, porque o César vai-te fazer chorar muitas lágrimas lá na pocilga ( tal como este ano.. com a Tríplice ainda bem espetada ).

      Eliminar
    4. Oh anónimo...
      Os jogadores da equipa B vêm de onde?
      Da Primeira Liga?

      Eliminar
  23. mete lá mais um tópico que nós os talibans estamos sedentos de lixar a cabeça a uns intelectuais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na terceira jornada os lagartos enfardam e os porcinos vão enfardar na pocilga ainda na primeira volta... vai te preparando.

      Eliminar
  24. Só respeito quem merece ser respeitado!!!!
    Anónimos não tenho respeito nenhum,porque nãopassam de uns imbecis cobardolas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  25. Meus Caros,

    Corram com o Tal-i-ban do Jorge Jesus, onde já se viu mandar umas bocas ao presidente:

    "Só trabalho não chega, tem de haver qualidade"


    PS. Completo, a nível de gestão, tem de haver competência, só trabalho não chega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há aqui alguém que se sente muito ofendido com o termo Tal-i-ban... e é óbvio que não percebeste bem o termo.

      Eu vou perder o meu tempo a tentar explicar porque a malta aqui é até demasiado agressiva com algumas respostas mas eu acredito que alguém possa abrir os olhos.

      Ora, vamos lá ver... Tal-i-ban é o que critica só por criticar. O Jorge Jesus é a pessoa que mais pode dizer sobre a qualidade do plantel e, obviamente, está a usar o que pode para enviar uma mensagem que, se calhar, não querem ouvir lá em cima. Por isso, ele não é Tal-i-ban... ele é a pessoa ideal para falar nisso.

      Mas se fores a um famoso blog que está cheio deles, uma pessoa para quem o JJ tinha de ganhar à Juventus fora para provar alguma coisa e que depois desse empate esteve calado até ontem, veio agora dar razão ao JJ, tal e qual como tu, como se isso viesse a dar razão a todas as críticas que se fazem. E não demorou muito para essa pessoa agora vir dizer que o LFV é o pior presidente da história do Benfica contando com as supertaças como troféus de final de época e não o primeiro troféu da época... mas pronto.

      O que eu não vou discutir é a razão (ou não) do JJ aqui. Mas a reacção dessa pessoa em particular e de todos os Tal-i-bans não é coerente. Então... e os miúdos da "b" agora já não têm qualidade? Então agora o JJ, que tinha de ganhar à Juventus fora depois de garantir o campeonato de forma brilhante para provar que era bom, já é 100% dono da verdade para eles? Para não falar do que disseram o ano passado dos reforços sérvios...

      Se pensarmos bem, tanta crítica ao JJ feito naquele espaço e agora já não conta nada e porquê? Porque o que está na moda é criticar as saídas dos jogadores. Vamos ser sinceros: queria ter Oblak, Garay, Rodrigo, Markovic mais uma época? Sim... Para mim o André Gomes merecia uma estátua do momento em que parte os rins ao Fernando e contrato vitalício só por causa daquele golo? Nem mais... Para mim comprava-se o Siqueira e o Sílvio e não se recorria a mais empréstimos? Pois claro. Mas foram opções de risco feitas o ano passado. Ganhámos o campeonato mantendo o Garay, demos protagonismo ao Oblak quando ele merecia era uma medida disciplinar dura e não uma segunda oportunidade logo depois de forçar a saída. Comprámos apenas 50% do passe de um jogador fabuloso como o Markovic, essencial nos 3 títulos e na ida à final da Liga europa, pedimos emprestados dois laterais esquerdos (o Sílvio até com muitos riscos de lesão) para garantir que, durante um ano, essa posição não falharia... Tudo opções de risco, todas elas agora têm o seu lado negativo.

      Temos todos consciência disso e estamos todos tristes por os ver partir, tristes porque ainda não contratámos ninguém com reputação nem mesmo de puto maravilha. Mas nem tudo é mal feito: finalmente estamos a apostar nos melhores jogadores do campeonato português (a parte má é que, actualmente, os candidatos ao título estão num nível muito superior aos outros) e estamos a retornar alguns dos excedentários (tão criticados anteriormente) para os fazer render (mesmo que a percentagem do passe do Ola John ser algo que preocupa).
      Ou seja, os Tal-i-bans tanto criticaram umas coisas e agora que está a ser feito algumas coisas do que eles sugeriram, isso já não é bom... agora devia-se era fazer o que eles criticaram o ano passado. Isso é ser Tal-i-ban. Criticar por criticar. Até podem dizer algumas verdades (sejamos honestos... algumas ideias deles são boas) mas eles levam a um exagero que se contradizem e dizem asneiras 90% das vezes. Eu acho que se toda a gente parar para pensar um pouco vê que isso é verdade...

      Eliminar
    2. Sinceramente não vejo onde o Jorge Jesus está a mandar mensagens. Ele e LFV são amigos e iam mandar recados um ao outro pela CS? Ser taliban também é isto, é ver desgraças onde elas não existem, é distorcer o sentido do discurso, retirar frases do contexto, tudo para coincidir com a nossa visão. Perdemos 0-1 com o sporting? E?...

      Eliminar
    3. Enorme Alexandre Leite, Companheiro,

      E alguma ideia, ou alternative, tens?

      Infelizmente ... nao tens!

      Nem nomes, nem propostas, nem nada, infelizmente.

      E Benfiquismo, tens algum?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Olha, eu só pus isso como hipótese.

      Mas olha que deixar um desabafo assim também já foi usado pelo Mourinho. Tenho as minhas dúvidas mas já vimos o "melhor" do mundo fazer isso... pode ser que o verdadeiro melhor também tenha decidido fazer.

      Ou então é estratégia para não entrar como favorito e deixarem os outros a pensarem que são muita bons só para depois destroçar-lhes o coração.

      Para mim, eu sou preocupado até ver o caneco levantado... até lá tenho sempre receio que não seja nosso... sou assim. Mas não acho que seja já para decidir que é o fim do mundo. Nisso estou de acordo contigo.

      Eliminar
    5. Albuquerque,

      "E alguma ideia, ou alternative, tens?"

      a quê? à presidência, à gestão ou ao treinador?

      "E Benfiquismo, tens algum?"

      Posso te colocar a mesma questão. A sim que responderes faço aqui o mesmo.


      Obrigado.

      Eliminar
  26. Um exemplo de como lidar com um "anónimo".. (retirado do EDB do Glorioso Alberto Miguéns)

    Anónimo deixou um novo comentário na mensagem "Era Uma Vez...":

    Caro consócio Alberto.

    Gostaria k esclarece-se dois pontos.
    Primeiro . É verdade k houve uma altura em que o presidente da federação era somente escolhido por sporing, Benfica e belenenses?

    Segundo.É verdade k os jogadores do Benfica não foram chamados a defender a nação na 1ª guerra mundial enquanto os do fcporto foram chamados?

    Obrigado .

    Viva o Benfica.

    Em Defesa do Benfica deixou um novo comentário na mensagem "Era Uma Vez...":

    Caro Anónimo

    Primeiro ponto. Não! O que acontecia era que até aos anos 90 os presidentes da FPF não eram remunerados. Por isso tinham de ser de Lisboa ou arredores. Para poderem ter uma ocupação profissional que lhes permitisse ir ao final do dia até à sede da FPF despachar os assuntos. Como o cargo era exercido de um modo obsequioso ninguém que trabalhasse longe de Lisboa se candidatava. Os presidentes e demais dirigentes não remunerados - não era apenas o presidente - acabavam por estarem ligados a clubes de Lisboa. Mas... quando alguém do FC Porto trabalhava em Lisboa também podia ser presidente. E assim foi com o FC Portista, Fernando Andrade Pires de Lima que amigo de Salazar foi deputado da União Nacional e depois ministro da Educação, mas também... presidente da FPF entre 9 de Novembro de 1943 a 13 de Novembro de 1944. Aliás quem tem 40/50 anos lembra-se que a AF Porto sendo a maior Associação do país podia escolher o presidente da Direcção mas nunca o fez. Nem o do Conselho de Justiça, nem de Disciplina, a seguir na hierarquia. Preferia o do Conselho de Arbitragem. E já estamos a falar do tempo, anos 80 e 90, em que uma viagem de automóvel entre Lisboa e Porto e vice-versa demorava cerca de quatro horas! Eles nunca quiseram a presidência da FPF. Queriam era a presidência do Conselho de Arbitragem! Porque seria/ será?

    Não vá na conversa de quem vicia a história do clube enxovalhando a memória do fundador José Monteiro da Costa!

    Segundo. É mentira! No cemitério do Alto de São João há um Talhão dos Combatentes. Estão sepultados vários futebolistas do Benfica. De dois sei do seu percurso na Grande Guerra: Herculano Santos (em França) e Capitão Júlio Ribeiro da Costa (em África), com o qual falei antes de falecer em 21 de Setembro de 1992. Como estamos nos 100 anos do início da Grande Guerra, ainda bem que fala do assunto, que vou saber de uma data para escrever acerca de Herculano Santos de forma a homenagear todos eles, os Benfiquistas que combateram e morreram na Grande Guerra!

    Se me permite, repito: Não vá na conversa de quem vicia a história do clube enxovalhando a memória do fundador José Monteiro da Costa!

    Gloriosas Saudações Desportivas

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
  27. Vamos lá, então? lá por perdermos um derby é caso para não vir mais um texto? de preferência em ossanas à Directoria e aos "reforços".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um "anonimo" sem nem uma so' ideia ...

      E, tambem, sem nenhuma proposta, nem de nomes nem de alternative. Nada alem das dores que ainda lhe restam da triplice que teve de engolir.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  28. Companheiros,

    Como nao creio que a derrota de ontem seja suficientemente importante para escrever um texto sobre ela, aqui ficam as minhas notas e conclusoes ...

    Nao gostei de nao ver a entrega do Trofeu 'a osgalhada e gostava de ver consequencias dessa falha.
    Nao gostei do trabalho do BOI e espero que nao tenha sido um anuncio do que vamos ter de enfrentar a partir de agosto.
    Nao gostei de ainda nao ter visto no Luis Felipe as qualidades que levaram a SAD a contrata'-lo: a disponibilidade atletica nao e' qualiade suficiente.
    E tambem nao gostei de verificar a insistencia no Franco Jara, uma vez que nao acredito na sua permanencia no Plantel e, mal por mal, a oportunidade poderia ter sido dada a outro Atleta.

    De resto, Companheiros, enoja-me a deturpacao que esta' a ser, oportunisticamente, feita 'as palavras do JJ, que, na minha humilde opiniao, nao colocou em causa a qualidade do Plantel e, ainda menos, nao enviou "recados" para ninguem: todos o conhecemos e sabemos que o Nosso Tecnico nao e' pessoa para enviar "recados".

    E preocupa-me as diversas lesoes, 'as quais se somam os regressos tardios de alguns Atletas importantes (sobretudo o do Enzo), pelas implicacoes que estao a ter nesta fase de preparacao.

    Gostei de sentir que o Gaitan vai renovar o contrato e espero que a SAD consiga adquirir o passé do Silvio.

    Mas, caso isso nao seja possivel, espero que a SAD nao renove o seu emprestimo, porque me mantenho contra esse tipo de "solucoes" que privilegiam o curto prazo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, mas isto não é um blogue democrático?. tanta merda que falam dos outros mas quando a conversa não agrada, toca a eliminar. Tem vergonha quando falares dos outros Albuquerque.
      João Simões

      Eliminar
    2. Olha, olha, mais um totó assolapado! Quem foi o tanso que te disse que isto aqui era uma democracia? Democracia é quando há eleições...olha, por exemplo; no Benfica há eleições, livres e democráticas. Nos corruptos dizem que há eleições e nos lagartos é uma monarquia.
      Aqui mando eu. Não gostas? passas ao lado ou escreves sem insultar pessoas de bem.

      Eliminar
  29. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  30. Deixei de ler depois do "geitinho".

    Um blogger que para além da merda que debita em relação ao meu clube e a favor do seu querido ditador, não sabe sequer escrever português correcto, não merece que o levem a sério.

    Típico labrego vieirista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahah! Olha o meu taliban de estimação. Não assinas essa merda porquê?
      Se não gostasses de mim não vinhas cá tantas vezes! Deixa-te lá de merdas e assume que és um assíduo visitante do GV.
      Para alguma coisa tinhas de ter serventia...obrigado pelo correcção; com mais atenção vais encontrar outros erros, seguramente. Nem todos cresceram a estudar e nem todos conseguem citar Nietzsche sem recorrer à internet! Bebe um tocafé que isso passa-te...
      Ainda noutro dia te vi no Forum Sintra...palavra de honra que estive quase a dar-te um olá...bebíamos (estive quase a escrever ''bebia-mos'' para te proporcionar um calafrio de satisfação) uns copos juntos e ias perceber que a vida não é só insultar o Presidente do Benfica!

      Eliminar
    2. Anónimo, estás tão preocupado com o português, mas escreveste "correcto" que, como sabes, passou a escrever-se correto. Andas a ensinar a missa ao padre...

      Eliminar
    3. Apenas será considerado incorreta a utilização de grafia pré-acordo ortográfico após um período de carência de 6 anos.

      Eliminar
    4. Tens razão, mas o Acordo Ortográfico entrou em vigor em 2009 e se estamos numa de rigor é a partir desse ano que se deve adotar a nova grafia.

      Eliminar
    5. Ehehehe...já vai a discussão nos problemas do acordo ortográfico??!!!
      Os FDGP dos talibans "pegam" por qualquer merdisse...kkkk

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  31. Guachos, comento como anónimo, porque quero manter a minha privacidade. Tu fazes o mesmo, através de um nickname. Estou no meu direito, certo?

    Mas há um problema. Foi a primeira vez que comentei aqui e parece que o meu comentário te fez lembrar alguém que conheces em Sintra. Só para avisar que não sou eu. Estou a esclarecer a situação, porque não quero que o meu comentário sirva para criar atritos entre ti e essa pessoa.

    Nunca tinha lido o blog. Li umas reviews pouco simpáticas e resolvi verificar se o que li sobre este blog era verdade ou não. Infelizmente, é.

    É das coisas mais prepotentes e intolerantes que já li. Chega a ser quase assustadora a reverência ao líder Vieira, que governa o Sport Lisboa e Benfica como se da Coreia do Norte se tratasse. E ai de quem vos contrarie. Puro ódio por quem não concorda convosco, ao melhor estilo nazi. Não é algo com que me identifique, lamento.

    A minha entrada a pés juntos é facilmente justificável: educação e respeito é algo que não assiste a quem escreve o blog e aos vieiristas em geral.

    Portanto, não volto a comentar aqui. O reparo fica feito: não sou de Sintra, nem sequer de Lisboa. Se tiveres problemas com alguém, certifica-te que falas com a pessoa certa. Anónimos há muitos.

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos por partes; comentas como te apetecer e eu publico se me apetecer.
      Quando te diriges a mim, chamas-me Guachos e sabes sempre quem eu sou. Anónimos, escrevem aqui dezenas; tanto podes ser tu como outro qualquer. Percebes a diferença mesmo sem desenho?

      Atritos com pessoas? hahahah! Por causa de um comentário feito anonimamente na internet? Isso é piada, certo?

      Reverência neste blog? a quem?
      Ou és burro, o que não creio, ou então não sabes ler, o que ainda me parece menos verosímil, pelo que, deixo para ti catalogares como que te apetecer...

      Ora, para ti; educação é entrar num blog, onde não conheces o autor de lado nenhum, e começar a catalogá-lo de analfabeto, que só debita merda, que não passa de um submisso a um líder, labrego, e vieirista!

      Que espantosa forma de demonstrares a tua fantástica educação!

      Obrigado meu taliban de estimação; acabas de me dar uma lição de vida. Depois disto já não acredito que alguém me possa surpreender!

      Eliminar
    2. Ou muito me engano ou este é o cão de guarda da nova versão da Edite Estrela, o gajo que é o seu amante e que veio de repente em defesa da sua dama não vá ela ficar com o "scone" entalado na garganta.


      Eliminar
  32. Não ia comentar mais, mas aquele parágrafo ficou incompleto quando estava a verificar a mensagem.

    O que queria dizer é o seguinte: A falta de respeito que o autor do blog, e principalmente os seus seguidores, demonstram em relação a quem não concorda com eles, fez com que eu tivesse uma entrada agressiva.

    Mais a frio não o deveria ter feito, porque não adianta nada. Mesmo que a vossa resposta seja sempre pejada de ódio e agressão verbal, não justifica chamar-te analfabeto, porque não escreveste bem uma palavra. Isso também foi prepotente da minha parte.

    Está tudo esclarecido?

    Volto a repetir. Há muitos anónimos. Estes três posts mais recentes são meus, e foi a primeira vez que comentei aqui. Se achas que foi o tal gajo que viste em Sintra, não posso fazer nada.

    Trato-te por Guachos, porque é o nome do blog. Se for muito pessoal, posso tratar-te por Guachos Vermelhos.

    Na minha opinião, deves baixar o tom das mensagens. Essa táctica de disparar em todas as direcções não funciona e só vira as pessoas contra ti, excepto os convertidos.

    Se baixares o tom com que escreves e deixares de agredir verbalmente quem não concorda contigo, só tens a ganhar. Com essa mensagem de ódio, vais ficar sozinho com os mesmos de sempre a gritarem ofensas a quem tem outra opinião. É cansativo, não concordas?

    Podes baixar a guarda, nao és menos por isso. Tb não creio que sejas burro, para retribuir o elogio. Portanto és bem capaz de tentar uma abordagem diferente ao blog. Defender as tuas ideias, em vez de as tentares impor. É só um conselho.


    Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá, se há coisas que não me fazem mossa são putas armadas em virgens, ou corvos disfarçados de andorinhas; como quiseres.Pá, cago muito para as palavras bonitas, carregadas de segundas intenções, querendo comer os outros por lorpas. Cagando e andando.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.