quinta-feira, 3 de julho de 2014

Vai à merda alexandre (com minúsculas) santos.

Rui Costa já lhe tinha chamado estúpido... (benficabook)


Enzo mandou-o à merda...pareceu-me mais; 'és una mierda'.

Eu mandava-o levar no cu mas como tenho receio que goste... 

Assim como Rui Costa lhe chamara estúpido, Enzo Perez mandou o bosta, armado em jornalista, à merda (és una mierda). Enzo não falou para o país, como as putas e as virgens ofendidas do costume nos querem fazer crer. Não metam Portugal nisto, que Portugal não é para aqui chamado. 

Ainda no reino dos junta-letras...
Depois de Casagrande (aqui) o ter feito publicamente agora é Jardel a confirmar que no clube da fruta "consumir" produtos ilegais é coisa comum. E sabida por todos...

Jardel confessou que começou a drogar-se "em Fortaleza em 1998", num churrasco, numa altura em que alinhava pelo clube de Contumil. Jardel afirmou que a prática era conhecida pelo clube (das putas) e conta como se escapava (supõe-se que os outros também) aos controlos antidoping...

"Só consumia nas férias. O médico e o fisioterapeuta da equipa sabiam porque eu contava-lhes. Fazia exames todos os dias antes do treino e fiquei fechado um mês dentro da concentração para me recuperar", referiu Jardel, em entrevista ao "Lancenet".

Ora; todos os junta-letras deste país sabiam disso e todos sabem como eram/são feitos os despistes e a forma como fugiam/fogem aos controles antidoping.Todos sabem que por altura do Natal e desde há muitos anos, são diversos os futebolistas que desaparecem misteriosamente da lista de convocados, normalmente alegando lesões misteriosas, sem que ninguém saiba ao certo onde e como foram contraídas...
Aparecem no boletim clínico como lesionados por tempo indeterminado e pronto; ninguém questiona e ninguém quer saber! Serão todos clientes do LIDL? (aqui) 

Deco, Falcao, Varela, João Moutinho... são alguns casos de demoradas lesões misteriosas (as tais recuperações de um mês que fala Jardel)...e são famosos os precoces "carequinhas" dajantas como, Jaime Pacheco, Jaime Magalhães, Semedo, Bandeirinha, André, Secretário...todos contemporâneos de Jardel...e Casagrande.
Quem não se lembra das correias tresloucadas do estofador João Pinto?
Quem não se lembra das famosas segundas partes ('à la porto') que arrasavam os adversários, onde os jogadores pareciam saídos directamente do caldeirão e da poção magica do druida povix - para o relvado! Os sabujos junta-letras chamam-lhes (ainda o fazem) puxão de orelhas do treinador!

A cs pegou no assunto ao de leve, com pinças, muito cuidado e muito respeitinho! Se fosse um peido de Ronaldo, uma bufa de Jorge Jesus, ou um traque de Luis Filipe Vieira; dava-lhes para três quinze dias, quarenta primeiras paginas e 74 dias de abertura nos telejornais. Assim...

O "rascord" ainda lhe deu algum destaque... e o resto chutou para canto.
Vejamos...

"rascord"
Jardel: «Médico do FC Porto sabia que consumia cocaína»

O "onojo"
Jardel «Fui roubado por muita gente»

A "abolha"
Com muitos cuidados e caldos de galinha; «Jardel abre o jogo sobre dependência de drogas»...
Passado pouco tempo já tinha a alma lavada; «Antigo médico contesta declarações de Jardel»
E se fossem todos à mierda?

Do mundial...
O nigeriano Ogenyi Onazi sofreu uma entrada assassina do francês Matuidi, no França-Nigéria, quando o resultado ainda estava em branco. O árbitro mostrou um cartão amarelo ao francês e...siga para bingo.

Fractura do perónio e da tíbia, para além de uma rotura de ligamentos do tornozelo esquerdo, foi resultado da entrada de Matuidi...coisa pouca para os corruptos da FIFA! 
Ainda se o bom do Matuidi fosse uruguaio  e trocasse a 'amigável' patada por uma tenebrosa dentadadinha no tornozelo - mandavam-no de castigo para a Sibéria...

Como só lhe partiu a perna e lhe rebentou os ligamentos, pondo em risco a carreira do nigeriano, não se fala mais no assunto e...siga para bingo.
Também podiam ir todos à mierda.

Ps; a cambada de parasitas que anda pelo Brasil a comer à conta do orçamento (RTP) entre os quais se encontra o junta-letras de mierda, alexandre santos, ainda não arranjou 5 minutos para entrevistar o Jardel, e, ou o Casagrande, perguntando-lhes como é que conseguiram jogar tantos anos em Portugal, muitas vezes drogados, sem nunca serem apanhados no controle antidoping!
Jornaleiros de mierda!

36 comentários:

  1. Que injustiça!!! Isso é tudo mentira!!!

    ResponderEliminar
  2. A RTP...também conhecida por canal público, desde há anos ao serviço da corrupção e dos corruptos do FCP veio mostrar-se indignada com esta resposta de Enzo Perez:

    http://www.youtube.com/watch?v=JjVMd7Y18qU

    Não é este o canal que mudou toda a informação desportiva para o Norte e que diariamente ataca o Benfica e o Sporting?....

    Não é este o canal que tem como comentadores toda a corja de ex-Portistas., Vitós Pereiras, Domingos Paciência, etc., sendo raro apresentar qualquer elemento do Benfica e do Sporting?

    Não é este o canal que aceita como comentador o Pato, o jornalista Alexandre Tavares Telles, que foi apanhado nas Escutas do Apito Dourado a combinar uma notícia falsa com Pinto da Costa para ilibar Deco e que num País decente já nem carteira de jornalista teria?

    Não é este o Canal que, com dinheiros públicos, compra os Direitos de Transmissão do Mundial, recusando-se de seguida a negociar com a SIC e com a TVI a venda de alguns jogos mas…que depois os cede a troco de um pacote de “amendoins” á Sport TV, vindo em ajuda da Controlinveste num momento de dificuldade desta empresa? Quem encheu, mais uma vez os bolsos com esta jogada prejudicando seriamente os dinheiros públicos?

    Não é este o canal que contrata exclusivamente o Prof. Vitó Pereira, para comentar os jogos do Mundial como se Portugal acabasse no Rio Douro e que daí para baixo só existissem "Mouros"?????

    E que, com o jogo empatado, o comentador -RTP, repito da RTP e não Porto Canal- disse:" Agora só se for um momento kelvin…" opinando acerca do empate poder ser desfeito quase chegando aos 90 minutos e gozando com o Benfica num jogo da Selecção Nacional onde todos os Portugueses deveriam estar unidos colocando clubismos de parte?

    Quem lhes deu um minuto Kelvin foi o Enzo Perez da mesma forma que o deveriam fazer todos os jogadores do Benfica e Sporting e portugueses pelas faltas de respeito, profissionalismo e isenção que demonstram sempre que grunhem na Tv.

    O meu minuto Kelvin...bem esse aguardo ansiosamente pelo dia em que deixar de subsidiar esta corja de corruptos e serviçais.

    Quem quer respeito....tem que respeitar..

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Sempre soubemos que vai ser uma "Guerra" tremenda, a que vamos ter de vencer para erradicar este POLVO imundo e eu espero bem que nenhum Benfiquista se iluda com promessas de "facilidades".

    Mas vou confessar-te que eu so' agora comeco a perceber que o pior tentaculo, o mais duro e longo, pode bem ser este que o POLVO tem na merdi@ ... phod@-se!!!!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Inicialmente pensei que a reacção de Enzo não fosse directamente aplicada ao jornalista da RTP, pois na mesma altura que este lançou a pergunta, outros tantos geraram um burburinho (imperceptível) que me levou a crêr que jogador reagiu a outra qualquer declaração.

    Após o retratamento de Enzo, de facto percebemos que o jogador admitiu que a declaração era dirigida ao alexandre santos. De qualquer forma, este pedido de desculpas publico nem deveria ter existido... A RTP, ao seu bom estilo, extrapola as declarações e resolveu efectuar uma fantástica concatenação da parte final da frase "somos da RTP, para Portugal, 30 segundos..." com a expressão "es una mierda". Dito e feito, tivemos a fantasiosa "Portugal és una mierda"... Da parte do Enzo, pedia-se alguma ponderação, mas até dou de barato que ele queira mais oportunidades no mundial e como não as teve, estivesse irritado.

    Dito isto, o único reparo que posso fazer é ao facto da desculpabilização assentar na pressão feita pela imprensa sobre a sua possível saída. Pressão existe sempre e o Enzo já devia saber como funciona a silly season. Já o ano passado o fizeram e este ano voltaram a fazê-lo. E sinceramente mais assedio tem sofrido o Oblak que ele, visto que a associação de Enzo ao Valência já não está tão em voga. Mas vou ver isto como um bom sinal, visto que quando um jogador fica muito desagradado com a especulação da imprensa, é porque não antevê a saída...

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Se Enzo, os quiser enviar para esse local, o melhor que pode fazer para aborrecer os junta-letras... é ficar... que aí, é que eles ficam submersos na dita.

    Já o caso Jardel é excelente para os Ruis e suínos à paisana que por aqui aportam. Os casos começam a ser tantos, que começa a ser impossível, até para gente que tem de ligar o focinho à tomada para ter energia para grunhir... contestar o incontestável.

    P.S: Não costumo discordar de nada, mas como tenho estado afastado... tenho de referir que se tivesse comentado noutros posts, os Red Johns, Maddoxs, não teriam beneficiado de tanta cordialidade...

    É que o seu historial de comentários oscila entre a mentira clara, a descontextualização de factos, a mera provocação ou as pseudo-certezas baseadas no facto de não existir Garay neste mundo... que não se possa contestar com recurso a meias verdades...

    Ao estilo esquecer... que certos jogadores de topo só podem chegar em condições especiais ao Benfica e que assim a única opção é: ou ter os mesmos, beneficiar do seu extraordinário rendimento desportivo e aceitar o condicionamento negocial das cláusulas ou... simplesmente não os ter.

    E atenção não me venham com parvoíces de poder ter sido vendido em alta à la taliban... porque sem ele, se calhar não existiria tríplice...

    E por outro lado é esse mesmo argumento que os talibans agora inviabilizam, ao estar contra as vendas e aproveitamento do momento de alta... num plantel necessariamente hiper- valorizado pelas vitórias.

    Red Johns, Maddox e afins... pertencem aquele conjunto de « Benfiquistas », que depois de se esconder atrás das bandeiras brancas, porque quem difamaram e reduziram a zero Vieira e Jorge Jesus....e foi com eles e com um plantel escolhido por eles, que ganhamos a tríplice e chegamos aos 5º lugar do Ranking europeu..

    Esperaram o tempo da poeira baixar ( das conquistas )... para saírem da toca e começar nova campanha de desestabilização, nomeadamente chamando a todas as novas contratações... o que chamaram antes a Matic, Markovic, Oblak, Siqueira, Lima, Rodrigo, Enzo, etc, etc, etc.

    De mim... esperem sempre chumbo grosso. Fico sempre ao lado de quem beneficia o Benfica e não de quem lhe ateia fogo, como os « xeidafome de tachos » ou os instrumentalizados pelos porcinos!!!

    Não são meia dúzia de comentários civilizados e até coerentes como os do caro Maddox neste Posts do Guachos, que me fazem esquecer ou ocultar... o trabalho de sapa, que realizam diariamente na desestabilização do Benfica e na sua visão sempre pela negativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

      Ahahahahahah, espera ai uma "beca", que os Enormes Maddox e Red John sao duas jovens aquisicoes com muito potencial e (ainda) perfeitamente recuperaveis.

      Tu tens muita razao ao recordar que eles chegarao ao GUACHOS com as botas todas cagadas e no mais rustico dos estilos, mas tambem tens de registar que, progressivamente, vestiram a camisa da inteligencia e passaram a contribuir positivamente para os debates.

      Eu imagino que eles estavam habituados a blogues Taliban, pelo que ha' que conceder-lhes um "periodo de adaptacao", tal como se fossem jovens atletas recrutados em clubecos regionais, ahahah.

      Eu so' nao aposto que com mais uma duzia de posts os vamos ver a rebrilhar aqui na caixa de comentarios, porque sou contra qualquer tipo de aposta.

      Confia em mim, meu Amigo.

      Viva o Benfica!

      P.S.: com estas tuas faltas, agora e' que ja' te via comprado pelo Atleti de Madrid, ahahah

      Eliminar
    2. Mathayus,

      Grande desabafo, com referências à minha pessoa! :) Dedicaste tão somente uma frase ao tema do Enzo e tudo o resto foi uma chamada às armas, contra quem emitiu, emite e emitirá opinião contrária à tua (dependendo do tema). Da minha parte tenho alguns mixed feelings pois:

      Ora sou criticado como anti, taliban ou outros que tais, sempre que exponho a minha opinião mais acessa, em matérias que digam respeito ao Presidente, sentindo uma critica imensa na minha pessoa, vendo como um vil elemento destabilizador;

      Ora comento o tema do post, expondo a minha visão dos factos, sem qualquer recurso a ataques, piadas, ou outros instrumentos que possa ferir o autor ou qualquer outro elemento;

      Basicamente, sou preso por ter e não ter cão.

      Relativamente ao conteúdo do teu comentário, é preciso não esquecer que o meu cavalo de batalha com Garay prendia-se inicialmente com:

      1º) Detalhe dos reais valores da transferência: Muitos afirmaram valores que depois não se concretizaram. O problema não reside tanto na afirmação, mas na desvalorização da opinião de quem sempre achou que o real encaixe do SLB teria sido inferior.

      2º) Papel do Real Madrid, na transferência de um ativo em constante valorização no campeonato do Mundo.

      Subentendi nas tuas palavras que estás a tentar decifrar o que eu sou, através dos comentários. Vês-me como um ser unidimensional, que sempre que participa neste blog, é apenas para mandar abaixo e criticar. Nada mais errado: sou fiel aos meus princípios e tenho tolerância zero para LFV. Tem coisas boas, mas também tem coisas más. E nos últimos tempos, resultante das conquistas obtidas, cavalgou-se a onde de "Deus no céu e LFV na terra". E isto acontece, não por haver só "antis" e "prós", mas porque a maioria dos adeptos (do SLB e outros clubes) entra num estado de euforia generalizada aquando do objetivo conseguido, mas esquece anos penosos que tivemos de passar, sob a batuta do mesmo timoneiro que agora passa por ser a "última Coca-Cola do deserto".

      E o mesmo se aplica a Jorge Jesus. Como qualquer pessoa, tem coisas boas e más. Mas o homem não pode ser dissociado das condições que o clube lhe deu para conseguir atingir o sucesso. JJ pode ser bom, mas poderia ser excelente. E por mais voltas que se dê, a excelência traduz em títulos. Se pensas que critico JJ pela derrota com golo de Kelvin aos 92min, estás errado... Custa-me mais as diferenças pontuais para o FCP de Vilas-Boas e o mau futebol praticado após a 1ª conquista do campeonato. Espero agora não estar a falar com um adepto benfiquista romântico, igual àqueles sportinguistas que sempre viveram das vitorias morais nos últimos 20 anos...

      Já o disse um vez ao Guachos e volto a dizer: se tenho discordar, discordo; se tenho de concordar e dar os parabéns também o faço. Agora pff não me trates como um simples destabilizador, porque apesar do tom incendiário penso o suficiente pela minha cabeça, para opinar sem estar restringido à mentalidade "deste" ou "doutro" blog.

      Resumindo: se achas que a minha participação nesta publicação merece "chumbo grosso", podes vir. Mas só hoje, pois não vou voltar a dedicar-te este tempo todo, só porque estás numa cruzada contra aquilo que eu digo.

      Eliminar
    3. Grandíssimo e estimado amigo José Albuquerque,

      Só tu mesmo, para me convenceres a conceder-lhes esse « período de adaptação »... e é essa maravilhosa descrição da sua evolução ao nível dos comentários, que assim me faz agir e reflectir...

      Todavia, temo que saia por aí algum « Shadows» com pele de cordeiro... mas, vamos lá a ver, se a inteligência discursiva é progressivamente acompanhada de demonstrações de lucidez e honestidade intelectual... se assim, for terá valido a pena e só faltará chamar o bispo do Benfica para selar a conversão!!!

      P.S: As minhas faltas, tiveram como origem...

      O facto da minha sessão inicial no Google, ter começado inúmeras vezes no Porto, Matosinhos, algumas em Lisboa, uma em Cascais, outra em Torres novas, outra em Guimarães e outra em Albufeira... e tudo com IPs diferentes e... até de noite quando não estava no PC.

      Resultado, novo computador, internet mais rápida e....

      Uma possível explicação, uma tal de triangulação do sinal através de antenas diferentes...

      E outra, em que o técnico de informática admite... que posso ter feito muitos « amigos » a norte!

      Eliminar
    4. Maddox,

      Não tenho disponibilidade, nem paciência para cruzadas ou para demandas e guerras personalizadas numa determinada individualidade... por si só.

      Possuo sim,, é um arsenal de boas intenções em defender o Benfica contra todo e qualquer ser vivente que saía do todo e da massa global, para se destacar desta...

      Através de uma curiosidade estatística: o mundo Benfiquista é observado em 99% dos casos pelo prisma da negatividade e... geométrica e não surpreendentemente, o mesmo acontece perante um « cubo » de acontecimentos multifacetados... só uma das faces é vista ( a que se pretende atacar ) e todas as outras mais formosas e luzidias são misteriosamente sempre ocultas e esquecidas ou perdidas nos mares da descontextualização.

      De resto a pureza da posição tão « Salomónica » esvai-se nas próprias palavras, pois se queremos ser justos a cada apreciação... partimos da « tábua rasa »e obviamente sem ideias pré-concebidas...

      O que não acontece, dada a mencionada tolerância zero para com L.F.V, um pré-juízo que inquina e impossibilita à partida um justo julgamento do que é realizado no Benfica.

      Depois, existe a questão do discernimento mental... que não pode ser desligado de quem tão bem se expressa.

      Em linguagem popular, diria que « a bota não condiz com a perdigota » ou seja que é impossível a alguém inteligente...

      Não cogitar e reflectir os danos causados ao Benfica e à sua imagem, os focos de tenção e desestabilização criados e a oferta gratuita aos rivais e a toda a imprensa avençada de informações sensíveis e pontos de ataque ao clube...

      E tudo isto, baseado em considerações que por norma se sustentadas em prova real... teriam e deveriam culminar num qualquer gabinete da judiciária... ou então, limitam-se a ser o que são, intrigas, boatos e atoardas ou a velha questão... de que não existe « calor » a não ser por oposição do frio e todo e qualquer facto pode ser atacado por possuir sempre dois lados ( ou mais ) no caso da escrita e da palavra.

      Já de Jorge Jesus, é interessante reparar... que não existe nenhum Benfiquista aqui no Blog do Guachos que pense que ele tem uma personalidade deliciosa, que é fantasticamente modesto ou similar... apenas, se sabe ( nesta maré de não poder dissociar as pessoas dos factos e da cronologia histórica destes ) que:

      O plantel e as condições de luxo de que serve Jesus... correspondem como uma chave numa porta... ao plantel mal construído, pobre e desequilibrado e à ausência de estrutura e com falta de ordenados ( dado o 11º apocalipse financeiro da era L.F.V ), que eram apontados no início da época passada... por quem agora o observa « galáctico »!

      E também que, considerando o ano zero da entrada de L.F.V no Benfica e andando 10 anos para trás no futebol ou para a frente... o número total de títulos conquistados é maior e nem falo do património e realizações inovadores em diferentes áreas...

      Jorge de Jesus, tem estado em crescendo ( o 5º lugar no Ranking Europeu... quiçá não é também desprezível ) e o volume de riqueza gerada para o clube também não ( e isto num momento... em que praticamente todos os clubes do mundo precisam no seu orçamento de vendas bem sucedidas. E sim... a crise financeira afecta todos... excepto os críticos ).

      Em síntese... quanto maior a inteligência demonstrada por um indivíduo, maior a incapacidade de compreender que este... consiga evitar ver o óbvio, quando o óbvio está à sua frente.

      Para Ruis... ainda dou desconto, já nasceram assim.

      Eliminar
    5. Matias: obrigado pelo tempo e pela consideração demonstrada pela minha pessoa.
      Este último comentário arrasou-me...

      Enquanto este blogue for de acesso livre e os leitores tiverem a possibilidade de comentar os artigos, cá estarei. Não todos os dias ou a toda a hora mas quando puder e quando me apetecer.
      Votos de um bom fim de semana!

      Red John

      Eliminar
    6. Red John,

      Tenho plena e total consciência que nada posso esperar de quem nem o nome da pessoa a que se dirige sabe escrever.

      De igual modo, conheço também a impermeabilidade da mente taliban... à verdade, aos factos inegáveis e à realidade em si mesma...

      É conhecido de todos, que conceitos como, o respeito por eleições democráticas, a utilização de argumentos com base em evidência estatísticas e a não utilização da descontextualização de frases...

      É algo repelente e que fere a mentalidade dos 100% contra e por mero acaso 0% a favor de toda e qualquer coisa ou ocorrência que se passe no Benfica.

      Por último não te quero fazer perder mais tempo... estou certo de que os festejos da Tríplice e do retomar do prestígio europeu com o 5º no Ranking, te ocupam todo o tempo do mundo e ainda andas a atirar confetis e serpentinas.

      P.S: Como não existe quem não conheça a ladainha taliban sobre Vieira...

      Quando tiver disponibilidade, apresento um estudo comparativo sobre toda e qualquer área ou argumento utilizado contra este.

      Posso é adiantar que... embora tenha a certeza que para um taliban 2+2 são certamente tudo... menos 4.

      Em todos os casos é possível provar estatisticamente ou com provas factuais todas as mentiras apregoadas.

      Mas felizmente existiu o caso Rosewell... depois, sempre podem falar sobre homenzinhos azuis!

      Eliminar
    7. Mathayus, peço desculpa mas este nome soa-me estranho na nossa língua materna. Matias é mais Português mas como Red John também não será o melhor exemplo, reconheço que me "estiquei" um pouco.
      Não tenho mente taliban nenhuma, felizmente. Também me posso sentir ofendido por me confundirem com essa seita de criminosos do mundo islâmico. Mas enfim, como têm tanto orgulho nessa denominação, espero que se divirtam com ela.
      Não tenho problemas em reconhecer méritos a Vieira. Tem alguns.
      Mas também não tenho problemas em reconhecer deméritos ao Presidente. Também tem alguns.
      Não digo amén nem bato com a mão no peito a toda e qualquer acção tomada pela direcção do Benfica.Gosto de ter independência no meu pensamento e julgar as coisas sem estar atado a compromissos de moral com ninguém a não ser comigo.
      Eleições democráticas, sim. Mas estatutos pouco democráticos, também. LFV foi eleito democraticamente embora permaneça o mistério sobre o seu número de sócio e os anos que tem como tal. Será que ele próprio cumpre todos os requisitos para se candidatar? É uma dúvida que persiste.
      Sobre o 5º lugar no ranking, ele vale tanto como o 3º ou 4º de Portugal no ranking da FIFA... O Benfica não é o 5º clube mais forte da UEFA. Pode sê-lo a nível de história mas actualmente em valia da equipa, não é. Ou é por acaso que caímos sempre da Champions para a Liga Europa? Ou que somos ultrapassados pelos Celtics e Olympiakos desta vida? O Benfica está a trilhar um caminho que o poderá levar ao topo dos clubes europeus, com presença constante nos quartos de final, meias finais ou até numa final da Champions. Mas esse dia ainda não chegou e não chegará tão depressa. É preciso dar tempo ao tempo e, infelizmente, há diversos clubes europeus com um poderio económico muito superior ao do Benfica.
      2+2 são mesmo 4 e Roswell tem mais a ver com X-Files e outras coisas do género. Homens azuis, se calhar só aqueles que tomam demasiado Viagra, digo eu. Já os homenzinhos verdes são de Marte ou aterraram no Alvaláxia ali ao pé do Lumiar...

      Red John

      Eliminar
    8. Sem querer meter a foice em seara alheia, por favor apresenta esse estudo comparativo que desmonta todo e qualquer argumento que seja utilizado contra LFV. Repito: todo e qualquer argumento.

      Lanço o desafio para que consigas apresentar o estudo num futuro próximo.
      Como alguém me diria, "aceitas ou vais fugir ao desbarato"?

      Eliminar
    9. Caro Red John,

      Eleições democráticas e estatutos pouco democráticos? Um presidente eleito pelos sócio não pode tomar as medidas circunscritas ao poder que os sócios lhe dão? Quem criou os estatutos fez uma reunião no café e sem aprovação dos sócios? Confesso, que não me tinha apercebido!

      Quanto à menorização do 5º lugar no Ranking Europeu, também é deveras interessante. Não te diz muito?

      É curioso, quem diria que só lá se chega através de uma subida a pulso e pela grandeza dos resultados alcançados...

      E claro, o facto de quando L.F.V chegou ao Benfica estarmos nas profundezas do Ranking por comparação com o 5º lugar actual... também é desprezível obviamente!

      É essa lógica distorcida que conduz... sempre e surpreendentemente ao mesmo lugar.

      Um elogio submerso no meio de 100.000 criticas... é como a célebre frase « uma andorinha não faz a primavera ».

      Faz lembrar as receitas « 10 kg de farinha e a milésima parte de um ovo »... o resultado parece indicar que ou o cozinheiro não sabe cozinhar ou decidiu mesmo envenenar os convidados!!!

      Eliminar
    10. Caro Maddox,

      A seu tempo ( na altura que bem me aprouver ) e com o humor que gosto de colocar para cozinhar melhor os talibans... o Post, será aqui colocado e uma coisa é certa, « toneladas » de mitos e mentiras cairão por água abaixo.

      Mas, isto apesar de reconhecer que menti!!!

      Afinal tenho a certeza que novos argumentos surgirão, nomeadamente ( e como é que me fui esquecer disto ) através da teoria do caos...

      Vieira sentou-se de forma excessivamente displicente na bancada no último jogo. Ora ao dar um encontrão numa velhota que estava ao lado...

      Alterou o curso natural das coisas e promoveu uma alteração espaço-temporal num sistema aberto ...

      E por causa disso o novo plantel está a ser construído com cepos de valor igual ao início da época anterior ( isto claro, antes de se tornarem galácticos ).

      Eliminar
    11. Olha as horas a passar e o Companheiro Mathayus a esconder toda a "sapiência" que poderia permitir a escrita de um fantástico artigo de defesa ao Presidente! Lamentável...

      Basicamente muito debitaste e pouco contaste. Essas piadolas em nada contribuem para o desafio lançado.

      Se for uma questão de acesso à Internet, pff avisa que arranjamos alguém que te ajude.

      Se quiseres, eu posso inicialmente preparar a argumentação para tudo aquilo que o Presidente fez de mal nos últimos anos, deixando-te a ti a tarefa de saberes exatamente o que contra-argumentar. Junto tudo num post (ou vários) e coloco-os aqui. Torna-se mais fácil para ti assim? Repara que não estou a fugir ao tema como tu... Normalmente sabes o que se diz de quem muito promete...

      Eu por norma não ando a "toque de caixa" dos outros, mas abrirei uma excepção no teu caso, dando-te as bases que me parece que te faltam, para abordares tão afamado post. Espero que não te sintas mal nesse papel... Apenas estou a tentar ajudar-te a desbloquear a tua escrita, que neste momento penoso de estagnação, se refugia em piadas "espaço-temporais".


      Eliminar
    12. Mathayus, os «argumentos» anti Vieira, Jorge Jesus, direção, etc. são tantos e tão idiotas que esse trabalho a que te propões será decerto uma tarefa hercúlea. Se precisares de contribuições nossas, avisa. Boa sorte!

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    13. Ghozé: Armadilha montada e o primeiro "pato" a cair nela...

      Mathayus aceitas a ajuda do Ghozé ou achas que consegues sozinho? Não quero que te sintas inferiorizado por saberes que agora tens os compinchas todas a fazer fila para ajudar

      Eliminar
    14. Caro Maddox,

      Confesso, que esperava melhor do que sofismas e a verdadeira infantilidade de uma tosca tentativa de manipulação psicológica... para me levar a fazer o que bem me apetece fora do momento e tempo escolhido por mim e... só por mim.

      Sinceramente, isto não é o recreio da escola primária, nem eu me propus rebater o que o senhor Maddox, pensa ou deixa de pensar sobre erros de Vieira...

      O que me propus e vou fazer, é provar simplesmente que ao contrário do que os talibans dizem e de toda a mitologia por eles criada... com Vieira tudo melhorou, repito tudo melhorou. Não sei se já tinha dito... tudo melhorou!

      E se fez erros ou menos erros ( isto partindo de uma realidade meramente hipotética ), então errou muitíssimo menos que os antecessores e criou muito mais no mesmo espaço temporal que estes... justifica a permanência.

      Ou seja, se comete erros é humano. Se comete menos que a generalidade é superior a estes. E se com ele e os seus « erros », o Benfica cresce e se desenvolve cada vez mais, transmite solidez e uma optimização e potencialização progressiva de todos os meios que tem ao seu dispor...

      Então está melhor. E o senhor Maddox, pode colocar e fazer as brincadeiras que quiser com a sua criatividade para descobrir ou gerar « erros » em Vieira.

      Conversa e palavras, servem para divagar e espairecer, só que melhores resultados em tudo, realizações superiores em tudo e... capacidade superior em tudo...

      Permitem dizer que: erros à la Maddox venham todos... que enquanto ele canta o Benfica cresce como nunca e não cresce com conversas, nem filosofias vãs... cresce no terreno.

      E « prontos » tudo explicado e o senhor Maddox, já pode ir brincar com a sua psicologia de trazer por casa e os « erros » amigos.

      Que eu, quando quiser e no momento que quiser coloco aqui no Guachos, a prova do Benfica ter melhorado em todas as áreas ( e atenção... com um mérito superior, é que conseguiu tudo isso, não obstante os erros de Vieira, com certificação Maddox ).

      Eliminar
    15. Caro Dr. Ghozé Pablito,

      Como atrás expliquei ao Maddox, vou referenciar o mais importante, porque, como dizes « são tantos e tão idiotas » que abarcar tudo é impossível!

      Vou-me limitar a ridicularizar o grupo de « patranhas » principal e depois por contraste com o passado.. cai todo o resto.

      E obrigado pela oferta de ajuda. Agora não é o momento... mas, um dia temos de fazer um Post inovador à la Guachos ( se este concordar ).

      Uma espécie de texto, ao estilo « manta de retalhos » em que poderemos recolher argumentos contra a tribo dos Tal - I - Bans. Gentilmente ofertados por vários frequentadores...

      Depois, cozerei os retalhos e fazemos um Post global, uma espécie de texto- hino para reduzir então essa corja a poeira.

      Abraço.

      Eliminar
    16. Maddox, não sei de que armadilhas falas, mas se a tua intenção é criar subterfúgios para tentar «ridicularizar» outros benfiquistas, estamos conversados. Como diz o Mathayus, não sejas infantil. Se concordas com termos como "presimente", "aldrabão", "negociatas", etc, para definir o presidente democraticamente eleito pela maioria dos benfiquistas e se achas que o LFV é um infiltrado a soldo do pinto da costa, então acho que estás para lá da recuperação.

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    17. Caro Mathayus,

      Não pretendia inferiorizar-te, oferecendo ajuda... Estou a brincar :-). Esta gente não percebe que se nota a léguas que têm um ódio de estimação por Luís Filipe Vieira, vá lá saber-se porquê! Quanto mais inventam para criticar mais se afundam no esterco. Enfim...

      Venha de lá esse texto expondo as patranhas que lerei com todo o interesse.

      Um abraço e viva o BENFICA!

      Eliminar
    18. Obrigado Mathayus. Um punhado cheio de nada, como era esperado.

      Eliminar
    19. O Shadows não diria pior...

      Mas sabes,, isto do « nada » é como as paredes...

      Para uns não está lá nada... para outros é um « encontro » com a realidade!

      Eliminar
    20. 1º) Dr. Ghozé Pablito: Subterfúgio é dizer que se vai escrever 1 artigo com factos indesmentíveis e depois fugir com o "rabo à seringa" (Mathayus , vês o que fiz aqui? Utilizei mais uma metáfora para puderes brincar com as palavras e utilizares na contra-argumentação...)

      2º) O Mathayus já tem suores frios... Primeiro era um "texto para rebater TODO E QUALQUER argumento"; afinal agora já são tanto temas que já se torna "impossível"... O conceito de coerência naquela cabeça deixa muito a desejar...

      Expressões como "presimente" nada me dizem. Eu constato factos. Portanto se o Mathayus não avança com o artigo, então avançarei eu.

      Eliminar
    21. Caro Maddox,

      Começo a desconfiar da tua sanidade mental e da tua capacidade interpretativa. Mas enfim, pode ser apenas e só infantilidade pura.

      Por isso, vou explicar novamente, lentamente e como se fosse um desenho em relevo.. e compreendendo que deves viver numa espécie de limbo ou num recreio paralelo à realidade:

      O que vou fazer e no momento que escolher, de acordo com a minha vontade e não com a tua tentativa hilariante e básica de condicionamento psicológico ( outra coisa da escolinha )...

      É realizar um texto que desmorona completa e absolutamente todas as principais mentiras talibans...

      O que desmorona e reduz a poeira toda e qualquer tentativa de colagem de « errinhos » criados e ficcionados por mentes imaturas ( estilo Maddox ) ao presidente Vieira. Tal é o impacte da realidade e da verdade sobre a mentira e a desonestidade intelectual inerente a esta.

      E isto porquê? Pela razão simples... que depois, tudo o que se diga contra parecerá ridículo e deprimente.

      E finalmente ( porque tem de ser devagarinho ). Porque é que é impossível rebater todos os argumentos?

      Pela simples e óbvia razão de que um Taliban quando é desmascarado em qualquer questão... inventa imediatamente outro e outro e outro. Lança suspeições asquerosas e que nunca consegue provar sobre a integridade das pessoas, insinua, lança intrigas, desvia o assunto, etc.

      Por exemplo, estou a contar com argumentos tipo: na China existe construção civil e os Chineses estão na EDP logo é coisa do Vieira...

      Se ainda assim, lá não foste ( pelo menos tentei. Talvez com um holograma...).

      P.S: Publica o que quiseres lá na terra dos talibans...

      Aqui, não há Shadows, que já te toparam! E calma... tranquilo com esses suores frios. Dá para perceber existe um « Benfiquista » preocupado ( não vá estar outra Tríplice por trás da porta ).

      Eliminar
  6. Lembram-se em jogo Setúbal Porto que não se realizou porque o apanha dentes do Pedro Proença andava a escolher as poças de água para que fosse adiado o jogo? Estavam na convocatória meia dúzia de amarelados daquela coisa que demora a sair e precisavam de ser desmamados se jogassem seriam levados ao controlo e a única maneira de evitar era usar a máquina da comunicação social que entrou em cena colocando notícias que o terreno estava impróprio para jogar devido à chuva o que na altura do jogo não sucedeu o esquema resultou o árbitro amigo e o delegado ao jogo concordou o presidente do Setúbal concordou tudo de acordo o Porto não jogou e descansou bastante pois a seguir o campeonato iria parar...a máquina funcionou e continua a funcionar.

    ResponderEliminar
  7. É claro e inequívoco que Enzo Perez disse 'es una mierda' ao jornaleiro de serviço no pacote 1 da RTP.
    Enzo é um senhor e jamais diria mal do Benfica.
    É estranho, ou nem tanto, que Alexandre Santos se tenha transfigurado e seja, actualmente, mais um 'his masters voice'. Conheço o Alexandre desde a Rádio Renasceça, onde tinha uma postura altamente positiva.
    Rui Costa topa-os, a todos. Jornaleiros, "junta letras", paineleiros e afins. E, sem papas na língua deixou-os num KO técnico maravilhoso.

    O que se tem passado no clube de Contumil, não é mais que uma sequência lógica do que foi planeado e posto em prática.
    Não espanta o injectável nem o que se consumia, às segundas-feiras, num bar lá do sítio. Festas em grande até o sol raiar e depois de serem corridos por gente da famosa claque dos 'supertrampa', pagos para o efeito.
    Sabia-se, nos corredores do 'bas-fond' ribeirinho, que Jardel era quem mais ordenava. Melhor dizendo, quem mais consumia e dava a consumir. Pagando, claro. Ali porque depois, bem depois recebia por outro lado.

    Saudações desportivas, com toda a atenção ao mercado. Que não é bem como os jornaleiros dizem.

    ResponderEliminar
  8. Não há paciência para aturar o Guerra, versus Mathayus... que seria o Benfica sem o Presidente Vieira? já estaríamos como o Alverca de certeza absoluta...não te cures não....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro sem nome e sem carácter ou coragem para defender uma afirmação,

      Para além da valoração que a ti próprio te atribuis... como uma coisa sem alma ou valor para se apresentar como gente crescida num Blog...

      Fazes questão de adicionar as armas de arremesso preferidas dos talibans, a insinuação mentirosa, a especulação rasteira e a menorização de um funcionário do próprio clube.

      Tudo junto, o que resta? Talvez a baba de quem não anda... apenas se arrasta.

      Eliminar
    2. Não ligues Mathayus, esse anónimo é o rabeta do Ricardo do Ontem. É como os porcos, conhece-se pelo cheiro.

      Eliminar
    3. Pigs in spaceeeeeee!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.